Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!! | Page 24 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!!

Responda
2334 mensagens
Loane -
Desde 29 Jul 2009

.

veruska77 -
Desde 09 Ago 2009

bom, o meu segundo filho tem um nome que é tudo menos da moda, ao inicio porque nao fui eu que o escolhi tive muita dificuldade em aceitá-lo mas agora que ele vai crescendo vejo que tem a ver com ele. aliás..é ele. O meu filho chama-se Josué

Sobre veruska77

Ema 29/12/2010 "Um DiA dE cAdA VeZ..."
Madrinha da doce e camarada Piscar o olho Pipoca28 Tenho uma "madinha" 5* - MOliveira Piscar o olho

**** http://t1daema.blogspot.com/ ****
**** http://magicaverinha.blogspot.com/ ****

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

Uma mãe qundo sisma com um nome .. Tolinho tem que vir o pai para desempatar Careta ... o pai do meu so dizia asneiras Birra .. Eu preferia Dinis, mas para remédio de todos os males ficou Afonso ( para não ouvir mais disparates Espertalhão ) era o 2º nome positivo na minha listinha.. enfim, não se pode agradar a todos, cada nome que eu pedia opinião alguém discordava.. mas temos que ter a noção que qulaquer outro pai, por mais opinião que nos dê-mos, não vão mudar o nome do filho por vontade dos outros, nós também não temos que o fazer... Quem sabe, sabe...

Lili_Sunset -
Desde 31 Ago 2008

Eu ainda não tenho nome para a minha menina, mas também a médica na eco das 13 semanas não deu a certeza do sexo do bebé, disse que 90% de certeza que era uma menina, por isso, acho que vou aguardar pelo eco das 22 semanas para ter a certeza do sexo Piscar o olho
Já agora, sugestões para nomes de meninas, alguém quer dar Sedutor

Bom fim de semana prolongado Piscar o olho
Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

Tenho uma menina linda Sorriso

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

Sorriso se o meu bebé fosse do sexo feminino, era uma Sofia, Nicole ou Mia ..
Flora, Ema, Laura, Bianca Letícia, Cloe, Mara, Beatriz, Alícia, Cléu e Leonor também são nomes muito bonitos..
Beijinho Beijinhos, e vais ver que vais optar pela melhor escolha Piscar o olho

Lili_Sunset -
Desde 31 Ago 2008

Gostei muito das tuas sugestões Sorriso
Isto vai ser complicado, é uma responsabilidade tão grande escolhermos o nome para o nosso filho... ontem, já comecei a fazer uma lista com o marido, vamos lá ver se até a eco, decidimos alguma coisa Piscar o olho
Quando tiver novidades, venho cá contar Espertalhão

veruska77 -
Desde 09 Ago 2009

Se a minha for menina é Ema Coração despedaçado

Sobre veruska77

Madrinha da doce e camarada Piscar o olho Pipoca28 Tenho uma "madinha" 5* - MOliveira Piscar o olho

Loane -
Desde 29 Jul 2009

Se tivesse tido uma menina era Matilde, mas também gosto de Joana, Sofia, Leonor, Margarida, Constança e Benedita. Acho que há nomes tão giros para as meninas.

veruska77 -
Desde 09 Ago 2009

ainda nao sei se será Ema, mas se for menino será Gui, nao o diminutivo de Guilherme, é mesmo nome próprio

Sobre veruska77

Lili_Sunset -
Desde 31 Ago 2008

Pois é, há tantos nomes giros para meninas, que nem sei qual escolher Tolinho
Ema é bonito, boa escolha Piscar o olho
Enfim, vou continuar a listinha até à eco, se for mesmo menina, tenho mesmo que dar-lhe um nome, afinal de contas nesta altura da gravidez, já temos grandes conversas com a barriguinha e já faz falta dar-lhe um nome Piscar o olho

Nunca mais chega a dia 22 de Outubro....

