Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 203 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

maluka me da uma ajuda por favor amiga! disseste que a nonô fez reação da vacina dos 18 meses!!! como isso se resolveuu? você a levou no médico? o que disseram? a minha lú levou a vacina ontem e hoje está inchado o braço tal e qual aconteceu a nono, apanhou a bcg e a bcg esta inchada tbm. leveia n posto medico e a enfermeira me disse que se nao melhorar ate a noite levar nas urgencias e eu estou preocupada.
tiveste que levar a nonô nas urgencias? bjinhos e obrigada

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ohhh tadinha da Lú!
E se tocares ela queixa-se/chora?
A Leonor se eu tocasse ela não chorava logo deduzia que não doía, mas apenas pûs gelo, ao fim de 2/3 dias desinchou e voltou ao normal, não fui ao médico/urgências com ela, apenas estive sempre em alerta a ver se não piorava.
Espero que melhore rapidinho, se ela tiver dores, dá um pouco de Ben-u-Ron.

Bjnhoxxx e as melhoras!
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ohhh tadinha da Lú!
E se tocares ela queixa-se/chora?
A Leonor se eu tocasse ela não chorava logo deduzia que não doía, mas apenas pûs gelo, ao fim de 2/3 dias desinchou e voltou ao normal, não fui ao médico/urgências com ela, apenas estive sempre em alerta a ver se não piorava.
Espero que melhore rapidinho, se ela tiver dores, dá um pouco de Ben-u-Ron.

Bjnhoxxx e as melhoras!
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

oi maluka! ontem quando a mostrei para a enfermeira, ela dissse que se nao melhorasse para levar as urgencias ainda a noite, podia ser um lote estragado da vacina, eu quase morri do coração. no fim do dia estava mais inchado e vermelho e eu ja havia posto gelo. resolvi ligar para a saude 24. a senhora da saude 24 depois de fazer mil perguntas chegou a conclusao que o que aconteceu foi que o liquido da vacina escorreu e como a pele ali da cicatriz da bcg é fininha foi para ali e ficou daquele jeito. mas que eu devia por gelo 20 min de 3 em 3 hrs e nao dar benuron so se ela estivesse com dores. e se eu notasse que tinha dificuldades em pegar com aquela mao, se nao conseguisse dormir para aquele lado , se estivesse com dores , era porque se agravou e devia ligar outra vez para eles. eu fiquei mais calma. estava tao nervosa por causa daquilo do lote hehehe a lu dormiu tarde, e passou a noite a destapar se e eu nao dormi nada. e ela ainda dorme ja sao 11 da manha. nao teve febre ainda. espero que ela melhore disso. é tão ruim ver nossos pequenos com alguma coisa, pior se a gente nao sabe o que é... ui. um beijinho amiga e muito obrigada por responder. fiquem bem

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

olá meninas

Realmente isto estás mto parado...mas o importante é que vamos dando notícias...
Tb ando mto desaparecida pk tive uns percalços (estive sem pc, depois sem net) mas cá estou de volta para dar notícias...
A dona Thai está boa e recomenda-se...
Temos consulta dos 18 meses na terça e ainda bem que me avisaram da vacina pk assim pergunto logo a enfermeira e Médica o que fazer se inchar...
A Thai já vai falando algumas coisas (tá ti = tá aqui; ta ta= já está;tchau tchau, obdgo, rocky (já não me lembro como ela pronuncia) mas de dia para dia percebemos uma palavra nova saída da boca dela.Já tem mtos dentes , mas não me lembro de cantos (tenho de os contar um dia destes,são mtos já..hehehehe).
Está uma malandra, está sempre a correr dentro de casa e fora e dá com cada tombo (jesus!!!que até me assusta) mas o que vale é que ela não chora e levanta-se logo,adora cantar e dançar,dá-me cabo do papel higiénico, adora abrir a torneira do bidé para lavar as mãos...
Quanto a alimentação, noto que com a chegada do calor, uns dias come bem outros mal,com os vosso tb acontece o mesmo?
Quanto ao penico, a Thai pensa que o penico é uma cadeira...fomos de fds para casa dos meus sogros no fds passado e como eles têm um jardim fomos apanhar sol e montei-lhe a bóia-banheira, tirei-lhe a fralda e deixei-lhe de body....Mandei-a sentar-se no penico para fazer xixi, não +e que começou a chorar(!!!) e depois fez xixi no body,tornei a insistir com ela para ir p o penico mas não quis...depois fez novamente xixi no penico e cocó...o que vale é que estávamos no jardim...tive de lhe dar banho logo a seguir e vestir-lhe a fralda ....não que depois foi se sentar no bacio, depois de estar toda vestidinha e com a fralda (lol) e andava com o penico, para cima e para baixo com ele e depois pousava e sentava-se nele como se fosse uma cadeira...
Já estou a ver que vai ser difícil o retirar da fralda...queria ver se nas minhas férias treinavamos o tirar da fraldas (vou de férias na última semana Julho e 1ª de agosto)...vamos lá ver como vai correr...
bom acho que já me alonguei demais...
Ah...lembrei-me...alguma mamã vai este sábado ao piquenique do Continente em Lisboa? é que tb gostaria de levar a Thai para ir ver os animais mas gostaria de ir da parte da manhã, antes da confusão chegar, mas o papá não quer ir...eu estou a pensar ir com a Thai de comboio até lá pk de carro será um stress para estacionar..

