adicionem me sarajlbraga
O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt
ola madrinha desculpa venha aki tanta vez e nao falo aki verdade eu sei...
a carol ja recuperou o peso á uma pesava 5250 e tinha 59.5 cm subiu tudo gracas a deus medo 61.5 e pesa 5710 subio o percentil do peso o resto ta 50 ta optima ri mt brinca virase come sopinha (mas nao gosta mt) come iogurte papinhas isto ela adora e a frutinha com bolacha maria ui ainda mais...
tava mt preoocupa com o peso o pedi diz k se ela engordou assum daki por um mes e meio ja ta com kuase 7 kg vamos ver...
eu ja perdi 20 kg to normal so tenho um pokinho de barriga...
a carol da mt trabalho tenho sofrido por causa dos leites.
POR FALAR EM LEITE TENHO DUAS CAIXAS DE LEITES NUTRIBEM TOTALMENTE FECHADAS KEM KISER CONTACME EU VENDO POR METADE DO PREÇO.
Ela vai pro infantario em setembro preocupa me imenso pk ela é mt complicada pra hora da sopinha...
enfim mas isto é um sonho a minha princesa nos os pais estamos encantados com ela e familia igual...
em agosto vamos uma semana de ferias pra praia com as minhas tias tem sido o meu grande apoio em tudo e o pediatra claro.
achei k estaria com stress pos parto mas tive força e vim a cima com ajudo do meu marido e das minhas tias claro
pra terminar deixo aki umas fotos da princesa pra verem...
gostava tbm k me desem o vosso parecer relativamente ao peso e comprimento da carol so mt paranoica...
POR FALAR EM LEITE TENHO DUAS CAIXAS DE LEITES NUTRIBEM TOTALMENTE FECHADAS KEM KISER CONTACME EU VENDO POR METADE DO PREÇO.(quem quiser mande me mp)
carolina 23/02/2011 3.350 48.5 cm
o melhor dia da minha vida o teu nascimento filha
Ola afilhada desaparecida...
ainda bem que tudo esta a correr bem.
A carolina esta linda, uma princesa...
A proteção da cama e a colcha sao iguaizinhas as da beatriz...eheheh. compraste no Ikea???
Quanto ao peso nao te preocupes, se nao esta magra esta bem. eles recuperam bem, nao fiques stressada com isso.
Olha la..estas de bebe???
É que tens na tua assinatura que o teu bebe nasce daqui a 32 semanas...lol
Ja há uma mama de fevereiro à espera de bebe pelos vistos vem mais uma???ehehehhe
bjs e aparece
*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
nao madrinha axas opa pus isto aki sem kerer nao consigo tirar nao kero mais filhas por agora fogo uma da tanto trabalho...
nao pus ela tinha descido pro percentil 15 e subiu pro 25 e o pedi diz k vai subir novamente vamos ver estou com fe nocas....
eu gosto de tudo do ikea nocas é barato e diferente nao é tudo rosinha nao gosto nada disso...
e a bia esta bem?
bjnho pra todas as mamas
nao madrinha axas opa pus isto aki sem kerer nao consigo tirar nao kero mais filhas por agora fogo uma da tanto trabalho...
nao pus ela tinha descido pro percentil 15 e subiu pro 25 e o pedi diz k vai subir novamente vamos ver estou com fe nocas....
eu gosto de tudo do ikea nocas é barato e diferente nao é tudo rosinha nao gosto nada disso...
e a bia esta bem?
bjnho pra todas as mamas
eheheh...pensei que vinha outra a caminho...eheheh
Olha que eu não me chateava nada...lol. mas ha a falta de tempo (€)...
A Beatriz esta bem, é uma querida. continua a dormir muito bem e continua so com a maminha. Hoje comecei a fazer-lhe rotina de horario, porque dia 20 vou começar a trb e como vou dar mama em exclusivo ate aos 6 meses ela tem que se reger pelos meus horarios...
Acordei-a as 07h mamou, dormiu, acordei-a as 10h mamou e voltou a dormir. agora as 13h acordou-a brincamos um bocado e por volta da uma e meia mama, depois so la para as 14h30/15h é que vai fazer uma soneca (mas isso ja faz sempre) ate as 15h30/16h e depois é o habitual mama de 3 em 3h...as 21h30 banho e 22h cama...comecei ontem pelo banho e ate agora esta a ser assim. De resto estava aos 4 meses com 6kg e 65cm. agora vamos dia 21/07.acho-a mais gordita. Ela tem estado sempre no percentil 50 de peso e perimetro cefalico. so de comprimento é que anda nos 90...
bjs as duas
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
Olá meninas
Isto está movimentado por aki!
