Mamãs de Setembro de 2009 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Parabéns pela tua gravidez, que tenhas sempre muita tranquilidade.
Conta-se a partir do 1º dia da última mentruação.

Beijinhos
Alexandra

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

Obrigada,

tb te desejo muita felicidade, que todos os sonhos se realizem,

Beijo grande

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns pela tua gravidez!!
Vou colocar o teu nome na lista das mãmas de Setembro.
Vai contando novidades!!
Fica bem

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Bom Dia Meninas!

Em hoje é o grande dia sa consulta c/ a GO. Ai tou cá com uma ansiedade...

Acordei eram 4h30 com fome e vontade de fazer xixi...mais uma vez... lá fui eu aquecer um copo de leite. E adormecer? Ai que castido...devo ter adormecido por volta das 6hrs mas tinha que me levantar às 7hrs então tou aki que nem posso em frente ao computador Soneca Bocejo
Acordei hoje sem grande má disposição... tomei o pequeno almoço devagarinho... parada... mas tomei...

Tá a chover que se farta...Grande seca... Humph...

Bom... vou aguardar as 15hrs c/ grande impaciencia ... Rolar os olhos

Beijinhos e um bom dia para todas vós! Beijinho
Clarinha

Madrinha: Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha de Treinos de Ana Margarida Santos Piscar o olho

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

nini_maf -
Desde 22 Jan 2009

Olá a todas as mamãs.
O meu nome é mafalda e estou gravida de 8 semanas e 3 dias.
Depois de 5 anos de tentativas para engravidar, aqui está a crescer dentro de mim a minha estrelinha.
O meu DPP está previsto para 1 de Setembro.
Estou muito ansiosa e cheia de duvidas. Como é a 1ª gravidez tudo é novo...
é enjoos por tudo e por nada... não posso nem ouvir falar em carne, quanto mais cheira-la ou come-la... começo logo com nauseas e vomitos.
estou sempre com umas moinhas no fundo da barriga.... mas o meu GO diz que é normal e tenho que ter paciencia.
ontem fiz uma eco no GO e já deu para ver o coração a bater, o cordao umbilical... a cabecinha... os pézinhos a aparecerem...
estou super ansiosa por ser mama...
beijos a todoas a mamas...

Sobre nini_maf

Lara... ainda não nasceste e já te amo muito

ruteaguas -
Desde 07 Jan 2008

Eu estou de cerca de 8 semanas. ainda n sei ao certo o dia que o bébé irá nascer mas sei que deverá ser em setembro.
Era engraçado k fosse a dia 06 pois assim eu estaria a fazer um ano de casada!!
Soube que estava grávida há pouco tempo, cerca de duas semanas, e até lá pensava que andava era mal do estomago!! Mal sabia eu!!!
Agora estou deserta por saber o sexo!! Não temos preferencias, e ja escolhemos os nomes.
Se for rapaz será Miguel, se for rapariga será Catarina!

Beijinhos a todas!!

Rute & Paulo
06*09*2008

Sobre ruteaguas

Rute & Paulo & Miguel & Catarina
06*09*2008
01*09*2009
11*03*2011

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Olá mãmãs de Setembro!!
Muitos Parabéns a todas!!!
Disfrutem mt de tds os dias c/os vossos pimpolhos dentro da vossa barriguita!!
Eu hj faço 23 semanitas do Tiago e bem, olhando para trás poça...passa tão rápido Sonhador

Beijinho grandes a todas!!

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)Já Nasceu!
Madrinha da sementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Ana Isabel Rocha -
Desde 30 Mar 2008

soube ontem!!! estou mto feliz, penso que estou com 5 semanas e meio segundo o que vi num site a dpp é 25 de setembro!
aqui fica o link http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp
para a proxima quarta feira vou ao medico de familia ja que nem fiz exames nenhuns nem estou a tomar acido folico tenho que ir o mais rapido possivel! quanto à go vou ver se consigo marcar para proxima sexta-feira! acham que com seis semanas e meias ja se ve?
estou tao anciosa!!! é primeiro!!!
estou mto feliz, ainda nem estou em mim!!!
beijinhos

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

Eu tambem sou uma mama de Setembro e pelo teste que fiz na net a minha data para o parto calha dia 06 e eu tb casei dia 06 de Setembro!!!que giro, ja viste nós as duas a fazermos anos de casadas e a termos os nossos bebes?
És de onde? eu sou de Gaia
beijinhos

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

MªElisabete -
Desde 02 Jul 2007

Ola amiguinnhax!!!
Eu vou dia 27 a consulta de alto risco ao hospital de Cascais e dia 30 vou fazer a minha primeira ecografia obstetrica.
Tou com hemorragiax desde o Natal (sangue castanho), param e voltam e tou agora com gravidez de alto risco...mas já vi o coraçãozinho do meu bebe a bater e está tudo bem com ele. Estou de baixa há 2 semanas e ainda vou continuar, pois estou com ameça de aborto...mas tudo vai korrer bem!!!
Eu xei k xim, e sinto k xim!!!

