Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 614 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Bem, e como o nascimento do Romeu despertou o cantinho, aqui vai umas fotos das mais recentes da Mariana :)com 20 meses, agora tem quase 22 mas ainda não há fotos.

Bjs

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Parabéns!!
Bem, tu és uma valente! Tantas horas que esse rapagão demorou a nascer.... E mais de 4 kilos?! Isso é que foi... Sorriso
E digo-te, o Romeu é lindo!! Um docinho....
Estou tão feliz por vocês....

E k tal correm as primeiras 24h? E como reagiu a Vi?

Muitos parabéns, tens uma família maravilhosa.... Desejo-vos as maiores felicidades do mundo....
Vai dando notícias....

Beijinhos grandes

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Já to em casa Sorriso A alta mais rápida do sistema de hospitais privados portugueses (suponho lol :p ). Fresca que nem uma alface, experiência a quilómetros do que fora a Violeta. Estou melhor fisicamente hoje do que estava uns 25 dias depois da Violeta ter nascido.

Já está no seu berçoilo verde-alface, herdado da mana e para já está calado. E pronto, dona Cátia Nobre, ponha os olhos em mim e veja se dá noticias e atualizações quando for parir a Lara. Deixo-vos comigo e com o Romeu antes de sair há pouco e ao chegar a casa.

Ah, as fotos. Adoro ver os nossos dezembreiros..ainda ontem tinham todos aquele ar de joelho de recem-nascido, que nostalgia. Gosto da pinta da mariana na praia com o dedo apontado e oculos de sol, e invejo esse cabelo dela ja de franjinha e tudo ahaha. Teresa A, a mulher que produzia cerelac na amamentaçao, né?? As coisas que eu me lembro..e olha que o cerelac era bom que o moço esta grande e bonito.

Bjinho Sorriso

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Sofia que bom ja estás em casa!!! Bem digo, fresca como uma alface :D, ólha o tesourinho lindo no ovinho Apaixonado . Estou a achar piada ao fato da foto junto à porta, pq quando ias para o hospital tiras-te uma aí também com o barrigão e com a Vi Espertalhão

Beijocas, vai pondo fotos Piscar o olho

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

Parabens!!! O romeu e tao fofo!!! Ainda bem k korreu td bem!! E claro fica aki prometido...vou tirar uma foto komo tu kuando xegar a casa com a a Lara!!! Beijinhos grandes

CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Sorriso Vem ai a Lara!!! Sorriso

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Sofia, que bom que correu tudo bem e já estás em casa!
Nem imaginas a inveja que tenho! já tenho tantas saudades da Lara bebé! Se tivesse possibilidades para tal, acredita que também engravidava de novo!

Como está a reagir a Vi à chegada do mano?
Vai dando novidades e pondo fotos do Romeu!

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

sofia tas mesmo bem fgo nem parece que acabaste de parir à dias =) o romeu é msm fofinho adoro adoro e que saudades!! acho que a vi gostou mto do mano =D ahh e n sao só promessas =P aqui estao as fotos Piscar o olho

susana mto gira a mariana ta msm grandinha

teresa bjinhos para ti e para o tiaguinho que ta um amor

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Bem meninas aqui estão umas fotos fresquinhas da Mariana, tiradas hoje, já há algum tempo que nao tirava, falta de tempo.
As anteriores como já as viram, já as apaguei Piscar o olho
Sofia as fotos do miúdo? :P,
Andreia a Eva está tão grande :), e tão giraça!!!
Os bebés de Dezembro estão tão crescidos Apaixonado
Beijinhos Beijinho

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Olá pessoas,

Vim cá verificar se a dona Eva já cá constava!! Muito bem dona Andreia, gosto de coisas cumpridas (não suas taradas, cUmpridas!!!)Fiquei tao nostalgica...está lá a cara, a expressão, mas já não tem nada a ver com a ultima vez que a vi naquela foto Instagram que mostraste. Está enorme, com ar de menina e nao de bebé. Como gostava de ver esta bebezada toda, já lá vai bem mais de um ano dos "encontros". E aquilo na ultima foto, és tu?? Com a cintura super definida?? Sua ranhosa lol...estou agora a lembrar-me daquele tratamento que andavas a fazer que até tiravam fotos do antes e depois.

