Quando ficas nervosa e agitada ele percebe logo tb nao acalma, nessas alturas devias do passar para o pai.
A mha tb so queria colo até que descobri que de dia so gosta de dormir na espreguiçadeira e abana-se sozinha pq mexe as pernas, já experimentastes? e pq na espreguiçadeira estao mais elevados, entao tou a ver se a habituo, e tb so se deixa dormir ao colo e agora de dia la me vou colocando ao lado da espreguiçadeira e ontem ja consegui q adormecesse sem lhe pegar, já sao 5 kilos né?
Bom dia meninas!
Hoje madruguei. Estive tanto tempo a tentar adormecer o pimpolho e agora fikei eu sem sono!!! Hoje foi uma noite d caraças. Não dormi grande coisa, mas a culpa nao foi dele. Qdo m deitei tava com uma espertina k só visto.
FelizMamã, a tua filhota tá grandona!!! Por acaso ontem deixei aki num post com o peso do meu. Ele com esse tempo tá com 4,760kg. Noto-lhe uma diferença enorme!!
Já fiz o chá mas nao vi grandes resultados As pessoas tb nao sao tds iguais né. Mas agradeço-t imenso a dica na mesma.
Já tive que ir comprar outro leitinho pra ele pk tinha comprado n semana passada o aptamil confort e nao resultou. Vamos ver como correm as coisas agora... Mas ando tao xateada d o ver assim. Nós só keremos o melhor pra eles e ficamos d rastos s algo nao tá bem
Meninas, ontem tentei outra vez tirar leite manualmente e correu bem melhor k da outra tentativa. D outra vez escorria-m o leite pelo peito em vez d ir para o biberao, mas ontem saía em esguixo lá pra dentro. Consegui tirar uns 30ml das 2 mamas. E ele tinha mamado há uns 40 minutos! O unico senao foi k demorei meia hora!
Vou continuar a tentar pra ver s a quantidade k tiro s mantem. Continuo a pensar em comprar a bomba mas tenho receio d nao ter utilidade nenhuma.... Por esta quantidade tb nao deve valer a pena, mas s calhar s fosse com a bomba saía mais. Será?
BEijocas!! Vou ver s consigo passar pelas brasas
ola feliz mama!!olha eu tb costumo sentir isso no meu peito...e é o leite a subir...mas se vires k tal vai ao medico!!
olha ja deixei no outro dia uma msg pa saber komo faço pa juntar o meu pilinhas a lista!
sou a catia lima(porto)-Rodrigo- 2 julho-CESARIANA
Bjs e obrigado
Rodrigo nasceu dia 2/07/2010,com 4.270 50.5cm!
Es a minha vida!
tao grande meu pilinhas..teu pai e eu amamos-te muito!!
Boa tarde, vocês escrevem muito
Tenho aproveitado as férias do marido e temos passeado muito. O Rodrigo tem adorado, até se ri quando o ponho no ovo.
Quanto ao cabelito eu sei que é normal, mas o Rodrigo parece mesmo um velhinho, só caí cabelo em cima, doa lado pode ter caído mas não se nota nada.
Olhos acho que continuam na mesma cor, mas quero acreditar que vão ficar claros, lá está outro bébé com ADN incorporado, cara do pai chapado.
Peso ele está a ganhar a olhos vistos, 4175kg, quase mais 1.5kg desde a consulta do mês, vamos ver o que diz o pediatra dele ter engordado tão bem neste mês. Temos consulta quinta feira.
Mas agora tem andado um pouco mais chorão, tem muitos gases, liberta bem, mas secalhar não todos. Só tem feito cócó uma vez por dia, mas é cá um pastel
. Disseram que podia ser do leite, mas ele já tomou uma lata de leite e mais umas amostras, e não aconteceu isto só agora á uma semana é que começou a acontecer, acham que pode ser mesmo o leite????????
Durante a tarde agora não quer dormir, chora, não consegue estar acordado muito tempo sem chorar, mas durante a notie é um anjo, dorme horas seguidas, esta noite se eu deixasse dormia toda a noite sem mamar, mas ainda não é aconselhado mais de 4/5 horas.
Hoje para adormecer de tarde, querem saber o que fiz?????, cantei-lhe uma musica, sabe lá Deus o que ele pensou
Deve ter adormecido para não me ouvir, mas o que importa é que adormeceu, vou ver se volto a tentar mais logo ou amanhã a ver se dá o mesmo resultado e se descobri a solução para uma sesta durante a tarde.
