Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :) | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :)

Responda
3252 mensagens
Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Purple - mtos parabéns linda! Tb fiz esse da clearblue com um dia apenas e o resultado foi o mm Sorriso

Meninas - mais alguém sente a barriga a esticar? eu sinto sp a barriga tensionada, já está saída e sinto picadas! parece que é normal... espero!

A única coisa que para já me apetece comprar é roupa de grávida, apesar de ainda ser cedo! se bem que as minhas calças mais justas já não me apertam mto bem, ainda agora estou aqui sentada com as calças desapetrtadas LOL

Bjs

Pimpa -
Desde 28 Dez 2010

Tambem sinto a minha barriga inchada, pmas mais parece gazes, lolll,

E o peito tambem esta bastante dorido, de resto sinto-me apenas a começar a ficar agoniada de vez em quando.
Se for como da primeira gravidez, os enjoos começam no final do primeiro mes de gravidez e vao ate ao 3º.

Tambem nao gostava que se notasse a barriga muito cedo pois nao quero contar no meu emprego para já. Ninguem vai estar a contar. Pois tenho uma menina de 21 meses, e meteu-se pelo meio um divorcio.

Pimpa -
Desde 28 Dez 2010

Muitos parabens!
Sim a nossa intuiçao muitas vezes nao se engana!
E afinal estavas mesmo! Sorriso que bom!

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

eu nas mamocas o que sinto são tb umas pontadas nos mamílos, e noto os mamilos maiores... sensibilidade nao tenho gd coisa...
os enjoos tb há quem não tenha... vamos a ver a nossa sorte! eu sinto-me um bocado agoniada hj, mas enjoada mm de ter sensação de vómito não... tenho é azia, nao é insuportavel mas sinto um pedaço!

tacos -
Desde 16 Set 2009

ontem fui ao gino particular e ja deu para ver o saquinho, não deu para ver mais nada.... diz ele que ainda é muito precoce.....em relação aos sintomas tambem não tenhomuitos sintomas os peito pouco doridos as vezes doi me mais outra vez menos a barriga parece inchada mas tambem eu tenho um bocado de barriga, o medico disse que era normal não ter muitos sintomas visto que é muito cedo.... um beijinho para todas minhas companheiras

Sobre tacos

tacos
Positivo- 04/03/2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

Pakika76 -
Desde 23 Jan 2010

Pois é consegui!!!! 2 anos de muita luta, mas consegui!!!!!
Será para meado de Novembro, 12 mais ou menos.
Parabéns a todas!

xikinha -
Desde 12 Jan 2011

oi Pakika76 muitos parabens fico mt feliz por ti Espertalhão agr é velo crescer dentro da tua barriguita xeio de saude ;).
bj enorme Sorriso

Sobre xikinha

positivo - 26/2/2011

DPP - 05/11

Nasceu a coisa mais linda da minha vida a 15/11/11

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Ja estamos a ser muitas!! que bom!!!!
Nesta tabela chinesa tambem me dá um menino, mas ja tinha visto noutras e dava-me uma menina.. o que que vier será bem vindo Piscar o olho
Em relação aos sintomas, deixei de ter emjôos (comecei a te-los ainda nem tinha saido o positivo), as mamocas continuam a crescer e com pontadas, e tambem com algumas pontadas na zona da barriga, e sinto muita retenção de liquidos (creio que vou ser daquelas que vai sofrer imenso com isso, quando chegarem os dias de calor). De resto, tudo normal.
Na proxima 4ª feira vou à consulta para saber se está tudo ok, e confirmar se realmente estou na 7/8 semanas.

Sobre RitaTM

RitaTM

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Olá meninas!

Pois, eu tenho tido pontadas na barriga, não é bem dor é mm sensação de esticar... Até fiz um tópico sobre isso, hj acordei com uma dorzita do lado direito, mas passou rápido, e nem era forte... deve ser mm o corpo a ajustar-se!
Sinto-me cansada e com pcas energias... Enjoada nem por isso.
Ontem recebi o resultado do BETA que tinha feito de manhã e deu que o tempo que tenho bate certo com a última menstruação.

