Mamãs de Novembro 2010 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

esqueci de referir em relaçao ao periodo, que cmo estou a tomar a pipula cerazete a enfª disse que enquanto amamentar é provavel que n venha.

e quanto à nossa recuperação fisica ...

eu ainda tenho prai 8 kg pra perder e com o Natal a coisa n abonou mto pro lado da barriguxa Preocupado

lol

ainda nao me pesei, mas espero plo menos n ter engordado mto ... lol

um dos problemas que me esta a dificultar perder barriga é a obstipação que tenho e teima em ficar desde que tive meu bebe ... estou mmo desolada ... consigo fazer tdos dias, mas a mto custo e com dores horriveis Preocupado

acontece o mmo com alguma de vocês?
eu sei que devia beber mais liquidos do que bebo, mas esqueço-me! é estupido, mas n consigo mmo contrariar! esqueço-me de beber ...
agora tenho feito cha e tenho bebido mais, mas mmo assim n esta facil Preocupado

esse cha de funcho sera que tb me ajuda nesta situação?
onde voces compram? esse que é pros bebes e que voces bebem é na farmacia? tenho receio de ir a uma ervanaria e seja mto forte e faça mal em vez de fazer bem ... Preocupado

ando a comer nos iogurtes linhaça triturada, mas n vejo grande efeito ...
mas mal tb n faz, logo mantenho ... secalhar devia consumir maior quantidade, mas la esta... tenho medo ... lol

e quanto à cinta que estao a usar?
eu uso a faixa e ja tive de comprar o tamanho S, mas tb ja nao faz nada e aleija-me mto na parte superior Preocupado
que cintas vocês estao a usar? sao eficazes e seguram bem a barriga para que ela se mantenha la bem presa e faz com que desapareça de vez? Careta

como eu sonho ... lol ... mas quero uma assim Sonhador

Diabinho Cair ao chão de tanto rir

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Ainda não tenho sling nem o marsupio, mas queria compar um deles! Não sei bem qual!? Realmente facilita para ir às compras sozinha, porue com o carrinho de supermercado e o carrinho de bebé não tá com nada...

Quanto à cinta... eu usava a faixa, mas na segunda feira comprei uma coisa nova, tipo espartilho... uma amiga minha usou por indicação de outras e dizem que é milagrosa.... a verdade é que assim que a coloquei fiquei logo com cintura. É de uma marca brasileira (sabem como é as brasileiras no que se refere à estética! Não brincam em serviço e cuidam-se mesmo!) Bem, comprei numa loja chamada Langiarte que fica na Rua Augusta em Lisboa. Custa 39€ (achei barata!)Espero que seja mesmo milagrosa! Sorriso Fica a indicação para quem quiser!

Vocês estão a tomar o Folifer? O meu GO disse para continuar a tomar mas aquilo provoca muita obstipação (Será por isso que tb tens Carla?)
Bom para além do chá que já referi comecei hoje a comer ao pequeno almoço papas de aveia integral. Diz que ajudar o transito intestinal e muitas outras coisas como emagrecer Sorriso Já que não podemos fazer dieta por causa da maminha que possamos comer coisas que favoreçam o emagrecimento, né?!

Outra questão! De que cor estão os olhos dos vossos bebés? Gostava de saber se a Maria já tem a cor definitiva. Ao inicio tinha os olhos azuis acinzentados mas agora estão mesmo azuis. Eu tenho os olhos verdes e gostava muito que ela (já que de resto é toda pai) tivesse os olhinhos clarinhos. Eu penso que já não deve mudar... Vi a fotografia da bebé de uma amiga minha que tem menos 2 semanas que a Maria e ela tinha os olhos escuros, parecia mesmo castanhos.

bj

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Carla,

O chá de funcho comprei no supermercado.

Vanny, os olhos da Rita são acinzentados, umas vezes mais escuros outras vezes mais claros, mas tenho ideia que vão ficar castanhos. Ainda não dá para ver. E sou mais fã do marsupio, quando eles são mais velhinhos dá para os virares ao contrário e vão a ver as coisas. Com o sling não dá Triste

Já deixei de usar cinta, tambem me doia muito na parte superior e tinha de estar sempre a tirar para dar de mamar, nao achei nada prático. Nada como voltar ao exercício rapidamente... mas era tao bom que parasse esta chuva, ao menos sempre ia andar um bocadinho.. Grunpf... que irritação!

