Mamãs de Novembro 2010 | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

desculpa estar outra vez a melgar, mas esqueci de dizer que é normal haverem bebes que precisem de um periodo menor de intervalo entre mamadas, isso foi-me dito pelo pediatra, os bebes nao sao todos iguais e estao em crescimento continuo. a menina bebe pouquinho do biberao pode nao estar tao contente com o leitinho que lhe deste (ou entao o problema sera o facto de lhe dares enquanto esta acordada, experimenta enquanto ela dorme, pois parece que os bebes assim nao sentem a diferença. eu digo isto pk me aconteceu o seguinte, precisei de me ausentar e para nao levar o menino ao frio comigo, decidi deixar com uns familiares, so que tirar leite com a bomba nao dava pois precisava de tempo e para alem disso nao me sai nenhuma fartura (nao stresso, pk dps fiquei a saber que comprou-se a bomba sem saber que eu precisava de um adaptador para o meu mamilo, pois so assim sairia bastante leite) entao armei-me em fina e comprei leite de lata para a idade dele e que ate ajudava com colicas e prisao de ventre, que ele tem que sobre, mas ele assim que provou nao gostou e nao havia forma de ele pegar para mamar, bem tive que o levar comigo (agora ando eu a bebe-lo, que horror de sabor, parece farinha com agua Preocupado ).

bem linda, espero que essa fase menos boa passe logo e desejo tb um bom Ano para ti e para a tua princesa!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

ola Olá!
bel vany e vera obrigado pelas pelavas Grande abraço
____
hoje fui à pediatra, ela receitou o Motilium para o Francisco não bolsar tanto, e explicou que para além de evitar o vómito, acalma a sensação de ardor que eles têm depois de bolçar.
com este argumento lá fui eu comprar o xarope.
tenho de lhe dar 4x ao dia, se dar o protovit é um martirio quero ver mais este....depois digo-vos se resulta ou não.
____
em relção è hérnia, ele vai ter uma consulta no hospital S.João para marcar a cirurgia...depois dou noticias.
____
Vany obrigado pela dica em relação ao olho constipado.
eu ontem ,durante o dia, lavei bem com soro e hoje já está bem.
____
argcor porque que está tu a beber o LA???
o Francisco não gosta muito do NAN HA só bebeu 2x porque eu senti que ele não tinha ficado satisfeito.mas foi a muito custo pois fazia esta cara :& tadinho... Sorriso
agora tenho muito leitinho e peço para ter...pois quero muito que ele continue forte e refilão com o meu leite. Espertalhão
____
um beijinho babado para todas as mamas e bebes!!!!!!!!!! Beijinho

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

vera
provavelmente teu bebe hora mas n é de fome, mas sim porque quer a mamoca pra nanar.
eu descobri que era isso que o meu filhote me andava a fazer! Preocupado
fazia-me com cda birra! eu a pensar que ele tinha fome e nao! pois mal o punha à mama, chupava 5 ou 10 min e adormecia redondamente! Preocupado

agora estou a habitua-lo a mamar de 3 em 3 horas. às vezes qd começa a chorar mto dou meia hora antes.ele tb dorme mto pouco tempo de dia! Preocupado
mas mmo chorando n lhe meto logo mama na boca! e evito pegar sempre ao colo.
1º tento acalma-lo deitadinho, se n der ai pego ate ele se calar e volto a deitar...
ja percebi tb que qd esta a dormir e acorda a chorar a maior parte das vezes é pk esta mal disposto, precisa de arrotar ... Preocupado
ele bolsa mto entre as mamadas ... embora tenha redusido qd passei a dar so de 3 em 3 horas e menos tempo na mama... (chegava a estar 1 hora, agora so deixo 30 minutos). com este ritmo continuou a ganhar peso mto bem Piscar o olho
nunca o mantenho tdo dia e noite na mma posição na caminha dele ...
durante o dia ponho-o na almofada de amamentação ou no baloicinho...
descobri que ele gosta do treme-treme que o baloicinho faz e ate ja adormece algumas vezes la sozinho, coisa que n faz nem na cama nem na almofada.
ja passa mto tempo acordadinho a olhar pro infinito e a batuxar mto com as maos e pes... Espertalhão
como n gosta das maos presas, estas de tanto batuxarem ficam geladas ... lol

de noite ja dorme mto bem... agora ate ja dorme 4 ou 5 horas seguidas Piscar o olho

de dia de 3 em 3 horas tem de comer senao n se cala ...lol
e pra dormir de dia gosta de silencio e pano na cara por causa claridade ... se houve 1 barulhinho, estremece logo, maroto Espertalhão
mas antes quero que durma de noite que de dia Espertalhão

----
fiquei mto triste ontem com a noticia do Leonardo Triste
que Deus guarde em bom descanso esse anjinho lindo Anjinho

hoje qd contei meu marido parece que gelou ... ficou sem palavras Triste
acho que ele nunca imaginou que isso pudesse acontecer ... Triste
enfim ...

