Ovodoação 2024 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
Glória C. -
Desde 23 Jan 2024

Inês1984 escreveu:
Glória, somos duas então que esperamos pelo próximo mês. ACP, este ciclo foi cancelado porque a médica achou por bem (no dia que íamos marcar a transferência 😥) fazer uma biópsia ao endométrio. Pois vê uma lâmina de líquido muito pequenina e tem medo que possa comprometer a implantação. Vou amanhã à IVI fazer a biópsia... E esperar pela menstruação. Vou para o 4ºciclo sem fazer transferência. Primeiro era a progesterona alta, agora é esta lâmina de líquido no útero...😐😐😐

Obrigada Inês. Tudo a correr bem...p si! Sentir que não sou a única neste barco ajuda muito!

AST23 -
Desde 29 Set 2023

ACP_79 escreveu:
Olá meninas, como vão os vossos tratamentos? Em que fase estão?
Tudo a correr bem a todas 🤍🍀

Olá ACP e olá a todas Sorriso
Aproveito a tua pergunta para deixar hoje uma mensagem de esperança Sorriso Após a transferência de um Blasto D5 no passado dia 8.02 tive ontem a confirmação do meu POSITIVO!!!!! Fiz o Beta e deu 488 😍😍😍😍😍😍
Estou muito feliz mas com os pés bem assentes na terra, só vou conseguir ficar tranquila e festejar após a eco de confirmação, no entanto, penso que é bom sinal para começar!
Queria dizer vos que mesmo quando tudo parece impossível os milagres podem acontecer, a minha luta durou muito muito tempo mas a melhor coisa que fiz sem duvida nenhuma foi ter partido para a Ovodoação!
Queria também que soubessem que este fórum foi sempre a minha tabua de salvação e foi aqui que aprendi muito daquilo que sei sobre infertilidade por isso só queria agradecer a todas e desejar que concretizem os vossos sonhos! por mais difícil que seja nunca desistam!
beijinhos

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

LAMF escreveu:
Por aqui farei transferência para a próxima semana

Boa sorte 🍀🤞

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

AST23 escreveu:

ACP_79 escreveu:Olá meninas, como vão os vossos tratamentos? Em que fase estão?

Olá ACP e olá a todas
Aproveito a tua pergunta para deixar hoje uma mensagem de esperança Após a transferência de um Blasto D5 no passado dia 8.02 tive ontem a confirmação do meu POSITIVO!!!!! Fiz o Beta e deu 488 😍😍😍😍😍😍
Estou muito feliz mas com os pés bem assentes na terra, só vou conseguir ficar tranquila e festejar após a eco de confirmação, no entanto, penso que é bom sinal para começar!
Queria dizer vos que mesmo quando tudo parece impossível os milagres podem acontecer, a minha luta durou muito muito tempo mas a melhor coisa que fiz sem duvida nenhuma foi ter partido para a Ovodoação!
Queria também que soubessem que este fórum foi sempre a minha tabua de salvação e foi aqui que aprendi muito daquilo que sei sobre infertilidade por isso só queria agradecer a todas e desejar que concretizem os vossos sonhos! por mais difícil que seja nunca desistam!
beijinhos

Olá AST23

Que EXCELENTE notícia 😍😍😍 muitos parabéns!!! ❤️ Vai correr tudo bem! Que bom que conseguiste á primeira!!!
Infelizmente, partir para ovodoação não é garantia de um caminho mais fácil e rápido, eu que o diga que já tive duas transferências falhadas. Que bom que há exemplos diferentes para nos dar esperança 🙏
Relembra-me por favor (já deves ter falado mas como lemos tanta coisa não me recordo) chegaste a fazer histeroscopia, KIR, ERA, e análise ás trombofilias? Estava tudo bem? A nível de medicação tomaste alguma coisa de diferente?

Obrigada e tudo a correr bem querida ❤️ beijinhos 😘

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Estou a espera do resultado das análises hormonais para saber se faço a transferência na segunda. Infelizmente no Algarve é difícil ter o resultado no próprio dia ou então chega demasiado tarde para mandar para a clinica e alguém ver

Olá Phyllis,
Estás quase numa nova fase!
Chegaste a fazer o ERA e o KIR ?

