Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 198 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

ola meninas
por aqui a primeira febre e o primeiro benuron chegaram..
no fds o tomas fez 39,2
o 11º dente quis anunciar-se
felizmente ja esta bem e ontem foi a escolinha normalmente Piscar o olho

Ginja isso é que sao ferias!
a madeira, salvo erro no final de abril tem um festival de flores que deve ser lindissimo! a maluka pode falar dele Piscar o olho
nos fomos um ano em maio e gostamos Piscar o olho

a minha memoria depois que fui mae, desapareceu
por isso sei que nao temos ng doente, o que é um
temos uma menina no brasil ai que inbeja
e temos muitas a pensar em ferias)

nos o ano passado nao fomos para fora Piscar o olho
fomos uns dias em junho ao fundao, zona que recomendo! come-se bem, é sossegado e as pessoas sao umas queridas
e em agosto fomos ao algarve
ginja bora alugar casa na praia da rocha a nossa beira;) (nos como vamos apra casa de uns amigos temos de aproveitar a zona ;))

e no final do ano é que nos atrevemos até santiago de compostela
bem este ano estamos a pensar e temos alguns cenarios em cima da mesa

budapeste com um casal amigo e uma bebe da idade do tomas
ou Copenhague os vizinho emigraram para la e convidaram

temos de ser mais libertas e aproveitar que eles agora noa pagam aviao Piscar o olho

eu ja estou mais descontraída nas comidas e vou dando de tudo
ele tem reagido bem Piscar o olho

como passamos varios fds no porto (a minha família e de la) estamos habituados a fazer malas Piscar o olho

beijinhossss

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Olá meus doces,

ora cá estamos em mais uma semana né?

que seja mais uma sem babys doentinhos, e por falar nisso:

XUXU, como está a princesa? melhor? e a adaptação à creche?

Beijinho e vem dar noticias.

AMENDOA,

como está o meu sobrinho lindo? a febre passou?

Olha, praia da Rocha... pois, não me parece Preocupado acho que é muito frio... mesmo a quarteira não me enche os pacovás... eu gosto mesmo é de altura ou arredores, mas como temos uma amiga nossa que nos faz um preço jeitozinho na quarteira, olha optamos por lá Careta mas se formos na mesma altura, podemos sempre combinar um dia para passarmos juntos, boa? :-C

E como é a tua agenda?, eu esta semana trabalho todos os dias de manhã o que me deixa as tardes livres, portanto quando te der jeito, avisa.
Já tenho saudades do meu sobrinho mai lindo, fofo, doce.... Espertalhão

Beijinho querida

EMA,

ainda bem que o fds foi um sucesso, agora é repetir muitas vezes para aperfeiçoar a tecnica Piscar o olho
Como se portou a Soraia? Estranhou a cama? eles tinham no hotel ou levaste aquelas de viagem?

Grande abraço

YSA,

deve ter sido a primeira semana sem bebecas doentes Palmas! Palmas! <:P
Esperemos que venham muitas mais!!!!!!

E já estás na casa nova?

como estão as noites do Mat?

Beijinho para vocês

E agora novidades nossas:

pois não há muitas Gargalhadas , o piruças continua um traquina, está mesmo a ficar rapazolas...parece que só sabe brincar à "bruta", passa por cima de tudo, deita tudo ao chão...não pára quieto um minuto e agora ir com ele ao shopping, já dá direito a birra À espera
o que ele quer é andar a correr e estar naquelas brincadeiras que temos de por a moedinha Que raivaaa!!! quando o tiro de lá é birra na certa Chorão

Os vossos tb já começam a fazer estas "gracinhas"???

As noites continuam na mesma, ou seja, sem padrão!!!!
Tem noites que dorme seguidinho até de manhã e outras em que acorda pelas 4/5 da manhã... ainda não percebi pq A pensar

e pronto,

Beijinho e Grande abraço para todas.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ginga escreveu:

YSA,

deve ter sido a primeira semana sem bebecas doentes Palmas! Palmas! <:P
Esperemos que venham muitas mais!!!!!!

E já estás na casa nova?

como estão as noites do Mat?

Beijinho para vocês

Olha ontem o raio do puto fez 38,8 axilar!... deu direito a BUR à meia noite e meia e puffff... fez-se o chocapic! Andou sub febril o resto do dia e agora à tarde quando o fui buscar ao infantário tinha 36,7 e agora antes de dormir 36! Ufa! Ufa! Ufa! Ufa!

Ginga escreveu:

E agora novidades nossas:

pois não há muitas Gargalhadas , o piruças continua um traquina, está mesmo a ficar rapazolas...parece que só sabe brincar à "bruta", passa por cima de tudo, deita tudo ao chão...não pára quieto um minuto e agora ir com ele ao shopping, já dá direito a birra À espera
o que ele quer é andar a correr e estar naquelas brincadeiras que temos de por a moedinha Que raivaaa!!! quando o tiro de lá é birra na certa Chorão

Os vossos tb já começam a fazer estas "gracinhas"???