Acordei ontem com uma dor de garganta terrível. Já fui à farmácia comprar uma máscara para tentar não contagiar a pequena. alguém tem algum conselho, para além do benuron e um chazinho de limão?

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Não tenho nenhum conselho para alem do benuron e cha de limão com mel... tenta procurar na net... dizem que fazer bochechos com tantum ou água com sal acho eu...

Qual é teu marsupio? Nem sei qual comprar!

Olhem meninas encontrei um blog aqui no forum que vende a cinta que comprei na segunda e ao mesmo preço. Deixo o link

http://www.bebenatur.com/product_info.php?cPath=34&products_id=218

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

eu tb andei assim e o que me aliviou foi fazer bochechos com agua morna mel e limão e tb só com limão puro. Ah também comprei halls mel e limão.
Eu tenho um marsupio que era da minha irmã, está novo porque meu sobrinho não gostava de andar nele. O meu é da bebeconfort, ainda não o experimentei mas estou curiosa para ver a reacção da piolha. Em relação à cinta comprei uma na farmácia mas já não estou a usar, acho que só mesmo com exercício é que vou lá Gargalhadas

Um casalinho Piscar o olho <3
Tenho um afilhado lindo o Dinis Piscar o olho da mamã Célia Susana

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Os olhinhos do meu David tb eram azuis acizentados, e a primeira coisa que a enfª me disse quando ele nasceu foi "ai que ricos olhos"..lool.. ele agr ta com o olhinho a puxar para o azul, vai ter o olhinho do meu pai.. pelo menos puxou alguma coisa do meu lado porque de resto é todo pai..loool...

Eu como fiz uma barriga pequenina do David mal ele nasceu perdia toda, tenho uma cinta tamanho S ms usei-a pouco tempo, ficava me larga i não fazia efeito..

De á uns tempos para ca reparei que o David não faz coco com tanta frequência..os vossos bebes tambm andam assim???

Voces têm falado das vacinas para comprar, essas vacinas são para lhes dar com que idade???

Bm, hj vou ter nha consulta do puerpério, só espero que esteja tudo bem... Fui tão castigada com pontos e fiquei mais tempo internada no hospital pois suspeitavam que tinham farrapos... Só espero que esteja tudo bem... Mamas, quando dão de mamar aos vossos filhotes costumam sentir se tontas e esgotadas???

Bm, vou deixar de vos maçar..loool
**************BJINHUSSSSSSSSS************

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Os olhinhos do meu David tb eram azuis acizentados, e a primeira coisa que a enfª me disse quando ele nasceu foi "ai que ricos olhos"..lool.. ele agr ta com o olhinho a puxar para o azul, vai ter o olhinho do meu pai.. pelo menos puxou alguma coisa do meu lado porque de resto é todo pai..loool...

Eu como fiz uma barriga pequenina do David mal ele nasceu perdia toda, tenho uma cinta tamanho S ms usei-a pouco tempo, ficava me larga i não fazia efeito..

De á uns tempos para ca reparei que o David não faz coco com tanta frequência..os vossos bebes tambm andam assim???

Voces têm falado das vacinas para comprar, essas vacinas são para lhes dar com que idade???

Bm, hj vou ter nha consulta do puerpério, só espero que esteja tudo bem... Fui tão castigada com pontos e fiquei mais tempo internada no hospital pois suspeitavam que tinham farrapos... Só espero que esteja tudo bem... Mamas, quando dão de mamar aos vossos filhotes costumam sentir se tontas e esgotadas???

Bm, vou deixar de vos maçar..loool
**************BJINHUSSSSSSSSS************

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

com o sling dá para andarem virados para a frente tbe é assim q o Rodrigo adora ir qd está acordado, mas é verdade q n dá o usarem tanto tempo como o marsúpio por causa do tamanho deles (embora eu ache q tb há uma forma de irem com as pernas p fora).
.
M_ariana
Quando dou de mamar fico é com sede ou fome! tenho q ter sempre alguma coisa à mão.

