..Olá a todas as meninas que estão nesta luta pelo sonho de ser mãe! Vocês, mais que ninguém, compreendem a minha tristeza e revolta!!
Há pouco tempo foi-me diagnosticado SOP, e ainda mais recentemente, SOP "à séria" com ovários muito ampliados..
Depois de 8 meses de treinos (sei que não é assim tanto tempo...), e constantes desilusões, com borbulhas=oleosidade, e outras alterações hormonais à mistura, sinto-me a fraquejar e com vontade de desistir de tudo, pensando que nunca vou conseguir
Para todo o lado que olho, é só grávidas e bébés, pareçe que o mundo está-me a esfregar na cara.."(quase)toda a gente consegue menos tu"...a principal função da mulher, e eu nem isso consigo!!!
O meu amor, coitado, tenta-me animar, e sinto pena que ele tenha que passar por isto...
Sei que este meu discurso derrotista, não anima nenhuma de vocês a passar pelo mesmo, e desde já peço desculpas por isso..mas já não consigo mais. É uma vontade constante de chorar, um desanimo total...
A vida, por vezes é mesmo injusta...
Boa sorte para todas vocês
Preciso de encorajamento, e apoio meninas..aqui sinto-me compreendida...:(
Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3
Tiago/Matilde/Lucas
Rita Pinho
linda nao desanimes isso nao te faz bem, eu nao sei o k é ter sop mas de certeza k uma pessoa com sop tb pode engravidar certo? tem calma querida e vais ver k a tua estrelinha em breve estara dentro de ti assim o desejo!!!
querida coragem e pelos vistos tens um maridao k te esta a apoiar e isso é mt importante!!! vais ver k a tua hora ha-de chegar nao penses k o mundo ta contra ti nada disso apenas é um pequeno obstaculo na luta para teres a tua estrelinha e k vais ultrapassa-lo num instante.
desejo do coraçao k animes e k consigas o k mais desejas!
beijinhos
..Obrigado querida
Eu sei que não me faz bem..mas não consigo evitar! Há-de passar 1 dia...eu sei!
Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3
Tiago/Matilde/Lucas
Rita Pinho
bom dia rita olha é normal estares assim não gostei dessa de nem fazeres o trabalho de mulher???
então??
tem calma vai correr tudo bem á aqui mamãs que passados 1,2,3, anos conseguem tem fé e calma em relação ao teu amor lol ainda bem que ele é assim tens ai um muro valente tenta não ir a baixo espero do fundo do coração que consiguas realizar esse grande sonho de ser mamã.
Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073
Nunca passei por isso, não sei o que é senti-lo na pele, mas sei o que era o medo, que todas as mulheres temos, de um dia não conseguirmos! Acredita que é dos assuntos que mais me sensibiliza, porque deve haver um enorme sentimento de culpa, sem no fundo ter culpa de nada!
Podia estar aqui a dizer-te todos os chavões possíveis: "não desistas", "claro que vais conseguir", "mtas meninas como tu conseguem"... mas sei que as palavras nestas coisas não chegam! Imagino o que seja todos os meses termos uma desilusão chamada "período", que nos nega aquilo que parece ser tão... natural!
No entanto, uma coisa é muito positiva: vivemos numa época em que os métodos naturais não são os únicos! Se hoje tu podes ter a esperança que alguém ou a ciência te ajude, imagina aquelas mulheres do antigamente que até eram mal vistas pela sociedade, porque se achava que elas tinham sido castigadas, o que não sofriam! PODES E DEVES TER ESPERANÇA, porque existem razões sérias para te-la! Não desanimes!
E pensa que quando conseguires, vai ser uma alegria em duplicado, ou mais!
Bjs
An_A
Que conversa é esta???
É claro eu não vais desistir, eu não vou deixar nem as outras meninas aqui do forum.
Vais erguer a cabeça e continua a lutar pela tua estrelinha, pois mais cedo ou mais tarde ela vai chegar.
Eu não te quero assim princesa.
Muita força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijo grande
ola Rita eu tb passei pelo mm ja dizia para mim q era esteril e ja tava a dar em maluca mas a ansiedade nao ajuda nada e temos q ser optimistas e vais ver q logo logo teras a tua estrelinha assim como eu tive a minha q agora ja ta um homem lol
beijos e mt força
Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis
pelo apoio e palavras amigas...
Muitas felicidades para vocês
Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3
Tiago/Matilde/Lucas
Rita Pinho
Olá Rita_Corte!
