Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 194 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Olá meninas

Obrigada à todas pela preocupação, felizmente já estou melhor...só fui trabalhar na 5ª feira mas sem conseguir falar e nem comer como deve de ser...com esta brincadeira das aftas perdi 2,200kg(esta foi a melhor parte,lol)...
Ando mto desaparecida pk tenho andado atarefada com os preparativos do aniversário da pequena ...grande stress...
Ontem lá fomos a consulta com a pipoquinha dos 12 meses...a rapariga está com 71 cm e 8,400...tinha levado a prevenar para ela tomar mas disseram que teria de se noutro dia pk ela ainda não tinha 1 ano, só depois de fazer 1 ano é que ela poderá apanhar as vacinas todas...agora só será no dia 26 de dezembro e o papá irá com ela pk eu estarei a trabalhar...
Pois é meninas e lá se passou um aninho que os nossos bebeacas nasceram, como tb me vai custar começar o o horário completo, até vai doer...o que me vale é que será só na 2ªfeira e depois estarei de folga até dia 26....como vai custar mesmo....nemquero pensar...
Voltando as festas...amanhã temos a festa de Natal da Thai no infantário,depois na 6ªfeira é o dia da minha estrelinha (1aninho) eno sábado as 4 da tarde será a festinha dela...depois passarei por cá para mostrar algumas fotos....falando em fotos, recebi as fotos que a pipoca tirou no infantário...estão tão lindasssssssss...lindass de morrer...sou mesmo uma mamã babada...

Desculpem-me não responder a ninguém pessoalmente mas o sono é tanto e não queria deixar passar mais uma semana sem dar notícias...
bjbj lindas e continuação de boa semana para todas e para as estrelinhas...bjbj

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Olá mamãs

Ysa parabéns a ti e ao Mat (atrasados!!) mas ontem tb se festejou mt cá por casa Sorriso

Ginga obrigada pelos parabéns Sorriso

O ken xama-s Afonso e a Barbie Mariana Sorriso

Ontem foi um dia mt inteso e mt emotivo...eu e o papá tiramos o dia de férias e enchemos os bebecas de beijinhos..ficaram todos melados lol. No sábado será a festinha com os amigos e familia mais próxima Sorriso

Na segunda foi a consulta dos 12m. Estão ambos no P25 de peso, P50 de altura (ele entre o 50 e 75) e ambos no P75 de PC (são uns cabeçudos lol).

Mamãs os vossos bebecas já apontas? Já dizem que não c a cabeça? Já procuram o objecto escondido? Já dizem adeus? Já dão o que têm na mão qd lhes pedem? A minha filha já faz td isto (menos dizer não c a cabeça). O meu filho procura o objecto perdido qd está mm interessado pq qd n está parte logo para outra. Mas confesso que vim da consulta a pensar s ele n estará atrasado no desenvolvimento pq n faz a maior parte das coisas. A médica diz que está td bem e que cada criança tem o seu desenvolvimento e que eu c 2 vou andar sp a comparar e tal...

A minha filha tb começou a bater palminhas mt primeiro q ele, agr ele está sp a bater..sp q lhe pedimos a ele ou mm à irmã ele bate logo lol. Faz "a galinha põe o ovo) mas em vez de por o indicador põe o polegar lol.

Quanto às horas de sono...n preciso de dizer nada pois n?? Com 2 é uma aventura lol.

Beijinhos a todas as mamãs e bebecas Sorriso

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ola minhas lindas!!!

Antes de mais nada, steff parabens!!!

(To no telem... n da jeito nenhum lol)

Steff, o Mat ja faz isso tudo... sinceramente nunca me preocupei com isso... mas sim faz!
Em contrapartida nao srgura o biberao com as maos... aponta e abre e frcha a mao na direcçao dele e mais nada!...

O Mat pesa 10,950. P75. E mede 78cm. Tambem P75
Em contrapartida tem 49cm de PC o que faz P acima dos 95. Isto é queé ser cabeçudo!!! À espera

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ola minhas lindas!!!

Antes de mais nada, steff parabens!!!

(To no telem... n da jeito nenhum lol)

Steff, o Mat ja faz isso tudo... sinceramente nunca me preocupei com isso... mas sim faz!
Em contrapartida nao srgura o biberao com as maos... aponta e abre e frcha a mao na direcçao dele e mais nada!...

O Mat pesa 10,950. P75. E mede 78cm. Tambem P75
Em contrapartida tem 49cm de PC o que faz P acima dos 95. Isto é queé ser cabeçudo!!! À espera

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

dinacarla -
Desde 15 Maio 2012

Olá meninas, desculpem a minha grande ausência. Mas tenho andado cansada e a noite já não tenho muito vontade de ir para o computador.

Para já beijossss a todas as mamãs e parabéns aos bebés que completaram 1 ano, passou a correr, não foi?

Mas é para dizer que já temos um anito, este ano a festinha foi em casa, com os familiares mais próximos. Correu tudo bem e a pequena, claro, jogou logo a manita ao bolo... eheheh...

