Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Rakel2011 -
Desde 10 Mar 2011

Eu vou ter consulta com a minha GO no dia 01 de Abril e ela deve-me passar a ecografia do 2º trimestre. Quando souber as datas passo aqui para dizer Espertalhão

A minha ecografia do 1º trimestre fiz com 11 semanas e 5 dias, mas pode-se fazer até ás 13 semanas. Sendo assim, a tua ainda estave dentro dos limites que eles aconselham, por isso não te preocupes. Nessa ecografia não fizeram as mediçoes?

Beijinhos

Sobre Rakel2011

3 abortos espontâneos mas não desisti! Sorriso
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Férias

As minhas ferias vão ser muito calmas este ano, principalmente porque temos de poupar.
Mudamos ha pouco tempo de casa, e por isso ainda nos falta comprar muita coisa para "compor" o nosso lar, principalmente para o nosso quarto (que ainda do tem a cama!!), a sala e o quartinho do nosso pequenino...:-)
Alem de todos os gastos que vamos ter com as coisas a comprar para o bebé, e também a Criopreservacao das células estaminais (que sao sempre à volta de 1000 euros...) e o parto (o meu em principio ira ser no privado porque eu quero q seja o meu GO a fazer e ele ja nao trabalha no publico). Apesar de ter seguro de Saude, so tenho plafon de 2000 euros para parto, e pensando em todas as hipóteses, se tiver de ser cesariana, uma cesariana no privada ronda pelo menos os 3000 euros! Temos de pensar em tudo e ter dinheiro de lado para nao sermos apanhados desprevenidos. E neste momento estas sao as nossas prioridades.
Felizmente temos viajado bastante nos anos anteriores, e nao nos importamos de este ano fazermos umas ferias mais soft. Lá faremos uma praia aqui no Porto, e iremos também para o Douro descansar uns dias pois ambos temos lá família e casa:-)

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Nanie90 -
Desde 14 Fev 2011

Rakel2011

Sim mediram o bebé e tudo, a médica disse que tava tudo bem, eu acho que me tou a preocupar demasiado talvez... Em principio vou fazer a proxima ecografia na GAER no Porto, não sei se conheces... A minha medica hoje disse que tinha de ser lá...

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Olá! Olaaaaaa Piscar o olho
Já nao venho cá a muito tempo, e tem sido dificil acompanhar tudo, o nosso cantinho cresce a olhos vistos! Tolinho
Antes de mais obrigado Magui por abrires o novo topico, era chato todas as outras mamãs nao poderem estar na lista! E a tatyy?? É mesmo muito estranho... A pensar
Eu tive a contar, e pelas minhas contas somos 127!! Palmas! Será que somos mesmo assim tantas?

Sobre _TUXA_

16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou Sorriso
A Alice é o meu tesouro!!

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Olá Mp antes de mais parabéns e ainda bem q está tudo óptimo! Não te preocupes com a amniocintese, de certeza q não vai ser preciso, de qq forma axo q eles pensam nessas coisas dos prazos caso haja alguma necessidade.

Isto anda mesmo animado, passamos umas horas sem vir aqui e já temos mais de 30 comentários para ler!

Falaram de duas coisas mt importantes: ferias e fim da época do trabalho! Qt a ferias só vou tirar 2 semanas em Junho nos feriados, pq axo q nessas altura ainda não estamos com uma barriga gigante, tb não está mt mt calor e o resto das ferias vou acumular no fim da licença para poder estar mais tempo em casa com o baby. Sinceramente a mnh opinião, não me levem a mal, não acho mt boa ideia a partir dos 6/7 meses fazer viagens grandes de avião, não sendo essas estritamente necessárias, afinal vamos ter tanto tempo para passear dps! Eu ficaria em pânico se algo acontecesse e nessa altura ainda por cima com muito calor não me imagino se algo acontecer a ter q ir para um hospital/maternidade do outro lado do mundo. Acho q quem tencionar ir deveria falar com o GO. Meninas desculpem a mnh opinião, se calhar sou eu q sou complicada e pouco prática. Mas temos tantos sítios porreiros em Portugal. O meu marido tá cm o da Magui tb acha q nesta altura não devemos gastar dinheiro em ferias pq em tempos de crise tudo fará muita falta. Como moro perto da praia tb devo ficar por cá, mas se formos eventualmente a algum lado será só uns dias e será cá em Portugal, mas será pouco provável.

