Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 185 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Olá meninas! Chegou a desaparecida em combate... (será que ainda se lembram de mim?!)

Bem, por aqui tudo fino!

O Mat teve a sua primeira constipação, fruto do trabalho da mamã que trás os bicharocos pra casa Careta deu-nos muita dor de cabeça mas, graças a Deus, já está bom!
Ele está um espertalhão!... Gatinha muito e bem! senta-se e põe-se de pé e dá uns passinhos agarrado!...
Mexe em tudo e dessaruma tudo! Aprendeu a abrir as portas dos armários!
Diz mamã, papá, bebé, anda cá (à cá), dá e já tá. Quando diz anda cá faz sinal com o braço como se chamasse mesmo por nós! É um fofo!
Continua a acordar durante a noite... Triste

Come dentro do bonzinho! Sorriso peixinho, carninha, batatas, arroz e massa tudo ok e legumes tb! Sopinha gosta muito e fruta... ainda não recusou nada!...
É doido por iogurtes! Gargalhadas

Adora tomar banho e acaba por me dar banho a mim também! À espera
Fica muito quietinho pra eu o pentear (adora e eu tb! São os 5 segundos de sossego! Gargalhadas ) e não se assusta nada com o secador! Sorriso

O 3º dentinho furou à dias e o 4º também já lá vem!... Sorriso

Batizamos no dia 15 e correu lindamente! Portou-se como um crescido! Sorriso

Beijinho pra vocÊs todas! Vejo que os vossos pimpolhos e as vossas princesas também estão bem desenvolvidados! Sorriso

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Olá meninas! Chegou a desaparecida em combate... (será que ainda se lembram de mim?!)

Bem, por aqui tudo fino!

O Mat teve a sua primeira constipação, fruto do trabalho da mamã que trás os bicharocos pra casa Careta deu-nos muita dor de cabeça mas, graças a Deus, já está bom!
Ele está um espertalhão!... Gatinha muito e bem! senta-se e põe-se de pé e dá uns passinhos agarrado!...
Mexe em tudo e dessaruma tudo! Aprendeu a abrir as portas dos armários!
Diz mamã, papá, bebé, anda cá (à cá), dá e já tá. Quando diz anda cá faz sinal com o braço como se chamasse mesmo por nós! É um fofo!
Continua a acordar durante a noite... Triste

Come dentro do bonzinho! Sorriso peixinho, carninha, batatas, arroz e massa tudo ok e legumes tb! Sopinha gosta muito e fruta... ainda não recusou nada!...
É doido por iogurtes! Gargalhadas

Adora tomar banho e acaba por me dar banho a mim também! À espera
Fica muito quietinho pra eu o pentear (adora e eu tb! São os 5 segundos de sossego! Gargalhadas ) e não se assusta nada com o secador! Sorriso

O 3º dentinho furou à dias e o 4º também já lá vem!... Sorriso

Batizamos no dia 15 e correu lindamente! Portou-se como um crescido! Sorriso

Beijinho pra vocÊs todas! Vejo que os vossos pimpolhos e as vossas princesas também estão bem desenvolvidados! Sorriso

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Espero que esteja a correr tudo bem com os vossos bebes.
Por aqui a minha Joana esta boa, desde que nasces ate à data tem mantido o mesmo percentil tanto no comprimento como no peso ambos no 25.
A nível de comida é muito teimosa e tem que ser ela a meter para a boca não gosta de colheres para metermos comida tem que ser com as mãos e como a sopa não da para ser com as mão ela não gosta muito.
em relação ao dentes tem um que está pouquinho fora e outro já à superfície.
Não para um segundo e tem muita força nas pernas e braços.
Até à data não teve nada de especial só exantema súbito.
Em relação a muitas mamãs que penso que não apareceram e nem me mandaram mensagem para atualizar a lista.
E é tudo, vou ver se consigo vir mais tempo aqui mas não está fácil Sorriso

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Fofinha_79 escreveu:

Por aqui a minha Joana esta boa, desde que nasces ate à data tem mantido o mesmo percentil tanto no comprimento como no peso ambos no 25.

Por aqui já bailámos de percentil várias vezes!