Fomos à consulta do 1 ano, está com 74cm e 10kg. As vacinas não levou porque estava com febre. Ela e eu, pela primeira vez desde que ela nasceu, ficamos as 2 doentinhas. Mas já estamos um pouco melhor, agora estamos com tosse. Espero que estejamos boas para o Natal.

Ela está uma reguila, já dá uns passinhos, fala mã, papá, não há, olá, já tá, bebé... entre outras... Piscar o olho

Já não mama, bebe leite adaptado. A enf.ª disse para ela continuar com o leite em pó. O que disse os vossos médicos?

Só faz 1 sono depois do almoço, de 1 hora ou 1 hora e meia. e depois deita se por volta das 20:30h. E ainda acorda e bebe leite por volta da meia noite ou uma da manhã.

E já comecei a fazer tempo inteiro das 9h às 18h, mas tenho tantas saudades da pikena... Apaixonado

Bem vou almoçar, vou tentar vir aqui mais regularmente.

Beijossss a todas.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Parabens Tininha e Thaisa <:P <:P hoje é dia de festa e votos que se repita por muitos anos, até sermos mesmo, mesmo, mesmo velhinhas Careta
Tudo de bom pr vocês.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Desejo-vos um Santo Natal Pai Natal! Pai Natal!

Para todas vós, bebecas e restante familia, uma noite de consoada recheada de saude , amor e muita paz.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

santo natal e um 2014 em grande!
beijinhos nossos

maluka -
Desde 05 Set 2008

Desejo que tenham um Santo Natal, que o Pai Natal esta noite seja generoso com todos, este ano os nossos bebecas vão aproveitar melhor a noite de Natal, em volta do pinheirinho a abrir os presentes!
E hoje a minha pequerrucha faz 13 meses! E para começar bem as festividades de natal, acordou toda molhadinha de xixi... hehehe

Bjnhox a todos!! Ho Ho Ho

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Antes de mais quero desejar a todas as mamãs um feliz Natal e um próspero ano Novo...que o ano 2014 seja melhor ou igual a este repletos de muita saúde, amor, alegria, paz na companhia das nossas estrelinhas...

Obrigada pelos parabéns da minha Filhota...parabéns atrasados a todos os bebecas que tb já fizeram 1 aninho...que se repita por muitos e longos anos...

Aqui vai o relatório da semana....no dia dos anos da Thaí (dia 20) lá fomos nós tirar uma foto com o pai natal...fomos ao Colombo e para não variar havia fila,mas lá esperamos pela nossa vez...a Dona Thaísa começou a chorar quando viu o ai Natal...foi uma luta pra tirarmos a foto, mas lá conseguimos...

No sábado lá foi a festinha dela, correu mutio bem, ela estava bem disposta...aqui vão umas fotos dela, da mesa do bolo (a foto que está na mesa do bolo foi tirada no infantário dela), da decoração do hall de entrada e dos convidados....correu super bem...sobrou tanta comida...Jesus....
A Thaísa já diz Mama, papa, aiaiai,...já bebe àgua sozinha pelo copinho dela,o leite pelo biberão tb sózinha...está uma traquina que temos de ter muito cuidado com ela pk senão caí ao chão...é terrível para mudar a fralda pk não pára quieta...

Já comecei a trabalhar as 8 horas, como custa e tb vou começar a trabalhar os fds...ate me vai custar....
Bom meninas, continuação de um feliz natal para todas na companhia das estrelinhas natalícias e da família...

Maluka a tua princesa está tão linda...bjbj

Sobre Tininha74

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Antes de mais, espero que tenham tido um Bom Natal. Não consegui vir cá desejar-vos Boas Festas, porque estive de férias e em casa não vou a pc.

Parabéns às estrelinhas que entretanto fizeram anos.

Maluka e Tininha as vossas princesas estão lindas, parabéns.

As festa da Thai estava muito gira, adorei a roupinha dela, estava linda!

Entretanto lá comprei a Yammi e ainda só experimentei uma vez, como houve o Natal e não estive em casa ainda não cozinhei mais lá. Mas a primeira vez correu bem, vamos lá ver as próximas. Tenho 15 dias para experimentá-la se não estiver satisfeita devolvo. Hoje no folheto da media market vi que eles também lançaram uma, isto agora não vai faltar robots de cozinha no mercado.

A minha princesa está óptima, não abriu os presentes pq adormeceu às 11:30h, ainda nem sequer os vi, a ver se hoje consigo estar um pouco com ela a brincar com os brinquedos novos.

Voltou a estranhar as pessoas que vê menos vezes, se essas pessoas se aproximam dela é um berreiro. Tenho uma irmã que está emigrada em França e veio cá para as Festas, a Soraia chora logo mal a vê e ao meu cunhado também, à minha sobrinha de 3,5 anos já não chora, nem estranhou. Os vossos bebés também estão novamente a estranhar? Hoje li que é normal aos 13 meses voltarem a estranhar.

