Ola mamãs e bebés…
(de volta ao Word )
Lfernandes: pois é a minha pequena no que diz respeito ao laréu é uma despachada, tar parada não é com ela! Entretanto já lhe rompeu um dentinho e graças a Deus não fez febre mas nessa noite acordou por volta das 5 da manhã e não queria dormir, só adormeceu às 8h claro que fiquei de rastos!!! Mas de resto dorme sempre bem, entre 10 e 12 horas seguiditas.
Em relação, à aranha também tavamos na dúvida se compravamos ou não mas os meus sobrinhos tiveram e nunca houve problema, ambos começaram a nadar aos 11 meses, depois não tenho escadas, a aranha é bastante larga e estável e o assento roda a 360 graus, para além disso ela fica lá enfiada, tem um bom apoio lombar, podemos fazer de maneira em que fiquem as rodas suspensas e assim não sai do sitio, tem por baixo umas partes em borracha que se for para alguma escada aquilo não deixa deslizar porque prende o que dá tempo para evitar alum acidente, tem muita tralha para ela se distrair e a melhor parte foi a avó que quis oferecer Para mim o importante é que antes de os bebés irem para aranha já assentem bem o pézinho no chão e se mantenham direitinhos mas é apenas a minha opinião. Andei a ver algumas e gostei muito desta, e a Matilde experimentou todas, ela não fica muito tempo 30/40 min no máximo depois quer é gatinhar. Ando é com algumas nódoas negras e levar com a aranha nos tornozelos doi!!!!
Pois é ter a Matilde na avó é uma sorte mesmo, fico muito mais tranquila e ainda pouco muito.
A Aline tá linda. Já ta melhor da constipação? Há bebés que nem chegam a gatinhar passam logo à acção ou seja andam logo.
Soninhas81: Realmente está complicado no nosso pais mas pensa assim vamos fazer sacrificios que os nossos filhos vão agradecer mais tarde e nós conseguimos dar a volta a tudo; a minha avó teve 9 filhos (corajosa) e nenhum dos meus tios diz que faltou alguma coisa lá em casa…eu percebo-te mas se formos criativos conseguimos colmatar certas faltas. Não desanimes. Ainda bem que o Mateus se está a adaptar bem à ama facilita a tua tarefa de o deixar lá, né? Não sofres tanto Deve ser uma casa cheia com os teus pimpolhos!
Crodriguez: Que lindas as tuas princesas! Logo a Ines faz-te uma surpresa…
Egnalos 1980: Fazem bem em planear as coisas assim é que é! Colocar de parte o supérfluo e manter o essencial, no poupar é que está o ganho lá dizem os antigos e bem. Parabens ao Lucas pelo percentil hehehe mas mais importante que o percentil é estar a desenvolver bem…já diz Xau! Muito bom, muito esperto mesmo! A Matilde só faz, mas ainda é trapalhona e bater palmas quando bate uma na outra é com as mãos fechadas e quando bate so com uma a que bate fica aberta e a outra fica fechada trapalhona mesmo…
Nocas2010: como está a princesa? Já melhorou? Ela é bem despachada quanto aos dentitos. A minha pequena ainda mama também e adora mas é só de manhã e antes de dormir, também é doida por fruta e entre cada colherada faz cara de velhinha. A tua também é mamãdependente?!? A minha também não posso sair da sua vista por mais de 1 min começa a gritar e vai à minha procura mas queixa-se durante o caminho e faz beicinho.
Verissima: Então a Gabi anda a ferrar? Que malandra! Eles têm tempo para falar nós é que queremos que façam tudo né?
Mar-Sil: O Gonçalo também tá constipado?! Ufa! Melhoras muito rápidas. Se calhar ele não engorda porque se mexe muito!? É que se come bem, se dorme bem pode ser isso dá-lhe papa da engorda heheheh
Devias deixá-lo umas horitas…é bom para ti e para o bebé. Quando ficam muito dependentes das mamãs podem ficar muito inseguros (é a minha opinião claro!), eu por exemplo às vezes deixo-a na avó e vou às compras para casa ou venho limpar a casa ou aproveito para não fazer nada ( o que é raro) e depois vou busca-la, ganho tempo para outras coisas e carrego baterias.
Silvia C: Ainda bem que já tas recuperada e de volta à acção LOL Bem a tua pequenina já tem mtos dentinhos!!! Mas tb tem sofrido mto pobrezita.
Cá por casa tudo bem, a Matilde continua a comer e a dormir muito bem, ainda dorme no quarto comigo e com o papá, não consigo colocá-la no quarto dela e inconscientemente deve ser por isso que ando a evitar comprar os cortinados para o quartinho (estou para comprar desde que nasceu!). Tenho de ganhar coragem nas agora com o frio!!!! Só desculpas né?
Como já disse já tem um ratito lindo e agora deu para morder o lábio de cima, parece uma velhota linda hehehhe já se mantem em pé sem apoio durante alguns segundos mas acreditem o meu coração dispara com medo.
Só vamos ter consulta dia 08/Nov por isso não faço ideia de peso, só de tamanho, o pé cresceu muito, já calça o 17/18 e já veste roupa 9 meses. A Matilde sempre vestiu roupa mais pequena que os meses dela por isso acho que é bom sinal.
Vamos fazer ecorafia abdominal porque continua a bolsar, por exemplo, almoça sopa, lancha papa por volta das 19h bolsa sopa….vamos ver no que dá.
Deixou de me chamar mamã, agora chama-me nha-nha, o problema é que chama nha nha também à xuxa e à minha mama LOL
Qto a mim emagreci + 1 kg, tou com 55kg por isso tá quase! Barriga…continua mas já não tenho estomago só pancita. Profissionalmente vou andando, vou ter de ir mais vezes, é que tenho negócio próprio, apesar de ter lá colaboradoras tenho de andar mais em cima porque a crise não tá a ajudar nada.
Bem como já me estiquei muito (como sempre) fico por aqui
Beijinho grande para todas as mamãs e um muito especial para todos os bebés.
Um beijo especial para os nenecas que estão doentitos.