Grávidas na Suiça 2014 | De Mãe para Mãe

Grávidas na Suiça 2014

Responda
212 mensagens
Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver Sorriso

1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud
2 - Maria - menino - 30/06 - Nidwalden
3 - Cecilia - menino - 10/05 - Montreux
4 - Liliana - menino- 24/07 - Zurich
5 - Babywish - menina - 10/09 - Zurich
6 - Nádia - menina - 05/06 - Vaud
7 - Barbara - menino - 18/09 - Neuchatel
8 - Cristiana - ??? - 1/09 - Ticino
9 - Anavi - menina - 09 - Genève
10 - Joaninha - ??? - 09/12 - Vaud

Mary Love -
Desde 26 Jun 2012

OLÁ SOU A Maria,vivo no cantão Nidwalden e estou de 26 semanas,parto previsto para 30 de Junho...E é um menino!!!Grávida de primeira viagem,cheia de dúvidas e receios

Mary Love -
Desde 26 Jun 2012

OLÁ SOU A Maria,vivo no cantão Nidwalden e estou de 26 semanas,parto previsto para 30 de Junho...E é um menino!!!Grávida de primeira viagem,cheia de dúvidas e receios

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

Olá mamas. Eu hábito em montreux e estou gravida de um menino;)) estou muito ansiosa com a xegada do meu menino;)) como teem corrido a vossa gravidez?? Beijos

Liliana Pipokita -
Desde 23 Fev 2011

oi. Eu tou no cantao de zurich. Tenho dpp para 24/07. Esta é a minha primeira gravidez e ando bastante ansiosa com todas estas mudanças que teem acontecido e ainda vao acontecer na minha vida Sorriso

Bjs

Treinante desde Novembro de 2012.
23 de Novembro 2013 Sorriso A minha estrelinha vem a caminho, custou mas conseguimos! Aguenta firme feijaozinho Sorriso

Nasceu o meu Gu ?

De novo em treinos desde Janeiro de 2017

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

A gravidez está a correr bem Sorriso aqui diz-se que na maternidade não podemos vestir roupa nossa aos nossos bébés, sabem se é verdade? Sexta já pergunto à minha médica! Também sou uma grávida de primeira viagem Sorriso

Liliana Pipokita -
Desde 23 Fev 2011

Sim é verdade. Eles tem la roupinhas pra lhe vestir ( que pelo que ouvi dizer sao bem feiinhas). Apenas temos de levar a roupinha pra sair do hospital, de resto eles emprestam. Dizem que é por causa de serem desinfetadas e n haver alergias nos primeiros dias no hospital.

Treinante desde Novembro de 2012.
23 de Novembro 2013 Sorriso A minha estrelinha vem a caminho, custou mas conseguimos! Aguenta firme feijaozinho Sorriso

Nasceu o meu Gu ?

De novo em treinos desde Janeiro de 2017

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

;( mas pelo que me disseram também depende das enfermeiraa! Se tu pedires algumas vestwm-no com a nossa roupa! Sexta falo com a minha médica! Beijinhos

Babywish -
Desde 25 Out 2013

Ola bom dia

Tb eu tou na suiça, mais precisamente em Zürich.
Fiz hoje 17 Semanas DPP 10. Setembro

Ja passei por uma Aborto espontaneo e ainda tenho mais receios e medos que talvez uma gravida "normal"
Mas desta vez graças a deus tudo esta a correr mt bem.

Vai ser uma menina do papa!! Espertalhão

Graviduxas ja tem coisinhas para os vossos bebes? tipo roupinhas, quarto, decoracao etc...?

Eu ja tenho tanta coisa... mas eu sou assim, nao gosto de deixar td pra ultima da hora

Ja tenho imensas roupinhas, babygrows, bodys, sapatinhos e meiinhas, xupetas, biberoes, quarto completo, roupa da cama, cortinas, candeeiro, algumas fraldas e toalhetes (comprei em promocao), mantinhas... e talvez me tenha esquecido de algo

por este caminho chego aos 6 meses com tudo pronto Cair ao chão de tanto rir
mas sou mesmo assim.... Corado

bjokas e q tudo corra bem

Sobre Babywish

04.11.13 POSITIVO!!! - Clearblue 1-2
8.11.13 - A minha estrelinha a brilhar no ceu Chorão Coração despedaçado
18.11.13 - de volta aos treinos
4.1.14 - POSITIVO!!! Agarra-te bem desta vez estrelinha!!

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Olá! Estás mesmo adiantada Sorriso eu ainda não tenho quase nada, só o carrinho e pouco mais! Também como ainda não sei o sexo estou à espera e ansiosa para começar as comprinhas Piscar o olho beijinhos

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olá! Eu moro no cantão de Vaud, em Yverdon-les-bains. Faço amanhã 31 semanas e estou grávida de uma menina Sorriso
É verdade que não se pode levar roupinha para o bebé na maternidade, mas eu acho bem prático isso Sorriso
Felicidades para todas!

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Olá!
O meu nome é Barbara e moro em Neuchatel.
Mamã de primeira viagem, com todas as duvidas e receios especialmente por estar sozinha (só com o maridão) e não falar grande coisa de frances.

Já sabemos que vem ai um rapaz, mas tirando o carrinho ainda não compramos nada.