----------

hoje chorei mto Triste e meu pequenino tb Triste
fui com ele tirar sangue para analisar se ele tem mmo problema que eu (défice de alfa1 antitripsina)... espero bem que nao tenha Triste fico tao triste so de pensar de ele voltar a ser picado! Triste
claro esta que eu n conseguia segura-lo... pedi a minha irma pra ir comigo pro fazer Triste

so me apetecia arranca-lo dos braços dela e fugir dali Triste
meu coração ficou apertadinho ... apertadinho ... Triste
depois ele a chorar o sangue n saia Triste
espero que o pouco sangue que conseguiram seja suficiente pois n deixo voltar a picar tao cedo Triste
o que vale é que ele adormeceu logo a seguir outra vez ... mas eu fiquei a chorar e super nervosa ... Preocupado

agora é aguardar ansiosamente pelo resultado negativo, espero Espertalhão

bj grande pra tdos bebes
e rezo tdos dias pra que todos sejam saudaveis Piscar o olho

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

É isso mesmo Carla... saúde é o que podemos desejar aos nossos pequeninos! E vais ver que tudo corre bem!

Para o teu bebé também, Cris e Rica...!

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

eu bebo o leite adaptado, para nao se estragar todo, mas aquilo é horrivel, agora sei pk eh que o Salvador nao o quis quando lhe dei acordado, pk a dormir bebeu enganado, mas nao lhe dei mais, pk comprei para uma emergencia, e neste momento ja nao estou a precisar e mesmo q precisasse, teria de estar a dormir para lho dar, o que é dificil, pois ele acorda com umas goelas de fome Careta

eu tb vou tendo leitinho do meu e nao lhe quero dar outro, quero é ver se consigo um adaptador para colocar na bomba electrica q comprei, pk como a aureola do mamilo entra toda no funil, a maquina nao suga quase nada de leite, pois os canais ficam entupidos (dava jeito ter lido as instruçoes antes de comprar a maquina looooooool Espertalhão )

estou curiosa quanto ao Motilium, pois o colimil nao tem feito efeito, a unica coisa que tem feito efeito, é nao meter nada a a boca enquanto amamento, nao deixar o salvador na mama por mais de 15, 20 min e nao deixar que ele mame muito seguido (ainda assim dou de 2 em 2 horas pelo menos)

beijinhos fofos para ti e para o teu Francisco! Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

[quote=agcor85]
estou curiosa quanto ao Motilium, pois o colimil nao tem feito efeito, a unica coisa que tem feito efeito, é nao meter nada a a boca enquanto amamento, nao deixar o salvador na mama por mais de 15, 20 min e nao deixar que ele mame muito seguido (ainda assim dou de 2 em 2 horas pelo menos)

olá linda
o motilium é somente para evitar o refluxo e o ardor que o mesmo provoca.
para as cólicas estou eu a fazer tratamento: só comidinha saudavel, muito chá, zero chocolates( eu adoroooooooo chocolates)

beijinho grande Grande abraço

apma -
Desde 06 Jan 2011

Obrigado pelas boas vindas Mary White!
Realmente o meu tá gordinho mas o teu vai no bom caminho!! Sorriso
São uns fofos!
Agora o meu anda preso do intestino é uma chatice! Esta noite já lhe meti um bebegel!

Bjs

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

Hoje o meu bebecas deu para dar uma folgazita à mãe Espertalhão Espertalhão Pois está a dormir tão bemmm o dia todoooo...(para variar os dias que teima em dormir 30 min)

Vim aqui p dar uma beijoca a todas voces, eu li os topicos que escreveram mas sinceramente nao os tenho na cabeça Triste pelo desculpa por nao responder.

Uma coisa lembro e é a estrelinha Leonardo..... que Deus o guarde ..

