gravidez anembrionada - o que fazer? | De Mãe para Mãe

gravidez anembrionada - o que fazer?

Responda
14 mensagens
estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Olá a todas!
Há uma semana foi-me detectada uma possível gravidez anembrionada. O médico que me observou disse-me que se não viesse o período em 15 dias para voltar a fazer eco, mas logo na segunda-feira passada comecei a ter corrimento. Há 4 dias que liberto sangue, mas acho que o saco não saiu, porque continuo a sangrar e com dores abdominais. Para ajudar à festa, hoje a minha hemorróida deu sinal de vida e estou parece que com uma caixa de alfinetes espetados no meu rabo... o meu outro problema é que me mudei para Lisboa há pouco tempo e não tenho cá médico assistente...alguém já passou por isto desta forma?

bj

Sobre estelazul

Estela

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

oLA
Tambem tive uma gravidez anembrionica em Fevereiro de 2008.
Fui tratada com medicamentos e felizmente nao precisei ir ao bloco. Foi uma experiencia terrivel mas felizmente dois meses depois estava novamente gravida. O meu bebe nasceu em Janeiro, lindo e saudavel.
Se precisares de alguma coisa apita! Sou de Lisboa, posso indicar a minha medica, ou outro medico caso tenhas seguro de saude.

Beijinhos

Teresa

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Olá Teresa. Que bom que já tiveste a tua estrelinha!
Espero que comigo também se resolva com medicamentos... vou hoje ao médico a ver o que fazer. Obrigado!

Sobre estelazul

Estela

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Acabei por ir à urgência da MAC. Mandaram-me fazer duas colheitas de sangue, uma no próprio dia e outra 3 dias depois. Vou hoje fazer a segunda colheita e depois marcar consulta para iniciar o processo de expulsão. Até lá continuo com crises abdominais regulares, do tipo síndromes pré-menstruais agudas, mais ou menos de 2 em 2 dias. Tenho controlado com Benuron. O corrimento continua, mas descontínuo, ou seja, há alturas em que quase pára, mas depois volta outra vez.
Enfim, espero que esta descrição possa ajudar quem passe pelo mesmo e não percebe se as consequências físicas são normais ou não.
BJs

Sobre estelazul

Estela

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Tb tive uma gravidez anembrionária que terminou às 7 semanas, no paasado dia 27 de Abril. Andei a ter perdas de sangue durante mais de uma semana. Foi bastante doloroso, não do ponto de vista físico mas sim do ponto de vista emocional. Fui 3 vezes às urgências do hospital...e quando me comunicaram que não havia mais nada a fazer, deram-me a escolher: - fazer uma curetagem ou deixar o organismos "expulsar". Optei pela 2ª opção, deram-me uma injecção e fui para casa. Poucas horas depois vi o saco gestacional sair- foi horrível... Fiquei mais 15 dias a ter corrimento.

Estelazul, sofri muito e todos os dias penso no que me aconteceu.
Mas o tempo ajuda e neste forum tb encontrei muitas palavras amigas.

Muitas meninas que passaram pelo mesmo, mas não desistiram e hoje Têm os seus filhotes tão desejados.

Por isso, força e coragem.

Vai dando notícias.

Beijinho grande

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Obrigado pelas tuas palavras, Raia. Também há-de chegar a nossa hora. Eu sou um pouco terra a terra nestas questões, acho que temos que saber aceitar aquilo que a vida nos dá e se não correu bem é porque algum motivo haveria para que assim fosse. Há-de chegar a nossa hora certa!

Quanto à questão física, ontem quando fui à MAC fazer a segunda recolha de sangue e aconteceu o inevitável, mas na altura errada: começou a expurgação do saco, mesmo ali, em plena sala de espera, foi uma vergonha... fiquei cheia de sangue por todo o lado. a sensação de perder sangue desta forma, das golfadas que saem de nós incontrolavelmente é algo claustrofóbico e que causa alguma angústia, mas é preciso acreditar que é necessário para que o nosso organismo recupere para podermos voltar a tentar gerar uma vida. Neste momento só desejo que esta sangria pare e tudo volte ao normal...