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

ola mamas

Bem nao sei que se passa com o meu Tiago que desde ontem so chora so quer tar ao colo, faz muita força as vezes por causa das colicas mas ele ja toma o Biogaia ja devia tar melhor, ainda por cima hj dei-lhe o Biogaia e a seguir ele bolsou ou seja axo k assim nao faz efeito. Penso que ele anda assim quando eu como cereais mas nao devia fazer ne?sera por eu beber leite? ja nem sei que comer. axo que tenho msm de beber o funcho.De noite ate dormio 5 h seguidas mas axo k foi porque o deixei na minha cama.Agora por exemplo ta aqui a dormir ao colo mas na cama acorda.

em relaçao ao mamar tou como voçes as duas de noite sinto mt sono e sem forças, e tenho muita vontade de beber agua e comer. Sinto-me tao cansada que à 2 dias acordei de noite a pensar onde tava o menino que so me lembrava de lhe tar a dar mama e nao me lembrava de o ter deitado, axo que andamos exaustas.

Bem vou ver se ele fica na cama, esta aqui ferrado ao colo e ainda por cima esta na hora de comer.

Vanny vou ver se compro essa cinta, a minha é da chicco mas de andar com ela à 2 meses ja ta larga.

Beijinhos a todas

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

para começar espero q melhores rapido linda Sorriso sei bem o q isso é!

qt ao desenvolvimento da tua menina nao te preocupes, cada bebe tem o seu tempo, mas claro q qto mais estimulos receberem do exterior mais os bebes irao corresponder.

o meu Salvador palrou cedo, começou ao 1 mes, qd lhe aliviava dos gases e prisao de ventre com o bebegel loooooooooooool!

beijinhos fofo!

Piscar o olho

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

olha linda se o meu menino ficar com olhos azuis, pk tb sao azul acizentados, vai ficar ainda mais parecido c o pai do q ja eh looooooooool!

tb tenho q ver uma cinta, inicialmente usei faixa, mas agora preciso de uma cinta Careta

o meu Salvador logo de inicio fez prisao de ventre, ainda estava no hospital.

eu costumo ficar com uma soneira e com uma sede desgraçadas Careta mas so posso matar a sede qd acabo de mamar, pk seg sei se ingerirmos seja o q for durante a amamentaçao faz aumentar as colicas nos bebes. se for de madrugada, dou de mamar deitada, pk o sono eh tanto q tenho receio de adormecer com o menino ao colo, e acontecer uma desgraça qqr, por isso mais vale prevenir.

beijinhos fofos!

(p.s.: maça sempre q quiseres;)

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Não sabia que com o sling dava para eles irem virados para a frente...

Eu de noite tb fico com uma fome depois de mamar, se não fosse o sono levantava-me e ia atacar o frigorifico.

O que já me aconteceu foi acordada às 8 da manhã assustada porque a menina não come desde a meia noite... e depois lembro-me que lhe dei de mamar à duas horas atrás! É mesmo o cansaço a acusar...

Enfim, há-de passar.

Luciazinha, sabes que eles podem ter cólicas só por ter e não tem nada a ver com o que comeste... Evita exagerar nas coisas que sabes que fazem mal, mas não te martirizes, ok?

bloem -
Desde 24 Fev 2008

Olá a todas! tb sou mama de novembro, a minha mariana nasceu no dia 2 e tal como voces tou spcheia de duvidas como acho q e proprio de uma mama de primeira vez.
Gostava de vos perguntar se os vossos bebes tb viram tendencialmente a cabecita para algum dos lados, a minha a dormir normalmente ica como eu deixar mas qd ta acordada quer tr sp c a cabecita virada para o lado direito e os vossos? ja agora os vossos bebes ja sorriem muito? a minha ja sorriu algumas vezes, mas por éxemplo hj ainda nao me deu o prazer de ver um sorrizito dela!!!
E como é q voces estimulam os vossos bebecas p brincar?

