Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
Ritagaby -
Desde 03 Jun 2011

S essas dores forem tipo as colicas menstruais ou as contracções é normal, disseram-m no hospital k é o utero a ir ao sitio por isso ñ tens com k t preocupar.

Em relação à outra mama k prg sobre o colimil a mim na farmacia mandaram-m ir dando durante o dia pk como inda são mt pekenos e dar tb agua fervida durant o dia, a minha princesa por acaso bebe bem directamente do frasco devagarinho, ela gosta dakilo é docinho. Piscar o olho

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Olá mamãs, alguém sabe quanto tempo costuma durar a hemorragia pós parto?
É que eu sou +/- alérgica aos pensos higiénicos (uso sempre tampões) e já estou com uma irritação horrível... Nem sei o que fazer... Preocupado
Olhem, hoje ñ pus penso!!!! Ñ dá mais!!! Que raivaaa!!! Ñ é uma solução muito boa, mas ñ me lembrei de outra... Preocupado Tenho é que trocar de cuecas várias vezes Corado
Alguém é também alérgica? como se desenrasca?!
Bjinhos Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

eu comprei ontem o colimil...dei o frasco todo virei pa um biberon e ela mamou..axo que é assim Confuso nao fex foi mto efeito ainda..pois teve coliquitas na mesma..um cadinho Rolar os olhos

meninas de cesariana quantos agrafes levaram?

meninas aquecem o leite no microondas? a enfermeira disse que podia..e é bem mais rapido...

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Olá Sorriso
Colimil:
Eu dou o colimil de uma vez num biberão e a minha bebé bebe-o num rápido!!! Gosta bem dele!!! é uma gulosa!!! Espertalhão
A mim na farmácia ñ disseram nada de especial mas no centro de saúde a dra disse para dar entre mamadas para evitar q ela mame menos tempo por causa de ter ingerido o colimil...
Mas a minha pequena, no final do colimil, quer é esvaziar logo uma maminha Careta parece que aquilo lhe faz mais fome Careta ou sede... sei lá!
-
Dores:
Eu também tenho algumas dores desse género, principalmente depois de ela mamar... como uma mamã já disse no hospital disseram que era normal e bom sentir essas dores, era o utero a contrair... Sorriso

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

Preciso de opiniao. A minha bebecas de ha 2 noites p ca n dorme quase nada, ontem acabei por adormecer com ela sobre o meu peito pq cada x q a punha no berco chorava. O estranho e que ela tem tado a dormir bem no berco ate entao... O que me sugerem... eu dou lhe mama qd ela pede mais ou menos 2h em 2h, e gulosa... tava a pensar em tirar as x com a bomba pq as minhas mamocas ja tao a ressentir-se lol
e JA AGORA, Cm vem se o biberao tem a temperatura certa?

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Venho deixar uma fotinha da Francisca.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

Huuummm nao sabia que o colimil tirava um bocado o apetite...entao foi por isso que depois da minha pequena ter tomado depois do leite so mamou 50ml e ela agora custuma beber entra 60 a 80

quanto as dores sim é exactamente o que estao a dixer é contracçoes é o utero..

meninas a minha bebe mesmo agora de dia grita por vexex com colicas é normal??

outra coisa eu tb ando com colicas voces tb??

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

miriam84 quanto ao biberao eu verto um cadinho po pulso e vejo..custumo dar o leitinho morninho outras vexex morninho mas mais quentinho um cadinho...ves no teu pulso..eu nao gosto mt de dar morno mas mais po frio...

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Grrrr.
Não consigo deixar a foto da Francisca, se houver alguma mama voluntaria a quem possa enviar por mail e depois colocar aqui eu agradeço, pois as tecnologias não são o meu forte.

2700KG e 46CM

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Hoje fomos ao C.S. a Francisca já tem 3100 e 48cm(nasceu com 2700 e 46Cm), está optima.
O Dr. disse que lhe devia dar agua, alguem dá?? Como?? tem que se ferver??

Quanto a mama que perguntou eu tb tenho um bocado de alergia aos pensinhos, o que faço é lavar-me bem sempre e mudar o pensinho com frequencia e fico mais aliviada.

Essas dores na barriga são normais, é o utero a voltar ao sitio.

Beijinhos a todas.

2700KG e 46CM

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Sim lua eu tb tenho colicas e quando as tenho a minha princesa tb tem, temos que ter atenção ao que comemos.