Sobre estelazul

Estela

Just a woman -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Lamento o que estas a passar,eu passei por algo semelhante,uma gravidez nao evolutiva o mes passado,mas n consegui fazer a expulsao com os comprimidos e fui para o bloco operatorio.andei com sangramentos durante quase um mes,mas ja passou,agora estou finalmente com o red,em quantidades absurdas.
em relaçao ao q aconteceu nas urgencias,foi mau,mas pelo menos tens de pensar q ja saiu e que o teu corpo esta pronto para voltar ao normal.
coragem amiga,ja sabes que podes contar com a gente,estou aqui se precisares de algo.
bjito

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Entendo que tenha sido muito dificl para ti, sentires sair o saco gestacional na sala de espera. MAs não há nada que sentir vergonha.

Lamento que tenha acontecido dessa forma, mas temos sempre procurar o lado positivo..muito provavelmente não irás precisar de fazer curetagem.

Desejo-te uma breve recuperação, que o corrimento não fique por muito tempo e que qdo voltares ao Go, tenhas o utero completamente limpo.

Beijo e muita força.

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Obrigado a todas que me têm deixado palavras de apoio.
Felizmente, depois de 3 dias a sangrar bastante e depois do episódio insólito que já contei, penso que já saiu tudo, embora não tenha ainda sido observada, só para a próxima semana, mas é quase impossível que com a quantidade de sangue que libertei não tenha saído tudo. Penso que sim.
Gostava de deixar uma palavra ás futuras mulheres que procurem um post sobre este assunto, porque estão a passar pelo mesmo, que tenham muita calma, porque é fácil ficar assustado! Apesar de ser normal, não desleixar e procurar sempre ajuda ou conselho médico.

Beijinhos!

Sobre estelazul

Estela

Gildadandrade -
Offline
Desde 04 Jul 2009

Olá a todas.. eu sou nova aqui. Depois de ler os vossos comentários decidi deixar o meu testemunho. Eu também tenho andado de rastos não tenho palavras para descrever o que vai dentro de mim. Depois de um planeamento, e algum tempo a tentar engravidar, finalmente consegui...(6 semanas). A alegria não cabia dentro de mim. No dia seguinte depois de ter recebido a confirmação de que estava grávida, vi um pouco de sangue, mas nada de grave. De qualquer forma resolvi ir ao hospital, aqui fizeram-me análises de sangue e de urina e ainda uma sonda vaginal, nunca mais me esqueço da médica dizendo que o meu saco está vazio, uma forma pouco delicada de dizer o que quer que seja. Confusa, perguntei o que ela queria dizer com isso e então explicou-me que provavelmente não existia embrião nenhum e que possivelmente teria de fazer um aborto. É incrivél, que a felicidade que não cabia dentro de mim tornou-se numa tristeza que me transborda.
Caí num pranto, sozinha e desesperada, fui fazer mais análises de sangue e de urina a seu pedido marcando-me uma nova consulta para 3 dias depois. Entrtanto cheguei a casa e comecei a sangrar como se fosse periododo normal já passaram 5 dias e ainda continuo a sangrar. Ansiosa voltei passados os 3 dias, fui submetida 3 vezes a sondas vaginais com o acompanhamento de 3 médicos e nenhum viu nada, e segundo as análises que fiz os níveis de BHCG têm subido. Sinto um vazio tão grande dentro de mim que não sei mais o que fazer, pois mandaram-me voltar lá no dia 08/07/09 para novas análises e sonda vaginal. Segundo os médicos posso desde já convencer-me de que é uma gravidez anembrionada que não vai resultar em nada mas sim num aborto.
Agora pergunto-me se ja sabem que é uma gravidez anembrionada e que não vai dar em nada porque não sou logo submetida a um aborto??
Peço desculpas pelo testamento...

