***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 13 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

Veronica ainda hoje fui com a Beatriz a pediatra e ela, falou que a temperatura dos bebes é tirada no rabinho, temos é que fazer um desconto,ela mencionou que até 38,5 no rabo não é quase febre.
De resto a minha pequena pesa 4850kg e mede 57 cm. Tem aumentado pouco de peso,mas como segue a linha do percentil para não ligar e continuar a dar só LM. Quanto as noites umas acorda de 3 em 3h pra comer e outras já dorme 5h é conforme,mas de qualquer maneira quando acaba de mamar ponho-a na caminha dela e fica a dormir. Vocês quando lhes dão de comer de noite ligam a luz do quarto, a médica diz que isso os desperta e depois custa-lhes a dormir de novo, eu tenho uma luz de presença no quarto. só vou dar as vacinas particulares aos 3 meses,pois como aos 2 meses tem de dar muitas do plano de vacinação, a médica aconselhou dar aos 3 meses para poupa-lá. Ja me alonguei.

Beijinhos a todas

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

Sarazinha -
Desde 03 Ago 2009

Ola queridas'
Por agora a prevenar gratuita e' so' para crianças de risco.
Vejam o publico:
http://www.publico.pt/Sociedade/criancas-e-jovens-podem-vacinarse-gratui...

De resto esta' tudo bem, cheia de saudades duma noite (um pouco mais) bem dormida....

Beijocas

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas. Passo para deixar um olá a todas. Temos estado calminhos cá por casa. Fomos ao Algarve no fim de semana e o Alexandre ficou desorientado.. atrofiou-se com as horas de dormir, não dormiu na sua caminha, estava num sítio que não conhecia.. enfim.. agora já entrou novamente no ritmo. Entretanto está já a tomar Biogaia desde a semana passada e noto um bom resultado (toma tb o Colimil). Mas não é que agora lhe dá sempre vontade de fazer cócó às 6h/7h da matina?? e ele só gosta de fazer sentado lolol senaõ esperneia-se todo. Então sento-o ao meu colo e lá vai ele eheh ainda assim tem sido assim as madrugadas.. a acordar com ele a remexer-se na cama e a fazer força e nada... o medicamento é bom, mas bem que podia mudar-lhe o horário. parece que anda a comer os bifidus da danone (aqueles do relógio ahahah). Amanhã faz 2 mesinhos Sorriso se estivesse grávida demorava uma eternidade a passar, assim parece que foi num instante. tendo em conta que de 3 em 3h lá estou eu a pé.. os dias misturam-se uns com os outros lol
Vamos ter a consulta na segunda feira. Vai levar as malditas/benditas vacinas... vamos lá ver se berra muito. Também vou fazer as do plano nacional intercaladas com as extra-plano para não ser tanta pica de uma vez... Quem já deu o que têm de fazer é dar logo o ben-u-ron? Não se dá mais nada? Durante qto tempo têm depois de controlar? O pai vai cmg às vacinas e fica cmg o resto do dia. Como não sei o que lhe pode acontecer ainda bem que não fico sozinha. Sei que não é um bicho de 7 cabeças.. ainda assim só de pensar que ele pode ter febre.. lol mãe galinhaaaaaaaa nunca pensei lol
Já notei diferença no leite. Dou LM e ele já mama das 2 mamas. Dantes dava só de uma. Continua a aguentar 3h durante o dia e uma parte da noite. O primeiro sono da noite faz 4/5h... Quando será que fica mais um bocadinho?? Há bebés que dormem logo 6,7,8h... lol mamãs sortudas!!
Beijinhos a todas

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas,

que tantas vacinas vocês vêm no plano para os 2 meses, só existem 2 vacinas, uma é a 2ª dose da hepatite B e a outra é uma vacina penta (tosse convulsa, difteria, etc)...são só 2 picas.

O meu Tomás foi levar as vacinas na terça, para além das do plano tomou a rotarix (rotavirús) que é de dar na boca para ele engolir, depois levou as 2 picas (uma em cada perninha) e chorou imenso com a picada mas depois calou-se rapidamente.

