Mamãs de Novembro 2010 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

os bebes bolsam pk beberam leite a mais
ou entao pk andaram com movimentos bruscos
ou porque ainda n tinham feito uma digestao qd foram beber mais(neste casoo leite sai com farfalhos)

pro peito nao gretar pasem do vosso leite pelo mamilo depois de cada mamada e deixem secar ao ar.

em casos graves comprem a pomada purelan da medela que é mto boa

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

[quote=ana_laranja]

Hoje a Rita estava muito rabujenta com cólicas, mas por volta das 19h acordou e como tinha o body sujo (agora as fraldas parece que não são suficientemente altas atrás que ela consegue sujar as costas todas) [quote]
pra ajudar a evitar que as fraldas deixem passar pra fora, dobra o rebordo de cima da fralda pra dentro, tanto à frente como atras.

--"""""---

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Obrigada pela dica Carla, vou experimentar.
A minha pipoca já recuperou o peso com que nasceu, em 15 dias depois de nascer. Fico muito feliz porque quer dizer que o leitinho é tudo o que ela necessita.

O pediatra dela aconselhou-me uma empresa que aluga balanças de recém nascidos, e assim não tenho de sair com ela enquanto está tanto frio e posso pesá-la antes do banho, sem fralda nem nada.

É esta empresa: http://www.geofar.pt/ e o aluguer custa 25€ ao mês. Quando não quisermos mais é só ligar a dizer para virem buscar. Ao fim de 6 meses de aluguer, a balança fica para nós. Caso estejam interessadas...

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Carla,

Sera que o teu bebé está a ficar com crosta láctea?
A minha mana disse-me que sai muito bem se passares uma compressa com oleo de amendoas doces uma vez por dia, eventualmente acaba por desaparecer.

Isso é chato, coitadinhos parecem que não tomam banho... mas é assim mesmo, não é?

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Todas nós sabemos que os primeiros tempos são dificeis (e poucas de nós têm ainda outro filho para cuidar).

Eu ainda não tenho vontade intíma nenhuma, confesso. Ainda esta semana fui tirar o resto dos pontos, por isso não quero nem pensar no assunto.

Mas o que li é que nesta altura devemos ser o mais sinceras possível e se estás desconfortável com a relação, o melhor é não esconder. Depois ainda dás por ti a chorar pelos cantos e isso não vale a pena.

Bjs.

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

ana_laranja escreveu:
Carla,

Sera que o teu bebé está a ficar com crosta láctea?
A minha mana disse-me que sai muito bem se passares uma compressa com oleo de amendoas doces uma vez por dia, eventualmente acaba por desaparecer.

Isso é chato, coitadinhos parecem que não tomam banho... mas é assim mesmo, não é?

nao, nao é crosta lactea, é mmo caspa! Triste

--"""""---

sophieD -
Desde 29 Mar 2010

Ola mama susa, parabens mais uma vez pela tua filhota, e tambem por todo o esforço que vejo que tens feito, olha que eu nao sei se aguentatia cuidar disso tudo sozinha!es uma verdadeira heroina podes crer. eu cá tenho a sorte da senhora que me criou a mim fazer questao de ca estar para me ajudar, depois de tarbalhar 30 anos com a minha familia quase e como se ja fizesse parte e sem ela nao me imagino!
quanto aos papas, a verdade e que acho que eles tb se sentem um pouco negligenciados, o meu marido nao me dizia nada, mas sentia-o um pouco triste por nao lhe ligar nenhuma nas 1as semanas, entao na semana passada resolvi fazer um esforço e mimar-lhe um poukinho, fiz comidinha boa, sobremsa, deixei-o dormir uns 2 dias de noite (de noite ele e que fica com o pequenote depois de u dar de mamar) e olha que surtiu efeito,começou logo a dar-me mais mimos e carinho e ha 4 dias (ainda nao fiz 1 mes desde o parto mas o GO disse sem problema desde que eu me sentisse bem) tentamos reiniciar a nossa vida intima, confesso que no inicio fez-me um pouco de confusao, ja nao estava habituada a ser tocada assim e como o nosso corpo tb muda parece que certas coisas sao novas e acabam sendo mesmo.Custou-me um pouco no inicio levei pontos que ja sararam mas tenho algum ardor depois, que acho que e por causa de nao termos lubrificação suficiente ao que o meu GO ja tinha receitado uma pomada que agora a usar realmente faz diferença. e que bem que me soube ;0) a verdade e que andava tao stressada que ajudou-me a relaxar imenso ando muito mais bem disposta. por isso mamas recomendo vivamente a recomeçarem logo que sentirem vontade as endorfinas mudam mesmo o nosso humor e claro sentirmo-nos gostadas e desejadas faz super bem ao nosso ego depois de passarmos pelo que passamos e termos o nosso corpo as avessas.
desculpem o testamento
beijinhos a todas

