**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :) | Page 2 | De Mãe para Mãe

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)

Responda
3303 mensagens
andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

eu ter ate teria mas ainda nao quero contar a ninguem da familia e amigos que estou gravida sem ir ao medico e decidir a minha vida com o patrao.. vou ir a farmacia e falar com elas a ver o que me dizem. Hoje enervei-me tanto no trabalho, mas com assuntos do ex trabalho... nunca fui de chocar e eu comecei a chorar sem mais nem menos.. tremia tanto de nervos que o actual patrao ate me veio perguntar se estava tudo bem. Depois comecou-me a doer a barriga e lembrei-me que estava gravida, tudo recente por vezes esqueco-me. Dor tipo de Red a vir mas depois passou-me.

tenho que me aguentar e lembrar que nao sou unica neste corpo e tenho alguém para cuida (estranho sensação estranha)

beijinhos

Positivo 25 e 28 de Agosto

1° consulta dia 7 de Setembro

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

ola meninas, ja comprei o acido folico, sao comprimidos tao pequeninos, achava-os diferentes. Na farmacia disseram para pedir ao medico para receitar, tive para lhe dizer, ele nem me receitou antes quando comecei a planear... mas pronto. Agora é aguardar pela consulta esperar que esteja tudo bem.

para que possa dar a noticias aos pais.. ate la prefiro aguardar..

penso que ja estou mais em mim... estou contente Espertalhão e o trabalho azar.. se me quiser mandar embora que me mande.. sera a maneira de ter 9 meses sem stress. Acima de tudo agora esta este bebe Piscar o olho a vida continua e nunca ha momentos certos para mandar vir um filho certo...

beijinhos grandes

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Os patroes vem num bebe um bicho de sete cabeca, enfim. nao é doenca e se for trabalho de escritorio podemos trabalhar ate ao fim dos 9 meses. mas pronto. disseram para esperar ate aos 3 meses para contar ao patrao, mas nao o vou fazer. nao o vou enganar, para que?!! é com ele a decisao se nao me quiser mais tarde também nao me quer agora. é claro que ha sempre riscos de abortar mas nao sou capaz de andar a esconder e o meu trabalho implica ida a obra volta e meia e quanto mais cedo souber melhor.

o IMPORTANTE é que os nosso bebes estejam bem e para isso temos que estar calmos certo!!!

ainda nao acredito que estou gravida Espertalhão sensação estranha.. e as duvidas começam a surgir ui ui... tanta coisa na cabeça lol.. o que mais gosto é de ver o marido Espertalhão quando chega ao meu pe e põem a mao na barriga.. ele esta super contente

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

nada de desesperar. vais ver que quando menos pensares esta ai.. o mes de agosto foi com a certeza que teria-mos que adiar mas ainda nao tinha-mos tomado as devidas precauções. Sabia na mesma mais ou menos o dia fertil e olha... engravidei muito para ale do dia fertil.. sei perfeitamente em que dia foi.. sendo assim, com ansiedade nao se vai la... pensar positivo, fazer um belo jantar no final da semana e namorar muito na mesma... quando menos se esperar esta ai.. eu que o diga Piscar o olho

beijinhos grandes

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Nada esta perdido, pelo meu calendario eu tinha ovulado numa terca feira seria o ponto alto mas andei a brincar com o marido no domingo e segunda a seguir e eis ca esta.. por isso nao contes. facilita-se a pensar que nao da em nada lolol e depois Espertalhão deus abencoa-nos com um fiho Espertalhão aproveita namora muito

espero que tenhas conseguido colocacao, uma prima minha tambem esta na mesma situação que tu mas com uma bebe de 1 ano

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Calma.. infelizemnte o ensino em portugal nao anda la muito bem.. tem calma. nao adianta revoltar, nao muda em nada... Triste

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Sexta ja tenho consulta Espertalhão para alem de nauseas, muitas colicas e gases Triste pernas super pesadas e com uma sonolencia tremenda estou optima hihihih... agora estou mais contente, cheguei a achar a minha barriga estranha ja estar a notar-se mas afinal ja quem aos 7 semanas ja tenha Espertalhão e com o patrão ainda nao tie conversa... sera na proxima semana depois da ida ao GO e estiver tudo bem.... obrigada

nao podes andar ansiosa.. eu sou exemplo.. andava com treinos em dias ferteis e tudo certinho e nao deu em nada.. em agosto.. depois de decidir-mos adiar uns meses devido ao novo trabalho.. pimba... sabia que ja tinha passado o dia fertil mas pelos vistos nao ajudou hihih.. mas estou contente.. como dizem, nunca ha momento certo para ter um filho por isso é uma benção de deus e bem vinda o trabalho logo se vê

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Meninas preciso da vossa ajuda. Fui a wc e ao limpar-me notei um pouco de sangue. Nao intenso levezinho. Estou preocupada. O que faço? Faço hoje 7 semanas Ja Nao pode ser a nidacao.

