Mamãs de Novembro 2010 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

ola meninas

espero que o vosso Natal tenha sido mto bom para todas Espertalhão

o meu tb foi, apesar do meu Rui chorar a noite tda da consoada por causa do barulho de tanta gente junta Preocupado

so se calou na mama Preocupado
passei a noite tda com as mamas de fora
lol
e agora na passagem de ano prevejo a cena repetir-se ... lol

o meu menino tb gosta mais de se virar pro lado direito ...
agora evito contrariar esta posição pois o braço esquerdo esta com uma cratera mto feia por causa da vacina Triste
acho que esta prestes a rebentar com pus Triste

agora deparo-me com o problema de ele so querer mama a toda a hora e de so querer adormecer na mama Triste

tudo isto porque era tao dorminhoco que no 1º mês so mamava a dormir, estava so prai 5 minutos acordado e adormecia rapidamente ...
podia apertar, fazer cocegas que nada o acordava ... logo mamava pouco leite e pouco tempo depois ja estava acordado a gritar com fome e la ia eu dar mama ... e voltava logo a adormecer ... Triste

agora estou a regra-lo e esta a custar mmo muito Triste
esta sempre a acordar e a choramingar pois n encontra nada na boca ... lol

mas graças a Deus que é pior de dia, de noite como esta tdo em silencio e às escuras dorme pelo menos 3 horas
e qd faz mta birra pra dormir a seguir da o bonus à mamã de dormir prai 5 horas seguidas Espertalhão
noto que ele gosta de dormir em silencio e as escuras ... mas de dia n deixo para ele se habituar a conhecer o dia da noite.

de dia, ele chora antes de fazer as 3 horas desde a ultima mamada mas eu n dou para ele se habituar, mas n consigo ve-lo chorar... tento acalma-lo, entrete-lo e adormece-lo ... as vezes nao da mmo e la me rendo e dou a mama antes das 3 horas ...
o que as vezes me arrependo logo pois ele mama 5 minutos e adormece logo ... ele queria a mama pra dormir e nao por fome Preocupado

é mmo um 31 do caraças para compreender este rapazola Espertalhão
ele esta a crescer e engordar bem.
como bolsa mto leite a enfª aconselhou reduzir a quantidade de leite que lhe dou, diz que bolsa porque bebe demais Triste

faz-me com cada perrice de sono ... Ups! la tento engana-lo com a chupeta mas ele n vai mto feito nela Triste quem me dera que ele gostasse dela Triste

as vitaminas que ele toma é a D3 e vit C

o pediatra aconselhou as vacinas rotavirus e prevenar 13

vou da-las ..

nao sei é que esquema de vacinação vou escolher pra prevenar que sao 4 doses!... voces ja decidiram?
pelo que ele me disse custam 75€ cada uma Preocupado

mas é pro bem dos nosses bebes Espertalhão

ja começaram a pensar onde os vao deixar qd forem trabalhar?
estou a pensar nos 1ºs tempos deixa-lo numa ama.

Cris e Rica

atenção que esse papinho pode ser uma ernia de esforço, provavelmente de estra a chorar Triste

tenho duas sobrinhas irmãs que fizeram ernias isso e tiveram de ser operadas ainda bebes ... uma delas era um desespero pois ela chorava e aquilo saia e chorava ainda mais
tinha de lhe meter pra dentro outra vez Triste

~a outra fez no umbigo
nao chorava tanto.

desejo a todas ...

★Merry★Christmas★ 。* 。
° 。 ° ˛˚˛ * _Π_____*。*˚
˚ ˛ •˛•˚ */______/~\。˚ ˚ ˛
˚ ˛ •˛• ˚ | 田田 |門 Happy New Year

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

joana pina cabral escreveu:
agora fiquei a pensar enquanto lia os vossos posts. O meu bebe tem feito coco verde.....
Isso é muito mau?
E porque é que eles fazem coco verde?
Eu vejo que ele chora quando está a fazer força para fazer coco e claro faz só uma vez por dia ... e nem sempre
O meuu bebecas esta com LA será por causa disso?

Joana o teu bebe só faz uma vez por dia???
o Francisco faz a cada mamada.
os antigos dizem que coco verde é dor de barriga.
e o meu menino tem muitas dores de barriga tadinho..
oh pá até agora era preocupação com o valor de alfa1 antitripsina agora é o papo...fogo Triste Triste Coração despedaçado

beijinhos lindas

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Ola mamas cmo tão esses bebes?

