Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 23 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
claudititazinha -
Desde 07 Nov 2011

Além da licença de maternidade também recebes o abono da menina. Tipo durante a gravidez recebeste o pré-natal e agora que ela nasceu recebes o abono de familia para crianças e jovens.
Para o teres basta entregares uma copia do registo de nascimento dela, pelo menos comigo foi assim.
Para além destes 2 recursos, no que respeita à parentalidade, não estou a ver mais nenhum...
Quanto ao receberes alguma coisa depois dos 120 dias, li que estás a receber o subsidio social parental. Bem, a segurança social tem o subsidio social de desemprego, que é para quem não teve os meses de descontos necessários para o subsidio normal. Quando acabares a licença, passas a receber esse subsidio de desemprego, ou caso ja recebesses antes, continuas a receber na mesma o subsdio de desemprego que recebias.

O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51

A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Espertalhão Amo-te filhota!

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

também recebi a mesma msg da Seg.Social.
Ainda bem que foi rápido Piscar o olho

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Mamãs lindas Sorriso
pois é, isso da pilula disseram que se nao tomar à mesma hra nao faz efeito.
a hoje la fiz a minha rotina dos chás e a minha menina passou tao bem a noite. acordou às horinhas para mamar e apesar de custar a adormeçer nao chorou nem berrou uma unica vez, até quando ela ta a dormir que ela chora tanto, ela ficou tao mas tao calminha que dormiu pela primeira vez um sonho descansadinho.
vou agora atualizar a lista daqui. Espertalhão

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Andreia, as mamas nao precisam de pingar ou doer para ter leite. às vezes tb acho que nao tenho e sabes o que tens de fazer? aperta o mamilo e vê se sai leite. foi a minha medica que me disse e eu tenho feito isso e vejo que tenho as mamocas leves e mesmo assim tenho leite. é a minha forma de saber se a minha menina ta a mamar ou se vai ser preciso suplemento.
Qualquer leite em pó que dês vai provocar prisão do intestino, por isso, é uma situação normal. só com a mama a minha menina fazia 5 a 6 vezes por dia e agora só faz uma vez.

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Ola a todas.
Fomos á consulta do 1º mes e a Francisca está optima e linda.
Engordou 1Kg e cresceu 3,5cm.
Para o mes que vem é que vai ser chorar com as vacinas.
Os vossos medicos falaram nas vacinas da varicela e da gastroentrite que custam 50€ cada uma e tal como a prevenar não estam incluidas no plano nacional de vacinação??? Vao dar??
Deixo aqui umas fotos da minha princesa.
As duas 1ª na maternidade e as duas seguintes agora.
Beijinhos a todas.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Gisa, sim. eu vou dar ambas. vai ser puxado mas prefiro prevenir. as restantes dose vou dar uma por mês intercalando ambas.
ja agora, essa fraldinha laranja é mesmo fofa pois tenho uma igual Espertalhão
e a tua menina é linda Sorriso

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

So uma pergunta: os vossos bebes ainda tem os sonos trocados? Como fizeram para dar lhes a volta? Eu abro as cortinas de dia, faco o barulho normal, ms mesmo assim ainda nao consegui...
Outra pergunta: os vossos bebes dormem na caminha? A minha dormia mas agora ta numa fase q so dorme no colo, cada vez q a ponho na alcofa ou no berco abre o berreiro, ate q sou derrotada pelo cansaco e la dorme ela na minha cama, mas o mais estranho e q durante o dia dorme na alcofa???

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Eu também vou dar as 2 intercaladas!
Aos 2 meses a 1ªdose da vacina da diarreia + as 2 do plano nacional de vacinação (as que dão no centro de saúde) e aos 3 meses a prevenar! Depois ñ sei quando se dão as outras doses mas lá no centro de saúde elas depois dizem-me Piscar o olho
São caras, é certo... mas penso como a Sofia, mas vale prevenir Piscar o olho
Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Sim a fraldinha é mesmo fofinha, tenho em varias cores, mas acho mais praticas as tradicionais.

Vai ser um valurdio só em vacinas, mas tb vou dar. Mais vale prevenir que remediar.

Miriam: As vezes o ritmo deles nem sempre se consegue mudar, a minha mama sempre nas horas das nossas refeições e não lhe consigo mudar a hora da mamada, por mais que tente, já sei que tenho que lhe dar de comer a ela e depois comer eu, por norma tarde, ás más horas e tudo frio claro.
Não será a barriguita que a chateia???

