Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 199 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

maluka escreveu:

Ysa, já decidiste se vais deixar o Mat ir de férias com os avós?
A Leonor nunca passou uma noite sem mim, basta umas horas fora do campo de visão dela que assim que chego abraça-me logo e pede miminhos Apaixonado Sedutor ...

Já! Não vai! é muito tempo e pouca habituação dele! Vai 1 semana prá terra e ficará com os avós mais que isso não!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Tininha74 escreveu:

*Ysa –quando a Thai começou a comer eu dava-lhe papaia e manga triturada e ela comia bem…mas agora estou a tentar dar-lhe pedaços de maçã ou de pêra ou banana mas ela não come…prova mas depois cospe…é preguiçosa para mastigar, isso é que é….
O teu Mat é um rapaz bem despachado: abre o frigorífico e põe lá a língua, gostei desta parte…

Oh! Triste eu com a comida não tenho stress nenhum! Ele tem sido facil! Em comparação as noites ainda me dão muito que fazer! Bocejo Bocejo Bocejo

Oh! O meu é fresco como deves perceber! Careta mete a lingua onde não deve! Gargalhadas

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Pois é, tenho estado ausente porque a nossa vida sofreu uma reviravolta difícil. Agora também eu engrosso os nºs de desempregados deste país. Estou mesmo em baixo.

Li as vossas novidades, mas desculpem-me por não ter cabeça para me recordar de nada. Salários em atraso, contas para pagar e agora desemprego! Este país está mesmo entregue aos lobos (peço desculpa aos animais, que não têm culpa nenhuma).

Enfim, é para a frente que é o caminho. A pequenita tem andado bem, sempre muito mexida. Ainda não fala nada que se entenda, tirando mama e papá. Mas fala muito em chinês. É mesmo mulher!

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Carlota, força! Melhores dias virão. Tira partido deste mau momento e aproveita esse tempo disponível para estares mais tempo com a Carolina. O importante é não desistir.

Mamãs, a Soraia tb só diz mamã e papã. Acho que ainda é muito cedo para nos procuparmos com a fala. Até aos 2 anos é o tempo previsto para os bebés falarem. Para caminhar é até aos 18m, bebés que ainda não caminham tb estão mt a tempo, ainda estão dentro do prazo previsto.

Esta semana pus a Soraia a comer sózinha o arrozito, para primeira vez correu mt bem, sujou-se só um pouco, mas já leva mt bem a colher do prato à boca.

Ontem qd lhe estava a mudar a fralda começou apontar para a televisão, já começa tb apontar, agora é começar a perguntar onde estão as coisas e/ou pessoas a ver se ela aponta.

Tb já poe a mãozita na boca como se tivesse atirar beijos, ainda não faz o barulho, mas o jeito.

Temos que dar tempo ao tempo aos poucos e cada um ao seu ritmo vão aprendendo as coisas, a propria natureza encarrega-se disso.

Bjs

Bom fim-de-semana a todas

maluka -
Desde 05 Set 2008

Bem, lá fomos ontem à consulta do CS para os testes do desenvolvimento e a princesa está óptima!
Estivemos a fazer: folhear livros, rabiscar uma folha com uma esferográfica, empilhar cubos de madeira (ela fez 4!), entre vários objectos identificar onde está a colher e a chávena (ela depois de escolher a chávena ainda pões à boca como se fosse beber), perguntou pelas palavras que diz, apanhar coisas do chão (ainda com apoio), como sobe as escadas se estiver a gatinhar, etc.
Falamos na alimentação, nas borbulhas da boca, na interacção social (com os adultos ainda leva tempo até dar confiança, com as crianças é logo atrás delas!), ela mal entrou no consultório foi uma choradeira autêntica e só queria ir para a porta (ir embora) mas no final saiu de lá e até deu beijinho na cara da enfermeira (ela ficou encantada da vida!).
Quanto à fruta também já dei ananás, pêra-abacate, anona (mas não gosta muito por ser uma fruta fria).
*
EmaB já pus a Leonor a comer arroz com a colher, conclusão: arroz por todo o lado menos na boca! Hehehehe
É verdade, já ouvi muitas bocas por a Leonor ainda não andar só, é fazer orelhas mocas e deixar a natureza fazer o trabalho dela, deixar acontecer naturalmente.

Bjnhox
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Oi oi, muito obrigada a todas as mães que me responderam, o meu muito obrigada.o Duarte hoje ida de elefante conclusão ontem levou a ultima dose da prevenar13, e hoje íamos pra creche e vomitou se todo e tem andado assim o dia todo tudo o que come manda fora, espero que amanhã o piolho esteja melhor. O Duarte já tenta comer sozinho e fala a língua dele muito mesmo é um espanhol autêntico, beijo para todas as mães e um grande xi-coração para todos os rebentos.bom fim de semana e bom carnaval.

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

tenho estado ausente, pq tive umas folgas e aproveitei e fui até à Golegã passar estes ultimos dias, mas como tudo o k é bom acaba, cá estou eu novamente no work Triste mais uma noite....

