Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 184 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
Ginga -
Desde 29 Out 2012

Para todas uma boa semana, pelos vistos com chuva... mas pronto, tá no tempo dela Preocupado

Ema, nunca fiz 2º prato de propósito para o Vicente, ele petisca sempre do nosso desde que não tenha molhos ou muitos condimentos.

Steff, bem vinda (duplamente ) ao clube Piscar o olho
Pelos vistos a tua moça é mais despachada que o mano....vais ver que ainda lhe vai ensinar muita coisa Espertalhão
O Vicki já pega em coisas pequenas com o movimento de pinça, como costumo dizer aqui em casa, ele é o meu detector de sujidade Gargalhadas consegue apanhar coisas que até a mim me passam despercebidas!!! Mas vais ver que o teu rapaz, não tarda nada tb o vai estar a fazer.

Isabel, tadinha da Leah, era só o que te faltava rapariga Ufa!
Mas tem calma, vais ver que com os tratamentos, ela vai melhorar rapidinho.
Bjk de melhoras.

Mamãs, agora que o tempo arrefeceu, como vestem os vossos babys para dormir?
É que o Vicente tem alergia à roupa da cama À espera por muito que o tape, passados 5m, já está toddo destapado e com a cabeça para os pés!!!

Bjks e Grande abraço para todas.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Para todas uma boa semana, pelos vistos com chuva... mas pronto, tá no tempo dela Preocupado

Ema, nunca fiz 2º prato de propósito para o Vicente, ele petisca sempre do nosso desde que não tenha molhos ou muitos condimentos.

Steff, bem vinda (duplamente ) ao clube Piscar o olho
Pelos vistos a tua moça é mais despachada que o mano....vais ver que ainda lhe vai ensinar muita coisa Espertalhão
O Vicki já pega em coisas pequenas com o movimento de pinça, como costumo dizer aqui em casa, ele é o meu detector de sujidade Gargalhadas consegue apanhar coisas que até a mim me passam despercebidas!!! Mas vais ver que o teu rapaz, não tarda nada tb o vai estar a fazer.

Isabel, tadinha da Leah, era só o que te faltava rapariga Ufa!
Mas tem calma, vais ver que com os tratamentos, ela vai melhorar rapidinho.
Bjk de melhoras.

Mamãs, agora que o tempo arrefeceu, como vestem os vossos babys para dormir?
É que o Vicente tem alergia à roupa da cama À espera por muito que o tape, passados 5m, já está toddo destapado e com a cabeça para os pés!!!

Bjks e Grande abraço para todas.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

Desde 12 Jun 2012

obrigada pelo apoio de todas as mamas! sim Ginga, realmente era so o que me faltava!!! com o marido também asmático e agora a piolhita...se é difícil acalmar um adulto muito mais difícil é acalmar uma criança!!!
azar dos azares o Gonçalo hoje à ida para o trabalho ficou a pé...o carro deixou de acelerar...que bico de obra!!!
mas, como dizia a minha falecida bisavó (que Deus a tenha em paz e sossego) o diabo nunca irá estar sempre atrás da porta, melhores dias virão!!!
estou esperançosa!!!
a minha menina não come, anda entupida de medicamentos...o que hei-de fazer?? alguma sugestão???

23.04.2012 confirmação de gravidez....A desejar uma menina..20.08.2012--> desejo confirmado.... é uma menina!!!!DPP: 01.01.2013 -> GRANDE PONTARIA
às 38s e 4d quiseste conhecer o mundo no dia 22.12.2012 às 09h31
Nasceste a sorrir minha princesa e que a vida te sorria sempre de volta!!!

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Obrigada mamãs pelas vossas palavras

Ter gémeos e de sexo diferente dá mm para ver as diferenças no desenvolvimento. Embora não os ache mt distantes no desenvolvimento ela é mais despachada do que ele. Já se agarra a tudo e já se mete de pé com uma facilidade incrivel e em segundos. Ele só agr é q está a fazer isso mas estou a ver que tenho um aventureiro em casa pq enquanto que ela se segura ele larga as mãos e deixasse cair...Oh GOD!!!!

Ontem depois de lhes dar de comer meti umas migalhas de pão e bolachas no tabuleiro deles para ver se ele agarrava. No inicio ainda esboçou uma pinça mas depois já só queria era ver as migalhas a saltar lolololol. Mas vou fazer sp isso...algum dia terá curiosidade em pegar nelas. Como ainda n comem pão (ou melhor comiam pq ontem dei-lhes um pouco de codea para a mão e adoraram) ainda n tinham percebido que as migalhas são para comer. Pode ser que agr que se apareceba que é comida e comece a fazer pinça para meter na boca. A ver vamos!!!

