Além da licença de maternidade também recebes o abono da menina. Tipo durante a gravidez recebeste o pré-natal e agora que ela nasceu recebes o abono de familia para crianças e jovens.
Para o teres basta entregares uma copia do registo de nascimento dela, pelo menos comigo foi assim.
Para além destes 2 recursos, no que respeita à parentalidade, não estou a ver mais nenhum...
Quanto ao receberes alguma coisa depois dos 120 dias, li que estás a receber o subsidio social parental. Bem, a segurança social tem o subsidio social de desemprego, que é para quem não teve os meses de descontos necessários para o subsidio normal. Quando acabares a licença, passas a receber esse subsidio de desemprego, ou caso ja recebesses antes, continuas a receber na mesma o subsdio de desemprego que recebias.
O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51
A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Amo-te filhota!
também recebi a mesma msg da Seg.Social.
Ainda bem que foi rápido
**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm
Mamãs lindas
pois é, isso da pilula disseram que se nao tomar à mesma hra nao faz efeito.
a hoje la fiz a minha rotina dos chás e a minha menina passou tao bem a noite. acordou às horinhas para mamar e apesar de custar a adormeçer nao chorou nem berrou uma unica vez, até quando ela ta a dormir que ela chora tanto, ela ficou tao mas tao calminha que dormiu pela primeira vez um sonho descansadinho.
vou agora atualizar a lista daqui.
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
Andreia, as mamas nao precisam de pingar ou doer para ter leite. às vezes tb acho que nao tenho e sabes o que tens de fazer? aperta o mamilo e vê se sai leite. foi a minha medica que me disse e eu tenho feito isso e vejo que tenho as mamocas leves e mesmo assim tenho leite. é a minha forma de saber se a minha menina ta a mamar ou se vai ser preciso suplemento.
Qualquer leite em pó que dês vai provocar prisão do intestino, por isso, é uma situação normal. só com a mama a minha menina fazia 5 a 6 vezes por dia e agora só faz uma vez.
Ola a todas.
Fomos á consulta do 1º mes e a Francisca está optima e linda.
Engordou 1Kg e cresceu 3,5cm.
Para o mes que vem é que vai ser chorar com as vacinas.
Os vossos medicos falaram nas vacinas da varicela e da gastroentrite que custam 50€ cada uma e tal como a prevenar não estam incluidas no plano nacional de vacinação??? Vao dar??
Deixo aqui umas fotos da minha princesa.
As duas 1ª na maternidade e as duas seguintes agora.
Beijinhos a todas.
Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM
Gisa, sim. eu vou dar ambas. vai ser puxado mas prefiro prevenir. as restantes dose vou dar uma por mês intercalando ambas.
ja agora, essa fraldinha laranja é mesmo fofa pois tenho uma igual
e a tua menina é linda
So uma pergunta: os vossos bebes ainda tem os sonos trocados? Como fizeram para dar lhes a volta? Eu abro as cortinas de dia, faco o barulho normal, ms mesmo assim ainda nao consegui...
Outra pergunta: os vossos bebes dormem na caminha? A minha dormia mas agora ta numa fase q so dorme no colo, cada vez q a ponho na alcofa ou no berco abre o berreiro, ate q sou derrotada pelo cansaco e la dorme ela na minha cama, mas o mais estranho e q durante o dia dorme na alcofa???
Eu também vou dar as 2 intercaladas!
Aos 2 meses a 1ªdose da vacina da diarreia + as 2 do plano nacional de vacinação (as que dão no centro de saúde) e aos 3 meses a prevenar! Depois ñ sei quando se dão as outras doses mas lá no centro de saúde elas depois dizem-me
São caras, é certo... mas penso como a Sofia, mas vale prevenir
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Sim a fraldinha é mesmo fofinha, tenho em varias cores, mas acho mais praticas as tradicionais.
Vai ser um valurdio só em vacinas, mas tb vou dar. Mais vale prevenir que remediar.
Miriam: As vezes o ritmo deles nem sempre se consegue mudar, a minha mama sempre nas horas das nossas refeições e não lhe consigo mudar a hora da mamada, por mais que tente, já sei que tenho que lhe dar de comer a ela e depois comer eu, por norma tarde, ás más horas e tudo frio claro.