Bem já vi k os bebecas de Fevereiro tão a crescer bem...
Qt ao Facebook, acho a ideia mt fixe é pena eu n ter :)),pois n tenho tempo p nada, mas pode ser k seja desta k crie!
Qt a nós o meu Lucas têm um ligeiro estrabismo no olho esquerdo ! ando 1 pouco triste c isso mas a médica disse k á bebés k demoram mais a corrigir a situação e até aos 9 meses temos de esperar p ver se vai ao lugar!
P a próxima semana têm consulta na pedi e vamos ver c está a situação.
De resto tá tudo bem, ele é 1 matulão e tagarela, faz imenso sucesso na rua pq é 1 simpatico p toda gente!
Bjinhos e boa semana
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
Olá meninas
Isto está movimentado por aki!
Bem já vi k os bebecas de Fevereiro tão a crescer bem...
Qt ao Facebook, acho a ideia mt fixe é pena eu n ter :)),pois n tenho tempo p nada, mas pode ser k seja desta k crie!
Qt a nós o meu Lucas têm um ligeiro estrabismo no olho esquerdo! ando 1 pouco triste c isso mas a médica disse k á bebés k demoram mais a corrigir a situação e até aos 9 meses temos de esperar p ver se vai ao lugar!
P a próxima semana têm consulta na pedi e vamos ver c está a situação.
De resto tá tudo bem, ele é 1 matulão e tagarela, faz imenso sucesso na rua pq é 1 simpatico p toda gente!
Bjinhos e boa semana
ola egnalos,
pois o problema do facebook é a falta de tempo...eu vou ao meu tipo 5 min agora 5min depois e aqui igual. mas gosto de vir aqui ao forum e agora vou começar a trb ainda vai ser pior...
Quanto ao estrabismo do lucas, nao te preocupes. o meu primito tambem tinha e os medicos mandaram esperar ate um ano, pq como disseste ha bebes que demoram mais a corrigir. tudo vai correr bem. bjs gd para os dois
Ola mamãs!
Obrigado pelos Votos de Parabéns <:P correu tudo mto bem
Em relação a fruta, a Aline adora, assim como a papa. Por vezes misturo a fruta na papa tb pra dar mais sabor, experimentem dar assim mamãs a ver se os bebecas comem
Em relação a sopa, ela ja começou a comer melhor. Comecei a dar-lhe ao meio dia e a papa ao jantar, antes fazia ao contrario.
Já agora, quantas refeições dão ao vosso bebe?? tenho medo de estar a dar de menos ela tem agora 5 meses e meio.
8h -leite 260ml
12h - sopa 2conchas + fruta
16h - leite 260ml
20h- papa 150ml + fruta
21h30/22h -leite 260ml
Ela costuma adormecer por volta das 21h30, muitas vezes tenho de pô-la a dormir e mais tarde pego nela com jeitinho e dou-lhe o leite a dormir...arrota e la continua no soninho ate de manha
Esta semana já fez melhor o coco...dei-lhe uma colher do xarope maça reineta mais nada...foi o suficiente.
Entrei hoje de ferias ate 24. Queria aproveitar a praia mas o tempo esta uma porcaria
Mar_sil, sogro e avó? Bolas "uma desgraça nunca vem só" é horrivel quando parece tudo acontecer ao mesmo tempo
espero k corra tudo bem para eles.
A Aline tb tinha uns altinhos nas maminhas, mas agora pouco se nota, é normal
Tb tou a pensar em comprar essas escovas pros dentes, mas mais tarde...pra ja ainda não vejo nada..
Bonnie, 2 dentinhos é mt bom romperam cedo! Demais... Tem feito alguma febre?
Nocas e Susymamã, voltar ao trabalho...pois...é sempre uma aventura! Mas depressa nos habituamos e ate nos faz bem para aliviar a cabeça. E ate passa rápido com as horas de amamentação.
Anny, já das bolacha maria e iogurte a tua Carol??? Não é demasiado cedo??? Que diz a pediatra?
É que bolacha maria só a partir dos 6 meses por causa do Gluten e o iogurte acho que só a partir dos 8 meses....
