Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 210 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
sirf -
Desde 02 Dez 2009

Que sooooorte!
Se calhar estou a fazer um filme e depois ele vai estar lá sossegadito:-)
Por aqui os 2 segundos molares inferiores já estão praticamente fora e... eis que um dos de cima parece que quer dar o ar da sua graça! Este miúdo não se deixa ficar.... quer os dentinhos todos cá fora rapidamente!

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi meninas
Em relação aos dentinhos a princesa anda com um canino superior a querer dar o ar da sua graça mas não tá fácil de sair... nos ultimos 3 dias tem feito cocó super mole (o que é de admirar porque normalmente é seco e às bolinhas) e ontem de manhã fez diarreia 1x, hoje ainda nada de cocó. Tenho lhe dado só à noite BUR para o caso de lhe dar dores, será que ainda sai o canino antes do 2º aniversário??

Bjoxxx

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ao Mat só falta os 4 ultimos molares!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Bem! Anda tudo atarefado com a organização da festa?!

Só para avisar que daqui a uns dias vejo-me livre da saga "dentinhos"! Pelo menos até aos 5 ou 6 anos! lol Já se vêem os segundos molares de cima e os debaixo já estão completamente fora!

Hoje a noite foi difícil! Acordou várias vezes a chorar! Dei BUR mas pouco fez! E como dorme mal fica mais rabugento! Hoje fez birra só porque eu parti a banana a meio e queria ser ele a faze-lo! Oh sorte!

maluka -
Desde 05 Set 2008

oI meninas
Por cá estamos nos preparativos para a festinha da Leonor e foi alterado o local da festa, será na casa dos padrinhos como no ano passado... teremos cerca de 38 adultos + 6 crianças e no meu apartamento teria que dividir o espaço com os vizinhos... Cair ao chão de tanto rir
Quanto a mim, já tenho luz verde para os "treinos", fui ontem a consulta e como na 1º gravidez era imune a toxoplasmose, Citomegalovirus e Rubéola logo continuo a ser... de qualquer maneira tenho umas análises a fazer. O marido nem quer que tome mais a pilula, por ele já tinhamos começado + cedo, já anda a fazer as contas da idade dele (35 anos) e podemos demorar a engravidar como da primeira vez (15 meses).
Confesso que vou a treinos mas um pouco receosa não por engravidar mas pela Leonor ser tão dependente de mim e fico a pensar se acontecer o mesmo que antes (placenta baixa = não pegar em pesos/repouso) como vou dar colinho ou banho ou brincar com a princesa... se ela não se sentirá colocada de parte, até porque sou eu que lhe faço TUDO (banho, dar de comer, por a dormir), já aconteceu deixá-la com minha irmã para ela lhe dar as papas ao lanche e só chamava por mim e não quis comer com ela... enfim.

Outra questão, para os bebecas que usam chucha/biberão quando pensam fazer o "desmame"?

Bjnhox Olá!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Maluka, vais ver que desta acertam à primeira! Careta

E vais ver que não vai haver placenta prévia nenhuma!

Biberões estão arrumados à meses!!!!!!!!!! Não usamos desde os 18 prái... Chuchas... bem... terei um grave problema com elas! Tal como com as fraldas! Triste

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Não tenho tido tmp nenhum de vir cá.

Entre o pico de trabalho e os preparativos para a festinha não tenho tido mm hipotese.

Sirf, compra daqueles pijamas termicos que vende na primark. Eu agr durmo tranquila pq sei k a Soraia quer se destape quer não, está sp quentinha, aqueles pijamas são um forninho, custam à volta de 6€ na Primark.

Dentinhos... eu axo que a Soraia já os tem todos, mas sinceramente percebo pco disso. não vejo é espaço p mais.

Boa sorte Maluka para os treinos, pode ser que desta vez seja mais rápido.
As gravidezes são todas diferentes, provavelmente agr vai ser diferente.
Eu para já and não penso nisso.

A minha and bebe o biberão de manhã e usa xuxa p dormir ou qd está mais chatinha. Tenho a noção que já deveria não usar principalmente o biberão, mas é tão pratico mal acorda dou-lhe o leitinho. Estou a pensar retirar qd o tmp aquecer, mas se ela começar a rejeitar antes, melhor.