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Miriam, a minha dormia na caminha e agora ta numa fase em que so quer dormir no meio das pessoas. esta a ser uma guerra para ela ficar na cama.
a minha tem os sonos trocados e por muito barulho que faça de dia a minha menina não acorda. eu ja tinha dito aqui que ela tem sono pesado pesado pesado. para tentar trocar, como disse aproveito o cha nutriben sonhos que relaxa ela como eu expliquei e tenho esperança que ela ao relaxar de noite e dormir como tem dormido estas duas noites, que o sono vá ao sitio. ontem e hoje, pelo menos, dormiu bem de noite e de dia tem ficado +- acordada Sorriso

KARI -
Desde 30 Mar 2011

AndreiaRM escreveu:

O leitinho também dou primeiro o meu e depois dou o LA. Mas comecei a desconfiar que o meu não era suficiente porque as mamas não ficavam duras e pesadas e deixaram de pingar. Então comecei a tirar com a bomba para controlar e realmente tenho muito menos. Tá mesmo a secar e tenho que dar mesmo do outro. Normalmente também só faço 90ml, mas às vezes não chega e o problema é que vejo que ela fica com fome, mas enquanto vou fazer mais ela adormece e depois não há maneira de acordar. É uma verdade que desperdiço muito leite... Triste

Mama vazia e sem pingar não é sinónimo de falta de leite.
E ainda te digo mais, quando tiro c a bomba tiro no máximo 50 ml, e no entanto a minha Madalena aumentou 300g numa semana, e aumentou 1kg em 3 semanas!
E as ultimas 2 semanas foi só maminha, e na q tinha suplemento mamava 10-20ml!
O meu peito só ficou cheio ao inicio, a partir da 2 semana regularizou, e pingar só pinga de vez em quando e c estimulo (bebé a mamar na outra mama ou bebé a chorar).
P.s. - se está a dormir é porque não têm fome, se ela entretanto voltar a ter fome acorda, nem q faça intervalo de apenas 2 horas!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Miriam84 escreveu:
So uma pergunta: os vossos bebes ainda tem os sonos trocados? Como fizeram para dar lhes a volta? Eu abro as cortinas de dia, faco o barulho normal, ms mesmo assim ainda nao consegui...
Outra pergunta: os vossos bebes dormem na caminha? A minha dormia mas agora ta numa fase q so dorme no colo, cada vez q a ponho na alcofa ou no berco abre o berreiro, ate q sou derrotada pelo cansaco e la dorme ela na minha cama, mas o mais estranho e q durante o dia dorme na alcofa???

Também não consigo dar a volta aos sonos, faça q barulho fizer.
E tenho o mesmo problema c o berço de noite, mas já percebi q é do refluxo e das cólicas.
Deixei de me preocupar, se vir q está em dia não nem insisto, dorme connosco na cama e acabou-se!

Sobre KARI

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá Gisa a Francisca é msm mt linda e fofinha. Mts parabéns Amiga...

Bjs pra duas Beijinho

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

pois mt s diz sobre esta pilula. ha quem diga k s n for a mm hora perde o efeito, a minha OB disse q era exatamente igual e k havia mulheres k tomavam esta mm sem amamentar, a unica diferença é q é continua.
a m,edica duma amiga ate lhe diss k ela deveria ter relações logo na hora seguinte à toma Chorão Chorão Chorão

enfim...
eu vou confiar na minha medica e no q diz a bula, m vou ter um cuidado maior q tinha c a outra em toma la a mm hora

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

As minhas mamas tb ja n estao duras nem pingam leite ao tempo, so ficaram assum no fim d semana k m subiu o leite, e ja s passaram 5 semanas e ele ainda mama.. tem d beber sempre suplemento m mama sempre antes nas 2 mamocas. oferece sp o peito, por pc leite q seja já é importante.
cm as mamas n ficam duras n consigo perceber kd ele esvazia p isso kd ele começa a ranhozar e percebo k ele n esta a engolir termino, penso k estou a fazer bem.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Hoje foi dia de ir ao peso.
Eu ainda estou impressionada, foram 300g em 1 semana.
Eu sabia q a minha Madalena era comilona, mas nunca pensei q aumenta-se tanto, ainda mais c o refluxo.
Com estas 300g totaliza 1kg em 3 semanas, perfazendo de momento 3,150kg.
Tendo em conta q em idade corrigida a Madalena acabou de nascer, os resultados são muito bons!
Para uma prematura c restrição de crescimento está óptimo!!!
E viva a amamentação em livre demanda!
Esqueçam os horários e quanto tempo os vossos bebés estão a mamar, pois eles é q sabem a fome q têm!!!!