CARLOTA,

Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Não imagino o desespero que é o desemprego, tal como dizes, infelizmente é o Governo que temos, e temos que levar com eles e com todas as suas teorias, impossições e sei lá mais o quê...

Mas não podemos perder a esperança que um dia, tudo isto vai melhorar.

Estou aqui se precisares , não sei se és de Lisboa, mas se um dia quiseres desanuviar e beber um café...pomos os putos na brincadeira e desatamos na má lingua Careta

Beijinho grande para ti e para a Carolina

YSA,

dado todas as circunstâncias, é obvio que tomaste a decisão certa.
Se o Mat fosse com os teus pais para o Algarve, o mais certo seria eles o virem devolver nas 1as 24H Gargalhadas

Tu ainda não começaste a fazer noites?

Eu já comecei há muuuito tempo, aliàs, com esta das 40h semanais, para não perder a folga, faço pelo menos uma x por semana, tarde e noite (16h seguidas), e o Vicky fica a dormir em casa da avó.
Ou seja, eu deixo-o pelas 15h e vou busca-lo no outro dia tb por volta dessa hora, pq tenho que dormir um bocadinho de manhã antes de o ir buscar.
Para eles (avós e Vicente) já não há problema, estão habituados e o mais importante é que as rotinas/horátios não se alteram.

O meu piruças tb não pára quieto um minuto... a palavra de ordem lá em casa é : Vicente, NÃO!!!!... não mexe aí... não ponhas isso na boca... não corras... À espera Ufa! Ufa! è uma canseira, às vezes prefiro 16h a trabalhar que 8h a tomar conta dele Espertalhão Choque!

e é mesmo gajo, desarrumar é com ele, então espalhar roupa pelo chão..ui ui... até nisso é igual ao pai Birra

Depois vem mostrar o teu Winnie OK?

EMA,

a tua miuda vai mesmo gira, ficamos à espera da foto.

Fruta por aqui só de boião, desde que esteve com a bronquiolite e que a unica coisa que ele ainda ía comendo +/- eram esses boiões, nunca mais pegou na fruta natural.
A unica coisa que ainda vai comendo são uvas e banana, tudo o resto manda-me comer a mim!!!! mas os boiões...esses vão todinhos Babão

TININHA,

tu não digas a ninguem que a muida come mal Espertalhão Espertalhão pelo video não parecia nada!!!! Ela deve é ter o paladar apurado e só quer comida exótica Careta
Está linda, a tua miuda Apaixonado

Eu de recordação do batizado do Vicky dei uns ursinhos de cheiro às senhoras, uns porta-canetas em pele aos homens e embrulhos com doces às crianças.
Depois deixo uma foto para veres.

E como está a Thaí da febre?

MALUKA,

sim, devo ir até à tua ilha, eu já conheço, já aí estive 2x, mas o marido ainda não.
Espero ir pelo menos 4 dias e vou para casa de uma amiga minha, só ainda não decidimos foi a data.

Quanto às noites, se encontrares uma solução, partilha PLEASE Bocejo

E sim, ando como tu, de cabelos em pé Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

XUXU,

a Inês já vai à frente do Vicente, pq por aqui ainda só vamos no papá... mamã, nem pensar Birra
Agora diz "itixe" (chatice) e "poix" (pois), acho eu!!! pq tb pode ser oura coisa qualquer A pensar
Mas a verdade é que ele fala pelos cotovelos, o problema deve ser meu que não o compreendo Careta

AMENDOA,

2ªf parece-me bem, mas depois combinamos melhor.
estava a pensar irmos este fds ao parque, mas as previsões do tempo são uma me#####, pelos vistos nem vai dar para ir com o piruças no domingo ao carnaval Preocupado

Como está o meu sobrinho?, voltou a fazer febre?

BIA,

como vai o desmame? E as noites?
as melhoras para o Duarte.

CRISTAL,

deixa lá a piscina e as caipirinhas por um bocadinho e vem cá contar novidades Grande abraço

LISA,

onde andas????

Agora, novidades nossas Careta
Eu vou para Roma na proxima semana (3 dias)e vai ser a primeira vez que vou estar tanto tempo sem o meu filhote Nervoso opá, estou mesmo a panicar... e se ele precisar de alguma coisa??? e se o avião caí??? e se ele se esquecer de mim???? Chorão Chorão
Por outro lado, sozinha em Roma, num hotel 5* e 2 noites só para mim... yuupiiiii, vou dormir como caraças <:P <:P

Como já disse hà uns dias atrás, vou mascarar o Vicente de palhaço e estava a pensar ir no domingo até ao Carnaval de Loures, mas pelos vistos o tempo vai estar de chuva, portanto o mais certo é vestir o miudo para ele andar a desfilar na sala Diabinho Zangado

Vou deixar uma foto, tirada ontem no shopping e adivinhem???? pois claro, num daqueles carros de por a moeda Careta

Beijinho e Grande abraço a todas, bom carnaval e bom fds.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Ema e Ginga: obrigada pelas palavras. Sim, para a frente é que é o caminho, e agora sempre tenho mais tempo para estar com a minha pipoquinha.

Ginga, eu sou do nuorte, carago Espertalhão Pelo menos por enquanto. Lá veremos se os ventos nos levam para outro lado! Vai-me custar muito deixar o meu país, mas o que tem que ser tem muita força.