Esterilizar, eu esterilizo os biberões a cada utilização, ou seja de manhã e á noite. Tenho 4 biberões, para que fosse mais fácil, acoselhamaneto médico. Água utilizo da companhia, em caso só tenho agua de poço, mas não posso utilizar águas não controladas. Tb poderia utilizar engarrafada, mas esta é mais barata, a avó oferece. Ponho a ferver numa cafeteria no fogão e deixo ferver durante uns 5 minutos depois ponho numa garrafa térmica e vou utilizando.
Peso, tenho menos 4kg do que antes de engravidar, mas ainda tenho uns 6 a perder, para ficar como eu gostava, só falta conseguir.
Beijos
Noto que o meu Sakis fica mais tempo acordado durante o dia, mas não fica sossegado na alcofa, quer é festa e colo! Estava para ir comprar uma daquelas cadeiras com baloiço, que treme e dá música para ver se enganava o chavalito, mas felizmente uma amiga minha vai-me emprestar, pois também estava com receio de comprar e gastar uma pipa de massa para não ter serventia!
FELIZMAMÃ, também tenho muitas dores nas costas, na zona do pescoço são muitas e deve-se à posição que tenho quando estou a dar-lhe leitinho, mais em baixo creio de que deva ser da anestesia, pois é normal ficarmos com dores aí, já do meu primeiro filhote também fiquei... Já descobri um sítio (numa farmácia) que fazem massagens por +/- 50' e custa 20 € e vou experimentar, é que já estava a pensar seriamente gastar dinheiro num SPA, mas assim é muito mais em conta e o resultado será o mesmo!
NEFF, então o meu afilhado está mesmo a ficar grandalhão! É sinal que está bem alimentado! Qual foi o novo leite que compraste? O meu tem-se dado bem com o Aptamil Confort, mas continua só a fazer 1x por dia... E às vezes tenho de estimular...
ESTERILIZAÇÃO - Quanto à esterilização dos biberons eu faço-o a cada utilização; lavo sempre com detergente e escovilhão e depois ponho no esterilizador de microondas, mas como tenho 4 biberons que utilizo dá-me para fazer assim e acho mais seguro!
ÁGUA P/LEITE - Quanto à água se for da torneira tem de ser fervida durante 3 minutos, se ferver mais vai perder todos os minerais... Se for engarrafada não necessita de ser fervida, escolhe uma pouco mineralizada, por exemplo a do Pingo Doce é adequada a lactentes e é a que utilizo, tens também a do Dia que também é pouco mineralizada!
INESV, é preciso coragem para viajar sózinha com o bebécas, mas também é um voo directo e curto não precisas de fazer escalas, vai correr tudo bem! Como já disseram, o melhor será levares o leite "empacotado" nas mamocas eheheh assim não corres risco nenhum! Tapas com a fraldinha e será directamente do produtor para o consumidor!!! hihihi Ou então LA, não sei se estar a dar, se estiveres podes optar por fazer 1 ou 2 refeições assim!
Não me consigo de lembrar de mais nada e também já me alonguei demasiado!
Beijokas
Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)
Ola meninas tou aki c uma dilema,não sei o k fazer.
É o seguinte o João 22 dias e esta semana fomos ao peso e ele engordou somente 90gr e a enfermeira mandou la voltar na 4ªfeira.
O k se passa é k ele ta a mamar de hora a hora e das 2 mamas e mm assim parece k nao fika satisfeito.
Keria saber a vossa opinião,se compro ou nao uma lata de leite p lhe começar a dar suplemento sem indicação da medica
A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia
Não nunca aconteceu...
Não tenho o numero dela,ela não da o numero a ninguem
eu sei k não devo dar mas custa-me ver o meu bebecas c fome e rabujento
oi meninas, mais uma tarde de solinho aqui no Porto e eu sem poder ir à praia....;(( Para o ano vou ter que me desforrar...;)
O Tomás, para não variar, acordou para a mamada das 6.30H e já não quis dormir mais...Eu bem que tentei mas ele não foi na minha conversa! Lá me levantei,dei colinho e treta ao malandro, depois vesti-lhe uma roupa catita e fomos passear até uma esplanada. Na viagem adormeceu mas ao chegar a casa acordou pouco depois. Tem sensor de movimento incorporado o meu malandro....mal deixa de sentir o "rabo tremido" desperta
Vá lá que agora adormeceu todo contente na espreguiçadeira com as vibrações e com as musiquinhas e tou no relax um pouquinho.
FELIZ MAMÃ: Eu também sinto ás vezes fores na coluna e uma espécie de picadas, sobretudo em dias em que me tenha cansado mais. Faz parte das consequências da epidural, ter esses sintomas algum tempo.