Bruna dsd ja PARABENS pelo teu Gustavo desejo vos as maiores felicidades e bem vinda ao nosso tópico..

AGÇOR pelos vistos os nossos dois pestinhas são iguais, ja sabem que ao pé das visitas tem k se portar bem.. Gargalhadas

CRIS E RICA,linda tem calma, vais ver que tudo vai passar e que não vai ser nada de mal.. tenta é ir o qnt antes a pediatra, pa ficares mais descansada.. t a torcer por ti linda...

O meu maior medo quando fui ter o David era que ele tivesse que ser tirado a fórceps e a ventosas e de ser cosida, tive parto normal apesar de extremamente doloroso (n cheguei a levar epidural por incompetencia da equipa que me acompanhou) pois deixaram me sozinha no quarto até as ultimas, duvidando do que eu dizia, ja eu sentia o David a querer sair e fui muito cortada tb, desd a vagina até la atras, sendo uma recuperação tb nada facil... Vos digo, Hospital de Avr nunca mais!!! ms uk konta ék td correu bem e tenho um bebe mais que maravilhoso nos braços...

Este ano foi um ano recheado para todas nós, engravidamos, vivemos a gravidez e finalmente o nascimento das nossas estrelinhas... foi em tudo um ano pleno e vivido intensamente cm todas nossas emoções ao rubro, foi mm um ano maravilhoso..a voces mamas desejo que este novo ano seja tambem assim repleto de alegrias, cheio de coisas maravilhosas, vamos ver nossos bebes a crescer haverá algo melhor k isso???!!

FELIZ 2011******* BOAS ENTRADAS PARA TODAS AS MAMAS E TODOS OS BEBES************

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

A minha Maria vai para a creche após os meus 5 meses de licença (já não há avós em casa para ficar com os netos, agora as avós trabalham até aos 65 anos, infelizmente). Vai me custar muito mas é assim... devo chorar uns dias! Mas a verdade é que a eles não lhes custa porque são pequeninos e só querem amor e carinho e se forem bem tratados está tudo bem, a nós é que custa imenso, é cortarem-nos os cordão umbilical novamente. Não sou da opinião de ficar com amas, sinceramente... só que for alguem de muita confiança e com muitas muitas referencias boas. Numa creche sempre existem muitos olhos (educadoras, auxiliares, outros pais e até outros funcionários) que podem ver como estão a ser tratados os nossos bebés, agora em casa de alguém particular não confio. O bom seria como referi em cima, haver avós para ficarem com os netos, mas já não há...

O cocó da Maria é amarelado, mas acho que já fez meio esverdiado... mas sinceramente não associei a dores na barriga, até pensei que tivesse a ver com o que eu como. Ela às vezes tem umas doreszinhas, eu noto algum esforço para fazer cocó.

bjinhos a todas e que o novo ano seja, senão melhor, igual ao que passou... para mim foi o melhor ano da minha vida... fiquei grávida e tive o meu maior bem... a minha filha! Para o próximo ano apenas quero saúde, paz e muita felicidade... UM FELIZ ANO NOVO PARA TODAS!