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Estrelinha_ escreveu:
andreia sofia escreveu:
Meninas preciso da vossa ajuda. Fui a wc e ao limpar-me notei um pouco de sangue. Nao intenso levezinho. Estou preocupada. O que faço? Faço hoje 7 semanas Ja Nao pode ser a nidacao.

nao fiques nervosa

nem pensesem coisas negativas, pensa k vai tudo correr...
mas vai ja hj as urgencias do hospital...

nao se brinca com essas coisas nem te desleixes...
é normal acontecer isso e a gravidez correr bem ate ao fim, mas vai HOJE as urgencias... e diz k perdeste sangue, nao digas k foi so uma pinguinha, exagera um bocadinho na "quantidade"

deppois vem ca contar o k te disseram para ficarmos descansadas...

beijinhos e tudo de bom querida

ola estrelinha.. vinha aqui partilhar a minha ida hoje ao GO de urgencia devido ao sucedido. liguei ontem e a secretaria mandou ir la hoje sem falta. gracas a deus esta tudo optimo e ja ouvi o coracao.. o medico disse que esta muit bem protegido a placenta esta linda e bem formada... agora so la volto daqui a 1 mes... Piscar o olho ja fiquei mais aliviada... mas de qualquer forma se voltar a acontecer para voltar a contacta-lo

ufa nao passou de um susto... a data prevista é 12 de maio... disse que estava com medo do parto.. ele disse calma ainda vamos ter muito tempo para falar nisso, nao pense ja nisso.. deixou-me mais calma hihihi

beijinhos grandes e férteis e nada de desistir... e nao andem ansiosas... pois por experiencia propria sei que nao ajuda..

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Parabéns estrelinha Sorriso e que tudo corra pelo melhor Espertalhão

Eu até tenho receio de dizer isto (pode dar azar lol) e ainda só conversei com o marido mas adoraria iniciar treinos em Junho Corado

Tenho uma avaliação profissional muito importante em Maio e se tudo correr bem inicíavamos os treinos em Junho... se não terei que fazer nova avaliação em Setembro e só poderei começar treinos em Outubro Triste

Tomo a pilula e ainda teria que a deixar,fazer as analises (já tenho a requisição na gaveta lol) usar preservativo 1 mês e só depois... a ver quando tínhamos sorte Piscar o olho

São as 1ªs a saber disto depois do maridinho LOL Corado

Ele por si queria já e gemeos Cair ao chão de tanto rir mas desta avaliação depende o ter ordenado ou não, depende o trabalhar perto de casa ou longe.
Não quero arriscar estar gravida de 7 meses e ser colocada longe de casa, da familia e ter o bebe num hospital que nem conheço com um GO que vou ver 2 vezes Nervoso

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

espero que te corra bem a avaliaçao e se possivel agora ja no mes que vem...

mas a essa avaliaçao seta ja logo no inicio do mes??

desejo te mt sorte Sorriso

vai dando noticias sobre isso qd souberes

beijinhos Beijinho

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Obrigada.
É no inicio sim por isso a correr bem venho logo pôr-me no grupo das treinantes Espertalhão
( mas ainda é segredo :P)

Sobre tcorisca

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

lol Espertalhão claro!!!! eh eh
fico a aguaradr por boas noticias brevemente entao!

Positivo - 7 Março 2012

Mafyy -
Desde 17 Jan 2010

Também vou começar os meus treinos em Maio heheh Sorriso não tomo a pílula desde Janeiro para limpar o organismo :)e estou hiper mega nervosa, tenho receio de não ser uma boa mãe, de não ter capacidade financeira e do parto, oh meu deus o parto, acho que sofro de antecipação lol.
Amanhã vou a médica, podem me ajudar? o que devo pedir ou dizer, é que a minha médica não é muito de falar, é mais do género vem cá pede o que queres e eu passo lol.
Ela deve me passar já o acido fólico ou só o devo tomar quando engravidar???

Boa sorte treinantes :)e boa sorte tcorisca vais ver que Junho vai ser o teu mês Piscar o olho

beijinho

Sobre Mafyy

*Positivo 19/07/2013* Sorriso

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Mafyy Obrigada

Na consulta 1º deves confirmar que tens as vacinas em dia.
Fizeste papanicolau há menos de 1 ano?