bjbj aá todos os bebecas e mamãs...e toca a arrebitar pk a primavera/Verão já chegaram...pelo menos temos mto sol...bjbj

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Cristal

como está a Lu? Ainda tem o braço inchado?

:* e as melhoras

------------

Tininha

Eu ainda nem pensei em desfraldar o Vicente..... :S acho que ele ainda não tem " maturidade " para
isso :? Já tenho o redutor de por na sanita mas bacio ainda não! !!!!!! Tenho de comprar para fazer a experiência, mas acho que não vai ser muito bem sucedida :))

No sábado estou a trabalhar, portanto, piquenique está fora de questão.

Se fores, tira umas fotos à "piquena " e depois vem cá mostar ;)

Em relação à comida, eu noto que agora o Vicente não anda a comer com tanto " entusiasmo " como à uns tempos atrás, mas eu atribuo ao 4o pré-molar que está a nascer. ?.. e que lhe está a dar trabalho :(

:* :*
------------

Maluka

Depois de teres falado no Gymboree, andei a pesquisar e lá fomos à aula experimental :D

Aparentemente o rapazolas gostou, se bem que andou mais a explorar o espaço e os brinquedos do que propriamente a participar nas activiades :P

De qualquer maneira, lá nos inscrevemos e vamos ver como correm as próximas aulas.

Bjk para vocês. >:D<

------------------

E por hoje é tudo.

Bj e nanem bem.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Olá meninas, olá Ginga!!! a Lú está melhor. o braço já está desinchado e o caroço já desapareceu. Está ainda meio rosa/roxo o local, mas vai passar. Obrigada por perguntar um beijinho a ti e para todas as mamãs! deixo vos duas fotos minhas e da luci. bjs

Ginga -
Desde 29 Out 2012

[quote=cristalnana]Olá meninas, olá Ginga!!! a Lú está melhor. o braço já está desinchado e o caroço já desapareceu. Está ainda meio rosa/roxo o local, mas vai passar. Obrigada por perguntar um beijinho a ti e para todas as mamãs! deixo vos duas fotos minhas e da luci. bjs[/quote]

Que bom que a Lu está melhor e que lindas que estão a mamã e a filhota. Somos o cantinho com os babys mais LINDOS!!!!

BJKS.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Muito obrigada Ginga!!! Também acho que as estrelinhas deste cantinho são mais lindas! Um beijinho para ti e para o Vic :D

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Ginga – pois eu penso que tb vai ser difícil o treino do bacio…vai dar mto trabalho com mta dose de paciência.
Se for ao piquenique tiro fotos e venho cá pôr, sim.
Cris – a Lú está enorme bonitas, lindas fotos…a Thai quando viu as vossas fotos apontou para a Lú e disse “bebé”, como se ela já um adulto…estes miúdos…lol
Bjs e bom fds para todas

Sobre Tininha74

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

obrigada Tininha!!
eu tbm acho que não será fácil po-la no bacio... pq mesmo ela ja me avisando quando faz coco, eu sento-a no bacio e ela não quer ficar!!! vai ser custoso! um beijinho meninas :D

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Só para desejar um bom Fds a todas.

Tininha como correu o "picnic"?
A Thais adorou os animais???

------

Amendoinha,

sempre foste ao Oceanário? como se portou o Tomás?

Bom inicio de verão para todas :D

:* e >:D<

Sobre Ginga

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Olá meninas

Ontem lá fomos as duas princesas da casa ao piquenique pk os homens da cas ficaram (o Pai e o cão,o Rocky).Fomos de comboio,confesso que já não andava há mto tempo mas não é nada fácil pk não há lugares para os carrinhos,...as carruagens para os carrinhos de bebé, só cabe lá 1 carrinho e por azar o nosso nas duas viagens nunca tivemos lugar...
Chegámos ao piquenique às 12 e a Thai estava a dormir...depois acordou mais tarde e aí é que começamos a nossa aventura...aqui até que é muito engraçado para os miúdos...dei-lhe dei-lhe almoço e depois lá fomos ver os bois, as vacas, galinhas do mato,cavalos,porcos...adorou... o tempo estava encoberto mas quente e de vez enquando o sol lá saía...a nossa sorte foi que a Wells anda a borrifar as pessoas com protector solar... viemos de lá todas bronzeaditas... chegámos à casa às 4 da tarde...foi um dia bem passado entre meninas...Boas semana a todas...aqui ficam algumas fotos da minha cocotinha....
A 1ª foto foi nos escorregas da Wells, nos girassóis, com a nova armas de fazer bolinhas de sabão,atenta aos animais e com um saco que lhe deram numa das bancas...bjbj

