desabafo | De Mãe para Mãe

desabafo

Responda
17 mensagens
apenaseu123 -
Desde 06 Jun 2013

Olá!
Sou daqui, mas por razões se calhar óbvias resolvi vir desabafar anonimamente....
Espero que a Administração não me bloqueie...
Não devo de cá voltar novamente sob esta capa, mas virei com certeza ver as vossas respostas.
Estou cansada...
Desmotivada...
Desiludida diria eu...
A história é simples, estou já não sei se no principio, no fim ou a meio de um processo "diferente" de adopção.

Pois é, a criança (vamos tratar assim) já é crescida e ainda tem Pai e Mãe.

Resumidamente, aqueles que se denominam de Pais maltratavam-na, ela fugiu, foi para a uma instituição, conhece-mo-la, apaixona-mo-nos por ela e avançamos!

Simples hein?!

Nada disso, como tem Pai/Mãe não pode ser adoptada!
Pior, (ou será melhor), os Pais querem-na de volta!!!

Avante, as coisas andaram, ora para a frente ora para trás, avaliação para cima, avaliação para baixo (com isto tudo 1 anos já se ia!!!), o tempo a passar a criança a crescer!

O bom (ou não, já nem sei!!), é que já é crescida, já tem voz em tribunal e já é lavada em conta (teoricamente!!), não quer voltar para casa, quer ficar connosco!

Tudo muito bem, passamos nos exames todos, o tribunal decidiu!

A luz ao fundo do túnel parecia cada vez mais próxima, parecia!
Recebemos a carta do tribunal, finalmente as férias e fins-de-semana iam passar a ser todos os dias!
Não!
O tribunal mandou notificar toda a gente, inclusive os pais...
Esta-se mesmo a ver o que aconteceu!!!

Volta tudo ao inicio!
Novas avaliações, novas visitas/entrevistas...

A criança, no meio disto tudo vê que as coisas não estão a correr bem e pede para mais uma vez ser ouvida em tribunal, não quer nada voltar para os "pais", tem pânico!

Os "pais" por sua vez dizem que vão continuar a trata-la como sempre a trataram!!! Ou seja (desculpem o palavriado) porradinha nela que é bom e faz bem!

As coisas estão difíceis... muito difíceis, sinto-me a correr contra a maré, irrita-me esta nossa lei que acha mais importante devolver as crianças a pais que as mal tratam do que a da-las a quem pode cuidar delas com amor e carinho!

Irrita-me pais que maltratam os seus filhos, que os espancam e abusam deles terem voto na matéria!

Apetece-me agarrar o legislador e abana-lo "hello!!!! está aí alguém?!?! Pai que é pai, mãe que é mãe jamais maltratará os seus filhos!!!! Prefere cortar um dedo a apagar-lhe pontas de cigarro nas pernas!!!!!!" Quem maltrata uma vez maltrata outra e outra e outra!!!! O que acha que vai acontecer a esta criança se voltar para os pais?!?!?!?

Desculpem... mas tinha que desabafar... está à muito tempo sufocado aqui na garganta!

Dói ver os meus filhos a perguntarem quando vem definitivamente para casa, dói termos um filho que está longe e que não podemos ver/falar todos os dias, mas dói mais manter o equilíbrio entre a sanidade mental de manter a razão alerta e não deixar o coração transbordar de amor, não poder criar expectativas quando nada é certo e é injusto criar planos/expectativas no peito de alguém tão frágil que sabemos poderá não vir a ser nosso de "verdade"...

Desculpem... mas precisava mesmo disto...

Obg!

xana43 -
Desde 25 Jul 2011

Fizeste bem em desabafar. Tem coisas que simplesmente parece que o nosso coração vai explodir.
Não posso passar ao lado sem te dar um abracinho bem apertadinho e fazer votos para que em breve a família esteja de novo junta. Infelizmente neste país, a justiça anda cega!! Principalmente no que se refere a crianças. Mas estou convicta que deus vai vos ajudar. Muita força querida.
Toda a felicidade do mundo para vocês!

