Ola meninas, obrigado por me receberem no vosso (agora nosso )cantinho!!
Beijocas
Catia
Ola meninas, obrigado por me receberem no vosso (agora nosso )cantinho!!
Beijocas
Catia
Aló barriguitas, como estão?
Preciso que me ajudem numa questãozinha.
Será que num único saquinho podem estar dois bebés? e se tiverem? Será que na 4ª semana que foi a altura que fiz a 1ª eco já se poderia ver se eram gémeos? É que na eco só se vê um único saquinho.(uma bolinha pequenina preta)
É que ando com uma fome tão grande que até doi, e as pessoas aqui no meu serviço dizem que estou a engordar e que estou ea ficar com barriga, mas é possivel isso as 6 semanas? ou será porque ando a comer demais?
Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho
Ola linda
Eu tambem fiz a minha eco com 6 semanas e agora so faço a proxima as 12 semanas. Tambem tenho muitos enjoos não sei como são os teus mas os meus sao desde que me levanto ate ao deitar so passa quando to a comer. Tambem comeceia tomar o nausefe a minha GO disse que ia me resolver assim o problema. Tambem é a minha primeira gravidez e fico alita com tudo tenho medo de perder a minha estrelinha.
Olá olá!
Finalmente alguém exactamente com o mesmo problema que eu!! é tal e qual como descreveste, é de manhã à noite (e às vezes até a meio da noite acordo super enoada) e só fico bem no momento em que estou a comer.
Mas olha desde ontem que ando bem melhor (ao fim de duas semanas de nausefe, não sei se finalmente está a fazer efeito). Desdde ontem que tenho periodos de relativo bem estar, já não tenho aqueles enjoos fortes, o pior é que antes tinha esses enjoos fortes mas raramente vomitava, agora assim do nada acabo de comer e vomito, é que já nem tenho tempo de ficar enjoada...se bem que sinceramente prefiro, porque vomito e fico bem...
Há quanto tempo estás a tomar o nausefe?
Olá
Se não estou em erro é possivel dois bebés estarem num saquinho, acho que é assim que se formam os gémeos verdadeiros.
Mas olha não te guies muito pela fome porque eu tenho imensaaaaaaa e até que provem o contrario é só um...lol
Quanto à barriga, eu também fiquei logo com barriga, até porque sou magra e não tinha barriga por isso notou-se logo...
Bom resto de gravidez!!
Olá minhas barrigudinhas...
Então esses sintomas???
Hoje fui á minha primeira consulta com a enfermeira no centro de saude....Já tenho o livrinho verde de grávida...yupiiii
Ralhou comigo por causa do meu peso mas prontos...Já marquei consulta para a médica para a próxima terça-feira. A enfermeira disse que como eu sofri um aborto espontaneo em Fevereiro...é bem provavel que a médica que me mande fazer uma eco agora e depois faço a das 12 semanas...era tão booooom...assim ficava mais descansada Vamos ver o que ela me diz.
Então e vocês....o dia correu bem??
Lagosta...desculpa pelo lapso mas já estás na nossa listinha...não sei como me escapou mas não foi por mal
Beijocas para todas
A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela
Olá meninas... até agora a única coisa que tem sido menos mal é a prisão de ventre... mas acho que estou a começar a enjoar, não sei bem... não consigo suportar o gosto de cenoura cozida, o cheiro de certas comidas incomondam-me... e a comida só me sabe bem se for algo de que eu tenha vontade de comer, ou seja, hoje apeteceu-me bacalhau e soube-me bastante mas se eu não tivesse comido o bacalhau ia estar a pensar nisso e poderia comer outra coisa mas não ia saber-me aquela refeição!! Acham que isto tem haver com enjoos? É que eu não vomito e não é que me sinta assim muito mal!? Bem, vamos lá ver se isto não piora... hehehe!!
Já agora uma opinião, estamos a pensar em nomes e para menino nós gostamos muito de Francisco e de Leonardo, acham que os dois nomes juntos, Francisco Leonardo fica bem? Já me disseram que fica muito pesado pois são dois nomes compridos... dêm-me a vossa opinião sincera
Beijinhos a todas!!
Jinha
ritamendescarvalho
Estou a tomar o nausefe desde segunda feira porque foi quando fui a medica e ele me receitou. Para ja nao tenho notado nada de diferente, continuo todo o dia agoniada e so quando como é que fico bem. Mas não posso passar o dia inteiro a comer. Até porque a GO disse que não posso engordar muito porque to um bocadinho a cima do peso, to com 71 Kilos e antes de ir de ferias estava com 69 andava a um mes a fazer controlo do peso e das minhas medidas e para alem de engordar 2 kilos tambem alarguei na cintura e na anca. Dizem que as bolachas de gengibre fazem atenuar os enjoos, eu comprei umas muito boas no Ikea.
Agora queria ser por aqui uma questao e quem poder responder eu agradeço. Acham que ja posso começar a bordar fraldas e babetes? è que sempre adorei fazer estas coisas e quero fazer tudo para a minha estreloca. e como ando com pouco que fazer no trabalho tenho tempo para fazer. E aassim se começasse agora poderia fazer muitas coisas. Que me dizem?
