Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
tamzin -
Desde 23 Nov 2010

copi tamos feitas...as marotas sao mesmo manhosas a maminha sabe melhor e é mais quentinha mas não pode ser porque não so nos sofremos como elas..imagina quando chegar a altura de ter que ficar com alguem para sairmos um pouco ou irmos fazer algo urgente que não as possamos levar ou então quando forem para o infantário? Aii nem quero imaginar como é que ela dorme se não tem a mamã para chuchar? Não é fácil, até ja tentei uma chucha para 6 meses...sei la poderia ser que ela precisa-se de algo maior a encher a boca mas não, deita a lingua de fora e chora de irritada se eu insisto e ate chega a se engasgar com a chucha (qualquer uma)...já não sei mais o que fazer.
Ahhh..a tua não começa a chuchar na mão? a minha já o faz so não compreendo porque não pega na chucha se tem necessidade de chuchar fogo

Sobre tamzin

***Sofia a mamã e o papá amam te tanto***
**29 de Dezembro 2011 o nascimento do nosso anjinho**

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

As vossas marotas andam a fazer do vosso peito chupeta, não deixem, pois quem paga são voces. Este foi o conselho que me foi dado nas APP e que eu só segui depois de sair da maternidade e vinha com as minhas maminhas feitas num oito, agora estão optimas.

Essas perdas que passam e vem em sangue vivo tambem tenho, só não sei se realmente será normal.

Relações só se deve ter depois da consulta de "revisão" que deve ser feita entre 6 a 8 semanas apos o parto.

A minha Francisca dorme bem em qualquer sitio, mas parece-me que está a trocar as noites pelos dias, dou-lhe banhinho ao fim da tarde, mas parece que em vez de ficar molinha fica é desperta e dorme bem apartir das sete da manha, será normal?? Que faço para inverter esta situação??

Beijinhos a todas.

Realmente os bebes são todos uns fofos, esse Ricardo é um gato.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Ah! Não tenho tido muitas chatices com colicas, mas dizem que dar um pouquinho de agua morna antes das mamadas ajuda.

2700KG e 46CM

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

gisaalmeida escreveu:
A minha Francisca dorme bem em qualquer sitio, mas parece-me que está a trocar as noites pelos dias, dou-lhe banhinho ao fim da tarde, mas parece que em vez de ficar molinha fica é desperta e dorme bem apartir das sete da manha, será normal?? Que faço para inverter esta situação??

O conselho que me deram nas APP foi para perceber cm os bebes ficam apos o banho, ha bebes k ficam relaxados e outros despertos. Se ficarem relaxadoos dar banho no final do dia, se ficarem despertos dar de manhã.
Bjs

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Nas minhas APP não falamos disso, mas deves ter razão, obrigada pela dica, vou experimentar e depois digo se deu resultado.

2700KG e 46CM

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Por acaso, tenho notado diferença cm o colimil. Desde ontem que a minha pipoca solta uns valentes puns de fazer inveja a qualquer adulto. Esta noite dormiu bem depois das 3 da manhã porém primeiro foi complicado pois fez a dita birra pra não dormir. mesmo de barriga cheia e sem cólicas, ela berrava. abria a boca mas até o pai dela começou a reclamar pois acha que ela é muito nova para as birras.
Elasó quer colo, ter a mama na boca e segurar a chucha.
Meninas, quem em tem valido nestes dois dias tem sido o papá dela que muda-lhe a fralda e adormece ela para eu terminar as minhas coisas e descansar.
Como andei a dar o Aero-OM na chucha, a minha pimpolha habituou-se a ele.
Beijos mamãs Beijinho

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

Obgado pelas sugestoes, a bomba ja chegou mas ainda nao usei pq a mama esquerda melhorou (chegou a sangrar) e agora ja nao sinto dor, so vou recorrer a bomba qd necessario ou alternar pq n quero que ela largue o peito. Ela agora ta a dormir um pouco melhor, mas ta manhosa tb, as x digo q a cama tem picos pq no colo ela esta bem, mas basta encostar o pe n berco comeca a fazer barulhos Hipnotizado

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

a minha princesa dorme em qualquer lado mas como estas colicas teem sido terriveis , tem dormido comigo , tenho medo de a habituar mal , mas nao consigo deixa-la sozinha !
e a xuxa tb e de luas , tanto quer como n Sorriso

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

eu infelizmente estou a dar mama+ suplemento, tenho mt pc leite.
cm n keria k o pimpolho s habituasse ao biberon e deixasse a mama, pk o pc k tenho é alguma coisa, comprei o biberon da medela c a tetina calma, ele imita a sucção da mama, o leite n cai s o virar ao contrario, ele tem d sugar.
está dd a 1ª semana a fazer biberon e mama e pega mt bem, é mm pena eu ter pk leite pk ele pega tao bem na maminha.
esta semana tb chegou a bomba, tenho tentado tb estimular o peito c a bomba p ver s aumento a produção. m d kk forma eu recomendo este biberon, p km concilia a amamentação c o biberon, e tb m parece k ele ingere menos ar com este.