E pronto ja ficou aki um grande relatorio
hehehhe
beijocas!!! ♥
30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO
E já começamos as sopinhas e frutinhas e o ele adoraaaa... não faz caretas a nada (até agora). Também estou com receio que ele esteja a beber pouco leite. Bebe de tarde de noite e de manhã, mas parece enjoado e bebe cada vez menos. Está quase com 5 meses e bebe apenas 150/180 ml e ás vezes menos.
Não temos uma rotina defenida e tenho-me perguntado se devo começar a criá-la. Ele ainda acorda de noite para comer, por isso é esse biberon que define o horário.
Ãlmoço - sopa e fruta entre 12h e as 13h30 (depende da fome dele)
Biberon da tarde entre as 16h e as 17h30 (depende da sopa)
Banho entre as 18h30 e as 19h30 (depende do biberon)
Papa entre as 19h30 e as 20h30 (depende do banho)
Adormece por volta das 20h30/21h e depois acorda à hora que tem fome para o biberon normalmente pelas 2h da manhã e novamente entre as 6h e as 8h. Devia beber um biberon a meio da manhã mas nunca quer e se bebe vomita...
Qual a vossa opinião?
Obrigada e beijinhos a todas
http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF
a carolina eh mt eskesita bebia mt mal o leitinho o pedi diz k se ela come é optimo e keres saber o iogurte com bolacha eh o k ela come melhor adora e nao fez reaçao nenhuma e ja ah iogurtes pros 4 meses...
nao me tempo nao havia tanta paneleirice com os bebes...
eu tava feita se nao lhe desse coisas novas ela nao engordava nada nao bebia leite nenhum e keres saber desde k comecou acomer coisas novas engordou meio kilo num mes... gracas a deus ...
ves bem nas minhas fotos a boa disposiçao dela
ola meninas!!!
o grupo está criado no facebook, quem quiser pode adicionar mamãs de fevereiro... basta clicar abaixo das fotos dos membros!
bjim
Rodrigo és o amor da mamã... Amo-te muito meu anjo!
Afilhada da teresa_santos e susanaffereira... e Madrinha da apsilva, aclaudinhareis e ´star28
quem é a mama que está à espera de bebe? bjs
39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Nao encontro... so os de 2010
ola meninas!!!o grupo está criado no facebook, quem quiser pode adicionar mamãs de fevereiro... basta clicar abaixo das fotos dos membros!
bjim
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
deixei aqui o link do meu perfil, adiciona-me como amiga, mas deixa descriçao antes de enviares o pedido...
podes deixar mesmo o nick q tens aqui q depois adiciono-te no grupo! bjim
p.s. editei pra deixar o link
https://www.facebook.com/profile.php?id=715226423
Afilhada da teresa_santos e susanaffereira... e Madrinha da apsilva, aclaudinhareis e ´star28
quem é a mama que está à espera de bebe? bjs
Afilhadinha linda...ups...mandei msg
bjs
olá meninas...
passei para vos avisar que o meu pilocas já se vira....
nao sei se fico contente ou com medo!!!
é que ele de si já é maluco (LOL) entao agora...
anda todo contente e faz uma festa quando se vira!
o pior é que fica sempre com um bracinho por baixo e lá anda e anda e consegue tira-lo...
Olá meninas
Como estão?
Estive a reler o forúm, mt escrita em dia eh eh eh
Egnalos- Ah madrinha imagino a tua aflição mas vai correr bem com o Lucas e isso vai-se tratar com o tempo, tem fé e torço mt por vocês,Pensamento positivo e mts bjks grandes
Mar_sil- Espero q esteja td bem com o sogro e com Avó, mt força p eles
A mamã que tem aline acho ke é llFernades queria perguntar como fazes para dares fruta com a papa?
E o meu Mateus, não gosta mt de sopa nem fruta nem papa, n sei o q fazer, é esquisito come pouco e fica á minha espera para mamar á hora de almoço, pois estamos a 15 minutos de distância e dá tempo de ir ter com ele...:(
Mas ando desesperada já pus batata doce,pera cozida juntamente com os legumes e ele n gosta... Recordo que não tive este problema quando foi da milha filha, ela comia e aceitou bem os sólidos...
Fomos ás vacinas na semana passada, chorou imenso tadinho e tive de pedir á enfermeira p o pesar por causa da medicação que ele toma e tem de ter a medida igual ao peso actual. Estava com 7600kg, e o comprimento acho k está com 67cm, pois a roupa dele de 68cm está ficar pequeno e curto
Ele tá demais e mt giro e está desenvolver mt bem e agora faz caretas e finge q tem tosse e eu depois faço tbm e ele ri-se e faz tbm é um doido autêntico, já quase senta sozinho cada dia q passa há sempre novidades
mts bjs p todas
Ah os bébés deste forúm são lindos!!!!