Sobre Tininha74

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá Tininha!!! Foi um dia bem passado né!!! Que bom!!! Ela deve ter adorado ter visto os animais. Queria muito levar a lú a um lugar assim :D
a Thay está "linda di bunita"!!!! está grande, um lindeza! Parabéns!
Um beijinho meu e da Lu para vocês e para as mamãs do site!!!! <3

maluka -
Desde 05 Set 2008

A Thai está lindíssima, opaaaa amei as sandálias dela!!!
A minha princesa também adora andar com esses tipos de sacos pela casa, finge que vai passear e vai andando com o saco na mão e manda beijinhos.

Aqui não há nada disso, tivemos há umas semanas atrás o Mercado Quinhentista e teve também cavalos/burros/ovelhas/porcos/galinhas e a Leonor ficou destemida e só queria mexer neles, ainda tive com ela juntos dos cavalos e ela só lhes queria arrancar o pêlo!

Bjnhoxxx

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ginga
Bons olhos te "lêm"!!! =D&gt;
A minha Leonor tão cedo não vai largar as fraldas, ela não dá qualquer pista de que esteja para breve, lá muito raramente é que diz que fez cocó (mas faz de pé, nem se agacha) ou o xixi, quando vê o bacio ou arrasta pelo chão como se um carro se tratasse ou põe na cabeça tipo chapéu :))

Que bom que o Vicky gostou do Gym, a Leonor adora cada vez mais, eu vou cantando as músicas/faço alguma actividade semelhante em casa, assim quando lá chega já participa mais nas actividades, ainda esta semana o tema foi o lançar, andou a brincar ao basquetbol, amou!! Eu também adoro, confesso, saio de lá toda transpirada :P

Quanto à cadeira auto hoje trouxe para casa, coloquei no quarto dela onde ela costuma ver o computador, ela no início pediu para sentar na espreguiçadeira do costume mas disse-lhe que a mamã ia lavar com água porque estava suja e que ela sentaria na cadeira nova, assim fez pareceu que entendeu o que lhe disse :) nem reclamou, lá ficou a ver o Ruca sossegada, e depois do almoço/banho adormeceu lá I)
Mais uns diazitos assim e depois levamos para o carro a ver se a coisa "pega". :D

Cristalnana, que bom que a Lú está melhor :D , realmente ficamos com o coração nas mãos quando vemos que algo não está bem neles, hoje minha princesa comeu meia dúzia de colheres de sopa e de sumo (laranja, manga e nectarina), penicou uma bolacha e bebeu um pouco de leite, não quis mais nada, achei estranho :? porque ela tem comido super bem!

Ah, também queria passá-la para a nossa banheira, a dela já fica um pouco pequena, de vez em quando ponho-a a brincar na banheira com roupa, mexe no chuveiro desligado e fica entretida, mais alguma dica?

Bjnhoxxx a todas :*
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Meninas queria vos perguntar o seguinte:
Algum truque para ler histórias à minha princesa e que ela fique mais do que 5 segundos a ouvir :W ?
Tenho ali uma colecção da Disney com histórias lindas, gostava de ler-lhe mas ela não pára quieta, ou quer mexer no livro e folhear, ou vai brincar com outra coisa e eu fico a ler só :T
Algum truque? Há alguma hora do dia específica?

Uma curiosidade, descobri nestes dias que a Leonor tem 2 sinais (pequenininhos) um debaixo dos lábios e outro no bumbum :X sexy, não B) :P ?
Os vossos já têm sinais?

Bjnhoxx :*
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

NoNoDiva -
Desde 24 Ago 2012

Olá mamãs ;)
Por cá, como algumas mamãs sabem a princesa esteve doentinha, mas felizmente já recuperou!!! Emagreceu quase 2kg em 6dias.
Agora já voltou a comer este mundo e o outro. :D lool
Tininha, que linda que está a Thaís. As sandálias, são fantásticas!
A letícia tem umas do gênero, mas só calcei uns minutos em casa, e ela escorregou tanto com elas, que nunca mais volteu a calçar. Aerá que no piso exterior, elas escorregarão menos?!
Maluka, vais ver que quando colocares de novo a cadeira no carro, ela vai adorar!
As histórias cá em casa não duram muito tempo. Ela adora ver os livros e apontar para as figuras e dizer o que está lá, mas ao fim de algum tempo há folhas por todo o lado em casa.
Ultimamente eu conto uma história antes de ela adormecer, mas sem livro. Luz apagadinha, e vou para lá inventando. :D
Cá em casa, a princesa já toma banho na nossa banheira, +/- desdos 12 meses. Enchemos com alguma água e ela vai para lá brincar com a tartaruga e os patinhos. ;) Adora!! Ainda não faz birra, nem para entrar nem para sair.
Quanto aos sinais, ainda não me apercebi de nenhum. ;)

