Mamãs de Novembro 2010 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

esqueci-me das fotos lol
ah....e ele já pesa 4600kg !!!!!!!!!!!!!!!!!

reparem na ultima foto......o Francisco com a mao na cabeça a ter uma enorme ideia e a transcreve la para o papel. lol

rita_rua -
Desde 01 Dez 2008

ahaahhahaha muito boas as tuas fotos!!!fartei-me de rir!!
Vejam as fotos que uma mãe tira enquanto o bébé dorme:

http://www.treewy.com/2010/08/o-que-os-beb-s-sonham-ao-dormir

são imagens encantadoras!!

Sobre rita_rua

23/11/2010 Nasceu a minha princesa, o meu docinho.

http://pimpompontodo.blogspot.pt/

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

roupa barata,boa e bem gira vai á H&M no arrábida shop não te vais arrepender!!!para limpar as catotinhas não há melhor que o aspirador manual tem na farmácia!!!!as cólicas espero que passem ao francisquinho e já agora obrigada pelo elogio,de facto a minha familia é um amor,mas a tua não fica atrás!!!!!beijoooooooosssssss

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

Janika -
Desde 27 Maio 2009

O meu bebé felizmente não sofre com cólicas. Já teve uma ou outra, mas nada de intenso. O que aprendi nas aulas de preparação para o parto, é ajudar o bebé a fazer cócó e as mamãs que amamentam terem MUITO cuidado com a alimentação.
ALIMENTOS PROIBIDOS ENQUANTO SE AMAMENTA:
.todos os citrinos
.leite
.chocolate
.café
.kiwis
.tomate
.enchidos
.marisco

Eu não como nada disto e o meu bebé passa bem da barriguinha. Não sei se é da minha alimentação ou não, mas n vou arriscar e comer uma destas coisas. Claro que já teve uma ou outra colicazita, todos os bebés têm, mas nunca foi nada de especial. Fica a dica.

Moro relativamente perto da farmácia Sacoor em Oeiras. Disponibilizo-me a ir comprar o tal medicamento milagroso para as cólicas, para as mamãs que moram longe e enviar por correio.

Espero ter ajudado.
As melhoras dos bebecas

Beijinhos

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

Bloem muito obrigada pelas tuas dicas

Eu falei com o pediatra para mudarmos o leite e ele disse que nao era muito bom estar a saltar de leite em leite... nao sei. Mas se as coisas continuarem muito dificeis vou a outro pediatra falar na situaçao.

Qto às colicas, tambem ando a esperar p ver. Começamos a utilizar o coliprev recentemente com o colimil. Ele hoje fez me coco sem ser preciso ajuda Espertalhão :Deu e o meu marido saltamos de alegria.

Encontrei tambem uma tecnica que o acalma mais rapidamente. Ele anda a dormir no carrinho. Vamos a ver se as coisas acalmam, se nao entro com outros metodos de ataque Às colicas Espertalhão Espertalhão

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

esse medicamento pras colicas tem nome que nunca ouvi falar!
ja tinha ouvido falar de um mas nao era com esse nome, isso tenho a certeza!
mas ainda bem que ha ca e ja se sabe onde Piscar o olho

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

Ola venho aqi contar como o meu piolho anda a desenvolver.
Como voces sabem o cristiano nasceu no dia 2 de novembro as 16h30 com 3.200kg e 50cm com 3 dias ja tinha perdido 10% do peso nao podia perder mais isto tudo porque ele mamava e ficava horas sem comer nesse mesmo dia fui tirar leite a bomba tive 1 hora a puxar das 2 mamas e so saiu 20ml decidi dar lhe o suplemento nao é que ele mama logo 80ml. No passado dia 3 fui a consulta do 1 mes e ele ja tem 4.340kg e 54,5cm so em 15 dias aumentou 1.010kg.
Ele e tao peqeno mas ja sabe fazer fita pq quando para o carro começa a chorar e quando o carro começa a andar cala-se.
Em relaçao as colicas ele nao tem muitas, tem é muitos soluços depois de comer o que faz deitar leite cada vez que soluça.
Ele apartir das 18h começa a ficar desperto mas dorme bem durante a noite pois faz intrevalos de 4hrs pois ja bebe 180ml durante o dia é um dorminhoco.
Ele tem é por é por vezes dificuldade em fazer coco sozinho por isso ajudo ele com o temometro mas de resto nao tenho queixas dele a nao ser que ele é muito chorao ate para mudar a fralda chora.
È tao bom ser mae é uma expriencia maravinhosa.
Beijinhos a todas e aos vossos rebentos
Ah esta foto foi tirada no dia 17 de novembro ainda ele nao tinha 1 mes

Ah so uma pergunta qual o metedo que tao a utilizar para nao engravidar?