Como muitas mamas eu tb fiquei super sugestionada e farto me agora de olhar 500 mil vezes a ver se o Dinis está bem.

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

Hoje o meu bebecas deu para dar uma folgazita à mãe Espertalhão Espertalhão Pois está a dormir tão bemmm o dia todoooo...(para variar os dias que teima em dormir 30 min)

Vim aqui p dar uma beijoca a todas voces, eu li os topicos que escreveram mas sinceramente nao os tenho na cabeça Triste pelo desculpa por nao responder.

Uma coisa lembro e é a estrelinha Leonardo..... que Deus o guarde ..

Como muitas mamas eu tb fiquei super sugestionada e farto me agora de olhar 500 mil vezes a ver se o Dinis está bem.

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

mary white -
Desde 18 Mar 2010

pois apma isso e que e uma xatisse,eles sofrem tanto tadinhos... Preocupado
o meu nunca foi preciso por bebegel porque com umas massagens ele faz logo tenho essa sorte.alias ele e um cagao!!!cada mamada cada cagada,basicamente Sorriso e com a ponta do termometro ja experimentaste?e que nao e mto bom usar muito o bebegel.mas em casos extremos la tem de ser ne?beijocas

mamas ja receberam a vossa licenca?eu puz os papeis a dia 18 de novembro e ainda nada!espero que seja este mes... À espera mas ja ouvi que ta td atrasado novamente e que so la pa dia 18,a ver vamos!

em relacao ao deitar,eu vou continuar a deitar o meu de lado,axo mto mais seguro e ele tb gosta mais.o meu ate a tossir se engasga e um perigo,ando sempre em cima dele,vou a cozinha a correr vou a casa de banho a correr loool com o medo que ele se engasgue,ja e paranoico mas nao consigo evitar este medo!mas vou comprar uma camera com video da chicco para puder ir fazer as coisinhas mais descansada,assim vou vendo a carinha dele.

obrigada vanny pelo excerto que puseste sobre isso do deitar,os medicos concerteza sabem do que falam,dai eu ficar na duvida,mas vou fazer cm tenho feito.

bem beijocas a todas

dia 6 de novembro de 2010 nasceu o meu principe,nao ha amor maior que este!amooooooooooo-te afonso!!!

mary

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

ontem, plea primeira vez só teve cólicas durante uns 30 min, uma mistura de infacol, 1,5 l de chá de funcho e um bocadinho de água... não sei exactamente o que fez melhor mas hoje vou fazer tudo igual!
.
Já não sei quem falou de usar o bebé gel para fazer cocó, mas o Rodrigo não faz muito cocó, faz 1/2 vezes por dia o que é suficiente, mas para soltar os gases (q é o que lhe provoca as cólicas) às vezes qd está pior uso o tubo do bebegel cortado na ponta e ele acaba sempre for fazer cocó nessas alturas embora o meu objewctivo seja o ar. Podias experimentar assim antes de usar o gel.
Bjnhos

Desde 26 Nov 2009

agcor85 e Carla Costa,muito obrigada pelas resps. Vou falar ao pediatra sim e tb tenho dado o peito no maximo 30 min. É verdade que ela mal sente a mama,adormece ao fim de 5 ou 1m minutos,mas eu acordo-a. Em relaçao a ela poder nao querer o peito,acho que por enquanto ela adora a maminha da mae. Espero k continua assim. A nova brincadeira na maminha da mae é.... Pega no mamilo,da uma sugadela e larga e vira a cabecita po outro lado...devois vem de novo,volta a pegar,a sugar e l.argar e virar a carita....e faz isto uma serie de vezes ate eu nao deixar. E tem momentos que se ri a fazer isto. Sorriso por mais cansada k exsteja,acabo por adorar as marotices dela.
bem,é esperar com calma que esta fase melhore,para todas Piscar o olho

deixo ca um beijinho pa todas.

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Olá mamãs, eu não sei se faço bem ou mal mas a minha filhota as vezes acorda durante o dia muito irritada a chorar com colicas e eu o que faço é tiro-a da alcofa de faço-lhe massagens mas mesmo assim para voltar a dormir é a muito custo e la vou eu andando com ela ao colo e dano-lhe palmadinhas no cú para se deixar de dormir (que as vezes é a mameira de ela se ficar) mas as vezes demora a dormir, mas o que me deixa mais irritada é ouvir da minha sogra que eu a habituei ao colo e agora ela so quer é disso, mas não é isso que acontece visto que assim que ela dorme eu ponho a na alcofa. eu sei que ela já tem um mês e duas semanas mas eu não acreito que tenha feito algo errado para ela ficar habituada ao colo só que como qualquer mãe não consigo estar a vê-la a chorar e não tentar acalmá-la. Desculpem de por um testamento deste tamanho mas cada vês que ouço estas coisas fico irritada. Eu so espero que até ela ir para o infantário seja diferente senão vai-me partir o coração.