A nível de vocabulário, ainda continua igual, mamã e papa, segura-se cada vez mais tempo em pé sózinha mas ainda não caminha sózinha. Quando cantamos ou ouve musica, começa logo a dançar e a cantarolar, fica tão querida...

Mamãs se cá não voltar antes, desejo umas boas entradas para todas vocês, estrelinhas e familia, e espero que o ano de 2014 seja um ano abençoado de muita saúde e felicidade para todos.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Que tal esse natal??? Sorriso cá por casa foi bonzito!

O Mat já anda! Sorriso

Sobre ysa84

maluka -
Desde 05 Set 2008

Cá por casa o Natal também foi bom, com algumas prendas no sapatinho, a Leonor ganhou brinquedos, bonecas, nenucos e uma bicicleta 2 em 1 dos padrinhos, dá para empurrá.la agora que não chega aos pedais e depois dá para quando for maiorzinha Espertalhão .
Mas a melhor prenda de todas foi a da Leonor para os papás, ontem a mamã descobriu o dentinho!!!! <:P <:P <:P
Já há alguns dias que via o branquinho mas ainda a gengiva não tinha rasgado, ontem estava a dar-lhe banana e senti o arranhar! Fiquei super eufórica! Dlimmmmm Dlãoooooooo, tocam os sinos <:P !! Yeyyyy, finalmente!!! Palmas! Grande abraço

Mas as festas continuam cá por casa... hoje tenho um jantar para a família cá em casa e amanhã outro e até acabar o ano tenho mais alguns convites!

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

ysa84 escreveu:

O Mat já anda! Sorriso

Ysa, parabéns ao Mat!!!!!
Agora é que eles não páram! Depois descobrem as escadas, subir cadeiras e sofás, escalar as gavetas, descer os berços...e nós de cabelos em pé!!

Bjnhox e continuações de um bom Ano!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

maluka escreveu:
ysa84 escreveu:

O Mat já anda! Sorriso

Ysa, parabéns ao Mat!!!!!
Agora é que eles não páram! Depois descobrem as escadas, subir cadeiras e sofás, escalar as gavetas, descer os berços...e nós de cabelos em pé!!

Bjnhox e continuações de um bom Ano!

Graças a Deus não temos escadas em casa!... gavetas e portas dos armários já ele abre há um montão de tempo!!! À espera de tal formas que tinha as tipicas estantes do IKEA com portas e á virei as portas todas ao contrário! À espera

Sobre ysa84

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Olá queridas mamãs

Espero que o Natal tenha sido bom e que tenham tido muitas prendinhas no sapatinho Pai Natal!

O nosso foi mais ou menos... o dia 24 até correu bem e o piruças adorou ser o alvo das atenções e ter um monte de brinquedos novos ( apesar de só ligar durante pouco tempo À espera ), depois a 25 começou com uma farfalheirazita e muita ranhoca.
Começei a lavar o nariz com SF, mas não resolveu. Pelas 2h da manhã tive que ir com ele para a urgência do hosp. De Torres Novas porque estava mesmo aflito a respirar Triste
Fez RX e aerossol e viemos medicados com aerossol de 4/4h com ventilan.

Hoje, e apesar dos aerossois, não estava nada melhor e continua a fazer febre, lá fomos novamente para a urgência (desta vez nos Lusiadas).
Felizmente, estava lá a Pedi dele, fez mais aerossol, mas agora com ventilan e atrovent, e veio medicado com fenistil gotas e betometasona tb em gotas e para manter os aerossois de 4/4 h. Ou seja, está com uma bronquiolite.

Agora é ver a evolução durante o FDS e se não melhorar, temos que voltar no domingo, se melhorar, temos que ir na mesma na 2a feira para voltar a repetir Rx e ser auscultado.

Escusado será dizer que com isto tudo, o Vicki perdeu o apetite Nervoso ontem só consegui que bebesse 2 biberons de leite e hoje consegui dar-lhe um boião de fruta durante o dia e ao jantar lá comeu metade da sopa... se ele já era um " rapaz elegante" ( esparguete mesmo!!!!!!), agora nem quero pensar como vai ficar Chorão

E pronto, foi assim o nosso Natal... só espero que o ano novo corra um bocadinho melhor Careta

Maluka, tininha e Ema, as vossas filhotas estão Liiiiinnndas Apaixonado Muitos parabens.

Ysa, então o Mat já anda?? Ahhh valente Palmas!
E viva o desassossego Piscar o olho
Essa dos armarios e gavetas, aqui por casa, tb ja é rotina À espera
Bjinho para os dois.

Para todas as restantes mamãs e bebecas, um Beijinho

Sobre Ginga

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ginga as melhoras do Vicky!... tadinho! Triste

Por aqui o natal foi com muitas noites mal dormidas, babas imensas e choro, birras e tudo e tudo e tudo! Descobri ontem a causa! Tem um pré molar a nascer e hoje parece-me que vejo o outro bem inchado!... o que significa que isto não vai melhorar nos próximos dias! À espera Triste

Sobre ysa84

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Minhas queridas

Venho vos desejar um otimo 2014. <:P <:P

Entrem com o pé Dto, com o Esq., com os braços... enfim, entrem com tudo neste ano que começa (pq pelos vistos vamos precisar...) Espertalhão

Á meia noite deêm 12 beijos nos vossos bebecas, e por cada um, peçam um desejo, que concerteza se vai realizar, pois não temos maior amuleto que os nossos babys Careta

Um grande Beijinho para todas.

