As vezes penso que se tivesse já outro bebé não ia conseguir dar a atenção que a Matilde merece nem podia fazer com o segundo bebé o que fiz e faço com a MAtilde, como simplemente ficar horas a vê-lo dormir. Por isso quero esperar. Quando a Matilde for mais independente e estiver na escolinha volto aos treinos por agora quero curtir muito a minha pipoca.
Ola mamas
Esta madrugada foi de urgencias... O Rafael tem uma amigdalite Comecou sexta feira ao fim da tarde com febre a rondar os 39 graus, sabado ja comia quase por obrigacao, pois tudo achava ser dentinhos! De madrugada ele chorava muito, tinha febre na mesma tivemos mesmo de ir ver o que se passava... e afinal, nao era nada de dentes!
Ve-se mesmo que tem dores e que lhe deve custar a engolir... A medica diz ser uma infecao virica... Esta a tomar ben-u-ron em xarope e soro para nao desidratar ja que ele nao quer comer nem beber...
Custa tanto ve-los assim... Tao pequeninos e frageis... Doi tanto no coracao...
Quanto a engravidar outra vez, eu ainda penso muito no meu parto, foi muito dificil e como correu eu nao estava nada a espera que corresse tao mal... Mas gostava de ter uma menina...
O meu amor esta com 69.5cm e 8.420kg. Come sopinha ao almoco e jantar, acham muito? Ando com duvidas! Come a frutinha depois da sopa do almoco e ao lanche bebe leite, acham que devia dar papa?
Beijinhos mamisss e babyyys
Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!!
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3
Bom dia, meninas,
LISoares, as melhoras rápidas para o Rafael. De facto, é uma dor senti-los frágeis mas ele vai recuperar rápido e num instante ele nem se vai lembrar disto.
Sobre as refeições, o Manel, neste momento está a comer sopa a meio da manhã e papa à hora de almoço (horários do infantário), a meio da tarde bebe leite e à noite sopa, novamente. Hoje era para começar a introduzir a gema de ovo mas no infantário a sopa vai ser de peixe, por isso vamos trocar e introduzir primeiro o peixe. Não me parece nenhum exagero dares 2 sopas. O Manel até fica muito mais tempo sem comer depois da papa do que da sopa. E também come a fruta no fim da sopa. A fruta é sobremesa, não uma refeição. O que te recomenda o pediatra ou médico de família? Se ele bebe o leite e fica bem, não te preocupes com a papa. Se quiseres experimentar dar-lhe papa, começa por uma láctea sem gluten, para testar intolerâncias à lactose.
O Manel anda um pouco preguiçoso para se mexer mas acho que até final do mês é capaz de começar a dar o jeito para gatinhar. Gosto de puxar por ele mas não faço questão que faça nada que não seja o ritmo dele. Isto deixa-me algumas dúvidas. Tenho alguns receios de não perceber o limite e, ou não puxar o suficiente por ele, ou puxar mais do que devia. Não quero que seja nenhum sobre-dotado mas, definitivamente, não quero que seja pouco esforçado.
Para o segundo bebé, a obstetra recomendou, pelo menos, 18 meses de espera. Eu quero muito ter 3 e como já tenho 37 anos, o terceiro já virá depois dos 40. A idade é um factor que tenho que considerar, não só pelos riscos mas também pela idade que vou ter para acompanhar o crescimento das crianças. Eu sou a irmã mais nova de 5 e os meus pais não eram novos, por isso sei o efeito que a idade pode ter no acompanhamento das crianças.
O aspecto financeiro é o que assusta o meu marido, para o 3º filho, mas, na verdade, o grande investimento já foi feito nas compras para o Manel. Tem estado a ser tudo bem guardado para os próximos. Vamos ver o que a vida nos vai permitir Também me preocupa um pouco a partilha de atenção mas sei bem como um irmão/irmã vai fazer bem ao Manel.
Desde que o Manel nasceu a minha vida mudou radicalmente. O que antes era obsessão com o trabalho agora transformou-se em necessidade de tempo para acompanhar o Manel. Apesar de achar que não tenho tempo para nada, azar, estou a adorar! A casa tem mais pó, não paro um segundo, das 6h às 22h, antes de desmaiar no sofá, o cão teve que se habituar a este novo ritmo, e até o marido já se desenrasca a cozinhar. No trabalho não há mais horas extra, mas, enfim, há outras prioridades.