As noites continuam na mesma, ou seja, sem padrão!!!!
Tem noites que dorme seguidinho até de manhã e outras em que acorda pelas 4/5 da manhã... ainda não percebi pq A pensar

POr aqui não há gracinhas dessas porque ele vai sempre no carrinho e raramente quer sair de lá! Só se pararmos muito tempo num sitio! De resto é na boa!
As noites aqui também ainda não fixaram! Ultimamente a maior parte delas são seguidas (pra ele que eu acordo com gemidos dele e ponho a chucha e ele fica na boa!) com excepção desta noite que passou!

MENINAS quem não tem cá família, e o infantário fecha em Agosto... como vão fazer??? Já pensaram??? Ou eu sou a única com este problema??? Triste

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Bom dia!!!!!!

2 dias de sol... Deus meu, ja cheira a primavera!!!!!

Nao me lembro de grande parte do que li, pq o fiz ontem, mas nao tive tempo de resp.

Ja percebi que voltamos ao benurom... raio dos dentes e constipacoes!!!!!! As melhoras!!
O meu anda aflito com os dentinhos, falta-lhe um pre-molar; tem tido algumas dores!!

A escolinha continua muito bem... esta semana, choraminga qdo sai do meu colo, mas dp e na boa!!!!

(como ja perceberam, continuo sem assentos!!desculpem)

Qto as ferias, nos tb vamos tirar uma semana no algarve em Junho e outra em Agosto (esta c os meus pais) e em agosto vamos ainda a galiza para casa dos meus sogros! (as ferias de agosto sao para os avos lamberem o neto...)!

Ema, que bom q correu bem o fds... agora, animem-se para fazerem mais alguns (qts a crise vos permitir!)

Xuxu? o q se passa ctg??? vem ca mais vezes!!
Tininha, e tu????

Ginga, o meu principe e tal e qual o teu!! Tudo a bruta... pontapes a tudo, deita td ao chao, de preferencia c muita forca para fazer barulho, enfim!!!! E no shopping? impossivel... e mesmo homem... mal me ve entrar numa loja, berreiro na certa... ninguem merece!!!!!

Ysa, sou de longe e nao tenho ninguem ca, mas cm estou desempregada, ainda nao tive esse problema, mas provavelmente, vais ter que arranjar lugar naqueles colegios de ocupacao de tempos livres nas ferias... tb ha para bebes! mas nem tds os infantarios fecham... o teu fecha? teu, salvo seja,... do Mat!!!

Amendoinha, es do Porto????? eu tambem! es de onde???

Afinal ja somos algumas a morar longe da familia!

Maluka? onde andas?
Carlota?
Biocarmo?
Sirf????? compraste a cadeira??

Beija para tds

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá!

Amendoinha e Ysa, rápidas melhoras para o Tomás e para o Mat, é mm chato qd eles estão doentes, espero que passe rápido.

Também já estive 2 vezes no Fundão e adorei, o Hotel Alambique é mt fx, tem um piscinão enorme e a comida é óptima! Foi neste hotel que estiveste?

O fim de semana passado estive no Hotel Douro Tabuaço, recomendo mesmo, nunca estive num quarto tão grande, a cama era gigante, e tinha sala de estar no quarto, uma varanda grande. É um hotel novo, abriu em Setembro axo, tudo novinho e muito bem decorado.

Ginga, a Soraia adorou, o quarto como era gigante dava para ela andar lá toda entretida a caminhar e a gatinhar. A cama, colocaram lá uma caminha de grades onde ela dormiu a sesta mas de noite quis miminho e dormiu na nossa cama gigante, estavamos os 3 e and cabia mais 1 ou 2. Ela não estranhou nada as camas, dormiu a noite todinha e ainda dormia mais se não tivessemos que acordar para irmos ao pequeno almoço. Ela é como eu, adora passear, é pena é não poder ser mais vezes.

A Soraia, quando está a fazer a birrinha para comer a sopa também atira tudo para o chão, vai xuxa, vai tudo. Fora isso até nem é de atirar coisas para o chão.

Ela também já sabe o k é aquelas coisas de pôr moeda, precisamente no dia dos namorados tivemos a péssima ideia de irmos jantar ao shopping (estava um cãos de gente) e enquanto esperavamos por uma mesa ela descobriu o popó do noddy, coloquei-a lá (sem moeda) pensava eu por uns minutos, pois sim, e sair? não queria mais sair. Isto sem moeda, agora qd for com moeda vai ser bonito, vai...

As noites têm sido tranquilas, mas esta acordou para aí 2 ou 3 vezes para lhe por a xuxa. Tb pode ser os dentitos, que estão 6 a nascer (4 mais avançados e 2 no inicio).