Sobre Ginga

Ginga -
Desde 29 Out 2012

ysa84 escreveu:
Ginga as melhoras do Vicky!... tadinho! Triste

Por aqui o natal foi com muitas noites mal dormidas, babas imensas e choro, birras e tudo e tudo e tudo! Descobri ontem a causa! Tem um pré molar a nascer e hoje parece-me que vejo o outro bem inchado!... o que significa que isto não vai melhorar nos próximos dias! À espera Triste

Obrigada, o Vicente já está melhor.
Mantêm farfalheira, mas o Rx está limpinho.
Agora tem de iniciar cinesiterapia respiratória.

E como está a luta do Mat com os dentolas???

Olha desejo-te um ano novo com tudo de bom e que um dos desejos seja que a privação de sono acabe Bocejo Bocejo Espertalhão Espertalhão (eu vou pedir!!!!!)

Beijinho grande para vocês

Sobre Ginga

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá minhas amigas queridas!
Desculpem não terr dado mais notícias nem parabéns aos bebecas...
Quero dar parabéns atrasados a todos os bebecas que fizeram aniver.
Quero desejar a vocês um bom ano, que 2014 seja um ano maravilhoso, cheio de saúde paz amor alegrias, cheio de coisinhas boas com nossa familia, cm nossos bebes.
Como passou rapido este ano, nossos filhos já estao com um ano, a Lu está tão grande...
é tão bom ter ela para amar mimar dar abraços e beijinhos... ai tão bom. agradeço a Deus todos os dias.E sei que com vocês é o mesmo.
Foi muito bom este cantinho, vocês são umas amigonas! Obrigada por tudo por me ajudarem aqui. ueria muito poder conhece-las, pessoalmente. Espero que um dia isso ainda venha a acontecer.
Minha Luci está uma espertalhona, uma manhosa! já faz manha! Ela já diz tia, diz mamã , papá, já disse uma vez gato, disse uma vez loba, diz miau quando pergunto como o gatinho faz, diz au au qquando pergunto como o cãozinho faz ou como a loba faz.
Ela está a ir no colo dos homens pq nos das mulheres não vai. deve ser trauma por causa das enfermeiras do hospital.
ja vai no colo da minha tia, que esta aqui a passar uns dias.
ela ja se poe em pé e fica uns segundos depois cai. ela se agarra nas coisas e da uns passos rapidos agarrada... já estou a dar leite GORDO gresso. e ela esta a gostar. bebe mais do que o milkid.
ela já dorme diretas... ela antes dormia das 21.30 até as 1 e depois ate as 4 e depois ate as 7. agor adormece as 22... 22.30 e acorda só as 7. e hoje acordou as 7 e depois dormiu e acordou outra vez as 10!!! ohh tão bom!!!!!!
Ela está bem já tomou as vacinas do 1 ano, falta a prevnar e a consulta do 1 ano q esta muito atrasada. Consegui remarcar as consultas de anestesista e de pediatra para março e abril, quando eu chegar do Brasil. Assim lá poderei ter mais opinioes se devo ou nao fazer a anestesia geral nela para o exame de ressonancia magnetica.
Não sei o que mais contar. Acho que lá no Brasil minha bebecas vai evoluir mais, vai ter mais gente a puxar por ela e lá vai ser calor se calhar ainda volta de lá a andar.
estou com medo de viajar com ela de avião. são tantas horas... espero que tudo corra bem e que o avião não caia ... uiiii
meu marido vai tambem estou tao feliz. vou estar com minha familia completa lá.
amigas vou me despedindo pq ja me alonguei. uma grande beijoca a todas e espero que os bebes que estao doentinhos, melhorem rapido, que os que nao dormem, deem descanso as mamas e passem a dormir melhor.
Que Deus vos abençoe e abençoe seus bebes. adoro-vos. bj bj JOR e LUCI <3

