Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

vou tentar seguir o teu conselho....também já estou por tudo...

numa altura em que uma pessoa devia ser mais apoiada que nunca, acontecerem estas coisas deita-nos mesmo abaixo!

Mas não é preciso fazer registo na Segurança Social Directa??? E Aguardar password?

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Já agora esperavamos também pela MAMÂ Afonso que ela também quer passear....;))

Sexta de tarde pode ser para ti então??? Para mim também....Que sugeres em relação ao sítio?? Eu achava giro tipo no palácio de cristal ou na foz....que vos parece????

Sobre xandinha6

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

SPPD- NAO DES ATENÇAO AO K A TUA SOGRA DIZ.. IGNORA A FILHA E TUA TU SABERAS O K E MELHOR PARA ELA..

XANDINHA6- TEM CALMA IMAGINO QUE SEJA COMPLICADO POIS TOU NA MSMA SITUAÇAO TOU DESEMPREGADA TRABALHAVA A RECIBOS VERDS.. UMA PORCARIA..
TIVE DIREITO AO SUBSIDIO DE MATERNIDADE MAS E MT MT POUQNHO

EU SOU DO ALTO DA MAIA ERMESINDE..
SEXTA NAO DA.. NAO PODE SER OTRO DIA??
E O SITIO??

BJNHS

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ALGUMA DAS MAMAS SABE DIZER A DIFERENÇA DAS FRALDAS DODOT BASICO E TOALHITAS DAS NORMAIS?????????????~
BJNHS

AGUARDO A RESPOSTA AINDA DOS BIBEROES SE ME PODEREM AJUDAR..

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Que dia podes ???

Eu por mim tanto faz..Que sítio te dá jeito? Eu preferia um sítio ao ar livre tipo parque da cidade ou esplanada na foz1

Dá t jeito???

Qto à fraldas, As Dodot básicas são muito mais simples que as outras. Eu usava as que tem uma lua na embalagem e dizem 12h de absorção mas agora comprei numa promoção essas DOdot Básico e já reparei que são bem mais finas e não parecem tão absorventes. Mas ainda não usei nenhuma.Quando usar digo t...

Biberões uso da Chicco ( os anatómicos anti cólicas) e da Tigex e estou satisfeita.Qual era a tua dúvida ao certo?

Sobre xandinha6

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

nao sei quando podera ser o encontro.. se podrs da o teu nr tlm ou msn e depois convinamos melhor..
desculpa mas ando com uns problemas..
e em releçao aos bicos??
o leite e mt grosso e custa mt a sair... bjnhs

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Se a questão é o leite ser mais espesso , basta manteres o mesmo biberão mas comprares tetinas dessa marca com fluxo suoerior....Se reparares na embalagem das tetinas refere a velocidade iu fluxo e indicam, lento, médio ou rápido.

às vezes em vez de ter essa legenda tem só o desenho de umas gotinhas. Quanto mais gotinhas, maior o fluxo, logo melhor escorre o leite.

Esclarecida? Piscar o olho

o meu msn é [email protected]. Mando t o tem numa mensagem privada, ok?

Sobre xandinha6

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Que sorte ainda com o marido em casa!!!O meu tirou tres semanas e eu já estou há 3 semanas em casa com a pimpolha e já estou farta!!Ai meninas não me levem a mal mas como a Xandinha diz esta vida de Martha Steward não é para mim!! Não vejo a hora de regressar ao trabalho (eu sei crucifiquem me!!!) e de voltar a fazer a minha vida normal. O ideal seria mesmo levar a Francisca comigo assim trabalhava e tinha a minha filhota sempre ao pe de mim. Eu estou com uma dualidade de sentimentos; apetece me regressar ao trabalho mas fico louca só de pensar em estar longe da Francisca. Mulher é bicho complicado não é??!! Ups! Ups!

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Daassss que voces sao umas gralhas Gargalhadas Gargalhadas
So consegui vir agora pk fiquei sem net e nem sei porque. Vou tentar lembrar-me de alguns assunto.

