Vacinas | De Mãe para Mãe

Vacinas

Responda
8 mensagens
martaq -
Desde 22 Out 2006

Olá a todas,

Antes de mais felicidades para todas Sorriso
Apesar de não participar activamente no forum não passo dois dias sem dar uma vista de olhos.
Ontem obtive uma informação que penso ser importante para todas, principalmente para quem quer casar e dar frutos... tenham em atenção às vacinas que tem de tomar para os vossos destinos de eleição, pois em alguns casos tem de esperar um ano até puderem engravidar.
Achei importante partilhar.

Bjs,
M

Joey -
Desde 22 Maio 2007

Olá Marta,

Será que me podes ajudar!Eu fui passar lua de mel para a Républica Dominicana e não tomei em atenção estes aspectos das vacinas, será que há algum problema?
Onde te informas-te sobre isso?

Obrigado e beijinhos

Marinha -
Desde 14 Mar 2007

Olá Marta!

Também já ouvi falar sobre isso. Por acaso tenho-me esquecido, nem sei que vacinas vou ter que apanhar. Mas bem lembrado!

Sorriso

Helena Moura -
Desde 16 Mar 2007

Sim realmt, obrigada por avisares, e importante exe assunto. k parece apenas um pormenor, mas´é mt importante...
Felicidades...
Helena Moura
06/10/07

Lena

Joey -
Desde 22 Maio 2007

Olá Marta,

Será que me podes ajudar!Eu fui passar lua de mel para a Républica Dominicana e não tomei em atenção estes aspectos das vacinas, será que há algum problema?
Onde te informas-te sobre isso?

Obrigado e beijinhos

patriciac -
Desde 22 Jan 2007

sei que por exemplo é preciso (convém...)ter o reforço da vacina da rubeola, e essa vacina demora 6 meses a tomar
(doses no1º mes+2ºmês+6ºmês).
As outras tb devem estar em dia, preferencialmente.

Patricia

Sobre patriciac

Patricia

Daniela Rego -
Desde 04 Jul 2007

a unica vacina ke se deve ter em dia e a do tetano e so se toma de 10em 10 anos.
todas as outra vacinas so se toma com aconselhamento medico se se tem as vacinas em di nao epreciso estar alarmadas porke eu fui em dezembro brazil e nao precisei d tomar nenhuma vacina e engravidei em janeiro seguinte e nao tive problemas nenhuns por isso a melhor coisa afazer e falar com o medico de familia.alias sou militar e avacina ke eles (tropa) andam sempre a verificar e a do tetano.

Daniela & André
08/12/07

Daniela & André
08/12/07

martaq -
Desde 22 Out 2006

Olá Joey,

tanto quanto sei não precisas de vacinas para a República. Há 7 anos atrás foi de viagem de finalistas à República e não tive que tomar nada.
mas tal como foi dito anteriormente, o ideal é falares com o médico de familia ou para viagem mais "alternativas" com o centro de medicina tropical.

beijinhos

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?