Sobre KARI

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

Boa noite Sofia! Hoje estive a falar consigo, sobre o narizinho da minha pequena. Olha eu sempre coloco o soro, Espertalhão mas como olho no narizinho dela e as vezes não consigo vê nenhum macaco. Não sei muito bem como se usa o aspirador nasal Tolinho . Se eu não vê nada como faço com aquilo? As vezes tenho a imprenssão que é muito grande pra meter no nariz dela, pois aquilo parece que ta mesmo bem no fundo. Por favor sabe me explicar melhor obrigada Beijinho .

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

ola meninas
quanto a pilula ate tenho medo q vou usar preservativo , acho tomei quase smp a mesma hora mas tenho medo. msm q n seja verdade as 3 horas ficasse sempre de pé atraz .. Preocupado mas eu nao me dou mt com a pilula sei q um dia mais cedo ou mais tarde me vou esquecer Preocupado estou a pensar no implante , acho que era a unica maneira de ficar descançada .. a minha princesa desde que começou a gostar de chucha , pois pq eu tanto forçei q acabou por gostar Espertalhão anda mt mais calminha , tambem o cha deve tar a fazer efeito , tem colicas mas nao tanto , e ja vai fazendo uns cocos e vai soltando uns puns sozinha Espertalhão e ja comprei o dos sonhos , ia lhe dar a pouco mas enquanto o pai foi a fazer a princesa adormeceu Sonhador Sonhador

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Rose, eu tb nao via as ranhocas da minha menina mas eu sabia que elas tavam lá. a primeira vez que usei, saiu uma ranhoca tao mas tao grande que encheu o aspirado. aquilo parece grande mas fica ajustado nas narinas delas. eu nao conheço mts aspiradores. eu uso o da chicco. o meu basta apertar, colocar na narina e soltar e sai logo um monte de ranhocas.
ás vezes acontece mamãs confundirem a respiração da bebé com a respiração das ronhocas. a respiração dos bebés é por vezes mais ruidosa e parece estar entupida mas não está. Sorriso

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Claudititazinha: Mesmo com um mês podes deixá-la à noite até um máximo de 6 horas sem mamar. A Sofia nasceu prematura e na 2ª semana de vida (se não me engano) pediatra disse logo para começar a habituá-la assim. Só te posso dizer que chegou a engordar 450gr em apenas 1 semana!!

Quanto à maminha eu tive que dar suplemento do meu próprio leite e fui notando com o tempo uma redução no que conseguia tirar. Isso associado à mama mais mole foi o que me fez pensar que o leitinho tá a acabar. Insisto sempre com ela, mas como disse uma mamã, nunca sei se tá satisfeita, porque ela tá muito pouco tempo na mama.... Urgrgrhgjfgj... Isto de ser mama é complicado! Sorriso
Para já tá a aumentar de peso, portanto é porque tá a correr bem (apesar de que quando disse à pediatra que está a engordar 26gr por dia ela não ficou muito contente)... A ver vamos!

Sobre AndreiaRM

A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!

marian250 -
Desde 08 Nov 2011

Olá Sofia, resolvi responder por aqui porque não to a ver como mandar mensagem. Dá para incluires a minha Maria Clara que nasceu dia 26 de Janeiro. Tinha postado aqui a dar essa informação mas provavelmente nem deu pa veres. Percebo que sejam muitos posts e que tenhas mais que fazer que andar a ler todos. Eu então que fui uma atrasada a postar isso nas mamas de janeiro. acho que fui mesmo a última a dizer apesar dela ter nascido dia 26. A primeira semana nem deu para vir aqui. Agora tenho voltado a ler e ver os posts e ando mais ou menos com as mesmas preocupações que voces, entre as cólicas, o aumento de peso e as mamadas. A minha pequenita tá só a LM e na primeira semana e meia era um anjinho,só comia e dormia. agora com as cólicas tem sofrido mais. Tive a ver hoje medicamentos porque a mim só me receitaram o aerom no centro de saúde e aquilo não faz nada. gostava de experimentar o chá que falas. onde se compra? e é para ela ou para mim e a questão de ser com água não faz mal, poi não? abraço a todas as mamãs.