Quanto amamentação como sabem começei a trabalhar esta semana...so tiro leite á bomba de manha, a meio da tarde e á noite...ou a Beatriz que é chica esperta habituou-se ao biberao e manda-me a mim dar uma volta mais as mamas Espertalhão Bebe so o meu leite pelo biberao e vai tomando o suplemento...È inevitavel o meu leite vai acabar por diminuir mas tenho que trabalhar p isso nao me vou condenar. Eu so fui bebe leite da minha mae ate ao 1º mes de vida depois fui alimentada com LA e aqui estou eu forte e cheia de saude Espertalhão Por isso meninas nao se condenem.
O chato é ter que andar c o leite, agua morna e biberons atras de mim e ter que esterilizar bla bla....da muito trabalho mas pronto.

Marsupio tenho mas da ultima vez que a tentei la meter ela nao achou muita piada...a catraia odeia se sentir apertada. Para a Proxima vou tentar mete-la novamente para ver se a convenco. Normalmente os marsupios sao dos 3-9 kg.

Colicas por aqui esta acalmar graças ao nutriben alivit gases que lhe dou 3 vezes por dia e o infacol que lhe dou antes de cada mamada. Parecia uma traficante atras daquilo...nenhuma farmacia vende ja aquilo, fui á net e como pedem visa e eu nao tenho (so de debito) tbm nao dava....entao uma amiga de uma amiga de uma amiga que tem uma amiga enfermeira em Inglaterra arranjou-me o milagroso Gargalhadas
Ela ja tem menos, mas as noites continuam em branco...é muito torrona para adormecer e é chatinha...nao gosta de estar sozinha quer sempre companhia. Depois tem sono e nao quer dormir fica possuida...ai que paciencia. Esta semana deve ter tido um pico de crescimento pk quis mamar de 2 em 2 horas e chegava a beber 100 ml do meu leite mais 60 ml do suplemento...possa parecia rota.

Vacinas amanha ja vai levar as do 2º mes e ja tenho ali a receita das nao comparticipadas que sao um balurdio. Se me falarem de gripes A eu mando-as meter a Gripe naquele sitio...se nao levei em gravida la ia deixar levar agora.

Hoje a pequenota faz 2 meses <:P <:P

Bem se me esqueci de algo desculpem-me pk isto de nao dormir, ter que trabalhar etc da muito cansaço Sorriso

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Bom dia!! Ontem a Bia dormiu da 1h30 as 7h...fiquei super contente por ela ja se aguentar praticamente a noite toda...hj estragou tudo Triste dormiu da 1h as 5h e manteve-se acordada ate as 7h e a culpa foi da mudança de fralda.

voces mudam a fralda durante a noite?? sempre me disseram para n mudar para ela n despertar e aguentar durante a noite... mas com a Bia impossível...ela faz 2 ou 3 cagadas numa noite Preocupado

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Xandinha: Sim tem de se pedir a password e esperar k mandem (pensei k ja a tivesses)

S_Bia: Eu mudo a fralda ao João durante a noite..ele tb faz gandas cagadas lol

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

eu também mudo a fralda à noite, e o melhor é que ela adora fazer a sua "cagadela" de rabo ao léu. às vezes durante a noite tenho que lhe mudar a roupa, trocar o resguardo, limpar-me a mim... é uma festa!

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

entao sao mesmo como a Bia...eu bem tento mudar com a luz apagada...lol...mas grandes cagadas às escuras é lindo Espertalhão e ela farta-se de rir... a 1ª foto que pus no blog foi uma risota dela dp de uma dessas belas cagadas Careta passem por la Piscar o olho

Sobre S_Bia

biju -
Desde 29 Out 2007

Bom dia meninas

escreve-se muito por aqui... e eu a pensar k depois dos pimpolhos nascerem isto ia ficar mais calmo lololol

A minha Mara faz hoje 1 mês!!! Tá tão diferente, mais redondinha, maior... É o meu orgulho!
Nestes ultimos dias tem andado num pico de crescimento... mama de 2/2h e é cá um berreiro até lhe dar a mama k só visto! anda rota...
Dormir não quer, só à noite (ainda bem). Ontem passou a tarde inteira a dormir 10min de vez em quando... À noite tem uma birra de sono que ninguem a atura. Mas depois até dorme bem na maior parte dos dias. Esta tarde vou passear com ela pra ver se dorme um pouco! Em relação aos cocos já fez em dias seguidos <:P Ela era muito dificil pra fzer coco mas ta a tomar o biogaia que parece dar resultado.