Como eu compreendo esse desespero e esse desanimo...nem sabes como!!
Não tenho diagnóstico confirmado, mas todos os sintomas vão de encontro ao problema....para além disso sou Diabética insulino dependente à 16 anos, o que, como podes imaginar não me facilita em nada a vida.
É muito complicado estar a tentar animar e encorajar alguém, kuando nós próprias nos sentimos assim ou ainda pior...também tento à 10 meses e até agora, desilusão atrás de desilução! Muita revolta e muita tristeza pelo meio, muitos momentos em que me apetece deitar tudo "pró ar" e desistir....mas no momento a seguir penso: para quê desistir se o NÃO está sempre certo?? então, toca a levantar a cabeça e a procurar o SIM! É dificil , muito dificil passar por tudo isto, o sentimento de inutilidade e de impotencia passa muitas vezes pelo pensamento, mas....de nada nos adianta, certo?! Aquilo que nos pode ajudar é somente, continuar a lutar pelo tão desejado sonho que temos e que COM CERTEZA mais tarde ou mais cedo iremos ALCANÇAR!
Deixo o meu mail caso queiras adicionar-me no msn e falarmos... [email protected]
Bjs e mta mta força! IREMOS ULTRAPASSAR TUDO PARA UM DIA VENCERMOS!! A NOSSA HORA CHEGARÀ! ACREDITO QUE SIM!!
venho cá para te dar uma palavrinha de apoio.
Sei o que estás a sentir, não por ter SOP, mas por tentar ser mãe e não conseguir... É uma revolta enorme, e às vezes é impossível não nos deixarmos ir abaixo.
No meu caso, comecei os treinos em Setembro do ano passado, poucos dias antes do Natal soube que estava grávida e no mesmo dia tive a noticia que estava com ameaça de aborto, foi o pior Natal da minha vida porque acabei mesmo por perder a minha estrelinha com 5 semanas. Foi uma dor muito grande, mas lá consegui erguer a cabeça e ao fim de 3 meses voltar a tentar como a médica me pediu. Voltei a engravidar logo após a pausa, não imaginas a alegria imensa que foi lá em casa, tava mesmo grávida, nem queria acreditar, fui à médica, fiz os exames de grávida e às 8 semanas dei entrada no hospital banhada em sangue. Chorei até ficar sem lágrimas, revoltei-me comigo e com a vida, questionei-me tantas vezes que mal terei eu feito para merecer passar pelo mesmo duas vezes seguidas, isto aconteceu a 27 de Abril e a 3 de Maio era o aniversário do meu marido. Ele que é tão optimista também se sentiu abalado, talvez por desta ver me ter visto sofrer no hospital e porque pensou que eu ia sair mesmo derrotada desta luta!
Foi muito complicado, até porque já me sentia grávida, já tinha barriga, os meus seios tavam já bastante inchados, montes de sintomas e depois ter de contar à família que já sabia que já não ia ter bébe.
Fomos à médica novamente e disse-lhe que ia fazer uma pausa porque não estava preparada para sofrer novamente e ela pediu-me para esperar mais 3 meses e se me sentisse preparada para voltar a tentar e indicou-nos uma clinica de genética para consultar-mos um especialista já que era a nossa vontade. Saí de lá com a certeza de que tão cedo não ia voltar a tentar. Fomos ao Centro de Genética Clinica do Porto e a médica foi uma simpatia e incentivou-nos a tentar uma terceira vez até porque é o procedimento normal. O meu marido é um querido e sempre me disse que não podemos desistir dos nossos objectivos, em nada na nossa vida e desde o dia 3 de Agosto que tou a tentar novamente. Quer dizer, apenas deixei de tomar qualquer precaução porque não faço contas nem nada disso, fazemos amor quando nos apetece sem a ideia de conceber um filho!
Se vier será uma benção!
Portanto Rita, peço-te que não desistas, e acredito que vais conseguir, já vi casos de meninas com SOP que ficaram grávidas de forma natural, pode demorar um pouquinho mais mas vais conseguir de certeza...
E namora muito com o teu marido, porque eles também sofrem com tudo isto e por nos verem sofrer e também precisam que estejamos bem...
Eu e o meu marido estamos cada vez mais unidos e apaixonados ao fim de quase 12 anos de relação porque todos os obstáculos que nos aparecem fazem com que fiquemos mais unidos!
Bem já me alonguei bastante!
Desejo-te as maiores felicidades do mundo e se precisares de desabafar diz, posso dar-te o meu msn!
Beijinhos grandes
Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13
As tuas palavras são sábias!