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

como estão voçês e os vossos babys?????
por aqui tudo na paz,a carolina no mês passado só engordou 600g mas como estava a engordar as ditas 20g por dia tudo bem sem problema ,ainda continuamos exclusivamente a LM graças a deus prq além de mais saudavel e prático é também mais barato!!!!
vacinas -a carolina além de tomar as do centro de saúde aos 2 meses tomou a da gastroentrite ,o pediatra aconselhou visto ela ir para o infantario,meninas até ficamos azuis com o preço(á volta de 62 euros)e agora no mês que vem vem a da meningite(75€)mas a maria já as tomou e a carolina vai tomar também!!!!
só ficamos tristes prq desconta-se para quê?não devia ser para estas coisas pelo menos a da gastroentrite que é uma doença tão banal e perigosa para os bebés não devia de fazer parte do plano de saúde!!!enfim!!!!em relação aos cocós a carolina só faz 1 /2 vezes ao dia e o pedi disse que tudo bem não pode é estar mais que 3 dias sem fazer!!!
amigas agora eu ,eu estou com um pequeno problema,a gula,pois é ando com uma fome e como,como,como e mesmo assim ando sempre insadisfeita e pior do que isso na gravidez engordei 9 kilos ou seja estava com 59kg ,passado um mês já estava com 53.450kg,agora passados 2 meses estou com 57.450kg,estou tão triste prq as calças poucas me servem ,agora vou aos saldos mas só vou comprar partes de cima mais nada!!!!deus queira que seja só por estar em casa e quando for trabalhar vá tudo á normalidade!!!!e voçês têm assim tanta fome!!!eu por exemplo depois de almoçar passado 1 hora já tou cheia de fome!!!como prá aí 5 pães por dia ,agora deixei de comprar muito pão assim não como!!!!em relação á noite de passagem de ano amigas nem sabem vou a uma festa de arromba ,lamento já estão esgotados os lugares quer de pé quer seja sentados,pois é a festa é na minha casa com e exclusivamente as minhas meninas e o meu maridão e estou a adorar a ideia de ser uma festa a 4, meninas beijokas para voçês e convido-vos a visitar o tópico que esta na minha assinatura prq também é para voçês!!!!beijos e bom ano 2011

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Verde? Bom, a Rita nunca fez cocó verde, mas se fizesse já teria ligado ao pediatra de certeza. Sempre foi amarelinho, cor de mostarda e várias vezes ao dia. Agora menos, uma ou duas vezes ao dia mas o pediatra diz que é perfeitamente normal.

Eu vou colocá-la numa creche que tem vaga um mês antes de eu voltar de licença. Vou deixando lá um mês antes para não ser um choque tão grande. Na primeira semana fica duas horas, depois fica as manhãs, etc... A directora da escola também o recomenda.

Vacinas, só a Prevenar. O pediatra disse que a Rotarix fazia sentido se ela fosse viajar para fora. Assim sendo, e podendo poupar alguns euros, vo optar só pela Prevenar.

Acho que me esqueci de comentar mais alguns posts, as minhas desculpas, mas de repente estão muitos assuntos no ar Sorriso

Beijinhos e um Santo Ano Novo!

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

linda fico contente pelo teu menino estar a dormir melhor Sorriso espero q continue a melhorar. é msm importante q estejas calma! o teu filhote sente tudo o q tu sentes!

o cha de funcho resulta c o meu menino, e ate comigo, as colicas ja eram, fico ate com os peitos mais duros passado 2 horas de o tomar (o q nao eh costume a nao ser q passem mtas horas), pk o cha de funcho aumenta a produçao do leite...

o salvador esta cada vez mais lindo e fofo lol (sou mm mae babada Espertalhão )engraçado. entre palreios e sorrisos rasgados os papas é q mais babam Espertalhão

continuo a luta contra a prisao de ventre e os gases do meu filhote, mas infelizmente ja é genetico Triste

agora tb tento combater a crosta lactea q se instalou nas orelhinhas e testa.

de resto o Salvador ja esta com 58 cm e 4,500 kg de peso (ja quase so consigo pegar nele com o canguru Careta apesar de ele ser uma elegancia lol)

beijinhos fofos e vai dando noticias Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

o coco verde esta associado como dizem os antigos as dorzinhas, que na realidade é colicas, os bebes choram copiosamente e de forma descontrolada pois as dores sao horriveis. o coco verde é um coco mais acido, provoca dores e irritaçao na pele. cha de funcho é muito bom, ate faz aumentar a quantidade do nosso leite. dizem q o leite adaptado pode fazer mais colicas, mas ha LA q estao preparados para resolver essa situaçao, o nan 1 transit é um deles e com bons resultados, segundo sei. mas eu dou LM e o meu Salvador tb ja fez coco verde, é pelo bebe ingerir demasiado ar enquanto mama.

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Mamã Susa,

Eu também estou com um apetite brutal, farto-me de comer e passado uma, duas horas do almoço, já me apetece trincar alguma coisa.

Mas tento controlar-me e vou bebendo água até à hora do lanche, para ver se recupero o peso (falta-me 1,5 kg). Águinha também faz bem para termos leitinho suficiente aos nossos bebés!

bel -
Desde 19 Set 2007

Felis 2011 a todas.

Pois, esta foi uma passagem de ano a 3 e o papá coitado deve estar com uma gastoentrite...