Sobre sophieD

Sofia D.C.

Desde 26 Nov 2009

ola...pois bem....estou a adorar o topico.
a minha menina tem 3 semanas e tb esta atacadinha de colicas...mal come,mal dorme...ando esgotada e ela tambem....e pa piorar esta constipadinha Triste
Para ajudar ao meu cansaço....ontem e hoje tive uma crise d dores enormes na zona de caixa toraxica pela segunda vez.... Foi horrivel.sozinha em casa com a minha princesa a chorar de fome...senti-me impotente( estou em frança longe da familia Triste )....e afinal foi a visicula.tenho pedra,provavelmente vou ter k a tirar... Nem quero acreditar deixar a minha princesinha umas horas k seja...enfim.
posso dizer k estou feliz,mas sinto-me neste momento sem forças e sem saber k fazer.
espero k ela fike boazinha logo,pk esta respiraçao aflita k ela tem as vezes "mata-me"
Desculpem o desabafo.

Mama susa...li o k escreveste... Realmente acho k é normal passar por fases menos boas. Nao sei k te possa dizer pa te ajudar,mas tem força,logo passara e a vida retomara o seu rumo.

Um beijao pa ti e pas tuas princesas.

Pa todas as mamas e seus bebes um xi mto apertado.

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

pois é ando triste mas eu já falei com ele e e ele de resposta veio logo atracar-se a mim mas eu pedi que quando o fizesse não fosse num dia que eu lhe falo no assunto assim não dá gosto prq da a sensação que lhe estou a lembrar!!!
shopie eu faço tudo aqui em casa e jantarinhos tenho caprichado e ainda semana passada no sabado fiz uma festa surpresa para ele aqui em casa que ele fez anos!!!!!mais mimo não pode ter sinseramente ,eu desdobro-me pelos 3 amores da minha vida por igual!!!!!vamos andando e vamos vendo!!!!beijokas a todas

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

Desde 26 Nov 2009

ola...pode nao ser grande ajuda, mas eu passei por isso antes de engravidar..sentia-me carente e tal e la o procurava e ele sentiu-se pressionado...dizia-me que o facto de eu o procurar so o chateava mais e eu ficava ...nem ha palavras pa explicar como mal me sentia...ate que um dia mostrei ( foi dificil) indeiferença em relaçao a nossa vida intima
ia insinuando de leve , mas quase nada....falava com ele normalmente, mas deixei de tocar no assunto...ate que foi ele que se sentiu o carente....
sei que pode nao ter nada a a ver... mas por mais duro que te seja...tenta uns dias mostras-te bem ctg propria, como quase que estas bem sozinha....da-te bem com ele, tenta passar bons momentos mas que nao o faça pensar que o procuras....pode ser que ele se revolva logo Piscar o olho

espero nao ter dito nada de mal. e nao sou mto boa nos conselhos, mas tenta la por 1 semanita....quem sabe Espertalhão
um beijao e muita força...ok??
tenta la levantar essa moral, vais ver que se meteres na cabeça que és melhor que todos, por um momento, alimentares o teu ego, ganhas mais forças e mais coragem Sorriso um pouco nao faz mal a ninguem. Careta
tens ca o apoio das meninas, de certeza.
fica bem

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

olá vera espero que esteja tudo bem contigo e com o teu bebé!!!!!!é claro que não me disseste nada de mal,e é isso mesmo vou desligar a ficha, eu sou sincera de á uns dias para cá que já o fiz e ele já anda a achar estranho!!!!hoje é sexta pode ser que ele esteja mais relaxadinho também anda cheio de trabalho!!!!!beijokas e obrigada!!!!

