.
bom, o meu segundo filho tem um nome que é tudo menos da moda, ao inicio porque nao fui eu que o escolhi tive muita dificuldade em aceitá-lo mas agora que ele vai crescendo vejo que tem a ver com ele. aliás..é ele. O meu filho chama-se Josué
Ema 29/12/2010 "Um DiA dE cAdA VeZ..."
Madrinha da doce e camarada Pipoca28 Tenho uma "madinha" 5* - MOliveira
**** http://t1daema.blogspot.com/ ****
**** http://magicaverinha.blogspot.com/ ****
Uma mãe qundo sisma com um nome .. tem que vir o pai para desempatar
... o pai do meu so dizia asneiras
.. Eu preferia Dinis, mas para remédio de todos os males ficou Afonso ( para não ouvir mais disparates
) era o 2º nome positivo na minha listinha.. enfim, não se pode agradar a todos, cada nome que eu pedia opinião alguém discordava.. mas temos que ter a noção que qulaquer outro pai, por mais opinião que nos dê-mos, não vão mudar o nome do filho por vontade dos outros, nós também não temos que o fazer...
Eu ainda não tenho nome para a minha menina, mas também a médica na eco das 13 semanas não deu a certeza do sexo do bebé, disse que 90% de certeza que era uma menina, por isso, acho que vou aguardar pelo eco das 22 semanas para ter a certeza do sexo
Já agora, sugestões para nomes de meninas, alguém quer dar
Bom fim de semana prolongado
Beijinhos
Tenho uma menina linda
Gostei muito das tuas sugestões
Isto vai ser complicado, é uma responsabilidade tão grande escolhermos o nome para o nosso filho... ontem, já comecei a fazer uma lista com o marido, vamos lá ver se até a eco, decidimos alguma coisa
Quando tiver novidades, venho cá contar
Beijinhos
Tenho uma menina linda
Se a minha for menina é Ema
ainda nao sei se será Ema, mas se for menino será Gui, nao o diminutivo de Guilherme, é mesmo nome próprio
Pois é, há tantos nomes giros para meninas, que nem sei qual escolher
Ema é bonito, boa escolha
Enfim, vou continuar a listinha até à eco, se for mesmo menina, tenho mesmo que dar-lhe um nome, afinal de contas nesta altura da gravidez, já temos grandes conversas com a barriguinha e já faz falta dar-lhe um nome
Nunca mais chega a dia 22 de Outubro....
Beijinhos
Tenho uma menina linda
ola!eu tou de 21semana e a DPP é para o dia 17 de fevereiro, como a mama Aclaudia k vai ter um martim.adoro esse nome.o meu bebe vai-se chamar miguel,pois foi o nome que o pai escolheu.Mama Aclaudia o k sentes?eu sinto algo mas nao sei explicar bem.
Desejo tudo de bom a todas as mamas.
fiquem bem.beijinhos para todas e para todos os bebes lindos que vao nascer.
Dia mais Feliz da minha Vida 25-02-2010
ADORO-TE MIGUEL PAULINO
Parabéns linda, tb adoro o nome Miguel.
Que bom ter alguem com a mesma dpp que eu, assim é mais facil partilhar o que estamos a sentir no momento
Eu ja sinto mto bem o Martim, farta.se de me dar pontapés principalmente a noite qd me vou deitar e tu linda ainda nao sentes o Miguel??
Eu ja tenho uma bela barriguinha lol
Vou fazer a eco morfologica dia 20 estou ansiosa.Es de onde?
beijokas
DPP 17.Fev.2010
ANSIOSA POR TE TER NOS BRAÇOS...
MADRINHA BABADA DA ESTELINHA LETÍCIA - CARINA PORTO
DPP.17.FEV.2010
06.FEV.2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!
AMO TE MTO FILHOTE!!!!
Madrinha babada da estrelinha Letícia
olá,
o meu pimpolho tb vai chamar-se Guilherme e nós só o tratamos já por Gui........
Poucas vezes tenho falado aqui no forum sem ser pra dar as noticias da praxe.......Mas ando preocupada na morfologica a médica disse-me k o Gui estava um pouco abaixo do peso pois com 20 semanas e seia dias pesou apnas 326 gramas. Até me perguntou se andava a fazer dieta.........
Sei k engordei só 5 kg mas nunca fiz nada pra prejudicar o bebé.....
Agora desde à ua semana como mais e mais vezes.....Quero k seja saudavel........
Outra coisa nessa ecografia soube tb k tenho a placenta baixa.......
Tanta coisa...........
Olá meninas!!!
Opá nem acredito já senti hoje o meu bebé, foi uma sensação muito suave, parecia uma pena a passar na minha barriga!
Quue bom, já andava tão ansiosa por sentir e esse dia chegou hoje he he
Fui hoje levar mais uma pica, para vigiar a toxoplasmose.
bjs***
I'm Happy!!!
Martim nasceu a 4 Março 2010 às 02h47 com 4110 kg e 52 cm
Estamos tão felizes!!!
Fui fazer hoje a minha eco do 2º trimestre e estava tudo bem com o Martim!