Ginga os meus tb são alergicos à roupa da cama lol...dormem sp destapados mas como a minha casa é mt quente ainda n m preocupo c isso (dormem de pijama de algodão e meias) mas já lhes comprei pijamas polares e de flanela (primark) para qd os dias arrefecerem mais.

Vcs estão a pensar comprar bodys interiores de algodão (como os que usavam em bebé) para o inverno? Nem sei se costumam usar isso ou não...

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

ola meninas
nos por ca andamos para ja bem
isabel... coloca umas cruzes e alhos em casa! espero que a menina fique bem rapido!
o tomas noa tem um segundo prato para ele
come a sopinha e a frutinha e depois come do nosso, ou quando nao da come pao e mais fruta (desta vez nao esmagada)
ja tem dois dentinhos e para ja corre bem, sem grandes alaridos
nao gatinha, desloca-se a rebolar!
tambem nao faz a pinca perfeita, mas ja tenta apanhar migalhas;9
noutro dia coloquei no pratinho dele graos de arroz e ele a maenira dele foi comendo! (e sujando;))
eu visto um babygrow ainda de algodao ao tomas e coloco-o no saco cama
a temp do quarto dele ainda esta nos 22º
se arrefecer coloco uma manta por cima do saco cama;)
e estao quase a fazer um aninho so nossos bebes
d
esculpem nao responder a todas

desejo que todos os bebes e papas estejam super bem!"
beijokas

maluka -
Desde 05 Set 2008

oi meninas!! Olá!

Por cá, também não faço ainda prepositadamente o 2º prato à leonor, como disse ela vai petiscando o nosso Careta .
Ela já faz bem a pinça, apanha tudo o que está à volta dela, seja migalhas, seja fio de cabelo, seja linhas, etc. é um perigo Hipnotizado , tenho que ter tudo limpinho à volta dela Espertalhão !
Ela agora começou a apontar com o indicador da mão direita, fica taoooo linda Sedutor Apaixonado ! quando pergunto onde está o papá/avó/tita, aponta logo, ou quando quer uma coisa ou quando quer sair aponta para a porta. Faz tipo a "pistola, estica o indicador e o polegar Gargalhadas
E ela agora dá as palminhas assim que pedimos Apaixonado , faz uma festa <:P ! Ontem ao ver a festa dos partidos na tv pulava de alegria e batia palminhas! Se ouve uma música, começa logo a dar as Palmas!

Mamãs que pensam ter um 2º filho, quando vão começar a "novela"?
Em conversa com o marido fiquei surpresa e feliz com o que ele pensa Espertalhão , pretende começar a tentar o/a 2º dentro 1 ano Sonhador para não ter muita diferença com a Leonor e enquanto não lhe falta a pachorra Careta ! E não se importaria em ter mais uma menina Sedutor !

Bem, estamos em contagem decrescente para o grande dia da Leonor, o batismo Nervoso !
Estou um pouquinho ansiosa para ver como ela irá se comportar... estou a pensar como é que ponho ela a fazer a sua soneca após o almoço de forma a que ela aguente bem a noite... se ela acorda antes das 16h chega às 21h e já fica rabuja... e como a missa é as 17h e virá o fotografo cá a casa ... vai ser bico de obra A pensar !

Isabel, as melhoras para a Leah, como dizem as meninas, agora com a medicação ela ficará logo boazinha, mas se ela não está a comer como deve de ser fala com o pediatra, porque se ela está a tomar medicação precisa de se alimentar certinho.

Steff, bem-vinda! Dizem que as meninas são + despachadas que os meninos, mas logo logo o teu bebé irá "apanhar" a irmã e pelo que vejo já faz das suas. A minha Leonor é igual, quando se levanta não se agarra, não tem ainda o medo e fica em pé e larga-se e quer andar de um lado para o outro sem se agarrar.

Bjnhox a todas as mamãs e bebecas!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Obrigada maluka

Eu já batizei os meus tesouros qd tinham 6 meses. Quis fazê-lo antes de começar a trb e antes do bebé da madrinha do meu prícipe nascer Piscar o olho

Correu td bem e portaram-se os 2 mt mt bem. Não choraram na cerimónia (nem qd o padre lhe colocou a água) e no almoço tb se portaram mm bem. Imagina tu que qd os meus familiares se vinham despedir de mim perguntavam-m: Os teus bebés sabem chorar??? LOOOOOL e no dia seguinte qd nos reunimos todos numa festa de família esse era um dos assuntos do dia lol Sorriso

Qto ao 2º filho (no meu caso 3º lol) eu gostava de tentar qd os babies tivessem 2 anos mas como demorei quase 2 anos a engravidar destes (e depois veio dose dupla lol), tive colestase e pre eclampsia na gravidez, n sei s terei coragem de tentar. Mas que gostava gostava Sorriso

É verdade que podem vir logo 2 novamente (e tb n ficava triste) mas gostava tb d saber o q é ter apenas um bebé na barriga, qd sentir os pontapés saber q só pode ser ele, cuidar apenas de um bebé (embora tenha tb os 2 granditos claro mas estarão em fases diferentes, com necessidades e cuidados diferentes).