bruna e gustavo -
Desde 29 Dez 2010

ola bloem,temos os bebes com quase a mesma idade diferença de um dia o meu nasceu dia 01, ja reparei que o gustavo quando dormi sozinho gosta mt de virar a cabeçinha pro lado esquerdo mais quando ta acordado a cabeça nao para nem um minutinho gosta de ver td a volta, mais quando ta mais quietinho ou com sono la vai a cabeça pro lado esquerdo Sorriso
e quanto ao sorriso ele ja se ri mt e agora ja é mesmo sorriso social pq antes eles sorriam mais era involuntario, olha brinco mt com os bracinhos com as maozinhas e com os pezinhos tbm que ele chega ate dar gargalhada e converso mt e canto tbm ele adora cantar comigo rsrsr
acho que eu vou ter um cantor aki em casa Cair ao chão de tanto rir
beijinhos

gustavo!!!meu maior presente...nasceu dia 01 de novembro de 2010 as 5:45 com 3 kilos e 49 centimetros...
madrinha e afilhada da veronica.e.fabio

mary white -
Desde 18 Mar 2010

esta noite nao dormi nada de jeito,a triste noticia do bebe leonardo que vi ontem aqui deixou-me muito abalada.passei a noite com a paranoia de ver se o meu baby tava a respirar bem,tenho tanto medo disso,ja antes do afonso nascer ja ouvia historias de bebes que morreram assim, e assim que ele nasceu esse medo ficou sempre comigo.lembrei-me logo que no primeiro mes de vida do meu filho eu tambem o deitava de barriga para cima,pois foi assim que a pediatra disse para fazer,so que o afonso nao dormia tao bem acordava mais facilmente e ficava com um sono muito agitado de barriga para cima,a minha sogra insistiu comigo para o deitar de lado visto dormir melhor e tambem me disse que antigamente era assim que dormiam os bebes porque de barriga para cima corriam o risco de sufocar,eu ainda lhe disse que nao que nao que os medicos e que sabem,mas ao fim de uns dias comecei a deitar o afonso de lado,ora de um, ora de outro,e dormiu sempre melhor a partir dai.xeguei a acordar e ir ve-lo e ele tar com a boca suja de bolsado e vi que ele de lado se bolsar escorre-lhe pela cara e nao sufoca.para as mamas que deitam os bebes de barriga para cima pensem bem nisto.imaginem voces estarem a vomitar deitadas!(desculpem a expressao).beijocas a todas,tenho-vos lido todos os dias embora nao diga nada ando sempre por aqui.

dia 6 de novembro de 2010 nasceu o meu principe,nao ha amor maior que este!amooooooooooo-te afonso!!!

mary

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Eu no hospital deitava a Maria de lado mas depois perguntei às enfermeiras e pediatras e elas disseram que em casa para a deitar de barriga para cima... assim tenho feito! Ela vira a cabeça para o lado direito tendencialemente. Espero nunca acontecer nada! Ela não bolça muito e espero sempre que ela arrote.

Não vi essa história do Leonardo...

------

Quanto a sentir-me esgotada depois de dar de mamar. Agora já não sinto, apenas sinto sede. Mas tb a Maria já dorme a noite toda, normalmente 7 horas e eu só lhe dou mama já quase de manhazinha, ou seja, às 5 ou 5h30 (isto por que a deito normalmente entre as 21h/21h30). A essa hora eu tb já dormi e já não tenho tanto sono.Quando ela acordava duas vezes durante a noite, tipo à 1h30 da manhã eu na segunda vez tb ficava meia baralhada. Mas graças a Deus ela agora já não acorda. Mas se acordasse por acaso outra vez ia tentar enganá-la com a chucha.

--------

Lucia tens de ter paciência... tenta não comer os cereais e vê se ele já não faz isso. às vezes, como são ricos em fibra podem provocar uma colicazinha no menino e ele sentir-se mal. A verdade é que a gravidez não são só nove meses é muito mais tempo visto que temos de continuar a ter atenção ao que comemos, pelo menos enquanto amamentamos. O meu pediatra diz que os 2 meses são normalmente os piores meses das cólicas. Tens de ter esperança há-de passar. (parece conversa da treta... Corado )
Compra a cinta... eu acho muito fixe, vai à loja porque assim podes experimentar. Eu comprei o M, mas para ti deve ser o S.

bj

DPP - 14 de Novembro

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Alguma mamã já comprou (conseguiu comprar) o Infacalm (medicamento com a mesma substancia activa do Infacol Inglês)?