Magui amo Itália, que saudades q tenho, acho aquilo lindíssimo, q sorte tens vais agora para lá, está quase! Eu já tive 2 * em Roma (cidade q mais adoro), tive em Milão tb, Florença q é lindo e Pisa. Mas quero marcar uma viagem pelo sul de Itália mas quero alugar carro, mas só daqui a 2 ou 3 anitos.

Qt a trabalho tb estou a pensar tirar o Agosto de baixa, até pq a ideia q tenho é q os médicos passam com facilidade nessa altura e mt mais com o calor q vai estar, mesmo q me sinta 100% queria ver se ia para casa para poder descansar pq acho q será preciso!

Bjs

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Bem, agora vou tentar resumir tudo o que tenho passado Careta
A minha barriga cresce a olhos vistos, já nao ha ninguem que nao saibe Tolinho nao dá mesmo para disfarçar.
Já fui tratar dos meus dentinhos com os cheques dentista, arranjei umas caries e fiz limpeza, nao levei anestesia e correu tudo bem, o melhor foi nao ter pago nada! Careta
A minha azia pensava eu que já tinha desaparecido... mas desde ontem que voltou, depois das refeiçoes fico com a leve sensaçao de azia. E tambem há cerca de uma semana que ando com essas dores no fundo da barriga como algumas se queixam :s Mas deve ser normal!
E a melhor parte... estou com 17s+1d e 6f vou fazer uma eco!! Espertalhão Só saio de lá quando o medico me disser o sexo!!! Birra É frustante nao conseguir comprar nada sem saber o que vem a caminho. Estou super ansiosa, como sempre, mas acho que desta vez estou pior! E o resultado do rastreio tambem nao sei de nada, mas como só avisavam se tivesse algo mal, por isso estou descansada.
Enfim... tudo o resto vai indo dentro da normalidade Sorriso

Sobre _TUXA_

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

MP,

Também és do Porto, que giro, eu também sou!

Quanto ao tema das férias também estou como o marido da Magui e a CarolMartins...este ano as férias vão ser feitas cá , há sitios lindissimos ( eu sou apaixonada pelo Minho e Alentejo)...para mim ainda vai saber melhor passar as férias este ano cá...vivi o ano passado todo, por razões profissionais em Chicago...e digo-vos...é lindíssimo, os EUA têm cidades lindíssimas (ao todo já lá vivemos quase 3 anos) e claro Itália e outros destinos que falam são fantásticos...mas para mim este ano não há nada como o nosso País, por muito mal que ande. E claro, a questão económica conta muito... nunca é de mais guardar algum extra...até pq os pequenotes vão precisar de muitas coisinhas... Mas acho que desde que os médicos autorizem e não vejam mal nenhum na viagem, quem pode deve aproveitar!

Eu estou com esperança de poder trabalhar até ao fim, mas vou tirar férias nas últimas semanas de Julho Espertalhão

Beijinhos

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

MP - Como eu te compreendo... mudei de casa á mais de um ano e ainda estamos em obras Preocupado todo o dinheiro que tinhamos e temos tem sido tudo para a casa Triste espero acabar o mais rapido possivel para poder me dedicar a 100% ao meu bebé que vem a caminho e ele/a precisa de um quartinho á maneira Piscar o olho
Férias - como o tempo é de crise e nesta altura o dinheiro anda sumido tambem vou passar pertinho de casa,vou tirar em Junho umas férias relaxantes no campo e pertinho da praia, e de borla Careta vou para a casa de férias dos sogros! Este ano meninas nada de grandes bronzes... temos que fazer horario de bebé! Careta
BEm... entao se eu nao conseguir vir aqui antes da minha Eco de 6f façam figas por mim, para que eu venha de lá a saber se é nino ou nina Fixe
Beijinhos a todas Beijinho

Sobre _TUXA_

Rakel2011 -
Desde 10 Mar 2011

Entendo perfeitamente o que sentes...