Pesa 412 gr + ou - é o k diz a eco e não para de se mexer, hehe
A medica diz que ele esta muito bem, esta tao perfeitinho...Sentimo-nos tão abençoadas...nao sei é ver na eco o percentil????
Amanhã vou fazer as analises e axo k vou beber aquela papa de açucar, mas axo, nao tenho a certeza...
Se fizer, estou feita, porque da minha primeira filha nao aguentava akilo no estomago.Vamos ver, pode ser k desta vez corra melhor, hihi
agora mudando de assunto, ja comprei quase tudo, só falta mesmo a caminha...
Beijinhos a todas e muita saude
DN 02/02/2010 MEU MARTIM
ola,espero k a tua gravidez esteja a correr bem!
Em relação á papa, eu não sei bem o k é, mas se for como da minha mariana, era um liquido cor de rosa feito de hora a hora.
Tirava um pouco de sangue e depois tomava o liquido.passava uma hora e tirava novamente o sangue e tomava outro copo desse liquido.Axo k é para ver o nosso grau de glicémia....por causa da diabetes...
olha posso estar a ser uma ignorante, por nao saber o nome k se da a esse exame, mas tambem nao é todos os dias k estamos gravidas, heheheh.
Bj
DN 02/02/2010 MEU MARTIM
Oi! Quanto ao Gui como ainda não sabemos se temos azul ou rosa, cá em casa muitas vezes chamamos o bébé de GuiEma...eu sei, eu sei...mas já é uma presença tão palpável e VISIVEL! que nao conseguimos simplesmente chamar-lhe de bébé.
Quanto á tua outra situação, mas quem te acompanha não te deu indicações do que fazer ou ainda não viu os resultados? eu sei mesmo que seja algo simples, como mães queremos é que tudo lhes corra bem. sabes que de três em três horas convem comer algo, e nao tem de ser um prato de feijoada! eu sou alta mas o que se pode dizer de "fofinha" lol, mas ninguem diria porque nao como nada. Agora na gravidez obrigo-me a comer, nao só para me aguentar em pé mas para ter a certeza que ele tem tudo o que precisa porque está em constante crescimento.
bla bla bla, mas o mais importante é se nao estás em paz, fala oom a tua médica o mais breve possivel. é mesmo o melhor a fazer, para te explicar por "miudos" o que se está a passar e o que fazer
Olá a todas, ontem fui fazer uma eco morfológica e tava tudo lindamente com o bebe, o médico acha que quase decerteza que é uma rapariga mas n quer dar 100% de certezas pq ela n abriu bem as pernas :)De resto tava tudo perfeito, fez as medições todas e está tudo ÓPTIMO, no percentil 50 e pesa 352 gramas
Bjnhos
Olá a todas
Esta é a minha 2ª mensagem no forum, sou uma novata nestas andanças...
Ena somos tantas!
Eu também vou ser uma mamã de Fevereiro com DPP 12/2/2010 e vou ter um menino.
Infelizmente estou em casa porque começei com contracções às 17 semanas, agora às 21s e com o repouso estão mais fracas mas ainda aparecem... tristezas à parte! O meu baby está bem mexe-se imenso e já o sinto, já fiz a morfológica e também está no percentil 50 com as suas 350 gramas.
Analisando há muitos Aquarianos previstos!
Boa sorte e Felicidades a todas
Hoje foi dia de vermos a princesa, falei ao GO da azia e ele disse que podia tomar pastilhas rennie e para evitar sumos, fritos, doces, tomate porque provocam mais azia..
Falei tambem que sinto um peso enorme no fundo da barriga e que sinto muitos bolhinhas a rebentar na barriga e ele sorriu e disse que isso era tudo normal.
Começamos a fazer a eco e ele verificou logo que o cordão já têm os 3 vasos formados, ela para variar mexia se imenso mas imenso mesmo entretanto ele colocou um pouco em 4D e não é que a marota colocou logo as mãos na carinha!!! Deu me a impressão que tambem colacava a mão na boca mas não vi bem.
Deu foi para ver um pouco do perfil e o papá disse logo: Hehheeh tem o teu nariz!!!
Pois é a mim tambem me pareceu!!!
De resto está tudo normal já pesa 570gr e mede cerca de 20 cm e o Go disse está tudo perfeito e eu claro babosa e muito feliz são as palavres chaves que preciso de ouvir!!!
Gravamos em dvd a eco para namorarmos a nossa filhota logo já vou ver mais uma vez hehehehehe
Estreladoceu imagino deves de tar babadissima eu fico sempre com um grande sorriso quando a minha bebe se mexe, ai é tão bom
Bjinhos a todas as mamas
Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina
Pois bem eu tb ainda n sei o k é nem sei o nome a dar ao meu bebe, para falar dele/a so digo o meu bebe, mas teimo em dizer no masculino, n sei se sera ele a kerer dizer k vai ser um menino:)
Em relaçao as coisinhas para o bebe fomos ao ikea esta 2ªf e ja compramos algumas coisas, caminha, colchao, comoda, uma cadeirinha, um tapete e um peluche, agora sempre k me levanto vou ao quarto qd chego vou ao quarto qd vou dormir, enfim..