Na revista Bebé D´Hoje de Dezembro publicitavam que seria introduzido no mercado em Dezembro nas as farmácias aqui da zona não tinham e parece que posteriormente na página do facebook afirmavam que houve um atraso com o o Infarmed.

Se souberem que já está à venda avisem...

bel -
Desde 19 Set 2007

Nãoiaao peso á 3 semanas pk estava marcado para a semana passada e tive nesse dia uma entrevista e como ele tá rechonchudo só fui ontem...
6180 gr... não sei o comprimento, mas já veste algumas coisas para 3 meses. Tá gordito mas como o papá diz, ele lá tem tyempo de se mexer e perder peso. Espero não ouvir ralhete da medica de familia quando lá for com ele para a consulta dos 2 meses na semanas que vem!

Já agora em relação ás consultas, o menino foi á pediatra com 15 dias para a 1ª consulta, na consulta de 1 mes foi ao medico de familia e agora estou sem saber se devemos ir ao pediatra tambem...
Até pk eles marcam no livro, se bem que a medica de familia só coloca uns certos e não escreve mais nada...
Não sei mesmo o k fazer...

E em relação ás vacinas extra plano nacional de saude? O papá diz que a da gastroentrite não devia levar pk até ver ele fica em casa comigo ( estou desempregada) e essa era aconselhada para os bebes que vão para o infantario. A da meningite A vou dar, nunca se sabe e neste caso mais vale prevenir...

Salvem me deste filme, pk estou baralhada em relação ao que sera melhor para o meu Zezito...

bjs a todas as mamãs e bebes

ps: ele já tem um sorriso lindo

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

esta noite custou-me muito a adormecer,não me saia da cabeça o anginho leonardo e os seus papás!!!meninas o pediatra das minhas meninas SEMPRE DISSE PARA AS PÕR DE LADO A DORMIR E COM O COLCHÃO COM UNS LIVROS POR BAIXO,não entendo como os dos vossos bebés dizem de barriga para cima já no hospital me disseram tanto da maria como da carolina de lado ou de barriga para baixo mas nunca para cima!!!mas não estou a duvidar de voçês só acho que deviam fazer novamente a pergunta ao pediatra,não terão entendido mal???'
bom amigas hoje estou ko á conta do anjinho leonardo que partiu e nem me apetece falar muito mais de nós,só me apetece mimar muito as minhas meninas e pedir a deus que cuide delas!!!!beijokas

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

pequena.carol -
Desde 10 Jun 2008

estou super em baixo com o que se passou,ontem chorei e passei a noite a olhar para a minha princesa,nem quero imaginar tanto sofrimento...esses pais precisam de todo o apoio e carinho...meninas a mim sempre me disseram para deitar os bebes de barriga para cima,tanto no hospital como a pediatra,aliás a vários artigos na Internet sobre isso,antigamente deitava-s de lado e a percentagem de morte súbita era muito alta e actualmente e felizmente a percentagem diminuiu, a explicação que me foi dada é que de barriga para cima eles tem o instinto de virar a cabeça ao bolsar,e de lado podem se virar e asfixiar.
beijinhos a todas

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

bel -
Desde 19 Set 2007

Só agora vi o que se passou.
Tenho muita pena da Alison, comprei lhe umas coisas e ela parecia ser muito simpatica... tenho mesmo muita pena.

Na maternidade veio no primeiro dia o pediatra fazer umas questões sobre como tratar o bebe e uma delas era: como se deve ditar o bebe? eu respondi que sabia que os pediatras mandavam deitar de barriga para cima mas eu iria deitar sempe de lado , ele disse que devia ser sempre para cima por causa do vomito..
Antes do nascimento do Zezito comprei uma almofada anti giro (tem dois rolos unidos por um tecido onde ele fica encaixado e não roda). Aconselho a todas as mamãs esta almofada ( foi so 14 euros no jumbo) e deixa nos bem mais descansadas.

Bjs a todas

se quiserem a foto da almofada digam, agora nao posso pk ele tá a dormir!!!

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

apma -
Desde 06 Jan 2011

Começei a acompanhar este tópico no seguimento de uma pesquisa na net quanto a cólicas pois também sou mãe de Novembro e o meu pequenino estava com esse problema.
Fiquei fã e agora volto cá sempre que posso dar uma espreitadela!!!

