Olá Joana.
Quando vi o valor fiquei muito contente mas depois quando li o que a clínica te disse...
Se triplicou imagino eu que esteja tudo bem.
Mas pronto eles lá sabem. Esse impasse deve ser o pior. Mantém-te forte.
Beijinhos
Olá
A gravidez ectopica significa que efectivamente ficou grávida, que o embrião implantou mas está a desenvolver no sitio errado, e por esse motivo, é muito perigoso levar a gravidez a termo.
A médica poderia fazer uma eco para confirmar em que local o embrião está mas provavelmente ela está à espera que o próprio corpo rejeite e expulse o saco gestacional.
Olá Adélia Silva, a médica disse para repetir o beta na quarta-feira para perceber o que se passa porque com valores baixinhos na dá para fazer ecografia porque não se vê nada. Já estou a rezar para que seja só uma gravidez não evolutiva, mas não tenho dúvida que o beta está a subir porque tenho cada vez mais sintomas. Agora é agoniar a espera de quarta feira para fazer o teste de novo. Aí que tortura 😞
Olá meninas, antes de mais, muita força Joana, para estes dias de tortura e ansiedade, que tudo se resolva pelo melhor e que 4ª seja o dia que tenham a certeza do resultado.
Quanto à nossa situação, hoje finalmente tivemos a consulta com a Drª para esclarecimentos de dúvidas (relembro que estamos a ser seguidos no público e aproveito para dizer que estou na casa dos 30, que alguém perguntou anteriormente)
Íamos um pouco reticentes por toda a situação e também porque achávamos que a médica estava a tratar-nos com pouca amabilidade.
Mas para nosso espanto, tudo correu bem e sentimo-nos muito mais esclarecidos. Sei que são poucas aqui a ser seguidas no público, no entanto passo a citar alguns aspetos sobre o tratamento:
- após termos dadora (na caso de OD de ovócitos) o banco de gavetas "dá-nos" um prazo de 3 meses para prosseguir com o tratamento.
- não é possível saber quantos ovócitos temos da dadora a não ser no dia que são descongelados
- a primeira transferência é feita a fresco D3
- não é garantido que tenhamos mais que 1 embrião, mas se tivermos os restantes são criopreservados (pelo público acho que podemos fazer até 3 transferências, esta parte não perguntei)
- se a 1ª transferência não resultar, podemos fazer a 2ª transferência quando preferirmos (os embriões criopreservados são guardados por 3 anos + 3 renováveis no banco)
Agora sobre mim, apesar de saber que já não íamos fazer o procedimento esta semana, como não obtinha resposta da Drª decidi começar a tomar o estrofem à mesma, o que foi bom porque assim conseguimos ver hoje pela eco que o endometrio reagiu bem e com apenas 5 dias de estrofem já estava em condições para transferência 🙏🏻
No entanto descobrimos algo que não tinha (pelo menos há 2 anos) um mioma, que segundo a Drª , não está em zonas de implantação do embrião e não será problema, mas não deixei de ficar um pouco preocupada com a situação...
(desculpem o testamento)
Olá a todas! Já tenho o resultado do beta, 1951 mas hoje comecei com perdas de sangue (tom castanho) e dores na barriga que estão a piorar. Já mandei mensagem a clínica e ao meu ginecologista e ainda ninguém me ligou. Estou muito preocupada porque pode ser a tal gravidez ectopica, estou a ponderar seriamente ir às urgências. Alguém que tenha passado pelo mesmo?
Olá Joana. Tenho seguido com atenção as suas publicações. Esperando que seja uma gravidez saudável, mas havendo uma suspeita de gravidez ectópica, com esse valor do beta e esses sintomas de perda de sangue e dor deve ser observada quanto antes. Porque com esse valor de beta já conseguirão ver onde implantou o embrião, se está corretamente implantado ou não.
Caso seja uma gravidez ectópica há risco de vida pelo que deve mesmo ser vista.
Desejo que tudo corra o melhor possível. E quando puder dê notícias. Um beijinho
SB
Com esse valor de beta, está gravida de certeza.
Concordo que deveria ser vista urgentemente. Caso não tenha nenhum contacto da clinica brevemente, ligue para a saude 24 e explique os sintomas (perda de sangue e dores).
Obrigada Adélia, sim vou agora às urgências e também já falei com o meu ginecologista que como sempre é muito atencioso. Mas da clínica ainda não tenho notícias. Vamos ver o que sai da ecografia. , parece ser uma ameaça de aborto 😞
Mas estava a evoluir super bem. Na sexta feira estava 183 e hoje 1951
Olá Joana. Tenho seguido com atenção as suas publicações. Esperando que seja uma gravidez saudável, mas havendo uma suspeita de gravidez ectópica, com esse valor do beta e esses sintomas de perda de sangue e dor deve ser observada quanto antes. Porque com esse valor de beta já conseguirão ver onde implantou o embrião, se está corretamente implantado ou não.
Caso seja uma gravidez ectópica há risco de vida pelo que deve mesmo ser vista.