maluka -
Desde 05 Set 2008

Espero que tenham começado bem o Ano de 2014, a todas as mamãs e bebecas e família, um Feliz Ano Novo <:P !
*
Por cá acabamos o ano não muito bem À espera , como sabem cá na Madeira temos um espetáculo famoso com o reveillon, então fui com minha família ver o fogo de artifício mas assim que chegámos lá e a Leonor ouviu as bombinhas que estavam a dar assustava-se e chorava desalmadamente Chorão então decidi vir para casa (ainda não eram 23h) para ela descansar e mesmo assim adormeceu perto da 00h. Como estava só em casa (o marido trabalhou nessa noite), vi o fogo da TV e da varanda da minha casa Choramingas .
*
Mas já no Ano Novo descobri o 2º dentinho da princesa <:P Palmas! !
Estou super feliz da Leonor ter os dentinhos a sair, vocês já devem de achar uma coisa banal porque já estão acostumadas a ver os dentolas dos vossos bebecas já há uns bons meses, mas eu fico super eufórica sempre que "lavo" o dentinho e sinto a arranhar na mão ou ouço a bater no copo de vidro quando ela bebe o sumo Sedutor Apaixonado
*
Outra novidade é que a Leonor já se equilibra muitíssimo bem e já dá uns valentes passos sozinha (atravessar a sala por exemplo), anda para a frente, para trás, vira de sentido e faz "curva" Careta . O que vejo é que quando ela está eufórica começa a correr, como se alguém a quisesse apanhar... como fazem para eles andarem devagar e não correr riscos de tropeçar/cair A pensar ?
*
E amanhã chegam os meus pais de Londres, foram lá passar o Natal e o Fim de Ano com os meus irmãos Birra , ainda não sabem dos dentinhos da Leonor Piscar o olho ! E pelo que vejo ela já vai com o seu pé buscar os avós à porta de chegada Fixe !
*
Bjnhox a todas! Beijinho
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

meninas espero que tenham entrado neste novo ano cheias de saude e amor
nos or ca estamso bem
o tomas na noite de 30 para 31 fez febre
38 e qq coisa
estavamos fora, fomos passar o ano fora
de manha nao tinha febre mas pelo sim pelo nao regressamos a portugal
nao teve mais febre nenhu,a e nao foi preciso dar-lhe nada;)
o ano passado nessa mesma noite fizemos a nossa primeira, e ate a data a unica, visita ao hospital, (o tomas engasgou-se com 26 dias)
sera sina?
se for que nao passe destes sustinhos!

vejam o antes e o depoos!!

p.s.: maluka ja ai passei um ano, gostei imenso da animacao de rua!
o fogo era confuso! imenso! foi em 2008
adoramos a ilha, ja ai estivemos duas vezes e vamos voltar com certeza;)
beijokinhasssssssssssssssssss

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Olá minhas lindas,

pelos vistos ainda está tudo a recuperar do ano novo, pois isto está muito calmito Espertalhão
Bora lá por isto a mexer :-C

CRISTAL, com que então as meninas vão para o Brasil À espera À espera
Ai que inveja!!!! quem me dera uma semaninha no calorzinho, no "dolce faire niente" e a beber caipirinhas Espertalhão
Para que zona vais?
Sabes, eu sou uma apaixonada pelo brasil... já lá fui vàrias vezes e a minha eleição das melhores cidades onde estive vão para o Rio (sem duvida uma cidade maravilhosa, ADOREIIIII), Buzios (fui tão feliz em Buzios Piscar o olho )e Morro de São Paulo (simplesmente fantástico).

Claro que um dia nos vamos conhecer pessoalmente, temos de marcar uma almoçarada com a malta toda (vai ser bonito,vai...cada um a correr para um lado e nós feitas baratas tontas atrás deles).

Desejo-te uma boa viagem e que a piquena venha de lá a falar brasileiro e a sambar Beijinho

MALUKA, ano novo, dentes novos Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
E tem estado a ser pacífico? ou a princesa sofre para os malandros sairem?
Olha, eu acho que não há solução para as "corridas", agora vai ser vigilância redobrada e o sossego pela metade Careta
Mas ficam tão fofos... parecem pintainhos bebados Tolinho

O Vicente ainda não corre, só dá uns dois ou três passitos, se a distância for maior, lá vai ele a gatinhar Birra

Beijinho para vocês

Mamãs, bolas que os vossos filhos são uns tagarelas Careta
Por aqui continuamos com um vocabulário reduzido: papa, olá, játá e nahá. Fala muito, mas tudo em "bebelês", nada perceptível aos ouvidos de maiores de 18A Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Gracinhas faz muitas, ´parece uma esponja, basta fazer uma vez e imita-nos logo Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Amendoinha, "mulheri", com que então pelo estrangeiro!!!??? sua vadia, por isso é que os nossos encontros semanais têm estado em stand-by Espertalhão
A ver se pomos isso em dia.

PS- As fotos estão lindas, mas claro que nenhum de vocês chega aos calcanhares do piqueno Piscar o olho

Beijinho e Grande abraço para todas.

Sobre Ginga

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola lindas!!!! por ca td bem. a lu esta uma trakina.
maluka parabens, finalmente estao a nascer os dentinhos da nonô... está uma crescida ela, os avós vao ficar todos babados ao ver a quenita busca-los a andar.
amendoinha, que bom q ele esta melhor. linda as fotos. acho que você está ainda mais bonita agora!!!! Espertalhão
ginga que bom que gostaste!!!!eu vou para o Rio Grande do Sul, Sul do Brasil.
lá o clima é tal como aqui, é mais frio, vai aos 0 graus,-2....
e este ano, o verão mal começou e já está a fazer 40 graus no Sul!!! isso não é muito normal.
minha luci esta a sofrer com os dentes, esa sempre com os dedinhos enfiados na boca. ja sao 23.31 agora e ela nao quer dorir. esta cheia de sono mas nao quer se entregar.
ela tem dormido esse horario, acorda as 6 ou 7 da manha, bebe o leitinho e dorme ate as 10. e eu tbm Espertalhão tão bom.!!!!
hoje meu marido e eu fazemos 8 anos de casados. Espertalhão
uma beijoka meninas... tudo de melhor...