Em relação a não se poder levar a roupa para a maternidade, vê o lado positivo (como uma colega me disse), é menos essa que tens de lavar, pq depois vais ter mta Sorriso

Sobre babita_78

17.09.2014 - O nosso mundo ficou completo

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

ola mamas, espero que estejam a passar uma santa gravidez;))
eu da minha primeira filha nao me deixaram meter a roupa que levei;(( so mesmo no dia de saida eq pus a roupa da princesa.
na maternidade eles dao nos as fraldas,os cremes,ate a xupeta teem q ser da maternidade!!o meu bebe esta previsto para dia 10 de maio, mas como sou diabetica tipu 1 a medica ja nos disse que possivelmete marque a cesariana para o fim deste ano!!!estou super ansiosaaa mamas;))
ja tenho tudo preparado para a xegada do nosso baby, so falta mesmo fazer a mala para a maternidade e montar o carrinho do bebe...penso que a proxima semana vamos montar o carrinho;))
mamas falem das vossas gravidezes...
se tiverem alguma duvida posso ajudar vos;))
um beijinho a todas a mamas

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Exacto, é o que eu penso… menos trabalho para mim. O ano passado fui visitar uma amiga à maternidade de Morges e as roupas que tinham para os bebés eram lindas!
babita_78 moramos perto! Sorriso

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

mamas enganei me numa palavra...marcara a cesariana po fim deste mes!!! desculpem...
mamas tirem duvidas...posso ajudar quem tiver diabètes gestacionais.

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

mama aqui na maternidade de Vevey, os fatinhos sao todos iguais e de cor rosa,azul, e amarelo e so dizem bonjour ou bonsoir.

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Alguém sabe onde se pode encontrar aqui caixas pequenas de toalhitas, daquelas para pôr na mala de sair com o bebé? Até agora só vi das grandes...

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

ola mama, a mim deram me uma caixinha da nivea para as toalhitas no cofre que dao no gnicolgo com alguns produtos, toalhitas, etc...mas nao sei onde isso a venda. se nao vai vendo na migros, talvez axes alguma coisa pra la.

Babywish -
Desde 25 Out 2013

meninas

ja tem nome decidido para o vosso bebecas??

eu anda as turras
ainda n encontrei o "tal"

bjokas

Sobre Babywish

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

A minha vai chamar-se Alice Sorriso

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

mamas o meu baby vai se chamar Ronaldo Filipe... e um nome esquesito...mas o papa queria muito Ronaldo...e eu cedi loool
mas a nomes muito bonitos para menina, eu da minha filha meti Matilde.
deixo te algumas sugestoes de nomes que punha no meu baby se fosse uma menina.leonor,alice,beatriz.

Baby 2014 -
Desde 24 Out 2013

Ola chamo me Filipa tenho 30 daqui a uma semana tenho 31 anos sou casada tenho 2 filhos estou a viver em Le Mont sur Lausanne canton VAUD.
Vou tentar fazer o meu 3 filho em Agosto, gostaria que viesse outra menina mas nao sei. E voces devem de perguntar PORQUE EM AGOSTO? Eu explico segundo a tabela chinesa em agosto da MENINA e eu tambem queria que nascesse em Maio.
E esta todo aqui dito neste pequeno texto. Ha tambem ja tenho nome se for menina e Margarida.
Bjs a todas

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Âs meninas do cantão de Vaud ( vivo perto de geneve mas pertenço ao cantão de Vaud) sabem quanto tempo temos de licença de maternidade? E qual o valor do prémio? Sei que varia de cantão para cantão e sei que em Genève são 16 semanas e o prémio 2000fr! Quanto a nomes ainda não sei o sexo mas se for menina vai ser Inês, se for menino Tomás! Espero conseguir ver amanha pois estou ansiosa para começar a comprar as coisinhas Sorriso alguém já teve bébé no hospital de Nyon? Opiniões? Beijinhos

Babywish -
Desde 25 Out 2013

bom dia meninas

como estao todas?

eu gosto mt de nomes "tipicos" portugueses.... o problema é q os q gosto, pronunciados em alemao soam horriveis.
e por mais q goste tenho de pensar q a menina vai crescer aki
e eu tb sou mais adepta de nomes fora do vulgar.
kero algo q se pronuncie bem em alemao como em portugues.

vai ser tarefa dificl....lol

bjokas

Sobre Babywish

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

O prémio é 1300 francos. Agora não sei se depende do cantão ou da comune. Eu moro no Vaud, mas em Yverdon. A licença são 3 meses normalmente. Como eu fazia turnos à noite tinha direito a mais um mês, que é o ultimo mês de gravidez. Por mês vamos receber 200 francos pelo bebé, tipo abono..

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Pois eu também tive esse problema na escolha porque os nomes pronunciados em Francês também ficam horriveis por isso optei por nomes portugueses que gosto em Francês Sorriso beijinhos

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Eu o abono também ouvi que são 200fr, isto de ser diferente de cantão para cantão é uma treta Triste mesmo em Geneve o tempo de licença é maior são 16 semanas e o abono são 300fr Triste beijinhos

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Eu o abono também ouvi que são 200fr, isto de ser diferente de cantão para cantão é uma treta Triste mesmo em Geneve o tempo de licença é maior são 16 semanas e o abono são 300fr Triste beijinhos

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Sim, mas Genève é uma ilusão. É certo que os ordenados são outros, bem como as ajudas, mas o custo de vida é muito elevado. Eu pago por um T3 o que se paga por um estúdio em Genève por exemplo..

O problema dos nomes… pois, eu e o meu marido queriamos Margarida. Mas também optamos por um nome que exista nas duas línguas: Alice. Facilita muito na escola também...

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Eu como vivo perto de geneve tenho o mesmo custo de vida Triste

Mary Love -
Desde 26 Jun 2012

Isso do prémio de nascimento não é todos cantões pois não? porque no meu ,segundo o que me disseram só existe o abono mais nada. Há por aqui alguém de Nidwalden ou Luzern?

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...