Beijinhos
Olá linda...
Apenas te vou dar a minha opinião...eu sempre gostei de nomes pequenos...e por isso acho que os dois nomes juntos ficam realmente um pouco pesados.
Se eu tiver um menino já está decidido que se chamará Tomás...se fôr uma menina é que ainda estamos na duvida entre Rita e Beatriz...mas estamos mais virados para Ritinha.
E as outras meninas...já pensaram em nomes?
Olá linda...
Os enjoos devem ser tramados...por enquanto ainda não me afectaram mas já por 3 vezes que os alimentos me souberam a um sabor esquisito...não sei se tem a ver com a gravidez.
Quanto aos bordados...há quem diga que dá azar fazer coisinhas pelo menos antes das 12 semanas...mas diz-me uma coisa? Tu acreditas nisso? Eu acho que isso só resulta para quem acredita...eu não acredito...
Como é que tu fazes os bordados nas fraldas? Sei que há um tecido para bordar que depois do bordado acabado dá para tirar o tecido...mas nunca experimentei. Eu adoro ponto cruz...E os babetes, vais comprar daqueles que já têm uma parte para bordar?
Tenho que começar a ver bem isso pq tb quero fazer umas coisinhas para a minha estrelinha.
Olá! Fiz hoje o meu teste e: POSITIVO!!! A minha última menstruação foi a 20/08, e a DPP penso eu será dia 27/05!
Estou exactamente com 4 semanas, e vou tentar ir ao meu médico já na proxima sexta que é quando ele está na clínica!
Sintomas só mesmo sensibilidade mamária!
Agora começam os receios que algo não corra bem, mas também muita alegria!
Boa sorte para todas
Olá meninas!
Fiz o teste na semana passada e deu IMEDIATAMENTE positivo!! Na segunda tenho a consulta com a médica de clínica geral... Quero confirmar que é mesmo verdade... pq embora o período já não me venha há umas três semanas (nunca foi muito regular e eu sempre fui mt distraída)e tenha o peito aumentado e dorido, quero ter a certeza!!
Pelas contas a DPP será 12 de Maio!
Como sou "verdinha" nestas andanças todos os vossos conselhos são bem-vindos!!
Beijocas
Trekas
Olá a todas as meninas,
Sou também uma mamã de Maio de 2011, e a DPP é 5/5/2011.
Estamos ambos muito felizes com esta gravidez, pois, a luta durou 2 anos e a nossa sementinha veio com o 1º ciclo de tratamentos!
Já ouvimos o coração do nosso bebé a bater... E como batia tão fortemente! É uma alegria única e muito peculiar!
Felicidades para todas!
Bem hajam
ando tão enjoadaaaa!:)
e estar em casa de repouso não me ajuda porque tenho muito pouco com que me distrair...dia 29 já vou à primeira eco. mas para já vale tudo a pena.
maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++
so passei para deixar os parabens a todas..e k tdo corra pelo melhor..
fui mama de maio de 2010.. dia 21 e digo-vos k e um mes lindooo para os bebes nascerem
felicidades a todas
21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha
JO.1981, TREKAS e EUMARIA...
Muitos PARABÉNS <:P <:P <:P e bem-vindas a este cantinho...espero que gostem de estar por aqui...já as meti na nossa listinhas de mamãs
VERAGOSTINHO...
Então minha linda...esses enjoos devem ser terriveis. As melhoras linda
MARISAK...
Obrigado por teres passado por aqui..Quando tivermos a ter as nossas estrelinhas já a tua faz 1 aninho...a vida é mesmo assim...felicidades
Bom dia!
Eu também serei uma mamã de Maio! Fiz o primeiro teste dia 14 de Setembro, que me deixou com algumas dúvidas e no dia 17 repeti e lá estava um positivão! Pelos cálculos simples, a DPP será dia 15 de Maio, mas como tenho ciclos irregulares só na 4ªf, quando for à consulta, é que terei uma data mais precisa. Depois actualizarei.
Sintomas só mesmo uma vontade enorme de ir fazer xixi a toda a hora e a barriguita mais saliente
Desejo-vos tudo de bom neste percurso!! Vou continuar a acompanhar o tópico.
Beijinhos a todas
Ana
Olá meninas,
é de mim ou o fórum esteve impossivel esta semana? não consegui aceder a não ser hoje...
Bom cá estou e se tudo continuar a correr bem, também sou uma mamã de Maio. Tenho consulta esta quarta-feira e por isso nessa altura confirmo a DPP. Para já, as minhas desconfianças é que esteja de 5 semanas e 4 dias. Maio vai ser um mês e peras!!!!!!!!!!!
Cá em casa, o bebé ser de Maio calha mesmo bem: o papá é de 24 de Maio, a mamã é de 2 de Junho e o bebé vejamos! Ficamos todos juntinhos!!!!
Quanto a mim, sintomas: nada de mais... Só o peito ligeiramente dorido e muito emotiva! De resto, sinto-me impecável!!!
