Bom dia mamãs,
Acabei de chegar da consulta das 36 semanas. Já fiz a análise do estreptococo, amanhã vou fazer as análises para a epidural e já fiz o primeiro toque. Colo do útero mole, permeável a um/dois dedos e a bebé está em posição pronunciada. O mais certo é vir antes das 39, que foi o tempo de gestação da minha primeira filha. De acordo com a médica está para breve. Ela está com 2,700kg, manteve-se no percentil 50, e as moinhas que vou sentindo já são contracções produtivas para o trabalho de parto.
Agora quando cheguei a casa, estava a perder um pouco de sangue (que me parece ser do toque, como é óbvio) e saiu um pouco do rolhão... Começa a acreditar que está mesmo para breve... Vamos ver se ainda chego a Novembro ou se fico por ser mamã de Outubro.
Beijinhos a todas
A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!
AnaCatarino a meu ILA também esta a diminuir 8,6 .. a enfermeira no centro de saúde disse qe era para fazer descanso e beber muitq agua disse me também qe o valor ideal seria 15 e no mínimo devia estar no 10
O meu liquido está "normal" os médicos não dizem os valores, apenas está "normal" a informação nos relatórios de ecografias.
Aiiii mamãs desejosa k chegue dia 16 de Outubro tenho a eco das 37 semanas e saber como está o meu menino....
estou de 36 semanas e ainda ning me fez toque (acho k so na consulta das 37 semanas, ainda bem ;))
Mãe de uma princesa linda de dois aninhos e de um princípe recém-nascido <3 AMO OS MEUS BEBÉS
Mamas uma duvida, a minha primeira consulta para fazer o toque se nao estou em erro, sera as 38 semanas... É normal ser tao tarde ?
Não, não é tarde, especialmente se se tratar de primíparas. Mas eu tenho tido muitas contracções e moinhas, logo a médica quis ver como estava o "assunto"! Volta na próxima quarta para nova avaliação da placenta, líquido e CTG.
Como diz a médica, se lá chegar...
Parece que os bebés de Novembro são todos uns apressados mesmo... Hoje fui ao hospital às urgências por causa de uma candidiase e queixei-me que estava com bastantes contracções... A médica desconfiou das minhas contracções, mas lá me mandou fazer o CTG.
Durante o exame a enfermeira foi lá ver se estava tudo bem, olhou para o papel do CTG, não disse nada e saiu. Passados 2 minutos vem a médica e pergunta-me se estou bem, se não estou com dores... Resultado estava com contracções sim e bem fortes por sinal, apesar de não sentir dores, porque ao que parece tenho uma boa tolerância à dor. O meu colo do útero continua curto e mole por isso o meu bebé pode vir a ser um bebé de Outubro... Como as contracções não eram ritmadas, mandaram-me para casa descansar muito e beber muitos líquidos. Queria ver se ele se aguentava pelo menos mais 2 ou 3 semaninhas cá dentro... Não tem sido uma gravidez nada fácil, só sustos e ameaças de parto prematuro...
Na próxima semana já tenho a consulta pré-parto marcada e mais um CTG... Vamos ver no que dá esta semana de repouso.
Olá,
Ontem tb tive consulta das 36 semanas: eco, CTG e consulta com direito ao toque (já é o meu segundo toque).
A eco está OK mas a minha menina está a descer de percentil muito rápido: às 39 semanas estava no percentil 45.9, às 32 semanas estava no percentil 35,5 e agora às 36 semanas está no percentil 20,6 (tem 2.603 Kg e CF de 65mm). Devido a esta descida de percentil a médica acha melhor provocar o parto já para a próxima semana ou no máximo início da semana seguinte... diz que está tudo OK com a bebé mas que esta não está a receber todos os nutrientes que precisa e que portanto é melhor fazer nascer a menina.
De resto o líquido amniótico está "Normal" e a placente continua anterior alta e com Grau II. Já fiz exame ao streptococcus e deu positivo: terei que fazer penecilina no parto, para evitar passar a bactéria à bebé.
As contrações continuam indolores, estou sem dilatação - o que é chato uma vez que o parto será para breve... tenho que deixar o "repouso absoluto" para passar a muitas caminhadas e muito sexo, para ver se começo a dilatar.
Ainda estou a tentar assimilar toda esta informação, sinto-me preparada mas não estava a contar com isto para já... pensava que só lá para a semana 39...
Uiiii... o meu parece ainda querendo ficar cá dentro, pelo menos o colo está normal e o liquido também, agora estando em casa penso que o aguento mais uns tempos assim. Dia 20 vou ter consulta com a Dra. que vai assistir o meu parto, será que já me diz para quando nasce?
Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias
olá Bela4,
A mim esta.me a acontecer o mesmo ás 32 semanas o meu bebe estava no percentil 25, voltei a repetir a eco para reavaliação e hoje com 34s continua na mesmoa, dizem que o fluxo do cordão umblical tem uma resistência elevada
A médica disse.me hoje que é para tentar aguentar até as 37s, mas que depois é para induzir o parto para não corrrer riscos.
Ando apavorada , e com medo que não esteja tudo bem com o meu bebe
Adriana gomes
Estou a ver que não chegamos a Novembro....
Ontem tive contracções de novo, fui dar uma volta a casa para ver se aliviava e acabaram por abrandar!
Amanhã faço as 37 semanas. Pelo menos nasce no termo....
A mais nova ouvi-me e acordou, não quis mais dormir fiquei com ela e depois o meu marido que acorda sempre as 6h para ir trabalhar ficou com ela....
Vejam a cara desta malandra hoje as 6h com o pai a tomar o Peq. Almoço..
Bjs, a todas
Mãe Adriana 92: nada de entrar em pânico! É mesmo assim: uns bebés crescem bem lá dentro e outros crescem melhor cá fora... ás vezes por algum motivo a mãe não é "boa incubadora" mas isso não significa que esteja alguma coisa mal!!!! Significa apenas que é melhor deixar o bebé crescer ao seu ritmo cá fora. Se o bebé tivesse algum problema os médicos tinham que dizer!!!
E não é por nascerem pequenos que depois continuam pequenos.
A minha filha mais velha nasceu no percentil 5 (tinha 2.550Kg e 45.5cm - sou mesmo mã incubadora) e hoje está no percentil 50! Já a minha sobrinha nasceu no percentil 90 (coisa que a minha sogra adorou dizer...) e hoje é uma criança pequenina e gordinha, porque lhe está na genética!!!
Não se preocupe o importante é que nasçam com muita saúde!!!
Por aqui com 30 semanas ela segundo as medidas dava 33 semanas, tinha quase 2 kg e 41 cm. Tenho eco para a semana, estarei de 34 semanas.. Vamos ver se a rapariga continua a crescer.. Honestamente estou com medo de ter uma bebé muito grande :(,no hospital onde a vou ter não dão epidural da meia noite às 9h.. Nem quero pensar
Eles têm tempo de crescer cá fora... Na minha opinião preferia que a minha menina tivesse mais pequenina, ajuda no parto e cresce ca fora o que for preciso... Digo isto pk na eco das 30 semanas, a estimativa de peso eram 2100kg e 42,5cm! O dr nem me disse o percentil so disse que grande rapariga!
Eu nasci às 38 semanas, com 52cm e 3,850kg... o meu marido maior ainda... a minha esperança é que Deus Nosso Senhor tenha piedade de mim e que a epidural seja da boa hhahhahaha
Lilyblue escreveu:Catarina depende do teu médico, a minha já me disse que não ia fazer como estava tudo ok na última eco e já estava cefálico não havia necessidade de mais nenhuma e normalmente no público só temos direito a 3 uma por trimestre.Vou fazer uma nova ecografia dia 16/10 porque a médica quer ver o rim do Mateus que tem uma leve dilatação
Espero que esteja tudo bem com o Mateus e que seja só algo passageiro..
2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Madrinha da Nanary
Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla
INSTABLOG @amiudamaisdois
Sim está de certeza, mas vamos só confirmar com a última ecografia dia 16! Se a médica achasse muito grave, eu nem tinha mais saído do Hospital... o meu amendoim está cada vez maior a minha barriga cresce a olhos vistos!! ando em pulgas para o ver...
Obrigada :)))))) Parece um boneco animado...mas é má como tudo!!!
A mais velha é uma santa, esta dá cabo das bonecas dela e da irmã...distribui chapadas pelos primos mais velhos!!!
Ainda há pouco bebia o leite na cama , viu a irmã de costas e o peluche voou para a cabeça dela...
O que vale é que a irmã ri sempre é diz para eu não ralhar pois ela ainda é bebé.....:)
Vou manter a bebe longe da mais nova, não vá ela pensar que é um boneco, credo...
Também acho que não vai ser nada... hoje ando a arrumar as gavetas da roupa do meu filho, percebo que precisava de mais uma assoalhada para tanta coisa... e passar tudo a ferro?! Uff... bendita baixa que consigo passar a ferro sentadinha no sofá, um bocado todos os dias, chego lá! Hoje senti o meu filhote mais sossegado, será que é porque estou em casa mais calminha? :\/
Olá a todas,
Mamã Catarina E Marco, não estou de baixa de risco. Sou trabalhadora independente e optei por "descansar" estas semanas. Acho importante para nós e para eles este "repouso" antes do que se avizinha:)
Quanto ao facto de sentir o Mateus mais calminho, eu sinto exactamente o mesmo em relação à minha pequenina:) Quando estamos mais descansadas, mais relaxadas, os nossos bebés também ficam mais sossegados. Mas basta comer qualquer que ela goste que começa logo o rebuliço na barriga:P
Mamã Bela4, o hospital de referência da minha zona de residência não é o HSJ. Por isso, quando tive a primeira consulta lá, a enfermeira explicou-me que, nesses casos, a visita ao bloco de partos e de internamento teria que ser agendada. Eu vou fazer a visita no dia 10/11/2014. Estou desejosa de conhecer as instalações porque segundo o que tenho ouvido e lido, estão renovadas e têm excelentes condições (ao contrário do que ainda se passa nas instalações onde se fazem as consultas externas e as análises:s).