CÀTIA MAMã: os nossos meninos nasceram no mesmo dia e ambos de cesariana...Será que o teu também nasceu na Maternidade Júlio Dinis???;) E estou a ver que também é matulão como o Tomás..o Tomás tem 59cm e 5950g...LOLOL..Foi dia de boa colheita
Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)
São as duas estrelas do meu firmamento...
Não tens ninguém que esteja a usar algum assim de recem nascido que te possa dar um bocadinho só para um biberão, para ele descansar???
è que comprar uma lata grande para um biberão é um pouco dispendioso e quem sabe depois o pediatra muda o Suplemento.
Eu sei o que estás a passar eu estive assim um mês, ele numa semana aumentava bem na semana seguinte muito pouco, foi uma complicação, mas só na consulta do mês é que decidimos dar suplemento, mas aconselhado pelo pediatra e ele deu umas amostras para evrificar-mos se ele se dava bem com o leite só depois comprei.
Vê se consegues pelo menos uma amostra nas farmácias ou assim, e dá normalmente os leites para recem nascidos são otimos, ele podem e não se darem com eles.
Se comprares compra Hipoalergénico, não te esqueças, porque os outros são mais baratos mas podem provocar alergias.
Boa sorte.
Pelo menos tenta, eu sei o que é ter um bébé em casa em que a gente olha e parece que não sai do sitio, mas mesmo assim era melhor falares com um Pediatra. Tenta segunda feira falar com alguém ou então volta a levar o pequenito ao peso, diz que assim não dá, que ele está sempre a mama e chora, e eles que tentar resolver o problema. Até lá passa numa farmácia e conversa com alguém e vê o que te aconselham, mas atenção é só prevenção.
O meu Gonçalo tb bebe suplemento mas foi o pedi k receitou. Eu nao keria nada, mas tive k m render às evidencias. Por mt leite k ele m tire das maminhas, ficava sempre com fome!! E isso partia-m o coração e deixava-m a beira d um atake d nervos!!
Fui a uma farmacia e falei la c uma medica k me disse k mt provavelmente ele tinha mm fome e aconseçhpu a dar suplemento mas p não deixar de dar mama.Dar sempre a mama primeiro.
Comprei o suplemento e ele ja mamou das 2 mamas mais 60ml de suplemento..é pk tinha mm fome,não é?
Ainda bem que compraste o leitinho e que ele mamou bem e ficou mais satisfeitinho...Esperemos que ele se adapte bem ao leite.
Mas se tens leitinho e ele mama bem continua a Põ-lo na maminha sim primeiro e complementas com o LA. E se tiveres bomba vai tirando com a bomba também para manteres a produção.
De qualquer forma com maminha ou com LA o importante é o bebé crescer bem e não ter fominha. Não há nada melhor que a carinha de relax deles quando estão de barriguinha cheia...
Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)
São as duas estrelas do meu firmamento...
Olá mamãs
Vocês teclam que se fartam hehehe..
S_BIA ainda bem que Bia está melhor e não se queixou da otite, ter um bebé com queixas e sem sabermos o que é deixamos muito ansiosas e impotentes! E as otites doem que se fartam.
FELIZ MAMÃ também tive dores na coluna no sitio da epidural na semana a seguir ao parto mas passaram. As dores nos peitos que penso que foste tu que falaste também tive. Eram principalmente de noite e também tive medo que fosse dar origem a uma mastite mas não. Devia ser o peito a encher e a posição de estar deitada. Já não as sinto tanto!
LUCIA ainda bem que deste LA ao João, por mais que não queiramos os nossos bebés é que sabem do que precisam e agora está mais satisfeito.
INESV eu no teu lugar dava a mama no aeroporto, é mais prático e sem a confusão de biberons, aquecer, manter a qualidade do leite...
PARABENS A TODAS AS MAMÃS!!! OS BEBECAS ESTÃO A CRESCER E FELIZES!!! SOMOS UMAS SUPERMAMÃS (modéstia à parte)!!!
A minha Mara está a crescer muito bem 2910g com 3 semanas e 6 dias só com LM! Para quem nasceu com 2280 é muito bom!!!
Porta-se bem de noite faz uns bons sonos. De dia é mais dificil, anda a cair de sono mas não dorme. Agora encontrei uma solução que hoje está a resultar: ligar o exaustor!!! É verdade mas se o desligo acorda logo portanto continua ligado
Em relação a parecenças tenho a sorte dela não ser a cara do pai mas também não é a cara da mãe! É uma bela de uma mistura! Claro que as pessoas dizem que se parece com o pai ou com a mãe mas é dificil de ver.
Também já recuperei o peso mas tenho a barriga flacida, muito mole!