Ontem de tarde fomos visitar o novo membro da familia, o Simãozinho nasceu na quinta e é lindo o engraçado foi tirar fotos deles juntos, pk o Simão nasceu com 2900 e o Zézito ja deve ter quase 6...

Bjs a todas as mamãs e bebes

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

O meu menino faz realmente coco verde......:( 2a vou ligar ao ped. ... Ele faz uma força enorme p fazer coitadinhooooo....

Segunda feira o meu principe vai fazer uma ecografia à cabecinha. É so para despistar mas mesmo assim dá um nervoso grdeeeeee.
Vai fazer a ecografia pois teve um parto dificil, foi tirado c ventosas e ainda foi reanimado. O medico examinou o e diz que ele está em optima forma, mas que nestas situaçoes faz se o despiste..... MENInas mesmo assim torcam pelo meu Dinissssss...

Ele está cada dia a ficar mais lindoooo e ja se começou a rir para as pessoas Espertalhão E ja nao é aquele reflexo de riso é mesmo riso Espertalhão EEEEE claro que o primeiro foi para mimmmmmmmm :D:D:D:D

MENINASSS um bomm anooo para todasss vós e para os vossos bebecasssss

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

Pois é agcor o meu bebe bebe LA, teve cerca de 3 semanas com LM + LA mas depois ele largou a maminha para grandeeeeee tristeza minhaaa. POr isso acho que a cor do coco do meu principe é verde Triste e sim ele tem dorzinhas

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Feliz 2011 para todas as mamãs!

Deixo aqui a informação que no site da pixmania estão muitos produtos de puericultura em SALDOS (alguns carrinhos 49% desconto), e mesmo com os portes sai em conta encomendar algumas peças.

Ontem ao ler alguns tópicos / posts por aqui sobre a cadeira auto Cybex Palas (1/2/3) estive a ver o video e gostei do que vi que acabei por comprar uma. O preço dela ronda os 220€, estava a 210€ na eurekakids, e ficou-me por 155€ já com a entrega (39% desconto)! Acabei por comprar uma do grupo 1/2/3 pois assim não tenho que comprar mais cadeirinhas (já tenho cadeirinha quando a minha bebé for maiorzinha).

Janika -
Desde 27 Maio 2009

Feliz 2011, espero que este ano traga alegrias a todas nós Sorriso

Carla Costa, identifiquei-me ctg, tambem passei o Natal c as mamocas de fora, o meu bebé tambem esteve um pouco agitado e "refugiou-se" nelas Preocupado . Já na passagem de ano o ambiente esteve mais calmo, mas o malandro lá foi "picar o ponto" mais vezes do que devia Sorriso
Ana Laranja, vi que és de Lisboa e dizes que arranjaste creche para a tua menina. Posso saber onde e como se chama? Pergunto isto porque andamos aflitos à procura de uma e sabemos que arranjar vagas é mt complicado.
Quanto às 2 vacinas que (infelizmente) n estão no Plano Nacional de Vacinação, o médico de família n aconselhou nem uma nem outra. Mas iremos falar c a pediatra para saber a opinião dela.

O meu Gonçalo está cada vez mais gordinho, crescido e lindo. Estou tão apaixonada por ele Apaixonado Quando acabar a licença, acho q vou morrer por me separar dele Chorão Hoje até já me veio uma lagrimazinha só de pensar nisso!

Agora que os nossos bebecas estão a ficar crescidos, podiamos combinar um lanchinho algures, que dizem?? Quando ainda estavamos grávidas, ao encontro fui eu, a Becky e a Bel. Era gira irmos mis meninas, que dizem?

Alguma mamã que tenha ficado c estrias na barriga, sabe alguma solução xpto?? Preocupado Eu tenho algumas pequenitas abaixo do umbigo que ainda estão vermellhas. Ponho creme baba de caracol da farmácia, mas como sou mt preguiçosa, n vejo resultados À espera À espera

Beijinhos a todas e Bom ano novo

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

A minha bebé continua a LM e já tem 3610g (agora é sempre a subir).

Em relação às fraldas a minha bebé já está a usar as T2, mas como em outros tópicos falavam bem das da marca Auchan T1 esta sexta feira lá consegui encontrar um pacote delas (3,84€) e resolvi experimentar, e até são boas e o preço não tem concorrente directo! Também comprei da Moltex T2, e de T2 já não preciso mais pois ainda tenho umas 120 e espero que com 4Kg já consiga usar as fraldas reutilizaveis.