O nosso amor começou no dia 11/11/2008.O nosso cristiano ja nasceu
Amor tu e o nosso filhote sao o meu mundo. A minha historia:
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-mamas-adolescentes
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-nasceu-meu-cris

mericia sousa -
Desde 18 Jan 2010

Olá a todas,
Também sou uma mamã de Novembro. A minha filha linda nasceu no dia 30/11 às 18h15 com 2.900kg.
É o meu tesouro, estou apaixonada por ela, mas confesso que já tenho saudades da minha barriguinha de grávida, lol. Se eu fosse mais nova e se não tivesse um trabalho tão exigente, juro que tinha mais uma, lol.
Foi óptimo terem criado este tópico para tirarmos as nossas dúvidas umas às outras.
Beijinhos e felicidades a todas para os seus bebés.

24/07/2001-1º dia + feliz da minha vida (nasceu a minha Joaninha)
30/11/2010-2º Dia + feliz da minha vida (nasceu a minha Maria Inês)

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá a todas como é que são os vossos bebes em relação á estarem na espreguiçadeira costumam ficar lá muito tempo sem companhia ou sem chorar, adormecem sozinhos ou tem que os adormecer ao colo??
Obg desde ja a todas por me reponderem, Bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Desde 26 Nov 2009

ola meninas... Sorriso
Fui a consulta do mesinho da minha Alicia. Ela nasceu com 3,825 e 49 cm e esta neste momento com 4,500 e 55 cm. Segundo o pediatra esta optima. ganhou bastante crosta lactea,principalmente nas sobrancelhas,dai passou-me uma pomada. Eu dou o peito e ela tem imensas colicas....confesso k é culpa da mae...da sua alimentaçao Triste
Como fui operada tive k dar LA,durante 4 dias em excluviso,mas hoje mantenho como suplemento...senti k a minha menina faz sempre as 3 horinhas pa comer,pelo menos durante a noite.
isobral, eu tenho k adormecer o meu tesouro ao colo...e ela nao fica sozinha sem chorar... Ela esta cheia de maus vicios Careta mas acreditem,nao consigo alterar os habitos. Ainda estou a aprender esse lado de mae...autoridade Careta é cansativo e esgotante...chego a desesperar e a dar por mim a pensar o k fiz mal,pk vejo tantas mamas a dizer k os seus bebes dormem bem e comem bem e tal e a minha é um desastre...mas acho k tb é tudo uma questao de tempo e paciencia,pk eu stresso muito Triste
As fotos dos vossos bebes estao demais...depois passo 1 ou 2 da minha menina.

Desculpem o testamento.
8eijinhos

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Olá mamãs Sorriso

Esta noite soube pela primeira vez o que eram cólicas, berrou tanto a minha menina até às 2h30 da manhã Triste

Mas depois como que a compensar e pela primeira vez não acordou mais durante a noite, só as 7h30 já foi muito bom:)

Adormecer sempre ao colo, na espreguiçadeira só fica se já estiver a dormir, a minha princesa não fica acordada sossegada na espreguiçadeira, se acorda quer colo Triste

Uma perguntinha,

Requeri a licença de maternidade dia 7 deste mês na segurança social. Tenho consultado a seg social directa e não aparece lá nenhum pedido. É normal?

Já alguém recebeu algum dinheiro da licença? quanto tempo demoraram a aprovar.

Obrigada e beijinhos.

Hoje está um lindo linda para passear as nossas bébes, é o que vou tentar fazer lol.

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Cmu andam esses bebes lindos? O meu princepe de dia para dia está cada vez melhor... Ja fica imenso tempo a fixar nos e começa a rir se... está mm uma delícia.. Cada dia que passa adoro mais ser mama.. é mm bom de mais.. O meu pestinha também ja ta a apanhar vícios.. a mama já n o consegue enganar loool... ontem fomos ao peso e numa semanita o meu fofinho engordou 230g, ja pesa 3,360kg...

Eu agora ando a tomar Ceracette, uma pílula que me foi dada no posto de saúde e é adequado para a amamentação...

Durante qnto tempo usam a cinta?tb costumam ter dores na parte d bxo da barriga?