Agora vou voltar ao centro de saúde tv amanhã... E ao GO vou no dia 31, assim já faço eco e já dará para ver o embriãozinho Sorriso

Bjs a todas!

Purple -
Desde 30 Out 2008

Obrigada meninas Sorriso

Parabéns Pakika pelo teu positivo.

Fui consultar a tabela chinesa e por ali parece que estou gravida de um menino. Hoje vou à médica pedir a credencial para o Beta e dia 23 tenho ecos marcadas onde espero conseguir ver pelo menos o saquinho.

Confesso que ando meio perdida no que fazer, no que comer ou nos cuidados desta fase mas pronto, não nascemos ensinadas, vamos aprendendo.

Beijinhos

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso

FlorMaria -
Desde 25 Fev 2011

Imagino a tua alegria!!!!

Aniusca -
Desde 10 Mar 2011

Olá a todas,

Venho-me juntar a vocês.
Soube que estava grávida na semana passada, da minha 2ª estrelinha. Não estava á espera que fosse tão rápido, pois da primeira vez demorei 7 meses para engravidar e desta vez ainda não estava a levar os treinos a sério e aconteceu logo. Acho q o nosso psicológico conta realmente muito! Confesso q so estava a pensar engravidar no Verão, pois passar o Inverno em casa é um pouco mais complicado. Mas estou mt mt mt feliz.

A DPP é para dia 8 de Novembro.

xikinha -
Desde 12 Jan 2011

se bem vinda e mts parabens q seja uma gravidez tranquila Piscar o olho

bem ja são algumas as mamas de 2ªviagem mas as de 1ª ganham Espertalhão

Sobre xikinha

positivo - 26/2/2011

DPP - 05/11

Purple -
Desde 30 Out 2008

Quando puderes coloca-me na lista pfv.

A DPP parece ser 15 Novembro mas não há certezas ainda.

Beijinhos

Sobre Purple

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

pois, a DPP para já é a data das 40 semanas, mas com as ecografias e assim vamos corrigindo... eu ontem fiz um beta que deu cmo valor da hormona a qtdd correspondente ao tempo que estou, mas só com a eco do 1º trimestre poderei datar também...

meninas, não têm tido mais fome? Eu tenho... como mais sopa e faço batidos de fruta sem açucar, pq tenho mm vontade de comer... por um lado não me quero privar de comer pq pode fazer falta ao baby, mas tb não quero e acho que nem é bom ficar igual á Popota!
Bjs

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

então meninas como estão? por cá ainda sem enjoos. eu tb acho que tenho um pouco mais de fome e o pior é que se demoro muito tempo a comer sinto logo fraqueza. ainda não tive coragem para me pesar até tenho medo. Nervoso . não queria engordar muito muito apenas o essencial. e para além do mais hj vesti umas calças que me ficavam muito largas e notei que tenho que por menos um furo do cinto para andar bem! como é que estão vocês? eu já tinha um pouco de barriga e agora acho que tou com um pouco mais, mas ainda não me medi.

Bene81 -
Desde 25 Ago 2010

Segunda-feira fui à Ginecologista e ela fez uma ecografia onde viu o saquinho onde o meu baby está... o baby tem neste momento 4,4 mm e a doutora já detectou os batimentos cardíacos!
A doutora referiu que era muito cedo ainda para ver as coisas com mais pormenor mas que estava tudo normal para as 6 semanas que tinha. Entretanto marcou consulta para daqui a 2 semanas para ver se o bebé está a evoluir bem.
Fiquei contente mas ansiosa para que tudo corra bem.
A data provável para o nascimento é 24 de Outubro:)
Vocês já começaram a comprar as coisinhas para o bebé? Dizem que só se deve comprar a partir dos 3 meses:( será???? Podíamos fazer uma lista conjunta:)
Beijinhos para todas.

