Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 26 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola mamãs e bebés…

(de volta ao Word Sorriso )

Lfernandes: pois é a minha pequena no que diz respeito ao laréu é uma despachada, tar parada não é com ela! Entretanto já lhe rompeu um dentinho e graças a Deus não fez febre mas nessa noite acordou por volta das 5 da manhã e não queria dormir, só adormeceu às 8h claro que fiquei de rastos!!! Mas de resto dorme sempre bem, entre 10 e 12 horas seguiditas.
Em relação, à aranha também tavamos na dúvida se compravamos ou não mas os meus sobrinhos tiveram e nunca houve problema, ambos começaram a nadar aos 11 meses, depois não tenho escadas, a aranha é bastante larga e estável e o assento roda a 360 graus, para além disso ela fica lá enfiada, tem um bom apoio lombar, podemos fazer de maneira em que fiquem as rodas suspensas e assim não sai do sitio, tem por baixo umas partes em borracha que se for para alguma escada aquilo não deixa deslizar porque prende o que dá tempo para evitar alum acidente, tem muita tralha para ela se distrair e a melhor parte foi a avó que quis oferecer Sorriso Para mim o importante é que antes de os bebés irem para aranha já assentem bem o pézinho no chão e se mantenham direitinhos mas é apenas a minha opinião. Andei a ver algumas e gostei muito desta, e a Matilde experimentou todas, ela não fica muito tempo 30/40 min no máximo depois quer é gatinhar. Ando é com algumas nódoas negras e levar com a aranha nos tornozelos doi!!!!
Pois é ter a Matilde na avó é uma sorte mesmo, fico muito mais tranquila e ainda pouco muito.
A Aline tá linda. Já ta melhor da constipação? Há bebés que nem chegam a gatinhar passam logo à acção ou seja andam logo.
Soninhas81: Realmente está complicado no nosso pais mas pensa assim vamos fazer sacrificios que os nossos filhos vão agradecer mais tarde e nós conseguimos dar a volta a tudo; a minha avó teve 9 filhos (corajosa) e nenhum dos meus tios diz que faltou alguma coisa lá em casa…eu percebo-te mas se formos criativos conseguimos colmatar certas faltas. Não desanimes. Ainda bem que o Mateus se está a adaptar bem à ama facilita a tua tarefa de o deixar lá, né? Não sofres tanto Sorriso Deve ser uma casa cheia com os teus pimpolhos!

Crodriguez: Que lindas as tuas princesas! Logo a Ines faz-te uma surpresa…

Egnalos 1980: Fazem bem em planear as coisas assim é que é! Colocar de parte o supérfluo e manter o essencial, no poupar é que está o ganho lá dizem os antigos e bem. Parabens ao Lucas pelo percentil hehehe mas mais importante que o percentil é estar a desenvolver bem…já diz Xau! Muito bom, muito esperto mesmo! A Matilde só faz, mas ainda é trapalhona e bater palmas quando bate uma na outra é com as mãos fechadas e quando bate so com uma a que bate fica aberta e a outra fica fechada Sorriso trapalhona mesmo…
Nocas2010: como está a princesa? Já melhorou? Ela é bem despachada quanto aos dentitos. A minha pequena ainda mama também e adora mas é só de manhã e antes de dormir, também é doida por fruta e entre cada colherada faz cara de velhinha. A tua também é mamãdependente?!? A minha também não posso sair da sua vista por mais de 1 min começa a gritar e vai à minha procura mas queixa-se durante o caminho e faz beicinho.
Verissima: Então a Gabi anda a ferrar? Que malandra! Eles têm tempo para falar nós é que queremos que façam tudo né?
Mar-Sil: O Gonçalo também tá constipado?! Ufa! Melhoras muito rápidas. Se calhar ele não engorda porque se mexe muito!? É que se come bem, se dorme bem pode ser isso dá-lhe papa da engorda heheheh
Devias deixá-lo umas horitas…é bom para ti e para o bebé. Quando ficam muito dependentes das mamãs podem ficar muito inseguros (é a minha opinião claro!), eu por exemplo às vezes deixo-a na avó e vou às compras para casa ou venho limpar a casa ou aproveito para não fazer nada ( o que é raro) e depois vou busca-la, ganho tempo para outras coisas e carrego baterias.

Silvia C: Ainda bem que já tas recuperada e de volta à acção LOL Bem a tua pequenina já tem mtos dentinhos!!! Mas tb tem sofrido mto pobrezita.