O do peso começou com P50, foi aos P75 e já está nos P50 novamente...
O do comprimento iniciou nos P50 e agora está nos P75...
O do PC... Jesus!... Nasceu com P75 e neste momento já não há percentil pra ele... ultrapassou o P95!

Sobre ysa84

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Por aqui o PC é que passou de 50 para 90 mas como o enfermeira não pesca nada disso dá sempre valores diferentes depois fui a um pedi. e baixo entre 75 e 90.
A minha mete-se com toda a gente, basta dizerem ola que ela dá logo um sorriso de orelha a orelha Sorriso

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Tb o meu! passa a vida a rir-se! lol...

Sobre ysa84

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Fofinha_79

Eu tb ando aqui a cismar no PC.

Na consulta dos 8 meses e segundo a pedi o PC da minha menina era de 44,8 e segundo ela estava no PC90 (passou dos 75 para os 90) mas qd fui a ver no boletim a médica enganou-se e marcou como se ela tivesse 7 meses e tinha 8. Não dá P90 mas sim entre 75 e 90.

Agr a uma semana de fazer 10m ando-lhe a medir a cabecita e tem-me dado 45 e qq coisa (dá mais de 45)..por vezes até me dá mais para os 45,5 mas n sou mt rigorosa nisso pq a fita n tem os tracinhos bem marcados e ela tb se está sp a mexer e n deixa. Se for 45,5 mantem-se entre o percentiol 75 e 90 mas lá está...estou sp c receio pq aqui existe sp o erro do medidor e axo estranho na ultima consulta ser 44,8 (com 8 meses) qd eu aos 9 meses medi e deu-m 45 (tinha só aumentado 0,2cm em 1 mês).

Confesso que o PC me anda a stressar!!! Nervoso Nervoso Nervoso

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Os nossos meninos são do mesmo dia! Espertalhão

Sobre ysa84

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Olá! Pois são Sorriso

Os meus nasceram ás 11h da manhã Sorriso

Foi um bonito dia para nascerem Sorriso Assim começam a receber prendas uma semana antes do natal lol

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Eu também já stressei mas ainda ontem fui ao pedi. e disse que ela estava muito bem, mas ficamos sempre com receio que algo esteja errado, o pedi disse que a cabeça deles ate ao 2 anos tem que ficar com o pc de 80% de um adulto ele disse isso porque a minha joana tem um lado da face maior que outro e ele disse que teve a ver com a posição de dormir e que ate aos 2 anos ficava normal agora resta-me esperar

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Steff escreveu:
Olá! Pois são Sorriso

Os meus nasceram ás 11h da manhã Sorriso

Foi um bonito dia para nascerem Sorriso Assim começam a receber prendas uma semana antes do natal lol

Foi cesariana?!

O meu foi ventosa... às 21:04!

Não gosto que tenha nascido tão perto do natal... eu faço anos a 12... gostava que ele tivesse nascido antes... Confuso

Sobre ysa84

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Hoje lá fui pôr o implante contraceptivo, não custou nada mas ainda sinto arder...o implante foi posto no braço...
Já alguém usou este meio de contracepção? A minha irmã deixou-me com a pulga atrás da orelha pk disse-me que ela tb tinha posto um implante e engordou muito...agora fiquei com medo de ficar gorda...
Já assim me sinto gorda nem quero imaginar se realmente engordar mais...ai jesus, mulher sofre...

Ysa –ainda bem que está tudo bem convosco…O Mat está bem despachado na fala, sim senhora…A minha não diz nada que se perceba….

Fofinha – Benvinda de volta, ainda bem que está tudo bem ctg e com a tua princesa.
A minha princesa é tb como a tua, está sempre a sorrir e sorri para todos…

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Por aqui a minha só diz eieieieieiieieie Sorriso

Desde 12 Jun 2012

Tininha74 escreveu:
Hoje lá fui pôr o implante contraceptivo, não custou nada mas ainda sinto arder...o implante foi posto no braço...
Já alguém usou este meio de contracepção? A minha irmã deixou-me com a pulga atrás da orelha pk disse-me que ela tb tinha posto um implante e engordou muito...agora fiquei com medo de ficar gorda...
Já assim me sinto gorda nem quero imaginar se realmente engordar mais...ai jesus, mulher sofre...

olha tininha não é para te entristecer mas a tua irmã tem toda a razão e eu também tenho casos desses em amigas e familiares...90% das mulheres que colocam o implante engordam em dobro ou mais, por isso aconselho-te a pensares bem e a decidir tirar isso o quanto antes!!!!