O meu André nasceu dia 15 de Novembro de 2010 e já sou mae de outro menino que nasceu em 2004.

Como já se passaram alguns anos as dúvidas voltam a surgir!

Vou dizer-vos quanto às cólicas que uso umas gotas que são muito boas - coliprev - experimentem, vale a pena ele ficou muito melhor.
Também mudei de LA passei do aptamil ha para o enfalac ha.

O meu bebé va tomar as vacinas dos dois meses no dia 17 e a pediatra aconselhou a tomar a rotatec aos dois meses e a prevenar aos três.

O A. na consulta do mês já pesava 5.150 kg e media 54 cm agora quase com dos meses tou para ver!!

Não se ri muito, de vez enquando lá dá um sorriso mas é dificil isso acontecer.

Não dorme muito de noite, acorda duas a três vezes o que me deixa muito cansada mas pronto é a vida!

Também o deito de lado pois foi o que a pediatra me aconselhou!

Bem bom ano para todas e a partir de agora vou estar convosco!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

o Rodrigo dorme quase sempre d barriga para cima. S+o de vez em qd é q fica de lado. Aliás, se ele n for deitado já meio a dormir bem q o posso pôr de lado q passados poucos segundos já está de barriga para cima. Mas podemos sempre ter outros cuidados como esperar q arrotem sempre e elevar um pouco a cabeceira do colchão para q n bolsem tão facilmente. No meu caso até tenho sorte ele só bolsa qd lhe mudo a fralda a meio da mamada sem arrotar e deitado sem nenhuma inclinação.
-
Acordar de noite:
ele já há uns 10 dias que dormia cerca de 7h por noite e agora n sei pq nestas 2 últimas noites voltou a acordar :s alguém tem ideias para ele voltar ao q era há dias atrás?

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

ola mamas Olá!
assim faço.
fui à pediatra na segunda feira e ela reforçou a ideia de ter o berço elevado num angulo de 30º.
pela primeira vez fez um cocozito acastanhado...não sei se foi do colimil...acho que não...oh pá...tadinho :'(
ainda por cima, de ele fazer tanta força para sairem os gases a hérnia está sempre a sair...e causa-lhe dores Coração despedaçado
bel em relação ás vacinas, a pediatra do Fancisco aconselhou tomar a prevenar e a rotarix, e ele nem vai para o infantário fica com o pai.
por isso vou dar-lhe as duas, por uma questão de consciencia.

beijinhos para todas, Grande abraço

mary white -
Desde 18 Mar 2010

que sejas bem vinda ao nosso cantinho!!!parabens pelo andre,e um rapagao tou a ver.o meu nasceu pequenote agr e que ta a ganhar uns pneuzitos lol.felicidades para voces beijos.

dia 6 de novembro de 2010 nasceu o meu principe,nao ha amor maior que este!amooooooooooo-te afonso!!!

mary

bel -
Desde 19 Set 2007

Boa sorte com a consulta no pediatra e força quando for a cirurgia.
Já vi que qualquer coisa que acontece aos nossos tesouros faz nos o coração doer...

bjs a todas

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Ontem depois fui verificar o que tinha acontecido ao Leonardo... fiquei tb impressionada... deve ser uma dor imensurável... nem quero nem consigo imaginar... levei o dia a pensar nisso...

De facto sempre deitei a MI de barriga para cima, tendo cuidado para ela arrotar e tb elevei o colchão colocando revistas por baixo. Parece que não é consensual se devemos deitar de lado ou de barriga para cima. Pelo que tenho lido parece que quando se passou a preconizar que os bebés deviam dormir de barriga para cima a percentagem de morte por asfixia diminuio drasticamente... isto não quer dizer que não aconteça... mas parece que com muito menos frequência. De facto, não sei o que dizer nem o que pensar, vou falar com o pediatra da MI na próxima consulta e ver o que ele diz.

Penso que o caso Leonardo pode estar associado a mais alguma coisa... uma criança com 6 meses já tem uma capacidade de defesa em relação ao bolsar ou até mesmo vomitar, pois tb já é uma criança que se mexe muito e vira-se com mais facilidade ainda. Sinceramente não ssei o que diga´... realmente foi muito triste! Que Deus o tenha perto dee si e que proteja os nossos bebés de todo o mal...