Beijinhooos

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

maluka que bom que ela esta se acostumando com cadeira :D
quanto ao bacio.. vai ser dificil por aqui eu acho.. ela já avisa que faz coco mas nao quer ficar no bacio. nao sei como fazer ! :P
quanto a leitura... não leio a luci, ela tbm não para quieta. mas ela tem uns quantos livros de animais e ela adora ver os animais. acho que la para os 3 anos ja devem gostar que a gente leia.
a lu tbm tem 1 sinal, na fonte, em cima da sobrancelha esquerda. :D
minha filha não quer mais dormir a tarde. com o de vocês é assim também? ela fica ate as 23 acordada, como o pai chega as 21, ela fica a brincar com ele até as 23, as 23 toma uma tetê (mamadeira) e dorme. ela quer aproveitar o papai. e ela fica tão feliz a brincar e parece que quer aparecer até grita mais alto e farta se de falar.
minha lu é muito carinhosa, está sempre sempre a me dar beijinhos e "abaço"!!! adoro e o papai fia todo derretido!!!!
um beijo a todas <3

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Olá olá :H

Tininha,

a tua filhota está linda!!! :X ;;) e pelos vistos o passeio só de gajas foi um sucesso :D

Epá, os nossos filhos estão a ficar mesmo grandes não estão??? :O

E que coquete que ela está ;;) ;;) B)

adorei ver as fotos!!!.

Bjks para vocês

-----------

Maluka,

a ver se esse truque da cadeira resulta... esperemos que sim!!! mas só esperamos é que não tenhas que levar o computador para o carro :))

Por aqui os livros (por enquanto)só servem para folhear e apontar :W Ler histórias ainda não é possivel, nem mesmo com aquelas entoações e variação do tom de voz... ele não fica sentado para ouvir 8}

Muitas vezes quando está a comer, levo-lhe um livro para ele estar entretido a folhear e resulta... mas ler histórias???!!! esquece :P

Relativamente ao banho, o vicky já toma banho na nossa banheira desde que começou a chapinhar demais e ficava com as paredes do quarto a escorrer agua :T ou seja +/- desde os 10 ou 11 meses.
E agora quer seja de chuveiro quer banho de imersão, não há problema nenhum.

Mas tenta por a banheira dela dentro da grande para ela se ir habituando ao espaço e pode ser que a transição seja pacífica.

Sinais, por enquanto tb ainda não vi nenhum no Vicky, até nisso não sai a mim :''( (eu sou uma mulher assinalada por Deus... sinais tenho para dar e vender)

:* para vocês

---------------

NonoDiva

não sabia que a Leticia tinha estado doentinha :( que se passou? Mais uma virose daquelas malucas??? dentes???

2Kg???? bolas... sabes, é disso que eu tenho medo... é que o meu piruças é tão magrito, que se um dia adoeçe, não tem reservas nenhumas.... e nem quero pensar :SS

5ªf vamos à consulta e só de pensar que vai ter que ir á balança... já estou a panicar :S

&gt;:D&lt; para as meninas

----------

Cristal

O Vicky ainda dorme a sesta e habitualmente, nunca menos de 2,5h / 3h I) mas ele tb acorda cedo, pelas 8h (o mais tardar)já está acordado e com a pica toda #:S

Ele tb não adormece muito cedo... mas como dorme até as 18h, deito-o pelas 22h!!!!

Eu sei que é tarde para um bébé e quero ver se depois do verão, consigo mudar algumas rotinas e adormece-lo pelas 21h!!!! a ver...

:* para as princesas.

---------

tenho mais coisas para contar, mas agora o serviço chama-me :)) a ver se consigo vir mais logo contar o resto.

Bjs para todas.