Qd chegar a altura logo se vê s tenho coragem lol.

Beijinhos

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!
Ontem ao jantar cozi um pouco de esparguete para a minha menina, sem sal sem nada e depois parti em bocadinhos pequeninos. Foi uma alegria para ela comer comida parecida com a dos papás. Comeu só um bocadinho, mas ficou toda contente. qd chegavamos a colher à boca fazia aquele sorriso matreiro. Antes comeu uma concha de farinha de pau de peixe, de sopa de peixe come duas, a farinha de pau não gosta tanto. Ando para fazer açorda de peixe mas and não fiz.
Não penso no 2º filho, não digo desta água na beberei, mas não faço mm planos de ter outro filho. O meu marido diz que quer mas neste caso acho que a última palavra é nossa. Apesar de ter tido uma gravidez super tranquila, não me sinto com coragem para viver novamente essa experiência. Há sp a probabilidade da próxima não ser igual. Sem falar que já não me lembro de dormir uma noite completa. Além disso quero me dedicar 100% e a todos os níveis à Soraia.
No entanto, admiro a coragem das mamãs em querer mais filhos. Entaõ a mamã Steff, que tem gêmeos e mm assim gostava de ter mais. Imagino que não deva ser nada fácil criar 2 ao mesmo tempo.

Bjs

Desde 12 Jun 2012

amendoinha2012 escreveu:
ola meninas
isabel... coloca umas cruzes e alhos em casa! espero que a menina fique bem rapido!
come a sopinha e a frutinha e depois come do nosso, ou quando nao da come pao e mais fruta (desta vez nao esmagada)
noutro dia coloquei no pratinho dele graos de arroz e ele a maenira dele foi comendo! (e sujando;))
d

beijokas

mama?como se faz isso??uma cruz em alho???

23.04.2012 confirmação de gravidez....A desejar uma menina..20.08.2012--> desejo confirmado.... é uma menina!!!!DPP: 01.01.2013 -> GRANDE PONTARIA

Desde 12 Jun 2012

amendoinha2012 escreveu:
ola meninas
d

beijokas

mama?como se faz isso??uma cruz em alho???

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Olá mamãs,

Por aqui está tudo bem. O pirata foi à consulta dos 10m e pesa 10,2Kg e mede 76cm. Está um traquinas e só quer é gatinhar pelo chão.

Na creche já lhe dão o 2º prato. Ele está na sala de 1 ano e como os outros meninos já vão comendo, eu disse que elas podiam começar. Assim, aqui por casa, quaaaaando começarmos, vai ser muito mais fácil. Para já só dou sopinha de carne ou peixe e fruta. E claro, enquanto nós comemos ele anda às voltas das côdeas.

Dentinhos, continuamos com 8 (felizmente tivemos uma paragem no crescimento!!!) e também usamos um dedal (da bebeconfort).

Já dorme bem a noitinha toda, felizmente:-)! Acorda por volta das 8h ou 8h30, bebe leitinho, e enqto eu o visto, o papá arranja-se para o levar à creche. Ainda nunca ficou a chorar, mas qdo lá chegamos à tarde e ele nos vê, mete o turbo e vem a gatinhar até à porta.

O batizado também já foi. E se ele esteve de parabéns a mamã nem por isso! Graças à creche veio um vírus de gastroenterite para casa. Por ele quase nem se notou. Alguns vómitos de manhã mas de tarde já aguentava bem o chazinho. A pedi, por telefone, disse para ir vendo a evolução mas nem precisaríamos de ir ter com ela. Mas eeeeeu! Ui! No dia a seguir a ele ter ficado doentito!!! Foi mau! Com direito a soro e tudo! Mas consegui estar no batismo bem disposta. Depois na quinta! Bem! Aí quase nem comi nada e o que comia tinha que "deitar fora"!!!! Mas o rescaldo foi positivo! A sessão em casa é que temos que a fazer ainda porque à hora marcada estava eu no hospital!

E pronto! Já me alonguei!

