Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 24 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Gabe -
Desde 11 Nov 2010

kitty, quanto aos biberões e esterilizadores não te posso ajudar porque também tenho essa dúvida....adorei os quartinhos k puseste aki... Sorriso

estrelinha , eu também tenho essas dores no fundo da barriga,nada de exagerado claro,na última consulta falei com o médico e ele diz k são normais,aconselhou-me a começar a usar cinta ou faixa também por causa das costas... e hoje já a fui comprar,comprei a faixa pk acho k com a chegada do calor será mais confortável,é da chicco e custou 20 euros. Mais para a frente vou comprar uma k vi na toysrus k tem umas bolsas de gel na parte das costas, k se podem ou aquecer no microondas ou por no congelador...e acho k é bastante útil nos ultimos meses...

vanilla, eu trabalho por turnos,por isso há alturas em k estou sozinha e tenho mesmo de fazer algumas coisas,quando está a minha colega,aí sempre k é preciso peço-lhe ajuda...ainda por cima agora estamos com menos uma e está a fazer falta,contenção de custos... claro k tenho os meus cuidados,mas ás vezes é complicado...uma coisa é na teoria e depois na pratica... é k depois também penso k mais para frente com o crescer da barriga não vou mesmo conseguir nem poder fazer certas coisas,e ainda vou mas é atrapalhar...oh pá,não sei,para já vou estando mais o menos,mais para a frente logo vejo... até agora tenho tentado fugir um bocadinho de pensar nestas coisas,mas com o apertar do trabalho e o stress k tem sido tem-me feito pensar...

At2011 , k giro a minha DPP ser no dia dos teus anos Sorriso sabes k o meu marido faz anos a 7 de Setembro e eu a 8 de Setembro...é giro né?

Beijos a todas

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

percebes te mal querida vais ver a tua beatriz na proxio dia 3 de maio, ou seja o meu dia de anos Sorriso

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

ah,ok Careta percebi mal... lol

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

adorei os quartos ja adicionei aos meus favoritos =D Em principio no proximo fim de semana vamos encomendar o quartinho do nosso bebecas =D

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

Moira -
Desde 04 Fev 2011

Olá meninas,
Que tal esse fim de semana? Aproveitaram o solinho?

Gabe, realmente tens um trabalho de risco. O melhor será falares com o teu médico e pedires conselhos. Provavelmente deverias fazer despiste da toxoplasmose mais frequentemente. Quanto ao levantar pesos, também pode ser perigoso.A minha mãe diz que quando estava grávida de mim começou a ter contracções depois de andar a levantar pesos e teve que ficar em repouso absoluto. Pede ajuda sempre que puderes...

Eu devo ser das poucas deste forum que ainda não comprou absolutamente nada para o bebecas. Como ainda não sei o sexo, decidi que tudo o que seja roupas e texteis só vou comprar mais tarde, e se possível aproveitar os saldos. Claro que para isso vou ter que ter uma ideia muito razoável do que quero e onde comprar, por isso já comecei a cuscar. A minha nova paixão é a loja Kituki. Tem coisas tão lindas que dá vontade de comprar tudo, é pena ser tão cara... Podem ver aqui. www.kituki.pt/ Têm uma loja no Mar Shopping. Fazem lá decoração de quartos e são lindos! Tb têmuma loja outlet na Maia, vou ver se passo por lá.

Algumas de vocês tb falaram na utilidade de um Mobile elétrico ou a pilhas, mas ainda não encontrei nenhum desses. Podem dar alguns exemplos se conhecerem por favor?

Tb tenho algumas dúvidas quanto à espreguiçadeira. Algumas de vocês falaram na utilidade de ter baloiço ou ser vibratória. Qual das duas em particular aconselham mais? Adorei uma que vi na Chico, mas para variar tb é muito cara.
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0006769....
Tb têm uma que se transforma em cadeirinha para comer mais tarde. http://www.chiccopollymagic.com/ Acham que valerá a pena?

Quanto a chupetas, já ouvi dizer que não são aconselháveis para quem quer amamentar? Têm alguma opinião sobre isso? E que tipo de forma se deve comprar?