O tempo tá a começar aquecer (finalmente) e entretanto vamos muda-la para o quarto dela, axo k as noites mal dormidas se calhar vão voltar nessa altura, era bom k não, mas...

Bjs

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Ferias em agosto, sim a creche do Duarte tambem fecha o mes todo vou tentar irar 15 dias e o resto vai para aminha sogra.

alguem ainda amamenta?? eu ainda amamento, cmo se faz o desmame??? o meu filho é viciado faz birrar e chora imenso mesmo cheio de sonho nao dorme, tem de vir á maminha.

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Ferias em agosto, sim a creche do Duarte tambem fecha o mes todo vou tentar irar 15 dias e o resto vai para aminha sogra.

alguem ainda amamenta?? eu ainda amamento, cmo se faz o desmame??? o meu filho é viciado faz birrar e chora imenso mesmo cheio de sonho nao dorme, tem de vir á maminha.

Sobre biacarmo

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

A minha também era viciada, até aos 12m era 2 e 3 vezes k acordava para mamar. Estava a ficar mt cansada e começei a pensar em estrategias e com a ajuda de outras mamãs que partilhavam o seu testemunho, começei a tentar e com a minha resultou, de tal maneira que deixou de querer mesmo a mama, coisa k não queria (só queria k ela deixa-se de mamar à noite).
Então o k fiz foi começar a dar-lhe à noite antes de dormir ou por volta da 24h (muitas vezes já estava a dormir a essa hora) o biberão em vez da mama e adicionar no biberão uma colher de papa. Ela começou por dormir mais horas seguidas e depois com a continuidade começou a dormir a noite completa. Continuava a dar-lhe a mama de manhã mas como só passei a dar mm de manhã pq durante o dia tava a trabalhar, começei a produzir menos e provavelmente por isso começou a rejeitar a mama.

Comigo resultou esta estrategia e já vi testemunhos de muitas maes a dizer k tb resultou com elas, corres é o risco dele rejeitar por completo a mama como aconteceu com a minha.

Bjs

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

A propósito de leite, também tenho uma questão a colocar.

Eu adormeço a Soraia por volta das 21h/21:30h mas por volta da 24h qd o pai vai para a cama, axamos que devemos dar um biberão de leite (+/-300ml) para que ela aguente a noite toda sem fome (às vezes não bebe todo outras vezes bebe). Ela bebe o biberão meia a dormir e dps é só pousa-la novamente na caminha.
A minha dúvida é, será que é "acorda-la" para lhe dar o leite aquela hora? ou estamos a fazer mal em quebrar o sono dela?
Da última vez que fomos à pedi, perguntei-lhe se continuava a dar o leite antes de ela ir para a cama e a pedi disse k sim k não precisava cortar nada pq ela estava grande mas não estava gorda, mas eu não referi à pedi que a acordava para lhe dar o leite.
Como voçês fazem mamãs? Ainda acordam os bebés para dar o leite?
Ela esta noite nem metade bebeu, começo achar que ela já não tem necessidade de comer aquelas horas e depois à o inconveniente que aquela hora não vou lhe lavar novamente os dentes. Costumo lavar os dentes às 21h antes de adormecê-la.

Bjs

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

ola
eu ainda dou mama ao tomas de manha
durante o dia faz as refeições normais
a ultima e o jantar pelas 20/20.30
as 17.30 peço que na escolinha lhe deem um bibeorn de leite, estava a dar 210 ml
na consulta do ano a pedi achou que nao era preciso e reduzi para 180 ml
nesta altura teem necessidade de 400 a 500 ml de calcio
mas o calcio nao esta so no leite
ela acha que ele deve mamar uns 210 ml (pois fica sem comer ate as 11 / 11.30 e aguenta

adormece pelas 21.30 / 22 e so o acordo pelas 7.30

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Lisaa sim fecha o mes todo! Espero ter 15 dias de férias em agosto mas ainda não tenho certo...

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

pois... só que o Duarte nao pega nem em biberons nem xuxas,

Sobre biacarmo

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Bom fds para todas.

BIA,

o desmame dos bebecas nunca é fácil, eles estão habituados e gostam da maminha... além de alimento é tb uma forma de conforto e miminho Piscar o olho

Podes tentar como a Ema te disse,mas se ele não pega no biberão, podes tentar aqueles copos de transição.
Dá-lhe antes de dormir e se acordar durante a noite, da-lhe colo, miminho, mas não lhe dês o peito.
claro que ele vai refilar nos primeiros tempos e as primeiras noites são muito complicadas, mas como em tudo, habituam-se.

O Vicente tb só pegou no biberão pelos 8 meses, até lá era sempre peito e tudo o que tivesse uma tetina era um inferno.

Apesar disto, eu todos os dias lhe oferecia o biberão e ele recusava até que um dia, sem mais nem menos, bebeu-o todo e nunca mais parou Ufa!

Beijinho e boa sorte.