Roma??? Ó pá, que BOM!!! Que inveja!!! Vou chorar ali para o meu cantinho e já volto Sorriso

A Carolina deve estar com um dente, porque esta noite foi PESADELO. Baba aos litros, borbulhas na cara e muita birrinha. Agora consegui deitá-la, finalmente. A ver quanto dura esta paz.

Continua sem comer 2º prato. Comidinha ou passada ao máximo (qualquer grãozito dá direito a vomitado), ou inteira ao natural, para rilhar. As maçãs cá de casa têm todas marquinhas de dentes. Abre uma excepção para.... cogumelos. Sim, cogumelos. E não são uns quaisquer, brancos, castanhos, de lata, nãããã. Quer é Portobello. Bem estufadinhos ou assados. O raio da miúda é gourmet, e agora com mãe desempregada vai ser bonito!!! Ah Ah, ainda vou andar a pedir para sustentar o paladar refinado da petiza!

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ginga escreveu:
YSA,

dado todas as circunstâncias, é obvio que tomaste a decisão certa.
Se o Mat fosse com os teus pais para o Algarve, o mais certo seria eles o virem devolver nas 1as 24H Gargalhadas

Tu ainda não começaste a fazer noites?

Eu já comecei há muuuito tempo, aliàs, com esta das 40h semanais, para não perder a folga, faço pelo menos uma x por semana, tarde e noite (16h seguidas), e o Vicky fica a dormir em casa da avó.
Ou seja, eu deixo-o pelas 15h e vou busca-lo no outro dia tb por volta dessa hora, pq tenho que dormir um bocadinho de manhã antes de o ir buscar.
Para eles (avós e Vicente) já não há problema, estão habituados e o mais importante é que as rotinas/horátios não se alteram.

O meu piruças tb não pára quieto um minuto... a palavra de ordem lá em casa é : Vicente, NÃO!!!!... não mexe aí... não ponhas isso na boca... não corras... À espera Ufa! Ufa! è uma canseira, às vezes prefiro 16h a trabalhar que 8h a tomar conta dele Espertalhão Choque!

e é mesmo gajo, desarrumar é com ele, então espalhar roupa pelo chão..ui ui... até nisso é igual ao pai Birra

Depois vem mostrar o teu Winnie OK?

Oi! Ainda não fiz noites nem tarde de semana porque o Marido trabalha das 14 às 23 ou das 15 às 24! Como entramos às 22:30 na noite e não tenho com quem o deixar a minha chefia e os colegas têm facilitado um pouco! Sairam-me 2 ou 3 noites mas consegui sempre trocar! as tardes faço! Ainda hoje estou a fazer! Careta

Nós aqui não podemos fazer 16 horas Triste Triste nem T - M Triste dificulta muito as trocas! è muito chato!

Sobre ysa84

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Maluka, que teste é esse? Tem de ser feito agora? Quem te disse para fazer? Será que tenho que ir ao CS perguntar? A pedi não me falou nada disso.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Cá vão algumas fotos do 1º carnaval com direito a disfarce da minha princesa! Posso dizer que ela portou-se super bem, quando se viu de innie ao espelho começou a achar piada e nunca tirou o barrete da cabeça e deixou-se maquilhar (mesmo mulher, vaidosa!) ela ontem até nem parecia a mesma Leonor quando vê estranhos, só se "metia" com as crianças, mexer-lhe nos disfarces, puxar pela mão para dançar, enfim, uma animação!

EmaB, esse teste quem disse para fazer foi a enfermeira do CS que costuma acompanhar a Leonor. Já quando ela fez 9 meses também fez um teste semelhante, mas desta vez foi mais "complexo". Não sei se em todos os CS fazem, mas aqui na minha zonha esta enfermeira é especializada em saúde infantil. É uma questão de perguntares.
Os vossos bebecas já fazem estas coisinhas?

Bjnhox
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Bom carnaval para todas…
Aqui vamos nós…a Thai está um terror…tenho uma coleção de ímens no frigorífico , não é que a catraia chega lá e tira-os e depois vai ao lixo orgânico (a lata de lixo é daquelas do Ikea em inox e altas),abre a lata do lixo e mete lá os ímens…dei conta noutro dia que me faltava uma tartaruga do frigorífico e o papá lá foi ver ao lixo e lá estava a tartaruga, um golfinhos e outros mais…
A Catraia adora mexer nos botões da máquina de lavar roupa e de lavar loiça…noutro dia a máquina da roupa estava a lavar e ela lá foi mexer nos botões…descontrolou a temperatura da lavagem e desligou a centrifugação….sorte que não me estragou a roupa…
A Thai já sabe mostrar onde está o pai, a mãe, a Thai, o nariz, a boca, o cabelo, a boca , os dentes, as orelhas e a barriga…A minha pipoquinha está a ficar uma senhorita …só não diz nada de jeito…ah e sabe cantar…mas na língua dela…
Bom por hoje é tudo…aqui vai uma foto da minha Minnie Mouse…

Carlota Maria – Muita força e não te deixes ir abaixo…melhores dias virão, vais ver…Tristeza de País o nosso….