Sobre Ginga

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ginga, não fiques assim por causa do peso. a minha luci é uma peso pena, sempre foi magrinha está com 9,750 Kg; 80,5cm. eles não precisam ser gordos para sarem saudáveis. :D
também quero ver se no inverno eu consigo habitua-la a dormir mais cedo mas vai ser muito difícil :/
vamos ficar a espera de mais novidades. beijinhos!!!

a minha Lu já se esconde de mim. e quando faz asneira ve que estou a olhar para ela de má cara e ela vem me engraxar... abaço... me dá abraço. malandreca!!!!
está a dançar levanta os braços e roda. e também se poe de ponta de pé e levanta e baixa o calcanhar e diz que pula, pula hehe.
estão uns crescidos os nossos filhos!!! sou cada dia mais babada por ela. com vocês deve ser o mesmo. :) uma beijoca amigas

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Que bom ver o nosso cantinho mais concorrido...

Maluka, a Soraia "entorta" a caminhar. Olha não consegui falar com a pedi, tentei ligar várias vezes umas estava desligado e outras não atendeu. Depois achei melhor mandar mensagem e até agr nã obtive resposta. Fiquei um pco desiludida, foi a primeira vez que ela "falhou" e não percebi porquê. A menos que não tenha recebido a minha mensagem ou eu não tenha recebido a dela.
Mas uma amiga minha que trabalha no Hospital de Gaia pediu opinião a uma colega dela k é ortopedista pediátrica e ela disse k era normal e que em regra corrigem com o tempo.

A Soraia nos dias mais quentes tb ganhou umas pintinhas na zona das costas, tb penso k seja do calor. Não coloquei nada a não ser protector.

Estivemos uns dias de férias no Douro, o Hotel tinha piscina interior e a Soraia adorou. No primeiro impacto teve medo mas dps ambientou-se e só queria estar na água.

Com muita pena minha, a Soraia não tem crianças para brincar, tenho uma sobrinha de 4 anos k vive em França e um sobrinho k vive cá mas só tem 1 mês. Muito exporadicamente está com crianças.

No Hotel que estivemos tinha outras crianças e ela ficava muito feliz de as ver, mas brincar não brincava eram mais velhas.

Mas segundo o que leio na net, só a partir dos 3 anitos é k as crianças começam a brincar em conjunto até lá brincam individualmente.

Plasticina, ainda não dei, mas suponha que a primeira reação vá ser colocar na boca. E desenhar? os vossos babys já fazem rabiscos?

Pois é Ginga, tens andado desaparecida... Sim, está tudo bem conosco. O Porto... na segunda foi o S. João, é das festas mais divertidas, gosto muito de ir ver o fogo e ir para o meio da multidão, mas com a baby, não arrisquei, mas já tenho saudades, talvez para o ano já dê para ir.

Cristal, que lindas! Acho que a Lu está super parecida ctg. And bem que ela já está melhor do bracinho.

Quanto a comer, eu axo que a Soraia até anda a comer melhor, já não tem feito aquela birra de inicio. Agr quer comer sozinha, mas como and não consegue comer mt bem, nós damos-lhe um prato e uma colher com um nico de sopa ou comida e ela faz que come enquanto nós lhe damos à boca. E sempre que vai comer, não se esquece de pedir o prato e a colher dela.

Tininha, que linda está a Thai, tem barriguinha de bebé como a Soraia :)
Eu ia adorar ir a esse pequenique, axo que deve ser mt divertido e mt instrutivo para as crianças. Mas fazem sp aí em Lisboa, fica mt longe...

Maluka, aqui atrasado tb fiz uma pesquisa sobre o Gymboree e achei mt interessante. Mas achei tão caro... Que modalidade fazes com a tua menina? Será que andei a ver a modalidade mais cara?
A minha é igual à tua, and ontem tentei ler a cinderela, e ela não parava quieta, ou mexia no livro e não conseguia ler ou então ia mexer noutra coisa, acabei por não ler o livro mais.

A Soraia tem atras na coxa, já algum tempo que vi o sinal. Até agora and não vi mais nenhum.

Cristal, a minha deixou de fazer a "sesta" de manhã. Eles agora não têm tanta necessidade de dormir uma das sestas.

Relativamente ao bacio, and não tenho, and ando a ver qual a melhor altura.

O banho, and é na banheira de bebé mas com ajuda do chuveiro do polivã para tirar o champô da cabeça e mm assim fica sp algum pq a Soraia chora sp qd a água vai para a cara. Nós em casa só temos polivã, qd a banheira ficar pequena temos k ver como vamos fazer.

Mamãs, a nível de brinquedos, com que brinquedos os vossos babys brincam agr. No Domingo compramos um puzzle para a Soraia, aqueles puzzles de 2 e 3 peças. Qual será o melhor brinquedo didático para esta fase?

Desculpem o testamento, mas como havia mts mensagens para responder, ficou assim grande.