Bjs

maluka -
Desde 05 Set 2008

Parabéns meu amor pelo teu segundo aniversário, cada dia que passa mostras como não há amor maior, melhor e mais verdadeiro, hoje é o teu aniversário mas o presente é da mamã e do papá! Que sejas muito feliz!!!

A foto em anexo foi do casamento que ela acompanhou no passado sábado, portou-se lindamente!

E hoje teremos festaaaaaaaa!!!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Tão linda! <3

Sobre ysa84

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Leonor,

muitos parabens boneca, que a vida te continue a sorrir e que tu sorrias de volta.
Desejamos-te toda a felicidade deste mundo e arredores.
Curte muito a tua festinha e dá muitos miminhos aos papás que eles bem merecem Apaixonado

Maluka,

e já lá vão 2 aninhos <:P que venham muitooooos mais!!!!
Bj grande minha amiga e tudo de bom para vocês.

Depois queremos fotos da festa.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Parabéns atrasados à Leonor e aos papás! Desejo muita saúde e felicidades para a estrelinha linda.

Espero que a festinha tenha corrido mt bem.

A minha estrelinha também já tem 2 aninhos e a festa correu lindamente.

Consegui fazer td o que tinha palaneado e a festa foi um sucesso.

Só foi pena sobrar imensa comida e bebida, mas de resto correu 5 estrelas.

Começo a notar mais um pco de evolução na fala, os meus pais ontem disseram k ela a folhear um livro de animais diz o som deles, e segundo a minha mae disse diz todos mt direitinho, só o gato é k and não se percebe mt bem.

Já à imenso tmp k puxava por ela com aquele livro para aprender os sons dos animais e ela nc me dizia, agr sem mais nem menos começou a dizer.

Agr tb sp que acorda em vez de chorar chama "mamã, mamã", axo k tb é outra evolução...

Na sexta vamos à consulta dos 2 anos e vou bombardiar a pedi com todas as perguntas.

Voçês já dão da vossa sopa? ou seja sem carne e peixe? Eu and dou da de bebé, mas axo k entretanto vou dar da outra.

Que iogurtes voçês dão? a minha começou a recusar os iogurtes e nao sei qual comprar.

bjs

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Maluka, vais ver que esta vai ser uma gravidez "santa"... vais poder brincar com a pikena sempre que queiras e ela vai adoraaaar ver a barriguinha a crescer e saber que vai ter uma mano!
A tua menina está liiiinda!!! Muitos parabéns atrasaaaaados!

Ysa, a sério!? Já arrumaste os biberões aos 18m!? Mas das-lhe na mesma leitinho à noite? Na caneca? Nós por norma damos antes de deitar, mas se jantou mais tarde, damos quando nós nos deitamos, tipo 23h30 ou 24h! E ele está a dormir! Logo o biberão faz-nos falta (a nós!!! bem a ele também!). Como fazes?

EmaB, mandei vir uns pijamas da vertbaudet em que têm calças com pé. Tem resultado! Mas nada como o saco! Mas na verdade, qualquer dia temos que o tirar da cama de grades. E depois se quiser ir ao nosso quarto não ia dar muito jeito o saco!
Por aqui ele come a sopa sem carne ou peixe desde que come 2º prato. Ou seja desde os 11m! Se come da nossa sopa, é óbvio que tem mais sal do que quando faço exclusivo para ele. Em relação aos iogurtes...come de aromas. Tem uma marca preferida, a danone, mas come de quaisquer. Muitas vezes faço-os eu em casa na iogurteira.

Meninas que já fizeram festinha...ponham lá fotos para nós vermos.

Parece que anda virose na creche do Rodrigo! Espero que ele não apanhe até ao dia da festinha do Rodrigo, que vai ser no próximo sábado.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

EMA: a partir do momento que o Mat começou a comer comida de prato deixei de por a carne/peixe na sopa!

SIRF: ele já não bebe leite!... Acho que nem gosta! Triste

Sobre ysa84

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

por aqui também se anda nos treinos desde outubro e nada ainda, o piolho tem andado doente também vomitar e diarreia e agora conjuntivite, enfim coisas da idade. o Duarte também não bebe leite, so bebia meu, pois dei-lhe ate aos 15 meses e depois exprimentamos o leite normal mas ele não gosta rejeita, á noite janta comer do nosso + fruta e passado uma horinha cama.

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

sirf -
Desde 02 Dez 2009

A festa do Rodrigo correu lindamente!