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi linda! nao serei ainda de grande ajuda, pois ainda estou em recuperaçao, mas essa questao tb me preocupa e seria interessante a colaboraçao de outras mamas que ja tenham passado por isso! porem em casa sou bastante atenta! e sei que para o namorido nao tem sido nada facil! durante a gravidez, o barrigao fazia-lhe imensa confusao na hora h, e tinha sempre receio de magoar, porem nao deixamos de ter os nossos momentos :P! agora vamos a ver se com muito menos barriga, mas muitas mais estrias (que diga-se de passagem sao enormes e horrorosas :S) a confusao é menor loooooool!:P (va la que ja nao estao tao marcadas, mas ainda assim... :P)

mas a compreensao de ambos os lados tem sido fundamental e o carinho e desejo por parte dele nao se desvaneceu, mas ele ja sabia de antemao, que o tempo de espera seria um pouco longo! principalmente se acabasse em cesareana, o que felizmente nao aconteceu e o parto foi normal e ate bastante pacifico, pois nao foi preciso ventosas, nem forceps, o que a nivel de pontos ajudou a reduzi-los bastante (so tive laceraçoes de primeiro grau)! ouvi dizer que a episiotomia poderia afectar mais a nivel da dor nas relaçoes sexuais, eu por acaso nao precisei do corte, mas ha quem se queixe que preferia te-lo levado, pois ajudaria os musculos da vagina a irem ao sitio mais facilmente! por enquanto a minha recuperaçao nessa area e nas outras, tem sida excelente e so espero que assim continue!:D a questao da dor é sempre preocupante, mas aí tera de haver imensa paciencia do maridao (e va pronto, da nossa libido tambem :D), começar bem devagar, realmente como se fosse a primeira vez Careta e provavelmente e segundo algumas opinioes talvez nao fosse ma ideia usar lubrificantes pelo menos inicialmente, pois vamos estar muito menos lubrificadas nesta altura (parece que quem toma a pilula de amamentaçao tem este problema agravado).

olha linda, espero que a retoma da vossa vida conjugal recomece da melhor forma Piscar o olho e hajam mais opinioes por parte de mais mamas aqui no topico das mamas de novembro, se bem que muitas ainda devem estar como eu, de quarentena loooool xD