Em relação às toalhitas ainda só experimentei da marca Corine de Farme (tinha comprado 10 embalagens numa promoção leva 2 pague 1,) Dodot Sensitive, e Huggies Aloé Vera. Destas a minha preferência vai para as Huggies Aloé Vera (cada embalagem sai a 1,11€ comprando a caixa de 9; depois tenho que experimentar as Pure), Dodot Sensitive (também já tenho ali um carregamento, pois tinha 3 cupões de 4€ de desconto e a embalagem de 6 ficou em 5,99€.

Em relação aos cremes para o rabinho fiquei rendida às pastas de água pois usei da Uriage 75ml (durou-me perto de um mês) depois usei e ainda tenho umas 10 embalagens compradas noutra promo L2P1 do creme da Corine de Farme e a embalagem de 100ml durou perto de semana e meia. No Jumbo (hipermercado) comprei uma embalagem de Lutsine Eryplast a 5,90€ na farmácia do Jumbo custavam 7,90€!

Para a semana vou ao Continente gastar os primeiros 30€ dos vales da campanha da Corine de Farme e vou ficar-me pelo Gel de Banho, Espuma de banho etc...

Daqui das mamãs de Novembro houve muitas premiadas com esta promoção de 50€ da Corine de Farme / Modelo / Continente?

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

Ola carla

Os nosso bebes nasceram no mesmo dia, ainda não tinha visto aki nenhum bebe com a mesma data.
O meu Tiago nasceu dia 31 (estava previsto para 11/11) às 14:36.
Dou-te os parabens por beberes o cha de funcho, eu tambe, ia beber mas quando provei ia vomitando axo aquilo horrivel lol.

ESpero que todas tenham tido um Natal maravilhoso com os vossos bebes e uma boa passagem de ano.

Feliz Ano para todas

beijinhos

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Janika, a creche da Ritinha é em Algés, mas tb havia vagas numa no Restelo, chamada geração chupeta.

Eu ainda tenho a mesma pasta de água desde que ela nasceu, pq só uso qd ela tem assadura e durante 2 dias. Lopessantos, tu usas todos os dias, nã?

Acho que a minha filhota está a ficar viciada na chucha, não adormece sem ela e acorda a chorar se a perde. E agora?

Feliz 2011 a todas!

rita_rua -
Desde 01 Dez 2008

A minha bébé também faz cócó verde escuro, penso que será normal devido ao leite artificial, cólicas não tem tido muitas.. está é constipadita, tem nariz entupido e tosse seca, é horrivel vê-la assim! E por causa disto tem andado a comer menos Triste Alguém está com a mesma situação??

Sobre rita_rua

23/11/2010 Nasceu a minha princesa, o meu docinho.

http://pimpompontodo.blogspot.pt/

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

pois é nossos bebés nasceram no mesmo dia! já têm dois mesinhos... como o tempo passa Apaixonado minha Lara dia 7 tem a consulta e vai levar as duas vacinas..até me doi o coração só de pensar mas tem que ser.
eu não desgosto do chá de funcho, bebo com mel ou açucar.
Bom Ano para todas Olá!

Um casalinho Piscar o olho <3
Tenho um afilhado lindo o Dinis Piscar o olho da mamã Célia Susana

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Sim, uso a pasta de água em todas as mudas de fraldas para evitar que fique com o rabinho / pipi assado.

No hospital "ensinaram" quando muda-se a fralda colocar um pouco de creme, será que estou a fazer bem ou só devemos usar quando estiver assado? Como fazem as outras mamãs?

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Andei agora a ler alguns tópicos sobre recepientes para guardar o LM para quando voltar-mos ao trabalho e fiquei "confusa":

Existem sacos Medela (mas parecem ser caros e não são reutilizaveis), copos Avent VIA (dizem ser reutilizaveis / descartaveis?! Então com a utilização estes copos ficam deteriorados e têm que ir para o lixo?), garrafas de iogurte liquido, copos de analises, sacos normais de congelação etc...

E qual o metodo de armazenamento que as mamãs vão utilizar?