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Olá companheiras de viagem!!

Tenho tantas saudades vossas, mas só consegui vir aqui 2 vezes e da primeira não consegui escrever-vos!!

Peço desculpa por falhar os aniversarios dos babys do cantinho (mas estiveram no meu pensamento!!)- Parabéns atrasados!!
Também peço desculpa por não vos ter desejado um Feliz Natal, mas fica aqui o meu desejo de um grande ano, com saúde, amor, amizade e algum dinheirinho... e sorrisos nos lábios!!

Não que o meu ano tenha começado de forma brilhante... faleceu um familiar próximo, estu longe da minha mami, que precisa tanto de mim neste momento... é uma chatice!!!

E hoje, deixamos a chave por dentro da porta, e portanto nao conseguimos entrar em casa... já tive que chamar cá o homem que me teve que mudar a fechadura... AAAAAAAHHHHHHHHHHH...........
Vai melhor... só pode!!

Finalmente, a casa ficou pronta, estamos já lá a viver... ainda há uns ajustes a fazer, mas sabe tão bom ter o nosso cantinho! e ainda não estamos a usufruir totalmente da casa, pq temos ca a minha sogra e cunhados (que vivem no estrangeiro), por isso, passamos o dia fora, só vamos a casa dormir!!

O Rodrigo está muito malandro, mas muito engraçado... adora ser o centro das atenções... já se equilibra sozinha, dá uns passinhos e faz a curva e tudo, mas ainda tem algum receio de cair... mas falta pouco para andar (julgo eu)... ai, se achava q ele já dava trabalho, agora é q vou ver o que é bom! Ele é muito curioso, mexe em tudo e tem iman para os perigos!!!!!!

Esteve também doentinho e ainda está um pouco ranhosito, mas nada de grave (Ginga, ainda bem que o Vicky está melhorzinho, grande susto!!).

Maluka, 2 dentinhos? a Leonor agora está a tentar recuperar o tempo perdido!! é uma emoção vermos o crescimento deles, e claro que valorizamos o que tu estás a sentir... náo é nada banal para nós!!!

As noites nem sempre são muito boas, e dormir td a noite (até às 7.30), so aconteceu meia duzia de vezes... essa parte custa muito (acho que é por isso que não vejo para breve o Rodrigo a ter um/a mano/a).
Entao, a nossa Lu, já dorme toda a noite? Quem bom!!!!! e vai ao Brasil? uou... vai adorar, e tu vais adorar estar c a tua familia toda (finalmente, Em Familia!!!).

Ysa, parabéns pelo Mat que já anda!!!! Como está a ser? preara-nos lá...

Ginga e Ysa, como estão a correr os preparativos para o começo das obras?
Ginga, os vizinhos continuam insuportáveis? Posso dar-te o contacto do empreiteiro que esteve cá?

Também gostava de vos conhecer, vocês foram uma gd companhia para mim, que estou um pouco sozinha, e um gd e esclarecedor apoio, nos momentos de duvida e aflição com o pimpolho!
Obrigada a todas por estarem sempre disponiveis...

Beija para tds (espero que voltemos às nossas conversas diárias!!!).

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Antes de mais, um Bom Ano para todas.

cristalnana, que bom que vais para perto da tua família, magino que seja muito dificil estar longe. Eu tenho uma irmã, cunhado e sobrinha, emigrada em França e custa tanto não te-los cá conosco. Esteve agora para as festas mas na quinta já volta para lá vai custar imenso ve-los novamente a partir.

Que bom que a Lu já dorme também a noite toda, já dorme mais que a minha, que madruga sempre 7:30h, 8h e não volta a dormir depois é só a seguir ao almoço.
Já consegues pôr a Lu a dormir sozinha ou ainda é preciso adormece-la no colo. A mim ainda me falta essa parte é sempre colinho e em pé, sentada não gosta, as minhas costas preferiam sentada mas a bebé é que manda Piscar o olho

Ginga, a minha também é igual, mamã, papá e muito a lingua dela que eu não precebo mas tento responder.
A minha dá uns 4 passitos mas só para quando se agarra a algo, ainda não tem os travões afinados, mas acho que não tarda deve caminhar.

Amendoinha, linda foto, estas comparações são tão giras, este ano tirei foto no pinheirinho mas o ano passado não me lembro, mas achei uma ideia muito gira para poder fazer as comparações.
Maluka, que bom que já vês os ratinhos ficam tão fofas com aqueles pontinhos brancos. Os da Soraia já são 5, os quatro de cima já se vêm bem.

