Ciclo de 28 ou 50? Não sei com qual contar!!!! | De Mãe para Mãe

Ciclo de 28 ou 50? Não sei com qual contar!!!!

Responda
51 mensagens
Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Como já sabem eu no mês passado fiz um ciclo de 50 dias... mas antes foi sempre de 28 dias.
O médico disse k se devia ao facto de ter deixado a pilula...
Mas agora não sei calcular a próxima menstruação!! Conto com o meu ciclo de 50 dias? Ou volto a contar com o de 28?
Assim não vou saber se estou atrasada ou não...
Alguem sabe? Ou já passou por isto?

Beijocas
Luisa

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

o que interessa é o periodo fertil, ou seja entre 12 e 16 dias depois do primeiro dia da menstrução...
Teresa

Teresa

anaisabel -
Desde 19 Jan 2007

Pelo que o médico me disse a mim, os ciclos deverão regularizar em 2 ou 3 meses. Se isso não acontecer é que deverei voltar a nova consulta. Acho que deves contar o ciclo de 28 dias, apesar de não ser uma certeza. Os ciclos normais são de 28 dias, logo deverás ter sempre esse em consideração. Mesmo que este mês voltes a ter um ciclo maior, não entres em stress porque é normal.
O que o médico me disse é que agora não sabemos quando é que se dá a ovulação, podemos engravidar mas não sabemos quando será o período fértil. Quando é que fazes os 28 dias do novo ciclo?
Bjs
Ana

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Dr. João Martins -
Desde 16 Out 2007

CAríssimas Jovens,

Respondendo a uma questõa colocada por uma treinante, começo por referir que, naturalmente, as mulheres que têm ciclos mentruais tornam-se mais reduzidas as probabilidades de determinar com certeza o período fértil e como tal engraviar de um ou duas tentativas. Testes indicam que quelas que possuem um ciclo de 21 a 24 dias engravidam de forma muito mais rápida, desde logo, frise-se, pelo maior numero de dias fertéis que dispoem ao longo ano.

Aquio que realmente aconselho, além de um prática natural e espontânea, sem recuro a lubrificantes, saliva ou água, da relação sexual, é a aquisição de um teste de ovulação da clear blue.

Trata-se de um teste que determina o pico da hormona Lh que ocorre cerca de 24 horas a 32 da ovulação e que, como tal, determina o período fertil da mulher, com cerca de 99% da fiabilidade. Por outro lado, aconselho também a que os vossos esposos ou namorados evitem a ejaculação cercade 5 dias antes desse período de forma a que os espermatozoides se encontrem quantitativa e qualitativamente capazes de fecundar o ovulo. Além disso, torna-se indispensável que a mulher esteja descontraída e excitad de forma a que o colo do útero esteja aberto o suficiente para deixar passar os espermatozoides, que, ntauralmente, sobrevivem por via do muco. Deixe-se tambem a nota que o muco no período fertil é transparente como clara de ovo e revela alguma elasticidade.

Uma vez detectado o pico da hormona LH, deverá ocorrer uma relação sexual, e, logo, depois, em dias alternados, outras duas.

De volta ao bloco para uma cesariana..... que me chamam... Sempre que tiver oportunidade passarei por aqui.
FElicidades para todos.
João Martins - Obstetra

paloma -
Desde 30 Nov 2007

oi!
estava passando neste forum e interessei me pelo assunto abordado( gravidez), pois e tb tento engravidar e nao consigo estive gravida em junho de 2007 mas perdi o meu bebe quando estava de 9 semanas. fui ao medico fiz meus exames e passado 1 mes ele disse que podia voltar a engravidar, o problema e que tenho tentado e nao consigo o medico diz que nao tenho nenhum problema mas começo a ficar assustada e muito anciosa. a ultima ves que vieram as minhas regras foi no dia 31/10/2007 deveria ter vindo novamente no dia 28 mas nada, tenho todos os sintomas de uma gravida ( vontade de urinar frequentemente, vomitos, seio inchados e doridos e dores abdominais) mas fiz hoje um teste e deu negativo. alguem me sabe explicar o que se esta a passar comigo. obrigadas(os)

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Agora não vou entrar em stress pois já sei que os atrasos no inicio são normais...
Faço os 28 dias a 23/10. Se fizer as contas (12 a 16 dias depois do 1º dia da ultima menstruação) estou agora no periodo fertil... mas não tenho a certeza...