Desejo que tudo corra o melhor possível. E quando puder dê notícias. Um beijinho
Sim é verdade.. estou muito preocupada, mas já estou a caminho do hospital. Muito obrigada pelo apoio. 🙏
Olá de novo, cá estou eu com desenvolvimentos e devo dizer que é tão bom saber que vocês estão desse lado, reconforta a alma, obrigada 🙏
Fui à urgência do hospital da Luz e efetivamente vê-se um saquinho e mais qualquer coisita lá dentro e está no útero 🙏 a ecografia está compatível com a análise do beta segundo a médica, mas esta perda de sangue e dor parece ser ameaça de aborto. Mandaram fazer repouso absoluto. Só as perto recebi contacto da clínica.
Tem sido um turbilhão de emoções, achei que não estava mas afinal está, depois que podia ser ectopica, afinal não é mas tem risco de aborto.. enfim.. já não sei que pense…
Que bom que bom Joana, tenho estado a fazer refresh na página p saber notícias tuas. Que boas notícias!!! Esse risco de aborto vai estar longe longe longe. Não penses nisso e mantém-te serena. Faz repouso e relaxa. Esquece o risco e MUITOS PARABÉNS porque ESTÁS GRÁVIDA!!!!! Vai correr bem.
Que bom que bom Joana, tenho estado a fazer refresh na página p saber notícias tuas. Que boas notícias!!! Esse risco de aborto vai estar longe longe longe. Não penses nisso e mantém-te serena. Faz repouso e relaxa. Esquece o risco e MUITOS PARABÉNS porque ESTÁS GRÁVIDA!!!!! Vai correr bem.
Muito obrigada 🙏 confesso que com isto tudo nem consigo ficar feliz, é estranho, como quase me garantiram na clínica que era muito difícil correr bem estou com receio que algo não esteja bem. Estás dores e sangramentos também não são bom sinal. Mas ainda não tive feedback da clínica sobre o prognóstico. Ainda não tenho explicação para ter começado a evoluir tão tarde .. que seria que andou a fazer aqueles dias ? Como sobreviveu se não implantou logo? Estou ansiosa por ir ao meu obstetra na sexta, em quem confio plenamente.
São boas notícias Joana! O estar implantado corretamente e ver-se mais alguma coisa para além do saco gestacional. Há muitas gravidezes com ameaça de aborto que evoluem bem! Estou a torcer por ti! Que tudo o que tens vivido neste início de gravidez não passe de um começo atribulado, que daqui para a frente haja menos sobressaltos e que seja uma gravidez com um final feliz! Beijinho e bom descanso!
SB
São boas notícias Joana! O estar implantado corretamente e ver-se mais alguma coisa para além do saco gestacional. Há muitas gravidezes com ameaça de aborto que evoluem bem! Estou a torcer por ti! Que tudo o que tens vivido neste início de gravidez não passe de um começo atribulado, que daqui para a frente haja menos sobressaltos e que seja uma gravidez com um final feliz! Beijinho e bom descanso!
Muito obrigada🙏
Que boas noticias!!!!
No campo da medicina, os médicos seguem o comportamento padrão, mas há excepções e milagres.
Neste caso, o comportamento padrão seria o seu primeiro beta ter um resultado acima de 100/200. Abaixo disso, no comportamento padrão, as noticias podem não ser as melhores.
Mas há excepções, há embrião com um desenvolvimento mais lento, ou uma implantação tardia. Ou sabe-se lá o que aconteceu.
A verdade é que 1900 é um excelente valor. E estar implantado no utero, é uma excelente noticia. Agora é rezar para continuar a desenvolver.
Há sempre excepções na medicina. E há sempre milagres. Quantas de nós não temos casos na familia ou amigos, que foram para o hospital, com prognóstico muito reservado, e acabou tudo bem. Já me aconteceu ter um problema gravíssimo com um familiar, onde o médico me disse "aproveite e despeça-se do seu familiar" e hoje ainda está cá, vivinho da silva, para contar historia. Foi um milagre!
Mesmo no campo da maternidade, há imensos casos de ameaças de aborto, descolamento de placenta, sangrentos constantes durante a gravidez, e no fim, corre tudo bem.
Pode não ser a norma, mas há excepções e milagres.
Vamos continuar a rezar para que o seu caso seja mais uma excepção, e que daqui a um ano, possa vir aqui ao grupo dar o testemunho de como é possível as excepções correrem bem.
A palavra de ordem agora é: esperar pelo melhor, com os pés assentes na terra.
É possivel que devido à sua idade e a este inicio turbulento, possa ter uma gravidez considerada de risco. Logo se vê.
Por isso agora é muito repouso, beba mt água, alimente-se bem e pensamento positivo.
Que boas noticias!!!!
No campo da medicina, os médicos seguem o comportamento padrão, mas há excepções e milagres.
Neste caso, o comportamento padrão seria o seu primeiro beta ter um resultado acima de 100/200. Abaixo disso, no comportamento padrão, as noticias podem não ser as melhores.
Mas há excepções, há embrião com um desenvolvimento mais lento, ou uma implantação tardia. Ou sabe-se lá o que aconteceu.