Sobre xana43

as arvores morrem de pe
xana

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

dao sempre tanta importancia ao "sangue". concordo que pai e mãe é quem ama, educa e cria.. mas infelizmente perante a lei não é bem assim. talvez por isso hajam tantas desgraças. lembrei me ate daquela menina, cujo nome não me lembro, que tinha uma familia impecavel e foi para a russia ou algo do genero com a mãe alcoolica.
espero que nessa luta "ganhe" quem realmente tiver as condições necessárias ao bem estar da criança. mas julgo que antes dos 16 a sua opinião não vá ser escutada..
beijinhos e nada de desistir.

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

Diana Mar -
Desde 16 Abr 2011

não consigo compreender tanta desumanidade e desamor da parte desses "pais". Não compreendo que um Tribunal não "ligue" ao facto deles afirmarem que vão continuar a mal-tratar a menina e, mesmo assim, coloquem a questão de a fazer voltar ao "seio materno"...
Não consigo colocar-me na tua posição...
Apenas posso desejar muita força e esperar que o caso acabe, brevemente, por ter uma boa resolução!
Boa sorte

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Dara1978 -
Desde 05 Maio 2011

E realmente muito frustrante a tua luta. E triste o que vocês estão a passar, a indecisão em relação ao que se pode sentir...Fazes bem em desabafar - ajuda, sentes-te mais leve.Muita força e que tudo se resolva pelo melhor. Exatamente, que tipo de avaliações vos vão fazer?

drikinha -
Desde 13 Mar 2008

Nao desistas.. por ti.. por voces e por essa criança..

Daqui a nada.. voces vao sorrir e estar felizes por nunca ter desistido!!

Parabens por teres o coraçao do tamanho do mundo!!

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

...um abraço e espero mesmo que tudo se resolva da melhor forma. É e serão inacreditáveis estas coisas nas leis da adopção.

Muita força,e não cruzem os braços lutem até ao fim.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Sain -
Desde 19 Ago 2008

Inexitah escreveu:
dao sempre tanta importancia ao "sangue". concordo que pai e mãe é quem ama, educa e cria.. mas infelizmente perante a lei não é bem assim. talvez por isso hajam tantas desgraças. lembrei me ate daquela menina, cujo nome não me lembro, que tinha uma familia impecavel e foi para a russia ou algo do genero com a mãe alcoolica.
espero que nessa luta "ganhe" quem realmente tiver as condições necessárias ao bem estar da criança. mas julgo que antes dos 16 a sua opinião não vá ser escutada..

-------------------------------------

Pelo que sei a partir dos 10 anos ou lá o que é os miúdos já são ouvidos pelo tribunal e o que dizem já é "ouvido".

Aos 16 e nestes casos podem pedir a emancipação e aí já são considerados adultos, pelo que nesses casos eles decidem o que querem sem ter que dar "cavaco" a ninguém!

Ah! e em Portugal, crianças com mais de 15 anos já não podem ser adoptadas!!!!!

Pelo que sei e conheço, casos de crianças que são retiradas aos pais por maus tratos comprovados e devolvidas a estes novamente e que ao fim de uns tempos voltam a ser retirados (os que sobrevivem!), são muitos em portugal! Zangado

A esta mamã, apenas uma palavra!

Força!

Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

smateus -
Desde 14 Ago 2008

nem sei que te dizer

fizeste bem em desabafar e deixo um abraço e força para a longa batalha!

que tudo se decida pelo melhor para essa criança!

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

Shaya -
Desde 22 Ago 2011

Apesar de sentir dor nas tuas palavras.
Imagino o dor naquela criança.
Sê forte, sei que é pedir muito, mas não deixes te levar pelo desespero (sei que é difícil), sê a mãe forte, equilibrada e segura que vai estar sempre a espera.
Bjs

Babydream1985 -
Desde 15 Jun 2010

Nem sei bem o que dizer... Desejo-te muita força interior, pela tua família, espero que consigas resolver tudo. Beijinhos e força

Início de treinos: 27/11/2012
Positivo: 27/03/2013
DPP: 03/12/2013
Sorriso Feliz!!! Sorriso

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

Sain escreveu:
Inexitah escreveu:

Pelo que sei a partir dos 10 anos ou lá o que é os miúdos já são ouvidos pelo tribunal e o que dizem já é "ouvido".