Sobre Bene81

Beijinhos, Bene

Positivo a 25/2/2011:)
Nasceu a nossa estrelinha: 19/10/2011:)

FilipaBS -
Desde 10 Jan 2011

Olá meninas
Parabéns pelos novos positivos Sorriso

Tenho novidades e não são nada animadoras :s Felizmente, não é nada com o meu bebezinho, com ele espero que esteja tudo bem!

Ando com uma infecção vaginal (não sei se por candida ou o que) há meses! Apareceu a 1ª vez em Dezembro, no dia de Natal!!!! Ainda não consegui ir ao GO (consulta só pra daqui a 20 anos, quase!) Tratei com gino-canesten mas voltava sempre por alturas do período... Agora, com a gravidez, piorou... Ando sempre com uns comichõezinhos e uns desconfortos...

Mas com as relações sexuais fico mesmo mal... arde imenso durante, e fico com uma sensação de dor e ardor durante horas (depois).

Alguma de vocês já teve isto? Preocupado

Amanhã tenho consulta saúde materna com a médica de família e vou falar nisto, mas sei lá... eu desconfio um bocado dos médios de clínica geral...

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

sisart -
Desde 10 Mar 2011

Pois é, como vocês, tb vou ser mamã em Novembro e pela primeira vez :).
O meu nome é Sílvia e tenho 27 anos, e a minha litle star não foi programada, foi um semi-descuido.
Tudo é novo para mim, e felizmente encontrei este blog, que me já tirou algumas duvidas, pois as dorzitas de barriga já me estavam assustar, nem quando estava à espera do "red" eram tão fortes Triste
e felizmente é apenas o meu corpo a mudar.
Amanhã faço 5 semaninhas :), mas ainda não fui à GO, estou à espera que me marquem a consulta.
Bjs e mtas felicidades a todas.

Positivo - 08/03/2011
DPP - 11/11/11 (a confirmar)

xikinha -
Desde 12 Jan 2011

se bem vinda sisart e q tenhas uma santa gravidez Sorriso

Purple dsp falha minha pensei q já estavas na listinha Piscar o olho agr esta td certo Sorriso

Filipa em relação as candidas eu já tive mas foi o ano passado uma x em q tomei 3x antibioticos seguidos Preocupado por causa de 2 infecções urinarias e qd arranquei o dente do ciso. isso da mt comichão Preocupado .
mas se tas assim não devias ter relações c o teu companheiro pois assim é q nc te passa pq tb passas o bicho p ele. tb me tratei com gino-canesten e nc mais tive passou :).
mas se tas assim já devias ter ido ao medico, a minha medica qd fui la e lhe falei do corrimento ela disse-m lg se tiver mau cheiro vai lg ao hospital p tratares isso cm deve de ser. eu se fosse a ti ia ja hj ao hospital e sim não te esqueças de dizer a medica q tas assim pode estar a prejudicar o teu baby

Sobre xikinha

positivo - 26/2/2011

DPP - 05/11

Pimpa -
Desde 28 Dez 2010

Bom dia! Como estao todas? Há mais novidades?
Eu hoje de tarde vou ter com a minha GO e informar-lhe do meu estado. loll, é que tinha ça estado ha 2 semanas numa consulta normal, receitou-me analises normais, e agora vou la pedir para me passar especificas para gravida, loll e concerteza vai-me passar tambem uma eco para fazer, a das 8 semanas.
Sintomas neste momento, acho que só sono e fome. Ja passaram as moinhas na barriga, esta tudo mt calmo.

E cremes para a barriga meninas, ja pensaram o que vao usar?
Eu vou usar creme gordo, oleo de amendoas doces e mais algum especifico para estrias da Mustela por exemplo.