EmaB – Que bom que a Soraia já com
e sozinha…linda menina…

Ginga – já estou como tu…aqui em casa tb a palavra de ordem é Nãoooooo…não mexas aí…não faças isso… e tb adora espalhar tudo pelo chão e então quando abre uma gaveta…jesus…consegue vazar a gaveta em poucos segundos…
Obrigada Ginga…é um stress cá em casa a hora da refeição…se calhar ela não gosta da cozinheira cá de casa(EU!!)…ainda hoje tive um stress com ela…deixe-lhe puré de batata com coelho…mandou-me comer a mim…não comeu nada…depois quando fomos jantar(eu e o pai) fartou-se de comer a minha comida (era uma comida Moçambicana que fiz com amendoim…ah pois..eu nasci em Moçambique)..só espero que não faça alergia ao amendoim….Enfim…coisas da dona Thaisa…
Quanto a febre andou 3 dias com febre e passou…acho que é dos dentes…mas só fazia febre ao fim do dia…
Ginga –que fixe Roma…claro que te vai custar estar longe do teu piruças….mas aproveita para pôr o sono em dia e para passeares…
O meu namorido propôs-me irmos passar uma noite à um hotel só nós dois no dia dos meus anos (dia 20 deste Mês) e deixarmos a pequena com os pais dele…mas eu ainda não estou preparada pk ela ainda acorda a meio da noite e os meus sogros tb não dormiriam sossegados…Ela tb só está com eles de longe a longe…

Maluka – que linda está a Leonor de Minnie…a Thai tb foi de Minnie mas sem nariz pintado…aproveitei o fato do aniversário dela da Minnie para o carnaval…

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Maluka e Tininha, as vossas minies estavam o máximo Cromo tão patuscas!!!!

Pelos vistos a Thaísa é como a Carolina....ambas têem paladares refinados Babão isso de comidinha de bébé, sem sal, sem gosto nenhum, já era!!!! Venha de lá comidinha bem temperada e apurada Espertalhão

Pois é minhas amigas virtuais: amanhã lá vou eu e regresso na 6ªf Nervoso
Já fiz as malas (a minha e a do Vicente) e posso vos dizer que a dele bate a minha aos pontos!!!!!!!!! (acho k exagerei um cadinho Segredo )

Bjks a todas e até 6ªf.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Olá companheiras... tenho tido pouco tempo pra vir cá!! Isto de ter o Mat sempre à tarde só comigo! sem o papá... dá cabo de mim! Ainda por cima agora fiquei constipada! Triste bem... só espero que o piolho não apanhe também! Triste

O Mat é um calão! No desfile de carnaval era o unico a ir ao colinho! Gargalhadas mal o pousavam no chão armava berreiro tal que desistiram! Gargalhadas esperto hein?!...

Diz pouca coisa: já está, dá, não, papá, mamã, olá, não estraga Careta e pouco mais e tudo muito mal dito...

come bem, dá umas noitinha horrorosas! Bocejo mantém os 12 dentes! Ainda não nasceu mais nenhum!

Detesta gorros na cabeça... não sei como vou fazer no verão com os chapéus! À espera

Dia 19 temos pediatra e vamos ver quanto mede e pesa...

Sobre ysa84

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Tininha e Maluka

que Minnies mais fofas! Apaixonado

Sobre ysa84

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

perdi-me! Onde vais???

Sobre ysa84

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Ola companheiras!

Estava c saudades de ler as vossas novidades, de tal maneira que li agora td de rajada e ja nao me lembro de nada!

Nos estivemos uns dias no Norte a visitar a minha família, enqto o marido foi para Espanha em trabalho e no Carnaval fomos a serra da estrela!! Na serra, demorei um tempao a vestir o fato quente ao Rodrigo, para ele estar 10 mts fora do carro... adorou a neve, mas detestou o vento (sai a mãe).

No norte foi uma canseira, estar outra vez o dia td sozinha com ele... não para quieto um segundo, so faz asneiras, mexe em tudo e atira para o chão com o máximo de força possível... tb já abre o frigorífico e o congelador,mexe nas maquinas de lavar, tira a roupa da maq e o comando cá de casa já é dele! Bendita escola... sozinha, é mesmo muito cansativo!!

Ontem fomos ao pedi, e ele está 5 estrelas (um pouco constipado)! Percentil 75-90, na altura e peso, e 90 na cabeçorra!!!!
Ja anda, com um pouco de medo, mas vai andando, fala algumas coisas e ja identifica partes do corpo!
As noites com a escolinha, vão correndo melhor!!!!!!!!!!!

Qto as comidas, já come td c sal. faço para nos e para ele. pouco sal, mas já c algum sabor. a fruta sempre comeu crua (em bebezinho, passada, agora à dentada).

Tininha, cuidado com o amendoim. ontem o medico disse-nos que os frutos secos são perigosos, não só pls alergias, mas tb pelo risco de se engasgarem... Os amendoins são causadores de 35% dos engasgamentos! (disse logo ao medico, que então, lá para os 15 anos lhe dava amendoins!!).