EMA,

eu acordo o Vicky pelas 0h30m para lhe dar o leite (240ml),com indicação da Pedi, pq como o vicky não é um bébé de engordar e anda sempre no P5, ela achou melhor não tirar esta refeição, não venha o peso por aí a baixo!!!!! Birra

YSA,

vi o teu tópico sobre as ferias com os avós e então aqui vai a minha opinião Corado

A minha duvida é como é que o Mat se dá com os teus pais???

Ele estranha-os ou quando vais lá a terra, ele fica com eles na boa?
Quando ele está com os avós, tu, por exemplo, aproveitas e vais jantar com o marido ou ao cinema e ele fica bem? adormece sem stress?
Come na boa?

Se sim, então eu acho que não há problema.
Vai-te custar mais a ti que a ele e quem sabe se não tens um fds de folga, fazes uma ou duas trocas e ainda lá vais passar uns dias para matares as sdds Careta
E não te esquecas que o Mat em agosto já tem 18 meses, já é mais independente e já aproveita as coisas de outra maneira Piscar o olho

Se por outro lado, ele nunca dormiu longe de ti, nunca esteve mais que um par de horas sozinho com os avós e sobretudo se os "estranha", então acho que deves adiar esse desejo dos teus pais por mais um anito.

Grande abraço e boas decisões.

Lisa, Amendoinha, Tininha, Carlota, Xuxu e todas as mamãs, Beijinho grande e bos fds.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Doces,

vocês vão mascarar os vossos bebecas?

Eu já comprei um fato de palhaço com uma grande cabeleira Cromo Fixe
ontem andava todo doido lá em casa com a cabeleira posta... meu pateta lindo Apaixonado

Bjks.

Sobre Ginga

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ginga escreveu:
YSA,

vi o teu tópico sobre as ferias com os avós e então aqui vai a minha opinião Corado

A minha duvida é como é que o Mat se dá com os teus pais???

Ele estranha-os ou quando vais lá a terra, ele fica com eles na boa?
Quando ele está com os avós, tu, por exemplo, aproveitas e vais jantar com o marido ou ao cinema e ele fica bem? adormece sem stress?
Come na boa?

Se sim, então eu acho que não há problema.
Vai-te custar mais a ti que a ele e quem sabe se não tens um fds de folga, fazes uma ou duas trocas e ainda lá vais passar uns dias para matares as sdds Careta
E não te esquecas que o Mat em agosto já tem 18 meses, já é mais independente e já aproveita as coisas de outra maneira Piscar o olho

Ele nunca ficou com ninguém sem nós! Nem 1 noite!

Sobre ysa84

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ginga escreveu:
Doces,

vocês vão mascarar os vossos bebecas?

Eu já comprei um fato de palhaço com uma grande cabeleira Cromo Fixe
ontem andava todo doido lá em casa com a cabeleira posta... meu pateta lindo Apaixonado

Bjks.

Não ligo ao carnaval nem o marido... por isso não queria gastar €€€ com isso... emprestaram-me um fatinho de Tigre do Winnie the pooh!... Careta vai ficar um máximo! Espertalhão

Sobre ysa84

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Cá estou eu, de volta para dar notícias...
Ando desaparecido por causa do horário que tenho: entro as 9h30 e saio as 18h30, chego à casa por volta das 7H20 e tenho de tratar da minha princesa...depois fico tão cansada que só tenho vontade de me ir deitar..
Novidades...A princesa já nada bem e está uma traquinas, mexe em tudo....até no lixo da reciclagem e põe tudo no chão...Jesus...que canseira...A rapariga tem energia, não pára quieta desde que começou a andar...esvazia as gavetas que é uma beleza...agora temos de ter muito cuidado com ela pk descobriu o armário da casa-de-banho e tirou de lá o stick wc pato e andava com ele na mão toda feliz da vida...
na 5ªfeira cheguei à casa estava com uma conjuntivite no olho esquerdo...o papá foi-lhe buscar ao infantário em vez de me ligar logo a avisar que ela estava assim para eu aconselhar-lhe a ir ao m+edico de família, achou que poderia esperar até ao dia seguinte...quando chego à casa e vejo-a naquele estado...fartei-me de gritar com o papá...chamei logo o médico que veio á casa vê-lá e lá receitou uma pomada e uma gotas para pôr no olho...6Feira não fui trabalhar para ficar com ela em casa...hoje já está muito melhor,graças á Deus...
Viemos de fds para os avós (Marinha Grande) e hoje fartou-se de passear na rua...haviam de ver a alegria da catraia a passear a pé nos passeios da Marinha grande e no jardim dos avós...a rapariga só andava em casa e no infantário por causa deste tempo de chuva que temos tido...que alegria a dela andar na rua...
Quanto a comida lá vai comendo da nossa comida e tenho lhe dado fruta passada da bledina mas agora queria introduzir fruta a sério...como fazem ? dão a fruta passada ou ao pedacinhos...tentei dar-lhe banana e maçã ao pedacinho mas não comeu nada...já começaram a treinar o bacio...confesso que ainda não...
Ah, decidimos que em Agosto iremos batizar a Thai, no dia 2 e será cá na Marinha grande...quem já batizou, o que ofereceram de lembrança de batizado?
Se mascararem os vossos bebecas venham pôr as fotos para nós vermos...
Quanto a saídas, tb não sou mto de sair mas em Março vou ao concerto da Beyoncé,prenda do namorido no Natal...vamos ver como vai correr...
Meninas por hoje é tudo...bom fds e boa semana para todas vós e para os bebecas...bjbj
Aqui vai um video da Thai a hora do jantar...estava a comer massa chinesa com frango cozido...

