Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Oi Ana, como estas? Vais ver que vai correr tudo bem amanhã, imagino como estas anciosa, eu tb estive. E já agora estas de quantas semanas?

Agora ando aos pulos pra fazer a 2ª eco, a 1ª foi só pra saber se a gravidéz estava a decorrer no útero porque eu tinha muitas dores, mas daqui a mais 3 semanas vou novamente.

Entretanto aguardo por notícias tuas amanhã.

um abraço e até amanhã

Sobre Lagosta

Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Obrigado pela dica dos corações valeu Piscar o olho , amanhã espero encontrar notícias da tua consulta.

beijão grande

Sobre Lagosta

trekas -
Desde 24 Dez 2007

Pois é... tive a primeira consulta ontem, mas nada de mais, a médica só me mandou fazer uma carrada de análises pq avisou logo que era o que a GO ia pedir e assim já ia aviada... loool!!

O meu maior medo é que vou viajar de avião amanhã, mas ela disse que não havia problema... espero bem que não... que medo!!

A minha primeira consulta mesmo com a GO será só no dia 29... mais uma vez... tou ansiosa!!!

Em relação aos sintomas que vocês têm sentido... eu não tenho tido nada (felizmente!!)... doer, doer, só me dói o peito, mas não é nada de muito incomodativo!!

Bem, beijinhos para todas e dias felizes Piscar o olho

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minhas barrigudinhas Sorriso

BOANOVA...

Tal como tu, tb já eu sou mãe de 2 meninos...um com 9 e outro com 13 anos. Fui mãe muito nova..com apenas 19 aninhos. Nem sabia ao certo o que era ser mãe...mas fiz o meu melhor e hoje tenho dois homenzinhos que eu amo muito. Sempre quis ter 3 filhotes. E parece que o relágio biológico começou a despertar em mim...agora estou grávida...após algumas tristezas...e acredita que estou a viver as coisas de forma diferente.
Quero saber tudo e viver tudo aquilo a que tenho direito na gravidez. Tb sei que vou viver esta gravidez com ansiedade mas certamente que com mais maturidade...e a experiência ajuda muito. Espero que neste cantinho se consigam criar laços de amizade e que durante 9 mesinhos e depois mais tarde, quando o nosso bebecas nascer...nos ajudemos umas ás outras conforme vá sendo possivel. É bom falar com mulheres que estão a atravessar a mesma fase que nós.
Beijocas Sorriso

ANA CAPOTE...

Boa sorte para amanha...espero que esteja tudo bem e que venhas de lá com um sorriso estampado no rosto por veres a tua estrelinha Sorriso

LAGOSTA...

Sempre que puder ajudar...conta comigo...eu tb vou aprendendo com as outras meninas Sorriso

Quanto a nós...

Pois é meninas...já vim da minha primeira consulta. Vim de lá carregadinha de livrinhos para ler...eu adoro ler coisas sobre gravidez e bebés...vou-me deliciar.
A médica disse que tenho que me portar bem com a alimentação para ver se engordo pouco...pq já estou com excesso de peso. Vamos lá ver...o pior é que a fome é cada vez mais...e não é só fruta que apetece..sou doida por gelados...
Amanha vou fazer as primeiras analises. A médica pediu uma certa urgência pq detectou uma ligeira infecção e quer tirar as dúvidas. A tensão está boa. Vou continuar a tomar o folicil...que já tomo há uns meses...
Trouxe duas credenciais para 2 ecos...uma delas é entre as 11 e as 13 semanas(a normal)...a outra vou fazer já na proxima 3ª feira. A médica achou por bem fazer esta eco mais cedo pq como sofri um aborto em Fevereiro...nada como fazer uma eco para eu ficar mais descansada...e o namorido tb.

Beijocas para todas Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

trekas -
Desde 24 Dez 2007

Marina 78,

Ainda bem que a consulta correu bem... e qts às ecos, vai estar tb tudo bem ceratmente... é preciso é muita energia positiva!! E a minha (aliás acho que posso usar o plural!!), a nossa já a tens!!

Eu ainda não tenho nada p ler... mas quero ver se trato disso!! Quero viver estes momentos a 100%, mas o trabalho... não me tem deixado!!

Ainda não senti nenhuma alteração no corpo (para além do peito), será normal??

Também já me disseram que a quem pratica desporto não se nota logo a barriguita, será??

Beijinhos!!

trekas -
Desde 24 Dez 2007

Lembrei-me de outra questão!!

Onde é que vocês estão/vão ser seguidas?

Têm algum/a GO que seja de referência?