Tenho que começar com os abdominais. Sabem se já podemos fazer abdominais ou se temos que esperar até x tempo após o parto??!!
Desculpem não comentar mais nada mas não me lembro de mais temas!
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
Aqui vos deixo um link q achei interessante:
Olá meninas.
felizmamã quando puderes actualiza a info do primeiro post pf: a minha Vitória nasceu a 26 de Junho, de parto normal
Beijinhos********
A minha princesa chegou no dia 26 de Junho
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos
Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org
biju - o meu medico falou que n é conveniente fazer abdominais ate 6 meses pos parto... para evitar a incontinencia... estou deserta para começar a fazer, tb tenh a barriguita flacida.. mas antes isto que ficar incontinente ne? daqui a uns meses ja podemos
Nao vos cheguei a contar como foi a minha 1ª saída à noite dp de ter nascido a pincesa foi optima...n consegui tira-la no pensamento um unico segundo, mas pronto, é normal ne? Estava preocupada, so imaginava ela aos berros e o papá a dormir... mas afinal correu tudo mt bem... saí de casa as 23h com ela a dormir e cheguei as 4h e la se mantinha a dormir
aproveitem para sair!! so nos faz bem
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Neff,não cheguei a comprar a bomba. Desemrrasquei-me com a bomba manual, e deu algum resultado, porque aumentou a quantidade de leititnho, mas apesar de ele engordar bastante bem já tentei dar só o meu leite mas ele quer mais e chora se não dou suplemento, mas consegui que ficasse só por 60ml de suplemento depois da mamada, o que eu acho que já é otimo. Durante a noite se ele estiver mais sonolento por vezes até já fica só com a mama, mas são raras as vezes.
E por aí já resolveste o teu problema?
PAty- ainda nao resolvi. dou-lhe sempre a mama e dp dou-lhe 90 ml d suplemento. E as vezes parece k ja nao fica satisfeito. já tirei manualmente e tirei 30ml das duas mamas! Nao sei s me compensa comprar a bomba. O k eu keria era aumentar a produçao e tentar tb guardar o leite pra lhe dar em situaçoes em k nao da pra dar a mama.
S comprar, talvez seja a mini electric da medela.Conheces?
produtos: uso os da mustela, aqueles sem perfume, para recém nascido.
meninas que tiram leite com a bomba: quando precisam de se ausentar durante uma das mamadas e deixam leite retirado com a bomba num biberão, qual é a quantidade que deixam?
amanhã tenho consulta no c de saude e a minha sister vai ficar com a isabel um bocadinho. vou-lhe deixar um biberão com leite que tirei este fim de semana, mas não sei qual a quantidade ideal. dêem-me umas dicas, please.
ando a ter dificuldade em retirar leite com a bomba, ou a isabel anda a mamar mais ou tenho menos leite ou a bomba está a funcionar mal. não cria vácuo quase nenhum e não "bomba". e eu gostava de ir armazenando algum leite, para quando precisar de sair e a deixar com outra pessoa...
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
Eu tenho tirado leite com bomba todos os dias, para que o pai possa dar a "mamada" antes de ir para a cama e tem funcionado muito bem.
Costumo tirar um biberão daqueles pequenos da Avent cheio, ou seja, um pouquinho mais de 125ml, mas ele nunca o acaba, fica-se pelos 100ml! Ele esta com 6 semanas e bem gordinho!!
Penso que 125ml te devem chegar de certeza, mas tb depende de que mamada queres substituir, por ex, se quisesses substituir a primeira da manha, provavelemente precisas de mais leitinho do que se fosses substituir a mamada de meio da manha, porque na primeira eles normalmente tem mais fome.
Seja como for, se conseguires deixa 150ml ou mais, mas acredito que os entre os 100 e 125ml te cheguem!
Quanto a tua dificuldade de tirar leite, tb notei isso há uns dias até que comecei a tirar de manha. O que faço agora é: tiro de manhã para que o pai possa dar à noite e enquanto ele come à noite, tiro para a mamadade meio da manha do dia seguinte.
Quando tiro à noite tenho sempre menos leite, mas lá está, chega para o meio da manha dele!
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
Meninas!!!
Quem fez a criopreservação ja recebeu o resultado das análises??? Eu fiz pela crioestaminal e estou achar estranho a demora
Outra coisa... qual é a vossa opiniao relativamente às vacinas que n estao no PNV? Vão dar na mesma??? A pediatra falou-me em duas, uma da menigite e outra do rotavirus...acho que custam 80 eur cada..um roubo alguem vai da-las?? dp de comprar na farmacia qt tempo aguentam ate serem dadas???
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!