Mamãs de Setembro 2011 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
VLPF -
Desde 17 Nov 2009

Olá Tuxa!

Eles ficaram super contentes. A esta altura já ninguem esperava que engravidasse, por causa da endometriose. Sorriso

A minha avó agarrou se a mim a chorar e as pulos, estava super feliz. A minha mãe queria ir já às compras Sorriso tive de lhe dizer que ainda era cedo para isso :D:D

O coitado do meu avô nem estava a perceber nada, tivemos que lhe explicar tudo! Estava mesmo surpreendido Careta A minha enteada agarrou se a nós a chorar de felicidade. Tadinha, só tem 9 aninhos e estava tão feliz também.

Olha, em relação aos saldos..eu tb gostava de poder aproveitar estes saldos para comprar alguma coisa. Mas n será ainda cedo? Tenho 9 semanas, tenho medo que aconteça alguma coisa Preocupado Ou que o que comprar depois não me sirva! Não sei mesmo o que fazer Preocupado

Bjs e boa continuação

VLPF -
Desde 17 Nov 2009

Olá M.P.

Sei perfeitamento o que estás a falar...sim também as tenho!

Tenho tido sempre e já estou com 9 semanas. A minha médica disse me que era normal. As minhas ecos estão bem, portanto tb me acalmei um pouco.
Dizem que é o nosso corpo a adaptar se Sorriso Não te assustes.

Caso tenhas dores mais fortes ou percas de sangue é que é aconselhavel ires ao médico.

Bjs e fica bem

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Patrícia
Ao que vejo as datas são mesmo próximas a minha ultima menstruação foi a 26/11 ou seja não chega a ser uma semana de diferença da tua. Quando fui à médica ela disse que eu estava de 5 semanas mas a eco ainda não deu para corrigir a data. Da próxima vez que lá for de certeza que vou ter uma data diferente. Como a minha ultima menstruação foi a uma sexta eu conto as semanas completas sempre à sexta, o que não quer dizer que seja real. Só a próxima eco é que me vai tirar esta dúvida das datas, mas ainda tenho que esperar até dia 8 para ir fazer.
_Tuxa_
A médica disse-me para beber um iogurte sempre que tivesse fome e se me fizesse azia para comer sólido em vez do liquido. Mas a questão é que eu não tenho só fome, tenho vontade de comer e os doces são o que mais me apetece. Agora ando a beber o iogurte 1hora antes de almoço a ver se me controlo mais e se não como chocolates no fim de almoço. Mas um bocadinho de gelado no final de jantar isso tem sido todos os dias.
Quanto às calças, és capaz de ter razão, com sorte ficamos no mesmo número só com a barriga extra. Na hora de almoço fui à H&M mas eles só têm em saldos túnicas e calças XL, até me assustei com o tamanho. Além de grávida era XL estás a imaginar o tamanho gigante que tinham as calças Espertalhão

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

VLPF -
Desde 17 Nov 2009

Olá M.P.

Sei perfeitamente o que estás a falar...sim também as tenho!

Tenho tido sempre e já estou com 9 semanas. A minha médica disse me que era normal. As minhas ecos estão bem, portanto tb me acalmei um pouco.
Dizem que é o nosso corpo a adaptar se Sorriso Não te assustes.

Caso tenhas dores mais fortes ou percas de sangue é que é aconselhavel ires ao médico.

Bjs e fica bem

doramota -
Desde 13 Dez 2010

Olá matilde2011,
Pois é como eu tb já tinha o peito doido desde que iniciei a toma do utrogestan, alias tinha mais sintomas de gravidez enquanto fiz o tratamento com o utrogestan (foram 3 ciclos a tomar desde o 10º dia do ciclo durante 10 dias) do que agora que estou gravida.

Pauluxa mãe de ... Eu na minha 1ªgravidez começei a perder o rolhao mucoso 1 dia antes do parto, no meu caso saia sangue misturado com outras coisas esquisitas:D No meu caso só estava grav. de um bebe, por acaso no dia em que começei a perder o rolhão tinha consulta com a minha obstetra que me mandou ir lá no dia seguinte para me observar....fiquei logo internada e foi quando nasceu o meu Gonçalo. Mas pode demorar até cerca de uma semana, depende....