Tenho dias que sinto uma ansiedade muito grande Nervoso mas temos de ter muita calma por nós e pelo nosso bébé.

Se na ecografia fizeram as mediçoes todas e estava tudo normal não te preocupes mais com isso. Eles aconselham os tempos porque se passar muito tempo as mediçoes já não podem ser feitas. Não é o teu caso, por isso não te preocupes mais com isso Espertalhão

Sou de Lisboa por isso não conheço as clínicas do Porto, mas se a tua Go te mandou a essa especificamente é porque tem confiança Piscar o olho
A minha GO também me mandou especificamente a uma clinica e mais, a um médico especifico que por sinal adorei. Já não é muito novo, mas tem uma paciencia de santo e foi explicando tudo o que fazia.

Vou lá voltar para a ecografia do 2º trimestre.

Beijinhos e muita calma Palhaço

Sobre Rakel2011

3 abortos espontâneos mas não desisti! Sorriso
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Leaozinho
Mais uma coisa que temos em comum! Eu amo os EUA! E nunca lá vivi muito menos 3 anos... Passei lá 1 mês de férias (Pensilvânia) porque tenho lá família e adoro aquilo! O único problema foram os quilos que trouxe de lá e que demorei quase 1 ano a perder, mas é tudo tão bom que estávamos sempre a comer Babão ... Ai nem me posso lembrar que me pode dar desejos Cair ao chão de tanto rir !
Tuxa
Estou a torcer para que saibas o que é! Mal saibas vem cá dizer para eu actualizar a nossa listinha!
Confesso que eu até nem era muito a favor de deixar o tópico velho mas agora tenho gosto na nossa lista actualizada com os nomes dos bebés...

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Sorriso fica descansada que venho logo dar as novidades Careta
Eu estou tao ansiosa... rapaz ou rapariga tanto me faz, vou adorar qualquer um, espero é que seja perfeito e venha com muita saude!! Quer dizer... Saude vai ter sempre, pelo menos no nome! Careta
Digo isto porque o meu marido tem asma Preocupado e há sempre probabilidades de vir a ter tambem, espero mesmo que nao.
Já agora uma duvida... algumas falaram de oleo de rosa de mosqueta (ou algo parecido) eu queria saber onde compram e +- quanto custa.
Eu inicialmente metia só o creme (palmiers) de manhã, mas agora a noite ando a meter tambem oleo de amendoas doces, mas o cheiro nao é muito agradavel. Agua só consigo beber maximo 1,5l, e claro, pela garrafa Careta mas nao acredito muito nessas coisas.
Pena que eu tenho de nao conseguir meter uma foto da minha barriga... mas com as obras nao sei onde anda nada, e possivelmente perdi o cabo do tlm para passar para o pc Triste que raiva!

Sobre _TUXA_

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

[quote=Magui]Leaozinho
Mais uma coisa que temos em comum! Eu amo os EUA! E nunca lá vivi muito menos 3 anos... Passei lá 1 mês de férias (Pensilvânia) porque tenho lá família e adoro aquilo! O único problema foram os quilos que trouxe de lá e que demorei quase 1 ano a perder, mas é tudo tão bom que estávamos sempre a comer Babão ... Ai nem me posso lembrar que me pode dar desejos Cair ao chão de tanto rir !