Ah! Para treinar os dedos em pinça, experimentem colocar ervilhas cozidas em frente deles. É muito bom... Nós experimentámos qdo ele tinha 8m e pc e ele começou a mexer-se bem.

Beijinhos

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Eu agora ando a pôr em prática o plano para a Soraia deixar de mamar à noite. Decidi dar-lhe o biberão. Então hj acordou por volta das 2:00h e dei-lhe o biberão 180ml de Nutriben fase 2. Bebeu tudinho, se tivesse mais, bebeia mais. Pensei eu, bem agr dorme até de manhã, pois sim, às 6h já queria mamar outra vez e desta vez dei-lhe mesmo a mama. Parece que este plano não vai ser mt eficaz, ela não estranhou nada o leite e pelos visto gostou foi muito. Bem, vou continuar com este plano para aí uma semana e se não funcionar tenho k passar para outro.
Alguma mamã já tentou que o bebé deixasse a mama de noite? Como fizeram para ter sucesso?
Relativamente ao leite, na embalagem diz que para a idade dela sáo 180ml de água e 6 colheres rasas de leite(pó), alguma mamã dá ao bebé deste leite e dá a medida que recomenda na embalagem ou pode-se dar mais?

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Olá EmaB

Não te posso ajudar em relação às mamadas durante a noite pq os meus nenucos beberam sp LA e a partir dos 4-5 meses passaram a dormir a noite toda. Agr c as novas rotinas acordam sp às 7h para o leite mas dantes qd estava em casa c eles era sp às 9h q davam sinal. Claro q vão acordando durante a noite p causa da chupeta e tal mas n é para beberem leite.

Quanto à outra questão os meus têm menos um mês que a tua bebé e bebem 210ml de leite (210 de água + 7 colheres rasas de pó). Agr como andam numa fase mais comilona e bebem o leite em segundos passamos a dar 240ml de leite (240ml de água + 8 colheres rasas de pó). Ele tem bebido tudo e ela deixa qq coisita. Penso q isso n é linear..vai depender do apetite dos bebés. Há bebés que bebem menos e outros mais.

Os meus agr fazem 2 refeições de leite (de manhã e à noite). De resto é tudo sólidos.

Beijinhos

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Steff, como sabes as quantidades de colheres que tens de pôr, fazes a média da medida que recomenda na embalagem?
Quando é leite materno no biberão dou-lhe 200 ou 210ml mas do LA é a perimeira vez que lhe dou e não sei se posso por mais do que é recomendado na embalagem.

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Olá,

por aqui quando começámos a colocar a chupeta e mesmo embalar no colo, quando ele acordava de noite (aparentemente para mamar!), começou a voltar a adormecer e duas ou três noites depois já não acordava e começou a fazer 23h - 8h/8h30. Ainda assim há noites em que ele acorda às 4h ou 5h e quer mesmo comer. Aí damos-lhe 150ml. Mas isso acontece 1x p semana ou menos.
Qto a quantidades, nós só damos 180ml (às vezes 210ml qdo vemos que comeu menos ao jantar), mas pela lógica, se 150ml-5colheres, 180-6c, 210-7c então se deres mais 30ml (os tais 240ml) metes 8c. A mim também não me parece que faça mal. Se ela pede mais...

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Não faz mal nenhum...podes dar mais se vires que com 180ml n ficaa satisfeita.

A minha pedi sp disse que qd eles beberem td 2 ou 3 dias seguidos (ou se notarem que ficam c fome) para aumentar na quantidade.

As quantidades aumentam-se em 30ml e em cada 30ml colocasse 1 colher de pó p isso com 240ml são 8 colheres de pó.

A tabela é uma referência apenas. A minha pedi fazia sp contas e p ela tinha sp que aumentar quantidades mas só agr é q estão a beber os 240ml pq até há bem pouco tempo atrás nem aos 180ml chegavam...são fases!!! Eu estou a aproveitar esta Sorriso

Dá-lhe os 210ml q vais ver que fica mais satisfeita e n acorda tão cedo.

Beijinhos

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Obrigada mamãs!

Vou experimentar dar-lhe mais então e por insistência do meu marido hj antes de ir dormir vou-lhe dar LA para ver se dorme mais. Tenho pena, porque ela agora "durante o dia" só mamava de manhã e à noite antes de ir dormir e se passar a dar.lhe só a mama de manhã, acredito que mais dia menos dia será o fim da amamentação. Está cada vez mais perto o fim da amamentação. Mas também não é nada bom nem para ela nem para mim ela continuar acordar para mamar. Vai ter que ser mesmo.
Qd estava grávida tinha receio da amamentação pensei que me iria fazer confusão, mas revelou-se uma experiência maravilhosa. Vou ter saudades...