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

LopesSantos,

Experimenta fazer as massagens e adormece-la sem a tirar da alcofa e vês se é mimo ou não...

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Como vão os vossos bebes????
O David ultimamente deu pa fazer uma birra enorme para mamar, chora chora e nem a boca fecha... ao inicio pensei que estivesse a ficar sem leite para o meu princep, mas ele geralmente até mama bem e anda a aumentar de peso, mas há sempre uma mamada do dia em que ele me faz isso... penso que a birrinha que lhe dá é a do sono porque ele agora já se axa um homem grande e teima em não dormir durante o dia, ou então faz soninhos de ratinho, 10 a 15min... Já vos aconteceu isso???

LopesSantos, o David durante o dia tambem tem que ser adormecido ao colo, chora chora, mas durante a noite é um princepe, faz sonos de 6 horas e depois adormece sozinho... Não acredito que eles sejam mal habituados, apenas querem mais miminhos...

Bjinhus a todas

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

olá Ana_Laranja eu á tentei colocá-la na alcofa meio a dormir para ela ver se fica a dormir e mesmo assim ela abre logo os olhos e desata a chorar e não para de chorar, eu ja tentei ver se ela quando está cansada farta de abrir a boca se deixa dormir na alcofa e nada , so ainda não tentei fazer massagens e ver se ela se fica a dormir, ams eu tento tudo por ela. obrigada pela ideia.

olá M_ariana muito obrigada pela resposta ainda agora coloquei a minha filha a dormir na alcofa e so ficou lá meia hora e ja acordou a chorar. Eu tento nunca ficar muito tempo com ela ao colo para não ter problemas futuros derivado a ela ir para a creche muito cedo por isso tambem acho que não estou a fazer algo de errado.

Muito obrigada a ambas.

No outo dia não mencionei nada em relação ao anjinho Leandro mas como mãe de primeira e com pouca experiência nem sei o que hei-de dizer e acho que nem há palavras possiveis que possam confortar esta mãe.

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

olá Ana_Laranja eu á tentei colocá-la na alcofa meio a dormir para ela ver se fica a dormir e mesmo assim ela abre logo os olhos e desata a chorar e não para de chorar, eu ja tentei ver se ela quando está cansada farta de abrir a boca se deixa dormir na alcofa e nada , so ainda não tentei fazer massagens e ver se ela se fica a dormir, ams eu tento tudo por ela. obrigada pela ideia.

olá M_ariana muito obrigada pela resposta ainda agora coloquei a minha filha a dormir na alcofa e so ficou lá meia hora e ja acordou a chorar. Eu tento nunca ficar muito tempo com ela ao colo para não ter problemas futuros derivado a ela ir para a creche muito cedo por isso tambem acho que não estou a fazer algo de errado.

Muito obrigada a ambas.

No outo dia não mencionei nada em relação ao anjinho Leandro mas como mãe de primeira e com pouca experiência nem sei o que hei-de dizer e acho que nem há palavras possiveis que possam confortar esta mãe.

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Muito obrigada a ambas.

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

pois Cromo quando o cansaço ataca é implacavel, estava a pensar numa coisa e escrevi outra Careta

ja agora como se esta a dar o Francisco com o motilium? porque o Salvador esta sempre a bolsar, nem sei como ainda engorda, esta semana engordou 300 gramas, uiiii Espertalhão (ja tem 4,900 kg, é uma elegancia Careta )

pois es como eu linda, fanatica por chocolates, nem sei como nao ataquei ainda as duas caixas de ferrero rocher chocolate preto (simplesmente delicioso Espertalhão ) que me ofereceram no natal, deve ser recorde Gargalhadas

o teu menino vai ser operado no mesmo hospital onde o Salvador nasceu Espertalhão espero que corra tudo bem. Vai dando noticias, ok linda?

beijinhos fofos para ti e para o Francisco!

