Olá a todas,
Prometi a mim mesma que, se a vida desse certo, viria partilhar convosco porque testemunhos felizes por aqui deram-me sempre esperança.. e eu precisei tanto dela!
Antes de mais quero dizer que durante meses e meses, este grupo foi uma ajuda enorme para mim! Há meninas utilizadoras que mereciam um prémio por nos tranquilizar, por nos trazerem à realidade, por partilharem sempre as experiências e darem apoio... tive dias muito escuros no último ano e meio e muitas de vocês foram o meu apoio! Obrigada por isso!
Algumas meninas conhecem em parte a minha história, e vou resumir. Diagnóstico de infertilidade masculina, impossível conceber sem recurso a FIV. Assim foi. O sonho de ser pais era maior do que tudo neste mundo. Iniciamos o processo e tivemos imensas pedras pelo caminho, uma delas foi um aborto retido (há precisamente 1 ano!) que me destruiu psicologicamente. Nunca mais me senti "eu" após a perda.
Mas não desistimos. Fizemos nova transferência que resultou. Durante o 1o trimestre muitos sangramentos, sempre com risco de que poderia perder também é um medo imenso de tudo, até de respirar por vezes.
Não aproveitei o estar gravida, não vivi durante 9 meses, sobrevivi com um propósito.
O caminho da infertilidade é escuro, solitário, duro e molda-nos. Quer queiramos quer não!
Mas hoje... hoje estou a escrever isto com a minha menina no colo 🩷
E sabem que mais ? Voltaria a passar por tudo novamente, ou 10x pior se soubesse que teria este final. A vida deu certo e por isso vos escrevo!
O meu abraço apertado às meninas que ainda estão na luta, às meninas que ainda têm um colo vazio... rezo por todas vocês e desejo tanto, mas tanto que a vida vos traga luz e forças!
Obrigada por tudo e por tanto às pessoas deste grupo! 🤍