Eu também tenho tido algumas dores no fundo da barriga, especialmente quando ando muito a pé. Deve ser normal. Dores nas costas não tenho tido ainda. Vou ver as cintas/ faixas que falam. A minha barriga nas últimas semanas tem crescido como se não houvesse manhã eheh! O peito é que praticamente não sinto diferença nenhuma Triste Também continuo a ter muitas borbulhas e prisão de ventre.

Bem, por hoje é tudo que já me alonguei.

Beijinhos

Sobre Moira

DPP: 23 de Setembro de 2011

marafa -
Desde 01 Abr 2011

Bom diaaaa meninas!!!!
estive quase 30 minutos a ler td o que escreveram no fds Sorriso Sorriso
Como mãe de 2ª viagem , aconselho os intercomunicadores eu comprei uns da philips tem um longe alcance e houve-se até o bébé a respirar (não tem camara), em relação à criopreservação fiz da minha 1ª filha e vou voltar a fazer com a Criostaminal, em relação ao esterilizador e aos biberons aconselhava a não comprarem para já... a minha filha começou a beber biberon ja tinha 1 ano e meio ate lá tive a felicidade de poder amamentar e esterelizava os biberons na panela Corado por volta dos 5 meses adquiri foi uma maquina electrica de tirar leite da ameda, espectacular.
Boa semana de trablho para todas!!!

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Bom dia meninas.:)
Moira, não és a única... Eu apesar de já saber o sexo ainda não consegui organizar-me. As meninas parecem todas ter ideias muito concretas do que querem, mas eu ainda me perco um bocadinho.
Dores no fundo da barriga também tenho às vezes, incomodam durante um bocadinho e depois passam. E começo a ter dores nas costas também, o que é estranho porque tenho muito pouca barriga... Começo a ficar um pouco triste porque nunca mais tenho a minha barriguinha de grávida. Parece só que alarguei e engordei uns quilinhos, mas não é aquela barriga perfeitinha e óbvia que vocês mostram aqui.
Beijinhos a todas.

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

oi Vanilla adorei o site diário é uma maravilha ja xtou a esplora-lo bastante.
hoje completei 18 semanas xtou super feliz quase a chegar na metade da gravidez continua a minha anciedade p saber o sexo do meu baby. Tenho consulta dia 13 do mês em curso e xtou a mil .
bem meninas ainda n comprei nada p o bebecas ms no final deste mêm começo a luta bjinhos bom inicio da semana a todas .

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Joana não aguento d etanto rir xtou na mesma situação fiz hoje 18 semanas e não vejo a hora de estar barreguda melhor ter uma barriga formada como as das fotos q as meninas deixam. Ontem fui a praia tinha um agravida ao meu lado a minha barriga parecia de gordura e a dela perfeitinha de gravida uff q tristeza.
hihihiihhihiihih
a unica ideia que tenho ja perfeitinha é de como ser a quarto do baby

bjssssssss

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Moira
Qto à espereguiçadeira e ao mobile ambos eléctricos fui eu que mencionei pois foi o conselho que me deram…. Na chicco existe ambas as coisas claro não são baratas mas como penso smp num investimento já p dois filhos, qto à espreguiçadeira é esta que estou a pensar comprar pois existe uma versão que realmente baloiça sozinha… e o mobile tb já lá vi na chicco só que como é mais para menina ainda tenho de ver um com cores que seja p menino.

Quanto a mim e ao meu Tomás hj já fazemos 17 semanitas.... estamos quase a meio da nossa viagem Sorriso passa tão rápido... Enfim temos é de aproveitar ao máximo.

beijinhos a tdss

Sobre at2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

queridas quem quiser uma malita da vetbaudet + portes+ 10 euros coloque o codigo 6300 na sua encomenda, vinha na revista crescer anuário, tem artigos bons esta revista p futuras mamãs.