Bjs p todas

Ginga -
Desde 29 Out 2012

olha, eu fiz mais ou menos como a Sirf, quando decidi terminar a amamentação (quando o Vicente fez 9 meses), tb foi dificíl umas 2 ou 3 noites... quando ele acordava, dava-lhe a xuxa e colinho e acabava por adormecer e passados uns dias passou a dormir a noite toda.

Eu dou 210ml com 7 colheres de leite 2x dia (pelas 0h30m e pelas 8h) o resto das refeições já são solidas.

Eu tb achava que não ía conseguir amamentar, mas a verdade é que consegui até aos 9 meses, e nessa altura decidi parar pq achei que ele já nao queria por ter fome mas sim pelo mimo...

Engraçado é que esta semana depois de tomar banho, ele entrou na casa-de-banho e ficou muito serio a olhar para as minhas mamocas e a "brincar" com o mamilo. Só por curiosidade pus-lhe o mamilo na boca e ele ficou sem saber o que fazer e com uma cara muito seria Hipnotizado como quem diz: OK então e agora é suposto fazer o quê????

Como vês, até lhe pode custar um pouco ao principio, mas depressa esqueçem Careta

Bjks e coragem para as proximas noites.

Sobre Ginga

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Eu bem tento pôr a xuxa à minha bebé, mas ela nem sempre a quer, ou foge com a boca ou tira a xuxa da boca. Isso funcionou quando ela era mais pequena agr ela já tem vontade própria, já sabe o que quer e é persistente Piscar o olho

Mas pronto, ontem à noite por volta das 23h lá lhe demos o LA, 210ml, bebeu tudinho. Dormiu até às 6h, tentei 1ª a xuxa mas ela rejeito-a, tive que lhe dar a mama.

Para começar não foi nada mau, dormiu 7h seguidas agora vamos lá ver se nas próximas noites acontece o mesmo.

Bjs

Bom fim de semana

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Olá mamãs

O fim de semana foi bom?

EmaB a tua menina já dorme mais à noite ou continua a pedir mama? Tens-lhe dado LA?

Mamãs que tipo de peixe é que vcs dão aos vossos bebés? os meus ainda estão a comer apenas pescada (até pq é mais fácil porque compro os medalhões já congelados e já n têm espinhas) mas acho que tenho que começar a variar no peixe.

Vcs colocam aipo e beringela na sopa dos vossos bebés? Eu tenho autorização para os colocar desde os 5 meses mas ainda n pus porque confesso que me faz alguma confusão (principalmente a beringela).

Outra dúvida (lol) Os vossos bebecas já xamam p vcs? Os meus ainda n Triste O meu filho já diz mamã mas n é para mim...diz mamã para tudo e qd lhe apetece (n é p m ver ou a chamar p mim) Triste . Palram os 2 imenso mas ainda n xamam a mamã Triste Confesso que isso me deixa triste pq axo k com 9 meses já o deviam fazer Triste Isto de ser gémeos tem a sua piada mas a verdade é que os bebés tb ficam mais independentes (o que tem o seu lado bom e mau lol).

Bjocas

Xuxu82 -
Desde 17 Maio 2012

Olá Steff, confesso que tinha a mesma duvida que tu é não te posso ajudar muito. Aqui também só se provou pescada, mas tenho indicação para dar peixes magros ( linguado). Beringela vou fazer esta semana sopa deste legume. E quanto à palavra mamã ela diz mas não é para mim, diz muitas vezes mamamama, mas é como os teus Sorriso

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

nos por ca de peixe ja demos
pescada, maruca, solha ou linguado
e mesmo assim acho pouca variedade Piscar o olho
quanto a beringela e aipo nuncca experimentei, ams acho que vou experimentar a beringela
beijos

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Steff e Xuxu, vocês queixam-se de barriga cheia!!!! pelo menos os vossos babys dizem Mama.... por aqui só se diz papa e quando lhe estou a pedir : "Filho, diz Mamã, ma mã", ele responde: "dê dê" e eu: "MA MÃ" e ele : "Dê dê" e passamos largos minutos nisto Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! até que eu desisto!!!!

Eu acho que o Vicente antes de dizer mamã, ainda vai cantar primeiro o hino do Benfica Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

De peixe eu já dei a pescada, a solha e o peixe espada. Beringela e aipo nunca experimentei, mas realmente já me enjoa fazer as sopas quase sempre com a mesma coisa Enjoado ver se experimento esses dois.