M.P.: Realmente ontem estive cheia de gases, na minha 1ª gravidez não tive...

Magui: Eu não sou imune à toxoplamose e por isso aconselho-te a comprares Amukina e lavares os legumes e frutas com esse produto, a carne tem que ser bem passada, e presunto/chouriço(enchidos) só cozinhados ou congelados por pelo menos 72h antes de consumires só assim morre o bichinho da toxoplamose, se tiveres gatos cuidado ao mudares a "litter" coloca luvas os gatos são os principais transmissores da doença.
Em relação à alimentação eu sei que não é facil evitar certas coisas (eu propria nem sempre consigo:S) mas pela minha experiencia tem mt cuidado no fim até o ar engorda, na minha anterior gravidez só começei a adquirir peso a partir dos 4 meses e meio e até ao dia antes do meu menino nascer adquiri 13 kg não é mau mas tb podia ter sido melhor o que é certo é que houve cerca de 3 kg's q nunca consegui recuperar e olha que tinha mt cuidado com a alimentação. Ou seja qt menos engordar-mos melhor...mais facil é recuperar depois e os ultimos 3 meses são terriveis tudo engorda.

GABA: Faz a depilação à vontade, não faz mal nenhum... O unico problema é mm alguma reacção que a pele possa sentir por estar mais sentivel(mas n é habitual se continuares a fazer da forma que fazias antes), a mim nunca me fez mal nenhum.

_TUXA_: depende do sitio onde tenhas a tatto mas se apanhar a zona epidural não podes levar.

Beijocas a todas e continuação de uma gravidez em pleno;)
dsc o testamento mas houve uns dias que n pude vir aki e acumulei as minhas respostas

Sobre doramota

dmota

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Obrigada a todas as meninas! Sem vocês isto seria bem mais complicado... Estive a dormir uma bela duma sesta. Agora acordei cheia de vontade de fazer xixi e de comer!
Beijinhos a todas!!

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Doramota
O meu problema com a comida é que não queria começar já a engordar. Nós sabemos que faz parte mas não começar tão cedo porque senão no final temos muitos quilos a mais. Isso que dizes que começaste a engordar aos 4 meses e meio e ainda ganhaste 13kg é muito importante para mim. Vou mesmo controlar-me porque é muito cedo para começar a ganhar peso. Quanto à toxoplamose é chato mas estou a ter todos os cuidados, principalmente não como nada duvidoso ou de risco fora de casa.
Obrigada
Beijinho

Sobre Magui

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Olá meninas posso juntar-me a vocês? Sorriso

Neste momento estarei de 6 semanas e 4 dias,em principio...isto porquê, porque quando disse á minha médica de familia que em Dezembro o meu periodo foram só umas manchinhas e durante 2 dias,ela disse k nessa altura já poderia estar grávida Choque! mas agora só na ecografia é k vou ter a certeza.... vai ser na 3ª feira,k já vou ao meu GO... estou ansiosaaaaaaa,quero muito saber se está tudo bem com o meu bebecas Preocupado
Mas estando eu de 6 semanas e 4 dias como ficou registado para já,a minha DPP é 18 de Setembro...Por isso queria juntar-me a vocês,para partilhar esta caminhada Sorriso

Beijinhos

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

Roupa de bebé e de grávida só depois dos 3 meses, ou seja na minha próxima ecografia, claro que pode acontecer qualquer no inicio ou até no fim, mas dizem que o primeiro trimestre é o mais importante, poderia aproveitar os saldos, mas são roupas de inverno, e nós grávidas em pleno mês de Agosto, quanto mais leves as roupas melhor!

Eu faço as contas das semanas pelo dia em que me veio o ultimo perido, no meu caso numa quarta feira. Foi assim que a médica contou... embora na máquina tivesse dado mais três dias do que no calendário Sorriso

é uma alegria, este nosso estado, e ainda parece mentira Sorriso

o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011

Afilhada de sonia_ minha grande companheira

andrea lopes -
Desde 01 Jul 2008

Olá a todas.
Tenho-me sentido tão sonolenta, não tenho vontade de fazer nada.
Eu também não sou imune à toxoplasmose e lavo as saladas com vinagre. Não confio no amukina pois, segundo um colega da área da quimica, é um produto que deriva da lixivia e que tira as vitaminas todas aos alimentos. Desinfecta tudo, mas tira mesmo tudo, por isso confio mais no vinagre que é um óptimo desinfectante.
Já não aperto o botão em quase nenhumas calças. Eu já tinha barriga, só noto agora que está mais dura e um pouco mais saliente.
Espero que isto passe pois até agora tenho sentido um mau estar quase constante: sono, dores de estomago, nauseas, dores de cabeça.....