Também já foi à pedi e está tudo bem... quer dizer! Está acima do peso! Pesa 16,4Kg e mede 92cm. A sopa passou a ser sem batata, começaram os legumes no prato, em quantidade superior as batatas e arroz, e a ver se se acabam as bolachinhas! Vamos lá ver. Não é preocupante, ainda, mas se não tivermos cuidado!

A nossa pedi não falou na vacina dos 200€! Se calhar como vamos lá voltar em 4m para ver o peso, falar-nos-á aí. Eu ainda perguntei se havia alguma vacina para dar mas nada. Ela disse que para já não.

Como estão os vossos pikenos...grandes pestinhas?

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi meninas
Agora que abrandou as festanças por este lado já tenho mais um tempinho... a festa da Leonor foi otima, servimos carne picada em sandes, croquetes de carne, rissóis camarão e pasteis de bacalhau e foi bem prático, fiz brigadeiros, delicias de coco, pudim de maracujá, pudim de coco. gelatina e salada de fruta. Estiveram perto a 40 pessoas.
O bolo pedi de 2 massas: bolacha e pão de ló com recheio de morango. e cobertura de chantilly. Na mesa ainda pûs guloseimas (rebuçados de fruta, caramelos, M&M, gomas, batatas fritas de pacote). Ficou uma delícia. Segue fotos do "evento". Ela teve como prendas roupa, brinquedos, acessórios para o cabelo, pantufas e €uros.

A ultima foto foi nas bodas de ouro dos meus pais, um dia que não irão esquecer com toda a certeza! Os meus pais pensavam que era só um jantar com a família mais chegada mas foram só surpresas: o sr. padre foi até ao restaurante fazer a benção das alianças, fiz um video super emocionante da vida deles, teve bolo especial, decoração especial na sala e para acabar a noite em grande contratei um grupo folclore para dançar com eles, conclusão: os meus pais e restantes convidados ficaram super surpreendidos, de queixo caído e ainda hoje falam na noite de arromba que tiveram.... ehehehhehe é como eu disse, quando organizo uma coisa, é em grande!!!

Há 2 dias que finalmente rasgou o canino a Leonor, já arranha... levou mais de 1 mês! E "só" faltam mais 3 desta "raça"...
De resto ela está bem, vai quarta à enfermeira fazer o teste do desenvolvimento dos 2 anos (os vossos bebés também fazem?) e na sexta temos pediatra. Vou perguntar pela vacina Bexsero.
Nas ultimas 2 noites a Leonor tem dormido melhor ou pelo facto de ja ter rasgado o canino ou por dormir com um casaco para além do pijama e do body + meia calça Aqui já caiu neve, nada normal nesta altura do ano... que frioooooo!
Uma faceta nova da Leonor é tirar fotos, ADORA! E também adora fazer pose e depois quer ver como ficou na máquina e volta a fazer uma pose diferente, que modelo maiiiii vaidosa que tenho em casa!

E já fizeram a árvore de natal/presépio? Aqui só faço a arvore pinheiro natural talvez na próxima semana, adoroooo o cheirinho a "serra" quando entramos em casa, isso lembra-me o Natal! E veremos se a Leonor vai "ajudar" com os enfeites!

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Olá Maluka! A tua Leonor está um mimo! Sorriso
Ainda bem que está tudo bem!
Eu por cá já fiz a árvore de Natal! Não há prendas debaixo da +arvore porque o Pai Natal só passa no dia 24/25! Sorriso Tá tudo guardado!
Eu ando nos preparativos prá festinha do Mat! Sorriso e da minha Careta tb sou de Dezembro!

Sobre ysa84

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Maluka,
Que linda tua Leonor! E tu... estás muito bem!

sirf -
Desde 02 Dez 2009

E para verem o meu pequeno pirata... Vejam lá as fotos (temporariamente):
01 - lembranças para os amiguinhos (que tanto trabalhinho deram aos papás!)
02 - a alegria dos parabéns... na companhia de alguns amiguinhos
03 - a abrir presentes! Gosta tanto... e com ajuda claro!
04 - ao lado do avião... desenhado para a festa dele! Por uma grande amiga!
05 - a mesa dele... a-do-ra!
06 - o frio.. chegou! Mas o Rodrigo está preparado!

maluka -
Desde 05 Set 2008

Ola meninas
Cá por casa já é Natal, hoje estive a decorar o pinheirinho natural com a "ajuda" da princesa... assim que viu as bolas no saco era com cada pontapé... vai ser futebolista!
Seguem fotos! A estrela foi colocada pela Leonor!