23.04.2012 confirmação de gravidez....A desejar uma menina..20.08.2012--> desejo confirmado.... é uma menina!!!!DPP: 01.01.2013 -> GRANDE PONTARIA
às 38s e 4d quiseste conhecer o mundo no dia 22.12.2012 às 09h31
Nasceste a sorrir minha princesa e que a vida te sorria sempre de volta!!!

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola meninas! q bom q voltaste fofinha!por cá minha lu hoje não quis comer nada! não quis a sopa com fruta de almoço, não quis a papa, não quis a sopa do jantar. so comeu 1 boion e meio de fruta, pera, que fiz cozida. e mamou, todas as vezes. quis só maminha. agora a pouco as 20.30 teve diarreia.
acho que é dos dentes mesmo. eu fico triste. acho que toda a mãe gosta que o filho coma né... e fica preocupada quando isso nao acontece. espero que ela melhore.
tininha e isabel... eu acho q eu vou por um implante destes entao, só assim para eu ganhar uns quilinhos hehehehhe!!!!!
bj meninas bom domingo. bj bj

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Oi olha eu usei os 3 anos antes de ter o Duarte, e sim engordei 5 kg durante os meses seguintes após ter colocado o implanton e tive foi muitas infecções vaginais, credo eram umas atrás das outras assim que acabava uma tinha logo outra, lá tinha de tomar medicação e pomadas enfim, mas depois passado o primeiro ano voltou tudo ao normal, á outras raparigas que conheço que também usaram e correu tudo moral sem alterações hormonais ou infecções etc, essa comichão também é normal depois passa. A mestruaçao as vezes vem muitos as vezes ta se meses sem a ver ou então é só uma amostra nunca se sabe quando vem, lol eu estou a pensar na injecção mas por enquanto o Duarte ainda mama, por isso nada feito.

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Alo mamys lindas!!!

Uma boa semana para todas Espertalhão

Ysa, que saudades mulher, tuas e do Mat Beijinho
O teu rapazolas está um tagarela Piscar o olho
Tal como tu, tb quando saio aqui do hospital e vou buscar o Vicki, fico sempre a pensar: " bolas, nem banho tomei, ainda lhe vou pegar algum bicharoco..." mas felismente até hoje ainda não houve nada de especial. Penso que estar nos avós e não no infantário, tb ajuda.
E pelos vistos não são só os nossos babys que são de dezembro, nós tb somos <:P
Eu sou de 8/12 e o Vicente nasceu a 4/12, mais um pouco e era no mesmo dia, coisa que eu não queria!!!!!

Bjks e vê lá se apareces mais vezes Sorriso

Fofinha, já me tinha questionado onde andaria a fundadora deste cantinho A pensar
Que bom que resolveste vir até cá dar noticias.
Olha o meu baby, além de papapapapa e olá, tb não diz mais nada de compreensível Birra palra imenso mas é lá no dialecto dele Espertalhão
Bjks para as duas.

Cristal, como está a Lu? já come melhor? e as noites?

Tininha, não te sei dizer se de facto o implante faz engordar ou não, mas é provavel que sim Triste
Já colocaste não já?
O que é que o teu GO diz disso?

e pronto, não me lembro de mais nada do que li para trás...Bolas, parece que ainda estou gravida... será que a memoria vai voltar ao normal??? A pensar Nervoso

Beijinho e Grande abraço para todas.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

Ginga escreveu:
Alo mamys lindas!!!