O que me disseram foi para ir pondo gelo na perninha da vacina penta, pois pode formar um altinho duro...e que a febre poderia manifestar-se a partir de 3 horas depois das vacinas e que poderia durar entre 2 a 3 dias. Disseram-me também que mesmo que veja que ele não tem febre, à noite poderei colocar-lhe um supositório para prevenção.

Controlo-lhe a temperatura em cada muda de fralda, pois vejo a temperatura no rabinho, só terá febre se estiver dos 38,5ºC para cima.

Desde que levou as vacinas está mais molinho e é comer e dormir.

Agora sou eu que estou a ficar doente, e só a tomar benuron acho que não vou lá...maldita rinite, alergia ou constipação...o que sei é que estou toda entupida, com espirros, garganta arranhada e alguma febre de vez em quando...e isto desde que vieram raspar o tecto da marquise e fizeram uma poeirada...

Bem vou voltar para a caminha a ver se consigo dormir mais qualquer coisa, mas toda entupida como estou vai ser dificil...

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Bom dia meninas, preciso da vossa ajuda outra vez em relação aos cocós, não sei se foi coincidência mas desde q comecei a tomar o promil, a minha bebé só faz cocó com ajuda. Ela para as cólicas tomava infacol, foi excelente e muito poucas vezes as cólicas duraram. Mas eu vejo-vos a falar do Biogaia, algum desses ajuda os intestinos? É q tb a minha bebé todos os dias às sete acorda-me pq está a fazer força e acaba a chorar pq n consegue. E eu como fruta e sopa e legumes, o q aconselham. Um beijinho e obrigada

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá Akesa, o meu bebé acorda também por volta dessa hora como deves ter lido acima lol (hoje não foi excepção). É assim desde que toma o Biogaia. É um regulador da flora intestinal. Eu julgo que é por causa disso que agora tem este horário. Mas na consulta dos 2 meses pergunto à pediatra. É que ele acorda a espernear porque quer fazer e tb não consegue. Tem de ser sentado ou na espreguiçadeira lol. Está a habituar-se para qd for para o bacio ahahah. Eu comprei o Biogaia para ver se deixava de chorar "o resto" pois já estava melhor com o colimil, mas este último a certa altura passa-se a dar apenas 1 vez ao dia, então complementei. Ao almoço toma o colimil e ao fim da tarde o biogaia. Anda muito mais feliz. Ainda agora está ali a palrar sozinho com a televisão (sim a tv é a minha ama lol até ele se chatear). O único senão e que me deixou a cara à banda é que custa 18 euros o frasquinho. Mas como é às gotas deve render até que lhe passe a altura das cólicas.

Beijinhos

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

eduluna -
Desde 07 Set 2009

ola meninas ca estou eu outra vez a pedir ajuda pois entao ca vai o meu menino tza muito preso dos intestinos e com colicas e aqui na suissa nao dao nada so o cha de funcho mas ja nem com isso la vai tenho qe estimular sempre o rabito om o termometro a verdade e qe nao coneco os produtos ai de portugal mas tenho uma amiga qe vai a portugal para a senmana e dissemem qe me trasia o qe precisasseentao qeria perguntarvos se me podem diser o nome do qe voces dao aos vossos bebes para as colicas e para os ajudar a faser cocopq a minha sogra trouxeme o aero-om mas nao fas nada se me puderem diser agradecia pois ele anda mesmo aflitinho tadinho da tantos peiditos e chora quando os da obrigada mama fico a espera de resposta bjs