Sobre agcor85

gserrano03 -
Desde 07 Out 2010

Olá!!!
Acompanho este fórum desde que descobri que iria ser mãe, em Março!! Resolvi então agora dar o meu testemunho do nascimento do meu filho!

Às 8 da manhã já nos encontravamos na sala de espera para dar entrada no internamento do Hospital da Luz!! Estávamos tão nervosos e ansiosos por o conhecer!!
Burocracias à parte lá entrei eu numa salinha muito linda, cheia de aparelhos e televisões!!! O pai foi logo ter comigo depois!
Veio logo ter comigo a doutora que o fez nascer, a Drª Luisa Pargana!! E também estava connosco a enfermeira chefe que nos deu aulinhas antes para aprendermos tudo sobre o nascimento, a Enfermeira Rute Marques!!
A Drª Luisa fez logo uma maldadezita para que se iniciasse o processo, mas eu não me importei, era apenas mais um passo!! Uma hora depois começo a sentir as famosas contracções!!
Nada de especial, pensava eu… parecem umas moinhas!! E já estavam de 10 em 10 minutos!! Bem, se for só assim, aguento bem, se calhar nem peço epidural!! (santa inocência!!)
Às 13h30 a Drª Luisa volta para ver como andam as coisas e pimba! Rebenta-me as águas!! Que sensação mais estranha!! E já estava com 3 cms de dilatação “Querida, a partir de agora isto vai começar a aquecer! Estás livre para pedir a epidural quando quiseres!!” disse a médica.
Toca a chamar o anestesista… azar dos azares estava numa cesariana e iria demorar um pouco, talvez 30 minutos! Ok, pensei eu… ainda aguento!!
O pai nesta fase já tinha largado o portátil que tinha trazido para ir adiantando trabalho… LOLOLOL
As contracções começaram a surgir cada vez mais depressa e mais dolorosas e ele abanava-me e tentava acalmar-me!!
Passado um tempo lá vem o anestesista!! mais uma boa surpresa!! Era o Dr. Bismark!! Já o conhecíamos do curso e além disso era sogro de uma amiga nossa!!! Foi um querido!! Super calmo, enquanto falávamos e eu tinha contracções lá colocou a abençoada epidural num instante!!
Deixa-me que vos diga… foi uma sensação maravilhosa!! Estava completamente zen!! Via as contracções a aparecer no CTG, sentia-o a mexer bem e não tinha dor absolutamente nenhuma!! Deste modo aproveitei para dormir um pouco… e lá descansei ainda quase 2 horas neste estado
Por volta das 16h30 começo a sentir umas pequenas moínhas, nada de especial e penso… “Vou mas é já pedir o reforço antes que depois se demorem!!” Às 16h55 aparece a doutora Luísa para ver como estavam as coisas… 6 cm!! “Boa!!! Mas agora é difícil dizer se vai ser rápido ou não… talvez lá para a hora do jantar!!!”
Assim que ela saiu, nem passados 5 minutos tive uma dor como nunca tinha tido antes!!! Confesso que fiquei assustada, mas não imaginei que fosse o meu filho a ser do contra mais uma vez…
Chamei pelas enfermeiras, implorei pelo reforço!!! A enfermeira veio logo e fez-me de novo o toque… “Mãe, não faça força, ele está já aqui!!! Chamem a médica com urgência!!”
“What????????????????” E eu pensava que era apenas o efeito da epidural a passar enquanto eu levava ocitocina para acelerar o processo…
Lembro-me da cara da doutora “Este puto está sempre a surpreender!!! vamos já para o bloco!!!”
Eu só pedia a epidural e deram-ma logo o que para mim foi um alívio!! Estava quase, quase!!!
Bem, com isto já eram 17h10 quando eu e o pai entrámos no bloco!! Mais uma boa surpresa… a neonatologista de serviço era a nossa pediatra, a Drª Manuela Escumalha!!! Reconheceu-nos logo!! Foi um conforto ver tantas caras conhecidas!!
Com o pai ao meu lado e as médicas a fazer o trabalho delas lá começou a fase do “faça força!!” bem, ai confesso que me portei mal!! Fiquei em pânico, não sabia nem conseguia fazer força! Só me apetecia chorar mas não desisti pois ele estava quase quase ao pé de mim!!
Mas mais uma vez o meu filho resolveu pregar uma partida e à última da hora torceu a cabeça o que obrigou a médica a usar uns ferrinhos muito simpáticos (bem, quando os vi comecei a gritar a sério!! LOL)
O pai teve de sair do bloco por momento, e dizia que só me ouvia a gritar e a dizer asneiras!! LOLOLOLOLOL)
Mas num instante tudo passou e puseram-no em cima de mim!!! Queria beija-lo, abraça-lo!!! O pai entrou logo e tomou conta dele enquanto a Doutora Luísa tentava controlar os danos que a sua saída tão precipitada tinham provocado!! Eu nem sentia nada… só queria saber dele, se estava tudo bem!!! Eram 17h20!
3,360kg!! Um moranguinho perfeito!! O meu moranguinho!! O meu bebé estava ali mesmo ao lado, a poucos centímetros de mim, a berrar que nem um desalmado!! O pai estava nas nuvens de tão feliz que estava!! Babava-se com o bebé ao colo, todo embrulhadito e vestido com a roupita que tão cuidadosamente escolhemos!!
A primeira vez que dei de mamar estava no recobro… tinham passado uns 45 minutos desde que nasceu! Foi uma sensação estranha… parecia que tinha dentes!!! LOL
O tempo no recobro foi um pouco superior ao esperado e em vez das 2 horas, tivemos de ficar lá 4 horas! É que tinha perdido muito sangue e estava muito anémica! Eu nem sentia nada na altura, só me deliciava em tocar, senti-lo coladinho a mim!! Era tão perfeito!
Às 0h00 lá passamos para o quarto! Tinha terminado aquele dia!!!
Nem eu imaginava como me iria sentir depois… Sentia-me exausta, só conseguia dar de mamar… o pai tinha de fazer o resto e fê-lo muito bem!! Foi ele que mudou a primeira fralda!
Entrámos no Hospital da Luz no dia 8 de Novembro… nasceu nesse dia às 17h20 e tivémos alta no dia 11 de Novembro à noite!! Sim, porque o menino não quis sair do hospital sem fazer uma sessão de solário!!! LOLOL Começou bem!! Armado em fino!!
Portou-se sempre tão bem, nas vacinas, nos banhos, no teste do pézinho… nunca chorou nessas alturas!! Nem quando lhe tiraram sangue para ver como estavam os níveis de bilirrubina após as 6 horas de solário. Um autêntico campeão!!!
Do Hospital só tenho boas lembranças!! Para o próximo não mudo nada! Adorei tudo... até já esqueci as dores!! LOL

