Olá meninas!
Eunice, ainda bem que a viagem correu bem e que a Carolina se divertiu mto!
Quanto à sopa, tem de ser antes, mas dependendo da sopa ele come sozinho e sem refilar. Acho que gosta mto até. Mas claro que tem aqueles dias.. e eu tb não insisto. Prefiro que coma com gosto a ganhar aversão à dita. A outra comida tb come mto bem e sozinho. É claro que se apresento um prato de massa com carne.. a carne posso come-la eu lol. Em compensação se lhe der um croquete txarannn come-o todo lol
Lavar os dentes é no banho. É ele que lava, às vezes deixa-nos ajudar, outras nem por isso.. mas pronto.. depende do humorzinho do dia lol sim porque de humores é ele! Se quer fazer algo sozinho (anda mto independente) e nós não deixamos faz uma fita e já nao quer nada!! Do tipo: se não faço eu, deixa estar que já não faço! lol Deus meu! E agora vem aí uma piolha! Estou para ver como me safo ehehe
beijinhos
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Ola meninas, espero j esteja td nem com voces e com os vossos piolhos!!!
Por ca vai td bem, a minha piolha fez ontem 21meses e o mano nasceu na segunda feira 16 de Janeiro!!!
A Leonor é muito mimosa com o mano, ta lhe sempre a dar beijinhus e a fazer festinhas.... ah e ker pega-lhe ao colo!!! :DD
Como vao as meninas gravidas???
Ja sabem o sexo do bebe??
É pa nascer kd?? beijinhusss
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo
Olá mamãs e bebecas...
Ando bastante desaparecida mas acompanho tudo o que dizem...
Quanto ao atraso da fala, eu tenho uma prima que o menino dela não falou quase nada até aproximadamente os 3 anos e nunca teve problema nenhum, o que o "impedia" de falar é que estava diariamente com uma prima que falava pelos dois e como sempre lhe deram o que ele queria e criança não achava que havia necessidade de falar, lol. Os miudos são mais espertos do que o que imaginamos...
A minha Lara é muito inconstante a nível de saúde, ora está bem ora apanha tudo e mais alguma coisa. Na quinta-feira apareceu-lhe umas coisitas nos cantos da boca e piorou na sexta, fui com ela ao dermatologista e confirmou-me o que eu não queria, herpes. Agora anda a fazer tratamento mas de vez em quando tem febre e agora ficou constipada, bolas ando cansada, mas tenho fé que vai melhorar.
Por isto é que eu não penso ter outro bebé para já, apesar de querer muito ter outro. Mas também só pensarei nisso quando tiver a minha casa...
Beijinhos para as mamãs e bebés. E bem vindo ao mundo filhote da Deia. Como se chama?
1ª Gravidez: A minha Madrinha: Verónica Mendes
Positivo: 24/08/2009
DPP: 23 de Abril de 2010, nasceu dia 16 de Abril de 2010. Apressadinha...
2ª Gravidez: A minha Madrinha: Maria de Sena
Positivo: 17/10/2014
DPP: 16 de Junho de 2015
Chama-se Rodrigo e é um mamao!!! :))))
vou deixar foto pa verem mas depois tiro!!!
bjss
Tão lindooooooo!
Dá vontade de ter outro, mas não pode ser.
Muitos parabéns, é um lindo menino.
Deia muitos parabéns! O teu menino é lindo!
Ainda bem que a piolha gosta do mano e que a adaptação para já está a ser boa Estou com um pouco de receio de como vai ser com o Alexandre, mas para já já sabe o nome da mana e sabe que a mãe tem um bebé na barriga... o resto é logística! ehehe
50F14
Obrigado linda!!!
O Rodrigo tb nao foi planeado e kd soube da gravidez, fikei em xoke!!!
Depois mentalizei-me e so pedia k ele viesse perfeitinho e com saude!!!
beijinhusss
Ola kerida obrigado!!!
Olha a Leonor kd eu tava gravida e eu me zangava com ela a vingança dela era bater me na barriga!!!
Agora k o mano nasceu ate agora parece a nao ter ciumes!!!
Vais ver k contigo tb vai correr td bem!!
Beijinhusss
Parabéns Deia!!!! O Rodrigo é lindo!!!!