Estou completamente enamorada desta vida de mamacita
Bjs,
Daniela
Olá mamãs!!!! como estão os vossos bebés?
Acreditam que nestes 7 meses não tenho tido tempo para nada? nem para vir aqui dar um dedo de conversa? Eu sei que acreditam
A minha bebé tem 7 meses e ainda não gatinha nem se senta sozinha. Já estão a nascer os dois incisivos centrais inferiores.
A maior dificuldade que tenho tido com a minha filha é o sono...tem sido um pesadelo!!!! Dorme sestas de 30 minutos e fica com as baterias COMPLETAMENTE recarregadas Durante a noite mexe-se muito, não dorme descansada e acorda de 3 em 3 hrs, no máximo de 4 em 4 hrs. e para se deixar dormir é um circo...chora...chora...chora, não quer dormir e só dorme mesmo quan do está exausta.
Exausta anda eu e o pai
Na última consulta com a pediatra foi detectado um "sopro" no coração e fiquei logo a bater mal mas entretanto fomos fazer o ecocardiograma e apenas é um SOPRO INOCENTE, próprio da idade.
Outra coisa que me tem dado muita chatices é a pele dela.....muito muito atópica...coca-se toda, arranha-se....tive que colocar meias nas mãos para ela não se aleijar. A cabeça dela está cheiiiia de crostas..já experimentei de tudo e nada resolve. quando parece que já está boa, volta tudo novamente....nem vos conto o rio de dinheiro que já gastei por causa da pele..... se alguém tiver o mesmo problema e a solução?!
De resto está perfeita, tem uma energia que só ela
Amo ser mãe <3
Mãe de uma menina linda <3
Ema - 05/07/2014
Boa tarde mamys e sobrinhos lindos
Que paradinho anda este nosso cantinho. Ja sinto saudades da agitacao qie era durante a gravidez... realmente os nossos tesourinhos roubam nos todo o tempo..
Bem por aqui as coisas nao andam faceis. Como sabem em outubro fiquei desempregada e tdu se complicou... recebo uma miseria do desemprego (180 €) e o amorzao teve de ir outra vez para a alemanha :'(
Aiii mamas nem sei o que coa diga. Sinto um vazio tao grande q nem tenho palavras... dirante a gravidez custou me muito nao o ter a meu lado mas agora esta a ser ainda mais dificil... cada dia q passa parece q cista mais... tento ser forte mas nao ta a ser facil...
Como estao os meus sobrinhos lindos? A Matilde esta pra la de otima. Tem 9kg e cerca de 70cm. Ja tem dois dentes desde os cinco mesinhos e tem oitros quatro a romper... senta se perfeitamente e levanta se sozinha agarrada as coisas... nao gatinha mas com as nossas maos da uns passinhos... come bem e super bem disposta. Ja diz papá, ola, bebe, an qé ( quando nao quer papar mais ;-))...
Mamas tentem arranjar um bocadinho para nos irem contando as novidades...
Bjokas grandes a todas
olá mamãs, pois é isto é complicad conciliar tudo...
o lucas a semana passada apanhou uma otite, febre de 39 mas o apetite nunca o perdeu... comer é sagrado...
ontem experimentamos sopa de peixe, devorou-a e eu com receio de que ele não gostasse...
sentar, ja se senta mas as vezes vem umas rajadas de vento e catrapum... já se quer levantar sozinho e ás vezes lá consegue, durante a noite amarrasse as grades da cama a já está, a semana passada dormiu muito mal, tadinho, estava doente, entre e 1 e as 4 da manha ninguém o calava...agora ja dorme melhor, adormece por volta das 10 e acorda as 5 da manha, ouve uma noite que nos presenteou e dormiu a noite toda(das 9.30 às 7:30), uma vez sem exemplo. voltando à otite, ele fez antibiótico mas fez uma reação, uma assadura enorme nas duas virilhas tadinho, fui ao pediatra e ele mandou por canesten 3*ao dia, agora já esta a passar...
dentes, ainda nada... já só quer estar de pé, amarradinho já anda, este fim de semana já o vou por na aranha...
sorri muito, é um simpático. adoro vê-lo sorrir... se lhe pedir as mãos já vem para nós... adoro o meu filho é a melhor coisa que me podia ter acontecido, estou completamente apaixonada...