Magui que giro!!!!!! Mais uma coisa em comum...:D eu vivi em Chicago e antes tínhamos vivido mais a sul , no Mississippi :)Passeamos bastante e quero lá voltar quando puder, especialmente a Nova york e Chicago que foram as minhas cidade de eleição (mas todas as grandes cidades são bonitas eheh) Eu gosto muito daquele país e só de pensar no que lá comia até me dá fome, então o que eu mais gostava eram Cheesesticks Careta ... mas para compensar fazia jogging (agora não posso fazer nada dessas coisas, ordem de médico!) Em Phili nunca estive...falta-me Phili, LA e Boston no meu mapa de viagens :D!

Quanto à duvida da amniocentese pode ser feita até às 22 semanas , e a IMG até às 24 semanas... (desculpa, não me lembro do nome da menina que perguntou). Mas aqui nenhuma Mamã vai precisar dessas coisas para nada...está tudo óptimo com os pimpolhos!!! A eco do segundo trimestre segundo o que li pode ser feita entra as 18 e as 22 semanas (nós vamos fazer às 19 e uns dias, foi para quando marcaram na MJD).

Beijinhos a todas

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Meninas, eu este ano também não vou sair de Portugal de certeza. Estamos a pensar ir até ao Alvarge em Julho. Só espero ainda aguentar porque nessa altura já devo estar enorme.:) Mas é a única altura que ele pode tirar férias, por isso não temos outra hipótese.
Por falar em EUA, eu fui a Nova York na lua de mel e adorei. É realmente um mundo à parte. E em 4 dias que lá estive engordei 3kg...lol.

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Simplesmente adoro os EUA! Adoro!
Felizmente já conheci NY, Los Angeles, las Vegas e San Francisco. Mas quero ainda conhecer Chicago, fazer a route 66... bem, quero conhecer tudo:):)

Em relação às viagens em tempo de gravidez, são pouco aconselhadas para esses destinos, considerados pouco desenvolvidos. já para não falar das horas no avião. Para mais perto tudo bem, desde que não seja uma viagem de calcorrear tudo.
Eu vou à Eurodisney com os miúdos em Maio e a médica disse ok (bom, mas também ela já não podia dizer que não porque já estava marcada). Ok desde que eu não me canse e que não tenha a pretensão de ver tudo. Claro que vai ser cansativo mas quis aproveitar a promoção de até aos 7 anos não se pagar. Então, vamos lá festejar o aniversário do Manel. Fazer 7 anos na Eurodisney deve ser bem giro!!

Para além desta não vou de certeza em mais nenhuma viagem para fora. Temos casa no Algarve e é para lá que vamos no Verão e para o Alentejo, onde está toda a minha família de origem:)

Estamos em crise e não sabemos o que vem por aí. Mais vale não abusar!

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Bem!! Ate já cheira a ferias com tanto destino maravilhoso!!!
Eu ca também sou fã de Portugal, principalmente Douro e Alentejo. Alias, todos os anos fazemos ferias nesses dois sítios. Nao dispensamos mesmo!! E depois fazemos sempre uma viagem para conhecer lá fora. Odeio andar de avião, mas adoro conhecer e passear!! Normalmente viajamos mais pela Europa. Sou muito Europeia! No ano passado fomos a Londres e amei!! Este ano tínhamos planeado ir a Florença em Junho, mas os planos foram adiados. Com a chegada do bebé o melhor é mesmo poupar:-) De Itália so conheço Veneza, mas quero muito conhecer Florença, Roma, Capri e Sardenha. Houve uma menina q falou em fazer Itália de carro, pois eu adoravaaaaaa!!! Já falei disso com o meu marido varias vezes, e havemos mesmo de o fazer. Também gostava de fazer de carro todo o Sul de França.

Tuxa
Já tinha pensado em ti! Há muito q nao vinhas dar-nos noticias!! Bem!! 17 semanas!!!!! Aiiiiiiiiiiii!!! Parece q so para mim é q o tempo nao passa!! Desejo então que na sexta consigas ver bem esse bebecas e q fiques a saber o que vem aí!! Tens preferencia? Este cantinho está a precisar de menininhas!!