beijinhos fofos no coração! Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

sandra ruben -
Desde 04 Out 2010

Pois é amigas, já tenho o meu tesouro nos meus braços nasceu no dia 21/11/2010 ás 00:48.
Pois bem, vou vos contar tudo....
No sábado (20/11) de manha, fui ao hospital com dores e contraçoes que já iam de 10 em 10 minutos.
Ao chegar lá fui atendida pela uma médica que me examinou e mandou me para casa porque ainda não tinha diltação e estava muito demorado aconselhando-me a andar que talvez segunda feira quando tinha consulta estaria pronta.
Vim embora, andei andei e por volta das 17h já não aguentava mais de dores, com contraçoes de 5 em 5 minutos aguentei até as 18h fazendo a respiração e a torcer me toda.
Não aguentava mais e falei com o meu marido e dirigimo-nos ao hospital
Agora é que era.................
Chegando ao hospital fui ao wc e apercebi me do tal famoso rolhao, entrei logo para uma sala onde a mesma medica examinou me e disse me o mesmo "está muito demorado, mas vou lhe dar internamento".
Fui para um quarto com pouca luz sozinha, pois o marido ficou na sala de espera das urgencias.
As dores de 5 em 5 min passou de minuto a minuto.... ui ui.
uma enfermeira viu me com tantas dores que me deu uma injecao para aliviar as dores e tentar descansar............... mas por acaso, fiquei com muito sono é verdade mas passar as dores nem por isso.
Após 1h de me administrar a injecção veio ver como estava, estava quase drogada mas com imensas dores.
Com imensa pena minha decidiu falar com a anestesista para me dar a epidural, assim foi. Dirigi-me para outra sala onde se encontrava lá uma rapariga nova e muito simpática que me deixou muito calma.
O processo em si da epidural foi tudo tranquilo e pouco doloroso. A seguir deixei de sentir o meu corpo da cinta para baixo.
Dilatação pouca, mas minutos após a médica que me tinha atendido ao inicio veio ver que diltação tinha e qual o espanto a bolsa de água rebenta.
Após isso vejo e ouço um alvoroço tremendo a minha volta, ...............o que seria,,,,,,,,,,,, a médica, a anestesista e a enfermeira a volta do aparelho que se ouvia o meu bébé.............. e de repente só me dizem "ligue para o marido que vai ser ceseriana". ui ui........... perguntei logo o que se passava. responderam me que o bébé tava bem mas que ouviam o coração muito baixinho apesar de tar a bater forte, mas que seria o aparelho que estava a funcionar mal..............
Nem sabia o que pensar, vi o meu marido a porta da sala de partos deu me um beijo e ficou ali a nossa espera.
Entro na sala e está a minha espera a anestesista e dois medicos, sim 2 homens, simpáticos e muito humanos.
A anestesista perguntou me como me sentia e respondi que bem mas um pouco nervosa, assim ela deu me um pouco mais de anestesia para relaxar.
Não me lembro de mais nada, só de me acordarem para ver o meu menino que já tinha nascido e de o ouvir chorar. Após isso só me lembro de acordar numa sala com um dos médicos ao meu lado a ler o jornal, perguntei logo pelo meu menino que me responderam que estava a por se bonito para a mamã..............
Fui levada para a enfermaria e ai deram me o meu menino, lindo lindo lindo............o meu tesouro!!!!
Mas houve agora um senão, os meus mamilos eram pequeninos e tenho pouco leite, ou seja, o meu menino mama no biberão.
Mas era muito preguicoso para comer e ficou na neonatologia durante uma semana, desde domingo a noite até sexta feira.
Foi uma semana de pesadelo........................................
Felizmente já está em casa................ é um anjinho.............. deixa o pai dormir toda a noite................ e dorme na caminha dele.
Como veem apesar de tudo tou muito feliz.
beijinhos a todas.

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Essa questão de voltar à vida de casal em termos sexuais é muito pertinente.... de facto o meu marido tb durante a gravidez teve essa fase em que a minha barriga lhe fazia confusão, por isso praticamente durante o último mês não fizémos "o amor" e ainda não voltámos a fazer... sinto falta claro mas estou à espera de ir ao médico (tem de fazer 1mês) para saber se posso iniciar sem problemas. No entanto, não me sinto nada atraente, não ganhei esterias, mas engordei muito, 24 kg, e apesar de ter perdido já 12kg ainda não estou bem, e tenho ainda uma barrigota... ou seja tudo menos uma mulher que atraia sexualmente um homem. Apesar de estarmos juntos à alguns anos o fisico conta muito penso eu... vou dar tempo ao tempo e tentar ver se subtilmente volto à minha forma. Ainda nem sequer passou um mês... vamos ver.

bj

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi linda! para ja parabens pela princesa!

ainda bem que nao ganhaste estrias, porque realmente sao horriveis, ainda estou a ver a cara do meu namorido de escandalo Choque! e a perguntar se me doiam Anjinho e ainda o nosso menino nao tinha nascido loool so espero que pelo menos descolorem rapido!

quanto a barriguinha, ja consegui reduzir bastante com uma faixa pos parto, q comprei na pre-natal, se bem q haverao em outros sitios e se calhar mais baratos, mas na altura calhou de ser la Careta

e perder peso, nada melhor do que cortar com os doces e comidas processadas ou de plastico (ai o que me custou loooool), numa semana ja tinha o peso de pre-gravidez, mas tb so engordei 9 kilos, pelo que nao sou o melhor exemplo A pensar

posto isto so posso desejar otima recuperaçao para ti e para todas mamas e uma retoma da vida afectiva em grande! Espertalhão

beijinhos fofos no coraçao!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

O meu bebe tambem pega bem nos mamilos de silicone, só que depois das duas maminhas ele arma berreiro e so fica sossegado depois de lhe dar o biberao....... Nao sei que faça

Eu continuo a dar lhe o suplemento apesar de ele estar bem de peso...