Bjs para todas e um excelente Ano 2014

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola !
lisa, q bom q o rodrigo esta melhor e que a casa está finalmente pronta!!! parabénssssss!!!!! que vocês sejam muito felizes na casa nova. e vão ser de certeza!
Pois é emab, para quem acordava de 2 em 2 horas ou de 3 em 3... agra tem dormido tão bem!!!! ela cansa-se muito pq dorme as 23... quer so brincar. brinca comigo com o papá.... mói tanto a gente. depois fica choramingando pq quer dormir. entao eu ou o papa pegamos no colo. e ela dorme logo. é so eu por ela encostada a mim q dorme entao fico um pouquinho com ela no colo e depois a ponho na caminha. e está´ferrada!
tem vezes q acorda as 4 ou dorme ate as 7. quando acorda as 4 dou biberao e dorme ate 8 dou outro biberao. quando acorda as 7 dou biberao dorme ate as 10. hj foi demais. acordou as 4 ( acho q é tbm dos dentes) bebeu o biberao e dormiu ate as 11 e eu tbm. sabe taoooo bem dormir um pouco mais. Espertalhão
ela esta muito aflita dos dentes. ela ja tem 8 mas devem estar nascendo mais de certeza. ela chora tanto dai falo deixa a mae ver dentinho... e ela deixa e faço massagem e ponho um pouco de pansoral e pronto. beijos meninas... boa semana!

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Olá minha lindas

Antes de mais espero que tenham entrado todas com o pé direito, que 2014 nos traga muita saúde,amor,paz,alegria e dinheiro (que é preciso...).
Nós passamos na Marinha Grande com os avós paternos,em casa pk o tempo tb não ajudou em nada(mta chuva).Quando deu as 12 badaladas a pipoquinha estava ao meu colo adormir e eu confesso que tb estava cheia de sono.
A minha pipoquinha está uma marota, gosta muito de mexer no que não deve(fichas elétricas,abrir e fechar gavetas,portas), temos que estar com 7 olhos em cima dela.
Já fica de pé sozinha e encostada mas está uma preguiçosa para andar, já anda agarrada a um só dedo nosso mas depois fica com medo e senta-se...Quanto aos dentes tem 9 dentes..
Quanto a comida, temos o mesmo problema de sempre...não come nada de jeito...quando dou-lhe sopa, cospe tudo e não come,depois dou-lhe arroz ou tra coisa qualquer (nossa comida) come 3/4 garfadas e depois começa a mastigar e depois cospe tudo em papa.
Meninas como fazem a hora da refeiçoes dos vossos bebecas? Vocês comem a mesma hora que eles ou a horas diferentes? Dão.lhes a comida para eles comerem sozinhos ou dão-nos de comer? Eu dou de comer a Thai mas j+a experimentei pôr pedaços de carne picada no tabuleiro da cadeira dela,a rapariga la vai buscar as coisas e mete-as na boca, mastiga e depois cospe...Já não sei o que fazer...umas vezes come bem por exemplo arroz,depois já não come...comia bem couscous mas agora já não come...por isso é que ela não dorme à noite toda..
Quanto a água,vocês já dão água da torneira aos vossas estrelinhas? eu ainda fervo a água ou dou água de garrafão.Vocês já dão sumos aos bebecas?se sim que sumos dão?Eu ainda não lhe dei nenhum sumo.
Quanto ao soninho, ainda temos de adormecer ao colo e depois por volta da 1/2 acorda e dou-lhe o biberão mas depois já não adormece na cama dela e tenho de a pôr na nossa cama...aí dorme que nem um anjo até a hora de eu a acordar (7h)...como é convosco? Os vossos bebecas já têm almofada na cama deles? A Thai adora dormir na almofada...

Maluka –parabéns pelos dentes da Nonô, só espero que ela não sofra nada pk a Thai sofre bastante com cada dente que sai.
Cris-Ainda bem que o maridão tb vai, fico feliz por vós. Vai correr tudo bem na viagem com a Lú…a europeia vai conhecer a américa latina(muito fixe, lol), quem me der ir tb convosco para apanhar um calorzinho pk já estou farta desta chuva.
Parabéns para ti e para o Maridão pelos 8 anos de casados, que sejam muito feliz por muitos e longos anos…
Cris –Ainda bem que a Lú já dorme a noite toda, tens mais sorte do que eu pk a dona Thai ainda acorda de madrugada e depois acorda mto cedo (6/7 da manhã).
Amendoinha – realmente grande diferença entre 2012 e 2013,todos muito lindos…O Tomás está um lindo principezinho.
Lisaa – Finalmente estás na casa nova, agora é só usufruir e desfrutar do teu “lar ,doce lar”.
Quanto às noites, como te compreendo, tb ando como tu: noites mal dormidas e aacordar muitas vezes, por isso tb não penso para já em ter outro filho.
EmaB- como eu te compreendo em relação as tuas costas, a minha tb pipoca só adormece no colo, em pé como a tua….pais sofrem…

Bom acho que vou terminar por aqui por a testamento já vai longo,desejo-vos uma boa semana para todas vós e para as estrelinhas e que a chuva dê lugar ao sol que já estou farta desta água toda...bjbj