As princesas estavam lindas vestidas de Minnie!!!!!!!

Carlota, muitos beijos... tb estou desempregada, percebo muito bem a afliçao, mas vai td correr bem... nao te deixes ir abaixo, pq depois voltar a cima custa muitoooooo... Força!!! Estamos aqui para dizer ctg, mal desta porcaria desta crise!!

Ysa, percebo a tua decisao das ferias!!! e sim, o puto cá de casa, é um destruidor nato, mas lindo de morrer!!

Ginga? Roma? Sozinha? Mulher cheia de sorte!!! Eu adorei a cidade!!!! boa viagem!

Xuxu, que bom q a tua pikena, está a adaptar-se ao infantario!!é um descanso!!

Maluka, o pedi tb vai fazendo esses teste, mas mais discretamente!!:)

EmaB, gd susto... mas vem ainda mais... muito mais! O Rodrigo anda sempre às cabeçadas!!... se a pancada dor forte, ou numa esquina, temos q estar atentos à sonolência, vómitos... mas para já td ok!!

Amendoinha, não te preocupes... cada um tem o seu ritmo!!!! ele esta bem e feliz, nao está? isso é q interessa!!

Qto ao bacio, perg ao pedi e ele disse-me, Preparem-se... só par o ano!!!!!! a sério dr? yes... para ja eles nao têm maturidade para isso... deixem-nos ser crianças! Ok... percebido!!!!! o que dizem os vossos pedis?
Vossos, salvo seja... dos vossos...

Beija enorme para tds

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Mas isto é só boa vida! A Ginga vai para Roma (inveja, inveja, inveja), a Lisa para a Serra da Estrela ver a neve... também quero!!! Ao menos no Porto voltámos a ter algum sol, vá lá que sempre dá para passear com a filhota e fingir que já estamos na primavera.

Já estou mais "em paz" com o meu desemprego. Agora decidi tirar para mim umas semanas em família, e depois voltamos ao combate. Se não for nesta miséria de país, será noutro qualquer, onde apreciem os trabalhadores qualificados Sorriso

Parti-me a rir com o uso do bacio. Whaaaattt? Mas achavas mesmo que já podias treinar o piqueno para o bacio? A minha filhota ainda é capaz de nos fazer chichi em cima em plena muda de fralda Gargalhadas Verdad!

Companheiras de viagem, os vossos filhos já entraram na fase das birras? A Carolina anda impossível. Ouve um "não" e atira-se para o chão a gritar! Eu tinha ideia que eles só começavam nisto aos 18/24 meses, mas a minha anda assim já há algum tempo.

No último fim de semana, em plena birra, apanhava brinquedos do chão só para os atirar de novo, com força, enquanto gritava, toda vermelha! O que nos vale é que, tão rápido como vem, a birra passa...

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Carlota, agora quem se artiu a rir fui eu com a birra da tua princesa...
O meu é igual... faz essas birras que nos tiram do serio no momento em que acontecem!!!!!!!! enfim...

Qto ao bacio, eu acho super cedo, mas ja algumas pessoas me perguntavam se eu nao ia começar a po-lo e eu dizia q ainda era cedo, mas dp, aqui no forum, tb algumas das nossas companheiras de viagem falavam disso e eu fiquei com o bichinho atras da orelha e perg ao pedi se tinha que o por ja no bacio (se nao era cedo), e a resp dele foi a q vos contei!

Neste computador nao tenho acentos, pareço uma anormal, que nao sabe escrever!!!

Carlota, tu es mesmo do Porto?
A minha familia e dai... mas eu casei e vim viver para perto da capital! mas vou ai muitas vezes. este fds, ai vou eu matar saudades do Norte!!

Ginga, nao te preocupes, que o aviao nao vai cair e o Vicente nao vai esquecer-se de ti... sao so 3 dias, nao 300 anos!!!!
Beija para tds

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Ciao bellas Sorriso

Cá estou eu no aeroporto prestes a regressar <:P

Estou MORTA de sdds do meu piruças, mas já só faltam umas 3h para o encher de beijos Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço

Sdds vossas tb. Beijinho e até log.

Sobre Ginga

maluka -
Desde 05 Set 2008

Então miúda, como estava Itália? Aproveitaste para descansar (leia-se: dormir!)

Já encheste o teu Vicky de beijos e mais beijos?
Eu basta umas horas fora da Leonor (tipo ir ao supermercado ou assim) que quando ela me vê abraça-me logo, dá-me beijinhos e faz ahhh no meu ombro, tipo quando está cheiiinha de saudades!

Bjnhoxxx

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs,

A minha também não come sempre sózinha, só de vez em quando é que a deixo treinar, mas também suja muito mais do que sendo nós a dar-lhe.

Maluka e Tininha que Lindas as vossas meninas de minnies.
os vossos babys já identificam os objectos, pessoas e partes do corpo? Acho que a Soraia ainda não faz isso. Começou a semana passada apontar com o dedito mas por norma é para a televisão ainda não aponta para onde queremos.

O meu centro de saúde não deve fazer esse teste, não acredito, Maluka o teu centro de saúde deve ser melhor nesse aspecto.