Uma boa semana para todas Espertalhão

Ysa, que saudades mulher, tuas e do Mat Beijinho
O teu rapazolas está um tagarela Piscar o olho
Tal como tu, tb quando saio aqui do hospital e vou buscar o Vicki, fico sempre a pensar: " bolas, nem banho tomei, ainda lhe vou pegar algum bicharoco..." mas felismente até hoje ainda não houve nada de especial. Penso que estar nos avós e não no infantário, tb ajuda.
E pelos vistos não são só os nossos babys que são de dezembro, nós tb somos <:P
Eu sou de 8/12 e o Vicente nasceu a 4/12, mais um pouco e era no mesmo dia, coisa que eu não queria!!!!!

Bjks e vê lá se apareces mais vezes Sorriso

Fofinha, já me tinha questionado onde andaria a fundadora deste cantinho A pensar
Que bom que resolveste vir até cá dar noticias.
Olha o meu baby, além de papapapapa e olá, tb não diz mais nada de compreensível Birra palra imenso mas é lá no dialecto dele Espertalhão
Bjks para as duas.

Cristal, como está a Lu? já come melhor? e as noites?

Tininha, não te sei dizer se de facto o implante faz engordar ou não, mas é provavel que sim Triste
Já colocaste não já?
O que é que o teu GO diz disso?

e pronto, não me lembro de mais nada do que li para trás...Bolas, parece que ainda estou gravida... será que a memoria vai voltar ao normal??? A pensar Nervoso

hihihi
eu tb sou de dezembro Piscar o olho
e mal soube que estava gravida escolhi uma medica que nao tivesse problemas a fazer cesarianas
e disse-lhe "drª a criança não nasce a 25, tem de a tirar antes" Piscar o olho

e assim foi heheh
eu parece que ainda tou gravida mas pela barriga..
maes que ja deixaram a cerazette notam diferenças nas barrigas?
eu ainda tomo .. será disso :(?

ginga o tomas disse ola pela primeira vez a semana passada....
palra que nao ha igual, mas nada mais Piscar o olho

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Como estão todas vós e os vossos babies? bem espero.
Nós tb estamos bem...
Ontem tivemos uma noite difícil... a Thai acordava de hora a hora...Não jantou nada e foi para cama quase de estômago vazio...mais tarde o papá deu-lhe o leite e passadas 2 horas, a rapariga desatou a vomitar, tadinha da minha princesa, fartou-se de chorar...
Depois lá dormiu adormeceu por volta da 2h00 e lá adormeceu e só acordou de manhã...
Acordou bem disposta, mamou o biberão e lá fui deixá-lá ao infantário...lá no infantário dizem que se passou bem, sem vómitos nem nada...
Hoje utilizei pela 1ªvez o secador para secar o cabelo da Thai depois do banho...não é que a rapariga assustou-se e desatou aos berros por causa do barulho do secador...

Fofinha_79 – pois é a minha tb não diz grande coisa…hoje quando estávamos a jantar fartou-se de palrar mas nós não percebemos metade do que ela disse…
Fofinha, vai chegar a vez das nossas princesas falarem como gente grande.

Isabel C B Monteiro – obrigada, vou ver como corre. A médica disse-me que funcionava como a pílula cezarette…vamos lá ver…Obrigada, mais uma vez.

Cris – realmente é uma grande aflição para nós mães quando as nossas princesas não comem nada…ela para não comer é pk deve estar doentinha…deve ser dos dentes.
biacarmo – obrigada pelo teu feedback em relação ao implante, vamos lá ver como corre…Ainda bem que me avisaste das infeções vaginais, assim estarei preparada.
Falaste na injecção, o que é? Tb é um método contraceptivo?

Ginga – já o coloquei, sim….vamos ver como corre.
Olha, em relação ao esquecimento tb estou assim, tenho de apontar tudo no telemóvel para não me esquecer.

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Eu sabia que ontem me tinha esquecido de alguma coisa Tolinho

Maluka, a tua moça estava LINDA!!!!!! mesmo mesmo mesmo fofita Espertalhão
Parabens pelo dia fantastico!!!!!

Amendoinha, por aqui, barriga e tudo o resto já se foi Ufa! Ufa! Já estou mais magra do que quando engravidei.
Nunca tomei a pilula de amamentação portanto não te posso ajudar nessa questão.
Então tb és de Dezembro??? pelos vistos vamos ter um mês inteiro de festarolas <:P <:P

Tininha, como está a Thai hoje?