Sobre at2011

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Bom dia a todas...
Vou tentar responder a todas, mas não é fácil...
Ixabel
Bem-vinda, vou acrescentar-te à nossa listinha!
Flappy
Parabéns pelo menino e ainda bem que está tudo bem com o resultado da amniocentese... Agora podes respirar de alivio...
M.P.
A médica bem me alertou dos efeitos secundários do folifer... já estou à espera de me assustar Gargalhadas ! Quanto aos intercomunicadores a maior parte dos meus amigos tem daqueles só com som. Mas já ouvi mamãs a dizer que os com câmara são melhores para quando eles passam para o quartinho deles e assim podemos ver se estão tapados e a dormir bem! Ainda não decidi mas estou inclinada para os com câmara. a marca que me falaram foi a Saro e custava cerca de 100/120€, mas ainda não os vi ao vivo!
Gabe
Em relação à faixa/cinta eu perguntei à minha médica e ela diz que não aconselha nem desaconselha, que depende de como nos sentimos melhor! Mas uma colega minha emprestou-me uma faixa da chicco e ando com ela desde ontem, sinto um corpo estranho mas acho que ajuda na parte das dores nas costas... ainda me estou a habituar mas acho que é uma coisa boa!
Quanto ao teu trabalho a cunhada da minha colega de trabalho, esteve grávida e trabalhava num lar e ficou de baixa muito cedo exactamente por causa dos esforços que fazia no trabalho! Tens que ir levando com calma e quando o médico disser que já chega ficas em casa descansadinha até ao fim! Não acredito que consigas trabalhar até tarde! O meu trabalho é de estar praticamente sempre sentada à secretária, mas faço viagens longas para vir trabalhar todos os dias e queria ver se só trabalhava até ao final de Julho! Não quero ficar demasiado cedo em casa porque depois o tempo não passa, mas também não me vejo a fazer estas viagens com uma barriga de mais de 8 meses e ainda por cima com calor!
Vanilla
Eu uso a faixa com as calças de grávida! Já não uso as calças normais porque me servem mas apertam mais! As calças de grávida que tenho umas têm essa cinta alta e as outras têm baixa! Para já estão as 2 bem, mas acho que quando o calor apertar não vou aguentar as mais altas!
Rakel2011
Parabéns pelo teu Tomás (ao contrário de ti eu conheço imensos), mas acho um nome muito bonito!
Quanto ao berço do Ikea disseram-me que era fraco, mas eu só me acredito vendo! Porque se há muita gente que gosta do Ikea como é o meu caso, também há muita gente que diz que aquilo é tudo fraco coisa que eu não acho que seja verdade! Tenho que lá ir ver porque em principio vai ser de lá!
Kitty
Eu para o corpo uso o Percutalfa de dia e à noite o óleo da eucerin (é muito melhor que o de amêndoas porque não tem cheiro e não ficamos gordurosas)! Para a cara sempre usei uriage mas a minha pele que é oleosa agora ressecou muito e tive que comprar um da avene para peles ressecadas e até agora está a correr bem! Mais umas semanas começo a por o protector solar facial da Avene que ainda tenho do ano passado, para evitar ganhar pano!
O esterilizador não ia comprar para já, estou como as outras mamãs, também penso dar de mamar e uso o método antigo se for necessário. Quando ele começar a mamar no biberão sempre aí logo compro!
At2011
Parabéns pela tua eco e por estar tudo bem com o teu Tomás...
E agora eu...
Ontem fui a casa da minha sogra e ela tinha visto à venda um berço em verga com um tripé, disse que esteve para mo comprar mas que não sabia se eu queria! Eu disse que adorava esses berços e então para o próximo fim-de-semana ela vai lá comprá-lo! Segundo ela custa 50/60€ (depende se trouxer colchão ou não) e é de cor escura mas eu vou pintá-lo de branco, acho que vai ficar uma ternura!
Fiquei superfeliz com a ideia de ter um bercinho destes Espertalhão ...
Muitos beijinhos a todas e uma boa semana

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

pois eu na totty da bebeconfort tb tinha a paixao por um cesto de verga lindo mas são 300 euros pa 4 meses nao vale a pena....

Se alguem souber ou vir destas camas que tem vidro/acrilico em vez de grades diga me... pois isto foi retirado de um site brasileiro... é que tenho pavor Às grades e a eles se aleijarem nelas....

Sobre at2011

Magui -
Desde 02 Mar 2007

At2011
Pois este é barato porque é mesmo artesanal! A minha sogra só não viu o colchão, mas se for fraco ela não compra e eu depois compro um à medida! Eu até gosto dos berços mas não dava 200€ por nenhum quanto mais 300€! É uma coisa que dura muito pouco tempo, não pode ser muito cara porque senão não compensa!
Essa cama nunca tinha visto, realmente a nível estético ganha de longe às grades que não são nada bonitas, mas deve ser pior para circulação do ar! Nas de grades podes por resguardo a toda a volta, eu comprei um que cobre metade de cama, era o caso de comprares dois! Claro que vês sempre as grades mas ele assim já não se magoava!