Carlota, a minha ninguém lhe pode tirar nada da mão que faz logo um berreiro, se estiver a comer sózinha e alguém lhe tirar a colher começa logo a chorar. O que vale é k tão depressa chora como ri. Mas atirar para o chão como a tua não.

Adora a vassoura, também ninguém lhe pode tirar a vassoura da mão.

Ginga imagino as saudades que tiveste do Vicente, todos os sabados a Soraia vai para os meus sogros 3horitas e eu já morro de saudades, imagino 3 dias...

Bem e para finalizar deixo aqui a foto da minha muuuuzinha. Não é a coelhinha, pq o gorro não servia. Tive que trocar.

Bom fim de semana para todas

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

ola meninas
que belas minies e muuuu Piscar o olho
o nosso carnaval foi no estaleiro
na quinta o tomas comecou a fazer febre, pensamos que era dentes
mas como continuava no sabado levamos as urgencias onde detectaram inicio de bronquilolite
domingo acordou sem febre!!!
na segunda tinha manchas no corpo!
diagonostico final: enxatema subito ou doenca do 6º dia;)
esta semana nao foi para a escola ficou com os avos
teve a iniciativa de se levantar e vir ter comigo a pe!
nao vai ao bacio, nem tal me passou pela cabeça;)
qd a comida e mais solida dou a colher para a mao e ja vai levando a boca e fazendo muito lixo

como temos um peluche enorme em forma de coa decidi ensinar-lhe o au au
entao pergunto onde esta o au au? vamos fazer uam festinha ao au au
e ele la vai a gatinhar claro, ao quarto em direcao ao peluche
os meus sogros teem um lavrador e qd o vamos buscar ao fim do dia ele puxa-nos para a beira do "ca" faz festinha e diz um "au" estranho Piscar o olho
para alem disto pouco mais faz
na quarta chamou papa papa Piscar o olho
mama vai dizendo...

copiei a ginga e ensinei-lhe o trim no nariz, faz qd lhe apetece;)

de resto tudo igual como a lesma
deve pesar uns 11.300

continua a comer bem e de tudo Piscar o olho
vcs fazem-me sentir um pouco desnaturada Piscar o olho
talvez por saber que o meu filho esta muito bem entregue durante o dia nao penso muito nele, ou seja nao tenho muitas saudades, mas oa ler-vos sinto-me tao mallll

para a semana devo ter de ri levar o pai ao aeroporto e em principio ele ficara pela primeira vez a dormir em casa dos avos..

eu ca estive no porto no final de fevereiro
fomos para serralves o tomas adorou Piscar o olho
devemos voltar no inicio de abril
no fds do dia do pai vamos para a serra da estrela
estou sem ideias de presente para o pai...

beijinhos e bom fdsss

ginga qd vires isto da um toque precisos falar ctg e nao sei a que horas chegas:=

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Ola mamãs!

A muuuuuuuu está mesmo fofa!!!! Só babys giraços neste nosso forum!!!

Ginga, ainda a lamber o Vicky?

Meninas o que vamos fazer para o dia do pai??????
Estou sem ideias.... Raios!!!!!!!!!!!!!

como foi o fds?

O sabado foi uma delicia... fomos passear ao parque e o Rodrigo ja andou de baloiço (daqueles para bebes)... ADOROU!!!!!

Sol, maravilhoso Sol!!!!

Beijaaaaaaaaa

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Ola mamãs!

Editei, para dizer à Amendoinha, que ela não é nada má mãe... se estás descansada onde ele está, ficas mais relaxada!!!! não tem mal nenhum!!! é óptimo sinal!!! O Amor, não se mede pelas saudades que se tem.

A muuuuuuuu está mesmo fofa!!!! Só babys giraços neste nosso forum!!!

Ginga, ainda a lamber o Vicky?

Meninas o que vamos fazer para o dia do pai??????
Estou sem ideias.... Raios!!!!!!!!!!!!!

como foi o fds?

O sabado foi uma delicia... fomos passear ao parque e o Rodrigo ja andou de baloiço (daqueles para bebes)... ADOROU!!!!!

Sol, maravilhoso Sol!!!!

Beijaaaaaaaaa

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

ola meninas
o fds passado fomos com o tomas para as urgencias
diagnosticaram inicio de bronquiolite mas na segunda apareceram umas manchas: 6ª doenca ou enxatema subito
passou a semana com os avos
sabado fomos para a gubenkien e domingo tinha a cara toda vermelha!
ontem tivemos pediatra, diagnostico 6ª doenca ou enxatema infeccioso!
o puto decidiu apanhar tudo agora???
com estas doencas nap ha nada a fazer, da forma que aparecem desaparecem

de resto esta tudo bem com ele
pesa 11.380 e mede 81 cm (percentil 50 e 75)
quanto a alimentacao e porque ouvimos muita coisa a pedi disse para dar:
240 ml de leite ao peq almoço
200 ml de sopa + segundo prato + fruta
180 ml de papa ou iogurte
180 leite da tarde
jantar igual ao almoço
vai manter o aptamil 3 ate aos 18 meses mas ja pode comer iogurtes dos nossos
bacio la para os 2 anos
retirar chucha durante o dia a partir dos 18 meses
lavar dentes com escova e sem pasta
e pronto acho k e isto
como estao vcs e os pequenos?
amdam desaparecidas Sorriso

gina espero que o vic nao tenha apanhado nada disto
logo ligo-te
beijjos

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Oh, que chatice amendoinha, as melhoras para o Tomás. nunca ouvi valar nessa doença. Espero que passe rápido.