Bjinhus para todas e para os bebes lindos

pequena.carol -
Desde 10 Jun 2008

ola Sonia7,eu requeri a licença dia 3 de Novembro e só apareceu no site da SSocial directa dia 22 e quanto ao pagamento só recebi ontem por transferência bancária,por isso penso que é normal ainda não aparecer lá o teu requerimento.
beijinhos

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

como estão os vossos babys????
ouvi aqui falar muito de maus vicios ,de muito miminho que vai dar em maus vicios,bem tenho a dizer que como mamã de segunda viagem OFEREÇAM MIMOS TODOS OS DIAS ,A TODA A HORA A TODO O MINUTO,aos vossos filhos prq eles precisam agora DESSES mimos não quando tiverem 20 anos e amigas acreditem que o tempo passa a correr!!!!
AMIGAS EU DOU-ME COMO CULPADA,sim prq mimo imenso as minha meninas ,a toda a hora,a maria menos prq está na escola,mas a carolina adormeço-a ao colo,abano-a,beijo-a,e dou-lhe a maminha sem stress,prq os nossos filhos são para mimar sem medo de que fiquem mimalhos!!!!
sabem a minha maria está no primeiro ciclo aqui no castêlo da maia e a directora da escola está sempre a dizer "papás mimem os vossos filhos",ainda hoje fui buscar a maria depois do almoço prq nos ligaram que ela estava doente e a directora disse-me "mamã a maria precisa de caminha e muito miminho"
e é verdade amigas!!!
por isso mamãs de primeira viagem mimem os vossos filhos como se não houvesse amanhã e eles vão agradecer-vos e vão lembrar-se para sempre!!!!!beijokas a todas

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

bel -
Desde 19 Set 2007

Essa da pomada para o pescoço já usei mas não sei se dá resultado. Não é que ele esteja "assado", mas nunca consigo limpar como deve ser e parece que a pele depois ai...

O creme barreira uso o Letiat4 (acho que é assim que se escreve, apesar de super pastosa e custar muito a colocar é optima.

Agora ando á procura da água de colonia da sebamed... deram me uma amostra e adorei!!!

bjs

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

bel -
Desde 19 Set 2007

Eu entreguei o requerimwento no dia 17 novembro e na ssegunda feira já recebi.
Mas passado 1 semana já tinha na seg social dirtecta o pedido

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Obrigada Paulinha e Bel,

Estou a ver que é diferente cada local de atendimento da ss.

Digam-me uma coisa mamãs, acho que não estou tolinha mas se calhar....

Fui mamã faz dia 18 um mês, e acho que tenho mais barriga agora do que nas duas primeiras semanas pós parto, lembro-me de pensar que afinal não ia ficar com muita barriga, uma vez que passdo 15 dias já tinha pouca dali a uns dois meses estaria praticamente igual ao que era antes.

Mas desde a semana passada que a minha barriga está mesmo grande, nota-se bem que fui mãe parece barriga de 5 meses Sorriso

Serei só eu, ou há mais algúem?

Beijinhos

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Isobral escreveu:
Olá a todas como é que são os vossos bebes em relação á estarem na espreguiçadeira costumam ficar lá muito tempo sem companhia ou sem chorar, adormecem sozinhos ou tem que os adormecer ao colo?? Obg desde ja a todas por me reponderem, Bjs

Olá, a minha pipoca fica bem na espreguiçadeira, às vezes adormece lá e tudo. Tento passá-la para a alcofa mas ela acorda e resmunga por isso deixo-a lá ficar com uma mantinha por cima. Também é só de vez em quando.
Quanto ao adormecer, depende muito. Ás vezes já adormeceu depois da maminha, nem acorda quando lhe mudo a fralda. Outras vezes, adormece ao meu colo (especialmente se está com cólicas). Mas a maior parte das vezes adormece sozinha na alcofa. Não sou muito rígida com o colo e dou sempre quero e vejo que ela está a gostar... como diz a Mamã Susa o tempo é curto para os mimarmos e depressa chegará o dia em que não querem beijinhos ou miminhos das mães.

Há que ter peso e medida e ensinar a adormecerem sozinhos, mas dando amor e carinho qb. Acho eu, colo e mimo nunca fizeram mal a ninguém e compreendo agora (especialmente quando vejo o telejornal, LOL) que anda muita gente por aí que não teve mimo suficiente das mães quando eram pequenos.