NoNoDiva -
Desde 24 Ago 2012

Ginga, ela esteve com uma gastroenterite. Foram 7 dias para esquecer.
Felizmente, ela é uma comilona, e os kg que perdeu, já está a recuperar.
Ela nunca foi uma bebé gordinha, mas ficou mesmo magrinha durante estes dias. Dava para "ver" os ossinhos todos.
Foi a primeira vez que ela ficou doente a valer. :/
-
Na semana passada, levei a Letícia à praia, apenas para passear, mas ela não gostou da areia e também não se quis aproximar do mar.
Acho que se ficasse lá mais um bocadinho ela ia perder o medo.
Vamos lá ver como corre numa próxima ida.
-
Maluka, por cá ela adora brincar com umas peças que tem coloridas, do gênero de legos, mas moles. Não sei o nome daquilo. lol
Tenho uns livros de animais, com autocolantes, e ela passa o dia a colar e a descolar. Lá de vez em quando, lembra-se de colar os autocolantes na testa e nariz :D
Também gosta de um brinquedo que tem as formas, para ela encaixar lá para dentro a forma correta, e dá música.
Depois vai andando com os nenucos de um lado para o outro... Tem umas loucinhas, e já faz de conta que dá de comer aos nenucos.

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá meninas!
emab- quando eu era pequena eu tinha o pé para dentro. e hoje em dia não e ando bem. se calhar isso vai se resolver. mas se quer ficar tranquila faz uma consulta com um ortopedista. :) assim ele a vê e tu ficas mais descansada :)
ema, é muito ruim para tirar a espuma do cabelo da luci, ela se levanta logo na banheira!!! e eu falo que tem q virar a cabeça para cima e tal cmo a mama faz mas nao adianta ela nao entende heheh.
sempre fica um pouco de shampoo.
sobre brincar com crianças,, a minha tambem nao tem ... mas quando ve crianças na rua ergue os braços querendo dar um "abaço" nas crianças. ela é tãooo carinhosa!!!

que bom nonodiva que a tua princesa linda está a recuperar. a gente apanha cada sustão!!! hoje a luci andava tãoo chata... nossa só birras. acabou de dormir e nem jantou. aqueci a sopa com ela no colo e ela fchando os olhos. não consegui lhe dar a sopa. vamos ver a hora que ela acordar se não for tarde dou lhe a sopa. se for la para as 22... dou um biberão com papa.
A lu adorou a areia da praia. estou ansiosa para a levar a praia :D
da proxima vez vas ver nonodiva a tua princesa vai gostar. leva um baldinho para ela brincar na areinha. a minah adora a pá dela... quer sempre ir para a rua para brincar na terra.

eu queria comprar uns brinquedos para ela montar e desmontar vou procurar uns legos grandes. a lu tbm gosta de fazer sopa e dar a mamã. pensei em comprar uns pratinhos e xícaras para ela brincar.
a minha nao gosta muito de bonecas ela adora os peluches... esta sempre abraçando eles. mas bonecas ela tem duas, nao liga nada.
beijos meninas... fiquem bem. oooo ginga estamos a espera das novidades! beijos

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Pois é meninas,
Ontem lá fui eu com a Thai a consulta dos 18 meses..está com 10,5kg e 78 cm...lá tomou a vacina, claro que fartou-se de chorar quando a enfermeira quis pesá-la e medir...quando fomos à médica a mesma história de sempre...abriu as goelas mas viu a médica a aproximar-se dela---tadinha mas tb estava na hora dela do almoço e da sesta ,daí estar mais rabugenta...
Ontem não teve febre nem nada mas hoje notei que a vacina está um pouco saliente..pus gelo...vamos ver como acorda amanhã...
De resto a rapariga está malandra e recomenda-se, todos os dias diz-nos uma palavra nova, ontem sfoi dizer o nome dela : Thaithai...hoje não me lembro que palavra foi..

Cris – foi mesmo uma tarde bem passada com ela. Obrigada pelo elogia…está mesmo uma srª…como o tempo passa à correr…
Cris - a Thai ainda dorme a sesta ,dorme 1 a 2 horas.

Maluka – obrigada pelo elogio… a Thai gosta de ver os animais mas é uma medrosa pk quando chega perto deles desata a chorar com medo.
As feiras quinhentistas tb costumam ser engraçadas e como esses animais todos ainda melhores.
Maluka – a Thai tb já diz cocó mas não é para a avisar que vai fazê-lo, mas quando ela o faz na fralda não disfarça nada…fica parada e vê-se na cara dela que está a fazer cocó pk faz mta força para sair e depois sente-se logo o pivete.
Quanto ao banho, eu meto a banheira dela dentro da nossa banheira e ligo o chuveiro para lhe dar banho…lá vai aceitando aos poucos o chuveiro (coisa que ela não suportava), tb tem brinquedos na banheira e ela entretém-se.
Quanto a leitura, a Thai gosta mto dos livros e já sabe mostrar os personagens dos livros pk o pai ensinou-a…sabes, em vez de ler o livro, ele mostrava-lhe os desenhos e dizia os nomes e ela fixou e agora perguntas-lhe onde está o Leão e ela aponta….Talvez tenhas de começar assim e mais tarde quando ela for mais velha já terá paciência para ouvir a história e vai te pedir para releres a mesma história umas quinhentas vezes…
Quanto a sinais ela tem 2 de nascença: uma mancha vermelha na nuca e uma pinta branca na barriga, eu tb tenho essa pinta branca na perna.