Maluka, como se portou a Leonor no dia do batizado?
Dá-nos noticias.

Vizinha Amendoinha, bjk para ti e para o Tomás.
Vou mandar MP para ver se é desta que combinamos o tal cafezinho Piscar o olho

Alguem sabe da mamã Cristalnana??? e da Lisaa?? Hà tanto tempo que não sabemos nada delas Preocupado

Beijinho e Grande abraço para todas

Sobre Ginga

maluka -
Desde 05 Set 2008

oi meninas Olá!
Por cá tenho a sorte de meu pai ser pescador Careta e trazer à neta peixe como o pargo, bisugo, espada, chicharro, etc ainda arranja, tira peles e espinha, faz em filete e já coloca em saco no congelador Piscar o olho . Segundo a enfermeira pode comer todos os peixes menos atum, cavala, salmão e gaiado.
*
Cá por casa a princesa chama mamã mas não é para mim, chama para lhe dar alguma coisa ou pegar ao colo. Já aconteceu chamar mamã e olhar para mim para dormir mas acho que foi coincidência A pensar .
*
Ginga, o baptismo correu bem <:P , pensei que houvesse + choro mas só choramingou na hora de molhar a cabeça e sempre que o padre a tocava (por o óleo no peito, fazer o sinal da cruz, elevou-a aos céus como disse ele), de resto portou-se muittttoooo bem, já no final da cerimónia estávamos no altar a tirar fotos e ela no meu colo jogava beijinhos com a mão e dava palminhas aos convidados Sedutor . Tãooo linda Apaixonado !
E aproveitou ao máximo a festa, sempre bem-disposta Anjinho , de colo em colo, já passava da 00h quando se rendeu e adormeceu ao meu colo, e ainda tínhamos fotos para tirar.
Assim que chegámos a casa, tirei o vestido e a fralda, vesti o pijama, dei o leitinho adormeceu que nem um rochedo Soneca Soneca , não deu um pio toda a noite e acordou as 11h a dar palminhas e a fazer "pintinho põe o ovo" Tolinho
Cá vai a foto dela no jardim e do bolo Babão (estava delicioso e lindo!) Também tivemos sorte com o tempo, um calor e sol quente durante o dia, de noite chuva.

Bjnhox a todas Beijinho
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Olá mamãs!!

Desculpem-me por não ter rspondido às vossas dúvidas, mas com obras em casa e com problemas de net é dificil!

Mamã Ginga, obrigada por te lembrares!
O Rodrigo faz exactamente o mesmo... já diz papá, rua, olá, cão... mamã, disse uma vez e quando peço para ele dizer, responde-me com um papá!!!!!!! quando já disser tudo, há-de dizer mamã!!

Maluka, a tua princesa estava um maximo... ainda bem que tudo corre bem!

O Rodrigo está um malandro para dormir (durante o dia, é um filme... à noite, até adormece rápido e sozinho, mas depois acorda muito cedo ou mesmo a meio da noite cheio de energia... raio do rapaz!!!

Qto ao peixe, já lhe dei, pescada (os medalhões sem espinhas), maruca e robalo. (mas ele sem ser na sopa, não vai muito na conversa!!
Adora arroz... isso é com fartura!!!

vou tentar dar noticias com mais frequência...