As crianças gostam de bebés, devem pensar que é mais um boneco para brincar!!!
A minha filha adora bebés, e também quer pegar neles ao colo! Mas quando brinca com os mais crescido, é uma guerra!!!! Querem todos os mesmos brinquedos!! E depois há uns puxões de cabelo e coisas do género!
A minha filha agora tem ciumes da mãe. Quando o meu marido me abraça ou me dá beijos ela reclama e vem logo para o meu colo afastar o pai.
Mudando de assunto! Já começaram a treinar o bacio??
Eu tenho tentado, mas sem insistir e sem frequência. Quando vamos dormir, pergunto à Carolina se quer fazer xixi no pote. Como já está sem roupa para pegar no pijama, diz sempre que sim!
Outra noite, não queria o pijama, então disse "mãe a xixi a pote", e eu a pensar que era uma desculpa para despir, mas lá tirei. E não é que fez mesmo xixi!!!!
Se for durante o dia, diz que não! Responde "Não, está xiu". Até para mudar a fralda reclama!!! Está sempre frio!!
Apoveito para deixar umas fotos dos meus trabalhos, se alguém estiver interessada é só contactar-me!
Beijinhos
Eunice
O meu Gonçalo vai-me dar água pela barba, já estou a prever...
Ele nunca quer bacio, nem sanita, embora saiba prefeitamente p q serve, tb já me pediu p sentar tanto num como no outro, mas n fez nada... Houve vezes em q o sentei e ele fez, mas n tem consistência...
É capaz de ter cócó na fralda e n dizer nada horas fio, e se preguntar ainda responde "não tem!" e xixi, outro dia deixei-o sem fralda em cima do reguardo na cama enquanto ia buscar qq coisa à cozinha, e qd cheguei tinha feito um grande xixi por ele abaixo. Conclusão, ainda n pede e ainda n segura sem fralda
A pediatra diz q ainda é cedo, q nos rapazes só a partir dos 2 anos e raros os q é logo, eu ainda n comecei a sério, vou mm guardar p o verão, mas prevejos trabalhos...e estou tão farta de fraldas!!!!
Eunice, os trabalinhos continuam lindos
Beijinhos
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Olá!
Quanto ao penico, já temos tentado desde Outubro mais ou menos, prque ele fez 2 ou 3 vezes na banheira lol, então decidimos que enquanto preparavamos o banho ele ficava no penico. Fez xixi 2 vezes, mas nunca cócó. Tb não é uma coisa que façamos todos os dias, porque ainda não senti nele a noção de estar sujo ou não. Diz sempre que não tem cócó, mesmo que tresande a léguas lol. O importante é que não tem medo do penico, o que era uma coisa que eu tinha algum receio.. o resto vamos tentar mais à séria na primavera. Vou ter mta fralda para mudar de uma e mta roupa para lavar do outro lolol Mas espero completar essa tarefa este ano! lolol
50F14
ola já á muito que nao digo nada mas tenho visto as novidades a minha ines de momento tem 21meses e esta tão mazinha..esta na fase das birras, então chora por tudo..pelo que quer e pelo que não quer!bate aos manos e ganha sempre ela eles tem de desistir de brigar..ja pus de castigo mas acreditam?não chora estica a beiça e nada chama me má e quando tem oportunidade dá me pontapés
de má por não conseguir o que quer...ja fala muito e ás vezes dou me com ela a ralhar sozinha
.Quanto ao pote bem, ela faz no pote mas não sempre..as vezes pede as vezes nao mas como é inverno nao insisto muito..ultimamente tenho a posto na sanita com um redutor..e ate resulta desde que lhe de alguma coisa para a mão
..Os bebes da nossas mamas sao lindos e coragem tudo vai correr bem um beijo enorme a todas
gabi2
Olá mamãs! Muitos parabéns às novas mamãs! que maravilha, já haver bebés novos!
Aqui por casa vai tudo bem, a minha Margarida faz 22 meses dia 6 está grande e traquina como os vossos, muito teimosa, mas é muito manhosa quando ralhamos com ela vem dar abraços e beijinhos e fazer gracinhas para não lhe ralharmos e eu desmancho-me a rir, o que não facilita.