Só o KIR que eles o ERA desvalorizaram. Confirmado a transferência para segunda a tarde 🙏

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

AST23 escreveu:

Olá ACP e olá a todas
Aproveito a tua pergunta para deixar hoje uma mensagem de esperança Após a transferência de um Blasto D5 no passado dia 8.02 tive ontem a confirmação do meu POSITIVO!!!!! Fiz o Beta e deu 488 😍😍😍😍😍😍
beijinhos

Muitos parabéns!! 🎊 Esperemos ser as próximas 💓💓

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Phyllis Novalet escreveu:

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Estou a espera do resultado das análises hormonais para saber se faço a transferência na segunda. Infelizmente no Algarve é difícil ter o resultado no próprio dia ou então chega demasiado tarde para mandar para a clinica e alguém ver

Olá Phyllis,

Só o KIR que eles o ERA desvalorizaram. Confirmado a transferência para segunda a tarde 🙏

E qual o teu perfil de KIR ?

AST23 -
Desde 29 Set 2023

ACP_79 escreveu:

AST23 escreveu:

Olá ACP e olá a todas
beijinhos

Olá AST23
Que EXCELENTE notícia 😍😍😍 muitos parabéns!!! ❤️ Vai correr tudo bem! Que bom que conseguiste á primeira!!!
Infelizmente, partir para ovodoação não é garantia de um caminho mais fácil e rápido, eu que o diga que já tive duas transferências falhadas. Que bom que há exemplos diferentes para nos dar esperança 🙏
Relembra-me por favor (já deves ter falado mas como lemos tanta coisa não me recordo) chegaste a fazer histeroscopia, KIR, ERA, e análise ás trombofilias? Estava tudo bem? A nível de medicação tomaste alguma coisa de diferente?

Eu partilho exatamente da mesma opinião do que tu e por esse motivo pedi à medica para me passar tudo antes da transferência quer dizer eu pedi logo na primeira consulta para fazer enquanto estivéssemos à espera do resultado de compatibilidade genética do marido.
Portanto pedi histeroscopia com biopsia, trombofilias, kir e o ERA, como o ERA era muito caro foi o único que não fiz de resto fiz tudo e veio tudo normal sem qualquer alteração.
Fiz a TEC em ciclo natural e continuei a tomar as minhas vitaminas CQ10, Vit D, O3 e Acido Folico, o que também fiz foi acupuntura no ultimo ano sendo que intensifiquei nos últimos 2 meses e fiz o protocolo de Paulus antes e depois da TEC, depois durante a espera fiz aquilo que também já recomendaste os alimentos como o ananas etc, e aquecer sempre o utero.
Agora vou esperar para dar tudo certo na eco e poder finalmente festejar e aproveitar porque para já estou cheia de medo....
Vais conseguir já na proxima TEC💖 Estou a torcer por ti! Faz os exames todos para confirmar que está tudo mesmo perfeito e vai dar certo😍
beijinhos

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,

A/B se eu estiver a ler bem 😂

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Bom dia a todas,

por aqui também fiz o KIR e o HLA. se li bem o KIR diz A/B e o HLA c2/c2 (não sei o que significa :() fiz também a histeroscopia com biópsia ao endométrio que ainda aguardo os resultados.
Depois é marcar consulta na clinica para ver com a médica o próximo passo.

Muitos parabéns AST23 😍 vai correr tudo bem, vais ver!!! ❤❤

Sobre cris_33

Cris33

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Muitos Parabéns AST23 vai correr tudo bem.
Boa sorte ás meninas que vão fazer a transferência, espero que consigam.

Por aqui aparentemente estava tudo ok para fazer a transferência nos próximos dias, o médico até disse que tinha um útero digno de fotografia, até ontem ter sido identificado um pólipo numa eco de controlo.
O médico sugeriu retirar, portanto estou a aguardar contato para marcar a histeroscopia. Já tirei 2, cada vez k faço uma eco tenho lá esse presente. Ele disse que até poderia ser o mesmo, se não foi bem retirado.
Portanto a transferência por aqui, não vai acontecer tão depressa Triste

Sobre Vlam

VLAM

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,

E o teu marido fez o HLA?