Ysa e Sirf obrigada!!
Sirf, o Rodrigo está num homem!! Que grande!!

BJnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

sirf -
Desde 02 Dez 2009

O papá cá de casa anda com muito trabalho! Vamos lá ver se domingo conseguimos fazer o pinheirinho!
Se não... lá vamos ter que fazer mamã e filhote! Mas gostava que fosse a família unida:-)
Maluka A princesa Leonor também está grande...e liiinda!
Ah! Já agora. Quando clico nas tuas imagens a maioria não abre em grande. Por exemplo nestas últimas só consigo ver em grande a última. Sou só eu!?
Correcção: afinal só não consigo aumentar a 2ª.

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

oi, tenho estado desaparecida, o Duarte já teve de diarreia e a vomitar, logo a segui conjutivite nos 2 olhos, agora 2 otites e brinquiolite,, já esta melhor felizmente e ..... vai ter um mano ou mana , estou gravida de 6 a 7 semanas.

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

sirf -
Desde 02 Dez 2009

eeeena! Muitos parabéns:-) Espero que corra tudo bem... e que o Duarte melhore rápido para descansar a mamã e o papá!

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

parabens as nocvas mamas
que tenham uma santa gravidez!
nos andamos afastados, mais ali pelo lado no fb
o tomas esta com 13.700 e 90 cm
vamos dar a vacina da meningite em janeiro, duas doses
passou para o leite de vaca
ontem cantou a musica toda sozinho do balao do joao!
a festinha do tomas tambem teve como tema avioes, mas nao os "planes" Piscar o olho
Beijinhos

maluka -
Desde 05 Set 2008

Biacarmo muitos parabéns pelo/a feijoca e as melhoras ao Duarte!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Amendoinha a Leonor também foi ao pediatra na sexta, chorou mal o médico me cumprimentou... e para ela se acalmar estive a expor as minhas dúvidas e ela a tirar fotos, falei na nova vacina Bexsero, ele nem disse para dar ou para não dar, ficou ao nosso critério, de qualquer maneira deu a receita para as 2 doses. Vamos pensar.
De peso conta com 11.600kg e 85cm, aumentou ligeiramente no percentil do peso, de resto está otima!
No fim da consulta o doutor teve direito a um beijinho na bochecha. Ele ficou sem jeito... (não é muito afável com as crianças), falei-lhe da transpiração do joelho (na parte da frente) e disse que nunca ouvi falar... falei-lhe no cocó irregular e não fez caso... A Leonor esteve 3 dias sem fazer cocó, no sábado coloquei 2 bebegel e sem efeito, ela chorava porque queria fazer cocó mas não saía, eu vi-me aflita, ela ainda pior, ficou com ferida no rabinho e depois de fazer o cocó chorou tanto... nessa noite mal dormiu penso que ao fazer o xixi devia de arder o rabinho, tive que lhe mudar a fralda 2x à noite e por bephantene, ontem não fez cocó, hoje fez e para tirar chorava com medo, encolhia as pernas para não limpar, parece que ficou com o trauma... coitadinha...
Estou pensando dar aveia junto com o leite ou papas ou mesmo na sopa, algum bebecas que já comeu aveia?

Bjnhox

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Que gira a festa do Tomás! Nós por aqui fomos tão totós que poucas fotos tirámos na hora! Da mesa...nenhuma! Enfim! Com aquela preocupação de ver se estavam todos bem e preparar tudo a tempo das pessoas chegarem... olha ficaram a falhar as fotos! No próximo ano acho que vamos delegar essa tarefa!

Maluka, por acaso houve um dia, para aí à 2 meses que tb usámos o bebegel e nada! nem fez efeito! Pelo menos não imediato como quando era pequenino! No dia seguinte comeu sopa de courgete! Laranja! Bebeu mais água e a coisa regularizou de novo. Aqui quando ele fica mais vermelhusco uso mitosyl! Funciona muito bem. Aveia!! Não usamos.

Já agora! Qual é o grupo no FB?

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

BIACARMO!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!! Que boa prenda de anos pró Duarte!

AMENDOINHA: Pára de fazer publicidade ao puto! Páh! Até irritas! Careta Beijinho

Sobre ysa84

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

deixa-me sim!;)

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

ahahahahahahahahah

Sobre ysa84

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...