A verdade é que 1900 é um excelente valor. E estar implantado no utero, é uma excelente noticia. Agora é rezar para continuar a desenvolver.
Há sempre excepções na medicina. E há sempre milagres. Quantas de nós não temos casos na familia ou amigos, que foram para o hospital, com prognóstico muito reservado, e acabou tudo bem. Já me aconteceu ter um problema gravíssimo com um familiar, onde o médico me disse "aproveite e despeça-se do seu familiar" e hoje ainda está cá, vivinho da silva, para contar historia. Foi um milagre!
Mesmo no campo da maternidade, há imensos casos de ameaças de aborto, descolamento de placenta, sangrentos constantes durante a gravidez, e no fim, corre tudo bem.
Pode não ser a norma, mas há excepções e milagres.
Vamos continuar a rezar para que o seu caso seja mais uma excepção, e que daqui a um ano, possa vir aqui ao grupo dar o testemunho de como é possível as excepções correrem bem.
A palavra de ordem agora é: esperar pelo melhor, com os pés assentes na terra.
É possivel que devido à sua idade e a este inicio turbulento, possa ter uma gravidez considerada de risco. Logo se vê.
Por isso agora é muito repouso, beba mt água, alimente-se bem e pensamento positivo.
Obrigada Adélia, espero que seja mesmo um milagre mas continuo com dor e com perda e já apareceu sangue vermelho vivo. Estou aborrecida porque sinto que não fui devidamente acompanhada e fica a dúvida se este resultado podia ter sido evitado. A minha médica não tinha esperança nenhuma e até disse para eu parar o estradiol na passada sexta feira. O que é certo é que estava a evoluir bem, deve ter sido um caso de implantação tardia. Ela diz que o estradiol não tem influência mas quando as coisas não correm bem questionamos tudo. Estou mais descansada porque amanhã vou ao meu ginecologista e ele já vai ver o que se passa. Será que há alguma coisa que se possa tomar?
Joana que turbilhão! E não pode voltar a tomar o estradiol? Esse embrião é um lutador, não perca a esperança! Força!
Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀
Joana, realmente a clínica não está a dar o melhor acompanhamento.
Estou mesmo a torcer por ti.
Que corra mesmo bem.
Amanhã quando tiveres novidades e caso tenas paciência passa por aqui a contar.
Não faço ideia se poderias tomar alguma coisa. É sempre um risco. A clínica é que devia ajudar. Mantém a calma pois Amanhã já terás informação do teu obstetra.
Beijinhos e muita força
Olá a todas, atualizando a minha novela ( a tentar ir rindo para não chorar). Hoje fui ao meu obstetra e viu-se novamente o saco e a vesícula, parece continuar tudo normal e no mesmo sítio🙏 com as perdas que tive ontem já a achava que pudesse não estar nada. É sem dúvida uma ameaça de aborto que ainda não se sabe se vai passar ou se vai mesmo acabar em aborto. Na verse continuo com perdas e com dores. Vou voltar a fazer lovenox. Hoje da clínica já me disseram que a ecografia aparenta estar bem e no tamanho certo, portanto pode ter implantado uns dois dias atrasado e que até pode suceder apesar de não ser normal. No fundo aquilo que foi dado como perdido afinal até está normal… enfim.. fiquei sem perceber..
Isto é um turbilhão … não consigo sequer estar feliz nem muito triste… só estou deitada de sofá sem quase mexer à espera … mas pronto .. deve suceder isto com muitas mulheres e até corre tudo bem… só rezo para que tenha saúde …
Espero que estejam todas bem e que os vossos processos sejam mais fáceis! 🙏
Olá a todas, atualizando a minha novela ( a tentar ir rindo para não chorar). Hoje fui ao meu obstetra e viu-se novamente o saco e a vesícula, parece continuar tudo normal e no mesmo sítio🙏 com as perdas que tive ontem já a achava que pudesse não estar nada. É sem dúvida uma ameaça de aborto que ainda não se sabe se vai passar ou se vai mesmo acabar em aborto. Na verse continuo com perdas e com dores. Vou voltar a fazer lovenox. Hoje da clínica já me disseram que a ecografia aparenta estar bem e no tamanho certo, portanto pode ter implantado uns dois dias atrasado e que até pode suceder apesar de não ser normal. No fundo aquilo que foi dado como perdido afinal até está normal… enfim.. fiquei sem perceber..
Isto é um turbilhão … não consigo sequer estar feliz nem muito triste… só estou deitada de sofá sem quase mexer à espera … mas pronto .. deve suceder isto com muitas mulheres e até corre tudo bem… só rezo para que tenha saúde …
Espero que estejam todas bem e que os vossos processos sejam mais fáceis! 🙏
Boas notícias, só tens de acreditar, força, torço por ti 🤞
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?
Olá Joana.
Que boas notícias. Mantém-te firme e deitadinha, em repouso que vai correr tudo bem, bem mereces! Força para vocês!
Vai dando notícias.
Por acaso tive indicação hoje, da Clínica, que tenho doadora. Já dei o ok, entretanto já marquei consulta... vamos ver o que me espera.
Beijinhos e tudo a correr bem