Madrinha lindaaa- Luaninha

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns Mafalda e grande vitória!!!.5 anos a tentar!!!.Mas finalmente vais ter a tua estrelinha...quanto aos enjoos eu também tenho e das outras gravidezes também tive!!Custa um pouco mas temos que aguentar...
Vou colocar o teu nome na lista, ok?
Vai contando novidades!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

E parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu se tiver um rapaz também será Miguel!!
Vou colocar o teu nome na lista e depois mais para a frente dizes a DDP, ok?
Vai dando novidades..
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Obrigada pelo teu carinho!!!.Realmente o tempo passa depressa!!
Muitas felicidades para ti e para o Tiago (gosto muito do nome).
Bjinhos

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bem-vinda a este cantinho!!Geralmente a primeira eco é entre a 6ª e a 7ª semana de gravidez, logo vais conseguir ouvir a tua estrelinha!!
Muitos parabéns e vai passando por cá para contares as novidades!!
Bjinhos!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu tenho acompanhado a tua história..tens que ter muita força e descansa o máximo que puderes, ok?
Claro que vai correr tudo bem!!Basta tu sentires que vai, é porque vai!!
Muitos parabéns e vém cá contar as novidades, ok?
Fica bem

Ana Isabel Rocha -
Desde 30 Mar 2008

este sabado apanhei um susto tao grande... fui à casa de banho fazer um xixi e sairam umas pintinhas de sangue...chorei tanto!!
como sou de lousada fui aqui ao hospital mas nao tinha obstrecta, mandaram-me para penafiel!! Triste
bem cheguei lá, demoraram para ai cerca de 15 min ate alguem me vir chamar. falei com uma enfermeira mto simpatica e pediu-me para aguadar, ate aqui tudo ok!! tive mais uns 5 min, a enfermeira deve ter ido acorda-la dado que eram 2h da manha e nao tinha la ng a ter bebe! veio uma medica tao estupida!!
nunca fui tao mal tratada!
chamou-me e disse-me para acompanha-la!
sentei-me e ela fez-me umas perguntas... perguntou-me se eu tinha tido relações com o meu marido e eu disse que sim, mas ja tinha sido à cerca de 6h e diz-me ela eu fiz-lhe mais alguma pergunta?
que porca Triste
nao contente com o que disse, perguntou-me desde qdo eu sabia que estava gravida e eu respondi 5f, diz-me ela e ja foi ao medico de familia? ao que respondi que so arranjei consulta para 4f! vira-se ela para mim e diz tem assim uma agenda tao ocupada??
fiquei estupefacta dado que marquei consoante a vaga que arranjei no posto medico!
estava-lhe com um pó!!!
de seguida colocou-me uma espatula e feita estupida disse-me nao sei onde é que tirou a ideia de ter saido sangue!!eu estava a ver que lhe mandar um chapo!!!
fui super mal tratada!! entre outras coisas que ela me disse!!

em compensação vi o meu bebe lindo!! mas mal olhei ela virou o ecra para nao eu nao ver e disse-me que estava tudo bem com ele! fiquei tao aliviada!!! e ja o vi!! está tao grande Sorriso
dp de ter ouvido falar tao mal do hospital de penafiel isto so veio piorar o que sinto!! tenho tanto medo de ter o bebe lá! é que o hospital fica a 8 km de minha casa e o do porto sao 45 kms!!
estou que nem posso Triste cheia de medo!!
a medica tb me disse que nao era aconselhavel relações com o meu marido! voces que acham, nao fazem? é que 9 meses sem nada é tanto tempo! embora seja por uma boa causa!!
eu vou seguir o que o medico de familia disser! mas queria umas opinioes... Sorriso
alguma de voces teve umas pintinhas de sangue?

beijinhos
é o meu primeiro bebe e gravidez por isso tenho tantas duvidas e receios Triste

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Quanto à médica nem vou comentar...fiquei nervosa só de ler! que revolta!