Por cá tudo ótimo. Tem boa goela mas oh pá..isto sim é um bebé, isto não tem nada a ver, ele dorme!!! É verdade, ele dorme!! E ele consegue estar a dormir mais do que vinte minutos seguidos. Bem mais. E não está sempre a gritar. E pode pousar-se no berço. E pode ficar na sala com luz e barulho todo o dia. E podemos ir mexer-lhe ou fazer barulho sem receio. E consegue estar acordado mas calado (wow..é possível!). E eu continuo fresca que nem uma alface e nem acredito na diferença brutal entre esta e a outra experiência.

Ana Sousa, espero que em breve surja algo bom para que se reunam condições para tal.

Adorei a Mariana a passear o cão ahahah!! Muito bom.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Sofia!!
O miúdo porta-se bem :), é para fazer ver à Vi :P, que bom que ´continuas fresquinha Sorriso
Aqui está a continuação das fotos da Mariana.

Beijinhos Beijinho

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

continuação:

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

repetido

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Esta foi no Verão :), sim porque a Mariana já escolhe as vestimentas :P, Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

MariEstrela -
Desde 06 Out 2011

Sofia, fico contente que esta experiência esteja a ser completamente diferente da primeira. Sorriso Ainda bem que o Romeu quis ser diferente da mana e dar um pouco de sossego à mamã Sorriso

Vim cá deixar uma foto da Beatriz, tirada ontem, porque é tão difícil tirar fotos dela a rir e esta captou toda a essencia dela: reguila e bem disposta Sorriso Mas esta coisa não me está a deixar fazer upload de fotos..... Terá que ficar pra outro dia Triste

Desculpem não comentar mais... As fotos estão lindas, adoro ver os meus sobrinhos e o desenvolvimento deles! Já se passou tanto tempo e parece que foi ontem...

Beijinhos meus amores Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Determinada -
Desde 03 Dez 2010

Olá
(Sim, sou mesmo eu… não autorizo que nenhum fantasma me substitua!)
Ora bem, vou começar por nós… estamos bem (e mesmo quando não estamos, eu digo que sim!)! A criatura continua fiel a si mesmo: reservado, atento a tudo, comilão e um verdadeiro tagarela. (Deixo-vos umas fotos do Rod, com os seus 21M)

Beijitos repenicados para a Ban-Tee, a Vazinheira e a Sofia.
Quero que todas se sintam beijadas, mas:
- A BanTee perguntou por mim há muito tempo e eu não apareci!
- A Vazinheira não sabia nada há muito tempo e fiquei muito feliz por saber de dia 30/10 temos uma nova etapa.
- A Sofia pariu mais uma bela criatura! Fico felicíssima de pertencer ao conjunto das “rale parideira”, pois não me imagino grávida de um Rod de 4kg!!!!! Perante os teus relatos, avaliando a diferença de comportamento entre a Vi e o Ro, até poderia equacionar ter um segundo filho…. Mas talvez essa diferença se prenda com o sexo da criatura e não com a ordem de nascimento…. Bbbbaaaahhhhhhhhhhh… as gajas têm a mania! Cá aguardo pelos desenvolvimentos da amamentação e espero que batas a minha meta! Felicidades para os 4!

Alguém sabe alguma coisa da bébé Filipa?
Beijitos para todas

IF

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Olá Sofia.
Desde já quero-te dar os parabens, só vi hoje que o teu Romeu tinha nascido.... Palmas!
Fico feliz que tenha corrido tudo bem Sorriso

Por aqui esta tudo ok, o Afonso esta optimo, fala pelos cotovelos. A Luana tambem esta uma mulher.
Foi pena nao ter vindo mais cedo ver essas fotos.
Olha beijinhos para voces e estas sempre aqui Apaixonado
Beijinho

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

obrigada sofia =) sim na ultima foto sou eu mas n julgues só por aquele bocadinho de pele lol e para já engordei nestes ultimos tempos ( férias!!) =P por isso onde já anda o tratamento lolol tu n te esqueces de nada ehehe ainda bem que o romeu é mais calminho =D que continue assim a portar se bem que bem mereces!

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

vandaandre -
Desde 15 Fev 2010

Oláaaa!

Não sabia que o Romeu já tinha nascido Careta muitos parabéns aos papás e à mana, ainda bem que a experiência está a ser melhor que a anterior loool, boa recuperação para ti e tudo a correr do melhor para os 4, eu talvez comece os treinos para o meio do ano que vem.

Beijocas

MNB da mamã Marta Macedo Espertalhão

AnabelaDuarte -
Desde 16 Abr 2011

Olá a todas,espero que estejam bem assim como os vossos bebecas.
Não venho cá algum tempo...mas gostaria de vos dar a conhecer e para quem estiver interessa, que depois da ideia da Joana Ramos de irmos à televisão, escrevi um mail para todos os programas matinais e da tarde de todos os canais televisivos a contar a nossa história. Coloco aqui a carta que escrevi:

Boa tarde o meu nome é Anabela Duarte, tenho 33 anos e resido em S. João da Madeira, em nome de um grupo venho deste modo dar-vos a conhecer a nossa história.

Decorria a noite do dia 31 de dezembro de 2010 e eis que às doze badaladas de entrada no novo ano eu brindava a 2011 e em surdina murmurava o desejo de ser mãe…

O meu desejo começou a tomar forma em março desse mesmo ano… ávida de conhecimento de como todo o processo decorria dentro do meu corpo, cheia de dúvidas, ansiedades e hormonas descontroladas comecei a pesquisar na internet tudo e mais alguma coisa que saciasse a minha curiosidade, os meus receios.

Estava grávida de 8 semanas quando acedi pela primeira vez ao site/fórum http://demaeparamae.pt/ e destinada a encontrar alguém que como eu se questionava e que estava a vivenciar todo aquele turbilhão pela primeira vez deixei-me ficar por aquele espaço. Facilmente me apaixonei por aquele cantinho pois encontrava amparo, sapiência e cumplicidade a cada frase que publicava. Acabamos por formar o nosso recôndito mais vocacionado à altura do ano em que estava previsto nascerem os rebentos…e assim nasceram as “Mamãs de dezembro de 2011”. Partilhamos a alegria de ultrapassar as 12 semanas… partilhamos a infelicidade de algumas companheiras de barriga que viram o seu sonho acabar antes do tempo, partilhamos enjoos, partilhamos azias, borboletas na barriga, as primeiras lágrimas de alegria por sentir um ser tão lindo a encher-nos de vida e de emoções. Partilhamos o crescimento das barrigas, semana a semana e fazíamos questão de o anunciar aos sete ventos cada vez que virávamos mais uma folha do calendário da contagem decrescente. Abençoado o dia em que isso aconteceu e toda essa experiência se tornou uma partilha sem fim.

Expandimo-nos para as redes sociais e foi com naturalidade que algumas de nós deram o salto para o Facebook, criando também aí as “Mamãs de dezembro de 2011”. Começamos um longo percurso que dura até aos dias de hoje. Carinhosamente tratamo-nos por manas, irmãs de barriga filhas de outro pai e de outra mãe mas que tanto nos orgulhamos. Somos cerca de 8 dezenas, nem todas utilizadoras ativas, e não nos faltam sobrinhos/as que para nós são os mais lindos deste mundo e arredores. Vibramos com as habilidades dos pimpolhos e preocupamo-nos verdadeiramente umas com as outras quando os/as nossos/as mais que tudo em ponto pequeno adoecem ou têm algum contratempo. Falamos essencialmente dos/as nossos/as filhos/as mas também do tempo e de como podemos contornar um dia menos feliz. Rimo-nos, choramos, opinamos, aconselhamos, zangamo-nos, fazemos as pazes e no fim tudo vale a pena porque faz parte do nosso crescimento enquanto mães, pessoas e grupo unido que somos.

É um conhecimento virtual na maioria dos casos mas que extravasou esse âmbito e deu lugar a alguns encontros locais ao vivo e a cores, mamãs e bebés num intercâmbio inesquecível. No entanto, o nosso maior sonho é a reunião de todas nós num mesmo espaço e de todos os bebés de dezembro de 2011. Conhecermos as pessoas que estão por trás de tantas frases trocadas de tanto tempo em frente ao monitor a rir desalmadamente ou a conter as lágrimas para não molhar o teclado… J Neste momento não é possível pois algumas mamãs emigraram e outras tantas que cá ficaram têm esse sonho minado pela crise e não têm disponibilidade financeira para deslocações. Gostaríamos que a nossa realidade fosse transmitida a outras mamãs que como nós um dia sentiram necessidade de procurar alguém em pé de igualdade para compartilhar nove meses de felicidade e quem sabe outros tantos anos de acompanhamento no crescimento das crianças. Construímos a pulso verdadeiras amizades e aumentamos a família pois tias, irmãs e sobrinhos/as são as palavras que mais usamos.

Agradecemos desde já a vossa atenção na exposição da nossa história perante o público, pois pensamos tratar-se de uma história feliz que ambiciona um novo capítulo ainda mais feliz que seria juntar-nos.

Obrigada,

Mamãs de dezembro de 2011

A RTP, respondeu ontem, aqui está:

"Bom dia Anabela,
Gostei muito de ler o seu testemunho, gostava de convidar o vosso grupo para participar no programa Portugal no Coração, esta sexta-feira, entre as 15 e as 18h. A emissão será em Sintra no Palácio da Regaleira. Seria muito bom se conseguisse reunir o máximo de mamãs, e seus rebentos, possível!
Sei que muitas virão de longe, reembolsaremos os gastos da viagem.
Gostaríamos que partilhassem algumas das vossas histórias, falassem um pouco do fórum de mãe para mãe, que é um apoio para tantas mulheres.
Aguardo notícias
Atenciosamente
Ana Lúcia Colaço Barroso"

O local entretanto mudou para Oeiras,
Palácio do Marques de Pombal. Se estiverem interessadas enviem sms para 917403733 (é o meu número) Preciso de dar uma resposta até amanhã ao final do dia.

Beijinhos a todas Piscar o olho

Gabriel a bordo!!:P
DUM - 27/02/2011 | POSITIVO - 13/04/2011
DPP - 10/12/2011 | 02/12/2011 nasceu a minha luz! Piscar o olho
Quartinho do meu Gabriel Sonhador
http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pequenino-gabriel

Soly20 -
Desde 15 Fev 2011

AnabelaDuarte escreveu:
Olá a todas,espero que estejam bem assim como os vossos bebecas.
Não venho cá algum tempo...mas gostaria de vos dar a conhecer e para quem estiver interessa, que depois da ideia da Joana Ramos de irmos à televisão, escrevi um mail para todos os programas matinais e da tarde de todos os canais televisivos a contar a nossa história. Coloco aqui a carta que escrevi:

Boa tarde o meu nome é Anabela Duarte, tenho 33 anos e resido em S. João da Madeira, em nome de um grupo venho deste modo dar-vos a conhecer a nossa história.

Decorria a noite do dia 31 de dezembro de 2010 e eis que às doze badaladas de entrada no novo ano eu brindava a 2011 e em surdina murmurava o desejo de ser mãe…

O meu desejo começou a tomar forma em março desse mesmo ano… ávida de conhecimento de como todo o processo decorria dentro do meu corpo, cheia de dúvidas, ansiedades e hormonas descontroladas comecei a pesquisar na internet tudo e mais alguma coisa que saciasse a minha curiosidade, os meus receios.

Estava grávida de 8 semanas quando acedi pela primeira vez ao site/fórum http://demaeparamae.pt/ e destinada a encontrar alguém que como eu se questionava e que estava a vivenciar todo aquele turbilhão pela primeira vez deixei-me ficar por aquele espaço. Facilmente me apaixonei por aquele cantinho pois encontrava amparo, sapiência e cumplicidade a cada frase que publicava. Acabamos por formar o nosso recôndito mais vocacionado à altura do ano em que estava previsto nascerem os rebentos…e assim nasceram as “Mamãs de dezembro de 2011”. Partilhamos a alegria de ultrapassar as 12 semanas… partilhamos a infelicidade de algumas companheiras de barriga que viram o seu sonho acabar antes do tempo, partilhamos enjoos, partilhamos azias, borboletas na barriga, as primeiras lágrimas de alegria por sentir um ser tão lindo a encher-nos de vida e de emoções. Partilhamos o crescimento das barrigas, semana a semana e fazíamos questão de o anunciar aos sete ventos cada vez que virávamos mais uma folha do calendário da contagem decrescente. Abençoado o dia em que isso aconteceu e toda essa experiência se tornou uma partilha sem fim.

Expandimo-nos para as redes sociais e foi com naturalidade que algumas de nós deram o salto para o Facebook, criando também aí as “Mamãs de dezembro de 2011”. Começamos um longo percurso que dura até aos dias de hoje. Carinhosamente tratamo-nos por manas, irmãs de barriga filhas de outro pai e de outra mãe mas que tanto nos orgulhamos. Somos cerca de 8 dezenas, nem todas utilizadoras ativas, e não nos faltam sobrinhos/as que para nós são os mais lindos deste mundo e arredores. Vibramos com as habilidades dos pimpolhos e preocupamo-nos verdadeiramente umas com as outras quando os/as nossos/as mais que tudo em ponto pequeno adoecem ou têm algum contratempo. Falamos essencialmente dos/as nossos/as filhos/as mas também do tempo e de como podemos contornar um dia menos feliz. Rimo-nos, choramos, opinamos, aconselhamos, zangamo-nos, fazemos as pazes e no fim tudo vale a pena porque faz parte do nosso crescimento enquanto mães, pessoas e grupo unido que somos.

É um conhecimento virtual na maioria dos casos mas que extravasou esse âmbito e deu lugar a alguns encontros locais ao vivo e a cores, mamãs e bebés num intercâmbio inesquecível. No entanto, o nosso maior sonho é a reunião de todas nós num mesmo espaço e de todos os bebés de dezembro de 2011. Conhecermos as pessoas que estão por trás de tantas frases trocadas de tanto tempo em frente ao monitor a rir desalmadamente ou a conter as lágrimas para não molhar o teclado… J Neste momento não é possível pois algumas mamãs emigraram e outras tantas que cá ficaram têm esse sonho minado pela crise e não têm disponibilidade financeira para deslocações. Gostaríamos que a nossa realidade fosse transmitida a outras mamãs que como nós um dia sentiram necessidade de procurar alguém em pé de igualdade para compartilhar nove meses de felicidade e quem sabe outros tantos anos de acompanhamento no crescimento das crianças. Construímos a pulso verdadeiras amizades e aumentamos a família pois tias, irmãs e sobrinhos/as são as palavras que mais usamos.

Agradecemos desde já a vossa atenção na exposição da nossa história perante o público, pois pensamos tratar-se de uma história feliz que ambiciona um novo capítulo ainda mais feliz que seria juntar-nos.

Obrigada,

Mamãs de dezembro de 2011

A RTP, respondeu ontem, aqui está:

"Bom dia Anabela,
Gostei muito de ler o seu testemunho, gostava de convidar o vosso grupo para participar no programa Portugal no Coração, esta sexta-feira, entre as 15 e as 18h. A emissão será em Sintra no Palácio da Regaleira. Seria muito bom se conseguisse reunir o máximo de mamãs, e seus rebentos, possível!
Sei que muitas virão de longe, reembolsaremos os gastos da viagem.
Gostaríamos que partilhassem algumas das vossas histórias, falassem um pouco do fórum de mãe para mãe, que é um apoio para tantas mulheres.
Aguardo notícias
Atenciosamente
Ana Lúcia Colaço Barroso"

O local entretanto mudou para Oeiras,
Palácio do Marques de Pombal. Se estiverem interessadas enviem sms para 917403733 (é o meu número) Preciso de dar uma resposta até amanhã ao final do dia.

Beijinhos a todas Piscar o olho

ola mamã eu nao vou poder ir. com muita pena minha mas vou ficar atenta á TV pode me dar o link do nosso cantinho no facebook? bjs e que saudades do nosso cantinho...

Nádia_Piedade -
Desde 09 Nov 2011

Bom dia mamãs , como sabem vamos amanhã contar um pouco da nossa história no programa da RTP , Portugal no coração , apresentado pelo Carlos Malato e Marta Leite Castro , algumas mamãs deram estas fotos para mostrarmos amnhã , mas precisamos da autorização de TODAS q aparecem aqui na foto , pq a Anabela Duarte terá q assinar um papel para mostrarem as fotos , por isso toca a dar autorização se assim o quiserem !! Beijinhos

As mamãs que vão : Ana Vanessa Lopes ; Anabela Duarte ; Joana Caniceiro & Eu ..

MariEstrela -
Desde 06 Out 2011

Gostava imenso de ir, mas infelizmente não posso... Quanto as fotos, não apareço em nenhuma, porque nunca pude ir aos encontros de Lisboa. Encontros só fui a um nas Caldas, com a mamã Sofia, a mamã Determinada e a dona da casa, a mamã SISN (e respectivos rebentos). Tenho fotos desse encontro, mas lá está é precisa autorização das mamãs na mesma. Mandem um beijinho as mamãs que não podem ir, pelo que vejo são muitas as que não podem. Espero que corra tudo bem Piscar o olho

Beijocas

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Bom dia mamãs,

Parabens Ritinha Sorriso Que tenhas um dia muito feliz e que a tua festinha corra pelo melhor, cheia das mil e uma coisinhas que a tua mãe prepara na cozinha. Parabens Sandra, espero que estejam os quatro ótimos e que a tua saúde esteja melhor! Palhaço Palhaço Apaixonado <:P <:P Palmas! Palmas!

Bjinhos a todas (Catia, nunca chegaste a dizer se te casaste...), espero que andem a aprimorar aí nos preparativos do segundo aniversário. Vocês fazem-me sentir velha, pensar que já lá vai tanto tempo. Por cá estamos bem, desengane-se quem achava que eu ia ter um bebé amigo do ambiente sonoro e da boa disposição, embora continue (um pouco) melhor que a Violeta (também era dificil ser pior, e quanto mais vivo e mais bebés conheço, mais noção tenho do quão depressivo era ter um bebé como ela), é um chorão, um fiteiro, um terror para adormecer e as pessoas à volta só dizem ou que é pior que a Vivi (já não se lembram claro...) ou "sofia, tu só sabes fazer bebés chorões, gritões e histéricos". You're welcome!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

olá mamãs,

rapidinho que tenho receio de amanhã não conseguir vir cá. Queria deixar beijinhos de parabens para a Marta e a Maguiga, que faças um bolinho como tanto gostas, e para a Katiusca e a Francisca, espero que os sustos com as questoes de saude tenham terminado e daqui em diante vivam descansados. Ja agora, e porque nao consegui vir, beijinho tb para a Iolanda e a sua Laura, espero que ja tenhas recuperado totalmente do que aconteceu!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Bom dia meninas,

Com o meu "bafo-a-leite" (nome carinhoso desta criatura)pendurado a fazer a sua atividade favorita, tinha de aproveitar para com uma só mão (que torna tudo mais especial) vir deixar uma beijoca ao Tim e à Nês, que será feito deles?? Nunca mais soube da Catas e da Sheila pouco soube também. Lembro-me tão bem de tudo há dois anos atrás, que nostalgia. Espero que estejam todos bem. Que a sogra da Catas esteja de boa saúde, que ela tenha arranjado algo mais do que bolsas de curto prazo, que a mãe dela já faça um brilharete a espetar agulhas (acho k era esse o curso k andava a tirar) e que a Inês esteja uma criança fácil e já aceite outros colos que não somente o da mamã. Sheila, beijocas para as tuas filhotas também, uma já deve estar quase na maioridade lol.
E não, eu não sou otária...eu sei k efetivamente vão acabar por ler, por isso é que escrevo, porque me lembro de vocês neste dia (e noutros), e sinto vontade de vos escrever meia duzia de palavras.

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Luna, um beijinho grande de parabens para o francisco e para ti. Espero k aos poucos ele te deixe espaço para fazeres algo em casa, k as coisas na creche estejam a correr bem. Beijinhos, tenhamum dia feliz Sorriso

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Sofia,
Tenho-me portatdo mal e pouco ou nada aqui tenho vindo!
Tivemos um almoço de mamãs recentemente no Montijo e lembrei-me imenso de ti! Tenho tido vontade de conhecer o Romeu, mas as possibilidades de ir visitar-te com o trabalho e tudo mais aliado ao facto de eu não ter carta de condução, são muito reduzidas! Espero que em breve se consiga arranjar qualquer coisa!
Vais ver que esta fase inquieta do Romeu vai passar mais rapidamente que a da Vi (espero eu, e tu, de certeza :P)
Eu estou numa fase meio complicada... nada de grave, felizmente, mas estou a mentalizar-me para alguns ajustes que vou ter de fazer! o João não recebe ordenado já há mais de 3 meses e então depois de conversarmos tomámos a decisão e dia 6 de janeiro ele vai embora para a Colômbia, o pai dele arranjou-lhe lá trabalho... vou ficar só eu e a Lara, sem familia por perto... eu sem carta de condução... vai ser complicado, mas neste momento é a melhor solução! Nada que não se resolva e se tudo correr como previsto será só por 1 ou 2 anos.
Vai dando noticias!
Deixo umas fotos da Lara do Verão... não recordo se já as tinha posto aqui ou não e não me apetece ir confirmar Careta

Beijinho a todas!

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

Ban-Tee -
Desde 04 Maio 2011

Ola minhas queridas de quem me lembro mas nao venho ca dar noticias...
Sofia tenho pensad em ti e no romeu, vejo que nasceu e correu tudo bem, pelo menos melhor que o parto da Vi Espertalhão
Cheguei tarde e não vi as fotos deles... A Violeta deve estar enorme Sorriso e o Romeu pelo peso com que nasceu deve parecer maior que o Tiago Piscar o olho
Tenho muitas saudades vossas mas mudei de serviço e nem consigo abrir o email. Antes lidava com numeros mas agora lido com pessoas e isso muda tudo. Depois o aumento do horario de trabalho tive que aprender a gerir os banhos/jantares de outra forma.

Estamos bem, a Carolina a melhorar as notas, a evoluir na patinagem. O Tiago está bem, continua pequenino mas tem evoluido bastante nas noites desde que começou a dormir com a mana.

SISN estou a pensar ir à Vila Natal em Óbidos, depois ligo-te para combinarmos Piscar o olho

Beijinhos aos pimpolhos

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Também tenho sido mais uma das ausentes.... Peço desculpa....
Muitos Parabéns a todos os nossos pequenotes que já celebraram 2 aninhos!
O tempo passa a voar.... Acho que só ontem tomei realmente consciência do tempo que já passou....

Sofia, obrigado pelos parabéns ao Francisco! Tu és uma mulher que eu admiro muito.... Por tudo.... Gostava um dia de te conhecer pessoalmente, pk acho que tens um coração do tamanho do mundo.... Nao interpretes mal, mas tinha que dizer isto....
O Francisco continua um terrorzinho, mas já se consegue fazer alguma coisa.... Sorriso Mas nao muita.... Nao para um segundo, enche-se das coisas em minutos, faz muitas birras, mas felizmente já se entretém uns minutos, coisa que há uns tempos era impensável.... Agora realmente acho que começo a ter em casa aqueles bebes que vocês descreviam.... Tomar banho estando sozinha com ele é que ainda nao descobri como, e cozinhar é um filme.... Tem que ser coisas rápidas e simples e fico com a cozinha e casa em estado de sítio....
Mas é um doce.... Fala tudo, sabe tudo, esta um máximo mesmo!
Gosta muito do infantario, chora qdo o levo, mas qdo o vou buscar nao quer vir embora. Eu tb adoro o infantario, excepto a parte das doencas.... Esta outra vez doentito.... Acho que pela quarta vez desde Setembro.... Agora um otite e direito ao seu primeiro antibiótico....
E por ai Sofia? Como é com dois em casa? Como te consegues safar? Como sao as rotinas? E que tal tem sido a Vi c o Romeu?

Dêem notícias....

Beijinhos enormes para todas....

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

vazinheira -
Desde 02 Set 2011

Parabéns aos nossos pequeninos que já fizeram os 2 anos.

Por aqui começou-se a trabalhar e o tempo a escassear.

Sofia, gosto muito de ti, por várias razões, mas uma delas é pela tua força de não desistir de nós. temos mesmo de combinar algo...

Os meus meninos estão mt bem, a Lipa adora a escola, tudo bolinhas verde e testes com muito bom e bom, muito aplicada e babo de orgulho. Continua na natação, teve uns problemas de adaptação ao novo professor, mas está a evoluir muito e se ela quiser tem futuro.

O Dinis continua peso pluma, com muita saúde, está numa ama, numa senhora minha amiga que me conhece desde que eu tinha 6 anos, e ele adora lá estar.Fala muito, mas percebe-se pouco, mas ele lá vai se desenrascando.

Ter dois filhos enche-me o coração e aquece-me a alma, a dinâmica deles é muito boa e eu incho de orgulho.

beijos e comecem a dar notícias

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

Outros tópicos relacionados

*Estrelinhas treinantes para o ano de 2012*
Olá a todas as mamãs e futuras mamãs! Para quem decidiu entrar nesta maravilhosa viagem para o ano de 2012 para encontrar a sua estrelinha...estão no cantinho certo Eu sou a Joana, tenho 23 anos, sou casada e vivo actualmente na Alemanha. Com grande...
♥ Mamãs de Novembro 2014 ♥
Olá mamãs de Novembro 2014 sejam bem-vindas! Criei este tópico visto que o outro não estava actualizado! _____________________________________________________________________ Moranguinha_25 DPP: 01 de Novembro AnaGuerreiro DPP: 01 de Novembro...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
ANIVERSÁRIOS BEBECAS DO DIA
Pois bem este site é para nós mamãs mas tambem para eles os nossos bebecas,já existe um tópico de aniversário das mamãs agora é a vez deles Venham de lá essas datas de aniversário para as meninas aqui do fórum felicitarem os pequenotes Virei...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...