Aos 16 e nestes casos podem pedir a emancipação e aí já são considerados adultos, pelo que nesses casos eles decidem o que querem sem ter que dar "cavaco" a ninguém!

Pelo que sei e conheço, casos de crianças que são retiradas aos pais por maus tratos comprovados e devolvidas a estes novamente e que ao fim de uns tempos voltam a ser retirados (os que sobrevivem!), são muitos em portugal! Zangado

Força!

Espertalhão

obrigada pela correcção. tinha a tal ideia dos 16. daí dizer "julgo". assim melhor Sorriso

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

Sain -
Desde 19 Ago 2008

Inexitah escreveu:
Sain escreveu:
Inexitah escreveu:

Força!

Espertalhão

obrigada pela correcção. tinha a tal ideia dos 16. daí dizer "julgo". assim melhor Sorriso

-------------------

Sem stress! Piscar o olho

Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

apenaseu123 -
Desde 06 Jun 2013

Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Consegui! Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Finalmente!
Definitivamente!
CONSEGUI!!!!!

Recebia a carta do tribunal!
A decisão já foi tomada a sentença já saiu!!!
Conseguimos!

Vamos ter finalmente connosco!

Obrigada!
Obrigada a todas pelas palavras de apoio e incentivo!

Estou feliz, feliz, feliz, feliz!!!!
Muito obrigada mesmo! <:P <:P <:P

Bem, agora vou ali ao meu outro perfil tentar manter o low profile! Sorriso

Beijinho

Babydream1985 -
Desde 15 Jun 2010

Parabéns!!! Espertalhão

Início de treinos: 27/11/2012
Positivo: 27/03/2013
DPP: 03/12/2013
Sorriso Feliz!!! Sorriso

Carla Leal -
Desde 21 Out 2009

Parabéns. Nem podia ter outro desfecho. Foi adopção plena?

1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!

Dara1978 -
Desde 05 Maio 2011

Viva, viva, Parabéns. Neste momento a confiança na justiça portuguesa subiu uns pontos. Felicidades

Outros tópicos relacionados

mega corrente para...
a minha MARAVILHOSA MADRINHA E GRANDE AMIGA licas 24 prq amanhã o seu gughi passará por uma cirurgia ás donas adenóides,como imaginaram o coração da nossa amiga está já apertadinho mas daqui vai a nossa força espiritual e as nossas megas correntes...
meninas tou chocada
meninas eu estou chocada sei que não é tema do fórum mas tou a ver as noticias e o nosso amado NORTE está a arder literalmente,por isso aqui a todas sem excepção peço uma mega corrente para os bombeiros deste paìs que estão à muitas horas na frente...
a mamã susa precisa de +++++++++
de uma corrente muito positiva... a nossa carolina esta doente,muita tosse,febre, os sapinhos nos pulmões(malditos)e não esta nada bem a minha menina!!!estou super preocupada com a minha menina prq já não tem andado bem e agora mais esta,o meu...
uma corrente para a minha mumy...
olá companheiras de barriga peço a todas sem excepção uma mega corrente para a minha mãe que já tem 59 anos e amanhã entra no hospital pedro hispano para ser operada à visicula,estamos um pouco preocupados prq a minha mumy nestes 2 ultimos meses foi...
peço deculpa -corrente
desculpem meninas não sou brasileira mas temos aqui foristas que o são, estou muito chocada com as imagens que têm entrado na minha/vossa casa estes ultimos dias,as cheias/derrocadas no brasil !! estou triste e chocada não tem um telejornal que não...
preciso de todas...
pois é hoje mais que nunca preciso de uma mega corrente de todas. A minha maria não está bem,desde quarta- feira passada que anda enjoada.come mal,diz-se sem força e com dores de cabeça!!! na sexta fomos ao pediatra e ele examinou-a e concluiu que...