Cá por casa tudo bem, a Matilde continua a comer e a dormir muito bem, ainda dorme no quarto comigo e com o papá, não consigo colocá-la no quarto dela e inconscientemente deve ser por isso que ando a evitar comprar os cortinados para o quartinho (estou para comprar desde que nasceu!). Tenho de ganhar coragem nas agora com o frio!!!! Só desculpas né?
Como já disse já tem um ratito lindo e agora deu para morder o lábio de cima, parece uma velhota linda hehehhe já se mantem em pé sem apoio durante alguns segundos mas acreditem o meu coração dispara com medo.
Só vamos ter consulta dia 08/Nov por isso não faço ideia de peso, só de tamanho, o pé cresceu muito, já calça o 17/18 e já veste roupa 9 meses. A Matilde sempre vestiu roupa mais pequena que os meses dela por isso acho que é bom sinal.
Vamos fazer ecorafia abdominal porque continua a bolsar, por exemplo, almoça sopa, lancha papa por volta das 19h bolsa sopa….vamos ver no que dá.
Deixou de me chamar mamã, agora chama-me nha-nha, o problema é que chama nha nha também à xuxa e à minha mama LOL
Qto a mim emagreci + 1 kg, tou com 55kg por isso tá quase! Barriga…continua mas já não tenho estomago só pancita. Profissionalmente vou andando, vou ter de ir mais vezes, é que tenho negócio próprio, apesar de ter lá colaboradoras tenho de andar mais em cima porque a crise não tá a ajudar nada.
Bem como já me estiquei muito (como sempre) fico por aqui 
Beijinho grande para todas as mamãs e um muito especial para todos os bebés.
Um beijo especial para os nenecas que estão doentitos.

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá Silvia e Margarida fico contente por terem vindo aki o nosso cantinho, dar novidades vossas e dos vossos bebecas! Sorriso

Silvia a tua menina ta kuase c os dentinhos todos k despaxada...

Margarida o meu Lucas tb é c a tua Matilde chama Da-Da a mim e ao pai, assim nenhum dos dois ficou triste. Gargalhadas

Meninas tenho andado aki c umas questões na minha cabeça k vos vou colocar p trocar-mos informações.

1 - Qual a cadeira auto k vao comprar?

2- Já pensaram na prenda de natal k vão dar ao vosso bebecas? Têm sugestões?

3 - Já introduziram a comida sólida (tipo arroz/batata/massa, tudo esmagado)? Pergunto isto pq a minha pedi já mando começar lentamente.

Digam qq coisa.
Bjinhos

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

Verissima -
Desde 05 Maio 2010

ola mamãs....

A minha Gabi completou, ontem 30 9 meses. Esta muito despachada, respondendo a pergunta da comidinha solida, a minha boneca já come comida solida desde os 6 meses... mais ou menos. Ela é uma comilona e qd estamos a mesa esta sempre a resmungar e nos fomos lhe dando, sempre atentos par não se engasgar. Na sopinha dela estou a metar massinhas desde os 8 meses. Mas a minha Gabi e bom garfo... lol se calhar ate de mais.
em relação a cadeira, penso comprar uma da fisher price que vi no jumbo, e barata (75€ tenho de comprar 2) e achei bastante jeitosa.ela
A prenda para o Natal pensei na mesa de actividades da chicco(mas talvez seja a madrinha dela a dar se assim for tenho de pensar em outra coisa).

beijinhos.... 4ª feira vou a pedi dp venho ca dar noticias...

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

Ola mamas como prometido venho dar novidades da consulta.
Pois bem a Inês esta com 7,520 e mede 67 cm,esta optima!!
Vai ter uma consulta de oftalmologia porque a pedi nota um ligeiro estrabismo no olho esquerdo,mas nada preocupante!
Muitos beijinhos para todas

Tenho as filhas mais lindas do mundo
Caty
Ines
Joana

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Mamãs... é so para vos desejar um Bom Halloween!

Mascararam os bebecas? Eu sim! Deixo aqui umas fotos Sorriso

Mais tarde passo ca pra ler os comentarios com tempo e responder a vocês... Sorriso

Beijocas!!!

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

ehtá cantinho desaparecido...

Mamãs mais lindas do meu coração, como estão todas?

Que é feito de voces???

respondendo assim a algumas perguntas...

Egnalos eu ja comprei a cadeira a muito tempo...tiha a beatriz quase 7 meses, ela ja não cabia no ovinho, comprei uma da zippy, custa 119€. é muito confortável e bastante segura, ah e tem isofix.

Como esta o Lucas? a desenvolver muito bem estou a ver. e tu? com o trabalho e a nova vida de mae???
Sempre tens conseguido ir ao ginásio(acho que eras tu certo???)

Silvia C. - oh cú???entao desaparecida?? conta-nos mais coisas...como vai esta nova vidinha?

para aderires ao facebook ao grupo, procura clube dos bebecas de fevereiro.

As restantes...

CardosoM por onde andas?

Beijinhos a todas e vamos la puxar o cantinho para cima...