Lisaa, obras em casa com um pirralho pequeno deve ser de dar em doida!!!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

E vou ter de desligar pq já me estão a chatear a cabeça que não largo o computador Birra Birra

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Por aqui comer também tem sido um filme grande, dá-lhe sempre o sono quando vai comer Sorriso e às vezes só passou 2 horas depois de ter acordado.
aqui sopa só como um pouco tipo 1 vez por semana que é para nos fazer a vontade, arroz e massa com peito de frango grelhado e fruta aí já vai comendo. brócolos também quando não tem sono até ainda come.
O leite tem sido o alimento principal dela, ela fica com o pai durante o dia e desde que nasceu ate à data tem mantido o mesmo percentil da altura e peso (25) e o pediatra disse que era muito bom nem emagrecer em engordar, que tem tido um crescimento linear.
a nível de doenças também não tem tido nada de especial, só foi uma vez às urgência por causa da febre porque apanhou exantema súbito e uma altura teve um pouco de tosse mas nunca tomou nada, ate agora só bem-u-ron quando teve febre.
em relação a pilula continuo com a cerazete e estou igual ou mais magra do que estava quando engravidei (+/- 42kg)
houve uma altura que parece que dizia papapapapa ola mamamamama mas agora perece que desaprendeu :).
Eun não sou de dezembro sou de maio e o pai de outubro, dezembro só avós paternos.
beijinhos

maluka -
Desde 05 Set 2008

às mamãs desaparecidas em combate, bem-vindas de volta!

Quanto ao implante também não posso ajudar mas se ajuda a engordar seria como a cristalnana, tomava só para ter + uns kilinhos.
Fiquei ainda + magra do que antes de engravidar, tinha 51kg agora ronda os 47kg... aiii as saudades que eu já tenho dos meus 63kg...

A minha Leonor já provou os citrinos, prefere a tangerina à laranja, talvez por ser menos ácida. Mas dá uma trabalheira... ter que tirar a pele dos gomos e lhe espremer na boca, fica uma sujeira... ui. Já pensei em fazer sumo de tangerina, já não dá tanto trabalho.
Também já estou a fazer puré com leguminosas (já provou feijão, grão e fava)

Tininha, também já pensei em secar o cabelo da Leonor com o secador, como fazes? Não pões muito quente certo? Acho que a reação dela vai ser também a choradeira...mas agora custa mais a secar o cabelo com a toalha.
Também fico a pensar se o calor do secador (por mínimo que seja) se não fará mal à moleirinha... as dos vossos bebecas estão quase a fechar?

Quanto aos aniversários, próximo mês a Leonor fará 1 ano!!!
Aiii filha, cresce devagar, se faz favor!!
Já estamos a pensar na festa, no bolo, na decoração...

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola meninas!
hj fomos na fisioterapia pela 1 vez. correu bem até. chorou quando a medica a tocou mas depois parava.
a fisioterapeuta me ensinou mais coisas para fazer em casa. E as sessões de fisioterapia vai ser de 3 em 3 dias... espero que a lu melhore rapido.
a lu não quer mesmo comer a sopa! ai que sufooooco!!!! so come a fruta.
e hj eram 9 da noite e ela nao queria a sopa. eu estava fazendo o nosso jantar e ela comeu um pouquinho de arroz com um franguinho grelhado desfiado, que fiz pro nosso jantar.
quee coisa séria!
ah e os dentes?!!! está louca com os dentes morde tudo, até bateu na boquinha dela mesma de tã aflita com os dentes. custa-me ve-la assim. já tem 6 e embaixo esta muito inchado.
é uma coisinha boa da minah vida esta crianças.
essa semana apanhei um valente susto.
eu dou bolachinha maria para ela. e quando tem um pedaço amior ela deixa eu pegar da boquinha dela e continua a comer. mas esta semana eu vi que ela mordeu um grande e fui tirar, e ela fechou a boca e quis engolir. tossiu, e engasgou-se. eu bati nas costas nao adiantou. virei de cabeça pra baixo como ensinaram mee e bati nas costas e ela nao melhorava, estava vermelha.. e eu em panico. bati nas costas.. nada... dei agua da torneira mesmo com a mao e ela melhorou. ai que coisa voces nao imaginam como eu fiquei. chorei tanto! eu tava mole! minhas pernas estavam bambas!!! pensei que a perderia. que medo! agora estou a dar na rede para ela.
Estou a dar leite artificial para ela e voces acreditam q ela mama na mesma 3x??? mama as 22, 01, 04, 7/7.30... ai e é muito pior agora ter q fazer biberão!!!! antes eu nao levantava!! mas ainda to a dar mama tbm, de dia. pare de dar a noite pq parecia q ela nao estava a ficar satisfeita!!!!! pensava q com o LA ela mamasse menos vezes mas....
Ema b - como vai isso dos testes? a tua bebecas ja dorme a noite toda?