Bem vou aproveitar os 10min de sono para almoçar.

Beijinhos

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Ah e "obrigada por assistir o programa" Dassss eu la assisto o programa???? Tenho mais que fazer Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Tenho andado um pouco desapareceida... Sorry..

Ando de volta de um projecto profissional...E não tenho tido mt tempo, acado por estar de volta dele ou do meu menino...

Cólicas: Graças a Deus até ver o meu ppequenino não tem sofrido disso... Mas tambem apenas dou maminha... Não sei se tem haver com isso!

Fraldas: Eu tambem mudo fralda ao Lourenço de noite... Cada mamada uma cagada... Isto se não forem duas.... Sim pk depois da fralda limpinha lembra.se que ainda lhe apetece fazer mais um cadidito... Espertalhão

Tou num dilema.... Se uso fraldas tamanho 2/5Kg (recem.nascido) ficam apertaditas.. Uso tamanho acima 3/6Kg é larga e suja bodie e a roupa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

S_Bia: Tá uma Kerida essa tua menina!!! Espertalhão Uma FOFA !!!!!

Meninas: Já receberam alguma coisa da SEgurança Social???????
Eu nem o subsidio pré.natal, nem a baixa referente ao mês Julho.... Nada de nada!!! Será normal?????

Hoje fomos ao peso! O meu menino está a crescer a olhos vistos. Palmas! Palmas!
Está com 4.220Kg e mede 55cm Choque! Choque! Está um homem... Careta
Num mês creceu 4cm meio e engordou 1.220Kg o que é optimo!! Espertalhão Espertalhão
Só não é optimo para a carteira.. Ups! . já tive de ir comprar roupinha.. Que raivaaa!!! E agora já não ha nada de jeito, ou saldos hiper escolhidos ou nova coleção (muito quente)... Que raivaaa!!!

Terça feira o Lourenço fez um mês, dei uma mini festinha com a famila ... depois passo no blog para deixar fotos.

24 Julho 2010 *** Lourenço ***

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-meu-menino-veio-mundo

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Iva a Bia nasceu em Junho e eu so recebi tanto abono como da licenca em agosto. Mas o abono recebi os dois meses e a licença referente aos dias de junho, julho e agosto.

Sobre SuPt

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

eu entreguei os papéis na seg social a 5 ou 6 de agosto e já recebi um e-mail a dizer que começaria a ser pago em setembro.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

Rita Santana -
Desde 19 Abr 2008

Ando meio desaparecida, mas a minha Renata despende muito do meu tempo e, sinceramente, aproveito o pouco tempo que tenho para descansar. Apesar de só ter sido mama em Agosto, espero poder continuar a por e a ajudar nas duvidas que nos todas temos, aqui junto as mamas de Julho.
Jokas

Renata, a luz da minha vida!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Amigas... por mais que me custe vou abandonar o forum e o blog... infelizmente ha aqui gente que não é de confiança e tornou publico certas conversas que tive aqui...como tal, ja n faz sentido vir aqui desabafar...

sinto-me mt triste e lamento mt ter que sair...vou sentir a vossa falta Chorão

toda a sorte do mundo para voces!!!

Sobre S_Bia

Mirocas -
Desde 28 Out 2009

Bem meninas com tanta conversa já me esqueci de metade. Careta

Quanto à licensa, tive a Inês em Junho e só recebi agora uma carta a dizer que começo a receber em Setembro... Preocupado Para descontar para eles tem de ser lgo, para receber podemos esperar enfim!