*Maluka – grande susto…tadinha da princesa…ainda bem que não passou do susto a queda da princesa.
*Lisaa- custa sempre a primeira vez, depois o pimpolho habitua-se e faz-lhe bem a ele e a ti…Já de bibe, que fofo…a minha ainda não tem bibe.
*Ema – nós tb já começamos a proteger a casa, com a proteção dos cantos das mesas e das tomadas mas agora acho que tenho de comprar as proteções para os armários, é que a rapariga agora que começou a andar abre os armários todos e tira de lá as coisas…esta semana descobriu o armário da casa-de-banho e dei com ela agarrada ao tubo do wc pato…apanhei um susto…ah, agora tb mexe-me no lixo da reciclagem e tira tudo do lixo do papel e do plástico…está um diabo a rapariga.
EmaB – eu acho que fazes mal em acordá-la…quando ela tiver fome ela acordará sozinha…não acordes pk depois será difícil adormece-la …A Thai acorda sozinha por volta da 23/24 a chorar para lhe darmos o biberão…mama meia a dormir e volta a adormecer
*Xuxu- grande susto, a Inês já tem 2 pontinhos? Tadinha, imagino o susto que apanharam…
*Amendoinha- tb já estou como tu, já não me preocupo tanto com a comida da Thai…sinceramente ela tem comida da nossa comida e tem comido bem pois se fizer comida só para ela não come nada e manda-me comer a mim…
*Lisa – em relação as férias para o Verão tirei 15 dias (na última semana de Julho e 1ªsemana de Agosto) pk vamos batizar a Thai no dia 2 Agosto e depois do batizado,como tenho cá a minha irmã e sobrinhas estava a pensar irmos uns dias para o Algarve….não sei se o papá poderá ir pk vai começar num trabalho novo em Março…se não for vamos só nós as princesas…
Lisa –estou aqui……desaparecida mas penso sempre em vós…
*Ginga –estou a cá…ando desaparecida sim…ando com o horário de entrar às 9h30 e sair às 18h30, chego à casa por volta das 7h15/7H20, dou banho a Thai depois o jantar, depois jantamos nós e estou um pouco com a princesa a ouvir as músicas dela no youtube e depois ela vai para cama e eu vou arrumar a cozinha e dormir pk estou cansada, daí andar desaparecida.
Ginga quanto as noites são como as tuas, acorda sempre para tomar o leite e uma vez a outra dorme seguida…
Quanto ao Carnaval ,gostaria de mascarar a minha pipoquinha…vamos ver de quê…
A Thai tb faz birra quando não lhe damos o que ela quer,..abre a sirene dela que é só ver…

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Bem mamãs, agora foi a minha vez de apanhar um susto com a Soraia. Estava na nossa cama em pé e caiu e bateu com a cara na lateral da mesinha de cabeceira, felizmente só ficou pisado e inchou não houve golpe, mas valeu para o susto. Não sabemos como aconteceu, eu estava a preparar-lhe a água para o banhinho e o pai ficou com ela no quarto, e numa fração de segundos ela tropeçou e caiu, ele ainda a tentou segurar mas não conseguiu.

O que vale é que chorou pouco e dps adormeceu e acordou bem disposta, axo k se tivesse acontecido a mim teria reagido bem pior, ela até reagiu mt bem.

No sabado já compramos a fatiota de Natal, compramos no jumbo a colhinha rosa http://www.multkoisas.com.br/ecommerce_site/produto_21564_6726_Fantasia-...

Só quando cheguei a casa é que me lembrei de um pormenor importante é k este fato é até aos pés (tem patas), não é muito pratico para ela caminhar. Ainda vou ver se não vou trocar, tb and não experimentei para a ver se lhe serve, comprei tamanho 18-24m.

Relativamente à fruta, eu ainda a fervo e depois passo, a Soraia come essencialmente pêra é o k ela come melhor, mas qd começar o tmp aquecer vou começar a dar-lhe crua, pode ser k já coma com o tempo mais quente.

Eu de lembrança de batizado dei uma mini almofada com a fotografia dela, foi um sucesso, toda a gente gostou, a ideia era uma almofada de cheiro mas dps tive medo de arriscar pq podia degradar-se com o tempo.