Mas ainda falta mt coisinha mas vai-se colocando, tb ja comprei uma alcofa aki no forum k adorei, e os lencois para eu bordar a ponto de cruz em verde vai me dar imenso jeito:)
A ver se vem o dinheirinho para o ferrari:)
A ver se 3ªf depois ja venho ca dizer-vos mais novidades do bebe..
Td de bom e mts felicidades a tds as mamas de fevereiro e nao so:)
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda
Pois, eu também, como a Lollipop, continuo de baixa, comecei com contrações às 18 semanas e hoje faço 20 semanhinhas, metade da gravidez
Os primeiros dias foram muito complicados, 1º o choque de correr o risco de aborto, depois a preocupação, as contrações que não passam, depois o facto de nunca ter estado de baixa, ser uma pessoa muita activa, que adora o trabalho que tem... não foi fácil
Entretanto, as contrações começaram a ser menos e mais fracas, prá semana vou falar com a médica, logo se vê se vou poder voltar a trabalhar
A minha eco morfológica é só dia 22 de Outubro, parece que nunca mais chega, só vi o meu bebé em Agosto, tenho tantas saudades...
Um grande beijinho para todas as mamãs...
Tenho uma menina linda
ai eu também mal posso esperar pela eco morfológica, vou fazer dia 14... quero que o tempo passe rapiduxo.
Tenho saudadinhas de ver o meu bebé... quero saber como ele está... quero saber se é menino ou menina.
Falta apenas uma semana, mal posso esperar estou ansiosa!!!
Tekuxa, foi maravilhoso os movimentos que senti do meu bebé... entretanto já começam a ser mais fortes.
O papá está ansioso por sentir a estrelinha.
bjs a todas***
Estamos tão felizes!!!
desculpem a invasão... queria saber se alguem tem novidades da ariana blue? se por acaso lês esta msm, ariana, diz-me qq coisa nas mamãs e bebés de agosto/setembro de 2009... ok? queria responder-te ao comentário... o tempo passou-se e derepente desapareceste!
até breve!
para as outras futuras mamãs... mta sorte e q corra tudo bem com vocês e os vossos babies!
clara rosalina
k o pai já o sente..
Se se meterem de barriguinha para cima deitadinhas e estiverem com mt paciencia e nas festinhas o bebe pode mexer e qd mexer peguem na mao dos vossos maridos/namorados e coloquem no sitio aonde voces sentiram, nao podem é fazer mt pressao mesmo ao de leve a mao e aguentem ate mexer novamente, eu consegui k ele sentisse ha 3ªtentativa ha 2 semanas, mas depois passou-me de vos contar.. Disse ele ja senti ja senti:)
é tao bom;)
Ai ecografia nunca mais vens.. A minha é dia 13:) A ver se te mostras e se esta td bem ctg;)
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda
eu apenas senti o meu bebé no dia 6 e hoje tb já senti. são movimentos muito leves e q por agora não se teem repetido.
Já tentei isto com o papá e nada.. talvez ainda seja cedo.
Estamos tão felizes!!!
Olá companheiras! Passei para ver como estão! Eu já sinto leves cociguinhas do meu piolho desde a semana 15 mas agora com 20 semanas estão mais fortes e já consigo sentir toques, os tais pontapés quando estou deitada! O pai ainda não sentiu mas porque não o consegue apanhar, lol, pois acho que agora já deve sentir!
Uns dis mexe-se mais outros menos...é conforme!
Tenho tb que partilhar convosco que só tenho vontade de comer, comer, comer, comer...oh meu Deus! Até já noto a diferença nas contas do supermercado cá para casa!
No outro dia comprei uns cereais integrais, os fitness and fruits, que são deliciosos...pois o meu marido comeu uma taça com leite, e eu comi o resto de um dia para o outro nem sei bem como!!! Quando dei por mim...puff! Tinham desaparecido....Enfim...compro imensa fruta e variada para não ser sempre a mesma e é um ar que lhe dá...sinto-me bem, não me acho nada gorda, já engordei 5 kilos mas não noto em mim, só a barriga que está um pepino empinado! LOL
E voces companheiras? Quantos quilos já engordaram?
Beijinhos e continuação de gravidez tranquila!
***Madrinha confiante de ritinha_21, cristina mariano e yoko***
DPP 21 de fevereiro de 2010...Espero ansiosa por ti, flho/a
Eu no inicio da gravidez, também tinha imensa fome, parecia que nunca estava satisfeita, mas agora não, sinto-me normal
Mas, desde o inicio da gravidez, engordei 5,700Kg, fico sempre com receio quando vou pesar-me na consulta, mas a médica não diz nada em relação ao peso, por isso, acho que tem sido um aumento normal
Agora, comecei a notar muita perda de cabelo, antes de engravidar perdia muito, porque o meu cabelo é forte e encaracolado, mas agora acho que estou a perder mais, mas parece que também é normal
Beijinhos
Tenho uma menina linda