Olá mamãs, há quanto tempo não vinha cá...
É bom saber que está tudo bem com os bebés deste cantinho e com as mamãs e desejo as melhoras aos bebés doentinhos, custa muito vê-los assim, mas o importante é que recuperem bem e rapidamente.
O Mateus está muito crescido, tem sido ótimo esta nova vida, e ele é o meu maior orgulho!
Felizmente o Mateus apenas teve umas febres que derivaram, a maior parte, das vacinas. Já esteve constipado, da ultima vez ficou com olhos vermelhos e inchados, mas não foi nada de mais e recuperou facilmente. Nunca recorri às urgências e espero nunca ser necessário.
Quanto à alimentação, de manhã quando acorda bebe o leitinho, por volta do meio-dia come a sopinha e depois a fruta e a meio da tarde a papa. Depois volta a beber leitinho à noite e durante a noite tem a mama. Sim, por que o meu matulão ainda mama... Já não tenho grande leite, mas enquanto dá, vou lhe dando e ele continua a procurar a maminha! Também já come bolacha Maria e pão.
Já se quer por de pé, mas ainda não tem grande força para isso. Vira-se tanto de costas como de frente, está constantemente a colocar-se de barriga para baixo e depois tenta gatinhar, mas ainda não lhe apanhou o jeito. É um bebé muito mimado, qualquer coisa choraminga e pede colo, e faz birras quando quer alguma coisa e eu não deixo pegar. Ou seja, já tem as suas manhas!
Adora brincar, ri-se imenso, é muitoo simpático, mas já começa a estranhar e a chorar quando está com alguém que não conhece.
Só que ainda não tem dentinhos... Já deveria ter pelo menos os 2 dentinhos de baixo, não? Está um pouco atrasado.
Já vi que as mamãs já pensam em mais bebés... Pois, eu penso imenso nisso! Tenho umas saudades terríveis de estar grávida, dou comigo a pensar muitas vezes nisso e sempre que passo por uma mulher grávida fico nostálgica e com vontade de passar por tudo novamente... Quero ter 3 filhos, mas acho que me vou ficar pelos 2... Contudo, tenho de esperar pelo menos 2 anos antes de engravidar novamente, aconselhado pela minha médica, que diz que tenho de recuperar completamente e totalmente da cesariana, para que o meu útero aguente uma nova gravidez sem qualquer problema.
Também convém que o Mateus cresça mais um pouco, de modo a não depender tanto de mim por que com outro bebé fica mais complicado. E espero que seja uma menina
Mamãs vocês tem aquelas chuchas com o nome do vosso bebé? Eu queria comprar uma para o Mateus e para o meu sobrinho Gustavo, mas não sei bem onde comprar. Tem um site na net que vende 6,50€ 1 chucha, se for 2 11,50€, não sei se é caro ou barato, mas as chuchas são muito bonitas, o que me deixa reticente é que pago portes e assim já não sei se me compensa. Onde compraram as vossas? Podem me aconselhar?
Deixo uma foto do meu amor com 6 meses
Beijinho a todas****
Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14
***Ansiosa pela tua chegada***
Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****
Ola mamãs
Por aqui continuamos a nao dormir uma noite tranquila.
Ja nao sei que fazer,ora acordada de hora a hora ora de 30 min em 30min,só porque sim,pois não é fome,não e frio nem calor.
Ja alguem experimentou o Alivit Sonhos na Nutriben?
E a mamã que a pedi receitou o "medicamento" ja experimentou?
Bjinhos a todas
Olá Vera,
Já dei o melamil, que a pediatra receitou. E dei também o chá Alivit Sonhos na Nutriben. Só notei que ela adormecia mais rápido, mas continuava a acordar muito de noite. Já me tinham dito que o chá só ajudava a adormecer, mas como tinha sido a pediatra a receitar decidi experimentar.
Mas entretanto parei, porque a minha menina andava sempre com os olhos vermelhos de soninho e estava muito parada. Parecia que estava drogada
Continuo sem saber o que é dormir uma noite inteira...
Tenho esperança que um dia ela me dê esse presente.
Cada vez tenho a certeza que tudo acontece quando tem de ser.