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Desculpa Verónica. E tinha lido tanta coisa mas o tema forte são os cócós e as vacinas e não vi com atenção que também dormes às pinguinhas, como eu! Piscar o olho
Estou mesmo cansada!
O meu namorido adormece cedo e não ajuda grande coisa (também nem podia, porque o Manelinho só quer as minhas maminhas!) Sorriso faz-me cá uma inveja olhar para ele durante a noite e vê-lo a dormir profundamente e eu ali quase a babar-me para cima do bebé com tantas horinhas de sono perdidas... Ufa!
O que vale é aquela cara linda do meu filhote que compensa tudo. Só de o ver a mamar tão satisfeito e a dar um sorrisinho mesmo antes de adormecer fico nas núvens!
Beijinhos pra todas*
BOM FERIADO

AnoKasOkasPokas

"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Pois é meninas. Será que todos eles se riem depois de comer e já com os olhinhos fechados a dormir? lol O meu faz isso todas as vezes lol.
Eduluna, podias pedir à tua amiga para levar Colimil e Biogaia. É o que o meu toma. Mas sei que há outras coisas. Já ouvi falar de Alivit que acho que é um chá. Mas as outras meninas aqui podem dizer-te o que fazem também. Cada bebé é um bebé Sorriso

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas. Hoje o meu bombom faz 2 meses. Deixo-vos a carinha laroca dele Sorriso

beijinhos

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

O meu menino ontem levou 3 vacinas ontem, as 2 vacinas do plano nacional de saude e mais a prevenar ou seja, 3 picas!!! Tadinho Triste assim que cheguei a casa pus-lhe u ben-u-ron mas ate agora não fez febre nem tem nenhum inchaço nas pernocas, mas chorou tanto Triste quanto á temperatura eu tb tiro no rabiosque ou no bracito se for no braço é como referi, retira-se 1 valor a 1,5 valores Sorriso

quanto aos sonos bem esta noite um cadito mais calmo mas aquelas noites em que fez 6h não voltaram mais Triste faz 3horitas e NUNCA acendo luz do quarto clao, tenho uma luz fraca de presença, malk lhe falo p não o despertar e tiro a fraldoca só se tiver cócó ou mtooo xixi senão nem mudo tantas vezes... espero ser só uma fazew pois ele desperta nem sei do quê, Triste e para voltar a dormir dá vontade de colocxar uns elasticos nas orelhas p segurar a xuxa lol... mas cada bébé o seu ritmo, desde que não troque os dias pelas noites isso é k me preocupa Triste de noite sono leve e de dia anda a cair de sono e quer dormir... aiii, por exemplo agora ta a dormir mas espero que não durma ate mto tarde senao depois desperta e só dorme ás tantas...

ai que inveja das mamãs que tem filhos que ja fazem soninhos maiores mas... tudo pode mudar de repente foi o k a medica disse Sorriso O meu menino está lindooo, forte e saudavel com 5,550kg e 56.2cm Espertalhão

esta noite vesti-lhe a roupa interior das avessas, e se não melhorar ponho-o a dormir p os pés lol houve varias mamãs que ja fizeram e resultou p nao trocar os dias e noites, coincidencia ou não eu faço se for preciso loool

ah para as colicas para o meu filho não ha melhgor que o biogaia e o cha alivit gases dou os 2, (o cha nem sempre) mas o biogaia é carote e não dura mto meninas, sao 5 gotas mas o frasco esvazia num instante!!!

beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

os vossos bebes tb esperneiam mto na cama e mexem-se?? a medica diz ser dos sonhos... Preocupado

e o meu tb faz isso quando lhe dou o biberon e choras e vai bebendo aos poucinhos mas julgo ser quando tem mais gases parece k cai logo no instestino e lhe provoca colicas... bem lhe dou o biogaia mas não ha milagres, hoje já bebeu sem fazer isso menos mal Sorriso