Quanto a nos a beatriz esteve pela primeira vez doente, com direito a uma ida as urgencias pela madrugada. uma gripe muito forte que durou 15 dias, ainda tem muita tosse e espeturação, mas ja vai melhorando.
Temos consulta no fim do mes, a dos 9 meses. Come muito bem e continua a dormir muito bem. continua muito simpatica, compridona e magricela (lol).esta a desenvolver bem.
Ja tem 2 dentes, ja gatinha, ja fica de pe, levanta-se sozinha, diz mamã, papá,bô (avo), faz xau, lambuza a cara da mae toda...lol.
e ca vamos andando.continua a mamar 3 a 4 vezes por dia Sorriso
Eu ando estoiradissima com o trabalho mas prontos fico contente por isso, por ter um trabalho.

Bem...vou mas volto bjs a todas e todos

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Margarida S.L. escreveu:
Ola mamãs e bebés…
(de volta ao Word Sorriso )
Nocas2010: como está a princesa? Já melhorou? Ela é bem despachada quanto aos dentitos. A minha pequena ainda mama também e adora mas é só de manhã e antes de dormir, também é doida por fruta e entre cada colherada faz cara de velhinha. A tua também é mamãdependente?!? A minha também não posso sair da sua vista por mais de 1 min começa a gritar e vai à minha procura mas queixa-se durante o caminho e faz beicinho.
Um beijo especial para os nenecas que estão doentitos.

Ola mamã

ai o word...que saudades nao é??? lol
A beatriz ja esta a melhorar, têm sido dias muito complicados, pk acordar "n" vezes a noite para lhe fazer os vapores e dar a medicação e depois levantar as 7h30 é dose....mas vida de mãe é isso mesmo, sempre bem...sempre fresca e fofa...eheheh
Sim ela é muito mamãdependente, mesmo que o pai esteja com ela se saio chora.
Agora tem a mania de quando l´he digo não, faz um beiço do tamanho deste mundo e do outro e chora desalmadamente...lol

depois vem dar noticias da consulta dia 8...

bjs as duas

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ai mamãs,

Já coloquei um topico no forum e tudo...tou a bactrim forte para curar uma infecção urinária das tramadas, tive de parar de amamentar e agora tou a dar LA desde ontem. Como passei para LA acho que não faz sentido retomar ao LM quando a infecção passar, ainda para mais porque a médica diz que não acredita que passe só com este antibiotico, portanto serão 10 dias de antibiotico e depois logo se vê, depende se passar ou não. A nininha não ta a gostar muito de biberon, não sabe mamar no biberon pobrezita apesar de esta manhã ter bebido 80ml,o que não foi mau, e já ter bebido um pouco melhor; ontem à noite foi 50ml e fiz batota dei~lhe um pacote cerelac daqueles já prontos como é docinho bebeu 150ml (acho que aprendeu a beber no biberon com a papa cerelac Sorriso ) não podia por a minina a dormir com 50ml de leite na barriguita. Dormiu tão bem que só acordou ao 12h!!!! Acordou quando decidi que a tinha de acordar.

Agora o meu problema: tenho o peito a rebentar, o peito direito doi muito e esta cheio e não sei se tire com a bomba porque tenho receio que produza ainda mais...que posso fazer?!

Nocas as melhoras rápidas da tua princesa e já agora as melhoras rápidas de todos os bebecas que andam ranhozitos...

Beijinhos

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ai mamãs,

Já coloquei um topico no forum e tudo...tou a bactrim forte para curar uma infecção urinária das tramadas, tive de parar de amamentar e agora tou a dar LA desde ontem. Como passei para LA acho que não faz sentido retomar ao LM quando a infecção passar, ainda para mais porque a médica diz que não acredita que passe só com este antibiotico, portanto serão 10 dias de antibiotico e depois logo se vê, depende se passar ou não. A nininha não ta a gostar muito de biberon, não sabe mamar no biberon pobrezita apesar de esta manhã ter bebido 80ml,o que não foi mau, e já ter bebido um pouco melhor; ontem à noite foi 50ml e fiz batota dei~lhe um pacote cerelac daqueles já prontos como é docinho bebeu 150ml (acho que aprendeu a beber no biberon com a papa cerelac Sorriso ) não podia por a menina a dormir com 50ml de leite na barriguita. Dormiu tão bem que só acordou ao 12h!!!! Acordou quando decidi que a tinha de acordar.

Agora o meu problema: tenho o peito a rebentar, o peito direito doi muito e esta cheio e não sei se tire com a bomba porque tenho receio que produza ainda mais...que posso fazer?!

Nocas as melhoras rápidas da tua princesa e já agora as melhoras rápidas de todos os bebecas que andam ranhozitos...