Na minha 1ª gravidez usei creme gordo e oleo de amendoas doces e as estrias so começaram a aparecer por volta das 36 semanas, porque a barriga aumentou mesmo muito, a pele acabou por estalar um pouco.
Mas neste momento so se ve alguns risquinhos brancos, nada de especial.
Mas vou ja começar a atacar com cremes para a pele ficar bastante hidratada. Aconselho o mesmo a todas. Sorriso

Aniusca -
Desde 10 Mar 2011

Olá Filipa,

Se n tiver cheiro nada de stresses. A médica vai-te receitar uma pomada e isso passa.
Antes de engravidar tive uma candida durante 4 meses, q só me aparecia uma semana antes de me aparecer a menstrução, é claro q como n me tratava como deve ser e tinha preguiça de ir ao médico, bem que continuou. Até q resolvi ir ao médico tomei uns comprimidos, fiz uma citologia para ver se era mesmo candida e passou.

E mt normal apanhar este tipo de infecções durante a gravidez. Da minha primeira gravidez tb apanhei e o médico disse q era normal pois as nossas defesas estão um pouco mais em baixo.

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Bom dia meninas! COmo estão?
Olhem eu já fui à médica de família que me apalpou a barriga e disse que n notava nada de anormal, mas que se a dor aumentasse ou se sangrasse tinha de ir ao hospital, como em qq gravida!

O certo é que hj já n sinto gd coisa, sinto uma pequena moinha na barriga, mais do lado esquerda, mas qs nada.. até podem ser os intestinos!

Seja como for já sei que mto relaxada vai ser dificil andar pq já tive o aborto em dezembro, e pronto, estas coisas ficam!
Mas tento ter pensamento positivo...

Bjs!

Purple -
Desde 30 Out 2008

Bem, ontem também fui à médica de família que fez as contas e disse que estou de 4 semanas.

Hoje sinto um borbulhar no útero, parecem bolhinhas de gás levezinhas cá dentro. Dói-me o rim esquerdo, mas eu tenho de beber MUITA água porque tenho muita tendência a fazer cólicas renais. E bocejo...muito. De resto, tudo tranquilo.

Sinto é que se levantam alguns medos, por sabermos de tantas histórias de gravidezes que não correram bem, mas pronto há que ter fé que tudo vai correr bem. Até porque não mandamos muito neste processo.

Beijinhos

Sobre Purple

piririsca -
Desde 16 Abr 2010

é claro que mesmo que não se queira pensa-se sempre no lado negativo que pode acontecer a qualquer momento, pois não acontece só aos outros e infelzmente cada vez mais acontece, mas temos de tentar nos abstrair do assunto.
eu por ex ate pnso muito, uma vez que não tenho sintomas quase nnhuns e nem noto alterações no corpo. mas tento não pensar no assunto, o que tera de ser, será. como não tenho dores sempre fico mais descansada.
bem vou almoçar.

beijinhos

SusanaD -
Desde 27 Jan 2011

Pois é! As meninas que não têm enjoos não sabem a sorte que têm!

Eu tenho de vez enquando, e quando menos se espera... Ainda ontem, ao jantar, comi iscas que até gosto quando são bem temperadinhas de véspera com alho, louro e muito limão! Comi, e soube-me bem! Mas passada uma hora, não suportava o cheiro vindo do tacho! Ennfim, em breve passa... espero! :&

Ando também cheia de sono Bocejo mas também é normal... Tirando isso, eu que já tinha nariz de perdigueiro, agora estou ainda mais sensível. Nem o perfume que ofereci ao noivo (maridinho a partir de 15 de Abril) suporto.Ao fim e ao cabo, e quando não estou enjoada, até acho uma certa piada. Piscar o olho

Sobre SusanaD

Su

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Hoje estou triste porque ontem as noticias no Go não foram as melhores, uma menina postou esta oração que me fez sentir melhor vou partilha-la convosco: Oração ao Senhor: Senhor eu te amo e necessito de ti,estás no meu coraçao.Abencoa a minha familia,minha casa,as minhas finanças, a minha vontade louca de ser mamãe,o meu trabalho e meus amigos, em nome de Jesus,Amém. Publica esta oração e amanha receberás um Milagre!!!!!!