2700KG e 46CM

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

Ontem a Carolina foi ao sr doutor e a pequena ja engordou 185gr em 10 dias Espertalhão é uma comilona Sorriso Ja podemos dormir mais tempo de noite , nao é preciso acordar de 3 em 3 h :p
mas estou triste , ela andou uns dias mto bem das colicas , agora voltaram .. tou a dar aero-om mas parece que até fez pior :s agora nao faz nada sozinha Choramingas

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

e tenho cuidado com a alimentaçao , eu gosto muito de chocolate e nada, coca cola e 7up nada .. e outras coisas .. Triste e a carolina mesmo assim tem Triste ontem no medico disseram que era normal , que nos primeiros meses os intestinos dos bebes nao funcionam bem . . mas eu n consigo ve-la assim Choramingas

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

.

2700KG e 46CM

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Custou, mas consegui deixar a foto da Francisca.

2700KG e 46CM

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

A mim disseram me para dar agua morna , que acalma as colicas .. é verdade ?? Confuso

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Boas, mamãs Sorriso
Sim, as dores que sinto são depois de dar de mamar. parece que tou grávida outra vez :o
a minha menina, infelizmente, tem dado 2 noites sem descanso e hoje foi a pior. nunca vi ela gritar tanto como hoje, e sinto-me culpada. o outro dia tava com sede e bebi um pouco de pepsi pois era o que tinha à mão. fiquei com gases e desde aí a minha menina também. ela grita tanto mas tanto que fico com dores de cabeça, sinto-me culpada e triste pois não consigo aliviar a dorzita dela. enfim, hoje comprei o colimil. não havia outro jeito pois não sei se estas cólicas serão pra durar ou se terminam rápido como quando ela nasceu.

por acaso ontem perguntei sobre a água fervida. as enfermeiras disseram que não é necessário mas muita gente já me disse que se der a água fervida à menina, que alivia as dores das cólicas. não sei se isso é verdade.

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Gisa, a francisca é muito gira! Espertalhão

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Ritinha, as cólicas vão até aos 4 meses do bebé pois o organismo dele ainda se está adaptar. como os bebés respiram pela barriguinha, isso causa mais gases.

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

Aqui apresento a minha bebe Luana:

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Mirian84, a minha bebé está assim também. ela dormia bem na caminha mas nestas 2 ultimas noites só quer a nossa caminha porém de dia dorme na caminha dela. A médica explicou que por causa das cólicas ela tem a necessidade de sentir o aconchego e mamuxa da mãe. Aiás, parece que mamar é uma forma aliviar as cólicas, o problema é que depois causam ainda mais. o mal das bombas é que os bebés habituam-se ao biberão e depois podem deixar de puxar ou mamar.
quando à temperatura, eu coloco sempre agua a ferver e depois deixo o biberão 2 minutos lá. depois deito algumas gotinhas na minha mão e vejo se está à minha temperatura. a maioria das vezes nem passo água fria pois está na temperatura ideal.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

A luana é gira gira Espertalhão

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

Olá estou cm tu. eu ja n tenho mt hemorragia m de vez em kd lá sai uma borra m já nem penso diario ponho, andava cm mt comichão e acho q é mm dos pensos por isso agora só mm a cueca de algodão, troco mais vezes mas paciencia. se n for hemorragia sangue vivo, apenas algumas perdas, tipo umas borras pode ir até as 8 semanas pós parto. Mas tem atenção k n seja sangue vivo e em mt quantidade ou com cheiro fétido, s assim for convém ir a urgencia.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

Eu aqueço sp em banho maria. P acaso a mim recomendaram nunca aquecer no microondas. Tenho uma daquelas canecas de ferver agua e fervo a num instante, e dp coloco o biberon e num instante fica no ponto. A minha cunhada tb m emprestou um aquecedor de biberons m ainda está em casa da minha mãe, n sei kt tempo é k demora a aquecer.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

susynuno -
Desde 16 Maio 2011

A minha princesinha nasceu no dia 10.01.2012 é muito sossegadinha come e dorme aqui deixo fotos para a apresentar.
Beijinhos para todas....

Sobre susynuno

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Ola meninas!!!
eu no dia 16 tive consulta no hospital com a minha menina e ela já tinha crescido 3,5cm tem ou tinha 51 cm, na sexta feira vou ao cs e vamos ver kanto é k ela mede, em relação ao peso tinha 3510gr.
A menina k perguntos dos agrafes da cesariana, eu levei 22! já tirei todos e de vez em kando doi-me a cicatriz, mais a noite!
Não sei se acontece a alguem mas eu sinto umas picadas nos peitos antes durante e depois de dar de mamar... alguem na mesma situação?
A minha princesa em relação ás noites tem dias k é um anjinho tem outro k poe toda a gente do predio acordada! Na cama dela de grades também não se ker lá, faz um berreiro enorme! tem dormido na alcofa, mas não tarde não cabe lá! e durante a semana como tou sozinha tem dormido cmg!!!
Bjx para todas!