Beijinhos

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá meninas

Possa hoje fizeram-me lembrar os velhos tempos do nosso tópico de grávidas k tinha de recorrer ao bloco de notas p responder... Gargalhadas

Verissima - Obrigado pela resposta. E eu c tu tb tou a pensar comprar uma mesa de actividades p o Lucas, de resto n vejo assim mais nada k possa ser interessante p eles nesta altura. O meu outro problema é k ele passado uns dias (16/01) faz anos e tb tenho de ver 1 prendinha. Sorriso

LFernandes - A tua princesa tava mt gira :), fiquei a pensar no k irei mascarar o Lucas Gargalhadas

Nocas - bem o meu trabalho conciliado c a vida de mamã n têm sido, mt fácil e eu sabia k 1 dos dois ia sair prejudicado! Até agora têm sido o trabalho, pq mentalizei-me logo de inicio k ia gozar as 2 horas de redução de horário e posso dizer k foram raros os dias k fiquei a trabalhar até mais tarde! Isto n é mt fácil p uma Directora de Serviços c é o meu caso, mas tenho 1 administração k me respeita mt e isso facilita, no futuro tenho medo do o Lucas ser 1 pouco + prejudicado, mas tem tb o pai k tem uns horários bons Espertalhão
Olha dá tb a tua bebé xarope de cenoura, k é o k minha pedi manda dar sempre! As melhoras p a tua bebecas...

Margarida - Kerida o Lucas tb p se adaptar ao biberão inicialmente tb aldabrei a coisa... metia sempre uma colher de sopa da papa dele misturada c o leite, e gradualmente fui eliminando a quantidade até ele habituar-se ao leitinho.
Qt ao teu peito, deves pelo menos extrair leite até ele deixar de ficar duro, e gradualmente vais ver k o leite se n for estimulado mais nenhuma vez vai desaparecendo. Tens de ter cuidado em n deixar ficar o peito em pedra, pq podes ficar c 1 mastite.

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

Ola minhas queridas,tenho a minha Inês doentita alem desuper constipada tem uma otite.
Que fazem voces para a tosse e a expecturação?Algum truque caseiro??

Caty
Ines
Joana

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Egnalos1980 obrigada linda pelo apoio e conselhos. Uma mamã sugeriu-me que visse um site espanhol muito interenssante, onde podemos ver a compatibilidade dos medicamentos com a amamentação e lá dizia que era compativel e que o medicamento estaria no seu potencial máximo 4horas após a toma. Por isso na 3ª à noite dei de mamar (o que aliviou muito) e logo de seguida tomei o antibiotico, de manha liguei para a pedi e ela disse que posso amamentar mas só tomar o antibiotico depois. Nessa mesma manhã dei de mamar à Matilde mas à noite ela parecia que não estava a conseguir mamar, passei-a de uma mama para a outra, apertei o peito e tudo, parecia não tar a sair muito leite, o papá foi fazer um biberão e ela bebeu 100ml. Hoje mamou bem de manhã mas à noite voltou a fazer o mesmo, o papá fez de 170 porque ela bebia sempre pouquinho, e não é que bebeu tudo e mais houvesse?! Vá lá uma pessoa entender os bebés... mas assim ando mais tranquila, seja porque razão for que ela quer biberão pelo menos é uma transição mais calma.

Em relação, a presente de Natal para a bebecas ainda não sei mas uma mesa de actividades parece uma boa ideia.

crodriguez conforme disse a mamã Eganlos1980 o xarope de cenoura é optimo, acalma a gargantita irritada pela tosse, em relação à expectoração acho que os vapores ajudam...espero que a Ines melhore rápido.

3ªf vamos à pedi, já não vamos à 2 meses por isso estou curiosa para saber o peso e tamanho da minha pequenina, depois venho dar novidades.

Beijinhos e bom fim-de-semana (em casa de pijaminha que sabe mesmo bem)

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ah! Esqueci-me de dizer: Egnalos1980, a tua batota da papinha no leite é bestial...nem me lembrei disso é uma boa ajuda para facilitar a transição

Beijos

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola mamãs do meu coração,

Hoje estou melancólica…eheheh deve ser por amanha ser já segunda feira…
Margarida – ai querida espero que já te sintas melhor da infeçao, é horrível. Acho que sei qual é o site que falas… é este http://www.e-lactancia.org/ ??? Li em algum outro site e guardei-o nos favoritos caso precise…lol
Em relação a mama é como diz a egnalos, tens de ir tirando para não ficar dura, porque se não fazes mastite, olha que doí imenso, é horrível.
A medida que vais tirando menos, e se ela deixar de mamar vai secando.
As melhoras e vai dando noticias.
Egnalos – Obrigada pela dica do xarope de cenoura, entretanto já esta a melhorar, pois fui a farmácia e comprei um medicamento homeopático mesmo para a tosse, e voilá melhorou bem. É natural e mal não faz. Mas para a próxima já sei.
Quanto a mesa de actividades, emprestaram-me uma agora e a Beatriz adora, vira e vira e brinca, adora mesmo. Acho que é uma boa prenda. Conheces um site americano mto conhecido que é amazon??? Ai as coisas são mais baratas, e lá tem essa mesa de actividades.
Bjs a todas e bom trabalho