Obrigada Lisaa, ela ficou mm mt fofa, a fatiota era uma capa que se vestia por cima da roupa, assim não apanhou frio. Com o tempo que esteve teve que ser assim.

A Soraia bebe 300ml de manhã e à noite de leite, mas a pedi disse k não havia problema. É a unica coisa que ela come sem primeiro fazer birra, adora leitinho. Está a tomar o mimosa crescimento 1-3.

Ao jantar só não lhe dou fruta, uma vez que toma o leite à meia noite, e ela fica praticamente satisfeita com a sopa, só petisca o prato e migalhinhas de pão.

O dia do pai... tb and não sei o que comprar, nem para o meu pai nem para o da Su. Mas se fosse para mim adorava receber o babyart.

O ano passado a Su deu ao pai uma bola pisa papeis c/ suporte de canetas com a foto dela dentro. E como foi baratinho ofereceu tb um polo.

Eu gosto de presentes personalizados, mas é sempre dificil escolher prendas, ainda não sei o que vai ser.

De resto, a Su está óptima, cada vez caminha melhor e as sombras que andavam atras dela já se afastam um pouco mais.

Relativaemente ao adormecer, estamos na mesma, ela ainda não sabe adormecer sózinha e eu não sei como ensinar. Todas as tentativas que faço não resultam. And ontem tava a cair de sono na caminha dela mas não parava de rabiar. Parece que a cama tem bichos carpinteiros.

Leitura? Vocês lêm aos vossos bebés? Que livros? Eu tento ler mas ela não presta nenhuma atenção, ou poe-se a mexer no livro e não consigo ver ou fica a fazer outra coisa qq. Tenho uns livros em casa com imagens de animais e objectos e estou a ver se consigo que ela os identifique apontando, mas para já sem sucesso.

Bjs

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Espero que estejem a ter uma boa semana..
Pois é o dia do pai está a aproximar-se, eu tenho mais ou menos umas ideias se por acaso a creche dela não fizer nenhuma prenda para ela dar ao pai...
o Ano passado oferecemos ao pai uma t-shirt personalisada com um erro, aqui está uma foto da parte da frente e da parte de tràs...
Este ano talvez faça a mesma coisa...depois no dia a seguir sou eu que faço anos, gostaria de fazer uma festinha pk são 40 anos...é mta coisa e acho que não posso deixar passar em branco..
Vocês acreditam que a Thai ainda está no ovinho, pois é da última vez o pediatra não autorizou a retirada do ovinho pk disse que ela não tinha peso...vamos ver na próxima consulta o que a médica de família sugere..
Para quem quiser ensinar outras línguas aos bebecas, aqui está o link dasmúsicas que a Thai ouve antes de se deitar, são em inglês, às vezes tb ponho algumas em francês e o pai p~eo em Alemão...pois é, é muita língua para a catraia,se calhar por isso que ela não fala bem a o português....heheheh

http://www.youtube.com/user/SuperSimpleSongs?v=yCjJyiqpAuU

amendoinha2012 - Não és má mãe por não sentires saudades do Tomás…eu tb quando estou no trabalho de tão ocupada que estou não me lembro da Thai…só quando estou sem fazer nada…
Espero que o teu pequenote já esteja melhor…a Thai tb não anda nada famosa…ontem tive de ir marcar uma consulta de urgência para a médica de família por causa da tosse e da febre que a Thai tem a noite…Conclusão: 3 dias a actifed e a Maxilase mas tem ido ao infantário…
Eu só tenho Pediatra o mês e consulta dos 13 meses dia 25….vamos lá ver o que vão dizer…

EmaB- A tua Soraia está mto linda de vaquinha…coisa mais fofa…olha, quanto à leitura eu ainda não leio para a Thai pk tb faz como a tua,quer é mexer no livro…antes dela ir para cama ponho uns vídeos do youtube que ela adora e depois é que vai para cama…
Ginga- como correu a viagem à Italia? Comeste muita pizza e pasta? Gostaste? Como estavam os teus piruças quando chegastaste? Bem,espero? E a casa, muito desarrumada?