Bjs a todas

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

doramota -
Desde 13 Dez 2010

Olá Magui,

E fazes mt bem em ter muito cuidado com a alimentação eu também tive mt cuidado na 1ª gravidez e ainda vou tentar ter mais na 2ª(apesar de não ser facil), eu tb fiz mt retenção de liquidos o que infelizmente também se traduz em peso:S

Beijocas a todas as mamãs

Sobre doramota

dmota

GABA -
Desde 22 Out 2010

Olá!
Já estou grávida de 5 semanas!
Hoje de manhã quando estava a descer as escadas do prédio para vir trabalhar, estava capaz de voltar para a cama e dormir até amanhã de manhã...
As mamocas agora estão um espetáculo. Já quase que não doem.
Agora tenho uma pergunta para vos fazer... desculpem desde já a minha ignorância, mas o que é DPP? Confuso
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

Vermelhinha -
Desde 05 Jan 2011

OLá!!!

DPP - Data Prevista de Parto, também nao sabia... lol
Actualizações: o peito esta melhor, o sono continua e a fome... bem eu acho que ando com muita fome... lol

Estou mortinha que cheguem as 12 semanas mas tento nao pensar muito nisso e de resto está tudo bem...

Beijos nossos

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Estou exactamente na mesma que vocês.
O sono vai melhorando (se bem que agora tenho tido umas insónias), as mamocas já quase não doem e estão um espectáculo (se pudesse queria ficar com este tamanho para sempre) e a fome é que está a aumentar muito, espero que acalme.

Beijinhos

Sobre Magui

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Olá!
Pois, eu tambem nao estava a pensar comprar nada antes dos 3 meses, mas pelo andar daqui a umas semanas a roupa já nao serve, e aproveitando os saldos as calças ficam tao baratas que mesmo que depois já nao use nao é grande o investimento, alem disso vestindo com uma camisa nao se nota que sao de gravida Careta

Hoje a minha colega de trabalho virou-se para mim e disse-me na cara "tu estas gravida!" E começou-se a rir, eu assim " nao tou nada... voçe anda a sonhar!" e ela " nao tou nao, tu tas mesmo, queres apostar?" Cair ao chão de tanto rir eu nao lhe confirmei, mas ela já sabe! A barriguinha já se nota Tolinho vai ser muito dificil chegar as 12 semanas sem se aperceberem A pensar
Acho que vou lhe contar, e pedir segredo,claro Segredo

MAGUI- O meu ultimo periodo tambem foi dia 26/11/2010, e pelas contas do GO o meu DPP é dia 03/09 mas como na eco das 6s aparentava ter menos 2 dias a minha medica familia meteu o DPP a 05/09, tu teres a 8 já é mais tarde...

Desculpa nao fixei o nome, a minha tatto fica no fundo das costas, mesmo no fim da coluna, é pequena mas na altura que fiz (tinha ainda 19 anos) disseram-me que podia haver problemas em levar a epidural...já falei com a medica, ela diz que o anestesista é que decide. Até lá nao quero pensar nisso.

Bom fds a todas Piscar o olho

Sobre _TUXA_

16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou Sorriso
A Alice é o meu tesouro!!

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Aiai... nem quero pensar em engordar Preocupado
Só de pensar nos anos de ginasio que fiz, o sacrificio de correr kms para manter a forma e agora em 9 meses vai-se tudo Ups! Mas é por uma boa causa Sonhador e depois quando eles começam a andar e termos que correr atras deles para todo o lado ai recupera-se Tolinho
Mas eu tenho andado mesmo cheiiiinha de fome! Marcha tudo, e um bolinho ou chocolate de vez enquando (1x por dia) ... Babão
Depois dos 3 meses estou a pensar voltar ao gym, ou entao começar a fazer caminhadas, nao queria engordar mais que uns 8kg Gargalhadas