Eu estava a pensar continuar no SAMS, mas a minha GO nunca tem vaga lá, por isso vou ter de ir ao consultório dela! Chama-se Rita Garriapa, alguém tem referências?

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Olá meninas!

Bem, eu ontém tive de ir às compras porque já nada me serve na cintura!! Como não tinha barriga nenhuma usava um 34 e agora é impossivel apertar as calças!! Então comprei dois pares de calças de mamã que são muito confortáveis e soutiens (já aumentei 2 numeros imaginem!!!).

Depois de um fds para esquecer finalmente os enjoos têm me dado tréguas. Já tenho períodos de relativo bem estar e os vomitos só tenho quando como e com cheiro de certas comidas. Ai meninas fico tão preocupada! é optimo os enjoos terem dados tréguas mas depois meto-me a pensar "será que está tudo bem?"... Como se ouve aqui tantos relatos de gravidezes que não correm bem e um dos "sintomas" é o desaparecimento de sintomas fico preocupada.
´
Como já disse só fiz uma eco às 6 semanas e apróxima está marcada para as 13 e ainda só estou de 9 fico preocupadissima Preocupado

Beijinhos

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Olá Marina e todas as meninas,

o site que me recomendaste é genial... já estive a ver tudinho. Obrigada!

Agora só gostava de começar a sentir que estou mesmo grávida. Pois não tenho sintoma algum.. Até fico aflita. Ontem uma amiga minha disse-me que só a partir das 8 semanas é começou a sentir os verdadeiros sintomas. Com isto não quero dizer que desejo enjoos!!! Claro que não, apenas gostava de me sentir grávida.. não sei se me entendem.. Até à ecografia ano neste nervosinho pequenino porque também não quero stressar...Pelas contas do médico domingo faço 6 semanas, pelas minhas contas faço 4 semanas. Também ainda é cedinho não é? A data do meu último período é 15 de Agosto.

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

oi ana não fiques preocupada, porque caso é um caso, a minha prima só percebeu que estava grávida aos 4 meses, porque até a essa altura tinha o periodo, e não se lembra sequer de ter enjoos, que bommmmm.

Eu infelizmente começei logo a ter os sintomas as 3 semanas e tal, fortes dores de cabeça, nauseas e depois uma fome descomunal, sem falar dos meus peitos que já estão do tamanho do mundo Cair ao chão de tanto rir .

Mas acredito que se reparares bem nos teus seios eles já devem estar maiores ou não? Sabes eu estou a ficar com muitas veias nos seios e ontem apareçeu-me um pelo enorme na barriga.

Não te preocupes que eles logo aparecerão, espero que não sejam os sintomas mais chatos.

Mas também se forem chatos, não te preocupes porque é por uma boa causa a tua estrelinha.

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Olá a todas e parabéns.

Gostaria de vos perguntar de quanto tempo estão.

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Como podes ver fiz um contador de semanas, mesmo aqui em baixo na minha assinatura, onde tá o smile com o coração, eu tenho seis semanas, faço sete no sábado. E tu já sabes de quantas semanas estas?

Sobre Lagosta

_AdRi_ -
Desde 02 Dez 2008

Olá meninas, como estão essas barriguinhas?

ontem fui fazer a 1ª eco e como previa só deu para ver o saquinho, o médico disse logo que devia estar mesmo de 5 semanas e para repetir a eco daqui a 2 semanas. Mas pelo menos vi que estava bem implantado Sorriso

Também copiei o contador de semanas para a assinatura Espertalhão

bjs a todas
Beijinho Beijinho

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Pelas contas do médico eu estou de 6 semanas (faço domingo), poir o meu ultimo periodo veio dia 15 de Agosto. Pelas minhas contas estou de 4! Mas o médico é que sabe não é? Agora só queria fazer uma eco para saber se está tudo bem mas ele disse-me que só as 9 semanas é q faço a ecografia porque agora não se iria ver nada. Contigo como está a ser? Entretanto fia asa análises todas e está tudo bem e na 1ª consulta ele fez-me também um exame ginecológico e disse estar tido bem.

E relativamente a sintomas? como te tens sentido?

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Não faz mal ADRI,

eu tb copiei os corações da marina 78 Espertalhão
ANA ISL,

eu fiz a 1ª ecografia as 4 semanas pra saber se o óvulo estava implantado no útero, e ter a certeza que a gravidéz estava a decorrer no sítio certo.

Mas tb só vi o saquinho Sonhador fiz uma eco intra vaginal.