Bjs
Luisa

anaisabel -
Desde 19 Jan 2007

Mas a questão é que o que atrasa é a ovulação e não o período. A ovulação dá-se +/- 14 dias antes do próximo período, essa ovulação é que vai provocar o período (caso o ovulo não seja fecundado). Não vais conseguir contabilizar com eficácia o atraso deste mês, o que podes fazer é, se o ciclo ultrapassar de novo os 28 dias, um teste de sangue no final do mês para saberes se já estás grávida.
No meu caso, neste momento não faço a mínima ideia se já foi ou não a ovulação, vou com 44 dias de ciclo e continuo a espera...

Bjs
Ana

Sobre anaisabel

[email protected]

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Pois eu vou levando com calma... e tomando nota das datas para poder controlar a duração dos ciclos até regularizar de novo...
E quando pensas fazer o teste?

anaisabel -
Desde 19 Jan 2007

Não sei quando fazer. Fui ao médico no dia 2 deste mês, ia num ciclo de 38 dias. O médico fez-me teste de urina e de seguida ecografia interna mesmo. Não estava grávida nesse dia por isso acho que ainda é cedo para fazer outro teste.
Vou esperar calmamente e se até ao final do mês não me aparecer o periodo faço então um teste.
Já estás a tomar o ácido fólico e tens análises para fazer?
Eu já tenho as análises todas para ir fazer e já estou a tomar 1 comprimido por dia de ácido fólico.
bjs
Ana

Sobre anaisabel

[email protected]

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Fiz analises antes de deixar a pilula. Agora tb estou a tomar acido fólico. Mas tomo metade de um comprimido por dia...
Eu também estou como tu... chegar calmamente ao final do mes se não aprarecer nada aí faço o teste...

Bjs
Luisa

palma -
Desde 02 Out 2007

olá tudo bem?
olha o meu periodo veio no dia 05 de setembro e agora veui no dia 06 d outubro logo sao 31 dias.Sabes me dizer qual é o meu periodo fertil?e com ves qua a probabilidade de rapariga ou rapaz?
beijinhos

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

Experimentem:

http://hematos.com/ovula.htm

Teresa

Teresa

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Vou seguir a tua dica...
Por acaso gostava que fosse rapaz...mas o que mais quero é que corra tudo bem!

Obrigada,
Beijinhos

catibe -
Desde 18 Ago 2007

Que tal usares um teste que detecta a ovulação?? Assim este mês ficas mais tranquila e sabes sempre quando ovulas, é que muitas vezes não é ao 12º ou 14 dia como se pensa....Este mês fiz o teste e fiquei a conhecer-me melhor!! Este mês ovulei ao 12º dia do ciclo mas o anterior foi de 28 dias....beijinhos

Mary Jo -
Desde 24 Jan 2007

A ideia da catibe é muito boa! Já ouvi falar desses testes.

Palma:
A tua ovulação, pelas contas, deverá ser dia 22 de Outubro.
Então, se fosse a ti treinava em dias alternados:
17( pouco provável mas não perdes anda), 19, 21, 22, 24 e 26 (este dia é o menos provavel, mas tenta na mesma, nunca é mau! ;))
É mais provável ser menina quando o treino acontece antes da ovulação. Os espermatozoides X tem maior durabilidade (cerca de 72 horas) e são mais lentos que os Y. Então ficam como que "à espera" que o óvulo desça Piscar o olho
Se por acaso o treino for mesmo na altura da ovulação, no dia em que o óvulo se solta, é mais provavel ser menino, pois os espermatozoides Y são mais rápidos e se o ovulo já lá está é só mesmo entrar!
Mas podes sempre fazer os calculos numa página que divulgaram por aqui, que achei que explica muito bem isto das probabilidades Sorriso

http://www.noivasebodas.com/osvaldo/index.php?option=com_womancalendar&a...

Beijos e bons treinos!

palma -
Desde 02 Out 2007

Olá bom dia.Muito obrigada pela informação,agora é fazer bem os treinos .Eu adorava ficar gravida este mes porque o meu marido faz anos em novembro e assim era o presente dele.Vou fazer tudo certinho.Muitos beijinhos

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Pois... é o que vou fazer, usar um teste de ovulação!
Nós estamos a treinar dia sim dia não.
Mary Jo, fui ver esse site mas não tem ciclos de 50 dias para eu calcular!!!!
Por isso sem stress e sem dias marcados. Vou treinando dia sim dia não (conforme os apetites...lol).
Vamos ter calma secalhar este é o nosso mês...