Fala algumas coisas, mas faz-se entender na maior parte das vezes, tenho um bacio, mas até agora foi só para brincar, mas a ideia de a sentar lá antes do banho é excelente vou experimentar.
Também gostava muito de tentar outro bebé, mas primeiro tenho algumas dificuldades em engravidar e de resto esta situação actual é tão complicada que me mete imenso medo. Apesar disso não estou a fazer nada contra engravidar nem a favor, mas estou completamente desregulada,por isso...
Bem queria deixar um beijinho às mamãs todas e aos pestinhas que agora nos andam a testar a paciência. Beijocas
Ola meninas, td bem??
O nosso cantinho anda tao esquecido!!!
Va la deem novidades de voces e dos piolhos!!!
A minha princesa fez ontem 22meses e o mano ja tem 1mes e 5dias!!!
beijinhuss
Olá meninas!
Esamos quase a começar a festejar os 2 aninhos dos nossos piolhos! Passa a correr não passa?
Deia parabéns pelo teu menino que já fez 1 mesinho!
Eu em Maio vou conhecer a minha pipoca que vem fazer companhia ao Alexandre (este sim anda armado em peste!)
beijinhos
50F14
Olá meninas!
Venho cá contar a nova aventura! O Alexandre começou a ir ao penico em casa e na escola. Em casa já o fazia há algum tempo mas só 1 vez por dia para se habituar à ideia e não ganhar medo ao penico. Na escola anteontem em conversa contei isso e elas decidiram apostar nele apesar de só irem começar com os mais velhos da turma (o Alex é o 2ª mais novo). Nestes 2 dias ele tem feito sempre tudo bem e sem badalhoquices lol e hoje em casa brindou com o nº2 lol (tanta alegria por um cócó.. vejam só). Ele próprio ficou fascinado qd viu o que tinha feito. Ele ainda só tinha visto pastel na fralda então tb foi uma novidade
beijinhos
50F14
Olá a todas!
A Carolina pede para ir ao pote quando quer tirar a roupa! E quando não quer dormir!! Por iniciativa não pede muitas vezes, Só se andar sem fralda é que vai ao pote, mas como ainda está frio, não acontece muitas vezes.
Depois quer ser ela a despejar o pote, o que normalmente corre mal!!
Coco, ainda não fez no pote.
A Carolina também anda muito pestinha.
Agora gosta muito do "não posso", "não quero", "não vou".
Anda muito teimosa e muito birrenta. Quando não fazemos o que ela quer grita, berra, deita-se no chão... enfim.
Por outro lado é super amorosa! Outro dia estive doente, e lá veio ela para o meu lado fazer festinhas e dizia "pronto, pronto... já passou".
Vou contar a cena de ontem ao jantar! Não queria comer mais então colocou as mãos na cara e disse "doente" com um ar muito amuado!!
Está a chegar o 2º aniversário (passou tão rápido!), a Carolina faz anos no dia de Páscoa, o que não dá muito jeito para festas, por isso, como temos almoço com a família da mãe, vamos festejar assim. e Na segunda com a família do pai. Vão ser duas festas!
Beijinhos a todas.
Eunice
Olá mamãs! E não é que estou outra vez grávida, eheheh. de 3 meses!
Mas para além disso venho contar as aventuras e desventuras da minha pequenita, está quase a fazer 2 anitos, faltam duas semanas e ainda não estou inspirada para a festinha dela, talvez esta situação económica tenha a culpa...
Peguei na ideia de alguém de tirar a roupa antes do banho e po-la no pote e não é que resulta, ás vezes... ela tem um feitio, deviam ver, teimosa mas ao mesmo tempo muito querida e meiga, mas um cabo dos trabalhos.
Fala pelo cotovelo principalmente " estrangeiro" e é timida e ao mesmo tempo extrovertida, é uma graça. bem chega de me babar sobre a minha filhota.
Beijocas a todas as mamãs e filhotes!
Mas para além disso venho contar as aventuras e desventuras da minha pequenita, está quase a fazer 2 anitos, faltam duas semanas e ainda não estou inspirada para a festinha dela, talvez esta situação económica tenha a culpa...