O ácido fólico podes começar a tomar já.
Antes de deixares o preservativo tens que fazer analises e saber o resultado das mesmas principalmente toxoplasmose, rubeola, HIV, e outra que agora não me recordo...

Mas estas analises são de protocolo.
Qualquer médico sabe que as tens que fazer Piscar o olho

Bos sorte Espertalhão

Sobre tcorisca

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

ola mafyy,

antes de mais sÊ muito bem-vinda!!
com certeza a medica vai ter passar o acido folico para tomares, pois deves começar a toma-lo cerca de 1 mes antes de (possivelmente) engravidares... caso ainda nao tenha feito analises, deves pedir para saber coisas como se és imune ou nao à toxoplasmose, citomegalovirus, rubeola, etc.... coisas importantes a saber antes de engravidar...

de resto é treinar para a frente Espertalhão

beijinhos

Positivo - 7 Março 2012

Mafyy -
Desde 17 Jan 2010

Obrigada pela ajuda Sorriso
Espero mesmo que ela me passe as coisas, é que as vezes ela parece-me meio adormecida... mas vamos ver :)e já coloquei o boletim de vacinas na mala assim não há hipotese de me esquecer Espertalhão

O papanicolau fiz há 1 ano sim mas já marquei para fazer em Maio não havia vaga para mais cedo Triste

Vão ser seguidas pelo público ou pelo privado? O meu maior medo é o parto Nervoso Nervoso Nervoso

Beijinho

Sobre Mafyy

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Mafyy escreveu:
Obrigada pela ajuda Sorriso
Espero mesmo que ela me passe as coisas, é que as vezes ela parece-me meio adormecida... mas vamos ver :)e já coloquei o boletim de vacinas na mala assim não há hipotese de me esquecer Espertalhão

O papanicolau fiz há 1 ano sim mas já marquei para fazer em Maio não havia vaga para mais cedo Triste

Vão ser seguidas pelo público ou pelo privado? O meu maior medo é o parto Nervoso Nervoso Nervoso

Beijinho

tem calma... vais ter muito tempo para te habituares a ideia... 9 meses eh eh Sorriso nao penses nisso agora...

eu vou ser seguida pelo particular, mas ao mesmo tempo vou ao medico de familia, pois sao sp mais ecografias que fazemos para confirmar e se precisarmos (em caso de prematuro) temos sp a nossa ficha no hospital publico...

mas se puderes mantem te acompanhada nos 2 lados... pois no privado tens ecografia em todas as consultas e a atençao é outra... e no publico fazes so 3 ou 4 ecografias a gravidez toda...

beijinhos

Positivo - 7 Março 2012

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

amanha depois da tua consulta vem ca contar como correu e o k a medica te passou e disse, ok??? Sorriso

Positivo - 7 Março 2012

Mafyy -
Desde 17 Jan 2010

Prometo que vou tentar não pensar tanto no parto Careta

Acho uma excelente ideia é uma questão a pensar :)mas como não tenho seguro sai-me mais do bolso... tenho de ver isso, obrigada pela dica Sorriso

Sobre Mafyy

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Mafyy escreveu:
Prometo que vou tentar não pensar tanto no parto Careta

Acho uma excelente ideia é uma questão a pensar :)mas como não tenho seguro sai-me mais do bolso... tenho de ver isso, obrigada pela dica Sorriso

eu por acaso ja fiz seguro previamente...

mas ja vi algumas meninas do forum falarem do seguro da multicare, penso k é o maternal, k podes usufruir desde o 1º dia para consultas e exames... é uma questao de te informares, se calhar compensa-te...

beijinhos

Positivo - 7 Março 2012

Mafyy -
Desde 17 Jan 2010

Hum... não sei como isso funciona...
O privado é mesmo mais porque faço mais eco como dizes porque para o parto é mesmo no público, não sei se vale a pena... ou melhor não sei como fazer... pareço uma barata tonta Tolinho se for ao privado tenho de informar que não faço o parto pelo privado não é? Opah não sei mesmo, afinal no parto não vai ser a mesma médica que me segue... ai estou perdida!!!!