E fiz mais umas análises e a minha médica disse que eu estava com uma infecçãozinha, (o que é muito comum quando se está grávida) mas que só iriamos iniciar o tratamento após as 12 semanas, porque não convinha fazer nessa fase, porque é um fase muito melindrosa.

Mas cá vou indo, tou com um barriginha, tudo bem que não tenho barriga lisinha mas essa tá demais pro tempo que eu tenho, mas tb a comer com estava a comer.

Sobre Lagosta

karina e tiago -
Desde 13 Jan 2008

Olá a tdas...

Ontem fiz a minha 1a eco... Foi uma grande emoção Piscar o olho só fiquei um pouco preocupada pk a medica disse k a minha estrelinha tava pequenina para o tempo k tenho ( faço amanha 8 semanas), ela marcou outra eco pá daki a 2 semanas para ver se tou de - tempo ou se ta td a correr bem...

Mas fiquei mt feliz por ver a minha estrelinha <:P

Bjokas a tdassss

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Não de preocupes Rita, eu tb desde segunda-feira que os enjoos atenuaram bastante e a fome também,e só quando me falam de certas comidas é que me sinto agoniada, e as vezes algumas quebras de tensão.

E também acho que não é suposto ficarmos com esses sintomas a gravidéz toda, não te esqueças que já tens 9 semanas, só faltam três pra completares o 1ª trimestre

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Parabéns, karina, que bom que já conseguiste ver a tua estrelinha, sabes isso do tamanho, é relativo, acho que as médicas as vezes esqueçem-se que nos assustamos com tudo e as vezes passam informação desnecessária para aquele momento, ainda só tens 7 semanas quase 8, e sabe que vais voltar a repetir a eco, ela podia bem esperar mais duas semanas pra ver como seria a evolução da tua estrelinha.

Mas o que interessa é que ela já lá está, imagima que há pessoas que com 5 semanas nem conseguem ver a estrelinha, entram em pánico e os médicos esqueçem-se de dizer que por vezes isso aconteçe.

Vais ver que vai correr tudo bem, eu tb daqui há duas semanas vou fazer a minha eco. Apaixonado

Sobre Lagosta

AMM -
Desde 08 Ago 2008

olá a todas,

Eu estou de 9 semaninhas feitas hoje, segundo as contas da médica.

bjs

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Obrigada por me socegares... eu agora também estou como tu, só volta e meia é que fico enjoada e acontece com mais intensidade é quando acordo e tomo o pequeno almoço ou quando abro o frigorifico e sinto aqueles cheiros todos...ai começam logo os vomitos, mas depois acalma.

Quando às quebras de tensão também tenho tido, aliás não consigo estar muito tempo em pé,mas isso também já tinha antes de engravidar, não eram era tão frequentes (sempre tive tensão baixa). No outro dia ia mesmo desmaiando no meio da rua, só que como já sei como é sentei-me no meio do chão com a cabeça entre as pernas. Depois liguei à médica e ela disse para não me preocupar que devia ser mesmo só quebra de tensão e mandou-me beber de vez em quando um copo de coca cola...lol...até fiquei contente porque adoro e tinha deixado completamente de beber devido à gravidez...

Mais uma vez obrigada pelo apoio Sorriso

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Que nada estamos aqui umas para as outras. Grande abraço para partilha coisas que só nós, mulheres grávidas vivemos Sonhador

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Parabéns AMM, tudo de bom pra ti a tua estrelinha que já brilha a 9 semanas

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Parabéns AMM, tudo de bom pra ti a tua estrelinha que já brilha a 9 semanas

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Por favor será que alguém me pode dizer se sentir uma dorzita tipo a moer na barriga é normal? Já tou a stressar tanto que até já liguei ao meu médico... Ele perguntou-me se tenho dor a fazer xixi ou corrimento. Dor a fazer xixi nao tenho nenhuma, corrimento acho que as vezes mas bue pouquinho..

Eu já nem sei nada..nem sei o que sentir e depois as pessoas só me assustam. Quando fui a 1ª consulta, há uma semana, o médico fez-me um exame ginecológico e uma amiga minha disse-me que ele não devia ter feito porque me podia ter provocado um aborto! Eu já não sei mesmo o que pensar. Mas parece-me impossivel um médico com tanta experiencia (Dr. jardim de S. lazaro - Braga) fazer uma coisa que me pudesse fazer mal!

O que acham? Eu estou de quase 6 semanas.

A eco endo ou intravaginal como se faz?