Vera, acho que sentimos todas isso, seja por adormecer com eles ao colo ou não. Não te culpabilizes e faz o que o instinto te disser Sorriso

Becky Chaveiro -
Desde 02 Maio 2010

Enquanto ao adormecer sozinho... tento o mais possivel ja practicar isso. Temos ainda uma outra filha e para ter o bebe a adormecer ao colo e demasiado tempo. Para mim, quanto mais cedo ele aprender a adormecer sozinho melhor.
.
Quando vejo que ele esta muito acordado deixo o ficar comigo mas se vejo que esta a ficar com sono ponho o logo na caminha dele. Ele chora um pouquinho mas acaba por adormecer. (Se ele tiver um choro mais forte eu tiro ele da cama). Fiz assim com a filha mais velha e agora com dois anos ela a dormir e uma maravilha!
.
Esta semana fomos pesar o Caleb, ele com duas semanas ja pesa 4 kg, ganhou 700 gr desde que nasceu! E eu a pensar que mamar 5 minutos em cada mama era pouco! E isto que continuo a dizer para muitas maes, para nao desesperarem: se o bebe tem as fraldas cheias cada vez que mudas e ele ganha peso... as mamadas sao boas e o leite e o suficiente!
.
Hoje foi um dia espectacular! Estava frio mas o sol brilhava!! Entao fui passear fora pela primeira vez com o Caleb. Ate fiquei com as bochechas vermelhas Sorriso
.
BJS
becky

♥ SANNE: 25 de Dezembro 2008
♥ Nasceu CALEB: 27 de Novembro 2010, 3350 gr, 51 cm

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

ola a todas qeria dizer qe tou um pouco triste.
Eu pos um comentario e ninguem respondeu Triste sabem tambem pos uma foto do meu pilinhas e ninguen comentou desculpem ser assim mas amo qe digam o qe acham do meu filho sou uma mae babada.
Por favor desculpem ser tao chata Corado

Mamas podem me dizer algum remedio para as colicas mas qe a ajude o meu bebecas a fazer o seu coco sozinho é que ele muitas vezes nao consegue fazer sozinho e entao tenho qe ajudar com um temometro.
Ele para as colicas toma aero-om.
Os vossos bebecas tambem tem muitos sapinhos?? É que na consulta de 1mes a medica dele disse qe tinha muitos sapinhos e pasou um remedeio o mycontatin (acho qe e aqssim qe se escreve A pensar ) mas mesmo assim ja nao tem tantos como antes mas ainda nao desapareceu por total! Ha alguma mama na mesma situaçao?
Ha mais uma pergunta alguem aqi ja utilizou o implanom?
Beijos a todas e desculpem

O nosso amor começou no dia 11/11/2008.O nosso cristiano ja nasceu
Amor tu e o nosso filhote sao o meu mundo. A minha historia:
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-mamas-adolescentes
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-nasceu-meu-cris

rita_rua -
Desde 01 Dez 2008

Visto que o nossa questão do momento são as cólicas, venho aqui recomendar o BioGaia, que ando a utilizar alguns dias e as cólicas e a dificuldade em fazer cócó diminuiram. Ainda existem algumas cólicas claro, mas não tão dolorosas como antes. Experimentem se quiserem.

Visto que não disseram nada acerca do link que eu enviei, recomendo novamente que o vejam. É mesmo muito original as fotos que uma mãe tira enquanto o bébé dorme:

http://www.treewy.com/2010/08/o-que-os-beb-s-sonha...

são imagens encantadoras!!

Sobre rita_rua

23/11/2010 Nasceu a minha princesa, o meu docinho.

http://pimpompontodo.blogspot.pt/

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

olha linda, a minha ignorancia nao podia ser maior... o que eh uma espreguiçadeira?

eu so tenho alcofa, canguru e berço

o meu menino se estiver na alcofa acordado, berra como quem o mata, no canguru parece um anjo a dormir, mas as minhas costas eh q padecem, loool, mas com quanto fique sossegado e me deixe as duas maos livres, esqueço qualquer dor, porque junto o util ao agradavel, pk posso mima-lo a vontade com beijinhos e festinhas e faço as lidas da casa! looool! mas sempre que posso ponho-o na alcofa ou berço! se so fizer birra, eu vou la a alcofa e ponho a chucha, faço uns miminhos e ele fica sossegado, va... 30 segundos, loool! mas fico nesse vai e vem ate a proxima mamada, mas como ele esta sempre pertinho de mim e ele mama de 2 em 2 hrs nao custa nada! no berço ele so se aguenta 15 min, loool! ele ainda dorme com os papas na caminha, ate pk m facilita as mamadas noturnas, dou de mamar deitada e sempre nao me tresmalha tanto o sono, ja q dou de mamar e adormeço outra vez e o meu menino tb sem problemas. o que na hora de ter energias no dia seguinte eh uma mais valia, ja q o meu menino mt raramente dorme se nao estiver ao colo ou canguru, eh preciso ter genica loool! ainda assim, vou pondo sempre que posso no berço para ele se ir habituando a futura caminha Espertalhão

desculpa o testamento!