Desculpa ser tão chata e fazer tanta pergunta Corado

Sobre Mafyy

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

é normal termos 1001 duvidas... podes perguntar tudo, é para isso mesmo k servem estes foruns Sorriso

podes sempre andar numa GO particular k trabalhe num hospital publico... a minha GO trabalha no publico e no privado... mas vou ser seguida c ela e c o medico de familia....

se fores ao privado n tens k referir obrigatoriamente k vais fazer o parto no publico...

mas se fores ser seguida no privado tb se calhar n perdias nada em ver qt é a mensalidade da multicare maternal... penso k compensa, mas tu é k ves o melhor para ti...

tenta ir para uma GO particular k trabalhe no hospital publico da tua zona, e dps es seguida tb na tua medica/o de familia...

bjinhos

Positivo - 7 Março 2012

Mafyy -
Desde 17 Jan 2010

Obrigada estrelinha pela ajuda e pela paciência Sorriso

O mais complicado vai ser mesmo saber que médica do privado trabalhe também no público, é que neste momento ainda não sei qual é o hospital que pertenço porque abriu o de Loures, pertencia ao de Santa Maria mas com este novo não sei como é... Tenho de ver, se calhar até coloco aqui no forúm um post para ver se alguém sabe de um médico que trabalhe no hospital público de Loures Sorriso

Bjinhos e bigadaaaaaaa Espertalhão

Sobre Mafyy

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

exacto!!! como sou do norte nessa parte ja nao te posso ajudar Sorriso

beijinhos e ate amanha

Positivo - 7 Março 2012

Saara -
Desde 08 Jan 2008

Posso juntar-me a voces??

Eu deixei a pilula o mes passado mas entretanto tive uma ferida no utero e tive a fazer tratamento.

O medico disse para começar ja os treinos pois visto que tenho o utero retrovertido pode demorar um cadinho a engravidar. Mas agr ando triste c uma situaçao..knd fui ao medico ele disse k via os foliculos no ovario e tudo isso mas red nada de aparecer ja vou com 35 dias d ciclo. Sei k n tou gravida pk passei o mes todo em tratamento e n podia ter relaçoes e isto deixa-me xatiada. Pk ja uma x fiz descanso da pilula e o periodo so veio com Provera e tou a ver k agr e o mesmo. Nao percebo pke k o organismo ficou assim com a pilula knd antes de a tomar todos os meses vinha certo.

Chateia-me porque assim n consigo controlar ovulaçoes e coisas assim ou seja e treinar e esperar que as coisas aconteçam.

Alguma de voces ja passou por isto? é k o estranho é k se ha foliculos ha ovulaçao, atao pk n aparece o red? n me digam k vou ter ciclos grandes...

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

claro saara Sorriso sê muito bem-vinda a este cantinho!
eu deixei a pilula em novembro de 2011 e os ciclos tb ficaram desregulados, tive ciclos de 40 dias, 28 dias, 33 dias... mas la engravidei sem ter k tomar nada... detetei o meu periodo fertil atraves do muco tipo clara de ovo...

agora estou a tomar matervita... e a partir do dia 1 de maio estou de volta aos treinos apos aborto espontaneo...

o nosso corpo as vezes é assim... mas tenta controlar os teus ciclos atraves da detecçao do muco e ha meninas que tb tentam detectar atraves da temperatura basal...
se o red ao te vier nos proximos 5 dias se calhar devias mesmo falar c o teu GO para tlv tomar algo para ajudar a regular...

mas como te disse cheguei a ter 1 ciclo de 40 dias e n precisei tomar nada, mas tb foi so 1, os outros foram no maixo de 33 dias...

beijinhos e que a tua estadia pelas treinantes seja curtinha Piscar o olho

Positivo - 7 Março 2012

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

mafyy e saara digam so a vossa idade e se é o 1º ou 2º filho para completar no topico...

beijinhos

Positivo - 7 Março 2012

Mafyy -
Desde 17 Jan 2010

Os meus ciclos também variam um pouco é conforme lhe apetece o melhor é treinar dia sim dia não Sorriso afinal o esperma sobrevive uns dias :).

Hoje fui a médica como disse ontem, então não é que a mulher não me passou análises??? disse faz-se depois!!! fiquei parva!!! dia 9 de maio vou fazer o papanicolau e vou ver se encontro um laboratório onde me dê os resultados mais rapidamente porque a médica não quer que eu engravide antes de ver o exame do papanicolau e pelo público demoram um pouco, talvez nos laboratórios seja mais rápido Sorriso e disse-me para lhe pedir o ácido fólico na altura, e vou aproveitar para falar outra vez das análise pode ser que me passe lol.

Eu tenho 26 anos e é o 1º filho Sorriso

Beijinhos Sorriso

Sobre Mafyy

nano_cas -
Desde 02 Fev 2010

Olá a todas as futuras mamãs Sorriso posso juntar-me?? tb sou treinante, deixei a pilula em Fevereiro e vou no 3º ciclo de treino! <:P

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?