Quanto ás pintinhas de sangue,estou de 7 semanas e nunca me aconteceu, mas a minha manocas, que está de 12 semanas Sorriso , aconteceu-lhe ás 9 semanas. Entrou em pânico também, e foi directa ao hospital, onde de imediato a sossegaram e lhe explicaram que por vezes isso pode acontecer, são tipo uns resíduos que o teu organismo ainda tinha de expulsar. Mas nem sempre acontece, ela da 1ª gravidez não teve nada disso. Mas de facto não quer dizer que seja grave Sorriso

Relações Sexuais, 9 meses a seco??! Meu deus....é mm uma eternidade.
A minha GO e vários artigos que já li, dizem que o sexo é perfeitamente saudável e praticável durante a gravidez, salvo excepções de gravidez de risco ou indicações específicas da médica. Mas coloca todas essas tuas dúvidas à tua médica.Visto que a estúpida que te atendeu no hospital não é nada credível, vais ver que não fazes parte da excepção Piscar o olho

Boa sorte e beijinhos

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

olá meninas, bom dia...

bem dispostas?? eu hoje tou bem disposta,a fase dos enjoos já começaram a abrandar mais e agora só me dá se tussir...

Ana Isabel, realmente a mulher não foi médica, foi incompetência em pessoa, pessoas assim deveriam estar em casa sem fazer nada, pois ninguem tem que aturar o mau humor delas... odeio gente assim...

mas o mais importante foi veres o teu bebe e saberes que está td bem...

este fds tb me aconteceu uma peripécia Triste então não é que ontem estava a passar roupa a ferro, com ferro a caldeira, qd de repente ao pegar nele dou um tremendo grito "ai a minha barriga" pois é, queimei a barriga, tenho uma marcasorra, do lado direito da barriga :(( doeu tanto

agora tou um cadinho melhor, mas a marca continua lá :(((((((

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Oh Ana!!! Realmente não tenho palavras para comentar a anormal da médica que te atendeu!!!!!!!!!!!!!!!!.grande besta!!!!!!!!!!!!!.
Quanto às relações sexuais...a minha opinião é esperar pela observação do teu/tua GO.Eu sempre tive relações sexuais durante as gravidezes, mas foram gravidezes normais.Só se a tua gravidez for de risco (o que não acredito).O teu/tua GO vai acompanhar-te durante o parto no hospital?. porque não escolhes um que te acompanhe durante o parto?.Estarias mais segura, não sei!!
Vê o que te faz sentir melhor, ok?
Muitas felicidades!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Os meus enjoos aumentaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!É horrível...mas tenho que aguentar!!.Os meus duram geralmente até aos 3 a 5 meses...
Quanto ao queimares a barriga...imagino o susto!!põen bastante creme.
Boa semana para todas!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

sem dúvida que foi um valente susto, o maridinho que tava a fazer uma sesta deu um salto com o meu grito...

eu tenho colocado muita pasta de dentes, tem feito bastante bem...

amanha tenho a minha proxima consulta, provavelmente só trarei novidades na quarta, espero que td esteja bem...

S. Vale, vou-te dar uma sugestão mas dps faz como entenderes ok??
que tal colocares as nossas datas por ordem crescente?? era mais fácil de nos situarmos.. é que já começamos a ser muitas...

alguem sabe noticias de como correram as consultas da semana passada das nossas mamas?? acho que era a clarinha e havia outra menina não era??

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Claro que sim...é uma boa ideia!!
Boa semana para todas!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

s. vale, obrigado assim sem dúvida é mais fácil..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Bom Dia Meninas,

A minha DPP é 18 Setembro 2009.
Espero que esteja tudo bem com vocês!
Beijinhos
Clarinha

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá Meninas,
Como sabem fui à GO na sexta-feira e apanhei um valente susto!
O que aconteceu foi que quando ela me vez a Eco não havia sinais nem de saco nem embrião, apenas o utero está aberto e com uma camada espessa que é a preparação para receber o saco + embrião.
Então a GO virou-se para mim e disse-me de 2 uma: ou estava grávida de menos tempo que o k se pensava ou então corria o risco de ser uma gravidez ectópica.
Fui no Sábado de manhã refazer um Beta e liguei à GO no final da manhã com os resultados: resumindo estou grávida de exactamente 2 semanas e o laboratório onde fiz a 1ª analise enganou-se nos valores e disseram-me k estava de 3 semanas a entrar na 4ª.
Então a GO explicou... devo ter engravidado entre o 3-5 Janeiro (k já nem sequer estava a ovular) + 1 semana para a fertilização e em data de sábado 24 Janeiro dá 2 semanas de gravidez e entro esta semana na 3ª semana. Obviamente na Eco não poderia ver mais nada dado o tempo tão curto...
Fiquei super chateada e ansiosa pk passei uma noite horrível a pensar no pior de sexta para sábado, sábado a espera desde as 9hrs até às 11h30...e continuo na mesma. Agora tenho de esperar + 2 semanas para marcar nova consulta e refazer a Eco.
Mesmo assim fez-me uma consulta normal:
> marcou a Eco do 1º trimestre
> DPP é para 18 Setembro
> Disse-me para tomar um suplemento alimentar "Natalbén"
> Deu-me para tomar "Cartia"
> Continuar c/ Acido Fólico "Acfol".
> Posso tratar das caries dos dentes no 4º mês de gravidez (autorizou a anestesia).
Continuo com má-disposição matinal mas hoje foi pior que os outros dias...
Pronto...
Um bom dia para todas
Beijinhos
Clarinha

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Não te preocupes...também me aconteceu na 1ª gravidez não vêr nada!! Pois estava mesmo no início.
Vai passar rápido, vais vêr!!
Bjinhos

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá vizinha!
Tudo bem contigo?
Bem k temporal este fim de semana! Em minha casa foi tudo pelos ares! Até sem antena fiquei e então nada de TV até ontem de tarde!