Peguei na ideia de alguém de tirar a roupa antes do banho e po-la no pote e não é que resulta, ás vezes... ela tem um feitio, deviam ver, teimosa mas ao mesmo tempo muito querida e meiga, mas um cabo dos trabalhos.
Fala pelo cotovelo principalmente " estrangeiro" e é timida e ao mesmo tempo extrovertida, é uma graça. bem chega de me babar sobre a minha filhota.
Ola kerida, Parabens pela nova estrelinha!!!
Que tenhas uma santa gravidez, kd souberes o sexo avisa!!!
Beijinhuss
Ola meninas, Parabens a todos os bebes k ja fizeram o seu segundo aniversario... tao crescidos os nossos bebezoes... he he he
de noticias meninas...
Beijinhuss
deixo foto da minha princesa...
Antes de mais parabéns a todos os bebés que fizeram até agora anos...
A minha princesa fez 2 anos na sexta e fizemos a festinha de aniversario no sabado ela já esta uma crescida...já diz muitas palvras, mas ainda não diz muitas frases percebe tudo o que dissemos.
Agora estamos na fase do desfralde(começamos para ai a 3 semanas) até tem corrido muito bem, durante o dia anda sem fralda, e faz o xixi e o cócó no pote so se descuidou umas 6 vezes e usa a fralda na sesta e a noite, mas quando saio de casa ainda vai de fralda pk como esta frio ela usa mais roupa.
E como tem corrido com os vossos bebés??
A Leonor é muito mas muito teimosa não tem assim muitas birras mas de vez em quando dá-lhe os 5 minutos e passa-se lol, mas é muito meiga... Adora o panda e gosta de dançar e cantar as musicas as vezes pega na colher de pau e faz de microfone lol...
É uma safada . Espero noticias dos vossos bebés agora tenho de ir pk vamos a consulta dos 2 anos... Aqui esta a minha princesa
Beijinhos a todos
Dpp 25 de Maio de 2010
A minha princesa decidiu conhecer os papas mais cedo 20 de abril de 2010 o dia mais feliz da nossa vida com 46 cm e 2.660gr.
Leonor o teu olhar ilumina o meu
Dpp 07 de Junho de 2020
31 de Maio de 2020 conheci o segundo amor da vida💙
Parabéns pelo novo rebento que está a caminho!
Parabéns aos nossos bebés que estão a fazer 2 aninhos!
A Carolina adorou as festas de aniversário! Foram dias de muita felicidade!
Nos dias que se seguiram andava sempre a cantar os parabéns! Já canta do inicio ao fim, e sempre parabéns á Carolina! (quase que consegue dizer todas as palavras!).
As tentativas de deixar as fraldas com este frio não tem corrido muito bem. A Carolina diz que tem frio e não quer tirar a roupa! Muitas vezes obrigo-a, mas o pediatra diz que não é uma boa opção. Por isso vamos deixar os treinos para os dias mais quentes.
Já fomos à consulta dos 2 anos, e está tudo em ordem.
A Carolina adora musicas e canções infantis! Já sabe cantar o balão do João do inicio ao fim! Partes de da saia da Carolina, indo eu a caminho de Viseu, atirei o pau ao gato, a bola do Manel.
Tirando as canções, fala pelos cotovelos! Já conta uma história com alguma lógica, faz relatos do que lhe aconteceu no dia, corre para o telefone quando toca, e atende, por vezes até conversa!!
É muito meiga com bebés. Faz muitos miminhos, dá beijinhos, faz xi coração!
Está amorosa!
Eunice
Olá meninas!
Já nasceu a Laura! Foi no dia 5 de Maio O mano tem-se portado bem, mas anda a pedir mais atenção e a fazer mais macacadas. No fundo a mana só tem atenção para comer e tomar banho lolol, mas tb n nota que passa o dia a dormir ehehe De resto está um artista autêntico lol fala q se desunha, canta tudo e mais alguma coisa, aprende o que lhe dizemos nem que seja em inglês (sabe q o meu pai fez fifty five e a minha mãe fifty four lololol).