É verdade que os sentimentos de revolta e de inutilidade nos passam milésimas vezes pelo pensamento mas no final de contas como dizes "Para quê desistir"?
Temos de erguer a cabeça e como mulheres que somos não podemos deixar-nos derrotar!
Espero do fundo do coração que consigas alcançar o teu sonho como eu também quero o meu! Havemos de conseguir!
Um beijinho e muitas felicidades...
Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13
..Cristiana e Elsa..quando vejo casos como os vossos, sinto-me mal por me queixar dos meus problemas. Exemplos de coragem é o que preciso..e vocês são-no!!! Obrigado, e muita força também para vocês
Elsa vou-te adicionar..obrigado querida
Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3
Tiago/Matilde/Lucas
Rita Pinho
Obrigada pelas tuas palavras incansáveis!..do coração, um grande beijinho, e felicidades
Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3
Tiago/Matilde/Lucas
Rita Pinho
Olá Cristiana! Muito obrigada pela Força!
É verdade, é sempre custoso quando temos que passar por dificuldades destas...mas, se por um lado nos deita a baixo por outro torna-nos ainda mais fortes, sim, porque nós conseguimos ir buscar forças a onde nao imaginamos... e como dizes, o facto de o marido estar ao nosso lado e nos dar toda a força e apoio já é um motivo para erguermos a cabeça e continuar na luta!
Todas temos momentos de fraqueza, afinal quem não os tem?!...por vezes é dificil e questionamos porque, porque a nós!... mas acredito que tudo tem um proposito, não sei...sei sim que nao devemos nunca desistir!! Caimos muitas vezes, sim!...mas temos que nos reerguer ainda mais vezes e continuar a caminhada!
Admiro a tua coragem...não deve ser fácil também passar por tudo o que passas-te....mas já és uma lutadora por teres o pensamento de uma vencedora, e embora ainda não tenhas alcançado o teu objectivo, com certeza conseguiras e acredito que não irá demorar muito!!
Muita muita força na caminhada e sejam felizes!
Bjs a todas!!
Não, não tens que te sentir mal...os teus problemas merecem tanta ou mais atenção do que os nossos...cada pessoa tem os seus e não deixam de ser mais ou menos importantes.
Apenas o que quero transmitir-te é muita força e coragem! E nunca nunca devemos desistir embora por vezes seja essa a vontade!
Sim, podes adicionar o meu msn, e qualquer coisa em que eu possa ajudar estarei à disposição! Nem que não seja só uma palavra de ânimo e apoio...
Um beijinho pra todas e coragem na caminhada... somos todas umas lutadoras pelo caminho que percorremos e iremos percorrer... e iremos sair VENCEDORAS!!
Olá rita, venho aqui deixar-te uma palavra de apoio e dizer que te compreendo muito bem, apesar de no meu caso o problema ser com o meu marido.
Está agora a fazer um ano que estou a tentar engravidar e até agora era todos os meses a mesma decepção. Sentia-me tão pequenina ao pé das minhas amigas que estão grávidas ou que têm bebés pequenos... penso muitas vezes que mal fizemos nós para não conseguirmos aquilo que tanto desejamos? Gostamos tanto um do outro e desejamos tanto um filho, porque é que não há meio de ele vir? Chego a dizer ao meu marido que não quero sair quando é para estarmos com alguém que esteja grávida, custa-me tanto, sinto-me tão preparada para ser mãe, custa-me a ver as roupinhas pequeninas, os quartos tão bem decorados... Queria também eu poder ir às comprinhas para o bebé, poder decorar o quarto vazio...
Mas tenho muita esperança que o nosso dia chegue em breve, quero que o tempo passe muito rápido para fazermos os exames todos e para passarmos à inseminação caso não haja mais alternativas...
Espero que consigas a tua estrelinha brevemente, vais ver que a nossa vez há-de chegar brevemente. Apesar do que escrevi tenho esperança, muita esperança porque Deus não iria ignorar as preçes de quem tanto quer um filho e tanto amor lhe iria dar.