Nonodiva – ainda bem que a tua princesa já está melhor.Fogo!!! tadinha perdeu tanto peso em tão pouco tempo.
Obrigada Nono pelo elogio…quanto as sandálias comprei-as para levar à praia pk a donzela chora quando est+a na areia…engraçado, ainda não dei por ela de escorregar pk causa das sandálias…ela até anda bem com elas e no alcatrão melhor…
Ginga – é verdade foi um passeio e tanto ..só gaiiiijas…por acaso adorei…Obrigada pelo elogio..Realmente o tempo passa tão depressa, ainda parece que foi a tão pouco tempo que eles eram umas coisinhas pequeninas e tão indefesos e agora são uns reguilas.
EmaB – A Thai tb experimentou pela 1ª vez uma piscina externa em casa de uma amiga minha…no início ficou com medo mas depois pusemo-la dentro duma bóia própria para criança e adorou… a água tb estava quente…
Olha, a thai já gosta de desenhar e estamos a pensar em comprar um quadro para ela escrever e brincar com ele…
Sabes, quando vamos aos meus sogros a Thai tem uma priminha de 7/8 anos que é vizinha dos meus sogros com quem ela adora brincar…a miúda tb adora brincar com Thai , nós até lhe demos o nome de babysitter pk mal a rapariga sabe que estamos nos meus sogros quer ir sempre para ao pé de nós…fartam-se as duas de correr pela casa…a Thai fica exaustada e dorme bem à noite…
A Thai tb já come sozinha com a colher, vai buscar a comida com a colher e mete na boca, ás vezes falha o alvo e depois quando se cansa come com as mãos…

Bom acho que respondi a todas..bjbj

Sobre Tininha74

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Tão bom ler-vos! Adoooreeei! Já ao tempo que não vinha aqui e é tão bom ler notícias vossas!
Por aqui está tudo bem.
Daquilo que li e que nem vale a pena estar a identificar porque parece-me que vos vou baralhar a todas:
- bacio ou redutor - ainda não temos. Parece-me que não vai ser este ano. Ele não dá grandes pistas apesar de já dizer "xixi" (qdo eu estou na sanita) ou mesmo "cocó sim" quando perguntamos se tem. Mas já aconteceu dizer que sim, e não tinha. Nas creche começaram a fazer àqueles que fizeram 2anos em Jan ou Fev. Se em Agosto vir que vale a pena, tentamos.
- histórias - gosta mas também não aguenta muito tempo a ouvir. Quer é mexer nas folhas. Talvez esteja a ouvir aí uns 2min! Se tanto!
- banho - dá na banheira dele (Ikea) dentro do poliban. Adooora a água e raramente sai de lá por vontade própria.
- peso vs altura - por aqui, ao contrário dos casos que li, o problema é mesmo peso a mais! Está com 14,4kg e 85cm. Ao olhar para ele não se nota muito porque também está alto. A pedi inclusive escreveu o que ele comia durante 1 dia normal dele, e ao ver disse que não podíamos tirar nada. Que ele ao crescer, vigiado, certamente que baixa de peso. Basicamente saiu do gráfico dos percentis do peso. Ele já come bem sozinho desde os 15m e normalmente tudo o que lhe colocamos. Daí, no nosso caso, termos muita atenção às quantidades.
- consulta e vacina - fizemos em dias diferentes. Com a pediatra foi depois do lanche. Foi fantástica a consulta. Ele interagiu muito com a pediatra e nós estávamos muito babados. Choramingou qdo a pedi lhe pegou na perna para medir. Tirando isso esteve sempre bem disposto. Na vacina chorou! Mas felizmente não teve qualquer reacção posterior. Ainda assim demos-lhe ben-u-ron qdo chegámos a casa. Pelo sim pelo não, demos. Mas felizmente não teve qualquer reacção posterior (ao efeito do bur)
Para finalizar, umas fotos (temporariamente!)
A 1ª de manhã e antes de abrir os olhinhos!
A 2ª a empilhar copinhos para no final os empurrar (adooora!)
A 3º na festa da creche, vestido de lobo mau!
Muitos beijinhos...e a promessa de voltar aqui com mais frequência:-)