Martim nasceu a 8/11/2010! Em treinos para o 2º desde 9/2013.
Após muitos e muitos meses de negativos 1 IIU positivo!!

bel -
Desde 19 Set 2007

Parabens,

A tua experiencia foi muito boa e ainda bem.
A minha não correu lá muito bem, mas como já faz amanha de madrugada 2 meses, já começo a esquecer e a pensar na proxima, é pena a cesariana não dar para ser antes de 2/3 anos, senão era isso mesmo que seria.

bjs

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Hoje fomos apanhar as vacinas dos 2 meses, a minha princesa foi uma valente só chorou no momento da picadela, tb demos o rotarix, deve ser docinho pois lambeu-se toda.
Já estamos grandes, bem claro que em comparação com os vossos bebes não é assim tão grande mas pelo peso que nasceu estamos muito bem já temos 4450g, e 55cm.
Tambem já dormimos bem á noite entre 6 a 7 horas seguidas, espero que assim continue pois ambas descançamos melhor e digi-vos é uma delicia poder voltar a dormir assim tanto de seguida, claro que de seguida de seguida não é pois qualquer barulhinho que ela faça eu acordou e espreito para ver como ela está.
Um beijinho grande para todas e para os vossos tesourinhos.

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

ola venho aqui dizer que o meu cris ja se ri bastante mas o maroto nunca ta quieto para a foto bem meninas tenho fotos e aventuras da minha irma com 15 meses com cris no meu topico nasceu o cris passem lá e comentem nao tenham vergonha Espertalhão Careta lol
Beijinhos para todas e para os bebekas

O nosso amor começou no dia 11/11/2008.O nosso cristiano ja nasceu
Amor tu e o nosso filhote sao o meu mundo. A minha historia:
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-mamas-adolescentes
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-nasceu-meu-cris

AndreiaFalcao -
Desde 05 Abr 2010

Olá meninas!! Já há algum tempo que não digo nada... mas todo o tempo parece pouco para estar com MI Sorriso