Sobre _TUXA_

16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou Sorriso
A Alice é o meu tesouro!!

mli -
Desde 30 Jul 2010

Ola meninas!!! Entao como vao as coisa por aqui.. Caramba, eu fico sem ca vir uns dias e tem logo 60 e tal comentarios Sorriso
Entao como tem andado? Esses sintomas?? Eu felizmente estou "perder" alguns, como o sono, o xixi.. so continuo com enjoos ao final do dia (para ser diferente) e claro a fome, como o meu marido diz, pareco uma desesperada a comer.. Bem e desde ontem que ando com uma sensaçao estranha, parece que me estao esticar a barriga lool e ate as virilhas me doem e parece que tenho bolhas de ar a rebentar (eu sei que a minha descriçao nao é a melhor mas...).
Ai so queria que fevereiro passa-se a correr.. E que tal dormir fevereiro inteiro e so acordar em março pra consulta? Sorriso

Beijinhos

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

Magui -
Desde 02 Mar 2007

_Tuxa_
A minha DPP deve estar mal, só pode. Na próxima consulta já tiro essa dúvida com a médica.
Em relação ao exercício eu comecei a fazer natação mal engravidei porque a médica disse que não fazia mal. Mas um dia fiquei cheia de dores na barriga por causa do esforço e apanhei uma valente gripe por causa de sair da piscina e estar muito frio na rua. Por isso agora vou voltar à natação quando fizer os 3 meses, até lá tenho medo que seja violento. Também me quero manter activa porque ajuda a controlar o peso e a não ter tantas dores nas costas quando a barriga começar a pesar...
Quanto ao trabalho também ainda não contei mas ontem uma colega minha que tem um bebé de 6 meses olhou para a minha barriga 3 vezes seguidas, tipo olhou e voltou a olhar e voltou a confirmar, mas não me disse nada. Ao final do dia contei isto à minha cunhada e ela olhou para a barriga e disse já se nota, vais ter que contar.
Agora vou só esperar pela consulta que é dia 8 e depois conto. Nessa altura vou estar só de 11 semanas, mas não vai dar para esconder muito mais tempo....

Beijinhos

Sobre Magui

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Mli já parecias eu! Na consulta também pedi ao médico se nao havia nada que ele me pudesse dar para eu ficar a dormir ate meio de Março Sorriso
Começo a ficar preocupada com o que posso vir a engordar. Vocês estão todas a falar em fazer exercício, e eu aqui de repouso absoluto. É da cama para o sofá e do sofá para a cama. Nem de casa posso sair para ir dar uma voltinha a pé... Mas é por uma boa causa, e o importante é que para já esta tudo bem. Estou de 5s e 3d. Cada dia que passa para mim é uma vitoria... Mas o tempo é que passa tão devagar...

Sobre M.P.

Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

para quem perdeu o bebe ,e esta gravida de novo?..desabafem...
as vezes ,mesmo estando gravidas n se sentem tristes?;(
beijinhoo

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

lunah22 -
Desde 26 Jul 2010

ola meninas! pois é já vou com 5s e 5d é muito pouco tempo mas ao mesmo tempo parece uma eternidade. Hoje vou à medica ao HSFX fazer uma ecografia para ver se está a correr tudo beme queria pedir-vos uma correntinha para que tudo esteja a correr bem. Tenho alguns receios como todas as futuras mamâs e so vou descansar quando souber que tudo está bem. Quanto a sintomas: o peito ja nao me doi as vezes sinto formigueiro nos mamilos e na zona da barriga, tenho muuuiitooo sono, e algumas pontadas e moinhas. Nada de enjoos nem vomitos nem dores de cabeça, ainda não me sinto grávida.

Espero que as vossas estrelinhas estejam bem..bjinhos

Sobre lunah22

Diego nasceu a 28/09/2011
Diana nasceu a 29/10/2013

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

mega corrente positiva...fé ...e pensamento positivo..e mta calma,esta td be decerto.
neijinho

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Olá kitty, olha eu nao me sinto triste. Ando mais sensível e choro com qualquer coisa minimamente lamechas que esteja a dar na televisão, mas isso é porque estamos muito sensíveis, e estamos cheias de medo... O medo acompanha-me todos os dias. Tento ser o mais positiva possível, mas esse medo esta presente em quase todos os meus pensamentos. Passo a vida a palpar as mamas para me certificar que ainda me doem, quando vou fazer xixi e me limpo ate tenho medo de olhar para o papel, etc etc etc. Mas acho que aos pouquinhos estou a acalmar...
Mas porque te sentes triste?