Muitos beijos para todas

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá meninas! vejo que os bebecas estão bem adiantados!!!
Obrigada ginga por lembrar de mim... eu tenho visto todos os dias o site, mas não tinha respondido pq queria esperar pela consulta de hoje para vos contar tudo.
A minha lú está uma crescida! 10 mesinhos, 5 dentes, o 6 a querer sair... está melhor dos gases, ainda os tem né, mas já está bem melhor.
Ela tem comido bem, sopa com carne + fruta ao almoço e ao jantar..
ela já aponta, já sabe o qe são as flores, o gato, o cão, diz mama papa, dá, ela adora os gatos aqui de casa... é mesmo louca por eles.^
hoje fomos a consulta no posto medico.
ela está a ser seguida no hospital por causa do pescoço.
o pescoço..
fomos a um ortopedista e uma fisiatra no hospital e eles falaram que ela não tinha nada... que era de ter ficado encaixada desde as 30 semanas... que ela perderia o jeito quando crescesse.
mas eu e meu marido não achávamos isso... fomos dia 1 na consulta com outra fisiatra no hospital e ela viu que realmente havia um probleminha. fomos a um oftalmo de crianças e ela esta bem dos olhos e ele tocou no pescoço da lu e viu que tinha lá o musculo muito duro.
então ficou marcado começo de fisioterapia para a minha lú dia 15 de outubro. ela nao te muita coisa. ela vira bem a cabeça para os dois lados, e ate quando esta com a cabeça pro lado ela mesma concerta, mas é preciso umas massagens para esticar o musculo pq ela descai um pouco a cabeça e nunca está totamente reta com a cabecinha.
vamos fazer um raio x tbm da coluna em novembro para eliminar a hipotese de ter algum problema nas vertebras.
eu tenho feito exercicios com ela desde os 5 meses. para ela virar para os dois lados a cabeça.
hoje fomos no posto medico na consulta a lu esta com 72 cm 7250 kg 44,5 pc
ai era uma outra enfermeira me cansou a cabeça q a lu estava com pouco peso. e que ja devia ter começado com o 2 prato.
dai eu ja tava nervosa , quando medico me chamou falei nisso e ele disse assim... ela está otima! ela vai ser como a mãe magrinha e linda. (hehe ) e ela é assim, sempre foi assim, não precisas ficar preocupada.^
relmente, a lu nunca foi gorda. sempre foi comprida.
eu tbm acho q ela esta bem. eu e meu marido somos magros ele tem 60 kg e eu perdi um quilo de como era antes, estou com 52 kg. vou começar amanha o 2 prato... vamos lá ver como vai ser. ela nao gosta de nada grumoso hehehe
ahhh ontem dei leite de biberao para ela as 23... dormiu direto ate as 5 da manha!!!!!
hoje farei novamente.
se tiver que acabar com a maminha... eu tenho muita pena mas terá de ser. estou a dar milkid 2 e tem um sabor bem bom e ela gosta. ando a dar na papa também. sobre a escova de dentes... comprei uma escova de denstes da oral b e a lu adora escovar os dentinhos, sem pasta , ela ate abre a boquinha. ela sempre ve a mama e o papa a escovar. entao gosta. acho q a escova é melhor.
eu ando muito cansada, ainda nao estou 100 % , falando de relaçoes sexuais. ainda me doi. em fevereiro vou visitar minha familia no brasil e vu no médico lá.
Bom, ja me alonguei demais... espero que esteja tudo bem com vossos bebes. desculpem por não responder a cada uma.
maluka parabens pela leonor estava linda no batizado e o bolo tbm era bonito e parecia delicioso.
um beijo meninas. tudo de melhor para voces!

meninas editei pra dizer q esta noite dei o biberao com um leite novo o leite milkid 2, qu e de transiçao e ela acordou muitas vezes. dei mama .meu peito estava duro de tanto leite.só que de manha as 7.30, quando dei mama, vi que ela começou a chorar e nao queria mamar. isso nunca tinha aconteciso.entao fiz um biberão e ela tomou o que normalmente toma quando lhe dou biberao, 100 ml. aho q eu estava sem leitinho. só pode ser isso. vou começar a dar biberão. hoje estou ensinando ela a comer bolacha maria na mao. a morer pequenos pedaços. Sorriso ela esta a sair se muito bem.
outra coisa sobre filhos... quero ter mais!!mais uns 3!!! hehe estou apaixonada e espero que Deus me ajude que eu consiga criar a lu e mais uns 2 pelo menos. Sorriso bj bj meninas!
isabel... parabens! é a melhor coisinha de nossas vidas

Desde 12 Jun 2012

a minha pulguita diz hoje pela primeira vez mamã!!!
foi tao bom ouvir...como se estes nove meses com sono para dar e vender e a dormir em pe tipo zombie valem a pena!!!
Sorriso

maluka -
Desde 05 Set 2008

Lisaa, Obrigada pelo elogio. Corado
A minha Leonor é igual ADORA arroz Babão !! Quanto ao peixe, a princesa prefere comer aos pedacinhos do que triturado na sopa.

Cristalnana, as melhoras à tua Lu, sabes, quanto ao peso não ligues, desde que tenham saúde e se mantem no mesmo percentil, é sem stress, a minha Leonor também não é muito gorda (sai a mãe - 49kg Fixe ), a minha sogra bem diz que ela precisa de mais 1kg mas quando se queixa que não pode com ela quando está ao colo, ainda lhe digo: imagine se tivesse + 1kg! Gargalhadas

Isabel, é a melhor coisa que podemos ouvir!! É música para os nossos ouvidos e esquecemos tudo de negativo Espertalhão Espertalhão Espertalhão !