beijinhos fofos no coraçao! Piscar o olho

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

linda não tens que pedir desculpas de nada aqui fica um link para veres o que é uma espreguiçadeira http://www.izideal.pt/r1823/espreguicadeira-bebe/

quanto a questão da matilde ficar na espreguiçadeira nao sei se foi so hoje mas a minha menina j se aguentou mais e depois de ter resmungado um pouco acabou por adormecer, mas agora a noite tentei deita-la no berço e chorou, chorou, então levantei-a a adormeceu nos meus braços, nao sei se faço bem mas parte-me o coração ve-la chorar daquela maneira, pode ser que q dia consiga que ela dorma sozinha, vai-se indo e vendo,
bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Olá meninas,

Tirem-me uma dúvida, se souberem.

A minha princesa não faz coco desde terça à noite. Ela ~faz força e não consegue. Já estimulei com um cotonete e com o aplicador do bebegel sem o produto la dentro.
Nada resultou.

Ouço falar em termometro, mas mete-me confusão. Ouvi falar nuns maleáveis, alguém usa? Funciona? O que colocam na pontinha?

Dou à minha menina o colimil e o Infacal, em termos de cólicas não tem tido muitas, o grande problema mesmo é não conseguir fazer cóco.

Obrigada

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Bom dia mamãs, como estão a passar estes primeiros dias com os vossos bebés?

A minha Leonor já tem 19 dias, e tem dias bons e outros mais custosos. Na segunta feira tenho consulta com a médica de família e vou "bombardea-la" com N questões.

Os primeiros dias em casa (depois da vinda do hospital) foram de adaptação e alguns deles custaram a passar pelo sentimento de impotência que se apodera de nós mães quando não conseguimos acalmar os nossos bebés. Durante o dia é um anjinho come e dorme (gosta muito de maminha) durante a noite cólicas e mais cólicas (um dia chegou a estar das 22:30 até à 03:00 a chorar tal eram as dores). Também passou pela fase de não fazer cócó com regularidade e isso deixa uma mamã preocupada!

Na minha opinião ao ser dada alta ao bebé e à mamã a equipa médica do hospital (médico, pediatra, enfermeiros) deveriam facultar um plano B para aliviar as cõlicas dos nossos bebés. Quando as massagens na barriga e com as perninhas falham o que devo fazer? Ora bem nos primeiros dias só fazia as tais massagens ensinadas, por vezes ajudava mas volta e meia lá voltavam as malditas das cólicas, não podia ter o bebé a chrorar horas a fio durante a noite (não lhe faz bem), depois os cócós tinha dias que não fazia, depois fazia uma vez ao dia, no melhor dia fez três vezes etc...

Perguntas que ficaram por responder:

O bebé não faz cócó o que devo fazer?

Ensinaram que podiamos estimular com a ponta do termónetro, cotonete tubo bebégel vazio cortado (movimentos circulares) mas e quando depois de estimulada continua sem fazer? Podemos usar o bebégel? E se depois de usarmos o bebégel, no dia seguinte não fizer continuo a dar o bebégel (na bula diz para não dar mais que três dias seguidos)? Podemos dar por vários dias seguidos (não queria que a bebé fica-se preguisoça e não fazer por ela) como alguns amigos / familiares tiveram que fazer com os seus filhos.

O bebé tem imensas cólicas?

Fazer as massagens na barriga e com as pernas, e quando não faz efeito?

Liguei para a saude 24 se podia dar Aero Om? Ah isso é melhor ser o médico a decidir (mas só tenho a consulta dia 20 Dezembro) vou ficar com o bebé a sofrer até lá? Não parece, comprei o Aero OM e o Biogaia e as cólicas acalmaram e os cocozitos já andam mais regulados. Na consulta vou pedir para trocar o Aero OM por outro produto que não tenha sacarose (acho que o Infacalm não tem).

