Os teus desejos são ordens
Aqui está o meu gráfico
Beijinhos
Olá,
Como te tás a dar com o teu Tomás?
O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013
Olá a todas. Depois de uns meses afastada, cá estou.
Depois de uma IMG às 18 semanas e 6 dias, muita medicação e nervos em franja, muitas mudanças, iniciamos os treinos.
A minha menstruação antes era de 28 dias tipo relógio suíço e depois de tudo o que aconteceu, não a entendo bem...e daí voltar à medição de TB.
Desta vez a ansiedade não é tanta e não peço a Deus um positivo...peço sim que nos entregue um filho nos braços pois a minha pequena não ficou nos meus.
Questão: alguém sabe como alterar o tamanho/dias de um ciclo no MAMANDCO? É que estou a utilizar a conta antiga e já não tenho ciclos de 28 dias e queria alterar mas não encontro forma...
Parabéns às meninas que entretanto já têm os seus rebentos nos braços e parabéns aos positivos recentes. Boa sorte às minhas companheiras de medição TB
PS: Peço à Cristina (autora do post) que quando tiver disponibilidade, pode alterar a lista de grávidas, apagando o meu nome. Obrigada!
07/13: POSITIVO; 10/13: IMG
04/14: De volta aos treinos
01/15: PMA Lusíadas - Espermograma 1% formas normais
04/15 - ICSI - 2 pontinhos de luz transferidos.
05/15 - POSITIVO ; 01/16 - Nasceu
Madrinha: Vean, a doce e louca amiga + belo S.
ola mamãs e futuras mamãs, aqui venho eu dar noticias...
Falta um dia para vir ou nao vir o suposto red...
Espero que não venha..
Hoje tenho sentido um ligeiro desconforto no "pé da barriga" e estou com corrimento "cremoso" branco, pouco normal para esta altura do ciclo . A ver vamos se terei boas noticias para vos contar dentro de alguns dias...
Apesar dos sintomas darem algumas esperanças, não queria ter grandes expectativas, pois se vier o red fico triste mais uma vez...
Deixo-vos aqui o meu gráfico de temperatura basal. apesar de este mês não ter marcado o pico fértil tenho quase a certeza que ovulei no dia 2 de Maio, pois tive muito corrimento clara de ovo, muito mesmo.
Que vos parece o meu gráfico????
E as meninas que esperam ou não o red quinta feira dia 15, como estão de "sintomas" e temperaturas???
http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/public-delir...
Beijinhos ferteis a todas
Positivo a 23/12/2013 perdi a minha estrelinha a 24/12/2013
A alegria e a esperança renasceu... o Pai Natal deu-me o meu POSITIVO no dia 25/12/2014.. Agarra-te bem à mamã...
25/03/2015 - É um MENINO
DINIS.... cá te aguardamos com muito amor
Tens ciclos grandões como os meus. Coisa de Saras, possivelmente.
Olha querida, eu fiz análises hormonais este mês e revelou excesso de estrogénio, o que praticamente impossibilita a fecundação. Agora andamos a tentar baixar isso. Vai ver o que se passa contigo pq ovulação tardia indica problemas. Uma beijoca.
O meu ciclo este mês esticou-se sim, costuma ser 33, ou 38. antes da pílula era 30 ou 31, por isso de mim sempre tive ciclos grandes.
Contudo vou ficar com essa informação registada, estou a tentar desde Agosto de 2013, se ao fim de um ano não houver novidades terei mesmo que ir ver o que se passa!
Realmente as Saras tem os seus "pormenores" lol
Beijocas e obrigada pelo alerta
Olá mai stai,
Espero que tenhas o teu positivo em breve. Apenas te quero dizer que no ciclo que engravidei, o gráfico nem sequer detectou a ovulação e eu estava certa que nesse mês, não seria...
PS: O link do teu gráfico não funciona
Meninas,
O FF diz que ovulei mas sinceramente penso que não pq nos outros meses a TB sobe aos 37 e este mês anda bem mais baixa. Digam-me a vossa opinião: http://www.fertilityfriend.com/home/sarabr.
Beijocas.