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

anacristina -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas, então como é que vão esses rapazes e raparigas??
Já há muito tempo que não passava por aqui.... falta de tempo!!!
O meu João está cada vez maior e mais regila... ( e lindo)
O tempo passa tão depressa que já se passaram 2 meses da baixa, daqui a nada vou novamente trabalhar e só de pensar em deixa-lo, dá cá um nó na barriga....
Graças a deus as noites nem têm sido muito más, acorda só uma vez durante a noite e depois adormece muito bem a seguir a beber o leitinho.
Mas assim que acorda de noite é cá um berreiro até beber o leitinho parece que deita a casa a baixo por vontade dele era acordar e ter logo ali o leitinho pronto a beber.
O pai diz que ele tem a quem sair assim é um rapaz de muito alimento.
Pois agora o LM só mesmo à noite antes de dormir e durante o dia é LA, mas como ele fez alergia à proteina de leite de vaca tenho de lhe dar um leitinho especial... Nutriben Hidrolisado ou o Nutrilon Pepti 1.
Enquanto não tiver os resultados das analises que a medica irá prescrever na consulta de alergologia só pode beber esse leite.
É cá uma despesa só em leite...

Vou deixar umas fotos dele!!

Beijocas para todas

bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!

M João -
Desde 28 Set 2009

Olá a todas...
O meu Rafael em relação às colicas começou por tomar o Biogaia, que ñ fazia grande coisa, mas ajudava-o a fazer cocó. Depois tentei o colimil e tirei o biogaia, primeiro 2 vezes ao dia e agora só uma. Maravilha...nada de cólicas, pelo menos nada q incomode mt e cocó quase sempre 2 x por dia.
Para judar ele adora o sabor, tt que é um bebé que faz birra quando sai da agua e o truque é dar-lhe o olimil, remédio santo acalma logo e a massagem e o vestir torna-se mt mais calmo.
Quanto às noite...uma maravilha: Adormece por volta das 9:30/10:00 e dorme entre 5 e 7 hrs, esta noite dormiu 7, acorda, mama, o papá muda a fraldinha e mais maminha, adormece logo e dorme mais umas 3 horitas e jáé manhã.
Quanto aos problemas que estava a sentir com a amamentação está a acalmar.
No outro dia à noite tirei leite com a bomba,uns 100ml e ele mamou 65ml + -, dado pelo papá. Depois começou a chorar e só acalmou na maminha da mamã e mamou como se ñ tivesse bebido leite nenhum. Coitadinho do meu menino, senti-me tão mal, tão culpada.
Agora tem-se andado a portar tão bem.

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

eduluna, a pediatra receitou Coliprev para as cólicas e foi milagroso, nunca mais soube o que eram crises de cólicas Ufa!

a caçula aqui do canto de abril faz amanhã 6 semanas e está linda, grande e fofa! às 5 semanas pesava 4,890kg e media 56,5cm. tem umas bochechas apetitosas e já se ri bastante, sobretudo ao acordar.

continua só com o leite materno, eu achava que ela mamava pouco tempo (5 minutos só de uma mama) mas estava a aumentar em média 62grs por dia, o que é óptimo e significa que o leitinho da mamã é nutritivo Sorriso pudera! ao apetite voraz com que eu ando, devoro tudo e parece que ando sempre com fome... ao menos que tenha algo de positivo!

em termos do sono de noite, dorme no máximo 5hrs seguidas, normalmente adormece por volta das 23h, acorda por volta das 3/4h e depois às 6/7h, dormindo até às 10h/11h. eu também evito mudar a fralda de noite, e tento não a deixar despertar. tenho uma luz de presença no quarto e assim que ela começa a emitir os primeiros sons, tiro-a logo da caminha e dou-lhe mama, ela em 5 minutos fica despachada e adormece a mamar, eu ponho-a com cuidado na caminha dela, ela resmunga 1/2 minutos sem sequer abrir os olhos e lá se fica Grande abraço é um amor!

durante o dia é muito inconstante, tem dias que passa o dia quase todo a dormir e só acorda para mamar religiosamente de 3 em 3 horas, tem outros dias que quase não dorme e faz soninhos curtos de 30 minutos, mas eu noto que quanto mais dorme de dia, mais dorme de noite A pensar ou seja, quanto mais dorme mais quer dormir e fica mais bem disposta quando acorda.