Sobre Magui

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Olá meninas!

Acho q vamos ter uma excente semana com sol, o q é optimo! Estou ansiando q chegue a quinta q é qd eu vou ao médico!!!!

Qt à menina q é auxiliar de veterinaria, sinceramente eu aconselho a falar com o medico logo q possivel, pq além do problema das doenças q os animais têm, existe smp a questão do peso q carregas. Eu sinceramente já tento fazer poucos esforços, ñ so pq fico logo cheia de dores nas costas, mas tb para prevenir. O maridão é q arruma a casa, eu só passo a ferro (mas pouquinho tempo de cada vez), fazemos smp as refeições os 2 mas esforços fisicos já me "cortei" Ele tem sido um querido, ainda bem q tenho um maridão assim!

Esta semana tb vou questionar o meu medico sobre a cinta/faixa pq desde mt cedo tenho imensas dores nas costas. Claro q tenho noção q em pleno Verão vai ser dificil de suportar com o calor.

Estou como a Magui quero ver se só trabalho ate fim de Julho, pq estou a 1hora de viagem de casa para o trabalho e sei q vai ser mt cansativo, mt mais com calor. Não sei se os medicos são acessiveis para passar baixa pq não estou a ser seguida no publico e ñ sei cm o meu medico de familia vai reagir... Já pensaram nisso meninas?

Já pensaram q tipo de banheiras vão comprar para os bebecas? Ouvi falar de umas q se chamam Chantala ou Tummy TUb, as mamas mais experientes aconselham estas? Ou devemos comprar quais?

Bjs e uma boa semana para todas

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

É um debate interessante ufff bem eu prefiro os de grade porque arejam ms ms tbm a AT2011 falou algo interessante podem magoar hihi duvida. Mas na opinião pode-se usar o de grade e usamos um protector a volta ds grades logo ds p as 2 coisas protege e areja bastante pq o protector é baixinho.

bjinhos

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

pois em termos de circulação de ar deve ser pior bem pensado Sorriso

Sobre at2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

eu vou comprar uma que tem troca fraldas e banheira por bx e tem rodinhas assim encho na wc e dps vou p o quarto dar o banhinho e o troca fraldas desloca se p o lado...

Sobre at2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

tens razao nao tinha pensado no ar...

Sobre at2011

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

gente a Carol tem razão temos q evitar o maximo q pudermos fazer esforço não é saudavel p nós nem p os nossos baby, devemos fazer coisas leves tipo engomar, fazer as refeições, qto a limpeza da casa fica complicado podemos fazer ms não sempre como se tivessemos no nosso estado normal atenção agora temos ms 1 pessoa entre nós.
Bem tbm tenho q agradecer imenso o meu maridão msm antes de xtar neste estado ele ajuda-me bastante, e agora como´o baby é o nosso primogenito aumentou a doze quase não faço nada Lol.

bjnhos

rar -
Desde 15 Fev 2011

Em primeiro lugar desejo-vos uma óptima semana para todas.

Magui,
Eu gostava muito de comprar um berço desse género que falas com tripé. Mas todos os que vejo custam cerca de 200euros. E para tão poucos meses não me parece de todo viável a sua compra.
Sabes onde é que a tua sogra viu esses? É que esses valores são aceitáveis.
É que pelos preços que tenho visto começo a tirar a ideia do berço pequenino para os primeiros meses.

Beijinhos para todas*

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Rar
A minha sogra viu em Barcelos! Foi lá almoçar (ao restaurante Bagoeira) e viu uma senhora a vender cestos e como ela adora foi lá comprar-lhe um cesto e foi aí que viu! Agora só sei que foi numa barraca de rua e que é uma senhora que vende artesanato em vime e que é daquela zona! Assim o sitio onde estava a senhora também não sei, mas imagino que seja ali perto do restaurante! Não sei dizer melhor o sitio, mas o preço realmente é muito bom! Só sei que não traz forro, mas isso eu depois compro ou peço à minha mãe para fazer! Também por 50€ não podemos querer que traga tudo pronto a deitar o bebé Espertalhão !