Beijinhos para todas
CATBM
ola amigas gravidas pois é tenho novidades....
na sexta fiz a eco e ja ouvi e vi o coraçao do meu bebecas ja mede 6mm e ta tudo muito bem.
em relaçao a sintomas continuo com os mesmos...nada de enjoos.
bem agora tenho consulta na 4 feira no centro saude e depois tenho de esperar por uma carta com a consulta para a MJD.
bem imaginem que na eco deu a DPP para 10 de maio de 2011...e tou exactamente de 6 semanas e 5 dias eu pelas minhas contas era 6 semanas e 4 dias mas pronto... a minha GO tava de urgencias e disse me para na fazer esforços desnecessários, nao usar roupa justa, comer de 3 em 3 horas e começar a por o creme anti estrias, pois eu ja tenho barriguinha.
bem amigas depois venho dar novidades...
Parabens a todas as meninas que tiveram os seus positivos agora desfrutem da vossa gravidez...
beijokas..
01-09-10 positivo a minha estrelinha xegou :-)* afilhada e madrinha da minha kerida petr@*
Parabens kerida afilhada tambem ja tens a tua estrelinha...
muito feliz com a Maria Carolina a caminho..já te amamos muito meu amor...
0****5****10****15****20****25******:)**35****40
DPP 6 de maio
Olá linda...
Espero que a tua consulta corra bem amanha...expõe todas as tuas duvidas. Vais sair de lá com uma carrada de analises para fazer e com credencial para a tua primeira eco...Eu vou ter a primeira consulta na terça feira...
Beijocas
Olá linda...
Antes de mais PARABÉNS <:P <:P <:P pelo teu positivo e bem-vinda a este cantinho. Espero que gostes de aqui estar.
A médica irá dar-te um calculo da DPP pela tua ultima data de red...só depois com a eco é que se pode mesmo confirmar o dia da DPP...No entanto irei meter na nossa listinha o teu nome com a DPP de 15 de Maio.
Beijocas
Olá linda...
O forum andou em manutenção...eu tb não consegui aceder...e mesmo depois de aceder andou muito lento.
Isso é que vão ser 3 festinhas seguidinhas <:P
Boa sorte para a consulta...beijocas
Queria dar antes de mais as boas vindas e os parabens ás novas mamas de Maio 11!!
Ontem foi o meu aniversario e aproveitamos o momento para dar a noticia á familia,pois ainda nao tinhamos contado a ninguem...
Ficou tudo louco de alegria, principalmente as nossas maes!
É que apanhamos todos de surpresa, pois ninguem sabia que andavamos a tentar!Nos diziamos sempre que seria só para o ano que comecavamos os treinos...Foram bem enganados!!!lol
Agora tou á espera ansiosamente por quarta feira que ém quando vou fazer a minha 1º eco..
Faço amanha 8 semanas...
Beijocas
Queria dar antes de mais as boas vindas e os parabens ás novas mamas de Maio 11!!
Ontem foi o meu aniversario e aproveitamos o momento para dar a noticia á familia,pois ainda nao tinhamos contado a ninguem...
Ficou tudo louco de alegria, principalmente as nossas maes!
É que apanhamos todos de surpresa, pois ninguem sabia que andavamos a tentar!Nos diziamos sempre que seria só para o ano que comecavamos os treinos...Foram bem enganados!!!lol
Agora tou á espera ansiosamente por quarta feira que ém quando vou fazer a minha 1º eco..
Faço amanha 8 semanas...
Beijocas
olá meninas,
ultimamente tem sido impossível aceder ao forum........
tenho andado um pouco anciosa, desde a semana passada que tenho um corrimento casatanho muito escuro. como não passava fui ao centro de saúde, uma vez que a minha GO continua de férias. fizeram-me apenas uma análise à urina para ver se tinha alguma infecção. os resultados deram negativo segundo a médico só estava ali um valor que a deixava na dívida........e ficou com a dúvida e receitou-me vários comprimidos e antibiótico.
decidi não tomar nada daquilo e vou esperar para ver se passa. se não passar vou ao hospital para ser vista pou um obstetra.
o que acham? será normal este corrimento? alguma de vocês tem?
Obrigada
Bjs
AMM
Ola
Tambem sempre ouvi dizer que nao se deve fazer nada antes das 12 semanas, mas eu ja comecei ja tenho 2 bebetes bordadas. Acho que as pessoas so dizem isso porque o risco de aborto ate as 12 semanas é grande, mas o aborto pode acontecer em qualquer altura. Uma tia do meu marido estava gravida de um menino e abortou com 8 meses de gravidez e claro esta ja tinha tudo pronto. Por isso nao ligo a isso e ja comecei. Comprei 2 babetes daquelas que vem ja com o pano para bordar e ja estao prontas e agora vou fazer fraldas, vi umas que tem num dos cantos um quadrado em tecido de bordar e entao faz-se la o bordado.
Quanto aos enjoos continuo na mesma e a vontade de fazer xixi aumentou durante a noite. tambem acordo muitas vezes porque a GO disse para dormir de lado mas como eu estava habituada a dormir de barriga para baixo por mais que me ponha de lado acabo por durante a noite me por de barriga para baixo mas sinto-me incomodada porque doi-me os peitos e entao passo a noite a acordar.