E hoje estava a actualizar a leitura e reparei que falaram de cintas. Então, resolvi falar-vos da minha, que sinceramente acho espetacular. Usei, como quase toda a gente aquela faixa branca da Chicco. Inicialmente achei mais do que suficiente, mas... passado algum tempo, comecei a sentir que não fazia absolutmente nada. Além disso, eu não sou propriamente um exemplo pois engodei 30 Kg na gravidez... Triste
Entretanto a minha mãe andou a investigar as cintas e descobriu uma espetacular. Então é assim, é da marca brasileira Esbelt (como alguém já disse, neste assunto as brasileiras são as melhores), podem ver no site www.esbelt.com.br é um Modelador e a que comprei foi a Corselet que é um género de uma faixa com alças, mas que faz com que a gordurinha espremida pela cinta não suba (lolol). Não sei se me estou a fazer entender?!
Bom, mas isso não é mais importante da cinta, o que realmente é extraordinário é o facto de ser uma cinta adelgaçante que ajuda a fazer a drenagem linfática. Resultado, mesmo que não me mexa muito quando a tiro estou completamente molhada e encharcada. Imaginem então se fizer as tarefas normais cá da casa. O meu marido está maravilhado com a cinta, diz que o meu corpo está a ir bem depressa ao lugar e não é pra menos, pois com a brincadeira já perdi 20 Kg, sem qualquer dieta e sem qualquer restrição alimentar, ainda pra mais nesta altura de festas.
O único problema desta cinta é o preço claro, senão estou em erro custou 60€ no Oeiras Park, numa loja de lingerie, mas acho que valeu muito a pena o dinheiro investido. Na altura em que a comprei, experimentei na loja e a senhora disse –me que posteriormente não precisava lá voltar para comprar o S, bastava ir a uma costureira para me por mais uma fileira, ou duas e, consequentemente, apertar mais.
Em relação à pipoca cá de casa, tenho muita sorte porque é uma bebé muito calminha. Aqui há coisa de 2 semanas teve as primeiras cólicas e o que tem mesmo feito efeito é o Biogaia. Nunca mais teve nada! Uma maravilha. Dorme 6 horinhas à noite, come meio a dormir e dorme mais quatro.

Beijinhos mamãs

POS: 8/03/2010
DPP: 11/11/2010

A Maria Inês chegou no dia 10 de Novembro de 2010 Espertalhão

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Antes de mais, sê bem-vinda ao nosso cantinho de Novembro. O teu Martim nasceu no mesmo dia que a minha MI e no mesmo hospital. A MI nasceu de cesariana à 13h36. Estivemos juntas no hospital, mas como os quartos são individuais não me lembro de quase ninguem. Só me lembro de encontrar gente quando ia ao banho com a MI.

Andreia Falcão fui eu que falei nas cintas esbelt. A minha tb é dessa marca apenas não comprei as das alças porque não achei necessário. São um espectáculo. Uma amiga minha que me falou nelas disse que eram milhagrosas e acho que são mesmo. A minha também é a M. Não sabia é que depois dá para colocar mais colchetes.

Hoje vou às vacinas dos 2 meses com a MI, coitadinha... vamos ver como corre!

bj

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

Bem hoje la fomos às vacinas do 2 mes, tadinho do meu tiago fartou-se de chorar, mas depois com um bocadinho de colo e maminha da mama lá se calou,chorava ele e eu so tinha vontade de chorar tb, quando ele levou as outras na maternidade nem chorou pensei que hoje tb fosse assim. Ora ele esta com 5560 Kg e 58 cm, e falei com o medico que ele bolsava muito mesmo e ele disse que nao fazia mal porque ele estava bom e com bom peso, em relação às outras vacinas passou a prevenar e eu falei que lhe queriamos dar a rotarix e ele disse que se quisesse-mos podiamos dar mas ele nao era muito a favor.

Gserrano eu tb tive o meu Tiago no hospital da Luz, era para ser dia 11 de novembro, mas o pequeno estava cheio de pressa e arrebentou-me as aguas dia 31 de Outubro, o meu anestesista nao foi o Dr. Bismarck, mas foi um Dr. Pedro que foi muito simpatico e ia explicando tudo o que fazia,e a enfermeira que ajudava tb era uma querida teve que ser cesariana e foi so mesmo ja no bloco que me deram a epidural, quem fez o parto foi a Dra. paula Arteaga e o Dr. Godinho que foram eles que me seguiram a gravidez. Na nossa estadia correu tudo bem, tirando eu estar cheia de dores lol e o comer não ser dos melhores, mas ja tou habituada ao comer de lá nunca foi nada de jeito.