Moniki -
Desde 03 Out 2009

ola!eu tou de 21semana e a DPP é para o dia 17 de fevereiro, como a mama Aclaudia k vai ter um martim.adoro esse nome.o meu bebe vai-se chamar miguel,pois foi o nome que o pai escolheu.Mama Aclaudia o k sentes?eu sinto algo mas nao sei explicar bem.
Desejo tudo de bom a todas as mamas.
fiquem bem.beijinhos para todas e para todos os bebes lindos que vao nascer.

Sobre Moniki

Dia mais Feliz da minha Vida 25-02-2010
ADORO-TE MIGUEL PAULINO

AClaudia -
Desde 21 Ago 2009

Parabéns linda, tb adoro o nome Miguel.
Que bom ter alguem com a mesma dpp que eu, assim é mais facil partilhar o que estamos a sentir no momento Sorriso
Eu ja sinto mto bem o Martim, farta.se de me dar pontapés principalmente a noite qd me vou deitar e tu linda ainda nao sentes o Miguel??
Eu ja tenho uma bela barriguinha lol
Vou fazer a eco morfologica dia 20 estou ansiosa.Es de onde?
beijokas

DPP 17.Fev.2010
ANSIOSA POR TE TER NOS BRAÇOS... Apaixonado
MADRINHA BABADA DA ESTELINHA LETÍCIA - CARINA PORTO

Sobre AClaudia

DPP.17.FEV.2010
06.FEV.2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA! Sorriso
AMO TE MTO FILHOTE!!!!
Madrinha babada da estrelinha Letícia Sorriso

patriciapaulo -
Desde 19 Fev 2009

olá,
o meu pimpolho tb vai chamar-se Guilherme e nós só o tratamos já por Gui........

Poucas vezes tenho falado aqui no forum sem ser pra dar as noticias da praxe.......Mas ando preocupada na morfologica a médica disse-me k o Gui estava um pouco abaixo do peso pois com 20 semanas e seia dias pesou apnas 326 gramas. Até me perguntou se andava a fazer dieta.........
Sei k engordei só 5 kg mas nunca fiz nada pra prejudicar o bebé.....

Agora desde à ua semana como mais e mais vezes.....Quero k seja saudavel........

Outra coisa nessa ecografia soube tb k tenho a placenta baixa.......

Tanta coisa...........

estrelasnoceu -
Desde 30 Jun 2009

Olá meninas!!!
Opá nem acredito já senti hoje o meu bebé, foi uma sensação muito suave, parecia uma pena a passar na minha barriga!
Quue bom, já andava tão ansiosa por sentir e esse dia chegou hoje he he Sorriso
Fui hoje levar mais uma pica, para vigiar a toxoplasmose.
bjs***

I'm Happy!!!

Martim nasceu a 4 Março 2010 às 02h47 com 4110 kg e 52 cm
Estamos tão felizes!!!

Marcia Esposende -
Desde 22 Jul 2009

Fui fazer hoje a minha eco do 2º trimestre e estava tudo bem com o Martim!
Pesa 412 gr + ou - é o k diz a eco e não para de se mexer, hehe
A medica diz que ele esta muito bem, esta tao perfeitinho...Sentimo-nos tão abençoadas...nao sei é ver na eco o percentil????
Amanhã vou fazer as analises e axo k vou beber aquela papa de açucar, mas axo, nao tenho a certeza...
Se fizer, estou feita, porque da minha primeira filha nao aguentava akilo no estomago.Vamos ver, pode ser k desta vez corra melhor, hihi
agora mudando de assunto, ja comprei quase tudo, só falta mesmo a caminha...
Beijinhos a todas e muita saude

DN 02/02/2010 MEU MARTIM

spipinha -
Desde 22 Jun 2009

Marcia ainda bem que ta tudo bem.
Olha essa papa de açucar é o que?
A quantas semanas de gravidez se faz?!