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Nina Belo -
Desde 10 Dez 2010

Ferias

Estou ansiosa para que cheguem as minhas.. Este ano vou tirar duas semanas no inicio de julho para preparar o enxoval do bebe e para começar com as obras em casa e ainda vou uma semana a casa dos sogros na madeira…

Eu adoro viajar e nestes últimos 3 anos tenho viajado imenso… Estou a 4 anos a trabalhar fora do pais e tenho aproveitado bem as low costs… Fui duas vezes a Itália e a NY e conheci o leste da europa… Amei Itália principalmente Roma, Veneza e Florença e fiquei completamente fascinada por NY é um mundo a parte…

Vou tentar gastar as ferias todas este ano porque para o ano não as consigo usar depois da licença… Vou voltar definitivamente para Portugal no em Julho e vou parar de trabalhar a meados de Agosto é que o escritório é a 1h de caminho de carro e não me estou a ver a conduzir 2h por dia com um barrigão…

Ferias, praia e calor estou ansiosa para que cheguem

Sobre Nina Belo

teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010

O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm

Moon -
Desde 09 Dez 2007

Bemmmm o nosso grupo de facto é mesmo muito participativo... fica dificil ler todos os novos comentários...
Ja verifiquei que existem mtas meninas com a mesma DPP do que eu.... ehehehe felizes coincidencias...
Também resolvemos marcar uma viagem agora para fim de abril.... vou atá Roma... já há mto que estava para conhecer esta cidade... e também para descansar um pouco...
A minha gravidez corre bem, para já sem sobressaltos.... o peso ainda mantenho o inicial o que é bom....enjoos tb não tenho tido... e a barriguita ainda nao cresceu... na eco do 1 trimestre nao deu pra ver o sexo.... vamos ver se na próxima já da para ver.... tou anciosa....

JulianaDinis -
Desde 27 Maio 2009

Ja me tinha juntado ao outro tópico....Mas vejo q este esta mais compacto Sorriso
A minha DPP é para dia 07/09/2011.
Tenho acompanhado os comentários das mamas, e tb tenho tirado algumas duvidas Piscar o olho
Estou longe e por isso este cantinho serve tb para matar saudades do "Meu Portugal"!!!!
Estou de 16 semaninhas, e ainda nao tenho a certeza, mas o médico disse q possivelmente seria um Francisco q vem a caminho Sorriso
Desejo continuaçao de uma santa gravidez para todas!!!!

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Magui parabens, mais um rapazolas!! =D
Paulinha ja a minha GO nao acreditava que eu nao sentia o meu bebecas, porque diz ser muito mexilhao e tambem entrei agora nas 16 semanas e eu tenho placenta anteior, por isso olha nao sei....ontem tambem levei 3 pantanços onde tenho a certeza ser o bebe, foram seguidos e exactamente no mesmo sitio, quando pus a mao para ver se sentia na mao, parou lol
Mas esse altinho a subir e descer...se nao e' o bebe, nao sei o que sera??? ahahahah ;p
MP ficou contente que esteja tudo bem com o bebecas =D Malandrecos nao quiseram nada conosco! lol Olha em relaçao ao exame. Eu fiz o 1º com 13 semanas e hoje fui tirar novamente sangue, ja com as 16 semanas, o resultado vai para a minha GO, que disse que me ligava assim que tivesse o relatorio final. Por isso 'e normal.
Nanie: eu tambem ainda nao engordei, a minha GO nao deu raspanete pq nao me pesou da ultima vez, mas eu tenho me medido e em 16 semanas vou para 500 ou 600g prai.
Meninas que veem passar ferias ao Algarve nao se esqueçam de avisar as algarvias do grupo tah! Era giro se nos encontrassemos pessoalmente =D

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Repetido

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

claudinnha -
Desde 01 Out 2010

A minha DPP é 14/09/11.

Bjos que todas tenham uma gravidez MARAVILHOSA!

