ola a todas.
Antes de mais este é um assunto muito dificil pa mim e nao foi de animo leve k decidi vir cá expor para tentar ter algum tipo de ajuda ou explicaçao.
á cerca de 8 meses eu e o meu namorado decidimos "engravidar". nao procurei nenhum medico porque era da opiniao de ambos k devia ser uma coisa so "nossa". é claro k esta ideia esta totalmente errada.
apos 8 meses de treinos nada....
a minha duvia é se o meu problema de hirsutismo ou o problema dele de ejaculação precoce podem ser de algum modo importante para o nosso problema de infertilidade ate agora.
brigada
Olá, o que è Hirsutismo? Acho muito precipitado falares em infertilidade... ansiedade, stress podem ser factores para que isso aconteça.
NÃO PENSES NO PIOR, com 8 meses nenhum medico considera um casal infertil, é preciso mais tempo e depois desse tempo é necessario estudar o casal porque pode haver multiplos factores.
bjs
Olá Anita, de facto após 8 meses de treinos, pq achas q é um problema de infertilidade? Geralmente até só aconselham consultas de fertilidade após 1 ano de tentativas. Quanto ao 1º termo que usaste, desculpa a minha ignorância, mas n sei do que se trata. Quanto à ejaculação precoce do teu namorado, acho que devias ver mais para além das tentativas de engravidar, pois é uma situação demasiado frustrante para qualquer homem e até para nós mulheres.Se isso acontece deveriam ir ao médico.
Parabens pela coragem, imagino que não seja fácil falares dos vossos problemas, mas esse será o primeiro passo para poderem resolvê-lo.
É verdade que os 8 meses de treinos não são suficientes para tratamentos de infertilidade, mas quer a situação do teu namorado quer a tua, na minha opinião têm de ser solucionadas no médico.
Penso que o teu namorado deverá ir a um urologista, pois deve ser uma situação muito desconfortável para ambos, mas ainda a somar o stress de um positivo não deve ser nada fácil para ele.
Quanto ao hirsutismo, confesso que também nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas depois de pesquisar e ler um bocadinho sobre isso, fiquei a saber que conheço duas pessoas com o mesmo problema que tu, mas nem uma nem outra está em treinos.
Se for como fala na wikipedia e o hirsutimos estiver ligado aos ovários policísticos, acho que deves procurar um go.
Saudáveis será com certeza mais fácil fde conseguires o teu positivo que há de chegar
Espero ter te ajudado nem que seja a dar força a procurar mais ajuda...
COragem
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hirsutismo
"O hirsutismo, ou frazonismo é definido como o crescimento excessivo de pêlos terminais na mulher, em áreas anatômicas características de distribuição masculina. Pode manifestar-se como queixa isolada, ou como parte de um quadro clínico mais florido, acompanhado de outros sinais de hiperandrogenismo, distúrbios menstruais e/ou infertilidade ou ainda alterações metabólicas relacionadas com hiperinsulinemia/resistência insulínica. O hirsutismo decorre da ação dos androgênios sobre a pele e depende de vários fatores correlacionados: níveis de androgênios e da SHBG e conseqüente relação hormônio livre/hormônio ligado, grau de sensibilidade cutânea aos androgênios, capacidade de conversão de androgênios em estrogênios e outras interconversões entre esteróides. Pode ser classificado em duas categorias: a) associado a uma hiperprodução glandular de androgênios pelos ovários e/ou suprarrenais ou b) decorrente de uma hiperutilização isolada dos androgênios circulantes pelo folículo pilo-sebáceo, correspondendo ao hirsutismo dito "idiopático". A causa mais freqüente do hirsutismo de origem glandular é a síndrome dos ovários policísticos. A hiperplasia adrenal congênita forma não clássica (HAC-NC) por deficiência da 21-hidroxilase é a causa mais freqüente de hirsutismo de origem adrenal, embora sua prevalência, entre mulheres hirsutas como um todo, seja relativamente baixa. Outras causas menos freqüentes são a síndrome de Cushing e os tumores virilizantes, ovarianos ou adrenais. Neste artigo são enfocados criticamente aspectos da avaliação diagnóstica do hirsutismo e os principios do tratamento com base em sua etiologia. São abordadas as indicações e limitações do uso de diferentes antiandrogênios e outros fármacos relacionados."
Oh happy day!!!29/03/2010