Sobre nocas2010

catia-luis -
Desde 25 Fev 2009

ola egnalos.....o xarope de cenoura n é mt doce pos nossos bebecas???
é k a matilde ta com tossita e parece k n ker ir embora loool

beijinhos e bigada

***26/01/2011***28/01/2015****
Os dias mais mágicos da minha vida

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mamas tal como o ano passado, este ano vamos novamente fazer. quem estiver interessada é so mandar msg.
Por aqui ou pelo facebook.
bjs

REGULAMENTO
TROCA DE PRENDAS DE NATAL 2011
1 – A troca de prendas destina-se a todas as mamãs, desde que pertencentes ao tópico “Bebés de Fevereiro de 2011” e “Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 (agora também no Facebook)”.
2 – A inscrição para participar na troca é feita através do envio de msg (via facebook) com a indicação do nome (nick), morada e número de telemóvel (caso não seja possível o contacto através de email por qualquer motivo).
3 – A identificação/morada das participantes será mantida em sigilo, e unicamente revelada à outra participante para envio da prenda.
4 – As prendas deverão ter um valor +/- de 10,00€.
5 – A inscrição deverá ser feita até dia 30 de Novembro de 2011, às 18:00 horas. O sorteio da mamã a presentear será feito até ao dia 03 de Dezembro e comunicado por mensagem privada durante o mesmo dia.
6 – As participantes deverão manter o sigilo em relação à mamã que lhes cabe dar a prenda, podendo ser revelado à posteriori.
7 – Todas as participantes comprometem-se a fazer o envio da prenda à sorteada no máximo até ao dia 15 de Dezembro de 2011.

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mamas tal como o ano passado, este ano vamos novamente fazer. quem estiver interessada é so mandar msg.
Por aqui ou pelo facebook.
bjs

REGULAMENTO
TROCA DE PRENDAS DE NATAL 2011
1 – A troca de prendas destina-se a todas as mamãs, desde que pertencentes ao tópico “Bebés de Fevereiro de 2011” e “Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 (agora também no Facebook)”.
2 – A inscrição para participar na troca é feita através do envio de msg (via facebook) com a indicação do nome (nick), morada e número de telemóvel (caso não seja possível o contacto através de email por qualquer motivo).
3 – A identificação/morada das participantes será mantida em sigilo, e unicamente revelada à outra participante para envio da prenda.
4 – As prendas deverão ter um valor +/- de 10,00€.
5 – A inscrição deverá ser feita até dia 30 de Novembro de 2011, às 18:00 horas. O sorteio da mamã a presentear será feito até ao dia 03 de Dezembro e comunicado por mensagem privada durante o mesmo dia.
6 – As participantes deverão manter o sigilo em relação à mamã que lhes cabe dar a prenda, podendo ser revelado à posteriori.
7 – Todas as participantes comprometem-se a fazer o envio da prenda à sorteada no máximo até ao dia 15 de Dezembro de 2011.

Sobre nocas2010

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá mamãs

Peço desculpa pela demora mas tenho andado cheia de trabalho e o forum passa p 3º plano Espertalhão

Crodriguez - C as outras mamãs já te disseram xarope e vapores, 1 bom investimento é uma máquina de aerossois, são carrissimas mas outro dia o lidl teve uma a 25€, é estar atenta e qd puderes compra pq dá sempre mt jeito p os vapores.

Margarida S.L. - Fico contente k a tua Matilde tenha aceite melhor o biberão, pq p nós tudo k os faça feliz é sinal de menos stress. Falo por mim k ás vezes stresso facilmente qd o vejo menos bem... Sorriso
C é k foi a consulta?

Nocas - Conheço o Amazon, mas o UK é donde podes mandar vir por causa dos portes e da entrada na alfangeda. Entretanto este fim de semana aproveitei o desconto de 20% na chicco e já comprei a mesa de actividades, ou seja assunto arrumado!

Catia-Luis - O xarope é doce pq metes mel, mas n há problema nenhum, segundo a minha pediatra, e eles sabem melhor do k nós! Deves então meter 1 cenoura curtada ao cubinhos e uma colher de sopa de mel, deixar marinar durante 2 horas e o xarope começa a ficar mais liquido esta pronto p dar, é claro c só deves dar 2 colheres de sobremesa de cada vez, ou seja de manhã dás 2 á tarde + 2 e antes de ir p cama outras 2.

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011

catia-luis -
Desde 25 Fev 2009

bigada pela ajuda Sorriso espero k a matilde melhore custa-me tanto ve-la assim Triste

beijinhos e bigada

***26/01/2011***28/01/2015****
Os dias mais mágicos da minha vida

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

Obrigada amiga por te lembrares da Ines felismente ja esta muito melhor,e por ai??Tudo bem???
Troca de prendas que giro,olha linda podes mandar-me o link do face??
Ja procurei e nao encontro
Muitos beijinhos e miminhos para as mamas e bebecas

Caty
Ines
Joana

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Olá mamãs, ca estou eu pra contar coisas  demorou mas não falto!

