Olá a todas as candidatas a mãe do coração. Em tempos já coloquei um post sobre o assunto, mas decidi voltar a partilhar pensamentos.
Em finais de 2011 fui à 1ª formação "A", fiquei esclarecida, e inclusive tenho toda a papelada preenchida há muito tempo. Não tenho dúvidas sobre o meu desejo de ser mãe. Sei que o quero ser mais do que tudo.
Mas a vida dá algumas voltas,e nem sempre corre como esperamos. Neste momento a situação laboral não é das melhores e por isso tenho muito medo de dar o passo, e de no futuro não conseguir dar tudo o que for necessário e importante ao meu filho(a).
Não sei se também têm esse medo, mas são tantos os receios..Mas julgo que a isso se chama ser mãe. Mesmo antes de o ser.
Outra dúvida que tenho é na "escolha" do sexo, idade e raça.
Bem quanto ao sexo estou dividida. Adorava ter uma menina, mas se fosse mãe biológicamente também não poderia "escolher". Seria o que a natureza quisesse. Quanto a idade, dado que nunca fui mãe, gostaria muito que fosse pequeno, até aos 2 anos talvez. Quero aprender com ele(a), e dar-lhe a educação que tive, que graças a deus foi excelente. Na raça, embora eu não seja racista, aliás adoro as crianças cor de chocolate, penso que não seria justo para a criança, por ex em idade escolar sofrer todo o tipo de preconceitos, por ter uma mãe adotiva e branca! - Não se pode proteger os filhos de tudo, mas já são crianças com tantos traumas, que se pudermos evitar outros é o ideal.
Por último, preocupa-me muito a adolescência. Não só pelo que implica ser adolescente, mas principalmente, pela necessidade de busca da sua verdadeira essência. A sua familia biológica.
Tenho medo de sofrer por tudo isto, medo que a criança não goste de mim, não exista elo de mãe e filho...
Por tudo isto, não sei o que fazer.
Se puderem partilhar opiniões, experiências agradeço.
Beijinhos