eu até tenho medo de a gabar tanto, mas o certo é que para adormecer é um espectáculo, deitamo-la no berço colocamos a chupeta e ela lá fica a chuchar às vezes 5 min outras vezes 1 hora, sem chorar nem nada (só resmunga se a chupeta lhe cai).

eduluna -
Desde 07 Set 2009

desde ja agradeco as vossas respostas assim ja sei o qe comprar Palmas! o meu dylan vai levar as vacinas no dia 23 altura qe fas os 2 meses ate fas medo Ufa! quanto as noites a dias qe ele acorda uma vez durante a noite para mamar e outras qe dorme toda a noite tipo 23.30 ate as 06 da manha hora que o papa vai trabalhar ai e qe nao ha qem o fassa dormir parece qe pressente depois doulhe o leitinho e ficasse a dormir outra ves e entao depois ja acorda todas as 3/4 horas mas e muito sossegadinho gracas a deus a nao ser estas malditas coloicas qe lhe tem dado para atasanar a vidinha tarnquila dele Zangado quando acordo de noite la venho eu ver se esta a repirar Ufa! e ja agora voces vao batisar os vossos bebecas ????quando???'bjs para todas e obrigado

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Ai meninas, tou a ficar desesperada! O meu bebé não dorme de noite!Hoje experimentei deitar-me mais tarde (00:30h) e ele ficou até ás 4h a refilar!Andei com ele pela casa, dei-lhe maminha, mimos, tudo!E não dorme!Só mm quando lhe apetece!E de dia é um anjo...acorda para comer ou fica calmamente a olhar para tudo à volta...aiii!Como é que lhe vou trocar as horas? Não posso virá-lo ao contrário no berço pq ele nem vai ao berço...tá sempre na nossa cama Preocupado

Tou super cansada e tenho a casa toda para arrumar e muita roupinha para engomar,mas agora só me apetece dormir... Bocejo
Help!

AnoKasOkasPokas

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Ai que deve ser desesperante!!! Se eu (e outras mamãs) já batemos c a cabeça nas paredes por n domir de dia.. então tu q o filme se prolonga pela noite... O que tenho vindo a aprender é que a força de vontade é mto forte. Não resolve tudo, é certo, mas o meu bebé teve uns dias que andou atrofiado... Enão eu andava louca pela casa a abana-lo na alcofa, no colo, na espreguiçadeira, completamente stressada... e ele ia ficando ainda mais stressado. Acredito mesmo que eles pressentem isso. Então decidi que não me podia passar qd ele fazia essas fitas.. comecei a agarrá-lo com gestos mais firmes (quase que a repetir mentalmente "vais adormecer") sem embalar demasiado. Eles gostam de sentir segurança (daí também ser bom a tal massagem.) Eu também não sabia, mas com o desepero andei a pesquisar tudo o que podia. Vi videos no youtube de como fazer para o bebé ser mais feliz, regular o sono, facilitar o cócó lolol papei isso tudo!! Por isso se o teu bebé faz birras esta será uma boa solução (pelo menos cmg resultou..). Se fica acordado apenas porque gosta de olhar para o tecto... não posso mesmo ajudar Triste

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá mamãs!
Bem....ao ler o que andam a passar posso considerar-me uma sortuda Espertalhão

A minha Lara nunca bebeu nada para as colicas, acho que nunca as teve embora de vez em quando chorasse, mas nao me parecia de dor.
Dorme a noite quase toda, mama pelas 20h/21h +/- dorme, e dps acorda por volta das 4h, mama, fica um pouco acordada, mas nem reclama Espertalhão volta a dormir e depois mama lá para as 7/8 da manha!
Choradeiras, só faz às vezes quando está cheia de sono!
Já nao chora no banho!
Já reclama se lhe cai a chucha.....
E claro, quando está acordada so quer andar no colinho ou ter a atenção virada para ela Apaixonado
Já se ri muito!
Fez 2 meses no dia 8 e nesse dia foi à consulta, pesava 4910kg e media 58cm!
Ainda só está a maminha, e parece que é nutritiva, tal como uma mama por aqui, eu ando com umas fomes.....