Sobre Tininha74

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola tininha! bahhhhh minha amiga que coisa!!! como e ruim quando eles nao comem né. bah eu faço uma ginástica com a Luci a nossa hora do almoço leva uma hora ou mais!
ela come a sopa passada, come ja o 2 prato. eu faço para ela arroz, mas tenho q o esmagar um pouco com o garfo. faço tbm quando nao faço arroz, aquela massa chamada aletria, uma bem fininha e parto ela e ela come, e gosta mais do que arroz. experimenta essa massa...
faço brocolis, ela adora brocolis, faço carne, pego um pedacinho de frango ou carne e corto bem fininha e ponho num tachinho, ponho um pouquinho de agua, sal e as vezes um pedacinho de alho. deixo cozinhar aquilo no bafo... e as vezes depois ponho um bocadinho de margarina. e ela come. as vezes, eu ponho na sopa, metade, que é para nao demorar ainda mais a refeiçao. e a outra metade dou lhe e ela mastiga, mastiga, mastiga....
hoje experimentei a dar batata e cenoura esmagada de novo! ela nao comia, hoje comeu, ams so se for partida na minha mao e se ela tbm partir com os dentinhos...
mas te digo é muito estressante para mim a hra do almoço dela. eu ponho un videos para ela ver pq el não quer comer... se estiver vendo videos ou brincando ela come numa boa tudo. quanto a sumos... ainda nao dei. experimentei uma vez de laranja mas ela tomou pouco. ela toma é chzinho. ponho um nada de açucar e ela bebe.
eu tenho andado moida moida hoje ainda mais pq ela anda chata por causa dos dentes.
hoje a coitadinha fez um coco acido (deve ser dos dentes penso eu) que assou o rabinho pobrezinha! lá meti muita pomada. pior que isso a gente nao tem culpa. na muda de fralda anterior tava que era uma lindeza aquele rabinho, e na outra ja ficou um vermelhao. e eu troco logo de seguida.... nunca demoro pra trocar as fraaldas.
bom ja me alongueiiii.... boa sorte com a thai. espero que ela coma melhor e te de boas noites. t bm to bem feliz em ir ao brasil tbm estou farta dessa chuva affe!!! beijokas tininha e beijocas para as mamas do site

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Tininha, nós em casa fazemos as refeições ao mesmo tempo, enquanto o pai da a sopinha eu finalizo a nossa refeição depois enquanto nós comemos a Soraia petisca o 2º parato, pão e/ou fruta.

Na comida, continuo muito rigorosa, faço à parte para ela sem sal. Ela come sempre um prato cheio de sopa e sempre abrir a boca, gosta muito de sopa, o 2º prato não come nada de especial, mas como come sempre uma boa sopa não me preocupa.

Não dou sumos nem penso dar tão cedo, porque pode tomar-lhe o gosto e a água faz bem melhor. Tenho uma sobrinha de 3,5 anos que só quer sumo, é um castigo para ela beber água.

Sou da opinião que qt mais tarde os bebés começarem a comer e beber as coisas que fazem menos bem, melhor.

Enquanto poder evitar de lhe dar certas coisas, vou faze-lo.

Continuo a dar água engarrafada só aqueço um pouco para tirar a friura, a partir dos 6 meses já não é necessário ferver a água.

Hoje a noite, não foi das melhoras, voltamos a po-la no quartinho dela, a primeira noite e a 2ª até não correu mal mas esta noite acordou algumas vezes e agora refila para ir dormir. Andava adormecer tão bem às 21h e agora faz imensa birra, provavelmente porque sabe que vai dormir para o quarto dela.

bjs a todas

Outros tópicos relacionados

QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE MAIO/JUNHO 2025 ?? :)
Olá meninas, Quando estava a tentar engravidar da minha princesa, houve uma menina que criou um tópico de quando era suposto a NÃO vinda do Red. Adorei essa iniciativa porque houve muita adesão e todas as tentantes se uniram e todos os dias vínhamos...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
TREINANTES DE MAIO
olá minhas lindas já que ninguem tomava a iniciativa resolvi tomar eu vamos nos apoiar novamente para este novo mês de treinos e que este seja melhor que o Abril para todas nós. o meu red não deverá vir a 25 de Maio visto este mês ter-se lembrado de...
Maio esta a chegar mas n se pode desanimar ;))) desistir NUNCA!!!!
Olá a todas :))) Sou treinante desde Março. Espero q Abril seja o mês da minha estrelinha N espero o RED dia 29 de Março. Gostava de arranjar companheiras p esta primeira viagem. Bj N esperamos o RED no dia: NVG - 6 Maio -luiza- minhoca_jd And...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!!
Convido todas as mamãs que tinham/têm as suas DPP para Junho de 2012, a juntarem-se a este novo cantinho, para trocarmos experiencias. NASCERAM 15 PRINCESAS E 11 PRÍNCIPES!!! (OS APRESSADINHOS COMEÇAM A NASCER OS CUMPRIDORES...