Por exemplo, a minha princesa só comia mais ou menos maçã. Mas tinha que ser cozida e muito bem ralada. Porque se metia na boca algum alimento mais solido puxava o vómito. Pêra nem vê-la e sopa... nem é bom. Há duas semanas a hora do almoço era um inferno. Chorava, cuspia a sopa, e vomitava. Só me apetecia literalmente FUGIR de casa a essa hora.
Decidi deixar de lhe dar sopa durante 3 dias.
Tinha uma pêra a ficar muito madura em casa e experimentei dar-lhe. E ela devorou-a No dia seguinte fiz pera com consistencia de puré. E ela comeu-a toda
Passados os 3 dias dei-lhe sopa coma mesma consistência. Parecia mais puré de batata do que sopa... E ela comeu toda
Desde então come muito bem a sopa! Foi uma luta de 2 meses e venci!
Agora ando a lutar pelas noites.
Antes ela acordava para mamar. Se não lhe desse mama não dormia. Agora quando acorda não saio da cama. È o pai que vai ter com ela e já dorme sem mamar. Assim, em vez de lhe dar maminha 3 vezez por noite já só dou 1
Agora só tenho de perceber o que é preciso fazer paara não acordar. Vou experimentar mudar a temperatura do quarto. às vezes acho que acorda com calor...
Boa sorte para nós!
Olá, meninas,
Dreamer, eu vi essas chupetas na Wells, mas não sei qual o preço.
O Manel também resolveu dar sonos chatos, desde a semana passada. O rapaz desata num berreiro forçado, ainda a dormir e só se cala depois de lhe pegar. Não adianta ir lá o pai porque ele gosta mesmo é do colo da santa mãezinha! Esta noite também experimentei não dar mama de cada vez que chorava e da segunda vez que acordou só precisou mesmo de um pouco de colinho para adormecer.
Acho que já nos apercebemos todas que estes bebezocas são uns matreiros. Quando tenho que fazer algo fora de casa e deixo o pequenote de babysitting ao pai, ao chegar a casa encontro um pai desesperado e um bebé lavado em lágrimas. Quando passa para o meu colo, desata-se a rir para o pai, como se estivesse a gozar com ele. Sabem-na toda!
Bjks,
Daniela
Olá Vera,
Já dei o melamil, que a pediatra receitou. E dei também o chá Alivit Sonhos na Nutriben. Só notei que ela adormecia mais rápido, mas continuava a acordar muito de noite. Já me tinham dito que o chá só ajudava a adormecer, mas como tinha sido a pediatra a receitar decidi experimentar.
Mas entretanto parei, porque a minha menina andava sempre com os olhos vermelhos de soninho e estava muito parada. Parecia que estava drogada
Por exemplo, a minha princesa só comia mais ou menos maçã. Mas tinha que ser cozida e muito bem ralada. Porque se metia na boca algum alimento mais solido puxava o vómito. Pêra nem vê-la e sopa... nem é bom. Há duas semanas a hora do almoço era um inferno. Chorava, cuspia a sopa, e vomitava. Só me apetecia literalmente FUGIR de casa a essa hora.
Tinha uma pêra a ficar muito madura em casa e experimentei dar-lhe. E ela devorou-a No dia seguinte fiz pera com consistencia de puré. E ela comeu-a toda Passados os 3 dias dei-lhe sopa coma mesma consistência. Parecia mais puré de batata do que sopa... E ela comeu toda![]()
![]()
![]()
Antes ela acordava para mamar. Se não lhe desse mama não dormia. Agora quando acorda não saio da cama. È o pai que vai ter com ela e já dorme sem mamar. Assim, em vez de lhe dar maminha 3 vezez por noite já só dou 1
Agora só tenho de perceber o que é preciso fazer paara não acordar. Vou experimentar mudar a temperatura do quarto. às vezes acho que acorda com calor...
Boa sorte para nós!
Mas ela nunca te dormiu noite inteira?
A minha sim, até aos 4 meses cerca de 6 a 8 horas, depois começou acordar por causa da chucha. e a partir dos 6 meses começou o caos.
O problema está que ela não acorda para mamar pois fome não tem, calor também não pois não a sinto muito quente.nem frio pois também não está fria.
Era uma bebé que dormia bem e de repente mudou assim o sono.