Desejo a todas as mamas que os vossos meninos começem a dormir mais e que desapareçam as colicas.
Muitos beijinhos

Raia -
Desde 24 Abr 2009

A minha bonequinha está com 7 semanas e grande – tem 56 cm e 5100gr. Aumentou muito de peso. Ela mama +/- de 3 em 3 horas e bolsa/vomita muito. Anda sempre de babete, suja cerca de 5/6 por dia. A pediatra diz para não me preocupar que é normal (eu não acho, mas enfim) como a bebé está a aumentar muito bem de peso(bem até demais) o que bolsa é o que está em excesso.
Nunca bebeu nada para as cólicas, tb acho, tal como a Anafonso, que a minha Yasmim nunca teve cólicas. Ela adora tomar banho, nunca chora. Vamos ouvindo musica de relaxamento e ela fica realmente calminha até quando se veste a roupinha. Depois do banho mama e a seguir é a “Hora da Birra”, todos os dias é igual… chora até às 22/23:00 e depois dorme até às 4/5:00 e adormece sempre a seguir. Durante o dia, se andar no carro, é sempre a dormir, se ficar em casa requer mais atenção pois só dorme no colo.
Ainda continua com algumas borbulhitas na cara e de quando em vez o umbigo vem para fora, por isso, uso aquela faixa da chicco.
Beijocas para todas

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

Raia -
Desde 24 Abr 2009

Mamãs, lembrei-me de mais uma coisa, a minha menina já alguns pares de brincos de ouro mas eu não faço a minima ideia de quando se pode furar as orelhas dos bebes.
Eu comecei a usar brincos com apenas poucos dias de vida, acho que fiquei traumatizada Triste nunca mais na vida furei nada. Acho que não tenho coragem de levar a minha filhota para furar as orelhas.
Com quantos meses pensam furar as orelhas das vossas meninas?

Sobre Raia

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

olá raia,
pessoalmente não gosto de ver bébés de orelhas furadas nem gosto de os ver a usar ouro por isso só irei furar as orelhas à minha filha quando ela me pedir.

a minha bébé de vez em quando também tem umas borbulhinhas, a pediatra diz que é do calor e realmente agora que já não está tanto calor está muito melhor (já só umas poucas na testa), mas chegou a ter no corpo todo...

há cerca de duas semanas que já não chora no banho, acho que aprendeu a gostar e no outro dia até fez chapinheiro Gargalhadas

já agora, aproveito para vos perguntar se os vossos bébés também têm a língua branca. a pediatra só me disse que era normal, será que é de amamentar?!?

outra questão, eu não consigo cortar-lhe as unhas e ela arranha-se toda! eu espero que ela adormeça mas quando lhe agarro nos deditos ou acorda ou mesmo a dormir não pára com as mãos quietas então como tenho medo de a magoar acabo por desistir... vocês têm algum truque?!?

acho a minha filha muito mexida, embora não seja muito chorona, está sempre a dar aos pés e às mãos (santa espreguiçadeira, que com tanto dar às mãos e aos pés, ela acaba por se abanar sozinha ;))

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá!
Olha há diversas opinioes sobre furar as orelhas aos bebés, mamas que defendem que os vao deixar escolher quando crescerem, outras furam logo!

Eu quero furar à minha menina, já tentei ir mas a senhora disse-me so la para os 3 / 4 meses, to desejando de a ver de brinquinhos!
A minha mae furou-me em bebé, ao contrario de ti nao fiquei traumatizada Cair ao chão de tanto rir e furei as orelhas até acima em adolescente e ainda furei o umbigo e ainda quis furar naziz mas esse faltou-me a coragem Cair ao chão de tanto rir Hoje so tenho 1 buraco em cada orelha e os outros fecharam e mal se notam!
Em 2003 quando a minha prima nasceu fui eu que a segurei enquanto lhe furavam, acredito que as mamas custe mais verem, é tal como nas vacinas, custa-nos ver serem picados, mas so choram um pouquinho Sorriso
Mas tb acho que tenho de levar a minha mae comigo Cair ao chão de tanto rir
Beijokas