Beijos

Marcia Esposende -
Desde 22 Jul 2009

ola,espero k a tua gravidez esteja a correr bem!
Em relação á papa, eu não sei bem o k é, mas se for como da minha mariana, era um liquido cor de rosa feito de hora a hora.
Tirava um pouco de sangue e depois tomava o liquido.passava uma hora e tirava novamente o sangue e tomava outro copo desse liquido.Axo k é para ver o nosso grau de glicémia....por causa da diabetes...
olha posso estar a ser uma ignorante, por nao saber o nome k se da a esse exame, mas tambem nao é todos os dias k estamos gravidas, heheheh.
Bj

DN 02/02/2010 MEU MARTIM

veruska77 -
Desde 09 Ago 2009

Oi! Quanto ao Gui como ainda não sabemos se temos azul ou rosa, cá em casa muitas vezes chamamos o bébé de GuiEma...eu sei, eu sei...mas já é uma presença tão palpável e VISIVEL! que nao conseguimos simplesmente chamar-lhe de bébé.

Quanto á tua outra situação, mas quem te acompanha não te deu indicações do que fazer ou ainda não viu os resultados? eu sei mesmo que seja algo simples, como mães queremos é que tudo lhes corra bem. sabes que de três em três horas convem comer algo, e nao tem de ser um prato de feijoada! eu sou alta mas o que se pode dizer de "fofinha" lol, mas ninguem diria porque nao como nada. Agora na gravidez obrigo-me a comer, nao só para me aguentar em pé mas para ter a certeza que ele tem tudo o que precisa porque está em constante crescimento.

bla bla bla, mas o mais importante é se nao estás em paz, fala oom a tua médica o mais breve possivel. é mesmo o melhor a fazer, para te explicar por "miudos" o que se está a passar e o que fazer Piscar o olho

Sobre veruska77

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Olá a todas, ontem fui fazer uma eco morfológica e tava tudo lindamente com o bebe, o médico acha que quase decerteza que é uma rapariga mas n quer dar 100% de certezas pq ela n abriu bem as pernas :)De resto tava tudo perfeito, fez as medições todas e está tudo ÓPTIMO, no percentil 50 e pesa 352 gramas Sorriso Sorriso
Bjnhos

Lollipop -
Desde 07 Out 2009

Olá a todas
Esta é a minha 2ª mensagem no forum, sou uma novata nestas andanças...
Ena somos tantas!
Eu também vou ser uma mamã de Fevereiro com DPP 12/2/2010 e vou ter um menino.
Infelizmente estou em casa porque começei com contracções às 17 semanas, agora às 21s e com o repouso estão mais fracas mas ainda aparecem... tristezas à parte! O meu baby está bem mexe-se imenso e já o sinto, já fiz a morfológica e também está no percentil 50 com as suas 350 gramas.
Analisando há muitos Aquarianos previstos!
Sorriso
Boa sorte e Felicidades a todas

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Hoje foi dia de vermos a princesa, falei ao GO da azia e ele disse que podia tomar pastilhas rennie e para evitar sumos, fritos, doces, tomate porque provocam mais azia..

Falei tambem que sinto um peso enorme no fundo da barriga e que sinto muitos bolhinhas a rebentar na barriga e ele sorriu e disse que isso era tudo normal.

Começamos a fazer a eco e ele verificou logo que o cordão já têm os 3 vasos formados, ela para variar mexia se imenso mas imenso mesmo entretanto ele colocou um pouco em 4D e não é que a marota colocou logo as mãos na carinha!!! Deu me a impressão que tambem colacava a mão na boca mas não vi bem.

Deu foi para ver um pouco do perfil e o papá disse logo: Hehheeh tem o teu nariz!!!

Pois é a mim tambem me pareceu!!!

De resto está tudo normal já pesa 570gr e mede cerca de 20 cm e o Go disse está tudo perfeito e eu claro babosa e muito feliz são as palavres chaves que preciso de ouvir!!!