Agora para quem está a tentar de novo posso dizer que até esta fase não é complicado lol. Tenho mais dor de cabeça com ele do que com ela
Na escola tem ficado a chorar pq é o pai q o deixa lá e ele quer ficar lá a brincar com ele, durante o dia tb fica mais choroso e anda c o boneco e a chucha para ficar mais sossegado. Há-de passar. Em casa ajuda no banho e dá mtos beijinhos e festas na mana.
Deixo-vos a foto da minha pirua lol
beijinhos a todas
50F14
Parabéns Sofia, tens uma menina muito linda. Acredito que sejam uma família feliz e completa. Felicidades.
Ola meninas, como estao?
E os vossos piolhitos crescidos??
Ja começaram o desfralde?
Como fizeram?
A minha princesa ainda usa fraldas...
Tipo sento-a no penico ela fica la sentada prai 5min e nao faz nada, Assim k se levanta faz pelas pernas abaixo...
Preciso de ideias... loool
Beijinhus
Olá meninas!
Já nasceu a Laura! Foi no dia 5 de MaioO mano tem-se portado bem, mas anda a pedir mais atenção e a fazer mais macacadas. No fundo a mana só tem atenção para comer e tomar banho lolol, mas tb n nota que passa o dia a dormir ehehe De resto está um artista autêntico lol fala q se desunha, canta tudo e mais alguma coisa, aprende o que lhe dizemos nem que seja em inglês (sabe q o meu pai fez fifty five e a minha mãe fifty four lololol).
Agora para quem está a tentar de novo posso dizer que até esta fase não é complicado lol. Tenho mais dor de cabeça com ele do que com ela
Na escola tem ficado a chorar pq é o pai q o deixa lá e ele quer ficar lá a brincar com ele, durante o dia tb fica mais choroso e anda c o boneco e a chucha para ficar mais sossegado. Há-de passar. Em casa ajuda no banho e dá mtos beijinhos e festas na mana
Deixo-vos a foto da minha pirua lol
beijinhos a todas
Ola, tens uma princesa linda...
A minha Leonor tb me da mais trab k o mano... loool
Mas é tao giro ve-los a comer a sopa... :
A leonor ja ta uma crescida so ker comer sozinha, fica toda suja mas se lhe vou dar nao come... loool
A leonor tb e muito mimosa com o mano, fico toda babosa kd ela brinca com o mano e ele farta se de rir...
beijinhus e muitas felicidades
Ola meninas! update da Laura: está um espectáculo! é tudo o que pedi e mto mais bebé 5***** (deve ser fresca qd crescer lol). Dorme bem, come bem, n tem cólicas e raramente chora
O Alex está a tirar a fralda, mas andamos a limpar xixi e cócó do chão o dia todo lol na escola ele usa fralda e tira qd é hora da higiene dos meninos, mas tornam a colocar. Em casa anda livre a ver se entende q n é mto simpático fazer pelas pernas abaixo. Hoje fez xixi quase em cima dos brinquedos e coco no meio deles!! lol na altura ficamos piursos! mas agora dá-me para rir. ele sabe a lição toda "se queres fazer diz à mae, ao pai ou a quem estiver ao pé".. isso sabe ele de cor! Qt a comidas continua bom garfo. come sozinho a refeição toda com talheres, mas de vez em qd mete a mão.. fala imenso, já percebeu o conceito no ontem e do amanhã. Sabe o AEIOU e os números até 10. Já aprendeu a andar de triciclo com os pés nos pedais, mas o que gosta mesmo é de jogar às raquetes e golf! se tiver carros e raquetes prefere as raquetes.. vá-se lá entender lol
amanha vai 1 dias de ferias com os avós, por isso eu vou ter um bocadinho para dar mais atenção à miss
beijinhos a todas. espero q teja tudo ok com todos os nossos bebecas!
50F14
Bem... Estou a ver que os bebés pequeninos estão a fazer as delícias dos miudos e dos graudos e que se estão a portar muito bem... Às vezes dá vontade de ter outro mas para já não dá e não me sinto preparada para os choros, lol...
A minha Lara já deixou as fraldas, o 1º dia correu muito mal mas agora é uma maravilha, os cocós é que ainda custa a fazer no penico mas de resto pede e é 5 *****.
Espero que continuem bem os vossos bebés, boas férias para quem ainda vai, bom trabalho e continuação de boa licença de maternidade (para quem está de licença), lol