Será que nao tenho leite suficiente?

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

A minha bébe nasceu a 18/11 e acontece-me o mesmo.

Ela mama bem e pega bem, mas nas duas mamas na mesma mamada mas fica cheia de fome.
Eu ouço-a a engolir e sei que tenho leite, mas não deve ser suficiente.

Fui à pediatra que diz que tenho leite, para amamentar, eu assim o faço, mas tenho mesmo que dar suplemento.

Será que vou chegar a ter leite que seja suficiente para ela? Eu gostava muito mas cada dia que passa acho mais impossivel. Ando a tomar promil mas não vejo resultado nenhum. Às vezes sinto-me menos mãe e mulher por não ter leite, só penso o que fiz de mal e a culpa é dos meus nervos e das constantes visitas que tardiamente acabei com elas. na primeira semana não havia um minuto em que não estivesse cá alguém, andava à beira de um ataque de nervos.

Desculpem o desabafo.

Beijinhos

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

Compreendo te em generoo numero e grau. Eu hoje consultei o medico por causa das minhas crises de choro. Sentia me triste e ao mesmo tempo sem paciencia nenhuma para o meu bebe que andou com umas colicas imensass. (ontem tive que lhe dar o bebegel e ele alivou e ficou bem mais sossegdo)
O medico disse me para eu me sentir bemmmm normal porque tudo o que sinto faz parte de quem teve o bebe à menos d um mes.
Massss que se continuasse a sentir me assim para lhe ligar

Sonia as visitas sao sinceramente uma dor de cabeça... as pessoas querem ser bem intensionadas mas acabam por atrapalhar, mesmo. Porque assim nao temos tempo para descansar.

Muita força e vai desabafando aqui. A mim desabafar aqui faz me muito bem.

BEIJOSSS

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá linda qt à questão da crosta láctea eu uso um champoo proprio para a crosta lactea da marca aderma, é muito bom aconselho, bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Pois, as visitas acabei com elas na maternidade...
Mas mesmo assim tenho 10/15 chamadas por dia, em que tenho de dizer sempre a mesma coisa e acabei por meter o telefone em silêncio para poder descansar durante a tarde.

Sei que não é por mal, mas bolas... De facto, o primeiro mês é para descansar e é difícil às pessoas perceberem isso.. São poucas as que compreendem. às vezes, nem o marido percebe. Acha que tenho mesmo vontade de começar a ver um filme às 23h. Vejo 5 min e adormeço, claro.

O meu GO disse-me que me podia reservar o direito de choramingar durante o 1º mês, sem preocupações e que é normal. Eu tento relaxar e choro sempre que preciso, para não ir com stress para ao pé da Rita, porque os bebés sentem o nosso estado de espírito.

Bjs

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Já saem com os vossos bebés à rua?

Eu confesso que ainda tenho algum receio, só queria sair com ela para passear depois da consulta do 1º mês... e tembém tem estado tão mau tempo que nem dá vontade.

E convosco? Já andam às compras de Natal com eles?

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Ontem fizemos 1 mesinho e confesso que desde à uma semana que já ando a sair com a Matilde principalmente nos dias em que está sol e está claro aproveitar que o pai está em casa, e digo-vos uma coisa levanta mesmo o astral é tão bom.
Por isso amigas aconselho se poderem aproveitam pois como a pediatra disse é bom para a mãe e para o bebé.
Bjs a todas

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

O meu so faz 1 mes no Natal Triste e eu sinto tantaaa necessidadee de apanhar ar... Mas ainda só sai com ele para ir pesar e ao teste do pezinho ....

À noite é quando começo a sentir me mais tristinha Triste ainda para mais o meu marido já vai trabalhar na 3a..... ele tem me ajudado tanto, nem sei como vai ser. Acho que vou pedir à minha mae para me vir ajudar.