Mosto-vos como está o meu Homenzinho
1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm
Olá a todas, espero que estejam todas bem, bem como os vossos rebentos.
Eu cá vou andando, uns dias melhor outros pior mas lá vou.
Ultimamente tenho tido muita queda de cabelo não sei o que fazer alguém consegue ajudar? Alguém tem este problema?
O Rodrigo está óptimo mas descobre-se muito à noite até que optei por comprar sacos de dormir mas acaba por ficar com as mãozinhas geladas e acorda por causa disso.
Hoje faz 5 mesinhos... Parece que foi ontem!
As minhas cicatrizes (2) continuam-me a doer imenso, parei com a cerazette já quase à 3 semanas e a menstruação não vem, sinto-me uma pipa ambulante, alguém com o mesmo problema?
Beijinhos
Olá mamãs!
O tempo cá no norte está uma porcaria! Nunca vi o mês de Julho assim ainda por cima tou de ferias e não vou poder aproveitar nada...que seca!
Soninhas, a Aline adora a papa e a fruta em separado. Mas as vezes misturo a fruta em puré depois da papa pronta. Dá sempre mais sabor Aki atrasado comprei uma so de arroz, e ela não gostou mto, a solução foi mesmo colocar um boião de fruta na papa e aí ela comeu tudo.
Experimenta varias texturas, a minha gosta da sopa e da papa mais grossinha. Se for fininha ela não aprecia.
Anny_ espero k não me tenhas levado a mal,só achei estranho, foi isso.
Se realmente ela não comia nada e agora sim, ainda bem não tenho nada contra. Ainda o outro dia dei uma bolacha maria a Aline pra ver a reacção e ela adorou. Só não dei mais pk "com gluten só aos 6 meses" e tenho estado a aguardar por precaução.
Já agora onde compras os iogurtes para 4 meses e qual a marca? Fiquei interessada.
Egnalos, vais ver que o estrabismo do olho passa! é normal nos bebes, a minha tb tinha nos dois, mas ja esta a ficar tudo normal.
Pipinhana, o Rodrigo ta a ficar um homenzinho! é claro k agora tens de ter mais cuidado em não deixa-lo sozinho em sítios altos. O pior será quando começarem a gatinhar! Já não falta mto
CardosoM, a mim tb ainda não apareceu o Red. Deixei a cerazzete por volta do dia 25 de Maio e ate agora nada. O meu leite secou uma semana dps. Tb ando super inchada, a barriga parece um balão e engordei 4 kg!!! Bolas! Nem consegui chegar ao peso k tinha qdo engravidei. So espero não ter engravidado novamente! Mais uma semana e faço um teste.
Experimenta colocar no leite aquelas papas próprias, axo k são 2 colheres k se põe. O teu menino pode estar enjoado do leite.
Li na net um texto sobre a qtd total em media que um bebe de 5 meses consome:
"Dos 2 aos 6 meses, a dose de cada mamada vai de 120 ml a 180 ml, alcançando entre 700 ml e 1 litro por dia.
E, a partir dos 6 meses, você pode dar entre 180 ml a 220 ml por vez, com um total diário de cerca de 900 ml de leite.
Uma vez que você introduza alimentos sólidos à dieta do bebê, o consumo de leite em pó deve graduadamente diminuir para cerca de 720 ml diários. De acordo com a agência britânica para regulamentação de alimentos, a Food Standards Agency, crianças que já consomem alimentos sólidos devem beber cerca de 600 ml de leite por dia até 1 ano de idade. Após 1 ano, as crianças já podem passar a beber leite de vaca integral."
A minha mama 3 biberons de 260ml...ta na media No teu caso fica pouquinho abaixo, mas tb cada bebé é único! O melhor será falares com o Pediatra. Quanto a rotina da alimentação, eu acho que seria bom começares a fazê-lo.
Quando comecei a trabalhar foi o k fiz...Acordava-a as 8h e dava-lhe o leite. Dps ia pa madrinha dela, eu dava as indicações dos horários, e tem sido assim desde aí. Ela adormece as 21h/21h30 so acorda no dia a seguir.
Uma coisa que faço é, se ela não beber o leite antes de dormir (pk fica próximo da hora do jantar com a papa) à meia noite pego nela com jeitinho e dou-lhe o leite com ela a dormir, arrota e continua a dormir...