Tarma -
Desde 19 Jan 2008

Olá companheiras Sorriso
também eu vos desejo um feliz ano de 2011, com os nossos bebés vai ser um ano maravilhoso, de certeza!!!
Já lá vão quase dois mesinhos que a minha Mariana nasceu, e é lindo ver que cada dia há uma novidade boa, ou é um sorrisinho novo ou um gritinho diferente Sorriso
uma coisa que quero partilhar: a mariana é uma bebé calminha e felizmente ainda a LM, durante o dia de 4h em 4h e durante a noite um pouco mais (5h ou 6h...) tem sido sempre assim desde que nasceu! Mas esta noite, quando ela acordou a "rabujar" eu dei-lhe a chucha e ela voltou a adormecer e dormiu 8 horas!!!! Choque!
Acham que devo continuar a dar-lhe a chucha durante a noite ou ainda é pequenina demais para ficar tanto tempo sem comer??
---
Janika: para as estrias eu usei o Trofolastin durante a gravidez e não fiquei com nenhuma (e eu tenho tendência para elas e fiz um barrigão!!) o creme é um bocadito caro (cerca de 30€) mas compensa, ouvi falar maravilhas dele, inclusive no combate às estrias já existentes, desde que colocado pouco tempo depois delas aparecerem...
---
lopessantos: eu coloco creme em todas as mudas de fralda, uso halibut e até agora nada de assaduras!
---

bjinhos a todas

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Espero que tenham passado uma boa passagem do ano... Eu passei o ano a dar maminha à minha princesa! Foi muito bom Sorriso

Tarma podes continuar a enganá-la com a chucha se ela tiver um bom peso e se durante o dia mantiveres as 3 ou 4 h. Pelo menos foi o que o médico pediatra me disse a mim.

Gostava de saber mais sobre o chá de funcho... Luciazinha já tinha ouvido dizer que era horrivel de tomar... Qual é a opinião das outras meninas que estão a tomar? Podem partilhar!

beijinhos

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Tarma -
Desde 19 Jan 2008

Vany-Maggy: Obrigada pela resposta Piscar o olho sim, ela tem aumentado bem de peso, cada semana aumentou entre 300g a 250g, mas como o controlo de peso foi feito apenas até completar o 1º mês, agora não sei, porque ainda não teve a consulta do 2º mês... mas acho que deve continuar bem, pelo menos ela não se "queixa"... lol

Sobre o chá de funcho, eu também bebo, a 1ªvez que provei tb não me agradou mto, mas depois com o açucar e tal... fui-me habituando! E a verdade (não sei se é coincidência ou não) é que desde aí que me parece que a minha pequenina não tem dores de barriga e faz mais vezes cocó!!!

E outra coisa: têm saido com os vossos filhotes??
Para além das consultas e afins, a minha Mariana já foi à praia Sorriso apanhámos um dia de sol e nem uma brisa corria, foi tãooo bom! Mas foi um passeio rápido, andámos um bocadinho no calçadão e voltámos p/ casa!

bjokas

dcm -
Desde 26 Nov 2007

Olá!
Os meus bebes também nasceram em Novembro. A 29 de Novembro de 2009, nasceu o meu primeiro tesouro, o João e passado um ano, a 29 de Novembro de 2010, nasceu a minha princesa, a Joana.
A Joana nasceu só com 3,155kg e 48,50cm mas na semana passada já pesava 3640. Por enquanto é só alimentada a leite materno. A pediatra já lhe receitou a Prevenar e a Rotatek(nao sei se é assim k se escreve) para tomar aos 2 meses.
Com 2 bebes tao pequeno, deve dizer k em casa é uma animaçao, mas felizmente os avos ajudam bastante e os meninos sao sossegados. Por enquanto a Joana é só comer e dormir. O João começou a dar os primeiros passos sozinho, mas eu vou sempre a segurar no carapuço com receio k ele caia.
Aqui deixo uma foto dos meus tesouros na noite de Natal.
um enorme beijinho e bom ano para todas nós

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

Ola mamas antes de mais um feliz 2011 para todas com muito amor, paz e saude.

Continuo a dar os parabens a quem consegue beber o cha de funcho já vi que são bastantes mães, eu não consigo nem com açucar Preocupado

Vanny já ouvi falar bem do cha mas não te sei dizer mais sobre ele sem ser que ajuda a fazer limpeza ao organismo.