No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá tds as meninas???Então como vão os vossos bebés? a minha esta bem embora tenha estado com mts cólicas e as noites tenhem sido terriveis. Ando exausta...mas acho q em breve poderei descansar mais durante o dia pois o meu marido contratou uma babá p me ajudar durantes o dia, p poder descansar pelo menos de manhã...:)
Tb ando a tomar umas vitaminas p me dar mais força...pq ando msm de rastos pois a mais de 1 mes q quase durmo 2 horitas p noite.

Mas pela minha princesa tudo vale a pena.

O tempo passa a voar e é engrassado q de semana pra semana ja se nota diferenças nela n é?

Tenho andado super, hiper babada c a Ritinha é super meiguinha e mt mimalhinha...

Qd der vou dando noticias. Bjs p vcs. Sorriso

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

claudititazinha -
Desde 07 Nov 2011

Como estão?

Bem isto anda de doidos... A minha Mafalda anda uma manhosa!!! Agora deu em fazer birra ao sono! Dou-lhe de mamar, mudo a fralda e quando parece que está quase a adormecer... Pimba, abre muito os olhos de repente e faz de tudo para não dormir. Hoje de noite foi 1h30 acordada à espera que ela adormecesse. Nem colo, nem deitada ao meu lado, nem coisa nenhuma... E como senão bastasse, quando ela cede ao cansaço e está quase a adormecer, aparecem os estupidos dos soluços, e pimba lá volta ela a despertar! A minha filha é a rainha dos soluços, devido à sofreguidão dela para mamar...

O cansaço começa a dar sinais. As noites não têm sido fáceis e os dias não tem dado para dormir. E mesmo com o pai a ajudar cá em casa, não tem sido fácil...

As malditas cólicas também já visitaram a minha menina! Como eu as odeio!!!! Na 3ª feira fomos parar à urgência do hospital, após ter apanhado o maior susto da minha vida... A minha menina que sempre fez tanto pupu, estava há 24h sem evacuar. Chorava, chorava, e nem com as massagens ela conseguia fazer. Até que às 15h, estava ela a dormir no meu colo, acorda hiper vermelha, começa a vomitar compulsivamente, ao mesmo tempo fazia força para evacuar, chorava imenso, até que fica sem respirar e começa a deitar coisas amarelas pela boca... Entrei em pânico e ainda por cima estava sozinha em casa, dado que o pai tinha saido! Virei-a logo de barriga para baixo, dava palmadinhas nas costas (tal como me ensinaram na maternidade), meti roupa lavada na mala dela, peguei no ovo, chamei um taxi e voei para o hospital.

Quando lá cheguei foram hiper atenciosos comigo. Pegaram nela, examinaram-na toda, tentaram que ela fizesse sozinha e viram que de facto ela estava muito aflita. Meteram-lhe um bebegel e eis que ela começa a fazer pupu... Até vinha em repucho! Fez tanto pupu a minha menina... Entretanto disseram-me que ela estava bem, que já podia respirar e para me acalmar, e eis que desato a chorar em pleno consultório médico. Eu aguentei até ali, mas após saber que ela estava bem cedi à pressão! Eu tremia por todos os lados. Estava uma pilha de nervos que até as dores da cesariana me tinham passado. A inexperiencia é horrivel, e o medo de falhar como mãe é avassalador!

Lá na urgência passaram mais bebegel para aplicar quando eu visse que ela muito aflita, mas para continuar a estimular o intestino com as massagens. Entretanto se eu visse que a situação persistia, para lhe dar xarope de maça reineta durante 15 dias, 5ml por dia à noite.

Mas felizmente desde esse episódio, ela tem feito pupu naturalmente sem termos de recorrer aos medicamentos que passaram. E até as cólicas deram tréguas! Só na 4ª de manhã é que a minha menina ainda se queixou. Mas desde lá até agora, tem feito normalmente e as cólicas acalmaram.