meninas, um grande beijinho a todas voces. espero que estejam bem. Piscar o olho

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Olá companheiras de viagem!!

Que bom que voltamos a ter noticias da princesa Joana e do principe Mat e das respectivas mamãs!!

Não me vou lembrar de escrever a todas, porque tal como tu, Ginga, tenho alguns neuronios que decidiram fazer gazeta, e não funcionam!!! Estou mesmo esquecida!!

Hoje o Rodrigo está meio caído... ontem chorou muito à noite... não percebi se serão dentes ou ouvidos. Dei-lhe um Benurom avêr se ele arrebita!!!

Maluka, nem acredito que a nossa princesa Leonor, já vai fazer 1 aninho............ Deus meu... como está a passar rápido!!
O que estão a pensar fazer no aniversário dos pimpolhos?

Tininha, julgo que foste tu que falaste do implante, mas eu não te posso ajudar, a não ser que já tinha ouvido falar que engordava e que, ao contrario das nossas companheiras, super elegantes, eu também não quereria engordar...pelo contrario, gostava mm de emagrecer!!

Em relação à sopinha, o Rodrigo vai comendo... com alguma festa, às vezes, muita, lá vai comendo. Qdo ele esteve mesmo em baixo por causa dos dentinhos, só lhe dei fruta e leite, que era o q ele comia melhor, durante 2 ou 3 dias... (ele está no percentil 95, em tudo!!).

Já lhe deram diospiros? o meu comeu ontem e adorou! Laranja so lhe dou ralada, com outras frutas!!
Também já lhe dei ervilhas, e apesar de ele achar estranho, gosta muito!

Cristalnana, o Rodrigo tb já se engasgou algumas vezes, e sei como te sentiste... é assustador! mas ele agora, já se vai desenrascando melhor. o importante é ter calma no momento.

Ginga, obrigada pelo apoio... ter obras em casa, com o piolho, não é mesmo nada fácil. Não há tempo para procurar o que precisamos, temos que tomar montes de decisoes, o pó, o barulho.... aaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!! e o custo da obra!!!!!!! e ainda dar toda a tençao ao principe, que é muito exigente!! não é facil mesmo gerir isto tudo... mas no fim, valerá a pena (assim desejamos!)!

esqueci-me de resp a alguem? hummmmmmm... não me lembro mesmo!!

beijo para todas

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Eu ainda continuo com a cerezette, depois penso em voltar à pilula que tomava. No inicio qd a Soraia nasceu também me esquecia às vezes de tomar mas agr nc esqueço, no entanto, "uma mulher prevenida vale por 2" usamos também sempre o preservativo. O marido não gosta mt mas eu não arrisco pq como o ditado diz "quem anda à chuva molha-se".

As refeições da Soraia mantêm-se, ainda não fui à médica, ela tem andado a fazer urgências e tive que adiar as consultas. Agr só vai à pedi dia 1 Nov. Continua só na sopa e frutinha, leite e papa. A médica na última consulta disse que era melhor ela começar a comer outras coisas só por volta dos 12m. No dia 1 de Nov ela já terá 11 meses por isso acredito que já vai mudar a ementa.