É isto que não entendo, o que a fez mudar de repente, e como resolver.
Só me preocupa se o não fazer um sono completo seguido durante a noite se lhe vai fazer mal mais cedo ou mais tarde.
Bem já vi que lhe dar o melamil está fora de questão....e o chá se só ajuda adormecer também não é necessário, visto que adormecer, na maioria das vezes,adormece bem, o problema é que passado 1h já está acordar, coloco a chucha virou de lado e ela volta adormecer...para passado 1h estar a fazer tudo de novo....
Boa sorte para nós e que se não nos deram uma prenda de carnaval, que nos deem de pascoa

sim, vera! em 7 meses só dormiu 3 ou 4 vezes a noite inteira daí a pediatra ter indicado o melamil. é uma situação complicada tanto para mim que não durmo em condições, como para ela que precisa de ter um sono descansado. Ela acorda a chorar mas mal a pegamos ao colo ou lhe dou a maminha fecha os olhos e dorme como um anjo...
enfim... resta-me aguentar...
Oi! Por aqui td bem, o Gabriel já faz 8 meses amanha! O tempo passa a correr!!! Come mto bem, sopa, fruta, iogurtes, às vezes para nos acompanhar à mesa d forma + tranquila um bocado d pão ou bolacha d Cabo Verde, são enormes e ele entretem-se durante um bom bocado! Qd ele fez 6 meses deixei d lhe dar mama durante a noite. Qd acordava embalava-o e ele lá voltava a dormir. Tem dormido a noite toda! Mas as vezes lá pede um colinho p voltar a dormir. Qt a bebes, TB já pensei, mas a verdade é k gravidez cmo a 1a NUNCA +!!! A vida é outra, mas gostava mto d poder dar 1 irmão/ã ao Gabriel. Bjkas a todas
Ola mamas e sobrinhos
Junto-me ao clube das mamas que nao sabem o que é dormir uma noite inteira... O meu Rafael dormiu muito bem ate aos 3ou4meses, desde aí que acorda de noite uma ou duas vezes para beber leitinho... Na semana passada presenteou-nos com uma noite de sono seguida, da meia noite ás 7h, nem acreditamos...
Quanto a comida, ele come ao almoço sopa e fruta, ao lanche leite (estou a pensar dar papa) e ao jantar volta a ocmer sopinha... Ele come muito bem a sopa. Fruta ainda so dou maça e pera com uma bolacha Maria ralada.
E batizados?"O do Rafael está marcado para Junho ja estamos nos preparativos eheh
Quanto a mais filhos, adorava! Ja nao porque eu e o pai achamos que este ainda é muito pequenino e precisa de muito miminho, situaçao financeira nao é a melhor, mas quero ter mais, uma menina pelo menos! Mas venha o que vier sera bem-vindo
Olá meninas,
Depois de tanto gabar o meu pequenito, a tão esperada reviravolta parece estar a acontecer. Este rapaz está a sair-me cá um espertalhaço... A semana passada passei uma noite inteira de volta dele, achando eu que seriam dores com os dentitos que devem estar para chegar. Adormecia o moço e mal o deitava no berço acordava logo e chorava, chorava, chorava. Uma noite inteira foi o suficiente para perceber que se não tinha dores para dormir ao colo, também não tinha dores para dormir no berço. Por volta das 4.30 da manhã tive que o deixar berrar no berço até adormecer. Na noite seguinte, já não me apanhou e deixei-o chorar até se fartar, logo ao início da noite. Dormiu a noite inteira. Depois, regressou às noites normais. Mas não é que esta noite resolveu fazer o mesmo?
Para adormecer foi um berreiro de quase 1 hora, a meio da noite mais meia hora de resmunguice e às 6h da matina, lá tentou ele novamente.
Pior é que no infantário anda a fazer a mesma coisa. A educadora já tem instruções: rédea curta com este rapaz!
Parece que lá se foi o sossego e o reguila começa a aparecer
Entre o tempo com o bebé, que é a minha prioridade, o trabalho e as tarefas de casa, já para não falar do cão e do marido, não tenho tempo nenhum para nada e estou estoirada. Não é normal chegar ao meu gabinete na segunda -feira e sentir "finalmente, um pouco de descanso". Se alguém se atrever a dizer-me que é preciso algum tempo para o marido é capaz de levar alguma resposta torta! Ainda assim, mais filhos, SIM! Adoro ser mãe!
