Olá mamas, já há muitoooo tempo que visito este fórum e sempre me ajudou com algumas dúvidas,que naturalmente foram aparecendo com a maternidade...
Pois bem...estou num impasse e talvez aqui me ajudem a tomar uma decisão...
Tenho duas meninas,uma com 12 outra com 5 e penso que ainda existe a possibilidade de um 3filho,mas.....
Tenho medo por tudo...não sei se vai ser fácil, tenho medo que alguma coisa corra mal(estou mais velha a bater nos 38) e que não dê conta do recado!! Será que vou concretizar este desejo... talvez com alguns testemunhos de algumas mamas me decida..pk pelo pai já estava realizado a muito tempo!!
Olá,
tive as mesmas dúvidas até que os 40 chegaram e decidimos avançar. Era agora ou nunca. Prefiro arriscar do que arrepender-me. Fizemos tudo certinho, exames, suplementação, tudo com tempo e engravidei já com 41.
Estou com 25 semanas e, apesar de ser uma gravidez fisicamente mais exigente, não estou arrependida (a bebé está bem e eu também). Os miúdos aceitaram bem (tenho dois meninos com 11 e 8 anos), mas todas as pessoas me perguntaram se tinha sido acidente ou se iamos à procura da menina (por acaso acertamos).
Já trocamos de carro (iriamos trocar na mesma) e estamos de olho no mercado para trocar de casa (temos um T3 que dá), mas sem pressa.
Depois de nascer, já sabemos (mais ou menos) o que nos espera: noites mal dormidas, fraldas, doenças, ...
Se vai ser fácil? Duvido, mas faz parte da vida.
Não tenha medo e avance!
Felicidades!
Eu engravidei aos 39 por acidente do 3o. Perdi esse bebé numa IMG às 14s. Decidimos dar uns meses para ver o que a vida queria para nós, engravidei de novo no último ciclo de hipóteses, 6 meses depois. Tive o meu 3o bebé aos 40 (já fez 1 ano), a mais velha tinha 8 anos.
Se adoro ser mãe aos 40? Nem tanto assim! Gostava de ser uma mãe jovem, ter os filhos orientados e ainda ser nova, mas a vida é como é, não aconteceu mais cedo, é quando foi.
Não está nos meus planos mudar nada. Temos 2 carros velhos e pequenos, continuam os mesmos, moramos num T3, não quero deixar a minha casa. Está tudo pacífico, não tem sido complicado. Não sei o dia da manhã, mas tem sido o melhor ano da minha vida.
Decidi voltar a estudar e acabar uma 2a licenciatura, lancei um negócio meu...este bebé (às vezes penso que foi porque perdi um antes) trouxe a energia e a serenidade que precisava para concretizar os meus sonhos.
Por aqui temos 2 filhotes e o desejo de ir ao terceiro é grande, mas também tenho os meus receios.
O meu marido ficava pelos 2 que temos, ele não faz questão do terceiro mas sabe que é um desejo meu. A questão é que de manhã estou sozinha com eles e orientar 2 já é complicado eu fico a pensar em como será com mais um bebé.
Adorava mesmo ter 3 filhos, ter a casa cheia (estamos a construir e é só um T3) mas dava perfeitamente para mais um pois os quartos são grandes, se viesse outro menino partilhava o quarto com o Gabriel, se fosse menina o Gabriel e o Pedro ficariam no mesmo quarto e estava assunto arrumado.
A questão prende-se em orientar um dia com 3 crianças. A questão financeira também é importante mas acho que onde comem 4 comem 5 e temos um grande terreno para cultivar
No fundo, tenho que me desbloquear para avançar para a seguinte fase que é convencer o marido 😅