xikinha -
Desde 12 Jan 2011

oi luciana olha ja te dei a minha opnião mas volto a dizer-te não te preocupes o q te aconteceu e q ainda deves estar de mt menos tempo so deves ter secalhar 2 a 3 semanas alias axo q a 1ª eco so devia ser feitas as 8/9 semanas ou 11/12 pq nessa altura ja se ve bem o bebe, eu so vou fazer a minha 1ªeco as 12semanas, pois ainda falta mt e tb apteceia-me fazer mais cedo, mas p q dps fico assim pq ainda é mt pequeno e não se ve nada so o saco.

vais ver q vai correr td bem Piscar o olho boa sorte e n fiques a matutar nisso

Sobre xikinha

positivo - 26/2/2011

DPP - 05/11

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Obrigada, não estou assim pelo facto de não se ver nada pois vi um saquinho, mas pequeno para a fase em que está, o Go não me deu a minima esperança e isso ainda doi mais, já estou mais calma, mas não sei pk ao ler esta oração no nosso outro cantinho toco-me...

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

os médicos vêem abortos e gravidezes não evolutivas a toda a hora, e como tal nem consideram uma gravidez em condições antes das 10/12 semanas, exatamente por ser tão comum ocorrerem abortos.
A mim o meu médico qdo eu comecei a sangrar, tinha 6 semanas, disse que nem ia marcar já as análises ao sangue pq iamos ver se a gravidez evoluia ou não. É normal!

o meu conselho até é que esperes aí uma ou duas semanas antes de voltares a fazer eco, dar tempo a ver se evolui! Lembra-te que estás mm com pouco tempo, pode mto bem evoluir ainda. também deves estar preparada para o contrario como todas as grávidas.

Seja qual for o resultado, conta cmg! Estou aqui para ti, mandei-te MP.

Bjs!!

Outros tópicos relacionados

GRAVIDA, outra vez :D
Boas tardes, Eu chamo-me Beatriz já faz algum tempo que não venho para estes lados. Pois bem á quase 3 anos atrás eu vim cá escrever e pedir ajuda ( http://demaeparamae.pt/forum/sos-estou-gravida-tenho-17-anos ) não sei se alguém se lembra desta...
Tamanho do bebe as 13 semanas de gravidez
Olá a todas, tenho uma questão na minha cabeça que esta a dar comigo em doida. Estou gravida de 13 semanas e fiz hoje a minha primeira eco e na eco diz lá que o meu bebe tem 11.8cm e desde o principio da minha gravidez que me tenho guiado por...
SOS, Estou gravida, tenho 17 anos = /
Olá, Chamo-me Beatriz tenho 17 anos e estou gravida, soube de isto hoje, fiquei em choque achei que isto só acontecia aos outros não sei que fazer eu gosto de planear tudo ate a mais mínima coisa na minha vida e neste momento não sei que fazer sinto...
MAMÃS AGOSTO 2010
ola a todas quis criar este topico para vermos o quão parecido ou não é desenvolvimento dos nossos bebes. a minha menina.. nasceu numa sexta feira 13 de agosto.. ainda nao anda mas promete muitooo! hoje pela primeira vez deilhe um chupa fika toda...
Norlevo! Ajudem por favor...
Boa noite! Nem sei por onde começar. Na segunda feira as +- 22:00h fizemos o sexo sem contraceptivo. O meu namorado acabou o "serviço" na minha barriga. Mas eu até hj andei com medo de estar gravida. Então hoje as 12:10h fui comprar o Norlevo e...
Pura magia...
Apetecia-me dizer isto, sei lá, o quão mágico consegue ser o fórum, que é engraçado como se fazem amizades tão bonitas, como se vivem as ansiedades uma das outras, o quão felizes ficamos com a notícia dos tão esperados positivos, o quão contagiante...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?