----------

Cris e Rica - o teu bebé pode ter o canal lacrimal entupido, acontece frequentemente aos bebés... Para além de limpares com soro, podes massajar o campo do olho (junto ao nariz) com o dedo em movimentos circulares, de fora para dentro, com uma ligeira pressão. Ai vais verificar se sai "porcaria". Se sair o diagnóstico está confirmado. Deves portanto continuar a massajar todos os dias. Podes tb aplicar uns pinguinhos de Gentocil.

bj

DPP - 14 de Novembro

Desde 26 Nov 2009

ola a todas. Antes de mais, UM FELIZ ANO 2011.
Cris e Rica, desejo-te muita sorte na consulta. logo tudo estará 5 estrelas Sorriso

Amigas, eu sempre que posso, venho "ler-vos", mas quando estou na escrever a minha menina ou acorda, ou chora...enfim.
Ando um pouco cansada...ela nao come muito bem, o que a leva a dormir pouco e a acordar muitas vezes durante o dia e noite pa comer. Dou LM e LA, porque ela chega a estar 1 hora na mama e coninua com fome, dai optei por dar 20 a 30 minutos de mama e depois dou o suplemento, mas mesmo assim ela dormia pouco e passados nem 2 horas ja estava com fomita. experimentar em algumas mamadas dar apenas o biberao, quando pa meu espanto ela so bebe entre 60 e 90 ml, nao bebe mais Triste
ela vai fazer 2 meses dia 10. ou seja, ela estava na mama aquele tempo todo,mas brincava ,ou adormecia. ando triste e cansada. Terça dia 11 tenho pediatra, vou ver o que ele me diz. ela nao dorme mais que 2 horas seguidas... e quando isso acontece, da pa contar pelos dedos Triste
faz sonecas de 30 minutos, nao mais. adormece nos meus braços, deito-a e pssados uns 5 minutos acorda aos berros.
Sei qe muitas vezes ela tem fome, mas eu tento aguentar fazer pelos menos 2 horas de diferença, mas custa ve-la a chorar tanto.
enfim...desculpem o desabafo. as vezes sinto-me uma má mae, que nao sei cuidar da minha filha, mas ando tao cansada.
Bem, ja vos massei por uns minutos, vou aproveitar qe ela esta numas das raras sonecas pa descansar tb.

beijinhos.

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Não sei se conhecem "O Grande Livro do Bebé" do DR. Mario Cordeiro (considerado um dos melhores pediatras do nosso país). Eu tenho esse livro e fui verificar o que ele diz quanto à posição para dormir e passo a citar:

"Não há discussão. Todas as autoridades cientificas são concordantes: deve-se deitar os bebés de barriga para cima. Para cima. Mesmo que, em algumas maternidades, cintinuem a advogar (um bocadinho à maneira lusitana) uma solução de compromisso - deitar de lado. Mas a verdade cientifica e a prática de muitos outros paises não deixa dúvidas: não há lugar para outras opiniões. Se não houver qualquer contra-indicação médica, deitam-se os bebés de costas! Há cerca de 15 anos, estudos extremamente bem elaborados na Holanda, primeiro, e na Austrália, Reino Unido, EUA, Canadá e EScandinávia, depois, mostraram que a posição de deitar influencia extraordinariamente a ocorrência da Sindrome da Morte Subita do Lactante. Sem que se saiba exactamente porquê, os factos demonstraram que, relação a um bebé deitado de bruços, um que fique de lado tem mentado do risco de ocorrência de SMSL, e se estiver deitado de costas o risco ainda se reduz mais, para cerca de um quarto. Por outro lado, estes estudos também confirmam que um dos grandes receios dos pais e dos profissionais - o engasgamento e sufocação caso o bebé bolçasse ou vomitasse - não acontecia em maior grau com qualquer das posições alternativas a estar de bruços."

Ele refere ainda que Portugal foi um dos primeiro países de Europa a ter uma norma oficial da Direcção Geral de Saude sobre este assunto. Esse conselho foi escrita no boletim de saúde infantil e juvenil (rosa ou azul) para que não houvesse duvidas. Fui verificar ao boletim da MI e lá está na página 12...