Bjs,
Daniela
Olá Mamãs.
Já não vinha cá há algum tempo. Bem a Lu tem se portado muito bem.
Dorme a noite toda e tem comido bem. Fecha a boca às vezes para a comida mas eu lá consigo lhe dar a volta e ela acaba comendo.
Ela de manhã mama duas vezes, almoça sopa com carne e fruta, lancha iogurte com bolacha e fruta, janta sopa de legumes e fruta, e volta a mamar 1 ou 2 vezes antes de dormir.
Quanto ao baptizado estou a pensar fazer no aniversário dela ou então em Agosto, mas ainda não tive tempo para começar a tratar disso.
Quanto a outro bebé. O namorido já anda a pensar num segundo mas por enquanto a minha resposta tem sido "nem pensar!" ou "se arranjares quem o tenha podes trazer que eu cuido". Rssss. Não gostei nada de estar grávida, nem do parto, nem do pós-parto, por isso não pretendo repetir. Mas quem sabe daqui a uns anos esqueço tudo e mudo de ideias.
Rakelisy nao gostas-te de estar gravida? Eu amei... Nao sei como nao gostas-te! Lol
Tive uma parto muuuuuito dificil mas nao quer dizer que o proximo seja igual... o pos-parto foi normal, so me custou nos primeiros dias a sentar e levantar por causa dos pontos porque fui cortada e levei muitos pontos mas quero mais filhos sim...
@LiSoares. Não gostei mesmo. Foi dores do inicio ao fim, de todo o tipo. Estava sempre me queixando de alguma coisa. A única coisa que gostei na gravidez foi de sentir a minha bebé a mexer. O parto para mim foi traumatizante, sei que da próxima pode ser melhor, mas também pode ser igual ou pior, por isso nem arrisco. O pós parto também foi mau, (os pontos, as hemorroidas), e os primeiros meses da minha bebé foram de me deixar maluca, felizmente ela mudou e agora é uma bebé calma e super bem disposta.
Várias vezes me arrependi de ter decidido engravidar, mas o pior já passou, e valeu a pena. Mas não passaria por tudo outra vez..Rss
O namorido diz que daqui a 3 anos já não me lembro de nada e quero experimentar de novo. Haha.. Não sei não. Queria que a minha menina tivesse um maninho para brincar, mas acho difícil. Eu já quase não tenho tempo para mim, não ia dar conta de mais um bebé.
Mas faz parte da vida ne?
Eu acho que o melhor que podemos dar aos nossos filhos é um irmao/irma. Eu sou filha unica e sinto imensa vontade de ter um irmao/irma.
Vais ver que isso te passa! Eheh eu tambem pensei assim mal sai do parto... A enfermeira que no dia em que vim embora me examinou disse-me "o seu proximo parto vai correr bem, voce tem uma boa anca" e eu disse logo "nao me fale em proximo parto por favor" rsrsrsrsr mas agora tenho saudades de estar gavida e passar por tudo outra vez... Mas daqui a algum tempo eheh
Kaushik escreveu:Olá Vera,
Tinha uma pêra a ficar muito madura em casa e experimentei dar-lhe. E ela devorou-a No dia seguinte fiz pera com consistencia de puré. E ela comeu-a toda Passados os 3 dias dei-lhe sopa coma mesma consistência. Parecia mais puré de batata do que sopa... E ela comeu toda![]()
Boa sorte para nós!Mas ela nunca te dormiu noite inteira?
A minha sim, até aos 4 meses cerca de 6 a 8 horas, depois começou acordar por causa da chucha. e a partir dos 6 meses começou o caos.
O problema está que ela não acorda para mamar pois fome não tem, calor também não pois não a sinto muito quente.nem frio pois também não está fria.
Era uma bebé que dormia bem e de repente mudou assim o sono.
É isto que não entendo, o que a fez mudar de repente, e como resolver.
Só me preocupa se o não fazer um sono completo seguido durante a noite se lhe vai fazer mal mais cedo ou mais tarde.
Bem já vi que lhe dar o melamil está fora de questão....e o chá se só ajuda adormecer também não é necessário, visto que adormecer, na maioria das vezes,adormece bem, o problema é que passado 1h já está acordar, coloco a chucha virou de lado e ela volta adormecer...para passado 1h estar a fazer tudo de novo....