Sobre marian250

26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

tudo bem marian Sorriso
o cha compras em qalqer farmacia e custa 4 euros e tal. tens q misturar com agua ou leite e das à bebe Sorriso
o aero om agora o me serve pa tentar fazer com q ela goste da chucha :p

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

bom dia...ontem minha princesa fex 1 mesinho... e fomos pesar..pesa 3.870 e mede 52cm...

num mes engordou 700g e cresceu 4cm...

o peso ja me disseram que esta acima da media..mas olhando pos vossos que aumentaram 1kg... Confuso

tb comprei ontem o cha da nutriben o alivit gases...

so tenho uma questao..la dix que para bebes ate 2 meses meia colher mas meia colher de sopa ou de sobremesa?? Confuso

ja agora o alivit sonhos da resultado mamas??

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

Lua , a colher é de sobremesa ..
a minha bebe parece outra .. ontem fiquei Choque! .. ela chora mt no banho , so nao chora de barriga para baixo , mas de resto é sempre , entao a vestir nem se fala .. ontem nao chorou !! ate parecia mentira ! e estes dois dias dormiu 5, 6 h seguidas ! estou tao contente ! Espertalhão ela passava o dia a chorar de colicas .. Triste ainda tem mas mais fraquinhas , e quando tem a chucha ajuda muito .. até tenho conseguido jantar e almoçar direito Espertalhão mas o que me deixa mais feliz é que ja nao a vejo sofrer tanto ... Espertalhão Espertalhão

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

mamãs, ai se o nutriben sonho nao resulta. como eu disse, ontem de madrugada ela dormiu benzito mas esta noite foi um regalo. dei somente duas colheres : uma 22h e outra às 1h da manha e a minha bebé dormiu até às 6h15 da manhã. somente acordou um pouquinho de madrugada mas durou uns 15 minutos e sempre a sorrir e caladinha. para já ela anda mais relaxada, sorri mais, de dia passa mais tempo acordada e sempre bem disposta. eu acho que resulta e acho que está a ajudar a trocar os sonos... finalmente!
como ela ontem de madrugada dormiu, ontem de tarde ficou das 16 às 21h acordada mas sempre simpatica e depois dormiu de noite. Espertalhão

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

em relação às cólicas, na minha menina desapareceram. ela só tem a barriguita mais duritas porque tem fazer o seu cocozinho e nao consegue por causa de estar com o intestino preso mas acho que agora ta a melhorar. ela só fazia uma vez por dia e agora com o alivit gases ela já faz 2 vezes por dia. sem duvida que anda mais santinha e eu bem que preciso por pa semana tenho exames durante 3 dias e preciso estudar.

a unica coisa mais negativa que a minha bebecas tem é o mimo. chora bastante só pra vir po colo ou para a mama. às vezes é uma coisa louca. é só isso e chorar por causa de estar na cama dela. mas ainda vou tentar tirar essas manhas :p

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ah eu como nao sabia dei uma colher de sobremesa quase xeia Espertalhão

quantas vexex posso dar o xa por dia??

ontem quando dei a noite depois do banho..ela estava a mamar o xa e a dar umas peidolas hehe

secalhar tb vou dar o dos sonhos Sorriso

hoje ainda nao consegui dar o cha...ela mamou ontem a meia noite depois acordou as 5...depois mamou as 9 e adormeceu outra vex...ate agora... Careta

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Bem falam tanto nesses chás que tou tentada a experimentar!!!
ontem a minha princesa durante a tarde só acordava para mamar, do resto teve sempre a dormir praticamente. na mamada das 21h teve acordada até kase a 1h, mas a pingar de sono! depois dei-lhe de comer eram umas 23h30 e sempre a xorar com o sono. mas dormiu depois até as 6h! vou tentar sair com ela pra ver se desperta!
Kanto ao assunto do subsidio k eu tinha falado, já me foi esclarecido! recebi ontem uma carta da segurança social a dizer o valor do abono da princesa até completar 1 ano de idade! e era exa a minha duvida!!!
Bjx para todas

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

meninas tenho uma duvida!
agora na fase de amamentação será k já se pode pintar o cabelo e fazer caracois?!

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

susynuno -
Desde 16 Maio 2011

Olá mamas como está a ser esta nova vida?
Pois bem hoje fui á consulta do mês com a minha princesa e ela desenvolveu muito bem, estou muito feliz :-).
Pesa 4,100 kg e mede 53 cm, não tem cólicas dorme bem, acorda de 3 em 3 horas para mamar.
Deixo uma foto do meu amor tirada hoje Sorriso
Beijinhos para todas....

Sobre susynuno

Outros tópicos relacionados