Gravamos em dvd a eco para namorarmos a nossa filhota logo já vou ver mais uma vez hehehehehe

Estreladoceu imagino deves de tar babadissima eu fico sempre com um grande sorriso quando a minha bebe se mexe, ai é tão bom Piscar o olho

Bjinhos a todas as mamas

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

Emanuela -
Desde 13 Jan 2009

Pois bem eu tb ainda n sei o k é nem sei o nome a dar ao meu bebe, para falar dele/a so digo o meu bebe, mas teimo em dizer no masculino, n sei se sera ele a kerer dizer k vai ser um menino:)

Em relaçao as coisinhas para o bebe fomos ao ikea esta 2ªf e ja compramos algumas coisas, caminha, colchao, comoda, uma cadeirinha, um tapete e um peluche, agora sempre k me levanto vou ao quarto qd chego vou ao quarto qd vou dormir, enfim..
Mas ainda falta mt coisinha mas vai-se colocando, tb ja comprei uma alcofa aki no forum k adorei, e os lencois para eu bordar a ponto de cruz em verde vai me dar imenso jeito:)
A ver se vem o dinheirinho para o ferrari:)

A ver se 3ªf depois ja venho ca dizer-vos mais novidades do bebe..

Td de bom e mts felicidades a tds as mamas de fevereiro e nao so:)

Sobre Emanuela

**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)

Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda Sorriso

Lili_Sunset -
Desde 31 Ago 2008

Pois, eu também, como a Lollipop, continuo de baixa, comecei com contrações às 18 semanas e hoje faço 20 semanhinhas, metade da gravidez Sorriso
Os primeiros dias foram muito complicados, 1º o choque de correr o risco de aborto, depois a preocupação, as contrações que não passam, depois o facto de nunca ter estado de baixa, ser uma pessoa muita activa, que adora o trabalho que tem... não foi fácil Preocupado
Entretanto, as contrações começaram a ser menos e mais fracas, prá semana vou falar com a médica, logo se vê se vou poder voltar a trabalhar Piscar o olho
A minha eco morfológica é só dia 22 de Outubro, parece que nunca mais chega, só vi o meu bebé em Agosto, tenho tantas saudades... Sonhador

Um grande beijinho para todas as mamãs... Beijinho Beijinho Beijinho

estrelasnoceu -
Desde 30 Jun 2009

ai eu também mal posso esperar pela eco morfológica, vou fazer dia 14... quero que o tempo passe rapiduxo.
Tenho saudadinhas de ver o meu bebé... quero saber como ele está... quero saber se é menino ou menina.
Falta apenas uma semana, mal posso esperar estou ansiosa!!!
Tekuxa, foi maravilhoso os movimentos que senti do meu bebé... entretanto já começam a ser mais fortes.
O papá está ansioso por sentir a estrelinha.
bjs a todas***

Estamos tão felizes!!!

Patt -
Desde 21 Fev 2008

Olá Anabela

A DPP é para 2/2/2010, e vou ter uma menina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

desculpem a invasão... queria saber se alguem tem novidades da ariana blue? se por acaso lês esta msm, ariana, diz-me qq coisa nas mamãs e bebés de agosto/setembro de 2009... ok? queria responder-te ao comentário... o tempo passou-se e derepente desapareceste!
até breve!
para as outras futuras mamãs... mta sorte e q corra tudo bem com vocês e os vossos babies!

clara rosalina

Emanuela -
Desde 13 Jan 2009

k o pai já o sente..