Boa sorte para nós e que se não nos deram uma prenda de carnaval, que nos deem de pascoa
Vera experimenta dar-lhe o chá qd ela acordar... E CMO a costumas adormecer? Adormece sozinha no berço ou CTG? Dizem k eles aos 8meses começam a sentir a ausência da mãe... Bjkas espero k passe rápido...
Ana_Amorim
Ela sempre adormeceu sozinha no berço, agora começamos a ler uma historia antes de dormir, para a ir habituando.
A sentir ausência? Mas eu não trabalho, estou desempregada. Estou sempre com ela
Esta noite foi terrivel, já há muito que não me fazia uma destas.
Desde as 5h até as 8h não quis dormir...foi uma guerra de todo o tamanho, passando por uma grande birra...lá se acalmou na 2ªmaminha, e depois lá adormeceu e dormiu 2h30...
Espero que isto passe rápido, não sei que fazer, nem como aguentar...
Oi Vera, pelo que já ouvi falar eles +/- por volta dos 8 meses sentem a falta da mamã... mesmo qd está o dia todo com o bebé. Acordam a meio da noite e procuram a sua presença. O que ouvi ser o melhor a fazer é: As rotinas para dormir (k ela já tinha, né), adormecer sozinha (k ela já fazia tb)... e ter um boneco de transição normalmente é eficaz. Um boneco que ela escolha e andas sempre com ele atrás - para comer, para brincar e essencialmente para dormir - assim qd acordar e vir lá o boneco vai sentir-se segura. Durante o dia o Gabriel tb quase não dorme, às vezes faz sonecas de 10 min. Incrivel... Mas as noites têm sido tranquilas... Fala com uma especialista de sono. Há uma no facebook, conheces? Acho que uma amiga minha tb teve um problema parecido pode ajudar... Se precisares diz-me que eu pergunto-lhe. Se a conheceres acho que é altura de entrares em contato, nao te deixes ficar tanto tempo privada de sono, não te faz nada bem e tu deves estar exausta... Espero k passe rapidamente!
Minha querida experimenta, sleepy time, ela chama-se Filipa Fernandes
Telfs: 911 930 476 / 21 840 2993
http://www.sleepytime.pt/
https://pt-pt.facebook.com/pages/Sleepy-Time-Especialista-do-Sono/505442...
Ela é de Lisboa.
Espero k resulte pq deves estar mto cansada!
Força!!!
Olá mamãs!! 7 meses de ausência!! uma vergonha
A minha Beatriz está cada vez mais linda!!! ahah
Ainda não se senta, mas aguenta-se sentada, dentinhos nada de nada
Vou iniciá-la na natação para a semana, alguma mãe já iniciou? e conselhos?
beijinhos a todas, vou tentar manter-me a partir de agora
Olá mamãs passei por cá para vos dizer que a minha princesa já voltou a dar boas noites.
Estive 2 meses com ela acordar de hora a hora. mas a partir do dia que fez 8 meses mudou radicalmente.
Dorme a noite toda e até já a mudamos para o quartinho dela.
Ainda só passou uma semana, mas estou otimista, vamos ver se dura.
Obrigada especial á Ana_Amorim, mas não foi preciso a especialista.
beijinhos
Olá mamãs passei por cá para vos dizer que a minha princesa já voltou a dar boas noites.
Estive 2 meses com ela acordar de hora a hora. mas a partir do dia que fez 8 meses mudou radicalmente.
Dorme a noite toda e até já a mudamos para o quartinho dela.
Ainda só passou uma semana, mas estou otimista, vamos ver se dura.
Obrigada especial á Ana_Amorim, mas não foi preciso a especialista.
beijinhos
Oh Vera ainda bem que não foi preciso!!! Realmente foi só 1 fase como dizias, bem melhor! Eu ainda ando bastante cansada e durmo a noite toda, cada vez k lia um comentário teu, só me lembrava de qd o Gb mamava d 2h/2h e cmo me sentia durante o dia. E o + complicado ainda era a falta de previsão de quando se iria finalmente dormir + do k umas horitas... Já te deves sentir "humana" outra vez Fico mto feliz por vcs!
BOA NOITE!!!