Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
4 mensagens
OliviaSilva -
Desde 18 Abr 2025

Sou mãe de um menino com 1 mês e meio de idade e o parto foi como um filme de terror para mim, foi parto induzido porque tenho hipotiroidismo então tiveram que me induzir o parto às 39 semanas. Deram-me epidural sem a minha permissão e deram uma dose tão alta que fiquei “paraplégica” não conseguia puxar para o meu bebé nascer, até que carregaram me na barriga e usaram ventosas para ele nascer. Mas o pior não foi só isso é que o meu bebé teve que ir para a neonatologia porque nasceu com uma infeção pulmonar congénita, esteve a correr perigo de vida o que para mim foi um pesadelo, piorava dia pra dia e não me sentia apoiada, sentia-me arrasada. Mas felizmente ele é um lutador e deu a volta ao problema e teve alta dia 31/03 e hoje em dia ele está comigo em casa e é um menino tranquilo. Mas sei que preciso de desabafar, de falar com alguém porque sei que ainda nao estou a 100% mas claro que estou apta para cuidar do meu bebé. Já não me vejo sem ele!

Diana Silva5 -
Desde 12 Abr 2022

Boa noite Olivia.
O puerpério é duro mesmo quando tudo corre bem, no seu caso ainda teve mais umas pedras no caminho. Mas o mais importante é que tudo está bem quando acaba bem e tem o melhor do mundo nos braços.
Também passei por uma indução por ter atingido as 41s sem entrar em TP naturalmente e no meu caso foi ao contrário, sofri horrores, pedi a epidural e protelaram ao máximo porque diziam que atrasava o TP.
Eu considero-me emocionalmente estável e andei a chorar sem saber o motivo durante 2 meses após o parto (sem qualquer complicação com a minha bebé)!
Penso que seja normal que se sinta assim, é uma mudança enorme na vida da pessoa e ainda que seja por um bom motivo, todas as mudanças custam.
Sinta-se abraçada, em breve vai ver que a parte hormonal estabiliza e recupera emocionalmente.

Babygrow Rosa -
Desde 20 Fev 2025

Olá Olivia.
Parabéns, agora já tem o seu bebé nos braços.
Não tem ninguém que a apoie? O puerpério é difícil, ainda para mais sem apoio.

Bjs

Catiaapp -
Desde 26 Fev 2024

Revi-me no relato do parto que fez. Só não foi totalmente induzido, rebentaram as águas e já tinha dilatação. Deram-me oxitocina para acelerar o TP, depois a epidural deve ter sido uma dose tão grande que eu não sentia absolutamente nada. Nem conseguia perceber quando é que tinha de fazer força... No final do período expulsivo a bebé entrou em sofrimento, veio uma médica fazer força na barriga (o que achei horrivel e super doloroso), cortaram-me e usaram ventosa para a tirar. Compreendo perfeitamente o que sente, é como se não tivéssemos sido capazes de dar à luz e nos tivessem vindo cá arrancar o bebé de repente. No seu caso foi ainda mais duro por o bebé ter ficado internado de seguida! Acredito que agora vai andar algum tempo a pensar nisso, o pós-parto é assim um turbilhão de emoções e de mudanças, mas com o tempo acho que vai acabar por aceitar. A mim ajuda-me pensar que o que importa é que a bebé está bem, e estamos cá as duas com saúde! O parto raramente é como idealizamos.... mas é um momento marcante, é normal tudo o que está a sentir. Com o tempo tudo vai melhorando, acredite. E o que importa é que agora tem aí um bebé saudável!
Se precisar, ajuda muito desabafar com alguém, ou até mesmo procurar ajuda profissional! Para o bebé estar bem, a mãe também precisa de estar.
Força e muitas felicidades! Sorriso

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...