Mmaopb Deus te oica, as vezes tenho um feeling que sim outra vezes que nao... sei la, ja sao tantos meses de negativos que ja nao sei ë nada... em breve dou-vos noticias.
Sara Br o facto da temperatura andar mais baixa este mes nao quer dizer que nao possas engravidar... mantem a esperanca que eu vou tentar fazer o mesmo.
beijinhos a todas
Positivo a 23/12/2013 perdi a minha estrelinha a 24/12/2013
A alegria e a esperança renasceu... o Pai Natal deu-me o meu POSITIVO no dia 25/12/2014.. Agarra-te bem à mamã...
25/03/2015 - É um MENINO
DINIS.... cá te aguardamos com muito amor
Olá companheiras!
Alguém já viu gráfico mais parvo que o meu? O que é isto?! Parece-vos ciclo anovolatório? Não sei que pensar e sinto-me desiludida com o meu útero traidor... lol
LOL sim o meu, podes ver no fim, como podes ver estranho, na verdade a ovulação não foi no dia que o gráfico mostra, mas sim no dia 14 de Maio lol e como vês é estranho como tudo, uma ciclo gigante como nunca tinha tido, mas ovulei, como podes ver pelas temperaturas a partir do dia 14 de Maio ;)
Força nas canetas lool e nada de pensar que é anovulatório ;)
Bons treinos
[quote=Sara_Paiva_Rebelo]LOL sim o meu, podes ver no fim, como podes ver estranho, na verdade a ovulação não foi no dia que o gráfico mostra, mas sim no dia 14 de Maio lol e como vês é estranho como tudo, uma ciclo gigante como nunca tinha tido, mas ovulei, como podes ver pelas temperaturas a partir do dia 14 de Maio ;)
Bons treinos[/quote]
Sara, no 14 ou no 18...fico na dúvida no teu gráfico. É realmente também difícil de interpretar e o teu ciclo é bem comprido. É normal em ti?
Hoje o meu gráfico já subiu. Ora vê...
Acho que afinal ovulei...nunca tinha tido um gráfico tão esquisito. A única vez que pensei que não tinha ovulado, estava grávida. Quem me dera repetir o engano... :)
[quote=Sara_Paiva_Rebelo]LOL sim o meu, podes ver no fim, como podes ver estranho, na verdade a ovulação não foi no dia que o gráfico mostra, mas sim no dia 14 de Maio lol e como vês é estranho como tudo, uma ciclo gigante como nunca tinha tido, mas ovulei, como podes ver pelas temperaturas a partir do dia 14 de Maio ;)
Bons treinos[/quote]
Sara, no 14 ou no 18...fico na dúvida no teu gráfico. É realmente também difícil de interpretar e o teu ciclo é bem comprido. É normal em ti?
Hoje o meu gráfico já subiu. Ora vê...
Acho que afinal ovulei...nunca tinha tido um gráfico tão esquisito. A única vez que pensei que não tinha ovulado, estava grávida. Quem me dera repetir o engano... :)
Lol
Nunca tive um ciclo assim o pior foi de 44 dias e já foi no ano passado! Tive um ciclo doido e ovulei no tal dia que te disse porque a minha fase lútea é de 14 dias!
Estou a gostar dessa subida :D Se continuar assim dentro de dias deve acusar ovulação ;)
+++++++++++++++
Este meu ciclo estou a medir via vaginal e já é um gráfico mais normal e talvez dentro de dias também acuse a ovulação visto que a 3 dias que a temperatura tem vindo a subir ;)
[quote=Sara_Paiva_Rebelo]Lol
Nunca tive um ciclo assim o pior foi de 44 dias e já foi no ano passado! Tive um ciclo doido e ovulei no tal dia que te disse porque a minha fase lútea é de 14 dias!
Estou a gostar dessa subida :D Se continuar assim dentro de dias deve acusar ovulação ;)
+++++++++++++++
Este meu ciclo estou a medir via vaginal e já é um gráfico mais normal e talvez dentro de dias também acuse a ovulação visto que a 3 dias que a temperatura tem vindo a subir ;)[/quote]
Sara, como sabes que a tua fase lutea é de 14 dias? Sei que é o 'normal' mas quando tinha o ciclo certinho de 28 dias, ainda assim, a fase lutea variava...