Claudia

claudinnha -
Desde 01 Out 2010

Aproveitem o preço das roupinhas e tudo mais , pq aqui está tudo muito caro ( bom eu estou achando).
tenho visto algumas mamães viajar para comprar até berço , carrinho , roupinhas então trazem de mala ,encontram de qualidade boa com preço menos da metade algumas vezes.
Estou falando sobre isso pq sai hj pra ver como estão os brechós já que não sei se conseguirei comprar tudo novo, mais o dificil é que é raro achar algo em bom estado...

Bom é isso , bjos nas barriguinhas , fiquem com Deus!

Ana_Maia -
Desde 08 Mar 2011

Apesar de não participar muito no forum, costumo segui-lo com bastante assiduidade... E muito útil tem sido... Sorriso

A minha DPP é 30 de Setembro e tudo aponta para uma Mafaldinha.

Beijinhos!

Sobre Ana_Maia

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥(☆)♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
DPP: 30/09/2011

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

bem k tagarelas k andam estas meninas... Careta k animação Sorriso

MP ,k bom k ta tudo bem com o bebecas Sorriso não te preocupes e relaxa... a fase mais critica já passou...

Férias, eu acho k vou ficar mesmo por Portugal,tive no carnaval em Roma e gostei muito... mas no verão fico por cá,para poupar e porque também tenho receio de viajar para longe com barrigão...sei lá...

Eu pus a questão do trabalho pk só tenho férias nos ultimos 15 dias de Agosto, o resto vou guardar para fazer a seguir á licença e ficar mais um pouquito em casa... E no meu trabalho normalmente passo muitas horas em pé,e há dias bem complicados,corridos e ás vezes com alguns esforços,principalmente no Verão...claro k grávida tenho outros cuidados,mas mesmo assim tou lá para trabalhar né??
Já agora,quantos meses vão tirar de licença?

beijokas a todas

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Bom dia meninas!

Isto de estarmos a falar em ferias....já estou com uma vontade enorme que chegue o calor. Para as meninas que estão a pensar ficar em Portugal já têm sugestões? Adoro o nosso Alentejo, o ano passado tive uns dias nas Casas da Comporta e adorei e tb tive no Zmar na Zambujeira do Mar e adorei, mas este ano sinceramente ainda não sei. Adoro o Geres e já lá fomos algumas vezes, mas nunca no Verão, mas tb com um barrigão ñ me parece o sitio mais indicado para ir, pq nós gostamos de explorar!

Eu sou mais cm a Mp, ficamo-nos smp pela Europa, o ano passado fizemos uma viagem grande por Londres, Praga, e Viena e adorámos. Tds os anos fazemos uma viagem assim e dps passamos o Verao no alentejo ou mesmo por casa pq vivo perto da praia. Mas adorava ir aos EUA, é o meu sonho, principalmente NY, desde miuda, eramos para ir este ano, mas agr com o Bebecas está fora de questão!

Qd o bebecas nascer pelo menos nos primeiros tempos não estamos a pensar fazer viagens grandes com ele, só se for mesmo sozinhos para namorar q eu acho q faz falta! Mas qd ele crescer quero incutir-lhe este "bichinho" das viagens q eu tanto tenho, planeo tudo, avião, hotel, roteiro turistico! O meu marido diz que deia ter ido para Guia, pq passo horas a programar tudinho!

Gabe qts aos dias de licença estou a pensar tirar 150 dias + 15 dias de ferias q tenho, o q deve dar quase 6 meses em casa, ou seja, se o meu bebe nascer no inicio de Set devo começar a trabalhar lá para o fim de Fevereiro!