Carlasophia eu tb vou com o Tiago dia 7 à consulta e levar as duas vacinas vamos la ver se o rapaz se porta bem.

Queria perguntar os bebes que ja levaram as vacinas do 2 mes se fizeram alguma reação e se convem dar o benuron antes de levar as vacinas ou so se fizer reação?
Quanto aos bebes que bolsam muito, voçes dao mais leite depois de eles bolsarem?

O meu tiago bolsa imenso mas depois se nao lhe dou mais leite ele chora, ja comecei a dar so 10/15 min de cada mama.
Os vosso bebes tb dormem muito? o Tiago passa o tempo quase todo a dormir entre as mamadas às vezes fica acordado mas se esta na espreguiçadeira a ver tv acaba por dormir tb.

Beijinhos a todas

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Luciazinha o David tb andava a bolsar imenso, depois de mamar xegava a deitar mm jactos de leite fora, então tb optei por controlar um pouco o tempo da mamada, faço como tu, não dou mais de 10 a 15 min de cada mama e ele já não tem bolsado tanto... É engraçado, tb reparei que ultimamente o David também dorme imenso... e graças a isso já deixou de fazer as birras do sono...

Hj vamos á consulta do 1ºmês (el ja fez um mes no dia 19, mas como isto anda tão sobrelotado de médicos não houve médico para ele mais cedo...loool... no nosso posto existem apenas 2medicos), vamos ver como tem desenvolvido, a ultima vez que foi medido e pesado foi á 2semanas...

Meninas voces falam imenso do chá de funcho, antão resolvi comprar para experimentar,mas na caixa diz la que não é aconselhavel a grávidas e a lactentes.. não fará mal?

Outra coisa que eu queria perguntar era se ja recomeçaram a vossa intimidade com os maridos???eu ainda não e sinceramente tenho um pouco de receio porque fui tão castigada, levei imensos pontos...

Beijinhos gnds*****
(",)**

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

olá, tb tiveste o david em aveiro? eu tb levei muitos pontos, cortaram -me imenso. Até com hematoma fiquei por isso compreendo te perfeitamente. Quem te assistiu ao parto foi uma medica brasileira, alta magra e loira? foi ela que assistiu ao meu.
o chá de funcho está a fazer efeito na minha bebé, oiça a largar os gases Gargalhadas mas tb reparei que diz lá que não deve ser usado na lactação mas como existe chá para eles para os gases e e com funcho por isso não deve fazer mal.
beijinho

Um casalinho Piscar o olho <3
Tenho um afilhado lindo o Dinis Piscar o olho da mamã Célia Susana

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Olá meninas,

Sou do distrito do Porto, a minha menina nasceu a 18/11 e requeri a licença de maternidade na segurança social em 6/12.

Na segurança social directa ainda não me aperece nada sobre o estado do pedido, liguei para a segurança social da minha área, onde entreguei os papeis e disseram que isso ficava logo registado no computador e que era a distrital do Porto que tratava e que não tinham so o meu processo, que demorava mais de 2 meses. Que houve muitos feriados em dezembro que tenho que esperar.
Vou ficar mais de 2 meses sem receber?

Como foi convosco, já que também são mamãs de novembro, quanto tempo demorou a receberem?

Obrigada

Janika -
Desde 27 Maio 2009

Hoje estamos na preguiça Sorriso De manhã esteve um dia bonito com algum sol e fomos passear ao Parque dos Poetas Sorriso (acho q o Gonçalo nem se apercebeu do passeio pq esteve sempre a dormir). Agora está na camita dele a dormir a sesta e eu estou na minha c o portátil no quentinho Sorriso

Tarma- obrigada pelo nome do creme.
dcm- Muitos parabéns pelos 2 bebés! Nasceram no mm dia c 1 ano de diferença?? Q pontaria! Quer dizer q engravidaste qd o João tinha 3 meses? Preocupado Deve ter sido complicado, mas acredito q seja mt bom teres os teus filhotes ainda bebés... q bom! São lindos!!!

Estou a ver q as meninas estão quase todas a dar no funcho Sorriso

Que argumentos usam os vossos médicos para darem as 2 vacinas aos babes? O meu médico de familia diz q n aconselha, agora falta-me saber a opinião da pediatra.

beijinhos

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?