Mas digo-vos que apanhei o maior susto da minha vida! É horrivel sentir aquela impotência de não a poder ajudar. O pior foi que o estado de nervos em que fiquei... Desde 3ª feira à noite que ando com umas dores de cabeça que teimam em não passar. Enjoado

Mas falando de coisas boas... Ontem fizemos uma pequena sessão fotográfica aqui em casa, tudo para termos uma fotografia para dar à familia para emuldorarem! E de todas que tirarmos a eleita foi a foto em baixo! Modéstia à parte, a minha menina tá tão fofinha... Apaixonado Sonhador

Depois fomos dar o primeiro passeio com ela... Fomos até ao fórum... E foi tão giroooo ver a reacção dela... Ela de olhos muito abertos a observar as luzes, as montras... Foi muito muito giro!

E pronto... Já disse o essencial! Agora tenho de ir que a pimpolha acordou para mamar!

Beijinhos para todas

O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51

A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Espertalhão Amo-te filhota!

Marisa_Silva -
Desde 08 Abr 2011

Pois e mamas, a qestao da amamentacao deixa nos com duvidas.
Eu ate agora ainda nao tive mt razao d qeixa... o Gonçalo pega bem na mama, claro q as vezes e um trapalhao pa pegar, ms la conseguimos dar a volta Sorriso
Qnt as dores, pa ja ainda nao desesperei...d vez em qnd doi me no inicio da mamada ms dp deixa d doer. As mhs maminhas parecem jatos d leite, agoa qnd dou a mama, de volta e meia, parecem um xafariz a disparar pa boca do meu menino :-s
Em relacao as colicas, tnh conseguido dar a volta sem medicacao. O Gonçalo tem andado mais calmo, ms houve ai dois dias em q d noite andou desesperadinho. Eu la o tnto acalmar, barriguita pa baixo, massagem...tento ajudar o meu peqeno cmo me ensinaram. Ms qnd eu nao pdr ajudar, recorro ao infacalm...plo menos foi o q me aconselharam!!!
Qnt a namorar com o papa, pa ja nao ta na mh mente, embora eu sinta vontade Espertalhão
Os pontos anda ca tao e ainda tnh dores...entao pa me sentar...ui, faco 30 por 1 linha Triste
Agora e so msm ir com calma e ir desfrutando do meu bebe.

Positivo a 12 de Junho 2011
DPP 21 de Janeiro 2012
Gonçalinho nasceu a 20 de Janeiro de 2012 Espertalhão
2o positivo a 9 de Janeiro 2017
DPP 2 de Setembro 2017 Lourenço
Lourenço nasceu a 7 de setembro de 2017

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Realmente q super susto...

A minha tb anda com mts cólicas e tem tido alguma dificuldade em fazer cocó, ate aqui fazia sp antes de cada mamada agora tem feito de 2 em 2 mamadas o q faz c que fique tb mt vermelha e chore...por vezes ate tenho q a estimular p conseguir fazer melhor.
Nós estamos c vcs sem conseguir dormir, tem sido mt cansativo. Mas p elas td vale a pena.

Mas a tua filha esta mt grd e linda parabéns.

bjs a tds as mamas... Sorriso

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Aninha experimenta tomares Promil pq a minha GO diz q faz subir mais leite..

Olha eu ja n tenho leite, já n sai nadinha...:(

bjs

Sobre amaia

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ola meninas..a minha princesa anda desesperada com colicas..é de dia e de noite...encolhe se toda as vexex passa de uma mamada pa outra sem conseguir dormir um cadinho..é horrivel...e por vexex ta a dormir como agora e a queixar se... fica vermelha e geme e a respiraçao mais acelarada é desesperante...

meninas o umbigo ainda esta amarelo a beira da barriga ja nao sei que faxer...

meninas da«e cesariana usam cinta?? eu ouço pa usar pa ir ao sitio depois tb ouço pa nao usar que nao deixa trabalhar os musculos da barriga...nao sei o que faxer...

claudititazinha ainda bem que a Mafaldinha ja esta bem...é um desespero ver os nossos filhos a sofrerem é horrivel...na foto ta mto giraaa..

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

ola meninas!!!

vejam bem como eu sou croma... so descobri agora o topico!!

bem, vou segui-lo, claro!!