liag -
Desde 25 Maio 2009

Olááá meninas!!!
Bem o meu menino já vais para os 2 mesinhos e meio mas só na 2ªF vai levar as vacinas... ai coitadinho!
Quanto aos furos, um ourives que conheço uma vez comentou-me que só fira orelhas aos bebés depois dos 6 meses, parece que tem haver com crescimento do lóbulo da mesma. Aconselho-vos a perguntar à pediatra. Eu fui furada em bebé (a minha mãe foi à nascença), hoje não uso brincos, mas já furei a orelha em cima, o nariz e a sobrancelha (loooooool), agora "berloques" só a aliança do casamento.
Amarisa o meu bebe também tem a língua branca, pensava que eram sapinhos, mas não é, é mesmo do leite. O pediatra disse me que quando tivesse duvidas para tentar tirar com algodão, cotonete, se sair é leite senão sao sapinhos.
Beijinhos

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Raia -
Desde 24 Abr 2009

a minha boneca, por vezes, tb tem a lingua branca. A pediatra diz que é normal.

Anafonso e liag, estou a ver que só eu fiquei com trauma de furar as orelhas :)). Contundo, nem sei bem como tenho uma tatuagem..que nem acreditava que conseguia fazer :D.

Quando a minha menina crescer mais um pouco, mando o pai ir com ela furar as orelhas, é que acho mesmo lindo ver as meninas de brinquinhos.

jinhus

Sobre Raia

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá a todas! O meu bebecas tb te a língua branca de vez em qd mas é do leite. Para lhe cortar as unhas levo 1 semana lol. Ele tem sempre as mãos super fechadas. Nem com as minhas quase lhe consigo abrir os dedos lol. E com o calor cai-lhe a pele entre os dedos. Fica tipo com uns macaquinhos lol.
Falando de um assunto que há uns dias esteve aqui no tópico, tirei ontem à noite o meu leitinho com a bomba para ver qto saia para ter a ideia de qto ele bebe. Tirei das duas 190ml (da segunda não tirei tanto como a primeira). Qd acordou a meio da noite bebeu 160ml. Deverá ser isso que está a beber qd mama sem ser do biberon? Acho que fez as 3h ou um pouquinho mais (não me lembro das horas, tava a dormir em pé eheh). Conclusão, mais vale mamar da mama do que tirar com a bomba... a única vantagem é ser o pai a dar de resto é o mesmo.. Julguei que por ser mais fácil beber do biberon bebesse mais e aguentasse mais tempo a dormir.. O meu bebé pelos vistos gosta de acordar à mesma lol

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Olá meninas!
Hoje já estou muito mais bem disposta! Esta noite o Manuel já dormiu toda a noite na cama dele e só mamou à 1:30h, 5:45h e depois às 8h!OBA! Beijinho
Acho que o problema é mesmo a mãe que com a preguiça adormeçe a dar a mama e depois não o põe de novo no berço... Corado
Demorou uma hora e tal a adormecer a primeira vez mas ficou! Agora já percebi que é melhor dar-lhe o banhito de manhã, mas hoje ainda vou tentar dar banho à noite para ver a reacção dele.