Se se meterem de barriguinha para cima deitadinhas e estiverem com mt paciencia e nas festinhas o bebe pode mexer e qd mexer peguem na mao dos vossos maridos/namorados e coloquem no sitio aonde voces sentiram, nao podem é fazer mt pressao mesmo ao de leve a mao e aguentem ate mexer novamente, eu consegui k ele sentisse ha 3ªtentativa ha 2 semanas, mas depois passou-me de vos contar.. Disse ele ja senti ja senti:)

é tao bom;)

Ai ecografia nunca mais vens.. A minha é dia 13:) A ver se te mostras e se esta td bem ctg;)

Sobre Emanuela

**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)

Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda Sorriso

estrelasnoceu -
Desde 30 Jun 2009

eu apenas senti o meu bebé no dia 6 e hoje tb já senti. são movimentos muito leves e q por agora não se teem repetido.
Já tentei isto com o papá e nada.. talvez ainda seja cedo.

Estamos tão felizes!!!

SEstriga -
Desde 09 Abr 2009

Olá companheiras! Passei para ver como estão! Eu já sinto leves cociguinhas do meu piolho desde a semana 15 mas agora com 20 semanas estão mais fortes e já consigo sentir toques, os tais pontapés quando estou deitada! O pai ainda não sentiu mas porque não o consegue apanhar, lol, pois acho que agora já deve sentir!
Uns dis mexe-se mais outros menos...é conforme!
Tenho tb que partilhar convosco que só tenho vontade de comer, comer, comer, comer...oh meu Deus! Até já noto a diferença nas contas do supermercado cá para casa!
No outro dia comprei uns cereais integrais, os fitness and fruits, que são deliciosos...pois o meu marido comeu uma taça com leite, e eu comi o resto de um dia para o outro nem sei bem como!!! Quando dei por mim...puff! Tinham desaparecido....Enfim...compro imensa fruta e variada para não ser sempre a mesma e é um ar que lhe dá...sinto-me bem, não me acho nada gorda, já engordei 5 kilos mas não noto em mim, só a barriga que está um pepino empinado! LOL Espertalhão
E voces companheiras? Quantos quilos já engordaram?

Beijinhos e continuação de gravidez tranquila!

***Madrinha confiante de ritinha_21, cristina mariano e yoko***

DPP 21 de fevereiro de 2010...Espero ansiosa por ti, flho/a Apaixonado

Lili_Sunset -
Desde 31 Ago 2008

Eu no inicio da gravidez, também tinha imensa fome, parecia que nunca estava satisfeita, mas agora não, sinto-me normal Sorriso
Mas, desde o inicio da gravidez, engordei 5,700Kg, fico sempre com receio quando vou pesar-me na consulta, mas a médica não diz nada em relação ao peso, por isso, acho que tem sido um aumento normal Piscar o olho
Agora, comecei a notar muita perda de cabelo, antes de engravidar perdia muito, porque o meu cabelo é forte e encaracolado, mas agora acho que estou a perder mais, mas parece que também é normal Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

Prevenção Pré-eclampsia
Boa tarde Mamãs, Nas minhas 2 primeiras gravidezes tive pré-eclampsia em ambas. Na primeira tive pré-eclampsia no final da gravidez e na segunda tive pré-eclampsia pós-parto. Desta vez a médica receitou-me aspirina 150mg para tomar ao deitar todos...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Quando voltar a tentar.
Olá mamãs fui mamã em dezembro de uma linda menina, sempre desejamos uma casa cheia e eu em especial bebé muito juntos, não quero passar mais de 2 anos de diferença entre eles. Quando poderei voltar a tentar, será que devo esperar até dezembro?...
Ajuda na leitura de exame
Olá a todas. Eu e o meu marido já há muito tempo tentamos engravidar mas sem sucesso. Fizemos os exames todos mais básicos, e os meus estavam todos OK, mas os do meu marido estão com o valor do espermatozoides normais apenas em 3% quando o valor...
Afinal meu bebe pode nascer antes do previsto
Hoje fui fazer eco e estou com 35 semanas, mais 2 do k akilo k eu pensava... O meu menino ja deu a volta e esta em posiçao de nascer, esta com a cabeça para baixo. Deu para ver mexer a boca e pestanejar Ta tao lindo o meu filho, é grande e gordinho...