Não será a barriguita que a chateia???
Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM
Miriam, a minha dormia na caminha e agora ta numa fase em que so quer dormir no meio das pessoas. esta a ser uma guerra para ela ficar na cama.
a minha tem os sonos trocados e por muito barulho que faça de dia a minha menina não acorda. eu ja tinha dito aqui que ela tem sono pesado pesado pesado. para tentar trocar, como disse aproveito o cha nutriben sonhos que relaxa ela como eu expliquei e tenho esperança que ela ao relaxar de noite e dormir como tem dormido estas duas noites, que o sono vá ao sitio. ontem e hoje, pelo menos, dormiu bem de noite e de dia tem ficado +- acordada
O leitinho também dou primeiro o meu e depois dou o LA. Mas comecei a desconfiar que o meu não era suficiente porque as mamas não ficavam duras e pesadas e deixaram de pingar. Então comecei a tirar com a bomba para controlar e realmente tenho muito menos. Tá mesmo a secar e tenho que dar mesmo do outro. Normalmente também só faço 90ml, mas às vezes não chega e o problema é que vejo que ela fica com fome, mas enquanto vou fazer mais ela adormece e depois não há maneira de acordar. É uma verdade que desperdiço muito leite...
Mama vazia e sem pingar não é sinónimo de falta de leite.
E ainda te digo mais, quando tiro c a bomba tiro no máximo 50 ml, e no entanto a minha Madalena aumentou 300g numa semana, e aumentou 1kg em 3 semanas!
E as ultimas 2 semanas foi só maminha, e na q tinha suplemento mamava 10-20ml!
O meu peito só ficou cheio ao inicio, a partir da 2 semana regularizou, e pingar só pinga de vez em quando e c estimulo (bebé a mamar na outra mama ou bebé a chorar).
P.s. - se está a dormir é porque não têm fome, se ela entretanto voltar a ter fome acorda, nem q faça intervalo de apenas 2 horas!!!
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
So uma pergunta: os vossos bebes ainda tem os sonos trocados? Como fizeram para dar lhes a volta? Eu abro as cortinas de dia, faco o barulho normal, ms mesmo assim ainda nao consegui...
Outra pergunta: os vossos bebes dormem na caminha? A minha dormia mas agora ta numa fase q so dorme no colo, cada vez q a ponho na alcofa ou no berco abre o berreiro, ate q sou derrotada pelo cansaco e la dorme ela na minha cama, mas o mais estranho e q durante o dia dorme na alcofa???
Também não consigo dar a volta aos sonos, faça q barulho fizer.
E tenho o mesmo problema c o berço de noite, mas já percebi q é do refluxo e das cólicas.
Deixei de me preocupar, se vir q está em dia não nem insisto, dorme connosco na cama e acabou-se!
pois mt s diz sobre esta pilula. ha quem diga k s n for a mm hora perde o efeito, a minha OB disse q era exatamente igual e k havia mulheres k tomavam esta mm sem amamentar, a unica diferença é q é continua.
a m,edica duma amiga ate lhe diss k ela deveria ter relações logo na hora seguinte à toma
enfim...
eu vou confiar na minha medica e no q diz a bula, m vou ter um cuidado maior q tinha c a outra em toma la a mm hora
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
As minhas mamas tb ja n estao duras nem pingam leite ao tempo, so ficaram assum no fim d semana k m subiu o leite, e ja s passaram 5 semanas e ele ainda mama.. tem d beber sempre suplemento m mama sempre antes nas 2 mamocas. oferece sp o peito, por pc leite q seja já é importante.
cm as mamas n ficam duras n consigo perceber kd ele esvazia p isso kd ele começa a ranhozar e percebo k ele n esta a engolir termino, penso k estou a fazer bem.
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Hoje foi dia de ir ao peso.
Eu ainda estou impressionada, foram 300g em 1 semana.
Eu sabia q a minha Madalena era comilona, mas nunca pensei q aumenta-se tanto, ainda mais c o refluxo.
Com estas 300g totaliza 1kg em 3 semanas, perfazendo de momento 3,150kg.
Tendo em conta q em idade corrigida a Madalena acabou de nascer, os resultados são muito bons!