Aproveito para falar um bocadinho da minha Melissa, que faz hoje um mes mas nem parece, parece mais que já faz dois!! Sonhador

ela é uma pestinha, que já faz uma força incrivel com os braços para se levantar quando a coloco de barriga pra baixo, e quase que se "atira" pra fora da banheira quando se empurra com os pes!!! Gargalhadas as vezes parece que vai fugir pelo muda-fraldas fora, parece que gatinha... se voces vissem... eu sei que isto contado até parece mentira, só mesmo visto...
sempre a rir-se, de olhinhos muito arregalados... Sedutor

ela está a ficar linda (não é por ser minha filha, claro Babão ), depois coloco aqui fotos que o maridinho é que tem muitas no pc dele...

durante todo o dia, consumido seja quem a consome, que ela só quer dormir!! Espertalhão chega à noite, depois da ultima mamada e custa-lhe mais a adormecer que ela fica cheia de colicas.. Preocupado isso é que me chateia mais... e não entendo porque, porque durante o dia, ela come, faz caquinhas grandes, arrota como gente grande (estes dias o pai até perguntou se nas maminhas andava a sair leite ou cerveja!! Cair ao chão de tanto rir )e só a noite é que fica ssim.. so ao fim de pra i uma hora, hora e meia, com massagens na barriga, duas ou tres gotinhas cor de rosa e lá acaba por adormecer... e só ultimamente, a meio da noite, quando acorda pra mamar, fica muito aborrecida, coisa que não acontecia e demora muito tempo a adormecer novamente. alias, sempre demorou só que ficava na caminha dela, deitada a "falar" até adormecer... agora fica muito chatinha e ontem e hoje de noite mal dorme depois de mamar... fica muito chatinha... acabo por deita-la a minha beira e encosta-la a mim e massajar-lhe a barriga pra ver se acalma... Rolar os olhos

enfim... mas fora estes precalços, ela é uma "doça" como eu digo, que é como quem diz um doce... é linda e fofinha...

estou completamente apaixonada!!!! Apaixonado

beijinhos para voces mennas!!! Grande abraço

Melissa, "O teu nome..."

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

pois ja tomei e nada Triste agora estou a tentar uns comprimidos de levedura de cerveja.
n imaginam a inveja (boa claro) k tenho das mamas k m dizem k tem mt leite k ate doem as mamas, e molham s tds e sai em jacto... Triste eu ja nem preciso de usar os protetores pk o pk k sai so mm nas mamadas, fora isso n sai nenhum Triste

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

bom dia
venho aki apresentar o meu princepe =)
xegou dia 16 com 3.750kg e 51cm
por enquanto nao tenho razoes de keixa em relaçao a colicas, e por enquanto é um bebe calminho so xora pa comer e na hora do banho...

nesta foto ele tinha apenas 3 dias... loool
nao liguem ao babete, sao coisas do papa...

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Meninas, tenham em atenção que se os bebés tiverem cólicas eles vão querer mamar pois alivia as cólicas no momento, porém mais tarde provocam mais cólicas.

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

O que a SofiaMarinho diz é verdade... os bebes com as colicas ficam tao aflitos que nao sabem o que realmente querem e "pedem" mais maminha mas nao devemos dar... devemos tentar ajuda-los a perceber o problema e a tentar ajuda-los com as massagens na barriguinha e assim...

se eles comerem mais, pior, porque aí ficam ainda mais cheios e ou vomitam ou ficam com mais dores...

e não sei como são so vossos livrinhos do CS de bebe, mas no da minha Melissa diz que no total a mamada não deve exceder os 20 minutos.

Melissa, "O teu nome..."

Copi -
Desde 27 Out 2008

Eu sempre pensei que a minha bebé não tivesse cólicas, mas agora já começo a ficar na dúvida. Os vossos bebés que têm cólicas é logo a seguir à mamada?
A minha bebé mama e depois pomos a arrotar, depois quando a metemos na caminha é que ela se começa a queixar e a chorar...pegamos-lhe ao colo mas ela não acalma. Pensei que fosse manha ou que quisesse mais maminha, pois quando a dou fica mais calma.

Também li no livro do hospital que não se deve fazer a massagem das cólicas a seguir à mamada.
Como fazem?