Desculpem-me estas duvidas todas.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

respira fundo, não te esqueças que todo stress passa pro bebé.
Não acredito que o médico te quisesse faz mal, eu fiz exames ginecológicos e estou bem. Eu fiz a ecografia indovaginal as 4 semanas e estou aqui bem. Essa ecografia faz se com um aparelho fálico (tipo um vibrador) onde põe um gel e um preservativo em cima, e introduzem-te na vagina, incomoda um pouco mas não doi.
Quanto as moinhas? são tipo dor de periodo ou são muito fortes?
Se forem fortes demais vai ao médico, mas fica calma, sei que tas a passar uma mau momento mas fica calma. ok

Sobre Lagosta

karina e tiago -
Desde 13 Jan 2008

Obrigada lagosta pelas tuas palavras.. Já tou um pouco mais sossegada, mas muito ansiosa k chegue dia 12 pa fazer a nova eco..

Bigada mais uma vez..

Bjokas

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

As dores são fraquinhas. Tipo de período mas fraquinhas.. mas não acabam!

A ecografia endo vaginal eu fiz antes de tentar engravidar.. já sei como é. Pensei que agora fosse outra (ai que ignorante.. já nem raciocino). Eu só queria que o médico me fizesse uma ecografia mas se calhar nao vai fazer. Acho que não tem ecografo no consultorio. Vou sair do trabalho as 17:30 e vou lá ao consultorio. So espero não estar a cometer um erro porque provavelmente ele vai-me fazer outro exame ginecologico.

Vamos ver.. Obrigada e beijinhos

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

todas por uma e uma por todas, juntas nessa grande odisseia.

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Eu tb tenho tipo umas pontadinhas de leve do lado esquerdo do útero, e no início tive um corrimento meio ensanguentado, mas a médica disse que era perfeitamente normal era o óvulo que se estava a implantar no útero.

E essa dores que eu sentia ela disse-me que o meu corpo estava em mudança, o meu útero está a adaptar-se a gestação de um novo ser, esta a aumentar de tamanho, e que essas pequenas dores se deviam a essas alterações.

Ela disse-me que só no caso dessas pontadas e dores tipo quando o periodo está para apareçer, serem muito agudas é que eu deveria ir ao médico.

Mas se não te sentes bem não exites ana, nada melhor que um médico para dissipar todas as dúvidas.

Mas por favor até lá mantem a calma (dentro do que for possível) porque tb agitas as coisas por dentro ok.

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Obrigada mais uma vez pela forma calma como dizes as coisas. Hoje de facto estou um bocado stressada. É medo não sei...

Vou tentar sair mais cedo um bocadinho do meu trabalho e vou ao médico. Depois digo alguma coisa.

Mais uma vez obrigada pela tua simpatia.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

estamos aqui pra isso Ana, estamos todas no mesmo barco, sei que estou fisicamente à milhas de Portugal, mas tou pertinho de alma e coração, o que precisares eu estou aqui, são essas partilhas que nos tornam fortes, para ultrapassarmos esses pequenos obstáculos Piscar o olho

Sobre Lagosta

Outros tópicos relacionados

Tentantes, grávidas ou mamães com menos de 20 anos!
Tem alguma tentante,gravidinha ou mãe com menos de 20 aninhos? Se apresentem vamos nos conhecer!
Ñ estou entendendo mais nada?
Oi meninas com eu disse em outro tópico eu tive o tal muco clara de ovo no 12 dia do meu ciclo no 15 dia eu tive muco hidratante bastante e hj quando eu acordei muco clara de ovo de novo e eu estou sentindo umas colicas bem fraquinhas mais q...
É possível ovular no 12 dia do ciclo?e coito interrompido engravida?
Oi meninas bom eu ñ sou tentante!mais esse mês aconteceu uma coisa e agora eu estou com um medindo pq eu ñ tomo nenhum anticoncepcional só me previno com camisinha mais esse domingo ñ foi possível foi td as pressas e a gente ñ tinha camisinha na...
19 dia do ciclo!quem está?e os sintomas já tem?
Ola meninas gostaria de saber quem está no 19 dia do ciclo como eu e se vcs já estão sentindo alguma coisa!eu estou sentindo desde sábado umas colicas bem fraquinhas e ontem os meu seios começaram a doer!só isso por enquanto!rsrsr!e hj eu fui na...
É possível engravidar mesmo tendo usado camisinha?
oi meninas sou nova aq meu nome é Caroline tenho 18 anos e estou com a minha monstra atrasada ela costuma vim td dia 9 mais no mês passado ela veio no dia 08/03 como ela ñ é muito regulada descidi começar a contar o atraso a partir de hj dia 11/04 ñ...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?