Beijinhos!!!!!

bela -
Desde 27 Dez 2006

Para nós isso de treinar dia sim ,dia não no perido fertil, é muito dificil, pois o meu marido esta a trabalhar longe de casa e só vem ao fim de semana. Por isso só treinamos nessa altura. Esperamos que o dia certo calhe nessa altura.

Bons treinos.

Beijos.

Sobre bela

*Bela e Laura*

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Eu como nem sei qual o meu ciclo vou treinar o mês inteirinho ...ehehehe!
Bela então tens de fazer treinos intencivos ao fds!
Vai tudo correr bem.
Beijos e bons treinos...

cerola -
Desde 08 Out 2007

ola luisab...lol eu sou cm tu...é tds os dias...bjs boa sorte

Mary Jo -
Desde 24 Jan 2007

Os dias que eu te pus em cima eram para ciclos de 28 dias mas com alguma "margem de manobra"...
Tens de te guiar mais ou menos pelos ciclos de 28 dias, pq de 50 não dá não!
Sorriso

catibe -
Desde 18 Ago 2007

Luisa fazes bem, treina todos os dias...se aguentarem eheeheheh, o meu marido tentou fugir de casa...disse que já andava sequinho e sentiasse ameaçado por mim!!!! ahaahahahahhaah
Um dia arranjou um colega que lhe ligou para ir beber um café....chegou a casa tipo meia noite a pensar que eu estava a dormimr todo contente.....eheheeh
beijinhos

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Pois como o ciclo de 50 não dá eu vou fazendo dia sim dia não... mas não tou muito colada ao calendario.
Vai-se fazendo...lol...

Catibe, sabes que o meu fez? Ontem fui beber café com a minha irmã e cheguei a casa por volta das 21:30, acreditas que ele já estava deitadinho a dormir (a fingir)! Eu realmente não compreendo os homens se não keremos reclamam se keremos reclamam...
É preciso é levar com calma...
Beijinhos...

bela -
Desde 27 Dez 2006

Luisa e catibe a sério? os vossos maridos fazem isso? Coitados! O meu é completamente o oposto, o meu esta sempre pronto. Como ele diz, " para sair um bébé lindo como o pai, é preciso muito treino!". Não é nada convencido!!!! Sorriso

Eu estive a fazer contas, e se nã me enganei o meu perido fertil começa sexta. Vou treinar muito este fim de semana a ver se a cegonha me faz a tão esperada visita este mês.

Beijos.

Sobre bela

*Bela e Laura*

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Sim...mas é mais na bricandeira!! Nem fazes ideia de como nos rimos com estas brincadeira!!!!
Pelas minhas contas estou agora no periodo fertil, vamos ver se dá certo! Se bem que eu já não sei bem como fazer as contas!!!!!!

Vamos ver se a cegonha aprende o caminho das nossas casas!!!

Beijinhos....

palma -
Desde 02 Out 2007

bom dia era muito bom que a cegonha este mes vie-sse nos visitar a todas.Vamos la dar o mapa da nossa casa que é para ela não se perder...

AnaP -
Desde 27 Jan 2007

Espero que os treinos estejam a correr bem....
Preciso da vossa opinião. A minha situação é a seguinte:
Tive o meu último período dia 22 de Agosto;
Fiz um 1º teste no dia 25 de Setembro- negativo (2 dias de atraso);
2º teste - dia 1 de Outubro (8 dias de atraso);
Até hoje não me apareceu o período;
Tenho vómitos e dores no peito, que aumentou consideralmente, mas tenho medo que seja td psicológioc
O que acham? Há a possibilidade de estar grávida?
Bjs,
Ana P

cerola -
Desde 08 Out 2007

haver ate ha nina tenta fazer um teste de sangue ou ires ao medico...q isso é mt tempo ja

AnaP -
Desde 27 Jan 2007

Olá
tenho médico marcado para dia 17 de Outubro...
Vamos ver...

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Porque não fazes um teste de sangue? Ou uma eco?
Tenho ouvido muitas historias dos testes à urina. Mas ao sangue dá-te o resultado correcto!
Mas tem calma!
Custumas ser regular?

AnaP -
Desde 27 Jan 2007

Sim,nos ultimos 3 meses tive a 18, 21 e 22...
Agora não sei...

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...