Quanto a fraldas uso dodot 12 hrs protecção e gosto muito, mudo a fralda durante a noite, eu não, o pai muda, porque não me levanto as 7 da manha para mudar, já ando cansada durante o dia.
A minha filhota decidiu que prefere mamar deitadinha e quando preciso de dar mamar sentada começa o berreiro. Porque ela quer mamar e dormir logo. Continua a so querer dormir de barriga para baixo.
As cólicas parecem estar a dar treguas com o biogaia e alvit gases... mas descobriu recentemente como lutar contra o sono!!!
Contudo a mamã já descobriu como dar a volta, agarro nela lá pelas 22 hrs, meto-a no marsupio e vou até ao paradao da costa. Ela depois chega a casa toma o seu banho quentinho e depois mama deitadinha e adormece que nem uma santinha... lolol fica estafada!
Está a domrir desde as 14 hrs... eheheh

Sobre Mirocas

9 meses e 1 semana de Inês Espertalhão

Mirocas -
Desde 28 Out 2009

S_Bia, como é que tornaram publico???
Não vás embora, eu pelo menos gosto muito de te ter por cá!!!

Sobre Mirocas

9 meses e 1 semana de Inês Espertalhão

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Linda entao???!! A pensar

Não nos abandones!!!!!! Triste

Chorão Chorão Chorão

24 Julho **** Lourenço ****

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-meu-menino-veio-mundo

Craftie -
Desde 06 Out 2008

Olá meninas, preciso da vossa opinião.
Tenho de marcar a minha consulta de revisão e na maternidade disseram que deveria ser entre a 4ª e a 6ª semanas após o parto. A minha médica está de férias e só consigo consulta para dia 24 de Setembro. Nessa altura já passaram umas 8 semanas. O que acham que devo fazer? Marcar para outro médico que não me conhece nem me acompanhou ou esperar pela consulta de dia 24? Acham que há algum problema de não ir já?

Beijinhos e obrigada.

biju -
Desde 29 Out 2007

CRAFTI eu ainda não fiz a consulta não te posso ajudar muito mas há outras meninas aqui do forum que ja fizeram e te podem ajudar melhor. Eu acho que se calhar não há problema mas não tenho certeza. Não tens o nº da tua médica para perguntar?

S_BIA não nos deixes... Chorão Chorão Chorão Chorão

Meninas não sei o que fazer a minha menina esgota-me os dois pacotes de leite de 2 em 2h... Espero que esta fase passe depressa...

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Ui, como o Tomás luta com o sono agora.....Pode estar perdido de sono e quase a cair para o lado de cansaço mas resmunga e resmunga e esbraceja e tenta ao máximo não fechar os olhitos. Piscar o olho

Vá se lá perceber....Eu a querer dormir mais e ele a evitar dormir!

O que o rapaz gosta mesmo é de treta e atenção....Consegue já passar muito tempo acordado à tarde na espreguiçadeira, desde que eu esteja sempre a falar com ele e a brincar. Tá aqui no sofá ao meu lado todo contente o meu badochinha...

S_BIA: Não vás embora!!!!!!!! Que se passou afinal? Foi assim tão grave? Tenta ignorar que nós queremos que continues aqui com a tua menina linda

Sobre xandinha6

Craftie -
Desde 06 Out 2008

Tenho o nº dela mas como está de férias não queria estar a incomodar...mas se calhar era o que devia fazer...
A minha filhota também me esgota, tão depressa aguenta 4hrs sem comer como a seguir come de 2 em 2 hrs e normalmente isso acontece mais à noite. Também resiste imenso ao sono, esbraceja, esperneia, tem uma força a miuda! Já passei noites em branco porque ela não quis dormir. Durante o dia dorme por norma bem. Já não sei como inverter esta situação...

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Oi meninas....

se tiverem facebook vão por favor ao mural da Olá em

http://www.facebook.com/PartilhaFelicidade?ref=ts e cliquem no icon "GOSTO"
Depois vão a

http://apps.facebook.com/partilhafelicidade/

e votem nas minhas fotitas para serem escolhidas como o sorriso mais bonito...;)))

Please please que eu adorava ganhar aqueles geladinhos todos...

Sejam amiguinhas e votem muitooooooo

As fotos são as que vou postar aqui

Sobre xandinha6

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

S_BIA, então linda que se passou de tão grave, para abandonares o forum e o blog??? Não nos abandones pleaseeeee.... Gosto muito de te ver por aqui e à minha sobrinha cabeludinha!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Então linda... que treta... isto ha pessoas mesmo maldosas... mas não vás embora... eras umas das pessoas que alegrava este nosso cantinho... vá lá ignora simplesmente...

Bjs************

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?