Eu já testei hoje inserir no meu gráfico as temperaturas dos 2 próximos dias a 37º só para testar onde ele marca a ovulação.... Lol (sim, sou louca) e marcou-me a ovulação no dia 11 (ontem). O gráfico ta parvo...bah
Se assim for, o meu ciclo está estúpido e eu estou tramada com esta história...
Quando engravidei, já usava este site com as temperaturas e no mês que engravidei, o gráfico era ridículo e nem a ovulação marcou...daí eu estar sempre de pé atrás com ele...
Olá, tudo bem?
Sei que são 14 dias porque sempre que sinto as pontadas da ovulação o red vem dai a 14 dias e no mês passado pedi a TB e vi que a minha fase lútea é de 14 dias! ;) Pode variar o dia da ovulação e tornar o ciclo maior ou menor, mas a partida e salvo rarissimas excepções a fase lútea da mulher mantêm-se sim ao longo da vida! ;)
Quanto aos gráficos, o meu no ciclo anterior marcou mal a ovulação e por isso convém também nós próprias saber interpretar o gráfico e saber que informações o gráfico se baseia para detectar a ovulação. Uns só recorrem a temperatura, outros a temp e ao muco e/ou posição do colo do útero. Quanto mais informação, mais assertivos são ;)
Beijinhos
Precisava das vossas opiniões. Então é assim: eu sempre fui e sou muito certinha, ciclos curtos de 25/26 dias. Estou no 18º dia do ciclo, a minha TB desceu no 14º dia e desde aí tem vindo a aumentar e tenho muco clara de ovo desde o 11º dia até hoje.
Em primeiro lugar estou a achar estranho a suposta ovulação ter sido no 14º dia, pq é muito tarde para ciclos curtos, certo? E tambêm fiz testes de ovulação dias 15 e 16 e deu negativo (não fiz antes pq não tinha) e para meu espanto, ontem no 17º dia deu positivo no teste de ovulação :O
Alguêm me pode dar uma ajuda? Conseguem perceber isto?
Muito obrigada!
Olá, tudo bem?
Quanto a ovulação, o dia da ovulação pode mudar, o que não muda é a fase lútea! Assim, pode ser tarde para o normal mas não quer dizer que esteja errado. Contudo se o teste de ovulação deu positivo mais tarde das duas uma, ou só está a ovular mesmo agora ou pode ser indicio de outra coisa.
A TB baixou, manteve-se ou subiu no dia do teste positivo?
[quote=Sara_Paiva_Rebelo]Olá, tudo bem?
Sei que são 14 dias porque sempre que sinto as pontadas da ovulação o red vem dai a 14 dias e no mês passado pedi a TB e vi que a minha fase lútea é de 14 dias! ;) Pode variar o dia da ovulação e tornar o ciclo maior ou menor, mas a partida e salvo rarissimas excepções a fase lútea da mulher mantêm-se sim ao longo da vida! ;)
Quanto aos gráficos, o meu no ciclo anterior marcou mal a ovulação e por isso convém também nós próprias saber interpretar o gráfico e saber que informações o gráfico se baseia para detectar a ovulação. Uns só recorrem a temperatura, outros a temp e ao muco e/ou posição do colo do útero. Quanto mais informação, mais assertivos são ;)
Beijinhos[/quote]
Sara, obrigada pela explicação :)
Comecei a fazer gráficos ha mais de 1 ano e garanto te que a fase lutea pode variar. Antes da IMG variava e agora tb varia. Muco nem me ando a dar ao trabalho de anotar e apalpação do colo, dispenso...nao acho seguro.
Aliás, ainda bem que sabemos interpretar os gráficos ou andaríamos enganadas muitas vezes. Tal como te disse, quando engravidei nem ovulacao marcou. :) É mesmo nao confiar nas marcações do site.