CRodriguez, Eu optei por não comprar Voador, pois pra alem de serem carotes, tb os usam por pouco tempo. Além disso as opiniões são tão diversas que já nem sei o que pensar. Uma amiga minha tem um pa me emprestar, da filha que fez agora 1 ano, vou aproveitar e ver se a Aline se da com aquilo. A Inês esta excelente, vais ver que esse estrabismo passa com o tempo e não será nada de grave.

Verissima, é nessas alturas que por um lado digo “ainda bem que já não dou peito” lololol, levar uma trinca no mamilo não deve ser pêra doce! Autch… Tb comprei a cadeira da fisher price e estou satisfeita!

Silvia C, ah quanto tempo mamã Cú Careta já tínhamos saudades tuas! Ora bolas, ter de voltar a urgência com restos do parto…fogo, que azar…mas felizmente já estas a todo gás, lol. A tua Lara é uma despachada com os dentes…Chica penico! Tantos ao mesmo tempo, coitadinha deve ter andado super desesperada mesmo  Vai dando noticias!

Margarida, a Aline continua com o ranhito no nariz, cheira-me que vai andar assim o inverno todo. A medica já a auscultou e tem os brônquios limpos, pelo menos isso . Quando ganhas coragem pra colocar a Matilde no quartinho dela? So faz bem a eles e a nos tb. A Aline tb teve consulta no dia 8/11 hehe, como correu a tua? Estas melhor da infecção urinaria? Que chatisse! Tadinha da Matilde, habituada a maminha é normal ela estranhar o biberon e o leite. Mas ainda bem que conseguiste dar na mesma de mamar, pk realmente uma mastite não vinha nada a calhar.

Egnalos, o tópico cadeiras Auto já foi bem discutido la no Facebook. Por varias opiniões as mamas “elegeram” uma da Be-Safe como a melhor, mas pelos vistos é mt cara tb. Eu comprei por 75€ uma da Fisher-Price e acho-a mto boa. Dá ate aos 4 anos e pode-se colocar nas duas marchas.
Prenda de Natal, ainda não tinha nada ate à 4 dias atrás. Encontrei da Fisher Price tb uma “zebra” baloiço, que faz tipo rodeo por 30€ no Jumbo em promoção. Achei que valia a pena pois o normal são 60€. Assim já fica de prenda. Mas a mesa de actividades tb me parece mto bem.
Em relação a comida, as vezes vou tentando dar comida sólida e ela come com as mãozinhas alguma coisa, pois metade cai no chão,lololol. Mas dou-lhe sempre a sopa, ou vario com açorda, farinha de pau.

Para as mamãs que querem aderir ao Facebook, é mais fácil adicionarem a mamã Nocas, pois como o grupo esta privado não aparece nas pesquisas. Deixo aqui o Link:

http://www.facebook.com/Nita2011

Quanto a Nós…
Dia 8 foi dia de consulta e a Aline esta com 9240kg e 71 cm. Está bem desenvolvida e não para um minuto quieta. Corre a casa toda a gatinhar e põe-se de pé em tudo quanto é sitio. Ainda continua com ranho e alguma tosse, mas tem os brônquios limpinhos. De vez em quando tb lhe dou xarope de cenoura, mas não convém com a expectoração! Pois a tosse ajuda a libertar. A medica disse pra lhe fazer vapores, não mts, e pra dar umas pancadinhas nas costas e peito pa libertar, que dps saía no cocó.
No dia 3 fui pela primeira vez as urgências de pediatria com ela, pois na hora do jantar antes de ela comer, vomitou tudo o que tinha desde o almoço  conclusão, inicio de uma gastroentrite. Depois ficou tudo contaminado ca em casa…uns de cada vez! Lol. O que vale foi daquelas ligeiras e passou rápido.

Muitos beijinhos a todas e vão dando noticias!

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

Bem minha amiga a Aline esta fantastica parabens,o pior mesmo é estas constipações nao é?
Mas as nossas meninas sao fortes e tudo lhes passa,obrigada linda pelo link a ver se é desta que entro no grupo..
Quanto a cadeira olha amiga eu comprei a da chicco a elletra ou la como se diz,tambem anda no contrario da marcha e so me custou 115 euros bem mais barata que a besafe
Muitos beijinhos para todas em especial aos bebecas