Não tens o perfil mais hostil de KIR

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

cris_33 escreveu:
Bom dia a todas,
por aqui também fiz o KIR e o HLA. se li bem o KIR diz A/B e o HLA c2/c2 (não sei o que significa :() fiz também a histeroscopia com biópsia ao endométrio que ainda aguardo os resultados.
Depois é marcar consulta na clinica para ver com a médica o próximo passo.
Muitos parabéns AST23 😍 vai correr tudo bem, vais ver!!! ❤❤

Olá Cris_33,

Fez o HLA-C ou o marido é que fez? Tenho ideia que a mulher faz o KIR e o homem o HLA para se cruzar compatibilidades. O seu perfil de KIR não é dos mais hostis, se o HLA-C do marido é C2C2 não tem problema em engravidar, de acordo com o print em anexo.

Boa sorte 🍀

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Muitos Parabéns AST23 vai correr tudo bem.
Boa sorte ás meninas que vão fazer a transferência, espero que consigam.
Por aqui aparentemente estava tudo ok para fazer a transferência nos próximos dias, o médico até disse que tinha um útero digno de fotografia, até ontem ter sido identificado um pólipo numa eco de controlo.
O médico sugeriu retirar, portanto estou a aguardar contato para marcar a histeroscopia. Já tirei 2, cada vez k faço uma eco tenho lá esse presente. Ele disse que até poderia ser o mesmo, se não foi bem retirado.
Portanto a transferência por aqui, não vai acontecer tão depressa

Vlam lamento ter de adiar mais tempo para a transferência...pelo menos identificaram a tempo antes de transferir para evitar negativos.
Tenha (mais! ) paciência....

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

AST23 escreveu:

ACP_79 escreveu:

AST23 escreveu:

Olá ACP e olá a todas
beijinhos

Olá AST23

Eu partilho exatamente da mesma opinião do que tu e por esse motivo pedi à medica para me passar tudo antes da transferência quer dizer eu pedi logo na primeira consulta para fazer enquanto estivéssemos à espera do resultado de compatibilidade genética do marido.
Portanto pedi histeroscopia com biopsia, trombofilias, kir e o ERA, como o ERA era muito caro foi o único que não fiz de resto fiz tudo e veio tudo normal sem qualquer alteração.
Fiz a TEC em ciclo natural e continuei a tomar as minhas vitaminas CQ10, Vit D, O3 e Acido Folico, o que também fiz foi acupuntura no ultimo ano sendo que intensifiquei nos últimos 2 meses e fiz o protocolo de Paulus antes e depois da TEC, depois durante a espera fiz aquilo que também já recomendaste os alimentos como o ananas etc, e aquecer sempre o utero.
Agora vou esperar para dar tudo certo na eco e poder finalmente festejar e aproveitar porque para já estou cheia de medo....
Vais conseguir já na proxima TEC💖 Estou a torcer por ti! Faz os exames todos para confirmar que está tudo mesmo perfeito e vai dar certo😍
beijinhos

Obrigada 😌
Tudo a correr bem para ti 🤍 beijinhos 😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,

Outra coisa: estás na IVI, certo ? É estranho desvalorizarem o ERA uma vez que várias meninas aqui do fórum já fizeram, assim que me lembre foi a Arwen79 e a AST23.

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,

E o teu marido fez o HLA?
Não tens o perfil mais hostil de KIR

Ele é C1C1 embora não perceba nada das ligações. Só me disseram que estava tudo bem. O meu único senão é o meu tipo de sangue, que sou O positivo fraco, mas para receptora só recebo O negativo. Os meus embriões são O positivo, por isso vou ter que levar injeções

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,

Outra coisa: estás na IVI, certo ? É estranho desvalorizarem o ERA uma vez que várias meninas aqui do fórum já fizeram, assim que me lembre foi a Arwen79 e a AST23.

Em Faro disseram-me que as análises imunológicas seriam mais importantes e só fazem o ERA depois de 3 transferências falhadas. Até agora falhei duas, uma no público com dois D3 e um no privado com D5

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Obrigada ACP_79. ..paciência é o que nós aprendemos a ter neste processo todo...tudo a correr bem para si.