Beijinhos e boa sorte!
O nosso bebe faz 5 meses dia 19 de julho e tambem está a passar a mesma fase. Bebe menos leite, mas come mt bem a sopa. Ainda não comecei a dar papa. O pediatra disse que só deveria comer papa uma vez por outra e era de evitar. não lhe fazia falta.
Mas já ando a pensar em realmente introduzir 2 refeições sólidas e tambem tinha pensado na papa para a hora do jantar.
Olá Mamãs!
Há uns dias que não tenho deixado noticias. Estive a ler a vossas e fico sp de boca aberta com a quantidade de leite que alguns bebecas bebem... 260ml??? uaw!!!! O meu bebe LM, mas como anda muito curioso e não pára na mama tenho que tirar com bomba(às vezes) e nunca bebe mais de 120ml! Será por isto que o rapaz não me dorme mais horas de noite???? Grrrr! lol
Olhem eu tb já introduzi o iogurte e foi o melhor que fiz (sem ordem da pedi) ele adoraaaaa e não lhe fez mal
Ultimamente anda aflito com os cocós já lhe dei papaia, mas n fez efeito
pipinhana o meu Martim tb já se vira e fica com o bracito entalado lol
LFFERNANDES esse xarope de maçã reineta compras onde?
O Martim já gosta de teclar... agora adora vir para o escritório e estar em frente do pc com os papás
Ahhhh... deixo aqui uma foto dele toda cheia de estilo
Bjinhos
O meu Ursinho Martim Fernandes Ferreira - 07/02/2011
Du Ferreira
Obrigada pelas dicas meninas... vou tentar "impor" algumas rotinas ao Rafael... quanto ao leitinho se lhe dou fora da hora que ele quer vomita. E parece que anda enjoado com o leite.
http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF
Olá a todas!!! Tou super assustada!!! Comprei bucagel pro meu david porque me aconselharam na farmácia e agora vi que pode ser muito periogoso para a saude dos bebes!!! Como a farmaceutica é minha conhecida e também tem filhos confiei nela e nem sequer li a bula... mas lá diz pra não se dar a crianças!!!
O David tá com um pouco de febre so peço a deus para que não tenha nada a ver com a utilização da porcaria do medicamento!!! Amanha vou passar na farmácia para esclarecer melhor a situação e vou também ver se a pedi me atende mesmo sem consulta... Porra, é que esta história assustou-me mesmo.
Outra coisa que me anda a preocupar é que o cabelo do meu bebé que parecia já ter parado de cair, agora voltou a cair e com muita intencidade. Á frente parece ter pequenas peladelas... Estou tão aflita!!!
beijitos a todas
*********Bonnie_CA*********
25/02/2011 - o dia mais feliz da minha vida
*Afilhada orgulhosa da Kika 86*
Olá a todas!!! Tou super assustada!!! Comprei bucagel pro meu david porque me aconselharam na farmácia e agora vi que pode ser muito periogoso para a saude dos bebes!!! Como a farmaceutica é minha conhecida e também tem filhos confiei nela e nem sequer li a bula... mas lá diz pra não se dar a crianças!!!
O David tá com um pouco de febre so peço a deus para que não tenha nada a ver com a utilização da porcaria do medicamento!!! Amanha vou passar na farmácia para esclarecer melhor a situação e vou também ver se a pedi me atende mesmo sem consulta... Porra, é que esta história assustou-me mesmo.
Outra coisa que me anda a preocupar é que o cabelo do meu bebé que parecia já ter parado de cair, agora voltou a cair e com muita intencidade. Á frente parece ter pequenas peladelas... Estou tão aflita!!!
beijitos a todas
Calma...eu sei que é dificil.
Realmente o bocagel antes era muito utilizado nos bebes, mas à tempos li um artigo a falar dos perigos.Mas em casos de uso constante, por isso calma e so nao uses mais. tenta lavar a boca do bebe e da-lhe um bocado de agua ou se ainda das maminha...
bjs e que td corra bem.
Minha querida, falei com o pedi do Gonçalo por causa da queda de cabelo e ele recomendou-me umas pastilhas e champoo Ecophane:D
Qt à pilula tb estou assim e até mesmo por descargo de consciencia fui fazer um teste
Bjs grds
Olá a todas, espero que estejam todas bem, bem como os vossos rebentos.
Eu cá vou andando, uns dias melhor outros pior mas lá vou.
Ultimamente tenho tido muita queda de cabelo não sei o que fazer alguém consegue ajudar? Alguém tem este problema?