A minha ainda não abre armários, mas nós também ainda não deixamos ela andar à "solta" tem sempre uma "sombra" atrás dela. só quando não está no parque ou na cama de grades é k ela fica sem a "sombra"

Ela tem dias k qd não lhe damos o leite às 24h que dorme até de manhã, mas esta madrugada acordou às 5h para o leitinho, o que vale é k aterrou logo a seguir.

Que fofa que está a Thaísa a comer a massinha. Nós em casa damos td na boca com a colher por vezes a Soraia já pega na colher e leva à boca (com a nossa ajuda).

Biacarmo, tens k ir tentando dar o biberão que ele qq dia pega. Com a Soraia foi facil pq eu desde que ela era bebé dava-lhe a vitaminas no biberão e ela não estranhou. Mas existem tb uns copinhos e uma colheres como alternativa, mas de certeza k é uma questão de hábito.

bjs

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Fatiota de Natal? Ok a gente desculpa! Gargalhadas

Nunca deste fruta crua à tua princesa? O mat come há já muito tempo! ELes são todos diferentes! Vai tentado!

O meu então não pára quieto minuto nenhum! MAis alguém com um puto assim? Só pára de pé ou sentado a ver as musicas do Serafim, da XAna ou dos caricas! E sim! Abre armários e afins! Congelador e enfia lá a lingua e tudo!

Sobre ysa84

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

De facto... ainda ando a pensar no Natal... lê-se fatiota de Carnaval Piscar o olho

Em falar nisso ontem estive a experimentar e as orelhas não servem, vou ter kir trocar por outra.

Ela fruta crua só petisca, comer mesmo tem que ser cozida e pêra.

Parece que vem aí uma constipação, esta noite estava sp acordar e o nariz estava congestionado. Já começei a dar o fenistil a ver se seca o pingo, mas não sei não... harrehhh, que o raio do frio nc mais vai embora...

A minha também não pára um segundo, nem colo quer, só qd tem sono. E agora que caminha, anda sempre de um lado para o outro.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Quem é vivo sempre aparece... lol, cá estou eu para vos contar algumas peripécias da princesa...
Bem, ela já tem um 1º molar a nascer, mesmo antes de ter os 4 da frente (em cima e em baixo), ela só tem os incisivos centrais e se não fosse a ter que passar o meu dedo pela gengiva de vez em quando nem dava por isso, isto porque até agora ela não tem sofrido com o nascer dos dentes e espero que assim continue!
Quanto a jogar coisas para o chão, ela adora fazê.lo! E depois aponta para nós apanharmos e para ela voltar a jogar... marota!
Quanto a passear no shopping ela ADORA (mesmo mulher!), ontem fui à Zara e era vê-la a transportar sapatos de um lado para o outro (faz o mesmo em casa)!
Ela não pode ver nada fora do lugar, se ver uma ponta do tapete dobrada, chama-me para eu endireitar! Se ver casca de banana em cima da mesa pede para eu deitar no lixo! Só quero ver mais tarde se ela vai continuar a ser assim...
O pai quando chega a casa e a enche de beijinhos, depois de receber os beijos do pai afasta a cara dele e pede para dar em mim, ela vê e começa a rir-se a marota!
Quanto à fatiota do carnaval já está comprada, ela irá de Minnie Mouse e ela fica todddaaa vaidosa com as orelhas na cabeça e chama toda a gente para ver!
Quanto ao bacio ainda não a coloquei, falei na ultima consulta dos 15 meses com o pediatra que aconselha depois dos 18 meses, melhor deixar mais para o Verão que fica mais quentinho para andar sem calças.
Bem, já volto...

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

Xuxu82 -
Desde 17 Maio 2012

Olá mamãs, cá estou para dar noticias, a Inês já começa a dar sinal de adaptação à creche (estamos na 4ª semana), é um descanso saber que o pai a deixa lá e já não chora, fico tão contente, das vezes que a vou buscar já a apanho a brincar, e fico mesmo feliz por não apanhar a chorar como das outras vezes.

Ginga, como eu me identifico contigo, a Inês é a mesma coisa, sempre que vê um carrinho quer logo subir, às vezes pomos moeda, mas ela ainda não percebe que aquilo anda, fica satisfeita só por subir no carrinho e mexer no volante ou botões. Fico tão cansada sempre que vamos ao shopping ou supermercado, raio da miuda que só quer andar no chão e tirar tudo das prateleiras, a diversão dela no shopping é subir e descer as escadas rolantes, mal vê quer subir. Estamos naquela fase da birra, que não a podemos contrariar e esperneia, mete as costas para trás, acho que ainda vou passar muita vergonha por causa destas birras.

Ysa, a minha creche está aberta o ano todo, não tenho esse problema, mas nas creches que fecham os papás tiram férias nessa altura e ficam também com os avós. A Inês também mexe em tudo, abre armários e gavetas e tira tudo lá de fora, ainda não tem força para abrir o congelador.