Caty
Ines
Joana

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Confesso que ainda não li os posts colocados aqui, vim cá à uns dias mas não consegui colocar o meu comentário por isso acabei por desistir.
O Rodrigo está enorme fez ontem 9 meses, está com 76cm e pesa quase quase 10Kg.
Ele come tudo e bem, ao ponto de roubar se chegar à mesa da cozinha, parte tudo o que apanha e está um traquinas.
Já tem 1 dente e o do lado está a rebentar também, não noto diferenças nele apenas que fica constipado com os dentinhos mas nada de febres ou coisas complicadas.
Apanhei um grande susto aos 7 meses ele o Dr. Aires Pereira mandou-o fazer o RX de rotina para despiste de displasia de anca e acusou positivo, numa ida ao hospital da Cuf por causa da constipação, dei o exame à médica e ela disse-me que ele necessitava de ir a um ortopedista infantil de urgência, bem fiquei com um aperto que já não consegui descansar mais.
Fui nesse mesmo dia a uma urgencia no Aires Pereira, saí de lá por volta das 2h da manhã e ele disse-me assim, não me parece ser nada demais mamã mas por um descargo de consciencia vai falar com o meu colega (Dr. Jorge Quelhas) e vamos ver o que ele diz.
As consultas para esse especialista eram de morte, o mais breve seria a 31/12/2011 mas com uma cunha lá consegui para o dia seguinte, fui e ele disse que não era nada, que apenas o núcleo do fémur desenvolveu mais rápido de um lado do que do outro.....
UFFAAAAAAAA.... Que alivio, os tratamentos são horríveis e eu não estava pronta psicologicamente para ver o meu filhote todo engessado ou com uns ferros nas pernas...
Bem, já passou.... Agora ando preocupada com outra coisa! Ando ainda a tomar a cerazette mas esqueci-me de tomar 1 dia, e nesse mesmo dia aconteceu.... ando meia preocupada mas.....

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Que feliz que fiquei ao ver o Forum carregadinho de comentários... lololl. Para os bebecas doentinhos desejo as rápidas melhoras.
Quanto a nós, o G. já voltou a ganhar peso, continua a comer bem... dentes nem vê-los... agora o mais chato é que acorda imenso durante a noite e as cólicas voltaram... toda a gente me diz que podem ser os dentitos a quererem nascer, a ver vamos Espertalhão
Eu estou com uma gripe de caixão à cova Espertalhão
De resto, td a correr bem. O natal está aí à porta e não faço ideia do que vou oferecer aos meu menino... mas de facto vai ser um Natal especial.
Eszpero que esteja td bem convosco e que sejam todas muito felizes Espertalhão
Bjs

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola minhas queridas!!!

Só hoje é que consegui passar aqui e rapidamente antes que adormeça ao computador vou deixar o meu coment Sorriso

A infecção já lá vai, vou fazer analises mas à partida tudo tranquilo.

Quanto à Matilde a consulta correu bem, continua no P25 e está óptima a minha pequenina, está com 7,750kg e 68cm. Na consulta a pedi perguntou-me, enquanto, observava menina, se ela já dizia algumas palavras e eu disse que sim nomeadamente mamã, à qual a pedi diz, mas não deve ser com o verdadeiro significado, nesse momento eu tive de me afastar para ir à malinha dela, e a Matilde começou a chorar e a dizer "Mama, mama!!!" A pedi percebeu logo que era com significado e com sentimento hehehehe
A pedi deu-me na cabeça, como voces sabem até à bem pouco tempo eu dava mama por isso não sabia as quantidades do leitinho, por isso aos poucos fui aumentando a quantidade pensando eu que quando a menina ficasse satisfeita parava...quando disse à pedi que ela tava a beber 300ml disse que eu era doida, 270ml no máximo, que era o suficiente. Agora dou essa quantidade e ela fica satisfeita na mesma. Agora à noite é só biberão, adora! Quem diria... de manhã continuamos com a mama, pelo menos durante mais um tempinho e ainda não levei nenhuma dentadinha, ainda bem!

Já nasceu o 2ºdentinho da pequena, já no primeiro dentinho tinha acontecido isto desta vez aconteceu o mesmo, acorda a meio da noite parece com gazitos e depois custa a adormecer e vai dormindo e acordando...no dia a seguir tou tipo zombie o que vale é que não se repete. Aconteceu no 1º dentinho e agora no 2ª também. Muito queixosa, o rabito um pouco assado, mas como ataco com creme passa logo mas ao menos sem febre.

A Matilde agora poe-se em pé e depois desapoia-se, fica uns segundos e claro depois dá um bate cú, no outro dia foi na banheira, levantou-se sem se agarrar a nada ainda se virou para mim mas depois desiquilibrou-se, é claro que a segurei Piscar o olho já anda bem agarradita às coisas, sofás, móveis, às mãos é que não gosta dá 4 passinhos e depois quer sentar o rabo para gatinhar. Está muito despachada... dizem-me que é por ela ser levezinha é mais fácil levantar-se e andar.

AH! Os avós deram-lhe um telemovel a sério mas para ela brincar e não é que quando lhe dou o telemovel e lhe digo que é para ela ela encosta ao ouvido!!!! Que riso que é!