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

Desde 13 Ago 2011

Ola mamãs.

A Carolina nasceu no dia 19 de Janeiro. A minha princesa antecipou-se pois tínhamos a cesariana marcada para dia 23. Mas na quinta de madrugada comecei com contracções cada vez mais regulares e como o parto tinha de ser cesariana ( tive um descolamento de retina em 2010)mandaram -me logo ir para o hospital. Gostei muito mais assim pois pude sentir o trabalho de parto, as aguas arrebentarem. Agora ja estamos em casa.

Beijinhos a todas

PS Deixo a primeira foto na Carolina, quando ainda estava na Pediatria enquando eu estava no recobro

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ai eu vou tirar alguna agrafes amanha Hipnotizado

sofiamarinho obrigada pelo elogio Apaixonado

meninas mesmo com o colimil a minha bebe tem colicas ja nao sei o que faxer... Chorão

reparei agora que a minha princesa esta a esfolar nos pezinhos e maozinhas é normal~??

quanto ao aquecimento de biberons eu tb pensava que nao dava mas a enfermeira ontem disse que nao convinha porque podia nao ficar aquecido uniformemente..tem que se mexer bem..mas que se pode...pois ate se sairmos pa algum lado inclusive shopping custumam ter microondas pa podermos aquecer...e vou dixer vem que agora demoro menos tempo..é so uns segundinhos....

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

Copi -
Desde 27 Out 2008

Tenho estado a sofrer um pouco com este tema, a minha bebé insiste em não dormir mais que 2H durante a noite e só quer estar na mama. Quero muito amamentar e tenho-me esforçado para isso, mas com ela cerca de 1H na mama, já não há quem aguente de dores.
Quanto tempo de intervalo entre mamadas fazem os vossos bebés?
E quando dão mama também têm muitas dores ou já passaram?

Eu nos primeiros dias tive dores horríveis, em que era a bebe a chorar com fome de um lado e eu a chorar com dores, pensei que com o tempo as dores fossem passando, mas ainda não passaram, já tive um diazito melhor mas voltei a piorar.

A bebe faz amanha 2 semanas e já recuperou o peso com que nasceu, mas pelo que tenho lido há bebes que estão a ganhar muito mais peso.

Ai, ai, ai, isto de ser mãe não é fácil!

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

andreiasi -
Desde 10 Mar 2011

Tenho andado um tempo desaparecida porque o meu menino ja passou a fase de querer mamar a toda a hora
mama 20,30 min. e faz intervalo de 2 horas,acham que está bem?
Dores ja nao tenho,o que tenho é comichao nos pontos já vao 11 dias e eles ainda ca estao.
deixo a foto do meu Tomás

Outros tópicos relacionados

Compro carrinha usada!
Bom dia a todas! Devido ao aumento da familia e à necessidade de mais espaço, preciso de comprar uma carrinha com as seguintes caracteristicas: - gasóleo - 5 lugares - 1º registo: entre 2000 e 2005 - menos de 140.000km - bom estado geral - com...
Rabinho assado...
A Inês tem 4 meses e meio e pela primeira vez começou a ter o rabinho vermelho. Ainda só é uma manchinha mas há 2 dias que aumenta de tamanho. Em todas as mudas, ponho-lhe creme barreira "pediatril" da avène (usa tudo avène). Agradeço dicas que...
Viajar de avião: a partir de que idade?
Olá a todas! Gostava de levar a Inês a conhecer alguns membros da familia que não residem em Portugal. O médico disse-me para eu pedir aos familiares para fazerem eles a deslocação... Mas não somos raparigas de desistirmos facilmente, contando,...
Fotografias da Inês
As fotografias da nossa menina em... http://picasaweb.google.pt/isabelcrbernardo Só é parecida ao pai... Beijinhos e felicidades para todas
Picadas nos seios
Olá a todas! A Inês nasceu a 4 de setembro. Tenho amamentado desde o 1º dia e só foi preciso tirar o leite com a bomba uma vez. Entretanto, e diariamente, sinto umas picadelas nos peitos ao mesmo tempo nos 2. Sabem a explicação? Já aconteceu a mais...
Parto e periodo menstrual
Olá a todas! A Inês vai fazer 2 meses no próximo dia 4 e ainda não me veio o periodo. O meu médico disse q ainda n estava fora de tempo, mas eu gostaria de conhecer os vossos casos. Obrigada. Isabel