EmaB, eu não acordo a Inês durante a noite, quem me dera que ela desse boas noites, ultimamente acorda às 4h/5h e aí vou fazer o leitinho. A Inês também já come fruta crua e adora, nunca mais cozi nada, às vezes come a fruta passada da bledina.

Tininha, estou a pensar treinar o bacio lá para o verão, penso que na creche também ajudam e nessa altura será melhor. Muito fofa a tua menina a comer massa.

Maluka, quem me dera que a Inês fosse tão arrumadinha, no meu caso é ao contrário, não pode ver nada arrumado que ela desarruma, gosta de viver no caos.

Lisaa, como vai o teu menino?

A Inês também vai mascarada de palhaço, tentei que me emprestassem um fato, como não foi possivel comprei um barato no Continente.
Mamãs, a Inês ainda não diz nada, toda a gente diz para não me preocupar, mas nem mamã ela diz, que dizem os vossos bebés?
Beijinhos para todas

maluka -
Desde 05 Set 2008

Cá estou eu de novo... eu a vos dizer "já volto" e já passou 1 dia Careta !

Bem, quanto a acordar para beber o leitinho... eu dou-lhe o leite a dormir (+/-200ml com papa), ela não acorda nem quando arrota Soneca !
*
Xuxu, quanto a palavras da Leonor diz +/- 10 palavras (mamã, papá, dada (obrigada), oá (olá), Ana, avó/avô, tita, Zeza, xuxa, bomba (música pimba do Emanuel Tolinho ),boa, má (quando se magoa e quer dar "tau-tau" Birra ) mas cada criança tem ritmos diferentes umas das outras por isso não é preocupante, só depois dos 2 anos é que convém falar ao pediatra.
*
EmaB a minha Leonor também anda com uma "sombra", desde que ela caiu que ganhou medo, agora para andar basta dar-lhe o nosso mindinho ou agarrar pelo capuz do casaco que anda à vontade, o pediatra diz que ela quer sentir segurança e quando estiver mais confiante vai andar só que eu vou desejar amarrá-la Cair ao chão de tanto rir !
*
Quanto à fruta a Leonor adora pêra e maçã cozida e triturada, mas de vez em quando dou-lhe outra fruta aos pedacinhos (kiwi, manga, uva, banana na mão e vai comendo só, gomos de tangerina) Já dei fruta da Nestlé e ela não gosta, prefere a "natural"
*
A minha princesa anda com umas borbulhas à volta da boca, volta e meia lá aparece (coincide com a saída dos dentes), o pedi diz ser da saliva uma vez que ela usa chucha (só para dormir) e contem enzimas, algum bebecas aconteceu o mesmo? Dou-lhe uma pomada à base de cortisona mas não gosto de "abusar" Preocupado .
*
Quanto às noites, não consigo que ela durma de novo no quarto/berço dela toda a noite, adormece lá mas por volta das 3h/4h chora e põe-se de pé a pedir para ir comigo para a cama, se não passa toda a noite a choramingar... já lhe pus mais roupa, menos roupa, já dei BUR pensando ser dores nas gengivas mas nada resulta... se ela dormir connosco é uma maravilha, só pia quando é para comer (9h30/10h) À espera . Parece que terei que passar uma temporada a dormir com ela no berço Rolar os olhos ... outra solução?
*
Ysa, já decidiste se vais deixar o Mat ir de férias com os avós?
A Leonor nunca passou uma noite sem mim, basta umas horas fora do campo de visão dela que assim que chego abraça-me logo e pede miminhos Apaixonado Sedutor ...
*
Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Estou aqui!!! Presente!!

Como está o Rodrigo? Está melhor das dores dos dentinhos?
Caramba, sou da opinião que já podiam nascer com os dentes, assim era menos esse stress (se bem que seria complicado quando estivessem malucos na maminha...)
Olha, deixa lá que a minha princesa às vezes parece uma maria-rapaz, há dias fui ao shopping e na área de brincar estavam lá miúdos com 7/8 anos e tudo o que eles faziam ela imitava, 5 tostões de gente que nem andar sabe parecia que era a dona do pedaço, se corriam ela ia atrás, de davam pontapés no escorrega ela fazia o mesmo, se saltava ela pulava... nossa!
Estão ficando tãooo traquinas estes nossos bebézinhos(ões)!

Bjnhox
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Que tal as férias aí no Brasil?
Eu acho que tenho uma veia brasileira, adoro a vossa comida, o carnaval, o sotaque, as novelas, desde que fui a Porto de Galinhas/Recife fiquei ainda mais apaixonada!

Uii, imagino a Lu tomando banho de piscina, um sol gostoso, recebendo o miminho da família daí...
Ela está se adaptando bem aí?