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Olá Gilda, compreendo que esteja a ser duro para ti. Eu não estava na tua situação porque não estava a fazer planos de engravidar, claro que fiquei feliz, mas o facto de não estar não foi um desgosto desse tamanho. De qualquer maneira é emocionalmente desgastante, principalmente todo o processo de expulsão. Eu penso que ainda será cedo, eu detectei com 7 semanas e só às 8 é que começou mesmo a sair. Como nunca tinha passado por isto não sabia bem o que estava a acontecer e os timings certos, mas a verdade é que no dia em que começou mesmo a sair todo o sangue que estava acumulado, era com tanta intensidade que o penso não aguentava e corria-me pelas pernas abaixo. É uma hemorragia brutal e sai sangue em pastas, é um bocadinho horrível, pelo que é bom que te prepares. A não ser que te tirem isso tudo em consulta, a que eles chamas uma raspagem. Há também quem tome medicação. A mim, felizmente, saiu tudo naturalmente, o nosso corpo acaba por expelir o que está a mais... Esta semana fui a uma consulta para ver se estava tudo bem e o médico explicou-me que esta gravidez acontece a 80% das mulheres no mundo inteiro, é muito comum e não tem nada a ver connosco, é só porque havia uma má formação das células e o organismo rejeita. Mais valeu assim, este bébé ia ter uma má formação e nunca sobreviveria, mais tarde seria muito mais doloroso para ti. Pensa que a natureza é algo fantástico e ela própria se renova e se sara. Tenta aceitar aquilo que a vida te dá, ela é sábia.
Concerteza que em breve estarás de novo grávida e desta vez será à séria! Não desanimes e muita coragem para estes dias que aí vêm. Beijinhos!

Sobre estelazul

Estela

Gildadandrade -
Offline
Desde 04 Jul 2009

Oi Papiola... Muito obrigada pelo teu comentário e acima de tudo pelo teu apoio. Eu já estou mentalizada que não é para ir para fretente. E o que quero rápidamente é que tudo isto acabe. Sinto dores, principalmente à noite não consigo dormir. Continuo a ver um pouco de sangue mas nada que me indique que vá haver um aborto. Na próxima 4ª feira vou novamente ao hospital e espero bem que o diagnóstico seja definitivo, pois caso contrário vou-me dirigir a uma clinica e pedir que me façam uma IVG. Posteriormente irei à minha ginecologista e tenho fé que tudo termine bem. Não aguente mais as dores, sber que tenho "algo" dentro de mim que não vai evoluir.
Enfim Papiola como dizes assim é a natureza e temos que aceitá-la tal como ela é. Como dizes é perferivel assim do que sofrer mais tarde com uma má formação do feto.
Mais uma vez muito obrigada pela força. Beijinhos***

estelazul -
Offline
Desde 05 Jun 2009

Essas dores também tive, muitas. Como aquelas do período muito más. Nessa altura tomava benuron e passava. Quando as dores passaram a ser diárias foi quando se deu a expulsão. Até ali dava-me de 2 em 2 dias e foi-se intensificando. A sorte é que sou freelancer e estou muito tempo em casa, nem quero imaginar quem tiver um emprego normal, deve ser muito difícil. Mas tenho a certeza que a tua médica irá ajudar-te a superar mais depressa a situação. Sei de quem tenha tomado comprimidos para ajudar à expulsão, talvez ela tos receite, ou então resolva tirar logo. Vai correr bem! Beijinhos!

Sobre estelazul

Estela

Gildadandrade -
Offline
Desde 04 Jul 2009

Mais uma vez obz pelo apoio. é sempre bom ter com quem falarmos e ainda mais quem já passou por algo idêntico. Na 4ª feira vou ao hospital e depois digo qualquer coisa . Um beijo grande e muito muito obrigada.

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?