Cegonha despistada desde 2008
5 ICSIS (-)
1ª TEC - POSITIVO
6 ICSI (-)
2ª TEC (-)
Gravidez espontânea
sou nova neste sie, mas sinto que posso partilhar as minha dúvidas e ansiedades convosco! as pessoas ferteis não percebem as nossas angústias, até podem tentar, mas só quem está a passar por elas é que sabe exactamente o que é; estar à cinco anos sem um diagnóstico defenido, pelo meio exames desaparecem no hospital, o que faz com que a consulta tenha de ser adiada «só » 6 meses; quando o diagnóstico está diagnósticado, o hospital não manda para o hospital devido o processo e perco mais 7 meses... isto é o mais revoltante. para não falar, quando nos perguntam: então filhos, estais à espera de què? tanto tens dinheiro assim como assado... sim porque à pessoas que acham que não temos filhos para ter mais dinheiro e poder sair... tanta ignorância e insensibilidade junta.. tudo isto deixame muito desesperada e por vezes desesperada... se não fosse o meu marido já tinha desistido das consultas e exames. muitas vezes sinto-me até humilhada e menos mulher... principalmente quando se ouve comentários do gérero « quem vem a este serviço são mulheres muito desiquilibradas... ouvi isto de uma funcionária no hospital de vila real... fiquei muito triste nesse dia e chorei muito.. sosinha claro... desculpem mas presisava de desabafar um pouco ... beij e quando precisarem de desabafar pode aceder ao meu msn [email protected]
Não tive problemas em engravidar, mas não imaginas o pânico que tenho dessa patologia, e que sempre tive enquanto miuda! Inclusive mudei de GO, pk como ela era especialista em fertilidade, incomodava-me só a sala de espera das consultas!
Sempre foi (e ainda é) dos maiores medos que tive e tenho! Não precisei de passar por um problema de infertilidade para saber a agonia, o desespero, a angustia, a raiva que alguem nessas condições pode sentir. Sei porque uma das minhas melhores amigas está a passar por isso à cerca de 4 anos, tb sem grandes explicações para o facto.
Mais te digo que acho uma VERGONHA os seguros não comparticiparem problemas de fertilidade (é uma doença como qualquer outra), e acho ainda MAIS VERGONHOSO no nosso pais o apoio à infertilidade. Nenhuma mulher deixa de fazer um aborto caso não queira ter filhos, mas muitas deixam de ter filhos quando o desejam mais do que tudo, pura e simplesmente porque há listas de espera intermináveis, pk os centros públicos de fertilidade funcionam quase todos mal! É incrivel que haja tanta burocracia para ter acompanhamento em casos de infertilidade, mas para abortar é quase na hora, e é sempre garantido!!!
Ve o caso do departamento de infertilidade da MAC: temos todos os meios mas... falta pessoal médico? Falta pessoal médico na maior maternidade do pais, e há medicos de fertilidade em quase todos os privados???
Enfim, vou ficar por aki que o texto já vai longo, mas acredita que anseio tanto pelo bebé da minha amiga como pelo meu!
Bjs
An_A
Ainda bem que pensas assim, isso significa que és uma pessoa sensível aos problemas dos outros, que és amiga e solidária. Eu sei que há pessoas como tu ( eu também sou, não preciso passar pelo problema para o entender ), mas acredito que são a minoria, as pessoas normalmente são crueia, muitas vezes sem se aperceber que o são, o que acho mais grave...
Mas também acho que vejo o mundo assim porque estou muito em baixo e parece que tudo à minha volta me incomoda e intristece!!!
Todos os dias ( quase ) me aparece um novo problema para resolver, não um tratamento falhado, mas papelada, papelada e papelada...quase insultada no hospital, sá porque pedi um novo pedido de consulta para outro hospital ( isto porque perderam o original )... enfim.
Parabéns por seres assim! beij
como eu te compreendo rita, nesta altura estou a passar exactamente por isso. parece que tudo à minha volta me faz lembrar quanto «incompetente» sou, pois todas as mulheres à minha volta conseguem engravidar e eu não!! sei qu é muito cruel, chego até a ficar envergonhada pelos meus pensamentos, mas até tenho «inveja» das mulheres que perdem os seus filhos, sim porque se os perdem é porque um dia os tiveram... e eu nunca tive a alegria de ter dentro de mim uma vida...pergunto-m o que fiz para merecer isto? será que deus está a querer mostrar m algo que eu ainda não atingi? à coisa de 3 ou 4 meses atrás, soube q a minha cunhada estava grávida... nunca fiquei tão triste como nesse dia, e, ao mesmo tempo senti-m tão mal por ter esse sentimento, devia ficar feliz por ela, e acho que no fundo fiquei, fiquei foi triste por mim... o meu marido deu-m um beijo carinhoso na cara e nada disse... não precisamoa de falar muito para dizer tudo...
força para ti e para todas que estão a passar pelo mesmo um dia vamos ter a nossa estrelinha...