Fica mais esta informação.
bj

DPP - 14 de Novembro

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

pois entao junta-te ao clube das mamas que amamentam de duas em duas horas, de hora e meia em hora e meia, dos bebes que nao dormem mais do que meia hora por dia e que se dormirem tres horas seguidas é um milagre Careta

quanto a opçao de dar suplemento nao o faço, pois conheço casos suficientes de bebes que simplesmente desistiram de mamar no peito, pois é bem mais facil de mamar na tetina. e isso eu nao quero. se a tua menina nao se sente satisfeita fala ao pediatra, mas (isto sao palavras de uma simples mae de primeira viagem, pelo que vale o que vale) o teu cansaço pode estar a influenciar a saida do leite, tenta descansar mais; dar de mamar mais de 20 min pode provocar na menina colicas dai ela poder chorar bastante logo a seguir a mamada, pois acabou por apanhar tanto de ar como de leite, era o que acontecia com o meu Salvador actualmente ja nao chora a seguir a mamada. 15 a vinte minutos é o que basta para ela mamar a quantidade necessaria. quanto ao brincar com a mama ou adormecer, nada como tentar acorda-la, pois ha bebes que ficam muito pachorrentos na mama, como é o caso do meu filhote, ai tenho mesmo que obriga-lo a mamar, nem que seja cotocando com os dedos na face ou no queixo ou ate fazer umas cocegas maldosazitas nos pes ou maos, pk a mama pelos vistos para ele é um relaxante e depois ja nao ha menino a nao ser que acorde, ai la berra outra vez de fome, mas se o tiro e ponho na mama muitas vezes pode provocar colicas tb e ai nao da.

quanto aos sonos, bem, o Salvador ja tem feito mais vezes 3 horas seguidas dormidas no bercinho, mas so me adormece a meia noite e meia, antes disso chapeu Preocupado depois ha que dar de mamar, mudar a fralda e ficar 45 minutos para adormecer... ora bem, contas feitas duas horas, depois dorme mais uma ou duase ja fica com fome outra vez, la pelas 6, 7 da manha acorda para mamar e ai eu ja tou de rastos, pk o meu sono é muito leve, logo nao dormi nada de jeito, entao ponho-o a mamar deitada e ficamos os dois a dormir que nem tordos um ao lado do outro, assim que acordo outra vez, ja faço um sono um pouco mais profundo (deve ser pk adormeci a dar mama Careta ) e ja consigo encarar o resto do dia, que começa com dar peito ao menino, mudar fraldas e tentar po-lo sossegado a dormir nem que seja no marsupio e la vou eu com ele a garupa fazer a minha vidinha (ja experimentaste usar o marsupio na tua filhota?), ele fica tao sossegado encostado a mae que nao ha menino durante tres horas seguidas. tb consigo qqr coisa com a espreguiçadeira, parece que é o unico sitio onde nao reclama Careta

va, desta vez fui eu que me estiquei (mais uma vez Careta )

beijinhos fofos no coraçao!

Sorriso

Sobre agcor85

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Novembro 2015
Olá a todas! Procurei aqui no fórum e não encontrei um tópico das mamãs de Novembro 2015, por isso resolvi criar este para pudermos falar, tirar dúvidas, mostrar barriguinhas, compras, quartinhos etc etc etc Já sou mamã de um menino lindo com 4 anos...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...
Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!!
Olá a todas! Sou nova aqui e só há uma semana é que descubri que estava grávida. A data prevista do nascimento do meu feijãozinho é 06/02/2010. Como vi que já há aqui um tema para Mamãs de Janeiro 2010, decidi tentar encontrar outras futuras mamãs...
Inicio da realização de um sonho - 2º filho
Olá mamãs e treinantes, espero que estejam todas bem, e que a encontre a vossa casinha bem depressa... Bem, chamo-me Joana, tenho 29 anos e sou mãe de um menino com quase 5 anos. Pela idade do Gonçalo e pelo relógio biológico já estar a "acertar...
Mamãs de anjo - Cantinho da esperança
♥ "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." ♥ . Criei este tópico a pensar em todas as mamãs que, tal como eu, perderam as suas estrelinhas e viram a felicidade ser-lhes arrancada de...