Bjnhox e divirtam-se!
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ohh mulheri, vens cá à ilha??? Fazem bem!
A festa da flor este ano é de 1 a 7 Maio, é uma boa altura para nos visitar o tempo estará agradável com certeza para visitarem as nossas magníficas paisagens, tens muito para ver, a ilha é pequena mas cheia de segredos lindíssimos escondidos...vens por quantos dias?
o teu Vicente anda a se portar bem?? Ou andas como eu... de cabelos em pé atrás dele?

Bjnhox
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

xuxu
A Leonor pode aparentar "arrumada" mas adora também "arrumar" as gavetas à maneira dela... tudo no chão e depois chama por mim!
*
Amanhã vamos ao CS fazer o teste do desenvolvimento dos 15 meses, alguém sabe do que se trata? Já ouviram falar?
Outra dúvida, na consulta dos 15 meses achei que a balança do pediatra não estava boa (Leonor não estava quieta), em 3 meses aumentou apenas 700gramas, estou achar pouco, de qualquer maneira amanha volto a pesá-la no CS, se bem que a partir de 1 ano ganham menos peso.

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

A Soraia está igual, agora só dorme seguidinho na nossa cama e de manhã é preciso acordá-la.

Agora está outravez muito complicado ela adormecer a horas, axo k é por causa de saber caminhar, não quer dormir, fica mais excitada. Depois qd adormece só por volta das 23h ou 24h ponho-a na caminha de grandes, mas de madrugada está sp acordar, só qd a ponho na nossa cama é que fica a dormir bem. Acho que é uma fase... estamos sp a passar por fases...

Nunca ouvi falar nesse teste do desenvolvimento, a pedi and não me falou nada, a Soraia só é seguida na pedi, não vao ao CS, mas penso k se for importante a pedi deve informar.

Já deram o remédio das bichas aos vossos babys? Já tenho em casa mas and não dei. Como ela estava assim mais irritadita de tar constipada, adiei, mas devo dar em breve.

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

bem meninas nao ha bela sem senao
o tomas tem sido optimo nas comidas e dormidas
dorme a noite toda das 21.30 as 7.30
come de tudo, e ate ja leva a colher a boquinha
a fruta crua quase desde sempre, acho que so dei cozida no primeiro mes que comeu fruta
come toda a que dei ate hj, acho que so me falta os frutos vermelhos e ananás (das mais comuns)

no entanto.. ainda nao anda.. os agarrado... segunda temos pedi a ver o que ela diz

esta noite voltou a ter febre, deve vir mais um dente a caminho pois berrava que se fartava
ng la em casa dormiu
mas ainda nao ligaram da creche e porque nao fez mais febre...

beijinhos a todas!

ginga espero por tui segundA?

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

arranjei um tempinho e vim cá dizer um olá...
A Thai hoje veio da creche com febre e pelos visto uma coleguinha dela tb estava assim...só espero que não seja um vírus qualquer...
Dei-lhe banho depois pus-lhe o ben-u-ron, jantou (muito bem) e depois estava tão murchinha que foi quase logo para cama...agora vamos ver como vai passar à noite...maldito tempo de chuva que nunca mais acaba...

*EmaB –grande susto o teu nem quero imaginar…ainda bem que não foi nada grave…estas crianças só nos dão preocupações mas faz parte do crescimento delas.
Quanto ao fato de carnaval é tão fofo….
Concordo ctg em relação ao tempo…já estou farta deste tempo horrível…
*Ysa –quando a Thai começou a comer eu dava-lhe papaia e manga triturada e ela comia bem…mas agora estou a tentar dar-lhe pedaços de maçã ou de pêra ou banana mas ela não come…prova mas depois cospe…é preguiçosa para mastigar, isso é que é….
O teu Mat é um rapaz bem despachado: abre o frigorífico e põe lá a língua, gostei desta parte…
*Maluka – a Leonor gosta mto de ter tudo limpo…a minha deita tudo ao chão e até a comida quando não quer comer mais…
Em relação ao bacio tb vou esperar pelo verão para treinar com ela, estará calor e será mais fácil…a minha mãe é que me anda a pressionar com isso…
A Thai ficava com essas borbulhas à volta da boca…é sim por causa da saliva mas confesso que nunca pus nada e desapareceu sozinho.
A tua filha já diz muita coisa, parabéns…
Como eu te percebo em relação ao sono…a minha Thai tb é a mesma coisa…agora adormece às 20h15720h30 e depois quando acorda para o leite, tenho de a pôr na nossa cama a dormir connosco pk se não não dormimos à noite toda…
*Xuxu –obrigada pelo elogio…
Também concordo ctg em relação ao bacio…vou esperar pelo verão..
Quanto à fala a minha tb não diz nada de jeito tirando mamã…segundo os antigos…dizem que quando o bebé começa a andar cedo atrasa na fala…quando chegar a altura dela falar vais ver…vai falar pelos cotovelos que até lhe vais pedir para se calar de vez enquando…temos de ter paciência.

bj bj

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...