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Tininha - a Thai está ótima!!! Tadinha como é ruim levá-los para tomar as vacinas né, me corta o coração. Ainda bem que agora acho que só com 4 ou 5 anos. :) Mas depois para os segurar... vai ser dose hehehhe
que bom que ela gosta do chuveiro agora!!! A lú as vezes ponho ela em pé e digo vamos lavar o cabelo como a mamã e ponho a um pouco em baixo do chuveiro mas sem pegar na cara dela. é uma das maneiras que tento para lavar a cabeça pq é difícl ela não gosta. adora a agua do chuveiro também.sabe a minha também tem a mancha vermelha na nuca,cabeça??? estranho né será que nunca desaparecerá???
E já come sozinha a princesa??? eiaa!! que lindeza! por aqui não. eu não dou para ela colher, quando dou ela come com a colher mas faz sujeirada... affe.. sei que tenho que lhe dar mas... ela só quer estragar comida e esmagar comida com as mãos eu prefiro lhe dar comida.
tininha a lú adora desenhar. os puzzles que eu tinha na sala estão todos rabiscados!!! e esta sem vergonha quer escrever nas paredes. farto me de ralhar com ela! a tua ideia do quadro é boa.

sirf!!! que bom que vieste dar noticias do teu bebecas. ele está tão grande e tão bonito. parabéns!!! :D
adorei as fotos! obrigada!
Que bom ele comer sozinho, e que bom que come bem. por aqui é dificil dar comida para ela. so na frente da tv e olhe lá. ela quer levantar da cadeira da papa, quer tudo menos comer e isso me enerva... ai ai so conto até 1000....

mamãs queridas muitos beijinhos nossos... :D e venham mais vezes!

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Olá Cristalnana,
Acredita que também nos deixa preocupados o facto dele ser assim para o pesadote. Eu sempre fui gorducha e não queria nada que ele o fosse. Se saísse ao pai!!! Iiiisso é que era! Mas pronto! Vamos vendo. Sempre conscientes que não deve comer determinadas coisas tipos papas.
É muito bom eles comerem sozinhos. Mas a verdade é que tem a ver com a creche. Lá elas começaram a insistir e como ele gosta de comer, elas começavam a dar-lhe e quando estava quase no fim davam-lhe a colher para a mão e ele terminava. Por exemplo no caso dos iogurtes ele pega nele com uma mão e com a outra vai metendo a colher de forma a não desperdiçar quase nada (só uns bocadinhos que ficam ao redor da boca). Por isso tenta com a tua princesa. Naquelas comidas que ela gosta mais.
Beijinhos

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Ah mas no te preocupes Sirf ele é grande e ainda vai crescer bastante , vai espichar e vais ver ele fica bem. acho uma bênção ele querer comer e comer bem. a minha é difícil. eu vou fazer como disseste dar a colher mais vezes e em coisas que ela gosta.
ai.. a minha adora feijão verde. então hoje tinha lentilha, arroz, bife de frango e feijão verde de 2 prato. ela enquanto não terminou com o "ão vedi" não comeu nada do resto!!! como gosta! depois ainda come + a sopa. mas do 2 prato não comeu grande coisa acho que é por causa dos dentes pq anda muito resmungona também. um beijinho Sirf e para as mamãs! :)

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Alô alô :H

Venho aqui rapidinho só para vos contar como foi a nossa consulta dos 18 meses.

Ora o meu piruças está com 9,655Kg , 82,5cm de comprimento e 49cm de PC.
tal como eu suspeitava, desceu no percentil do peso, agora está (talvez)no Percentil 3!!!!!!! :W

A pedi não valorizou nada e diz que ele é um bébé magro, que vai continuar a ser e que talvez na adolescência engorde :))
Desde que continue a comer bem, eu não tenho porque me preocupar

Portanto é oficial: o meu filhote é o levezinho deste cantinho magnifico :D

Durante a consulta ele esteve sempre (como habitualmente)bem disposto, fartou-se de "falar" com a pedi, deixou fazer tudo e o consultório era todo dele :P

Depois na vacina, nem chorou :O fez uma cara feia, mas que depressa passou e ao sairmos do gabinete da enfermeira, ainda lhe disse adeus e deu beijinho :X
Agora vamos ver se terá algum tipo de reacção :SS até agora está tudo OK :$
------------

Sirf

que bom ter noticias do Rodrigo (e tuas tb, claro :P )

Escusado será dizer que o teu pimpolho está enorme e o tamanho é proporcional à beleza... está giro como tudo.

Eu penso que lá pelos 3 ou 4 anos, o Vicente deve pesar o que o Rodrigo pesa agora :D :))

Bjk e não desapareças outra vez, Ok???
-----------------

:* e &gt;:D&lt; para todas.

Agora não tenho tempo para escrever mais nada.
A ver se quando chegar a casa ainda consigo cá vir novamente.

Sobre Ginga

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...