Bjs

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Ola bom dia a todas as mamães
tou cm 16 semanas e o meu bebe só gosta de ficar no lado esquerdo e alguams veses no baixo ventre o meu médico diz q é normal mas as veses fico apreensiva hihiihihihihhiihhi.
Proprio de mães de priomeira viagem bjinhos a todas

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Bom dia meninas....
Bem em relação ao trabalhar eu espero poder trabalhar até à 1ª semana de Agosto e depois entro de férias até ao parto (a minha empresa encerra sempre nesse periodo). Do meu filho, que nasceu a meio de Setembro, fui obrigada a meter baixa no inicio de Agosto porque fui internada com contracções Preocupado só espero que desta vez não passe pelo mesmo sufoco, não imaginam o que é tar numa cama de hospital e nem à casa de banho poder ir porque estava mesmo em risco de parto prematuro e não convinha mesmo nada que ele nascesse com 30 semanas, felizmente só nasceu às 38 semanas.
Em relação à licença eu só posso mesmo tirar 120 dias, o meu trabalho é complicado, tudo o que se passa na empresa passa pelas minhas mãos e eu estou sozinha Ufa! vou ter uma substituta mas vai estar mesmo só durante a minha ausência e mesmo assim não me livro de durante os 4 meses de licença ter de vir aqui de vez em quando mas aí o bebecas vem comigo Piscar o olho
Meninas um assunto muito importante que ainda não foi falado...onde vão ficar os vossos bebecas após a licença? Creche, avós, ama? É muito importante que comecem a planear isto, o meu tem de ir para a creche, a avó paterna até podia ficar com ele mas torceu logo o nariz, diz que tem as coisas de casa para fazer, que gosta de ir à cidade passear e que um bebé a vai prender Triste Sendo assim em Maio farei a inscrição na mesma creche onde andou o meu filho, tenho sorte porque uma das auxiliares que acompanhou 6 anos o meu filho é a que vai ficar com os bebés no próximo ano Espertalhão É que caso estejam a pensar em por os bebecas numa creche têm de pensar em fazer a inscrição já (geralmente costuma ser de Março a Maio dependendo do sitio) senão depois é muito dificil arranjar bagas. Por exemplo no meu caso começo já em Setembro a pagar 50% da mensalidade para reservar a baga...já do meu filho foi assim, ainda na barriga e já estava a pagar o lugar dele na creche Hipnotizado

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

De facto é um assunto importante o meu ficara cm a minha mãe até mas ou menos 1 ano dpois disso vai para a creche.
bjinhos

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Paulinha,

Falas-te num assunto muito importante q são as creches. Eu vou ter q deixar o meu bebecas na creche, mas acham q é necessário estarmos ja a pensar nisso? Supostamente os nossos filhos só vão entrar nas creches no inicio de 2012, ou seja daqui a 1 ano!!!!

Como funcionam as creches da segurança social, alguem sabe? Lá na mnh terra as do estado têm bom aspecto, ñ são ranhosas, portanto se pudesse optava por uma creche da seg. social, se ñ claro temos que recorrer a uma privada, mas sinceramante estava a pensar começar a ver creches só no fim de Junho, acham tarde?

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Carol como eu expliquei em cima é extremamente dificil arranjar vaga numa creche principalmente se for comparticipada pelo estado...é assim a que eu vou inscrever é da Santa Casa da Misericórdia e as inscrições são na 1ª semana de Maio...à 7 anos atrás eu estava lá no 1º dia antes 10 min da hora e já era para aí a 10ª na fila...e eles para a sala dos bebés só tem 12 lugares Hipnotizado este ano já falei com a directora e com as auxiliares que eu agora conheço bem porque o meu filho andou lá 6 anos e elas disseram-me que já passaram por lá muitas grávidas a perguntar quando eram as inscrições e aconselharam-me a ir lá logo no 1º dia de inscrições, logo às 9h da manhã Careta e depois da inscrição feita ficas com o lugar reservado até Jan/Fev, e se for como aqui começas logo no inicio do ano lectivo a pagar 50% do valor da mensalidade para reserva do lugar Hipnotizado Se fores só tratar disso em Julho arriscas a não arranjar vaga Piscar o olho

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! <:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?