Bem já chega de babadices.

Em relação, à troca de presente tem mesmo de ser através do face? É que só tenho face da loja, ou seja, é comercial, não consigo adicionar ninguem...

Beijos enormes para todas e uma beijoca a todos os caninos que estão doentidos, que recuperem muito muito muito rápido.

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Bom dia meninas

Margarida S.L. a tua Matilde segundo o teu relato tá uma fofusca :)! E realmente mulher tavas a exagerar na dose do leite o Lucas só mama no total por dia 550 ml, mas tu tens mais dificuldade em saber qt a tua bebé mama pq dás maminha de manhã.

Mar_sil benvinda ao meu clube, pq desde k os dentes começaram a romper c as minhas noite são assim! Só tive 1 pouco de sossego qd sairem os dentes debaixo, mas passado 15 dias voltou tudo pq agora tão a romper os dentes de cima, ainda esta noite não dormi a noite toda por causa dos dentes!

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Engnalos nem me digas isso... é que dentes ainda não vi nenhum... mas dormir, não sei o que é isso há quase 10 meses lololll
Bjs enormes para todas

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

crodriguez escreveu:
Bem minha amiga a Aline esta fantastica parabens,o pior mesmo é estas constipações nao é?
Mas as nossas meninas sao fortes e tudo lhes passa,obrigada linda pelo link a ver se é desta que entro no grupo..
Quanto a cadeira olha amiga eu comprei a da chicco a elletra ou la como se diz,tambem anda no contrario da marcha e so me custou 115 euros bem mais barata que a besafe
Muitos beijinhos para todas em especial aos bebecas

Ola crodriguez...diz-me uma coisa és tu a Carla Rodrigues que me adicionou???
Para saber se confirmo ou noa...ehehhe

bjs

Sobre nocas2010

veravicent -
Desde 03 Out 2009

ola nocas
já venho muito atrasada? lol
o meu david tambem é de fevereiro 24 pa ser precisa.
gravidez de risco e ameaça de parto prematuro afastou-me muito do forum depois a alegria de ser mãe e a vontade de curtir muito o meu bebecas fez-me atrasar mais.
desculpa. o david nasceu a 24 de fevereiro com 3.935kg e 51 cm
a muito custo...

bigada jocas

feliz natal

www.lojadacrise.pt.vu

preços para todas as carteiras

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Olá mamãs!

Tenho andado um pouco fugitiva deste cantinho…agora com a época natalícia é ainda mais complicado.
Como têm andado? Já montaram o pinheiro? E os bebecas como reagiram?

CardosoM, o Rodrigo é um rapagão mesmo! Enorme o rapaz Sorriso e os dentinhos como estão? Ainda bem que foi so um susto grande em relação a displasia, pudera…o rapaz é alto! E o período já te veio, ou continuas assustada? Bjs

Margarida, a Aline tb bebe entre 270ml a 300ml de leite de manha e a noite… não acho que seja mt, e a minha medica sempre disse pra dar o que a ela lhe apetecer Confuso
A Aline ontinua com 2 dentinhos desde 22 set e pra já mais nada…mas tb fez febre e alguns gazes…tadinhas…custa ve-las assim. De facto serem mais levezinhas é mais fácil se andar ou segurar-se sozinhas sem apoio, a aline so agarrada nos moveis, mas tb é uma despachada.

Egnalos, mais um bebecas com dentinhos a nascer…espero que passe rápido pra teres sossego e o Lucas Descanso…para eles tb deve ser horrível. Beijocas grandes

Veravicent, vens sempre a tempo de fazer parte do nosso cantinho apesar de isto agora andar mais paradito…mas pronto, volta e meia vimos ca dar novidades Sorriso

Quanto a Nós, a Aline esta uma safada, fez 10 meses no dia 30/11 e aos 9 meses estava com 9240kg e 71cm.
Tb já diz varias palavras, mais monossilábicas, lol Sorriso gatinha a velocidade da Luz, agarra-se a tudo quanto é moveis e anda segurada a eles, abre as portas e adora brincar com o k não deve…aos brinquedos dela não liga nenhum…o outro dia o meu tlm foi parar ao prato da Sopa!! Mas ainda funciona…lolololol

Comprei-lhe o andador musical da chicco e ela gosta de andar agarrada aquilo, mas tenho de colocar uma carpete grossa no chão, pois aquilo é mt leve e acaba por andar mais rápido que ela.

Esta semana ela esteve com Otite, fez febre mas felizmente já esta a melhorar…viroses e doenças do inverno…k malditas!

Dia 1 fiz o pinheiro de Natal e ela ficou louca com as luzes e as bolas, este Natal será sem duvidad mais saboroso e feliz com a princesa do meu lado Sorriso

Beijocas mt grandes pra vocês!!!

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! <:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?