Quanto a nós, cá por casa a marota da Leonor agora dá em dar dentadas, aliás, gengivadas, porque não tem nem 1 dente Cair ao chão de tanto rir , quando não lhe dou o que quer, lá vai ela, ou quando está na brincadeira... eu fico com o braço, queixo, ombro, até na mama com marquinhas vermelhas e doí que se farta Careta .
Bem, ontem eu e o papá ficamos espantados com a sabedoria dela... o pai deu-lhe a minha escova do cabelo e não é que ela começa a se pentear? Choque! Sem nunca a ter ensinado, só de observar a mamã, ela fez o mesmo com a escova dela Sedutor Sedutor .
E agora ela aprendeu, quando pergunto: de quem é a nana, ela dá com a mãozinha no peito do tipo, "é meu/minha" Apaixonado Apaixonado
Cada dia está mais espertalhona, fico toda orgulhosa!! Sonhador Sonhador

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Lisaa, Obrigada pelo elogio. Corado
A minha Leonor é igual ADORA arroz Babão !! Quanto ao peixe, a princesa prefere comer aos pedacinhos do que triturado na sopa.

Cristalnana, as melhoras à tua Lu, sabes, quanto ao peso não ligues, desde que tenham saúde e se mantem no mesmo percentil, é sem stress, a minha Leonor também não é muito gorda (sai a mãe - 49kg Fixe ), a minha sogra bem diz que ela precisa de mais 1kg mas quando se queixa que não pode com ela quando está ao colo, ainda lhe digo: imagine se tivesse + 1kg! Gargalhadas

Isabel, é a melhor coisa que podemos ouvir!! É música para os nossos ouvidos e esquecemos tudo de negativo Espertalhão Espertalhão Espertalhão !

Quanto a nós, cá por casa a marota da Leonor agora dá em dar dentadas, aliás, gengivadas, porque não tem nem 1 dente Cair ao chão de tanto rir , quando não lhe dou o que quer, lá vai ela, ou quando está na brincadeira... eu fico com o braço, queixo, ombro, até na mama com marquinhas vermelhas e doí que se farta Careta .
Bem, ontem eu e o papá ficamos espantados com a sabedoria dela... o pai deu-lhe a minha escova do cabelo e não é que ela começa a se pentear? Choque! Sem nunca a ter ensinado, só de observar a mamã, ela fez o mesmo com a escova dela Sedutor Sedutor .
E agora ela aprendeu, quando pergunto: de quem é a nana, ela dá com a mãozinha no peito do tipo, "é meu/minha" Apaixonado Apaixonado
Cada dia está mais espertalhona, fico toda orgulhosa!! Sonhador Sonhador

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Olá meninas

Espero que estejam todas bem e os bebecas tb, nós por cá estamos bem, graças à deus.
Ora cá vamos às notícias…
A Thai está uma marota, já gatinha e agarra-se às coisas para ficar em pé, tem 6 dentes.
Agora que tem 6 dentes, farta-se de me morder, estou toda marcada com os dentinhos dela…não é que a marota encosta-se a mim e eu penso que ela quer me dar carinho mas quando dou conta, ela morde-me e eu grito e ela farta-se de rir…
Quanto a comida estamos mal, a dona Thai não come a sopa ao jantar, não sei por que será, já nem sei o que fazer….Rejeita toda a comida que eu faça, não percebo… no infantário diz que ela come bem, não percebo… para a semana temos pediatra, vamos lá ver o que ela diz….Estou mortinha para que ela coma a nossa comida para não me preocupar….Custa-me tanto quando ela não come…quando é o pai a dar de comer, farta-se de chorar mais vai comendo, até me aperta o coração de a ver chorar…
Quanto a ter mais filhos, sinceramente não estou para aí virada porque cada vez que vejo o preço do infantário perco logo à vontade….e já estou como uma mamã disse, quero dedicar-me a 100% a minha pipoquinha… por causa disso que amanhã vou pôr um implante contracetivo para não ter mais filhos por enquanto pk esqueço-me imenso de tomar a pílula.

Maluka – ainda bem que a Leonor portou-se bem. O bolo era mesmo lindo e ela estava uma linda princesa.

Steff e Xuxu – já estou como a Ginga disse pelo menos os vossos babies já dizem Mamã e papá , a minha não diz nada disso, só diz “ai,ai” . Aqui em casa até já fizemos uma aposta, se ela disser em 1º mamã, o pai paga um jantar se disser em 1º papá, pago eu um jantar…cá para mim ela vai chamar 1º pelo nosso cão (lol).

Cris – Realmente a Lú está bem compridona e quase que apanha a Thai nos dentes….Ainda bem que com o biberão a Lú já dorme melhor e te deixa dormir tb pk estás a precisar…
Vais ver que a Lé vai ficar melhor do pescocinho dela…

Isabel- Parabéns para ti não vez a hora de me acontecer o mesmo.

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...