Mamã Suzy, pode fazer o parto em qualquer hospital. Se chegar ao HSJ em trabalho de parto, ninguém lhe vai recusar a entrada. Por isso, se realmente quer ter o seu bebé no HSJ, basta que se dirija para lá quando estiver em trabalho de parto ou sempre que necessite, dirija-se para as urgências desse hospital.
Fiz a ecografia na passada segunda-feira, com 32 semanas. Conseguimos ver a nossa menina a bocejar e a esfregar a carinha com a mão:P Estava cheia de sono! A médica incomodou-a com aquele gel frio na barriga e com o ecografo:P Passou a ecografia toda a mexer-se, a médica até se riu e disse: "só quer brincadeira". Mas lá acabou por deixar fazer todas as medições. Está no percentil 59, com 2kg (peso estimado à nascença: 3,5kg), CF 63 mm. Liquído amniótico normal, placenta posterior - grau II, feto em apresentação cefálica com dorso à esquerda (que é o ideal para um parto normal) e o índice de resistência da artéria uterina direita quase normal, ou seja, não teve impacto no crescimento da bebé (para meu descanso).
Em princípio está tudo ok para que possa ser um parto normal que é o que mais desejo.
Mais uma semaninhas e já a tenho finalmente nos braços:) É uma ansiedade nestas últimas semanas.
Amanhã vamos fazer a sessão fotográfica pré-mamã, só espero que não chova pois vai ser no exterior:P
Beijinho
Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural
Boa!!! Eu também vim hoje da médica de familia, as minhas análises estão como sempre, óptimas. O coraçãozinho está bem, e não é que o Mateus hoje se fartou de mexer?
Decidi pegar em mim e numa caixa com massa de ovas que fiz ontem, depois da consulta fiz um piquenique no jardim em Campo de Outrique ao sol, no centro de Lisboa eu e o meu amendoim, só os dois!!! No jardim onde eu e o pai dele trocamos os primeiros beijos, onde fomos nos apaixonando... que lindo dia de sol estava hoje, fiz bem em sair. Baixa de risco sim, para poder descansar mas aproveitar estas "fugas" para descontrair...
Por cá andamos nos últimos preparativos!
Arrumar as roupinhas e o que falta no quartinho
Ontem foi a última consulta no CS agora só temos consultas no hospital..
E já começa a faltar tão pouuuuuuuuuuuucccoooo ! Estou ansiosa para conhecer o meu baby
2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Madrinha da Nanary
Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla
INSTABLOG @amiudamaisdois
E já começa a faltar tão pouuuuuuuuuuuucccoooo ! Estou ansiosa para conhecer o meu baby
Fogo podes crer!! Tas quase! O que tens sentido ultimamente? Em que pensas?
Em que hospital vais ser acompanhada mama?
Olá mamãs! A minha menina adiantou-se e nasceu ontem às 20h40! As águas rebentaram e lá viemos para o hospital! Correu tudo bem, foi super rápido. Nasceu de 36s e 4d, com 2650g e 45,5cm. Eu levei apenas 3 pontinhos e sinto-me óptima. Depois venho contar o parto com mais calma. Isto de escrever no tlm dá muito trabalho.
Beijinhos a todas
Olá mamãs! A minha menina adiantou-se e nasceu ontem às 20h40! As águas rebentaram e lá viemos para o hospital! Correu tudo bem, foi super rápido. Nasceu de 36s e 4d, com 2650g e 45,5cm. Eu levei apenas 3 pontinhos e sinto-me óptima. Depois venho contar o parto com mais calma. Isto de escrever no tlm dá muito trabalho.
Beijinhos a todas
Parabens mama. Ainda bem que correu tudo bem. Felicidades
Positivo:30/4/2016 AE:11/5/2016
Beijinhos a todas
Muitos parabéns mama...eu suspeito k também já não me deve faltar muito. Apesar da medicação não estou a aguentar as contrações...
Muita saúde e felicidades para as duas:)
Amor de mãe não se divide, multiplica-se...Amo-vos meus anjos!
Luzinha da minha vida :Maria Francisca nascida a 20/07/2010 pelas 23:30 com 2,450k e 45cm no Hospital Pedro Hispano,Matosinhos.
Luzinha da minha vida : Santiago DPP 07/11/2014