Para uma prematura c restrição de crescimento está óptimo!!!
E viva a amamentação em livre demanda!
Esqueçam os horários e quanto tempo os vossos bebés estão a mamar, pois eles é q sabem a fome q têm!!!!
Boa noite Sofia! Hoje estive a falar consigo, sobre o narizinho da minha pequena. Olha eu sempre coloco o soro, mas como olho no narizinho dela e as vezes não consigo vê nenhum macaco. Não sei muito bem como se usa o aspirador nasal
. Se eu não vê nada como faço com aquilo? As vezes tenho a imprenssão que é muito grande pra meter no nariz dela, pois aquilo parece que ta mesmo bem no fundo. Por favor sabe me explicar melhor obrigada
.
ola meninas
quanto a pilula ate tenho medo q vou usar preservativo , acho tomei quase smp a mesma hora mas tenho medo. msm q n seja verdade as 3 horas ficasse sempre de pé atraz .. mas eu nao me dou mt com a pilula sei q um dia mais cedo ou mais tarde me vou esquecer
estou a pensar no implante , acho que era a unica maneira de ficar descançada .. a minha princesa desde que começou a gostar de chucha , pois pq eu tanto forçei q acabou por gostar
anda mt mais calminha , tambem o cha deve tar a fazer efeito , tem colicas mas nao tanto , e ja vai fazendo uns cocos e vai soltando uns puns sozinha
e ja comprei o dos sonhos , ia lhe dar a pouco mas enquanto o pai foi a fazer a princesa adormeceu
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
Rose, eu tb nao via as ranhocas da minha menina mas eu sabia que elas tavam lá. a primeira vez que usei, saiu uma ranhoca tao mas tao grande que encheu o aspirado. aquilo parece grande mas fica ajustado nas narinas delas. eu nao conheço mts aspiradores. eu uso o da chicco. o meu basta apertar, colocar na narina e soltar e sai logo um monte de ranhocas.
ás vezes acontece mamãs confundirem a respiração da bebé com a respiração das ronhocas. a respiração dos bebés é por vezes mais ruidosa e parece estar entupida mas não está.
Claudititazinha: Mesmo com um mês podes deixá-la à noite até um máximo de 6 horas sem mamar. A Sofia nasceu prematura e na 2ª semana de vida (se não me engano) pediatra disse logo para começar a habituá-la assim. Só te posso dizer que chegou a engordar 450gr em apenas 1 semana!!
Quanto à maminha eu tive que dar suplemento do meu próprio leite e fui notando com o tempo uma redução no que conseguia tirar. Isso associado à mama mais mole foi o que me fez pensar que o leitinho tá a acabar. Insisto sempre com ela, mas como disse uma mamã, nunca sei se tá satisfeita, porque ela tá muito pouco tempo na mama.... Urgrgrhgjfgj... Isto de ser mama é complicado!
Para já tá a aumentar de peso, portanto é porque tá a correr bem (apesar de que quando disse à pediatra que está a engordar 26gr por dia ela não ficou muito contente)... A ver vamos!
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
Olá Sofia, resolvi responder por aqui porque não to a ver como mandar mensagem. Dá para incluires a minha Maria Clara que nasceu dia 26 de Janeiro. Tinha postado aqui a dar essa informação mas provavelmente nem deu pa veres. Percebo que sejam muitos posts e que tenhas mais que fazer que andar a ler todos. Eu então que fui uma atrasada a postar isso nas mamas de janeiro. acho que fui mesmo a última a dizer apesar dela ter nascido dia 26. A primeira semana nem deu para vir aqui. Agora tenho voltado a ler e ver os posts e ando mais ou menos com as mesmas preocupações que voces, entre as cólicas, o aumento de peso e as mamadas. A minha pequenita tá só a LM e na primeira semana e meia era um anjinho,só comia e dormia. agora com as cólicas tem sofrido mais. Tive a ver hoje medicamentos porque a mim só me receitaram o aerom no centro de saúde e aquilo não faz nada. gostava de experimentar o chá que falas. onde se compra? e é para ela ou para mim e a questão de ser com água não faz mal, poi não? abraço a todas as mamãs.