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

é triste ou esquisita ,pensei que quando soubesse k tava gravida ,que me sentiria aos pulos,e nao foi o caso,quero mto o bebe claro,mas é assim que me sinto..o meu ultimo periodo foi a 22 dezembro e soube k estava gravida 2 dias antes do periodo aparecer dia 25 deste mes,sinceramente n sei quanto tempo tenho..
em relaçao a sintomas..
peitos doloridos e inchados,azia ,dor de cabeça,arroto mto(n faço mais nd)as vezes moinhas na barrigamto calor (ondas de calor),n tenho mta fome...o normal axo..
quanto ao tempo k estou gostava k me elucidassem..e ja vos digo pk

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Querida depende do número de dias que costumam ser os teus ciclos. Se fossem regulares de 28 dias, a menstruação deveria ter-te vindo dia 19 de Janeiro, logo estarias de 5s e 2d. Mas se os teus ciclos forem maiores então poderás estar de menos tempo! Sabes o dia em que foi a tua ovulação!
O meu ultimo período foi a 21/12 e estou de 5s e 3d. Já foste ao médico?

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Hum! Então estarás de menos tempo. Se tiveste relações apenas nesses dias e engravidaste, é porque a tua ovulação ocorreu por esses dias... E se assim for, os teus ciclos devem ser habitualmnte maiores e estarás +/- de 4semanas e uns dias...:-) para saberes de quanto tempo estas, contas quantas semanas passaram desde a tua ovulação ate agora, e somas mais duas semanas. Ou seja, das datas em que treinaste ate agora passaram +/- 2 semanas e meia, logo estarás de 4 semanas e meia:-)

Sobre M.P.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Hum! Então estarás de menos tempo. Se tiveste relações apenas nesses dias e engravidaste, é porque a tua ovulação ocorreu por esses dias... E se assim for, os teus ciclos devem ser habitualmnte maiores e estarás +/- de 4semanas e uns dias...:-) para saberes de quanto tempo estas, contas quantas semanas passaram desde a tua ovulação ate agora, e somas mais duas semanas. Ou seja, das datas em que treinaste ate agora passaram +/- 2 semanas e meia, logo estarás de 4 semanas e meia:-)

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Lunah_22
Muito boa sorte, vais ver que vai correr tudo bem.

MP
Pensa que estás de repouso por uma boa causa e se Deus quiser entretanto podes voltar ao activo e ter uma gravidez sem sobressaltos até ao fim.
Eu também estou mais sensível, às vezes dá-me um desânimo e choro sem saber de quê mas acho que isso é tudo das hormonas andarem num alvoroço. Quanto a medos também tenho muitos, também me examino vezes sem conta, também inspecciono o papel higiénico mas acho que isto tudo faz parte.
Ainda estamos muito no inicio e embora eu tenha a maior das certezas de que tudo vai correr bem para nós todas, enquanto não tivermos certezas andamos assim alarmadas!
Eu sei que muitas pessoas têm a ideia de que não se deve comprar nada para o bebé antes de terminar o 1º trimestre, mas eu não resisti e comprei uma roupinha para o meu e quando me sinto mais insegura abro a gaveta e vejo aquele fatinho minúsculo e sinceramente fico mais calma, é como se aquilo fizesse o meu bebé mais real...
Beijinhos

Sobre Magui

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...
Quem teve um positivooooooooo como prenda este Natal?
Olá mamãs! A minha prendinha veio atrasada 3 dias, como não tinha atraso, não me atrevi a fazer um teste. Ontem sim, ja estava atrasada 2 dias e não aguentei mais a curiosidade. E voilá: um bonito positivo!!! Fiquei hiper mega feliz!!! Ha mesmo...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!
Boa noite mamãs de Dezembro e quem quiser passar por aqui! Espero que não me levem a mal por ter criado este tópico, mas acho que concordam comigo que ficamos todas bem melhor juntas no mesmo tópico!! É normal que, com o entusiasmo, se criem mais do...