Olá!
Sou daqui, mas por razões se calhar óbvias resolvi vir desabafar anonimamente....
Espero que a Administração não me bloqueie...
Não devo de cá voltar novamente sob esta capa, mas virei com certeza ver as vossas respostas.
Estou cansada...
Desmotivada...
Desiludida diria eu...
A história é simples, estou já não sei se no principio, no fim ou a meio de um processo "diferente" de adopção.
Pois é, a criança (vamos tratar assim) já é crescida e ainda tem Pai e Mãe.
Resumidamente, aqueles que se denominam de Pais maltratavam-na, ela fugiu, foi para a uma instituição, conhece-mo-la, apaixona-mo-nos por ela e avançamos!
Simples hein?!
Nada disso, como tem Pai/Mãe não pode ser adoptada!
Pior, (ou será melhor), os Pais querem-na de volta!!!
Avante, as coisas andaram, ora para a frente ora para trás, avaliação para cima, avaliação para baixo (com isto tudo 1 anos já se ia!!!), o tempo a passar a criança a crescer!
O bom (ou não, já nem sei!!), é que já é crescida, já tem voz em tribunal e já é lavada em conta (teoricamente!!), não quer voltar para casa, quer ficar connosco!
Tudo muito bem, passamos nos exames todos, o tribunal decidiu!
A luz ao fundo do túnel parecia cada vez mais próxima, parecia!
Recebemos a carta do tribunal, finalmente as férias e fins-de-semana iam passar a ser todos os dias!
Não!
O tribunal mandou notificar toda a gente, inclusive os pais...
Esta-se mesmo a ver o que aconteceu!!!
Volta tudo ao inicio!
Novas avaliações, novas visitas/entrevistas...
A criança, no meio disto tudo vê que as coisas não estão a correr bem e pede para mais uma vez ser ouvida em tribunal, não quer nada voltar para os "pais", tem pânico!
Os "pais" por sua vez dizem que vão continuar a trata-la como sempre a trataram!!! Ou seja (desculpem o palavriado) porradinha nela que é bom e faz bem!
As coisas estão difíceis... muito difíceis, sinto-me a correr contra a maré, irrita-me esta nossa lei que acha mais importante devolver as crianças a pais que as mal tratam do que a da-las a quem pode cuidar delas com amor e carinho!
Irrita-me pais que maltratam os seus filhos, que os espancam e abusam deles terem voto na matéria!
Apetece-me agarrar o legislador e abana-lo "hello!!!! está aí alguém?!?! Pai que é pai, mãe que é mãe jamais maltratará os seus filhos!!!! Prefere cortar um dedo a apagar-lhe pontas de cigarro nas pernas!!!!!!" Quem maltrata uma vez maltrata outra e outra e outra!!!! O que acha que vai acontecer a esta criança se voltar para os pais?!?!?!?
Desculpem... mas tinha que desabafar... está à muito tempo sufocado aqui na garganta!
Dói ver os meus filhos a perguntarem quando vem definitivamente para casa, dói termos um filho que está longe e que não podemos ver/falar todos os dias, mas dói mais manter o equilíbrio entre a sanidade mental de manter a razão alerta e não deixar o coração transbordar de amor, não poder criar expectativas quando nada é certo e é injusto criar planos/expectativas no peito de alguém tão frágil que sabemos poderá não vir a ser nosso de "verdade"...
Desculpem... mas precisava mesmo disto...
Obg!