Vanny espero que a tua MI se tenha portado melhor que o meu Tiago nas vacinas.

Uma questao alguem aqui levou agora a vacina para a rebeula por nao ser imune? O medico queria me dar mas eu nao quiz lol.

Amanha lá vou ao HLuz fazer a consulta de revisao a medica mandou so ir ao fim de 8 semanas, la vou eu matar saudades das colegas e discutir o meu novo horario, pois mudaram-me o horario e com este novo nao consigo pois nao tenho quem fique com o Tiago depois das 19h. Sempre fiz o Horario das 8h as 17h e agora puseram-me 2 dias por semana das 11h às 20h, vamos la ver se nao tenho de pedir para mudar de serviço, pois gosto muito do que faço e não queria mudar, fiquei mesmo triste com estes novos horarios.

Desculpem o desabafo...agora vou mimar o meu menino que hoje esta tristinho com as picadas que levou.

Beijinhos a todas

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

gserrano03 -
Desde 07 Out 2010

Em que loja do Oeiras Park foi??? Fiquei super curiosa em relação a essas cintas. A maldita barriguinha teima em não desaparecer!!!

Martim nasceu a 8/11/2010! Em treinos para o 2º desde 9/2013.
Após muitos e muitos meses de negativos 1 IIU positivo!!

AndreiaFalcao -
Desde 05 Abr 2010

A loja do Oeiras Park e uma que fica antes da Triumph. Na montra penso que tem pijamas alem de lingerie.
Portanto quem estiver de frente para a Triumph, fica do lado esquerdo.
Desculpa, mas nao me lembro do nome da loja.
As cintas sao optimas e a barriguinha vai ao sitio mais depressa Piscar o olho

POS: 8/03/2010
DPP: 11/11/2010

A Maria Inês chegou no dia 10 de Novembro de 2010 Espertalhão

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

A MI ontem nas vacinas chorou muito coitadinha, chorou ela e eu tb... não me contive... Ela é uma menina que quase nunca chora e eu nunca a tinha visto chorar assim (a não ser no dia que naceu ao sair de dentro da minha barriguinha) Ela chorou de dor e essa dor passa para mim e não me consegui conter e chorei imenso... Quando cheguei a casa e continuou rabugentinha e acabei por lhe colocar um supositório.... depois acabou por dormir bem.

Dei-lhe a rotarix (1ª dose) ontem tb... é cara como tudo, 81€! Mas o médico disse se ela vai para o infantário é melhor e se pudessemos para dar... acabei por dar... pelo menos é bebivel e não teve de ser picadinha... coitadinha da minha filhota foram 2 picadinhas, uma em cada perninha! Agora aos 3 meses outra vez! Credo!!!

bj

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

lune et étoile -
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

Boa tarde

nao sei se se lembram de mim,do cantinho da mamãs de Novembro,ja a algum tempo que nao vinha ao forum, isso porque a minha filha foi internada no dia 28 de dezembro e so tivemos alta no sabado foi lhe diagnosticada um pneumonia no pulmao direito, esteve ligada a oxigenio e durante a primeira semana foi sempre aspirada de 2 em 2 horas, nao me lembro de ter chorado tanto como nos dias em que la estivemos, sai do hospital esgotada fisicamente e psicologicamente, mas agora estamos as duas em casa a recuperar desses maus dias.

beijocas

Outros tópicos relacionados

Gravidas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!!
Olá a todas! Sou nova aqui e só há uma semana é que descubri que estava grávida. A data prevista do nascimento do meu feijãozinho é 06/02/2010. Como vi que já há aqui um tema para Mamãs de Janeiro 2010, decidi tentar encontrar outras futuras mamãs...
Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mães - Algarve
olá; Sou nova aqui e vou ser mamã para Outubro. Sinto-me sozinha e desamparada. Procuro amigas do Algarve para partilhar experiências e emoções. Obrigada a todas. Beijos.
Algarve
olá; Sou nova aqui e vou ser mamã para Outubro. Sinto-me sozinha e desamparada. Procuro amigas do Algarve para partilhar experiências e emoções. Obrigada a todas. Beijos.
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...