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

copi. o primeiro sinal é a barriguinha grande e dura dos bebés. quando eles choram com as cólicas, eles encolhem as pernocas, a barriga fica muito dura e berram.
as cólicas nao dao propriamente depois de mamar. normalmente, existe um espaço de tempo para haver as cólicas. o mais normal é quando eles estão relaxados.
a minha também chora e berra quando deito ela na caminha depois de mamar, mas sei que ela quer é miminho. depois da maminha e do arroto, os bebés gostam de ficar no colinho e receber uns miminhos Sorriso
Até podes massajar a barriga mas não fazer força pois o bebé irá bolsar.
faz assim: antes de mamar massaja a barriguinha, encolhe as perninhas até ela tocar com os joelhos na barriga, anda com ela um pouco ao colo com as pernocas dela cruzadas e apertadinhas á barriga e aperta os lados da barriga com um pouco de força. Assim vai libertar puns e aliviar caso durante a mamada entre ar.

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

boa noite meninas Sorriso
nao sei se foi do colimil q começei a dar ontem , mas a pincesa dormiu como um anjinho Espertalhão Anjinho Anjinho
tinha pensado q ela tambem andava a fazer birra ao sono mas pensava que era muito pequena .. pelos vistos anda mesmo Careta
é q as vezes esta msm cheia de soninho e chora e nao quer dormir mesmo A pensar
e a pincesa nao faz coco quase nenhum , sempre dp das mamadas eu abro a fraldinha e ponho as perninhas encostadas a barriga e acaba por fazer coco , tem é q se ter paciencia Sorriso

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

Já agora cm dás o colimil? eu ja comprei m ainda n tive necessidade de dar. Ele é um anjinho, tem alguma prisão de ventre mas fez coco ontem de manhã e hoje a tarde sózinho, sem ajuda de bebegel, m é mt sossegado. Mas tenho caso seja preciso.

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

Eu dou simples no biberao .. e ela gosta muito Sorriso

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

ok obrigada bjs Sorriso

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

Ola
Preciso d. Uma opiniao ultimamente a minha bebe quer mamar d hora em hora as x leva 45 m a uma h, ja tou a desesperar pq n descanso nada, comprei bomba electrica ms demora imenso tempo...

Cátia Nunes -
Desde 29 Jun 2011

Graças a deus o meu Ricardinho não tem cólicas.
Ele faz muito bem o cocozito e por vezes, acabo eu de lhe trocar a fralda, lá a tenho de mudar de novo hehe (assim a mamã não ganha para as fraldas Gargalhadas )
Ele de noite é um anjinho, desde que ele fique a dormir ao meu lado, pois quando o namorido vem dormir aqui a casa e tenho de o meter no berço ele acorda mais vezes devido ao frio que se faz sentir nesta casa Triste mas se dormir ao meu lado, nem se ouve e acorda sempre de 2 em 2 horas para mamar... de dia é que dorme mais horas, por vezes quase as 5 horas, mas como eu digo o meu menino é uma paz de alma hehe
E pronto lá vou eu agora trocar a fraldinha dele e dar a maminha, que ele está para aqui a mandar vir comigo hehe
Beijinho

http://odiariodaminhagravidez21.blogspot.com/
Nasceu o nosso menino! Dia 18 de Janeiro de 2012 as 13:42h com 2,710kg e 47cm. É a luz dos nosso olhos. Os papás estão completamente babados Sorriso temos mesmo motivos para isso.
És o homemzinho da mamã Ricardo.

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

ola Piscar o olho
catia e mamas de bebes sem colicas que inveja !! Rolar os olhos
eu nao percebo , a minha pincesa tambem faz muito coco , tenho sempre q levantar as perninhas pois sozinha nao faz quase nada .. mas depois faz tanto .. e mesmo assim tem colicas Preocupado nao percebo .. ja noto bem a diferença do colimil , tenho q lh levantar as perninhas ainda mas ja parece uma torneira Espertalhão
e esta noite foi terrivel , foi a primeira vez q adormeci sentada e depois acordava pq a cabeça caía xD so visto :p
depois nao sei como nem quando adormeci , mas adormeçi antes q a pincesa , adormeci toda torta, estou cheia de dores de cabeça , mas ela nao dormia nao era pq tinha fome .. nem colicas , as vezes vinha uma ou outra mas nada de muito forte .. simplesmente nao queria dormir À espera À espera ´
agora vou ver se descanço um pouquinho a tarde Soneca Soneca

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

muito riquinho o teu bebe Sorriso Sedutor
o meu namorado antes de saber o sexo da minha menina disse q se fosse menino q comprava o equipamento do porto para ele .. é uma menina e mesmo assim ainda tem essa ideia ... Fala pr'á mão Fala pr'á mão e eu q nao gosto nada de futebol .... homens ! À espera À espera :p

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...