Olá a todas. Estou grávida de 16 semanas e 4 dias, após duas perdas gestacionais. Estou extremamente contente com a minha menina que aí vem mas dou comigo a evitar comprar o que quer que seja por, inevitavelmente, ter medo que algo aconteça novamente. A ansiedade é sempre muita, embora acalme um pouco após cada ecografia ou consulta pré-natal, mas depois reinicia o "sufoco" até a seguinte... Sinto que vivo à espera da próxima ecografia ou consulta para ver a minha filhota. Mal posso esperar por começar a senti-la para conseguir acalmar-me um pouco.
Estou numa psicóloga há algum tempo que me ajuda mas mesmo assim é dfícil. Para quem já tenha passado por isto, que estratégias usaram para ultrapassar?
Olá! Eu escrevi-lhe um diário até ao nascimento. Ajudava-me muito pensar nela, visualizá-la, e escrever o quanto a desejava e queria que corresse bem. Efetivamente quando começamos a sentir, a nossa ansiedade melhora um bocadinho. Força, não é fácil, mas tem tudo para dar certo✨
Eu tive uma IMG às 14semanas do meu 3o bebé, decidi entregar à vida se teria outro filho ou não. A vida quis que tivesse. A estratégia que usava era sentir-me grata por poder estar a gerar outra criança, tinha prometido à minha menina pequenina que não seria um marco negativo, nem um peso, uma sombra nas nossas vidas.
Havia os momentos de aflição, de ansiedade, mas de uma forma geral tentei sempre acreditar que não me voltaria a acontecer o mesmo e permiti-me ser feliz.
Até acho que foi "mais louca" naquela gravidez, perdi os filtros todos, era capaz de dançar na rua 😀
Pense que este bebé merece o melhor de si, merece a sua tranquilidade.
ola, compreendo a tua ansiedade. tive 3 perdas gestacionais. neste momento estou com 27 semanas de gravidez havia mil duvidas e receios. cada consulta/ ecografia havia um misto de alegria e medo.
Neste momento só resta confiar que vai correr tudo bem, já falta pouco para começar a sentir a sua menina a mexer e ai vai acalmar a ansiedade.
Olá, Cristina. Sei perfeitamente o que estás a passar. Estou também grávida, de mais 3 dias que tu, e depois de ter passado por 4 perdas.
Até às 14 semanas vivi com bastante ansiedade e medo, ao ponto de não conseguir dormir. No entanto, ajudou-me ter uma obstreta compreensiva com a minha situação que me deixa ir ter com ela todas as semanas para fazermos uma ecografia só para ver se está tudo bem. A minha ansiedade diminuiu bastante. Comprei também um aparelho para ouvir o coração do bebê no AliExpress e todos os dias consigo ouvir, o que é bastante tranquilizante. Há dias que demoro mais tempo a encontrar a pulsação, mas não stresso muito com isso. Lá vou procurando quase milímetro a milímetro,e com o aparelho ao ouvido, e acabo por encontrar.
Espero que corra tudo pelo melhor ❤️