Sobre Vlam

VLAM

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Boa tarde,

nós somos uma família 👩‍❤️‍👩 pelo

Sobre cris_33

Cris33

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Nós somos uma família 👩‍❤️‍👩 pelo que eu fiz a análise KIR e HLA-C. Da dadora e do dador para a dupla doação não nos disseram nada...nem do dador quando fizemos com os meus óvulos.

Sobre cris_33

Cris33

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,

Em Faro disseram-me que as análises imunológicas seriam mais importantes e só fazem o ERA depois de 3 transferências falhadas. Até agora falhei duas, uma no público com dois D3 e um no privado com D5

Então no total já são 3 transferências falhadas. Podem fazer já o ERA, para te poupares ao desgaste de um eventual negativo, sem falar da parte financeira.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

cris_33 escreveu:
Nós somos uma família 👩‍❤️‍👩 pelo que eu fiz a análise KIR e HLA-C. Da dadora e do dador para a dupla doação não nos disseram nada...nem do dador quando fizemos com os meus óvulos.

Ok, já percebi. Sendo assim parece que não vai haver problema de compatibilidade.

Tudo a correr bem 🍀

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Hoje fiz a minha TEC finalmente. Foi preciso forçar pois tinha o útero quase fechado, já me tinha acontecido na primeira FIV, apesar desta vez não usaram injeção para abrir o útero. Avisaram me que ia sangrar um pouco mas para não me preocupar porque não ia afectar o interior.
Agora teste a dia 8 de março 🤞

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Hoje fiz a minha TEC finalmente. Foi preciso forçar pois tinha o útero quase fechado, já me tinha acontecido na primeira FIV, apesar desta vez não usaram injeção para abrir o útero. Avisaram me que ia sangrar um pouco mas para não me preocupar porque não ia afectar o interior.

Olá Phyllis,

Muito boa sorte 🍀🤞 que consigas o teu positivo 🙏

Hoje fiz a biópsia ao endométrio e fiquei/estou a sangrar. Quem já fez sangrou depois do procedimento?

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Agora é acreditar que vai correr bem. Estamos quase juntas farei transferência 4 feira, hoje tive de iniciar duphaston 10mg por ter a progesterona inferior a 10 em D4 de progesterona.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Hoje fiz a minha TEC finalmente. Foi preciso forçar pois tinha o útero quase fechado, já me tinha acontecido na primeira FIV, apesar desta vez não usaram injeção para abrir o útero. Avisaram me que ia sangrar um pouco mas para não me preocupar porque não ia afectar o interior.

Olá Phyllis,
Muito boa sorte 🍀🤞 que consigas o teu positivo 🙏
Hoje fiz a biópsia ao endométrio e fiquei/estou a sangrar. Quem já fez sangrou depois do procedimento?

Suponho que deve ser comum pois biópsia implica retirar um pedaço para ser estudado, não deve ter sido nada confortável. Foi com anestesia local?

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Olá Phyllis Novalet, boa sorte estou a torcer por si.

Sobre Vlam

VLAM

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Boa tarde meninas,
Também fis a biópsia ao endométrio e recebi ontem o resultado. Não entendo nada. 😌
Vou colocar aqui o resumo:
"Descrição Microscópica:
Vários fragmentos endometriais variando entre 1 mm e 7 mm, com predomínio de estroma
edematoso, com glândulas raramente quistizadas e sem outras alterações.
Após imunomarcação para CD138, não se observam plasmócitos inequívocos.
DIAGNÓSTICO ANÁTOMO-PATOLÓGICO:
Biópsia endometrial sem presença de plasmócitos e sem outras alterações significativas."
Agora é marcar consulta na médica.
Não, não há incompatibilidade entre nós mas para a médica ter pedido por algum motivo terá sido...talvez para arranjar dador correspondente.
muita força a todas. 🍀

Sobre cris_33

Cris33

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Vlam escreveu:
Olá Phyllis Novalet, boa sorte estou a torcer por si.

Obrigada Vlam 🥰

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...