Sobre Magui

Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

repetido

o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011

Afilhada de sonia_ minha grande companheira

Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

Meninas biberons Nuk, aconselham?

Acabei de ver um do Winnie the pooh, achei tão fofo Sonhador

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Patrícia Pavão
Eu comprei biberões na Chicco mas sempre ouvi dizer bem dos da Nuk!
Meninas eu hoje tenho umas perguntas tolas para vos fazer Corado ...
Podemos usar auto-bronzeadores? É que as minhas pernas bronzeiam com dificuldade e eu não gosto de apanhar muito sol nas pernas porque aumenta os derrames e costumo por auto-bronzeador e agora não sei se posso usar...
E creme anti celulite? Também uso sempre e este ano ou é de mim ou a gravidez está a piorar o caso Hipnotizado ...
E as vossas barrigas têm penugem? Eu nunca tive penugem na barriga, mas agora apareceu e os pelinhos são escurinhos... Isto só pode ser das hormonas da gravidez, mas será que é só a mim que isto está a acontecer?
Pronto só tenho estas perguntas esquisitas para vos por, nada de mais Cair ao chão de tanto rir !
Beijinhos

Sobre Magui

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

acho que n se deve por nem uma coisa nem outra eu vou tentar procurar um artigo que li em que tinha lá o componente que faz mal...
Quanto aos pelitos tb tenho é horrivel mas a estecista disse logo que n se tiram pk dps caem a seguir ao parto... tb n ia tirar, devia fazer impressão ao bebé Gargalhadas

temos de viver cm eles espero é que com a praia fiquem clarinhos...

Sobre at2011

Magui -
Desde 02 Mar 2007

At2011
Pois eu também não os ia tirar...também acho que deve ser esquesito porque é mesmo em cima da barriga! Mas também estou como tu, espero que eles fiquem claros com o sol porque eu não gosto nada deles Cara séria ...
De manhã falei aqui nuns intercomunicadores com câmara que não eram muito caros, foi neste site que vi... http://productos.parabebes.com/intercomunicadores/saro/brf-puericultura/cbs

Sobre Magui

Sandra Inês -
Desde 14 Mar 2008

Eu sempre tive uma penujem e barriga, já se nota muito a vossa, eu tou de 18 semanas e já se nota bem a minha, já tá grandita.

Beijocas

Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

Magui pelinhos na barriga não tenho Sorriso
também gostava de saber se posso usar creme anti celulite
auto-bronzeador, não uso... são tantas as dúvidas que temos que para as colocarmos à médica teriamos de ir de lista Cair ao chão de tanto rir

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Magui tbm tenho pelos graças a Deus são lisos fico ms confortavel
de facto é um encomodo e tanto ms o q é q não passamos pelos nossos bebecas .

bjinhosssssssssssssss

Outros tópicos relacionados

Prevenção Pré-eclampsia
Boa tarde Mamãs, Nas minhas 2 primeiras gravidezes tive pré-eclampsia em ambas. Na primeira tive pré-eclampsia no final da gravidez e na segunda tive pré-eclampsia pós-parto. Desta vez a médica receitou-me aspirina 150mg para tomar ao deitar todos...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Quando voltar a tentar.
Olá mamãs fui mamã em dezembro de uma linda menina, sempre desejamos uma casa cheia e eu em especial bebé muito juntos, não quero passar mais de 2 anos de diferença entre eles. Quando poderei voltar a tentar, será que devo esperar até dezembro?...
Ajuda na leitura de exame
Olá a todas. Eu e o meu marido já há muito tempo tentamos engravidar mas sem sucesso. Fizemos os exames todos mais básicos, e os meus estavam todos OK, mas os do meu marido estão com o valor do espermatozoides normais apenas em 3% quando o valor...
Afinal meu bebe pode nascer antes do previsto
Hoje fui fazer eco e estou com 35 semanas, mais 2 do k akilo k eu pensava... O meu menino ja deu a volta e esta em posiçao de nascer, esta com a cabeça para baixo. Deu para ver mexer a boca e pestanejar Ta tao lindo o meu filho, é grande e gordinho...