[quote=silvicd]Precisava das vossas opiniões. Então é assim: eu sempre fui e sou muito certinha, ciclos curtos de 25/26 dias. Estou no 18º dia do ciclo, a minha TB desceu no 14º dia e desde aí tem vindo a aumentar e tenho muco clara de ovo desde o 11º dia até hoje.
Em primeiro lugar estou a achar estranho a suposta ovulação ter sido no 14º dia, pq é muito tarde para ciclos curtos, certo? E tambêm fiz testes de ovulação dias 15 e 16 e deu negativo (não fiz antes pq não tinha) e para meu espanto, ontem no 17º dia deu positivo no teste de ovulação :O
Alguêm me pode dar uma ajuda? Conseguem perceber isto?
Muito obrigada![/quote]
Nao acho que ovulares ao 14º dia seja tarde. Uma fase lutea tem entre 10 a 14 dias.
Experimenta o seguinte, faz hoje um teste de ovulação novamente. Que resultado da?
Queres partilhar o teu gráfico? :)
De nada ;)
Se a tua fase lútea varia sempre és a excepção que confirma a regra ;) E a tua médica nunca te disse porque isso te acontece? Variar muito de longe a longe, por stresses e ansiedades na altura da fase lútea sei que pode acontecer, agora assim tantas vezes... Lá está há sempre as regras e as excepções que confirmam a regra, é como a história do ciclo ser de 28 dias há as que cumprem e as excepções á regra ;) ou que ciclos maiores de 40 são anovulatório já tive ciclos maiores de 40 dias e ovulei ;) Cada corpo é um corpo, nada como conhecer-mos o nosso próprio corpo.
Apalpação do colo também não faço!
Sim guiar apenas pelo gráfico pode dar, aliás na maior parte das vezes dá asneira!!
Ainda agora estou na dúvida, penso que já devo ter ovulado e o gráfico não marcou nada, por isso é ir vendo ;)
Obrigada pelas respostas ;)
A TB desde o dia 14 que tem vindo a aumentar sempre.
Ontem voltei a repetir o teste de ovulação e deu negativo! Enfim... ou foi um erro ou só ovulei mesmo no dia 17 do ciclo. Mas não houve nenhuma descida da TB antes de 17, só mesmo no dia 14 do ciclo, desde aí tem vindo sempre a subir.
Agora estou completamente às aranhas, não faço ideia de qd é para aparecer o periodo...
Beijinhos e bom fim-de-semana!
[quote=Sara_Paiva_Rebelo]De nada ;)
Se a tua fase lútea varia sempre és a excepção que confirma a regra ;) E a tua médica nunca te disse porque isso te acontece? Variar muito de longe a longe, por stresses e ansiedades na altura da fase lútea sei que pode acontecer, agora assim tantas vezes... Lá está há sempre as regras e as excepções que confirmam a regra, é como a história do ciclo ser de 28 dias há as que cumprem e as excepções á regra ;) ou que ciclos maiores de 40 são anovulatório já tive ciclos maiores de 40 dias e ovulei ;) Cada corpo é um corpo, nada como conhecer-mos o nosso próprio corpo.
Apalpação do colo também não faço!
Sim guiar apenas pelo gráfico pode dar, aliás na maior parte das vezes dá asneira!!
Ainda agora estou na dúvida, penso que já devo ter ovulado e o gráfico não marcou nada, por isso é ir vendo ;)[/quote]
Numa falei com o meu medico sobre isso. Até pq engravidei no 3ºciclo da 1a vez e desta vez, é apenas o 2º de tentativas. Ainda não ha razões para preocupações.
Sim, cada corpo é um corpo.
O gráfico por vezes só marca 2 dias depois da ovulação.
E não é nada grave, apenas curiosidade sobre a possível explicação! ;)
Vai ser a 3ª também, vais ver ;)
Os gráficos marcam sempre a ovulação sempre depois de a ovulação acontecer, é por isso que este mês em caso de dúvida sempre que a TB baixa treinos ;)
Embora tenha a certeza que se engravidar será só em Agosto, o meu marido vive em stress pro causa do trabalho, só em agosto quando a empresa fechar é que ele deve ter alguma paz e tranquilidade para os bicharocos andarem masi felizes e quem sabe atingir o óvulo!