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá minhas lindas. desculpem-me por não responder a todas, por não ter aparecido por aqui.
foi tãooo bom estar no Brasil... passou tão rápido!!!
a Lu desenvolveu-se muito lá. antes ela era uma bichinha do mato. chorava sempre que via gente estranha. até os familiares ddaqui. mas depois de estar lá, com tantos tios e tias... está uma outra menina.
ela já diz muitas coisinhas... cão, gato, pão,mão, pé, bebé, nenê, vovó, vovô, tia, loco,kitty (hello kitty) cocota (papagaio da minha mãe), mamãe, papai,pato,bobi ( nome do cão (bobby, todos os cães ela chama bobi), pato(quaqua),quique ( rique, nossa gata), cocó (galinha) , faz som de vaca (mu), de cão (au), de gato (miau), de sapinho ( ah um, ah um (eu que ensinei ) ), cavalinha ela faz estalinhos com a boca e se tiver no nosso colo, pula.passarinho ela faz ti ti.... ela ainda não anda. pensei que omo o brasil é calor, fosse começar a andar, mas não. ela agarrada na nossa mão quer correr!!!! ninguém segura. ela ontem parou outra vez em pé sozinha mas depois se agarra.
ela já sobe no sofá sozinha e vai escalando até chegar na ficha de ligar a luz. liga e desliga a luz. está mesmo um perigo esta garota!!!!
já sabe o que é cabelinho, orelha , nariz, barriguinha, olhos, boquinha, dente, mão, roupa,pipi, bumbum... aponta ...
acho que está a desenvolver-se muito bem. ainda está com aquele problema do pescoço. mas acho que eu já disse aqui, que o neurologista disse que não é nada neurologico... que isso nao da para se ver em exames de cintilografia digital nem ressonancia nem tac... so com observação. ele disse que isso vai passar. o pedi do brasil disse o mesmo,. vou consultar outo neurologista ca. a lu tem tomado bastante leite desde q minha mae ne deu la no br uma farinha pra dar a ela . é tipo papa, da nestle, chama se mucilon e ela adora o de milho e o de aveia. ela tinha parado d beber o leiyr de manha e 23 hrs mas agora adora leite. bebe 300 ml a 23, as 5 ou 6, as 9 as 15.desde q voltamos do br dia 8nao quer comer sopa mas to insistindo e acaba por comer. come o 2 prato. ja gosta de fruta crua. hj levei a no parque. brincou tanto no escorregano balanço, nos brinqueds. andou muito agarrada na nossa mao. atras dos patos... brincou na relva... e ate dormiu cedo. (nos outros dias dorm as 1.30 da manha ainda estava com pos horarios trocados). ela caminha e vejo q o pescoço ta direito!!! espero q quando comecar a andar ela melhore. sera q ainda demora mt pra andar?? ja tem 9 dentes mais 2 molares a romper embaixo. ela é tão mimosa, está sempre a dar beijinhos em mim e até na minha boca ela dá! ela tem ciumes de mim e do papá, quando gente esta se abraçando e dando beijinhos ela vem e separa a gente e da beijinhos e mim e nele... heheh coisa mais amada!!!! sou apaixonada por ela. cada dia mais.
e é isso... um testamentao desculpem! ja tinha saudades de vcs. beijos minhas lindas!!!!

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

O nosso cantinho está a precisar de actividade...

Cristal, a tua Lu já diz imensas coisas e aponta para imensas coisas. A Soraia, só and diz mamã, papã e esta semana começou apontar para a fralda qd lhe pergunto onde está o xixi.

Lá está é como os especialistas dizem cada bebé tem o seu ritmo de desenvolvimento. A tua está a desenvolver a fala mais depressa mas não tarde tb vai começar andar. Também estou ansiosa que a minha começe a falar.
Ela agora parece k já nos responde com qq coisa como "hum hum" (nem sei escrever) é lá a lingua dela.

Está na fase das birras, só quer andar no chão se pegamos nela é choro de segundos ou então se lhe tiramos algo da mão é igual.

Já sabe pedir para pôr nos videos da música... Esta semana aconteceu uma coisa engraçada, tava a tv ligada no panda e qd cheguei à beira dela ela estendeu o comando para mim, a tv estava sem som, fiquei na dúvida se ela queria que aumentasse o som ou se queria que lhe coloca-se as gravações de videos. Então deduzi que fosse o som e aumentei o volume e pousei o comando. Mal pousei o comando começou logo a chorar e a barafustar, então peguei novamente no comando e meti as gravações começou logo a dar gargalhadas. Já se desenrasca a pedir, mesmo não falando.

Consegui milagrosamente que ela começasse adormecer sózinha na cama dela. Como já tinha referido, a Soraia adormecia no colo e tinha que ser eu em pé, as minhas costas já se andavam a queixar (deve ter perto de 12kg), então num dia k ela estava a demorar adormecer e já não podia das costas, coloquei-a na caminha para ver como ela reagia. Reagiu mt bem, não chorou, e andou para aí 2h de um lado para o outro da cama, deitava-se, levantava-se e numa das vezes que se deitou adormeceu. Agora tenho feito sp assim, já rabeia menos e demora menos tmp adormecer (+/-30min). Eu estou sp lá à beira dela (de bruços na grade da cama), com a luz de presença no minimo e de vez em quando ela vem se encostar à minha cara para o miminho.

Os bebés são incriveis, quando menos esperamos somos assim surpreendidos, já com o facto de ela acordar de noite para mamar também foi assim de repente que deixou o "vicio".

De resto a Soraia está óptima e enorme, já lhe compro roupa tamanho 24m (algumas marcas and fica um pco grande mas outras serve-lhe na perfeição).

E voçês mamãs, novidades das vossas estrelinhas? Venham cá contar!

Bjs

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...