Janika -
Desde 27 Maio 2009

Acabei de ler os comentários que me faltavam do tópico das grávidas de Novembro.... que saudades.... Grande abraço

Que bom haver este novo cantinho onde podemos partilhar momentos da nova fase das nosss vidas. Piscar o olho Piscar o olho

Alguém sabe até quando devemos usar a faixa pós parto? O meu Gonçalo faz 1 mês depois de amanhã e confesso que só usei 4 ou 5 vezes Preocupado Preocupado

Falaram das fraldas Libero, tenho uma amiga que também já me falou delas. Existem que tamanhos? São só tamanho 0 e 1 ou há até tamanhos grandes? Gostei do facto de dizerem que sao boas e que dão para o IRS.

Alguem tem uma sugestão "quentinha" e prática para limpar o rabinho na muda das fraldas? As toalhitas e as aguas Uriage e/ou Mustela são mt práticas, mas são tão frias... tadinhos... Já me lembrei de ter um termo c água quentinha para este efeito, mas n sei.... que dizem??

Beijinhos e felicidades para todas Sorriso

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

Meninas
Ja andava para partilhar com voces uma das coisas que o meu bebe coliquento adoraaaaaaa Espertalhão Espertalhão

E se ele adora os papas tambem Espertalhão porque ultimamente ha poucas coisas que o acalmam.

A shantala :D:D ele acalma instantaneamente fica relaxado a curtir o banhinho.

Foi sem duvuda a MELHOR coisa que comprei para o meu pilas Espertalhão
Aconselho vivamentee

Aqui vão umas fotos de um bebe em transe Pai Natal! Pai Natal!

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Alguém já passou para as fraldas tam.2 ?

A minha pipoca já tem 3,4 kg mas tem umas perninhas tão fininhas que o tam 2 da dodot fica a boiar um bocadinho.

Tenho receio de passar totalmente para o tam 2 e depois ela suja tudo em cada muda de fralda...

pequena.carol -
Desde 10 Jun 2008

ola meninas,a minha bebe ja não tem os sonos trocados Espertalhão dou-lhe o banhinho por volta das 22h na shantala que digo foi a melhor invenção que fizeram...ela adora,fica super calminha,a seguir a massagem,depois o leitinho e ja fica quase a dormir,meto-a na caminha por volta das 23h30 dorme até as 3h30/4h dou-lhe novamente o leitinho mas não lhe mudo a fralda e não falo com ela,ela acaba por adormecer com a chucha e depois dorme até as 9h30... anda nisto desde que mudamos o leitinho para 120ml... Espertalhão agora sente-se de barriga cheia e dorme melhor Apaixonado
agora o problema é que como ela faz LA bolsa muito,as vezes até sai o leite de jacto Ups! a pediatra diz que é normal,mas é bastante complicado,no outro dia foram três mudas de roupa Birra

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

pequena.carol -
Desde 10 Jun 2008

olha linda a minha tem 3600kg e continua no tamanho de recem nascido,usa as da libero dos 2/4kg pois as tamanho 2 são dos 3/6kg e ela tem umas perninhas fininhas e aquilo sai tudo por fora Careta

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

Janika -
Desde 27 Maio 2009

Na 6ª feira fomos pesar o nosso bebé, como já chegou aos 3kg Sorriso experimentei por-lhe uma fralda tamanho 2 e correu bem, n houve xixis nem cocós por fora. Apesar dos seus "canivetes" fininhos, n houve acidentes Sorriso Mas como ainda tenho fraldas tamanho 1, estamos a acabá-las.

Alguma menina sabe se os babygrows/fatinhos de pai natal da Vertbaudet ainda existem? Andei agora a pesquisar o site deles mas n encontro nada Triste Queria comprar uma roupa mesmo de Natal para o meu bebecas. Alguem conhece algum site ou loja?

O meu bebé também bolsa muito, acho que é por ele ser mt guloso da maminha....

Beijinhos a todas

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

Thinkerbell -
Desde 01 Dez 2009

Ola queridas!!

O meu menino nasceu a 14 de Novembro, as 10h17, com 3445g e 49 cm! =)
Esta aqui o link de toda a experiencia ate hoje! =)

http://demaeparamae.pt/forum/rei-nasceu-p#

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste