***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 12 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá tiazinha!
Antes de mais benvinda e Parabens pela tua estrelinha!

Eu estou esperando a minha 2ª estrelinha e nao fumo...

...Porem quando engravidei em 2005 do meu Diogo eu fumava, quando soube que estava gravida, as minha colegas de curso faziam pressão para eu nao pegar no cigarrinho...custava....mas eu decidida larguei em 1 semana....pois eu sabia que estava a fazer mal aquele bebe tao desejado...nao sei como, consegui, tive de ter muita força de vontade...quando me apetecia fumar, la me tentava distrair fazendo alguma coisa, comia montes de maças e cenouras cruas!!! Careta
Entao aguentei-me sem fumar até o meu pequeno ter 18 meses, e depois voltei...Mas já fez 1 ano que parei e sinto-me muito melhor assim!!!!

Eu acredito que com força de vontade tudo se alcança, mas nao é facil...!!!!

Beijinhos;)

FuturosPapás -
Desde 28 Maio 2009

espero que estejam todas bem. Eu continuo no meu repouso, está a custar bastante pois sempre deitada e sentada é dose, mas pelo nosso bébé faço tudo. Talvez seja por isso que as minhas dores de costas são enormes... como dizia uma mamã em resposta a um post meu se agora tenho dores assim qdo tiver barriguda.
A todas as meninas que responderam ás minhas duvidas muito obrigado.
PIRIRIMAMY- Muito obrigado pelo esclarecimento é sempre bom ter conselhos de alguém que ja tem mais experiência Beijinho fique bastante esclarecida. Em relação à alimentação eu já como de 2 em 2 horas mas o estomago não da treguas... mtas dores e sempre a arrotar, até me sinto mal, o meu amor já brinca comigo com a situação :&
O que uma mamã sofre LOL :&

Bjinhos a todas Beijinho Beijinho Beijinho

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Ola meninas,

vim à pouco da minha eco, estou um pouco tristinha Triste

afinal estou apenas de 5 semanas e 5 dias, pelo que a médica que me fez a eco diz.

Vi o saco vitelino e ela lá me tentou mostrar o embrião que tem apenas 1.9mm

Mas apanhei um susto muito grande pois ela não me dizia nada no inicio e eu só via "o buraco negro" na imagem...o meu marido diz que quase chorou só de pensar que poderia não estar lá nada e eu também...

Mas o feijoca está lá, não tem é o tempo que a minha GO me disse...

Daqui a 2 semanas tenho que lá voltar para repetir a eco, portanto vou lá a 9 de setembro...

Eu também fumo, e tem-me custado um pouco largar, mas agora tenho conseguido fumar no máximo 3 cigarritos por dia se tanto...

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá minha linda,
Entao nao tens as 7? Deixa lá, nao fiques assim, ao menos viste lá a tua estrelinha!Qual foi a data do teu ultimo red?

As vezes podes nao ter feito logo a ovulaçao e dai so dar 5 semanas e 5 dias, que sao quase 6, é só menos 1 de que pensavas!

O importante está lá!!!! Nao fiques triste!!!!!

Beijokas!!!

liag -
Desde 25 Maio 2009

Ai já somos tantas Espertalhão
Lenitita pois é custa tanto saber logo logo, eu soube tão cedo que não se via nada, depois quando se via qualquer coisa estava com 5 semanas e qualquer coisa também agora já tenho 8, e ando a fazer contas para passar o 3º mês Espertalhão
Queria te dar apoio na tua luta de deixar de fumar, eu sei que custa, sou/era fumadora, sou mais viciada no acto de ir ao cafe e acender e tar ali a fumar, do que propriamente na nicotina (sim eu sei que parece uma grande parvoíce, mas é verdade).
Se não for ao café e evitar ao máximo contacto com pessoas que fumam ou que tenham acabado de fumar, nem me lembro que isso existe, o marido também já tá a deixar de fumar porque senão torna-se mais complicado para mim.
Já agora, li num livro que é melhor fumar um cigarro do que dar umas passas, isto porque quando damos umas passas inspiramos de tal maneira, que pode ser mais prejudicial do que fumar um cigarro normalmente.

O meu médico nem se pôs com coisas de reduzir, mandou-me logo não fumar e não beber café nenhum, e pronto lá tenho seguido à risca...
Tens de ter força, que vás chegar lá Espertalhão Tu e todas as meninas fumadoras que esperam a sua sementinha

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

A minha ultima menstruação foi a 9 de Julho mas devo ter ovulado mais tarde, por isso tenho apenas as 5 semanas e 5 dias.

Quanto a fumar, durante o dia não fumo, só depois quando chego a casa é que peço um cigarrinho ao meu marido, que diz estar a cortar mas é complicado...

No dia 9 de setembro já devo ver o pequenino por isso até lá vou esperando, mas estou feliz pois a minha estrelinha está mesmo cá.

O chato é que a minha roupa com tão pouco tempo de gravidez já quase não me serve...mas vou comprando umas calcinhas maiores e resolve-se...

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Calma Soraya. Neste momento precisas é de repousar e muito e deixar imediatamente de amamentar. Eu também dava de mamar à minha pipoca quando tive descolamento e médica mandou parar imediatamente (amamentar provoca contracções uterinas) por isso deixa mesmo. Eles ficam bem. Digo por experiência, a minha na primeira e segunda noite chorou um pouco mas olha que a partir daí começou a dormir bem de noite (ela não consegue beber nenhum tipo de leite agonia-se mas come muitos lacticinios). O que me indicaram que te posso recomendar é muito repouso mesmo total (sair da cama para ir à casa de banho e mais nada), abstinência sexual, elevar as pernas e ter uma almofada de baixo rabo, bebe muita água, não pegas a tua bebecas ao colo, isso tá mesmo fora questão (o que me custou mais foi tudo o que tinha a ver com a pipoca Preocupado mas é por uma excelente causa). E vais ver que daqui a uma semana já passou. Foi só um pequeno grande susto.
Não sei porquê não tava a ver que já hajvia 4ª págin, tava mesmo preocupada contigo, até passei de manhã antes de ir trabalhar..

Hoje também tou de PARABENS a minha estrelinha faz hoje 8 Semaninhas <:P <:-P Festa <:P <:-P Festa <:P <:-P Festa <:P <:-P Festa
Fiz hoje eco está tudo bem, compatível com o tempo;) ouvi o coraçãozinho (bem melhor que à 15 dias). Médica andou a ver bem se não eram dois, disse que tou com uma barriga grandota para o tempo. Mas não é só um Preocupado (adorava ter gémeos) ehehe
Tenho uma rectificação a fazer a minha D.P.P. não é para 15 de Abril mas sim 9 de Abril (médica fez mal as contas :S)
Enjoos ´continuam, que saga começei agora a tomar o Nausefe isto tem que passar bolas. Não consigo comer quase nada..

Piririmamy parabéns também para ti. Mudamos de semana à 5ª feira Piscar o olho

Petramaria: vais ver que não vais teresta tudo bem e não apanhas-te. Hoje em dia todo o cuidado é pouco. O número de infectados com a Gripe A não pára de aumentar. Preocupado

FuturosPapás: Ainda bem que está tudo bem contigo dentro do possível. Vai correr tudo bem;) é preciso é ter calma, e arranjar algo para te entreteres. Pois bem sei como o tempo custa a passar quando se está de repouso Preocupado

lenitita: também me assustava. Ainda bem que está tudo bem Piscar o olho Por vezes ovulamos mais tarde. Vais ver que e só isso. Não falou em gémeos??

Tenho que tirar uma foto da minha barriguinha (ainda não contei a ninguém mas acho que anda tudo distraído lolol ou então tão a ser simpáticos, pensam que engordei e não querem dizer nada ehehehe). Quando tirar meto. Já vi que já há fotos de mais barriguinhas. Ainda bem. Continuem a meter para irmos vendo evolução das nossas barriguinhas. Depois scanno eco e também meto para verem a minha estrelinha.

Beijinhos barrigudos para todas as mamãs

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Pois a médica não falou em gémeos, até porque disse que não conseguia ver muito bem, só tenho um saco vitelino, por isso se forem gémeos têm que ser verdadeiros...na proxima eco o embrião está maior e assim já dará para ver, espero eu...:)

Os enjoos voltaram e em força mas não de manhã, só a partir do almoço...

Hoje o segurança disse que pelas feições da minha cara eram gémeos e eu nem lhe tinha falado de nada...e agora ao jantar disseram que quando os enjoos não são de manhã também é sinal de gémeos...mas lá está isto são tudo crenças....

A dia 9 tudo se descobre...

Beijinhos

Soraya muito repouso, descansa que tudo vai correr bem. futuros papás idem, tudo vai passar...

A todas que tenham uma gravidez santa.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

Ola amigas!
So agora e que consegui passar aqui...
Alguma menina que tenha o bebe em Abril e que seja do Porto?
Alguem sabe qual é a politica da empresa Zara sob as gravidas? E que sabem que estou gravida e nem se importam se pego em pesos ou nao ainda hoje tive de pegar numa plataforma de madeira bem pesada e as chefes ao lado nem se importaram....
Beijinhos

nuria -
Desde 18 Jan 2007

Podias actualizar a lista... perdi a minha estrelinha Triste
Uma santa gravidez para todas

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

bom dia nuria...
o que aconteceu???
estás bem???
sei tao bem o que sentes...e ando com o pavor que me volte a acontecer....
é que se esta a aproximar as 8 semanas e da outra vez perdi nessa altura que era mais ou menos quando me aparecia periodo...
fizeste esforço?como foi?

nao tenho escrito muito visto que o medo esta a tomar conta de mim...alguem ja passou por isto?

um beijinho especial para ti nuria...espero que assim brevemente estejas cá novamente com uma estrelinha!!!!

beijinhos a todas

Piririmamy -
Desde 10 Ago 2009

Olá lenitita!

Andei a informar-me e não houve erro nenhum nas contas. Existe 2 formas de contagem na gravidez. A 1ª contagem é feita a partir da data da sua última mestruação, e os médicos chamam de "Tempo de Gestação". A 2ª contagem, que é a dada pela eco, é a contagem a partir da data da fecundação, ou seja, do dia que o óvulo encontrou o útero e lá se instalou. Geralmente chamam essa 2ª contagem de "Idade Gestacional do Embrião". As duas estão corretas, mas para efeito de parto, a 1ª forma é a utilizada!

Sendo assim, pela primeira contagem ESTAMOS de 7 semanas e 1 dia, pela segunda contagem, estarás com as tais 5 semanas e 5 dias.

De uma maneira ou outra o teu feijoca tá bem e isso é que importa, certo?

Beijinhos

Piririmamy

Mãe Babada do Rafael Apaixonado , do João Apaixonado e da Sementinha Apaixonado (dpp 15.04.2010)

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Piririmamy, obrigado pela tua informação e atenção, pois não me explicaram nada disso.

Sendo assim continuamos com o mesmo tempo de gestação...yuppy Careta

O meu feijoca está bem, só tenho um saco vitelino, pelo que acho que não tenho gémeos, e o embrião pelo que a médica disse mede 1.9mm...

Beijokinhas

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Eu sou do Porto ou melhor de gaia lol...
Ha patroes que nao se enxergam mesmo...bjinh

αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Meninas,

O meu médico não me falou nada relativamente a deixar de beber cafe... será que se esqueceu?? E eu honestamente tb não me lembrei de lhe perguntar!
Tenho reduzido a cafeina, mas ainda assim tenho continuado a beber o meu cafezinho todas as manhãs, estarei a fazer mal? Preocupado

O que é que vos aconselharam?

Beijinhos para todas as mamãs e Feijocas

DPP 06/04/2010

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Ola meninas...

Parabens as novas mamãs...

Quando puder actualiso a lista ta?

Bem eu ca estou de repouso e com uma dor de costas horrivel :s
Hoje já quase nao deitei sangue nenhum deve ser bom sinal Sorriso
Dia 9 tenho eco... Estou ansiosa...

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

Vais ter o bebe onde?
Onde tas a ser seguida?
Beijinhos

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Como moro em gaia...vou ter no hospital de gaia sinceramente já ouvi coisas boas e já vi coisas menos boas como a antipatia de certos medicos e enfermeiros emfim é como tudo na vida...
Estou a ser seguida pela minha medica de familia e tu?
Es mesmo do Porto? ou arredores?
Bjinhos

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Sinto muito nuria e se precisares de alguma coisa estamos todas aqui para o que for preciso Piscar o olho És sempre benvinda ao nosso cantinho.

eevaa: Calma. Tas muito stressada e o stress não faz bem ao teu bebé. Tal como já disse várias vezes perdia a minha estrelinha dia 2 de JUlho de 2009 (muito recentemente como podes ver), e engravidei logo logo a seguir. Perdi a minha estrelinha tava de 5/6 semanas e já ultrapassei essa meta, pois já estou de 8 semanas e 3 dias. Também tenho alguns receios, mas tento viver a gravidez com a maior tranquilidade e cada semana como sendo uma vitória. Vais ver que daqui a pouco tamos aqui as duas a falar e já tamos mesmo mesmo mesmo para ter bebé. Relaxa. A sério que é o melhor Piscar o olho

soraya_jorge: Se já estas a reduzir é optimo sinal, Mas falaram-te em descolamento da placenta ou algo do género? Vais ver que está tudo bem. Já deixas-te de dar de mamar à tua bebé?

Beijinhos a tuas as mamãs

JCosta -
Desde 08 Dez 2008

Ola!! Pensei que fosse mama de Março mas depois da eco ja sei que afinal vou ser mama de Abril! A DPP é 09/04. Estou de 8 semanas e já ouvi o coração a bater na ultima eco foi muito giro...

JC

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Pippoca escreveu:
soraya_jorge: Se já estas a reduzir é optimo sinal, Mas falaram-te em descolamento da placenta ou algo do género? Vais ver que está tudo bem. Já deixas-te de dar de mamar à tua bebé?

Não linda não me falaram nada... Até estranharam estar com ameaça de aborto porque na ecografia estava tudo bem, vi o coração a piscar e tudo...

Sim com muita pena minha já deixei de lhe dar mama mas não tem sido fácil porque tenho muito leite e o peito até chega a ficar encaroçado... Tenho que tirar o leite manualmente Triste

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

Sou de matosinhos, vou ter o bebe no pedro hipsano onde tive a minha princesa é optimo la...
hospital de gaia nao gosto nada pessimas condicoes lembro-me quando la fui da minha filha que eu era da madalena.....
mas tambem ja vao 2 anos quase nao sei como esta la agora.....
Beijinhos

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

Meninas tenho uma duvida o coracão do bebe começa a bater com quantas semanas?
Beijinhos

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Eu sou da Madalena Careta
Agora o Hospital de Gaia anda em obras...E nas salas que estive pareceu me já terem sido restauradas...Eu refiro me mais a alguns medicos de lá...tudo bm que é muita gente mas sinceramente podiam ser mais simpaticos...Tenho a minha eco das 12 semanas lá em Setembro só espero ser mais bem atendida que da ultima vez À espera
Olha linda os primeiros batimentos cardiacos começam as 6 semanas de gravidez Apaixonado

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

JCosta Parabens e sê Benvinda ao cantinho das mamãs de Abril de 2010, vai ser um mês lindo! Sorriso

Desejo-te uma gravidez tranquila e cheia de boas emoções!
Conta conosco para partilhares os teus momentos Piscar o olho

Beijocas p/ todas as mamãs e feijocas

DPP - 06/04/2010

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

Es da madalena a serio? Se calhar a gente conhece-se que idade tens e es de onde?
SE quiseres podes ficar com o meu msn para a gente falar [email protected]....
O mail nao e so para a estrelinha kitty quem quiser falar comigo tambem pode adicionar....

Fico a espera

Beijinhos a todas

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

bom dia pipoca!
amanha faço 7 semanas e até agora tudo normal!!!
tens razao quanto a nao pensar tanto no que aconteceu...mas por vezes sabemos que é impossivel...
cá no fundo tenho uma certeza de que desta vez vai correr tudo muto bem!!!e é a isso que me agarro!!!

vou fazer eco na quinta feira!!
algem sabe o que se poderá ver nesse dia que vou estar com 7 semanas e 2 dias!será que ja vou ouvir coraçao???

sabem que ja engordei quase 2 quilos em 2 semanas...
e que nao sei como travar esta dor de estomago (fome) que se apodera de mim!!!loololol
é impressionante a fome que tenho...
um beijinho de boa semana para todas!!!!

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Já te adicionei... Careta Moro há beira do pingo doce da Madalena...bjinhos

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

anacristina -
Desde 06 Mar 2008

OLÁ A TODAS AS MENINAS! Olá! Olá!
Também vou ser uma mamã de Abril 2010!!! <:P <:P <:P <:P
Descobri que estava gravida no dia 05/08/2009
e pelas minhas contas e as contas da GO a DPP deve ser 15/04/2010, com ultimo red a 09/07 e ciclo de 28 dias.

Hoje foi fazer a 1º eco e fiquei maravilhada com a/o meu feijoca, é linda/o, mede 12mm, tão pequena/o está dentro dos valores patrão.

infelizmente o papá não pode ir ver, mas a mãmã babada trouxe as primeiras fotos para ele poder ver....

desejo que corra tudo bem ás futuras mãmãs!!!!

bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!

Piririmamy -
Desde 10 Ago 2009

Em primeiro lugar sê bem-vinda a este grupo das mamãs de Abril de 2010. <:P Palhaço <:P Palhaço <:P

Se não me falham as "contas", já somos 5 com a dpp para 15 de Abril, eu, tu, a Pipoca, a lenitita e a Teresa Carvalho.

Primeiro filhote? Tens preferência de menino ou menina? Já tens nomes? E enjoos? És das sortudas que não sabem o que isso é, ou pertences ao meu clube das "enjoadinhas"? Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Na eco, estás de quanto tempo, sabes?

Bem, vamos falando e dando notícias, ok?

Beijinhos Grande abraço Beijinho Grande abraço

Piririmamy

Mãe Babada do Rafael Apaixonado , do João Apaixonado e da Sementinha Apaixonado (dpp 15.04.2010)

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...