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

E em relação às fradas o que as mamãs estão a utilizar?

Tenho procurado nos supers e hipers, e em T1 só encontro da Dodot e da Huggies ("gosto" das Dodot pois ficam com o cheiro mais intenso quando têm chichi e ou cócó nas Huggies é mais dificil saber) náo existem marcas brancas e ou mais baratas que estas?

E toalhetes o que usam?

Tenho usado os Dodot Sensitive e usei os Huggies com aloé vera (achei estes dois bons (os toalhetes são fortes e bem lubrificados), gostei mais dos da Huggies pelo cheiro) agora estou a usar os da Corine de Farme e parecem-me mais fracos que os das marcas anteriores (toalhetes mais secos).

E de marca branca existe alguma que seja boa?

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

como tão tods? O meu David, graças a Deus ja não tem tido muitas cólicas nem muitas dorzinhas.. Durante o dia andava um pouco rabugento e não dormia quase nada, entre cada mamada apenas dormia entre 15 a 20 min... Hoje já está mais calminho, já faz sonitos maiores...

Ele andava com o rabito um pouco assado e eu falei com a enfª e ela disse me que provavelmente tinha sido algo que eu comi que tava a fazer alergia ao meu pincep, e disse me para usar halibut, e foi remédio santo, o vermelhão passou num instante..

O David está a aumentar bastante de peso mas por vezes dá me a sensação que não fica satisfeito com a mamada, ou será já vicio da mama???

Eu também concordo com as mamas que dizem que nunca é demais mimar o nosso filho... eles precisam é de muito amor e carinhu... especialmente agr...

Bjinhus para todas

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

A minha piolha faz cocó todos os dias, e várias vezes ao dia. Quando está mais aflita é que é capaz de mamar uma vez sem fazer cocó, por isso devo ser uma sortuda Sorriso Eu e ela!

Nunca precisei de a estimular com nada... Não ficaram com os nºs de telefone dos pediatras para os poder contactar? Se fosse comigo, já teria ligado a perguntar o que podia fazer... 2 dias sem fazer cocó é muito tempo Preocupado

As melhoras e já não falta muito. Li que as cólicas tendem a melhorar depois dos 3 meses.

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Olá meninas mamãs,

A minha Sofia faz hoje 4 semaninhas e 1 mês sábado. Fomos à consulta dia 7 de Dezembro e o pediatra disse que a minha princesa não podia comer tanto, uma vez que tinha engordado 300 gr numa semana e disse para não aumentar a medida do LA 90ml.

Só tenho consulta dia 11 Janeiro, para as mamãs que dão LA aos seus bébes, quanto mamam os bebes com 1 mês?

Obrigada

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

O meu bébé está com 70 ml de LA e está com 3 semanitas, mas dá me a sensação que ele bebia mais um bocadito Espertalhão

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

Outros tópicos relacionados

Tentantes, grávidas ou mamães com menos de 20 anos!
Tem alguma tentante,gravidinha ou mãe com menos de 20 aninhos? Se apresentem vamos nos conhecer!
Ñ estou entendendo mais nada?
Oi meninas com eu disse em outro tópico eu tive o tal muco clara de ovo no 12 dia do meu ciclo no 15 dia eu tive muco hidratante bastante e hj quando eu acordei muco clara de ovo de novo e eu estou sentindo umas colicas bem fraquinhas mais q...
É possível ovular no 12 dia do ciclo?e coito interrompido engravida?
Oi meninas bom eu ñ sou tentante!mais esse mês aconteceu uma coisa e agora eu estou com um medindo pq eu ñ tomo nenhum anticoncepcional só me previno com camisinha mais esse domingo ñ foi possível foi td as pressas e a gente ñ tinha camisinha na...
19 dia do ciclo!quem está?e os sintomas já tem?
Ola meninas gostaria de saber quem está no 19 dia do ciclo como eu e se vcs já estão sentindo alguma coisa!eu estou sentindo desde sábado umas colicas bem fraquinhas e ontem os meu seios começaram a doer!só isso por enquanto!rsrsr!e hj eu fui na...
É possível engravidar mesmo tendo usado camisinha?
oi meninas sou nova aq meu nome é Caroline tenho 18 anos e estou com a minha monstra atrasada ela costuma vim td dia 9 mais no mês passado ela veio no dia 08/03 como ela ñ é muito regulada descidi começar a contar o atraso a partir de hj dia 11/04 ñ...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...