26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.
tudo bem marian
o cha compras em qalqer farmacia e custa 4 euros e tal. tens q misturar com agua ou leite e das à bebe
o aero om agora o me serve pa tentar fazer com q ela goste da chucha :p
bom dia...ontem minha princesa fex 1 mesinho... e fomos pesar..pesa 3.870 e mede 52cm...
num mes engordou 700g e cresceu 4cm...
o peso ja me disseram que esta acima da media..mas olhando pos vossos que aumentaram 1kg...
tb comprei ontem o cha da nutriben o alivit gases...
so tenho uma questao..la dix que para bebes ate 2 meses meia colher mas meia colher de sopa ou de sobremesa??
ja agora o alivit sonhos da resultado mamas??
Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm
Lua , a colher é de sobremesa ..
a minha bebe parece outra .. ontem fiquei .. ela chora mt no banho , so nao chora de barriga para baixo , mas de resto é sempre , entao a vestir nem se fala .. ontem nao chorou !! ate parecia mentira ! e estes dois dias dormiu 5, 6 h seguidas ! estou tao contente !
ela passava o dia a chorar de colicas ..
ainda tem mas mais fraquinhas , e quando tem a chucha ajuda muito .. até tenho conseguido jantar e almoçar direito
mas o que me deixa mais feliz é que ja nao a vejo sofrer tanto ...
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
mamãs, ai se o nutriben sonho nao resulta. como eu disse, ontem de madrugada ela dormiu benzito mas esta noite foi um regalo. dei somente duas colheres : uma 22h e outra às 1h da manha e a minha bebé dormiu até às 6h15 da manhã. somente acordou um pouquinho de madrugada mas durou uns 15 minutos e sempre a sorrir e caladinha. para já ela anda mais relaxada, sorri mais, de dia passa mais tempo acordada e sempre bem disposta. eu acho que resulta e acho que está a ajudar a trocar os sonos... finalmente!
como ela ontem de madrugada dormiu, ontem de tarde ficou das 16 às 21h acordada mas sempre simpatica e depois dormiu de noite.
em relação às cólicas, na minha menina desapareceram. ela só tem a barriguita mais duritas porque tem fazer o seu cocozinho e nao consegue por causa de estar com o intestino preso mas acho que agora ta a melhorar. ela só fazia uma vez por dia e agora com o alivit gases ela já faz 2 vezes por dia. sem duvida que anda mais santinha e eu bem que preciso por pa semana tenho exames durante 3 dias e preciso estudar.
a unica coisa mais negativa que a minha bebecas tem é o mimo. chora bastante só pra vir po colo ou para a mama. às vezes é uma coisa louca. é só isso e chorar por causa de estar na cama dela. mas ainda vou tentar tirar essas manhas :p
ah eu como nao sabia dei uma colher de sobremesa quase xeia
quantas vexex posso dar o xa por dia??
ontem quando dei a noite depois do banho..ela estava a mamar o xa e a dar umas peidolas hehe
secalhar tb vou dar o dos sonhos
hoje ainda nao consegui dar o cha...ela mamou ontem a meia noite depois acordou as 5...depois mamou as 9 e adormeceu outra vex...ate agora...
Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm
Bem falam tanto nesses chás que tou tentada a experimentar!!!
ontem a minha princesa durante a tarde só acordava para mamar, do resto teve sempre a dormir praticamente. na mamada das 21h teve acordada até kase a 1h, mas a pingar de sono! depois dei-lhe de comer eram umas 23h30 e sempre a xorar com o sono. mas dormiu depois até as 6h! vou tentar sair com ela pra ver se desperta!
Kanto ao assunto do subsidio k eu tinha falado, já me foi esclarecido! recebi ontem uma carta da segurança social a dizer o valor do abono da princesa até completar 1 ano de idade! e era exa a minha duvida!!!
Bjx para todas
Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*
agora na fase de amamentação será k já se pode pintar o cabelo e fazer caracois?!
Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*
Pois bem hoje fui á consulta do mês com a minha princesa e ela desenvolveu muito bem, estou muito feliz :-).
Pesa 4,100 kg e mede 53 cm, não tem cólicas dorme bem, acorda de 3 em 3 horas para mamar.
Deixo uma foto do meu amor tirada hoje
Beijinhos para todas....