Passem um bom Sábado!
Beijinhosss*

AnoKasOkasPokas

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

ando novamente numa ma fase, agora o afonso deu para querer dormir bastante durante o dia, quer dizer está 1h acordado a seguir ao leitinho e depois quer dormir nem que seja mei-hora, ja li de tudo de nem sei... ando desorientada... esta a mudar e nao sei como lidar c isto... como nao dormia de manha antes chegava ao fim do dia tipo 5 da tarde e so choramingava p dormir, dormia bebia leitinho e queria dormir outra vez, ontem foi assim... apesar de me dizerem que nao deve dormir a partir das 18 ou 19h para dormir bem de noite mas k hei-de fazer se ele chora e quer dormir? ontem deitei-o mais cedo e fiquei com receio, deitei-o as 21h e la dormiu ate as 2h da manha menos mal para beber o leitinho, mas acordou as 3h e esteve perto de uma hora meio a refilar a querer a xuxa e perdia a xuxa mas depois la dormiu de novo, foi fazendo as 3h mais ou menos, as 8.30 acordou e o meu marido brincou c ele 1h e dormiu das 9h as 11h... bebeu leitinh ao meio dia e foi dormitando, mas ele nao dorme bem com mta claridade ou barulho e agora ja nem na espreguiçadeira, desde ointem que o deito na cama dele e tem dormido de dia com as cortinas um pouco abertas pk n tenho estores mas as cortinas sao pretas e brancas, domr meia-hora e acorda tudo bem...

acham k faço bem?
agora bebeu as 18h e quero dar-lhe banho mas so posso as 20.30 e ja ta na caminha dele quase a dormitar
será que é mau ele se habituar so a cama dele a dormir?
se continuar assim passo o dia fechada em casa...

e o meu receio é k durma a esta hora um pouco e acorde de madrugada e não queira mais dormir...

conbselhos por rfavor
ja me disseram que agora eles dormem mais de dia tb e é o k esta a acontecer ao meu, mas k não deve exceder as 3horas diarias, isso ele não excede, pelo menos pouco mais so de manha dormiu mais, de resto é 30/45 minutos...

dizem que deve fazer sesta de manha e a seguir ao almoço, mas o meu quer mais pk não dorme durante mto tempo. sao 19horas e ele esta a dormitar e a refilar na cama...

mas depois tem k ir ao banho...
ai nem sei k fazer antes era mais simples ou nao sei lá... Triste ando sem saber o que melhor fazer... assim passo do dia em casa se o habituar so a camita dele? antes ele dormia na espreguiçadeira agora resmunga mto e dorme tipo 15 minutos...

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas,

o meu menino perdeu o bisavô, faleceu na quinta feira depois de uma semana internado nos cuidados intensivos devido a um avc. Devido a esta situação o meu sogro pediu ao meu marido para irmos para onde eles estão agora, porque quer estar com o neto, por isto acabei numa grande discussão com o meu marido pois concordava em irmos para lá dar apoio mas não via necessidade de lá ficarmos a dormir, até porque estamos a 30kms de distância apenas. Mas acabei por anuir e levámos a casa às costas e fomos para lá na quinta de tarde, estava lá uma confusão tal com imensa gente, o que gerou uma grande excitação no Tomás, com muita gente de volta dele e a pegarem-lhe ao colo, como não quis arranjar confusão nada disse, chegou a noite e o meu pequeno pouco dormiu. Veio a sexta feira e ele não dormia nada e foi assim todo o dia, mais uma vez acabei por discutir com o meu marido pois ele só me dizia que tinha de dar apoio ao pai e o pai precisava do neto, mas eu não conseguia ver o meu filho naquele desespero para dormir e não o fazer e eu própria me encontro doente. Acabamos por vir para casa e foi remédio santo, dei-lhe o banho e o biberão e dormiu 7 horas seguidas na sua caminha, e hoje ainda anda um pouco rabugentinho mas anda a colocar o sono em dia.
Eu sei que o meu sogro agora vê o neto como razão de viver dele, mas eu, aliás nós, não podemos fazer a nossa vida em função dele, além de que o Tomás tem outros avós que também querem estar com ele. Acham que estou errada???
Sei que amanhã tenho que lá ir novamente, mas pelo menos não tenho que lá ficar a dormir.

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

meninas o meu menino tem o ouvido esquerdo quase todo tapado com cera o k faço??? ao evitar limpar mto acontece isto Triste na farmacia disseram ser normal e aconselharam humedecer um cotonete com agua morna e limpar cuidadosamente... que fariam no meu lugar?

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! <:P <:P <:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...