Pois é normal isto acontecer mas mesmo assim apanha-se um susto assim do nada!
Mas estou muito positiva! Consegui engravidar após quase 2 anos então não há nada que me desmoralize. Pensamentos positivos é o k é preciso.
Contigo e c/ o teu bébé está tudo bem?
Beijinhos

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Olá a todas,

Sim Filipa, a outra menina era eu:) Na sexta fui finalmente à consulta e fazer a 1ª eco! O tempo confirma-se e a DDP também! Vi a minha pipoquinha, um pontinho branco com 7.5 mm! que piscava incessantemente com as suas 127 ppm! A GO achou que era melhor não me por a ouvir o coraçãozinho já, pois para a pipoca, ás 7 semanas de gravidez ainda é muito violento....snif..snif... mas o que interessa é que estava tudo bem!
No dia 27 Fevereiro vou fazer a 2ª eco + o rastreio.
Quanto à minha barriguinha, que não sei se já tinha comentado aqui, está grandita para o tempo que tenho, grande parte deste volume deve-se a gases provocados pela gravidez! Gargalhadas Estou a tomar pankleofat para ver se alivia. Mas eu meninas, quero lá saber que metade sejam gases, ehehe! Cair ao chão de tanto rir Estou grávida e exibo a minha barriguinha com o maior orgulho! Beijinho

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

clarinha, imagino o susto que apanhas-te, tb eu qd fiz a primeira eco só deu para ver o saco e eu achava que já ia ver o bebe, conclusão sai de lá preocupada a achar que era uma gravidez anembrionária :(( a nossa cabecinha de mama de 1ª viagem faz-nos destas coisas..

amanha terei a minha proxima eco, estou ansiosaaaaaaaaaaaaaaaaa

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Comigo está tudo bem...execpto os enjoos!!Estou sempe enjoada...custa um bocado...principalmente quando existem mais 2 seres que dependem de ti e para elas tenho que estar sempre bem!!.
Quanto ao mau tempo, naõ estive em Braga, fui até à serra da estrela, mais propriamente até à pousada de Belmonte...adorei!!
Nevou e deu para descansar um pouco!!
Vamos sempre pensar positivo...desde que comecei a pensar assim, tudo tem resultado na minha vida!!
Boa semana!!
Fica bem

Outros tópicos relacionados

Parto no hosp. Boa Nova matosinhos
Olá mamas, gostaria de saber se alguém teve parto no Hospital privado Boa Nova, e conte a sua experiência. Obrigada
Mães com parto em Hosp. privado
Olá a todas. Estou a pensar ter o meu bebe num Hospital Privado. Ouço prós e contras e sei, de facto, que há coisas boas e más. Gostaria que as meninas que tiveram os seus bebés num Hospital privado me dessem a sua opinião e me contassem como...
Parto: CUF Descobertas vs Hosp da Luz
Gostava de saber a opinião de mães sobre o serviço na CUF descobertas e comparação do mesmo com o do Hospital da Luz, incluindo em termos de serviços de neonatologia. Fui seguida na minha primeira gravidez no Hospital da Luz, onde tive o parto. Tive...
Lista de Maternidade Hosp. Trofa e Boa Nova
Olá mamãs, alguma de vocês tem a lista de maternidade do Hospital Privado da Trofa ou do Hospital da Boa Nova? Ainda não sei em qual dos dois nascerá o meu Henrique, mas gostava de saber entre outras coisas se é necessário levar os produtos de...
1ª gravidez - ajuda obstetras Hosp Beatriz Angelo
Olá mamãs! Daqui uma mamã de 1ª viagem a caminho das 6 semanas e com muitas dúvidas Procuro opiniões de obstetras que trabalhem no Hosp. Beatriz Angelo e que também tenham consultório no privado. A minha ideia é ser seguida no privado mas fazer o...
Parto - Multicare
Olá Algumas das mamas que frequenta este forum sabe quanto é que se paga nos hospital Privados de Lisboa por um parto em que a gravida tenha o seguro da Multicare(ex: cuf descobertas, Hosp. Luz, Lusiadas, cruz vermelha, hosp. privado) Eu a pensar...