Também ando a pensar na festinha de 1º ano, ainda não tenho nada definido mas pretendo fazer uma festa mm de criança. a nível de decoração tenho visto umas ideias giras na net que é utilizar as primeiras roupinhas por exemplo e pendurar, utilizar os peluches e brinquedos dos nossos babys e espalhar fotos (1 a 12 meses) pela casa ou recinto. Qt ao tema está a ser dificil escolher, provavelmente não vou pôr tema. Mas ainda está tudo assim mt por alto. Alguma mamã com ideias que possa partilhar?

cristalnana, ainda ando na luta. Agora tenho lhe dado sp o LA antes de ir dormir, ultimamente até dou-lhe e ela já está a dormir e mesmo assim o bebe, mas há dias que dorme 5/6h seguidas outros não. Hoje por exemplo foi de 3h em 3h. Não consigo perceber pq uma vezes funciona e outras não. Começo achar que o problema principal é ela não adormecer sózinha, and tenho k adormece-la no colo. Tenho lido alguma coisa na net sobre o assunto e provavelmente é isso k se passa com as nossas bebés. Como não sabem dormir sózinhas, acordam no meio da noite e chamam-nos para as adormecer e estão associar o mamar a um método de adormecer. Sei que se deve criar uma rotina antes de deitar, mtos especialista recomendam o banho, mas a Soraia com o banho desperta mais. Dou-lhe sempre antes do jantar. Mamãs que os bebés dormem a noite completa e seguida criaram rotina? que rotina? Que dicas nos dão?

bjs

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Olá mamãs

Ysa o meu parto foi cesariana sim às 37semanas. Estavam os 2 cefálicos mas como tinham que nascer antes das 38semanas (por serem 2 e pq tive colestase na gravidez) a médica achou que c indução n ia lá então foi logo cesariana.

O teu parto deve ter sido complicado Preocupado Mas o mais importante é que acabou td bem e tens ai um rapagão Sorriso

EmaB eu posso dizer-te que realmente os bebés são todos diferentes. A minha filha sp adormeceu sozinha. Dormem já os 2 no quartinho deles desde os 6 meses e ela desde os 3 e ele desde os 4 que dormem a noite toda seguida. Ele sp foi bem mais complicado para dormir e já passei p tudo...adormecer ao colo, adormecer na nossa cama e passar para a dele e agr o que fazemos (aos 2) é dar-lhes o biberão já com eles deitados na caminha deles e c a luz apagada (só fica acesa a do corredor para nós vermos lol) e na maioria das vezes acabam de beber o leite e adormecem. Qd isso n acontece fazemos o sistema do pick up put down que é o pegar ao colo e deitar (mtas vezes seguidas) até eles perceberem que têm q ficar deitados ou deixa-los levantar da cama e voltar a deiá-los pq isso cansa-os e adormecem Sorriso

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

EmaB, nós não temos nenuma rotina rigida, mas normalmente o que fazemos é damos-lhe a sopa e enquanto jantamos ele fica ao pé de nós, na cadeirinha dele, a petiscar arroz ou pao. Depois do jantar e da cozinha arrumada, vestimos-lhe o pijama (e damos banho- dia sim dia nao), lavamos os dentes... o papá faz o leitinho, dá-lhe o biberão, deitamo-lo na cama, fechamos a porta e ele adormece (quase sempre sozinho). não foi fácil que isto acontecesse assim, mas conseguimos. Houve muitas noites, que tivemos que ir lá umas quantas vezes... que o deixamos chorar, que pegamos um bocadinho e voltamos a deitar... enfim, tivemos que o deixar perceber que não havia hipotese de ser de outra forma (mas sem leite, não funciona... e a maior parte das vezes nem o toma todo, porque jantou à pouco tempo e não tem fome, mas acalma-o tomar o leitinho antes de dormir!!)! por volta das 6h acorda cheio de energia!!!!!!!

Espero que consigas pôr a tua princesa a dormir sozinha e algumas horas seguidas.

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Tininha74, sim é uma injeção de 3 em 3 meses.ainda não li muito acerca dos pros e contras também não conheço ninguém que faça esse método contraceptivo.

Sobre biacarmo

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Tininha74, sim é uma injeção de 3 em 3 meses.ainda não li muito acerca dos pros e contras também não conheço ninguém que faça esse método contraceptivo.

Sobre biacarmo

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Sobre biacarmo

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...