O Rodrigo está óptimo mas descobre-se muito à noite até que optei por comprar sacos de dormir mas acaba por ficar com as mãozinhas geladas e acorda por causa disso.
Hoje faz 5 mesinhos... Parece que foi ontem!
As minhas cicatrizes (2) continuam-me a doer imenso, parei com a cerazette já quase à 3 semanas e a menstruação não vem, sinto-me uma pipa ambulante, alguém com o mesmo problema?
Beijinhos
Susymamã, desculpa a demora em responder-te mas com o trabalho tem sido complicado arranjar tempo!
Quanto à fruta experimentei dar fruta natural, sem ser cozida moida com a varinha mágica e assim já come mais(estilo 7 ou 8 colheres, não é ideal, mas ao menos come alguma coisa).
Quanto à viagem, eu fiz escala em Barcelona, por isso foi mais complicado para mim! Deixas o ovo à porta do avião, metem uma etiqueta no ovo na altura do check-in, depois no destino levantas no tapete das bagagens especiais. Eu como fiz escala fiz assim, e ainda levei comigo o marsúpio e em Barcelona andei de marsúpio para não ter de sair das portas de embarque e ir buscar o carrinho às bagagens! Mas se no teu caso for um voo directo, não tens problema nenhum! O marsúpio por acaso deu muito jeito tanto pra ir à praia como no aeoroporto, e ela adora andar no marsúpio. Dentro do avião a bébé vai segura a ti com um cinto ao teu colo. Ela não se chateou nada com as diferenças de pressão, se ela gostar de chucha dá-lhe a chucha é o suficiente para aliviar a pressão. Eu cheguei a dar uma vez biberão num dos vôos mas porque a hora calhou assim, se não te calhar a hora, dá-lhe chucha é suficiente. Se ela gostar de brinquedos leva um ou dois para a entreteres e ela não chorar.
Quanto ao controlo no aeroporto podes levar biberões prontos já com água fervida, a única coisa que te pedem é que bebas uma gotita para garantir que é água.
Na altura quando fui ainda não comia sopa, só papa, foi mais fácil! O que eu faria, era alugar apartamento para ter cozinha e levava a varinha mágica atrás, e fazia lá a sopinha. Se for quarto de hotel mesmo, é mais complicado! Só falando com o hotel e pedir para fazerem a sopa.
O banho comprei uma banheira insuflável muito prática, ela adorava aquilo, comprei no ebay, custou pouco mais de 15€, espetacular, tem-me dado um jeitão. Se não tens, eu acho que tentava dar na banheira o lavatório é capaz de ser apertado não sei! Fica aqui o link de uma para veres o estilo:
http://cgi.ebay.co.uk/Summer-Infant-INFLATABLE-BABY-BATH-BNIB-/380346142...
Se tiveres mais alguma dúvida avisa
Beijinhos
Ana Ribeiro
Bonnie_CA - Olha o meu pequeno também usa, por vezes o bocagel, ao ver o teu post mandei logo um mail ao médico. Ele diz que o Pansoral é melhor, mas que eles podem utilizar o bocagel em SOS e não abusar, se assim for não há problema.
Bem o meu pequeno foi ontem à consulta e estou tão contente... consegui o meu objectivo do leitinho ( quase me exclusivo) até aos 6 meses, senti-me tão orgulhosa quando médico me deu os parabéns... Com 5 meses o rapaz já pesa 8.400kg e mede 68 cm... é um grandalhão, percentil 90!
Vai começar a comer sopinha, e só depois a papa...
De resto está tudo fino... super cusco e continua com os gritos dele todo o santo dia... é dose!
Egnalos: Tenho a certeza que o Lucas será mais um dos casos que desaparece até aos 6 meses... vais ver que sim!
Os vossos bebés estão o máximo, estão também grandes e espertos... muitos beijos para todas e para os pequenos/as.
Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm
O nosso cantinho está mais que parado... desde sexta que ninguém diz nada...
Está tudo bem ou já foram todas de férias?
Bom resto de fim de semana ou boas férias...
Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm
Mamas, a mams tem razão, o que se passa aqui??? já está td a apanhar banhos de sol??? Lá por agora existir um cantinho no Face não quer dizer que este fique paradito
Tb só passei aqui para desejar uma optima semana a todas e deixar beijinhos. Engnalos, é normal os bebes até aos 6 / 8 meses terem algum desviuo nos olhinhos, não stresses, vais ver que vai passar rapidinho.
BBjs mto grds