Meninas como sabem e já postei aqui perdi o meu bébé e tenho me sentido mto só,mto triste...
Pensei em adopção.Será q estou fazendo a coisa certa por motivos errados?Uma familia deve ser constituida só por mae,pai e filhos?Que duvida cruel?
Liu Borboleta
Mãe de dois anjinhos
ola querida .. a mae e o pai ambos juntos sao importante mas quando se da amor com muito amor penso que uma pessoa so e bem capaz de o fazer.... quantas crianças teem so a mae o pai.. a avó e sao felizes.. nao acho nada que seija egoismo pensar assim.... nada mesmo!
nossa madrinha * -ligia-*
madrinha virtual da bia filha da kataninap
madrinha virtual do tomas filho da P P
madrinha de Pipokolini
perdeu um bebé que iria ter pai certo?
um bebé dá muito trabalho e ser mãe solteira é super difícil por vezes acontece mas propositadamente não é a melhor opção penso eu
Uma família tem muitas variáveis mas haver pai e mãe é muito bom assim como avós e primos para brincar
Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência
È muito melhor ter apenas uma mãe do que não ter nem pais nem lar. Se tens condições e amor para dar, de certeza que uma criança está melhor contigo do que num orfanato. Mas se queres adoptar para preencher o vazio que sentes pela perda do teu filho, não o faças. Esse vazio não desaparece. Eu sei, já lá vão 7 anos desde que perdi uma filha, ás 22 semanas de gestação. E mesmo com o coração preenchido pelo meu filho e pela minha filha que nasceu á 15 dias, continuo a sentir a falta dessa minha estrelinha. A dor e o vazio não passam, mas aprendi a lidar com a saudade. Pensa bem nas razões que te levam a querer adoptar. Não tomes essa decisão porque te sentes triste ou só. Fala com a tua familia e com os teus amigos.
ola linda, bem na minha opiniao acho que adoptar uma criança nao se trata de seres solteira ou casada pois nao se pode pensar so no amor e carinho que se tem para dar a essa criança, adoptar nao é so ir , escolher uma criança e ja esta, adoptar tem que ser um acto pensado a longo prazo, pois o tempo que vais levar a adoptar uma criança é imenso! E alem disso, acho que uma mulher solteira consegue dar o mesmo amor, ou mais a uma criança!!
Por isso, acho que se é isso mesmo que queres , avança pois acho que é um acto maravilhoso, nao consigo sequer pensar como aquelas crianças que la estao para serem adoptadas tenham saido da barriga de uma mulher , realmente ha pessoas muito crueis, ne ..
Desejo te que tenhas sorte linda
Cito apenas, que nao passa da minha opiniao
Inicio oficial de treinos : agosto de 2012
Analises e eco pre natais : agosto de 2012
Esperar resultados e avançar! ;D
tens condiçoes para cuidar de uma criança como mae solteira?
é muito simples...se tens codiçoes vai em frente.
nao axo de todo que seja egoismo, muito pelo contrario. é bem melhor ter só uma mae do que nao ter ninguem.
desde que tenhas condiçoes para lhe dar tudo o que precisar e a cima de tudo muito amor, penso que é um belo acto adotar um criança, independentemente do estado civil.
a ideia de familia com pai e mae é muito gia e tal, mas para as crianças isso nao faz diferença, porque a realidade delas, desde que funcional, será natural. se crescer so com a mae, para ele/a será uma coisa normal.
digo-te por experiencia propria... fui criada por uma tia, que é solteira, porque os meus pais eram emigranes, e só questionei o porquê quando mudei de escola aos 10 anos e os meus novos colegas me questionaram a mim. na verdade lembro-me de ter ficado algum tempo a pensar nisso e só me ocorrer dizer que vivia com a minha tia porque sim, porque os meus pais viviam muito longe noutro país; e que a perna dela "é estranha" (tem uma deficiencia) porque sempre foi assim.
mais tarde, quando fui viver com os meus pais, senti-me como se me tivessem tirado tudo apesar de ter passado a ter uma familia "normal".
o normal e o melhor para qualquer criança que ainda nao foi "manipulada" pela sociedade é o que a faz feliz.
não é egoismo mas o processo demora muito tempo e sendo solteira vao colocar alguns entraves mas nada como tentares...
bjs e boa sorte
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Não considero egoísmo nenhum... Uma criança merece ter alguém que a ame incondicionalmente. Uma pessoa que seja, é melhor que estar confinada a uma instituição. Além do mais, de certo que tens a tua familia (pai mae irmaos amigos), que irão compôr a vossa familia.
Quantas familias singulares existem no mundo??pais divorciados, viuvos... só tens de ter força e convicção.
Dou-te a minha força pois considero que Pai/Mãe é quem cuida quem cria e não quem faz o bebé. E se tens condições para tal, vai em frente.
Beijinho
Sou adotada , felizmente tenho pai e mãe ... mas não considero egoismo nenhum !!
Quantas crianças há por aí apenas aos cuidados da mãe?
E quantas crianças crescem sem um e sem outro, sem pais toda a vida em instituiçoes porque nao tiveram a sorte de ser adotadas? Com certeza nao é um processo de adaptaçao facil para uma so pessoa, e obviamente um pai e uma figura importante, mas se tiver consciencia que conseguirá e que tem muito amor para dar siga em frente porque essas crianças precisam de carinho e que gostem delas, e antes uma mãe com muito amor para dar do que passar o resto da vida sem familia !!
Pondero a hipotese de nao ter sido adotada .. nunca encontraria a minha paz e a minha felicidade, sem duvida que será uma heroína acolher uma criança que precisa .. Força!
DPP 30 Março
Nascimento 19 Março
3.025kg / 47 cm